Porto Madeira KMY7702 na cidade de Porto Velho, Rondônia, Brasil, por Marcos Filho. ID da foto: 649973.
Porto Madeira 1418 na cidade de Porto Velho, Rondônia, Brasil, por Marcos Filho. ID da foto: :id.
Porto Madeira 3666 na cidade de Porto Velho, Rondônia, Brasil, por Marcos Filho. ID da foto: :id.
Porto Madeira 104 na cidade de Porto Velho, Rondônia, Brasil, por Marcos Filho. ID da foto: :id.
Porto Madeira 8045 na cidade de Porto Velho, Rondônia, Brasil, por Marcos Filho. ID da foto: :id.
/ 788 acessos / 51 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Porto Madeira KMY7702 em Porto Velho por Marcos Filho - ID:649973

(C-2001) / Ex-Breda Rio (RJ) - Carro: 95091, 95026 e 95206 e ex-Autodiesel (RJ) - Carro: 11086

51 comentários

  • Marcos 03/11/2011 22:54

    oooopa cuidado!

  • Marcos 03/11/2011 23:12

    marcos pinnheiro meneses
    oooopa cuidado!
    Já era tarde, pois estávamos calçados naquela borda, mas com uma enxada saímos fácil. Tudo por causa de um motoqueiro que não saiu da frente do carro e ao pararmos para ele passar perdemos aderência para subir esta leve ladeira.

  • Kristofer 04/11/2011 00:16

    José Marcos Cabral Filho

    Tudo por causa de um motoqueiro que não saiu da frente do carro

    Sempre eles...pense como eu já perdi fts por causa de um motoqueiro q surgiu quando menos esperava...parece q saiu do inferno pra atrapalhar.

    Registro único esse q é a sua marca. Grande Marcos!

    http://onibusbrasil.com/kristoferoliveira/

  • Gabriel 04/11/2011 00:17

    Se bobiar ainda foi Ex Viação na Montanha de Campos do Jordão...

  • Claudio 04/11/2011 00:30

    Ô rapaz ... se parar complica muito!
    José Marcos Cabral Filho
    Beleza de registro.

  • Marcos 04/11/2011 00:34

    Claudio Paz
    se parar complica muito!
    Parou! hehehe. Mas saiu fácil, apenas uma raspadinha que fiz no material mole que estava por cima da parte dura da pista e o motorista conseguiu colocar ele no trilho. Não raspei nem dois metros a frente de cada roda traseira.

  • Claudio 04/11/2011 00:39

    José Marcos Cabral Filho
    Maravilha.
    Na linha de Jaceruba da Transp. Linave aqui de Nova Iguaçu, tem uns trechos complicados que tem de se manter uma velocidade constante até passar o atoleiro, do contrário começa a patinar, dai ou é direto pra vala ou barranco .... complicado.

  • Diego 04/11/2011 00:48

    Kristofer S. Oliveira
    Registro único esse q é a sua marca. Grande Marcos!

    Assino embaixo!

  • Joase 04/11/2011 03:37

    eheheh dava tudo pra poder dirigir numa estrada dessas dinovo, fotão amigo, me fez lembrar o melhor dos meus dias, parabéns mesmo,

    http://onibusbrasil.com/joasebatista/

  • Oseas Alves 04/11/2011 08:03

    motoqueiro...sempre motoqueiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira a parte, era voce que estava na condução deste bravo viale Jose Marcos Cabral Filho??????????? ki invija cô tem do cê...

  • Rafael 04/11/2011 08:50

    Eita...

  • Marcos 04/11/2011 11:33

    oseas alves rondao rondao
    brincadeira a parte, era voce que estava na condução deste bravo viale
    Não. Eu trabalho na escola que ele roda e quando acontece isso só sou eu e o motorista para dar um jeito, então eu estava raspando a lama e o motorista ficava tentando ver se ele já tracionava quando eu avisava de lá. Esse aí foi bom de sair, mas o de setembro que está na outra foto com o cabo de aço na frente não teve jeito e só saiu quando um caminhão de boi 6x4 carregado puxou o carro ladeira acima.

  • Marcos 04/11/2011 11:38

    Claudio Paz
    Na linha de Jaceruba da Transp. Linave aqui de Nova Iguaçu, tem uns trechos complicados que tem de se manter uma velocidade constante até passar o atoleiro, do contrário começa a patinar, dai ou é direto pra vala ou barranco
    Caso o carro encoste e amasse é descontado algum valor do motorista? Ontem fiquei sabendo que estragos na altura da saia e nos parachoques não são descontados dos condutores destes carros. Fomos olhar o estrago e perguntei ao motorista se não havia como reforçar a chapa por trás e ele disse: "daqui prá baixo não dá problema, nem nos parachoques, isso acontece direto". Realmente tem Viale desse com o fim da carroceria rasgado e amassado, logo após a porta.

  • Markson 04/11/2011 11:39

    José Marcos Cabral Filho
    iiih rapaz.. aqui acontece isso direto!

  • Marcos 04/11/2011 11:44

    Kristofer S. Oliveira
    pense como eu já perdi fts por causa de um motoqueiro q surgiu quando menos esperava...
    oseas alves rondao rondao
    motoqueiro...sempre motoqueiro
    Agora imaginem vcs o que são estes seres num lugar onde se utiliza motocicleta com regras de bicleta? Ontem quando cheguei aqui em Porto Velho só fiz descer do ônibus e ia sendo atropelado por um anormal que subiu a calçada para cortar o ônibus sem nem aliviar a aceleração. Isso aqui é bem normal e já perdi o número de vezes que me aconteceu. Pior é que lotam o único pronto socorro da cidade tirando o lugar daqueles que precisam por motivo que foge do seu controle. Os acidentes de moto não são novidade para ninguém, que tem origem, em sua grande maioria, na imprudência do condutor de tal veículo.

  • Marcos 04/11/2011 11:51

    Kristofer S. Oliveira
    Diego Farias
    Agradeço as palavras, mas acho muito mais fácil fazer um registro desse que fotografar na cidade, pois aí o cenário faz tudo, em qualquer lugar que vc se posicione, se não houver sombra, terá uma boa foto e principalmente eu me sinto muito bem afundando na lama. Estou com convite para ir até Lábrea fazer a cobertura da empresa que faz linha prá lá, mas preciso ver quando vamos entrar em recesso, já que teremos que repor alguns dias agora de outubro que não conseguimos rodar.

  • Natã 04/11/2011 11:53

    O viale dando um show na lama..
    que resgitro...

  • Marcos 04/11/2011 12:13

    Natã Souza
    O viale dando um show na lama..
    O curioso é ver o giro lá em cima e o carro ancorado não se mover um cm sem estar atolado, só não consegue aderência para tracionar. Até moto de trilha estava ficando neste local.

  • Oseas Alves 04/11/2011 13:08

    José Marcos Cabral Filho
    um anormal que subiu a calçada para cortar o ônibus sem nem aliviar a aceleração.
    aqui em sampa eu ja trabalhei até de motoboy... mais concordo plenamente com você, 90% dos acidentes de transito envolvendo moto poderia ser evitado com certeza, se tivesse de ambas as partes atenção e responsabilidade...trabalhei como motoboy 04 anos e graças a Deus numca sofri acidente, sempre respeitei os demais.

  • Oseas Alves 04/11/2011 13:10

    José Marcos Cabral Filho
    no mais te invejo mesmo...adoro muito tudu isso, estrada de chão e lama. tenho aqui foto do meu tempo de viação amazonas ai em rondonia(meus irmãos eram os pilotos eu ainda esra criança e ja curtia di mais tudo aquilo) uma foto dessa é só saudades.

  • Diego 04/11/2011 13:25

    Tenho que ir num arraial nessa escola também. hehehe

    Conheço o "drama" de pegar estrada assim... Conhece o nosso amigo 173, que a essa altura já deve ter virado sucata por aí... Já andei no irmão dele, o 172, na linha 705 - Quixadá, linha rural, hoje com estradas e ramais por onde passa totalmente asfaltados (E operado por um Svelto V novo)... Na época que andei, em 2007, a estrada era igual essa aí, fui na primeira viagem, das 5 da manhã, debaixo de chuva... O Urbanus era alto e com a suspensão mole, e pude sentir o ônibus patinando na lama em algumas curvas, efeito potencializado pela suspensão alta, nossa... Tive medo de virar, mas foi emocionante!

  • Claudio 04/11/2011 13:29

    José Marcos Cabral Filho
    Não ... não ...
    Segundo conversa que tive com um motorista, é só avisar na garagem, e fica tudo certo.

  • Marcos 04/11/2011 13:40

    oseas alves rondao rondao
    no mais te invejo mesmo...adoro muito tudu isso
    Eu realmente gosto deste tipo de situação, mas me preocupa muito por causa das crianças. Não é que vá acontecer nada pior com o carro para machucá-las, mas uma situação dessas pode levar horas até ser resolvida e o carro ainda leva mais 1h e meia até cumprir toda linha se não encontrar outro obstáculo que o barre. Neste caso é muito tempo sem estas crianças se alimentarem ou tomarem água direito. Muitos dos guris que estão aí dentro eu ainda vi nos braços das mães e a gente se preocupa como se fossem filhos nossos.

  • Marcos 04/11/2011 13:40

    Claudio Paz
    Segundo conversa que tive com um motorista, é só avisar na garagem, e fica tudo certo.
    Valeu pela informação.

  • Oseas Alves 04/11/2011 14:59

    José Marcos Cabral Filho
    gente se preocupa como se fossem filhos nossos.

    com certeza amigo...

  • César 04/11/2011 15:01

    José Marcos Cabral Filho
    Essa vai entrar pro hall das minhas fotos preferidas na sua galeria, junto com a do Viale atravessando a pontinha de madeira com o riacho ao fundo, ficou formidável como diria um amigo meu, não sabia que vcs enfrentavam essa situação pra chegar até a cidade, e é triste saber que a Porto Madeira tira o dela da reta e coloca nos motoristas... A foto ficou perfeita, o contraste no solo com a floresta e a ótima posição em que ficou o ônibus, sem falar que ontem o dia tava bom pra quem fotografa com Sony!

  • Marcos 04/11/2011 16:14

    César Castro
    é triste saber que a Porto Madeira tira o dela da reta e coloca nos motoristas...
    César o único ponto negativo fica por conta da ausência dos pneus de lama, mas estes carros têm andado a maior parte no asfalto, daí a resistência em calçar os off-road. Mas a divisão de transporte da SEMED está ciente do fato, resta ver se haverá alguma mudança com pouco mais de um mês para acabar o ano. Quanto a algum estrago causado no carro por choques contra o solo não há desconto se for da saia para baixo como é comum nestes casos. Tekla, AJS e outras de fretamento trabalham com uma comissão em torno de R$150,00 caso não haja danos no carro no período de um mês, se houver o motorista perde a bonificação.

  • Joase 04/11/2011 16:19

    pro leste de MG deu uma melhorada, meu tio conta que em 1987, ele ficou um mês preso em São José do Divino MG por causa da chuva, ele tava num flecha de prata e era cobrador, fazia a linha Itambacuri Itabirinha. eles conseguiram chegar em São José, mas não conseguiram sair, ele pegou uma bicicleta emprestada e encarou a lama pra dar noticias a mãe dele (não tinha telefone em Itabirinha na época) que estava a uns 40Km de distancia, eu queria ter vivido isso, subi uma serra uma vez no grito de um Marcopolo III SE, mas foi por uma aposta e eu não tenho CNH, essa foto, como eu disse me lembra o melhor dos meus dias, e dá um certo ar de modernidade com esse Viale ai.

  • Marcos 04/11/2011 16:20

    César Castro
    não sabia que vcs enfrentavam essa situação pra chegar até a cidade
    Essa é uma história antiga e nesses 4 anos já passamos por isso com Mega, GLS, Dinamus, GV e Viales e ontem ouvi mais uma vez a mesma opinião sobre "O Cara", ou melhor, "O Ônibus" para esta situação, imagine quem é? O Ciferal GLS prefixo 302 também é o favorito do nosso motorista, mas o 302 não é mais nosso carro e sim da escola que dividimos o prédio. O Curioso é que ele estaria entre os menos potentes entre os que citei, pois ali estão OF-1620 e VW-16.210, mas ele empataria com os 180 cv do Dinamus e do Mega, ambos OF-1318, já o 302 é VW 16.180CO. 302 está sem boa parte da traseira junto a lanterna direita e dá para saber como perdeu. Ontem mais um Viale ficou aí antes do nosso e daqui para dezembro o bicho vai pegar.

  • Marcos 04/11/2011 16:28

    Joase Batista da Silva
    essa foto, como eu disse me lembra o melhor dos meus dias, e dá um certo ar de modernidade com esse Viale ai.
    Antes de fazer Ed. Física eu cursei Eng° Mecânica e neste período eu vivia na biblioteca lendo revistas sobre a região norte onde via muito este tipo de situação. Tudo que via e lia sobre o norte me fascinava e sempre sonhava em conhecer tal cultura de perto, mas jamais imaginaria que me embrenharia no mato da região para trabalhar. Hoje volto bastante cansado das viagens, mas ainda não penso em transferir meu contrato rural para uma localidade mais próxima de PVH ou até para a área urbana, gosto demais desse lugar.

  • Marcos 04/11/2011 16:39

    César Castro
    Essa vai entrar pro hall das minhas fotos preferidas na sua galeria,
    Uma coisa eu já percebi na Roadbus, quanto pior mais o espírito da galeria é traduzido de verdade. Mas se estas fotos me motivam, por outro lado me desgastam fisicamente, afinal quando vou na balsa abro mão do meu descanso. Agora tenho que aliviar, pois com as trilhas tá ficando mais difícil encontrar tempo e disposição, mas pelo menos a lama está garantida. Agradeço a vc meu amigo por suas palavras e a viagem para Lábrea anda sendo seriamente avaliada, mas estou esperando o cabo flet da HX-1 que deu pau novamente. estou fazendo as fotos sem usar a tela. Se eu não conseguir viajar para o NE já penso em fazer uma cobertura no trecho do Apuí também. Abraço.

  • César 04/11/2011 17:02

    José Marcos Cabral Filho
    a viagem para Lábrea anda sendo seriamente avaliada,
    Sinceramente, eu gostaria imensamente de ver você viajando até Lábrea e nos trazendo fotos da viagem pra passar pra quem critica os carros de Edmar o que eles enfrentam de verdade, e sei que seria uma experiência incrível pra você, eu confesso que OFF-Road nunca foi minha praia, mas depois de ir pra trilha com o Claudio Paz e o Maílson Antunes minha visão mudou, principalmente para admirar do que ir pra ação, e se vc fizesse a cobertura de Apuí seria melhor ainda, daí ficava completa a aventura! Mas acho que vc não abriria mão de ir para o Nordeste, já é tradição!

  • Paulo Rafael 05/11/2011 01:20

    O cenário da foto ficou excelente, muito boa a foto!

    http://onibusparaibanos.com/

  • João 06/11/2011 18:20

    Se for viajar para Lábrea, me chama :D

  • Marcos 06/11/2011 20:04

    João Neto
    Se for viajar para Lábrea, me chama
    Vc vai mesmo? O problema é ir e ficar lá, pois a demanda caiu demais por causa da chuva e para vc ter idéia o carro que retornaria na sexta da semana retrasada só saiu no sábado e com apenas 6 passageiros e o carro só veio pq o motorista tinha um compromisso na segunda-feira que não poderia deixar de comparecer.

  • Maílsøn 06/11/2011 20:05

    Que complicado isso hein!
    Que região é essa meu véi? É longe do Centro? Passa ônibus de linha aí???
    Cenário triste, registro maravilhoso!!

  • Emerson Matias 06/11/2011 20:08

    Situação bem complicada !!!

  • Marcos 06/11/2011 21:58

    Maílsøn Antunes
    Que região é essa meu véi?
    Ramal 31 de Março.
    É longe do Centro?
    130Km de asfalto e no local exato da foto são mais 11km de chão.
    Passa ônibus de linha aí???
    Até o final do ano passado o Tekla PVH x Dist. de União Bandeirante x PVH via ramal 31 de Março passava, mas devido aos sérios danos causados principalmente ao Spectrun Intercity, o mais novo nesta linha, ela suspendeu a comunicação por este ramal. A Tekla vem utilizando o ramal 101 para acessar União Bandeirante que é a rota convencional, mas também é de chão.

  • João 07/11/2011 22:12

    José Marcos Cabral Filho
    Vc vai mesmo? O problema é ir e ficar lá, pois a demanda caiu demais por causa da chuva e para vc ter idéia o carro que retornaria na sexta da semana retrasada só saiu no sábado e com apenas 6 passageiros e o carro só veio pq o motorista tinha um compromisso na segunda-feira que não poderia deixar de comparecer.

    Caraca. Acho que o povo está preferindo o avião (Trip) nesse tempo de chuva.

  • João 07/11/2011 22:13

    Ah Marcos, mas eu não desisti não...

  • Marcos 08/11/2011 10:00

    João Neto
    Acho que o povo está preferindo o avião (Trip) nesse tempo de chuva.
    Isso mesmo, mas pelo que me falaram passagem na TRIP só com 2 meses da antecedência e se a demanda do ônibus passar para avião a coisa vai piorar.
    mas eu não desisti não...
    A passagem do Ônibus está custando R$80,00. Estou esperando o cabo da câmera chegar, estou sem a tela dela por causa deste cabo, mas não há previsão, segundo a assistência está em falta na própria SONY. Não é possível que daqui para dezembro isso não se resolva.

  • Kristofer 08/11/2011 18:57

    José Marcos Cabral Filho

    Esse da moto na calçada foi demais. Pior q aqui ja vi acidente desse jeito na Ep Pessoa.


    http://onibusbrasil.com/kristoferoliveira/

  • Emanuel 08/11/2011 18:59

    CUIDADO CRIANÇAS pista perigosa!

  • Cleber 08/11/2011 19:10

    Claudio Paz
    Vc nem gosta de ft assim né Claudio.
    rsrsr

  • Marcos 08/11/2011 19:17

    Kristofer S. Oliveira
    Esse da moto na calçada foi demais.
    Não é a primeira vez que me acontece, outro dia um motoqueiro vinha na calçada quando eu saia do banco, fiquei na frente para ver o que ele ia fazer, e o cara parou e ficou me olhando como se eu estivesse errado. Perguntei a ele se havia algum problema, falei um palavrão e apontei para calçada mostrando que eu estava no lugar certo. Nestas horas eu queria ser da companhia de trânsito.

  • Kristofer 08/11/2011 19:51

    José Marcos Cabral Filho

    o cara parou e ficou me olhando como se eu estivesse errado.

    É sempre assim.

    Certa vez eu estava no Geisel na rua do Super Box Brasil e fui entrar na Juscelino. Tinha um motoqueiro q foi me cortar pela direita tentando se emprensar, mas ñ abri. Depois, ele se emparelhou comigo e perguntou se eu estava cego. Eu terminei de abrir a janela e dizer q ele era um motoqueiro de merd* pq ñ tinha noção de transito e o chamei de certas coisas.

    Aqui todo dia agora morre motoqueiro,mas tem uns q procuram mesmo a morte cortando carro na br. Já perdi as contas de quantas vezes botei o pé no freio. Desde os 18 q sou habilitado e felizmente nunca sofri acidente e nunca bati.

  • Marcos 08/11/2011 20:06

    Kristofer S. Oliveira
    ñ abri. Depois, ele se emparelhou comigo e perguntou se eu estava cego.
    Estávamos em comboio saíndo do shopping e a fila era grande, na minha frente estava um amigo e a frente dele meu cunhado. Colei no carro do meu amigo ao perceber um carro tentando entrar entre nós sem pedir autorização, aí perceberam que eu era parada dura pq botei prá bater, então foram no meu amigo e perguntaram se ele não estava vendo que elas queria entrar, aí ele respondeu: " vcs não estão vendo que tem fila?" Tá difícil em todo canto. O que me incomoda é ver idosos de mais de 80 sentados numa cadeira por mais de 48 horas ou jogados ao chão pq o hospital está repleto de acidentados de moto e na maioria eles têm responsabilidade na causa do acidente.

  • Kristofer 09/11/2011 00:33

    José Marcos Cabral Filho
    Colei no carro do meu amigo ao perceber um carro tentando entrar entre nós sem pedir autorização

    Ah, típico de brasileiro. Basta ver um engarrafamento na BR quando muita gente anda pelo acostamento. Mas nada me tira do sério do q duas coisas: Na BR quando tem um motorista lerdo na minha frente na faixa da esquerda e alguém entra na minha frente dentro do espaço q deixo dos 2 segundos (para ter tempo de frear se o da frente se acidentar ou brecar), já q eu n ando colado...pow, ñ tem noção de transito?
    A outra, é quando tem acidente na via oposta e os motoristas reduzem significamente para ver o acidente, gerando um engarrafamento desnecessário.

    Agora a "Sttrans' de PVH deveria ser mais ostensivo já q há muitos casos.

  • Alexandre 09/11/2011 00:56

    eu que sei lama so em foto pq na pratica oh trem pra da cansera e susto..

  • Marcos 09/11/2011 13:17

    Alexandre alvarenga
    eu que sei lama so em foto pq na pratica oh trem pra da cansera e susto..
    E põe susto nisso.

  • Diego 10/11/2011 12:48

    José Marcos Cabral Filho
    aí perceberam que eu era parada dura pq botei prá bater
    Quando leio isso, lembro da sua experiência e, também, do seu sotaque, me lembro de uma expressão: Esse é cabra macho!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-HX1
Tempo de Exposição
10/8000
Programa de Exposição
Ação, com viés para a velocidade do disparo
ISO
250
Valor Máximo de Abertura
48/16
Abertura (fnumber)
45/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número KMY7702 que se encontra na identidade visual da empresa Porto Madeira. A carroceria deste ônibus é do modelo Viale, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um 16.210 CO, fabricado pela Volkswagen. A fotografia foi publicada por Marcos Filho, em 03/11/2011 e consta como tendo sido registrada em 03/11/2011, na localidade de Porto Velho, Rondônia, Brasil.

Referência Bibliográfica

FILHO, M. Porto Madeira KMY7702 em Porto Velho por Marcos Filho - ID:649973. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/marcosfilho/649973> Acesso em: 21 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Porto Madeira
Numeração:
KMY7702
Placa:
KMY7702 VOLKSWAGEN MARCOPOLO VIALE U 2001/2001 / Potência: 206 cv / Lotação: 45 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Viale
Chassi:
Volkswagen
16.210 CO
Local:
Porto Velho, Rondônia, Brasil
Data:
03/11/2011 21:42:35
Autor:
Marcos Filho
Publicação:
03/11/2011 22:51