Porto Madeira 3666 na cidade de Porto Velho, Rondônia, Brasil, por Marcos Filho. ID da foto: 650013.
Porto Madeira 521 na cidade de Porto Velho, Rondônia, Brasil, por Marcos Filho. ID da foto: :id.
Porto Madeira 1418 na cidade de Porto Velho, Rondônia, Brasil, por Marcos Filho. ID da foto: :id.
Porto Madeira KMY7702 na cidade de Porto Velho, Rondônia, Brasil, por Marcos Filho. ID da foto: :id.
Porto Madeira 104 na cidade de Porto Velho, Rondônia, Brasil, por Marcos Filho. ID da foto: :id.
/ 723 acessos / 26 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Porto Madeira 3666 em Porto Velho por Marcos Filho - ID:650013

(C-2001) / Ex-Autodiesel (RJ) - Carro: 11074

26 comentários

  • Kristofer 04/11/2011 00:17

    Marcos...essa área amazônica dentro de PV equivale ao Vale do Gramame em João Pessoa?

    http://onibusbrasil.com/kristoferoliveira/

  • Douglas 04/11/2011 00:18

    Ta triste ai , Depois falam que o Brasil ta melhorando.

  • Marcos 04/11/2011 00:26

    Kristofer S. Oliveira
    Essa área amazônica dentro de PV equivale ao Vale do Gramame em João Pessoa?
    Porto Velho enorme em extensão, na verdade na entrada deste ramal estamos a 130KM de PVH e no local da foto já havíamos percorrido mais 111km em estrada de chão. Este é meu caminho da roça duas vezes por semana e agora está difícil demais, pois qualquer chuva impede que nossos carros vençam esta pequena ladeira por não estarem calçados com pneus para lama. Uma raspadinha na papa que fica sobre o chão e o carro volta a tracionar fácil.

  • Marcos 04/11/2011 00:30

    Douglas Porto
    Ta triste ai , Depois falam que o Brasil ta melhorando.
    Douglas apesar de utilizar este ramal para chegar ao meu trabalho, posso te garantir que no momento não se justifica investir no asfalto para ele devido o baixíssimo índice demográfico. O maior erro foi a prefeitura ter instalado a escola neste ramal, já que a maioria dos alunos moram as margem da BR-364 (asfaltada) e apenas duas alunas embarcam neste ramal e moram a menos de 2Km da 364, já a escola está 13 Km para dentro.

  • Marcos 04/11/2011 00:38

    Kristofer S. Oliveira
    Observe pelas placas que o carro atolado não é o mesmo e os registros também não são do mesmo mês. Tá difícil terminar o ano deste jeito, qualquer chuva e a gente fica aí, mas por sorte chegou um motora bom de braço que sabe andar por muito tempo feito caranguejo sem perder o controle do carro.

  • Wainey 04/11/2011 12:01

    Vixe rapaz...subir essa ladeira meio íngreme com essa argila mole (latossolo vermelho) é ruim até pra uma Hilux, que dirá um ônibus sem pneu pra lama! fica perigoso...quem vai puxar esse carro, um trator de esteira?kkkk, realmente o gestor foi muito "inteligente" em construir a escola nesse ramal...

  • Marcos 04/11/2011 12:09

    wainey teixeira da silva
    quem vai puxar esse carro, um trator de esteira?
    Saímos daí puxados por um caminhão de boi 6X4 carregado. No instante do registro ele descia para nos puxar e o cabo de aço já esperava por ele.
    realmente o gestor foi muito "inteligente" em construir a escola nesse ramal...
    Pior não é isso. A escola possui 3 salas de aula, das quais ocupamos 2 por empréstimo e a própria escola só utiliza uma. A nossa está sendo concluída na entrada deste ramal e ano que vem estaremos lá. Mas mesmo com apenas uma sala efetiva esta escola será ampliada a partir deste mês. A nossa terá apenas duas para funcionar do 1° ao 5° ano.

  • Oseas Alves 04/11/2011 13:02

    é tristi...mais ta ai um trem ki eu gostu di mais, onibus estrada e lama...uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu trem bão.

  • César 04/11/2011 15:12

    José Marcos Cabral Filho
    chegou um motora bom de braço que sabe andar por muito tempo feito caranguejo sem perder o controle do carro.
    hehehe Assim que é bom, se não aparecer nenhum carro no caminho, passa tranquilo, agora se ficar queremos mais fotos, se não der pra evitar pelo menos que dê pra registrar!

  • Marcos 04/11/2011 16:45

    César Castro
    se não aparecer nenhum carro no caminho, passa tranquilo
    Esse local tá meio complicado e depende da habilidade do motorista, mas sei que vamos parar aí mais vezes até dezembro. Quando ele saiu eu fiquei com a enxada na mão esperando a próxima encalhada, mas subiu quase tudo e só parou por causa do caminhão. Andei um bocado, ou não, mas os quase 10cm de barro pregados sobre meus tênis e me adesivando no chão faziam cada metro parecerem kms.

  • César 04/11/2011 16:55

    José Marcos Cabral Filho
    Quando ele saiu eu fiquei com a enxada na mão esperando a próxima encalhada,
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu posso imaginar a sensação de ser deixado para trás que vc sentiu, a enxada vem com o ônibus? Pois eles tem que aumentar o cuidado nessa época do ano né...

  • Everton 04/11/2011 17:03

    José Marcos Cabral Filho
    Eu sei que Porto Velho é o maior municipio de Rondonia e no Brasil o municipio de Altamira-PA é o maior municipio do Brasil com 159.696km² em que os distritos e localidades rurais ficam a mais de 1000km da sede do municipio/centro da cidade. Então eu pergunto: Os distritos mais distantes da sede do municipio de Porto Velho-RO/Centro de Porto Velho-RO ficam a quantos quilometros da sede de Porto Velho?

  • Marcos 04/11/2011 17:12

    Everton Costa Goltara
    Os distritos mais distantes da sede do municipio de Porto Velho-RO/Centro de Porto Velho-RO ficam a quantos quilometros da sede de Porto Velho?
    Extrema, que se não me engano é o mais distante, fica a 328KM e pelo que constatei tem apenas 2.000hab.

  • Marcos 04/11/2011 17:23

    César Castro
    a enxada vem com o ônibus?
    Até ontem não, hhehe. No instante desse registro eu voltava justamente da casa da dona da enxada, pois como havia o risco do carro ficar novamente, fui pedir para levarmos a ferramenta conosco e hoje o motorista ia devolver. O motora também ia colocar uma enxada junto da bateria, já que em cima ela não pode ir. Ontem eu ia na porta com ela nos degraus, parecia um pastor de ovelhas e numa descida estávamos rápido e só usando redução, pq só tinha freio na dianteira, o que ajudava a traseira a querer passar para frente e nisso o carro deu uma guinada para floresta, imagine o pulo que dei para dentro do salão ao ver uma árvore a menos de 5mts do parabrisa. Os alunos que viram a cena é que aproveitaram e motorista perguntou se eu tive medo e se desculpou por não poder frear. Agora uma coisa boa agente tinha, a buzina a ar.

  • César 04/11/2011 17:23

    José Marcos Cabral Filho
    União Bandeirantes, São Carlos, e se não me engano São Sebastião (Aquele que fica na outra margem do Madeira) São distritos também, não?

  • Marcos 04/11/2011 17:24

    * a gente

  • Marcos 04/11/2011 17:26

    César Castro
    União Bandeirantes, São Carlos, e se não me engano São Sebastião (Aquele que fica na outra margem do Madeira) São distritos também, não?
    São sim, mas o mais distante pelo que fiquei sabendo seria Extrema, porém não é de acesso difícil. Nem tudo na vida pode ser só complicação, hehehe.

  • César 04/11/2011 17:31

    José Marcos Cabral Filho
    O motora também ia colocar uma enxada junto da bateria, já que em cima ela não pode ir.
    Menos mal, nessa época de chuva é extremamente necessária! Também tem que ter umas cordas, Porto Madeira tem muito o que aprender com a Apuí e Edmar!
    só usando redução, pq só tinha freio na dianteira, o que ajudava a traseira a querer passar para frente e nisso o carro deu uma guinada para floresta
    Pode isso, Arnaldo? Mas vão ajeitar isso? Não dá pra se confiar muito em apenas duas rodas, todo cuidado é pouco, ainda mais com ônibus escolar!

  • César 04/11/2011 17:32

    José Marcos Cabral Filho
    Falando em Extrema viu o Plebiscito que quer dividir o Pará, não tenho nada a ver, mas sou contra rs

  • Marcos 04/11/2011 17:37

    César Castro
    Não dá pra se confiar muito em apenas duas rodas
    E justamente as que paravam é as que concentravam o peso do carro, então se a traseira já não queria ficar quieta, sem freio tava igual a cachorro louco. Depois que aparece carro na vala vem nego perguntar se o motorista é cego. Meia hora de lama e neguinho urbano ia ver se as coisas são fáceis. Sair de casa com gel no cabelo e base nas unhas não combina com quem pega este tipo de chão, hheheh. Hoje meu diretor me ligou e disse que soube que voltei feito um porco e disse que era para eu ir trabalhar e não me divertir, será que minha fama de gostar de lama corre solta?

  • Marcos 04/11/2011 17:41

    César Castro
    Falando em Extrema viu o Plebiscito que quer dividir o Pará, não tenho nada a ver, mas sou contra rs
    Atualmente sou contra qualquer iniciativa que venha a aumentar o número de inúteis que encontram na política o meio de concretizar seus projetos mais inúteis. Chega de ter que pagar por mais vereadores, prefeitos, deputados, senadores ou qualquer outra porcaria que o valha. Melhor morrer a míngua que com mais ladrões para ir da desgraça alheia.

  • César 04/11/2011 17:49

    José Marcos Cabral Filho
    Meia hora de lama e neguinho urbano ia ver se as coisas são fáceis. Sair de casa com gel no cabelo e base nas unhas não combina com quem pega este tipo de chão, hheheh
    hauahauaha É bem isso mesmo, e ficar fazendo o carro tremer por estar na marcha errada!
    Hoje meu diretor me ligou e disse que soube que voltei feito um porco e disse que era para eu ir trabalhar e não me divertir, será que minha fama de gostar de lama corre solta?
    hehehe Boa! Pra trabalhar em situações como esta e se oferecer ainda pra voluntário de pegar na enxada, acho que dá pra perceber...
    Atualmente sou contra qualquer iniciativa que venha a aumentar o número de inúteis que encontram na política o meio de concretizar seus projetos mais inúteis.
    Ótimo argumento, agora eu sei pq sou contra rs

  • Marcos 04/11/2011 18:09

    César Castro
    É bem isso mesmo, e ficar fazendo o carro tremer por estar na marcha errada!
    Não digo nem colocar um cara desses na direção, mas acostumados com ar-condicionado e mundinho de shopping, eles iam arregar na primeira virada que o carro desse. Ficam pensando que o cara perde o carro por falta de braço. No mundo real a vida é diferente. Não gosto do Pânico, mas copiando eles eu diria: "este é o Lázaro Ramos da vida real".

  • João 06/11/2011 18:13

    Extrema tem 4 mil habitantes... 3 mil na zona urbana e mil na zona rural.
    É o distrito mais distante da sede mesmo.

  • Everton 06/11/2011 18:23

    Com 4 mil habitantes sendo 3 mil na area urbana, bem que Extrema já tem condições de virar municipio e se emancipar de Porto Velho-RO, e poderia ajudar a diminuir um pouco o tamanho do municipio de Porto Velho-RO, que de tão enorme o municipio de Porto Velho, eu até imagino que a prefeitura nem deve dar conta do recado da sua enorme zona rural e essa emancipação poderia ajudar também a prefeitura de Porto Velho que poderia cuidar com mais facilidades (embora vai ter muitas dificuladades) da sua zona rural.

  • João 06/11/2011 18:31

    Everton Costa Goltara
    Então, houve um plebiscito onde 90% de Porto Velho foi a favor da emancipação da Ponta do Abunã. Quem não gostou foi o pessoal de Vista Alegre do Abunã, que é um distrito de tamanho similar e que não viraria município, continuaria distrito.
    Lá votaram tudo contra...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-HX1
Tempo de Exposição
10/3200
Programa de Exposição
Ação, com viés para a velocidade do disparo
ISO
250
Valor Máximo de Abertura
48/16
Abertura (fnumber)
35/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 3666 que se encontra na identidade visual da empresa Porto Madeira. A carroceria deste ônibus é do modelo Viale, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um 16.210 CO, fabricado pela Volkswagen. A fotografia foi publicada por Marcos Filho, em 03/11/2011 e consta como tendo sido registrada em 03/11/2011, na localidade de Porto Velho, Rondônia, Brasil.

Referência Bibliográfica

FILHO, M. Porto Madeira 3666 em Porto Velho por Marcos Filho - ID:650013. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/marcosfilho/650013> Acesso em: 21 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Porto Madeira
Numeração:
3666
Placa:
KMY3666 VOLKSWAGEN MARCOPOLO VIALE U 2001/2001 / Potência: 206 cv / Lotação: 45 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Viale
Chassi:
Volkswagen
16.210 CO
Local:
Porto Velho, Rondônia, Brasil
Data:
03/11/2011 22:19:01
Autor:
Marcos Filho
Publicação:
03/11/2011 23:26