Auto Viação 1001 RJ 108.520 na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil, por Luis  Soares. ID da foto: 3517672.
Auto Viação 1001 RJ 108.320 na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil, por Luis  Soares. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001 RJ 108.518 na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil, por Luis  Soares. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001 RJ 108.636 na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil, por Luis  Soares. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001 3000 na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil, por Luis  Soares. ID da foto: :id.
/ 2.016 acessos / 74 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Auto Viação 1001 RJ 108.520 em Niterói por Luis Soares - ID:3517672

74 comentários

  • Alberto 23/07/2015 05:50

    Parabéns pela foto, aliás essa sim a primeira a ser publicada. Abraços

  • Mayckon Rogerio 23/07/2015 06:44

    Frota nova?

  • Michael 23/07/2015 06:48

    Parabéns pela ótima postagem amigo.

  • Luis 23/07/2015 07:56

    Valeu meus amigos!

  • Igor 23/07/2015 08:02

    Opa, olha eles aí. Muito bonita a foto, Luís!

    Tem cobrador, eles? E quantos assentos antes da roleta?

    Um grande abraço!

  • Alberto 23/07/2015 08:29

    Igor de Souza
    Se respeitar o padrão da empresa, tem cobrador e 46 ou 47 lugares. Abraços

  • Anderson Sousa 23/07/2015 08:42

    Alberto Souza do Nascimento
    Aparentemente são sem cobrador.

  • Igor 23/07/2015 08:43

    Alberto Souza do Nascimento

    A princípio sim, pois, são alongados, mas, me parecem ser sem cobrador. Enfim, aguardemos. Um abraço!

    O q eu tenho quase certeza acerca desses Vip 4, é q serão 32. Vc acha q tem chance de eles caírem na Charitas x Gávea, e na Niterói x Araruama?

  • Igor 23/07/2015 08:44

    Anderson Sousa Feijó
    Eu também tenho quase ctz disso... vendo a foto por esse ângulo, e a do 320, a primeira foto. Acho q vieram sem cobrador, e se vieram, quem diria a 1001... bom, mas é a tendência, q todas as empresas, estão seguindo.

  • Alberto 23/07/2015 08:51

    Anderson Sousa Feijó
    Igor de Souza
    Se não tiver cobrador, vai ser muito ruim, pois se as viagens já são demoradas, isso fará que o tempo aumente ainda mais. Na Charitas X Gávea devem pintar, mais na Niterói X Araruama, acho difícil. Abraços

  • Anderson Sousa 23/07/2015 09:01

    Alberto Souza do Nascimento
    Igor de Souza
    Talvez não sejam todos, mas os sem cobrador podem subir direto para o setor Unamar. Não seria nenhum absurdo ver carros nessa configuração nas linhas B447, B435, N235, N235A e Macaé x Fazenda Cantagalo.

    Também não acho difícil que apareçam numa MB21 ou MB23. Se nos rodoviários que vendem muito mais passagens no talão, porque não nos urbanos, onde boa parte da demanda é gratuidade?

  • Tiago 23/07/2015 09:21

    Sabia que cedo ou tarde a 1001 ia expor na sua frota.

  • Igor 23/07/2015 10:00

    Alberto Souza do Nascimento

    Vc q é o diretor majoritário da 1001?

  • Alexandre 23/07/2015 10:00

    E finalmente chegaram... hehehehehe

  • Anderson 23/07/2015 10:36

    Enfim os Vips IV da 1001 apareceram, muito lindos... Será qu er tem chance de alguns virem direto pro Setor Unamar?

  • Igor 23/07/2015 10:40

    Alberto Souza do Nascimento

    Agora falando sério, me desculpe a brincadeira, vc já sabe, quais serão os executivos, se serão G7 1200 ou New Road 380?

    • Richard 24/07/2021 16:00

      Eis que foram os 2 rs

  • Luis 23/07/2015 11:17

    Esses carros serão do Marui, nas linhas de niteroi para o rio.

  • Johnatan 23/07/2015 11:33

    Enquanto isso no setor Friburgo a gente segue apanhando de Viale sem ar e Pluss. Pelo menos uns VIP III poderiam subir a serra.

  • Igor 23/07/2015 11:56

    Luis Soares
    Eles tem cobrador, meu amigo? Daqui vendo a foto, parece q não... abraço!

  • Igor 23/07/2015 11:58

    Luis Soares
    Foi mal, amigo, eu já vi a sua resposta na outra foto.

  • André 23/07/2015 12:01

    Igor de Souza
    Alberto Souza do Nascimento
    Luis Soares
    Prevejo que vai para a 775D

  • Ricardo 23/07/2015 12:03

    Porque a 1001 nunca mais comprou Marcopolo para suas linhas urbanas???? já que no rodoviário é quase 100% G7.....

  • Jorge Antonio 23/07/2015 12:04

    Johnatan Cordeiro Gonçalves, os Viales, agora, estão sem a?! Na última vez que fui a Nova Friburgo, os Viales ainda tinham ar-condicionado.

  • Igor 23/07/2015 12:09

    André Luiz Gomes de Souza
    Vão para a Charitas x Gávea.

    Ricardo Sobral Pinto
    Com todo o respeito, se o amigo me permite, eu acho q atualmente, a Caio tá bem melhor q a Marcopolo, nos urbanos. Esses Torinos 2007 e 2014, na minha opinião, nunca falaram a q vieram. Tanto q ela só teve o Viale, até 2010. Nunca pintou Torino na frota urbana dela, ao menos, os 2007 e 2014. E na boa... ela não perdeu nada, com isso. Na minha opinião. Um abraço.

  • André 23/07/2015 12:20

    Igor de Souza
    A 775D é Charitas X Gávea Via Lapa

  • Igor 23/07/2015 13:10

    André Luiz Gomes de Souza
    Ela mesma, é pra ela, q eles vão.

    E VC, André Luiz Gomes de Souza, vai viajar neles, sem reclamar q não tem cobrador! Kkkkkkkkkkkkk!

  • Igor 23/07/2015 13:10

    E sem reclamar, q é Mercedes. Combinado?

  • Diogo 23/07/2015 13:12

    Boa Luis!

  • André 23/07/2015 13:25

    Igor de Souza
    Pra 775D Via Lapa ainda vai, nunca vi ela cheia

  • Alberto 23/07/2015 14:18

    Igor de Souza
    Nem imagino, agora como havia especulação que esse ano os rodoviários seriam N10, e pelo menos nos convencionais estão aparecendo G7, e no ano passado os executivos que vieram foram N10, ainda existe a possibilidade dos desse ano também serem. Abraços

  • Luis Felipe 23/07/2015 14:47

    1001 vai de mal a pior, estão colocando um bocado de queixo duro (OF1721 e OF1721L) na linha Araruama x Niteroi, triste, não aguenta nem subir a serra. A 1001 deveria pegar de OF1724L para cima, ou então logo 100% motorização decente (traseira).

  • Alexander 23/07/2015 15:12

    show, ficaram bem bonitos.

  • Ricardo 23/07/2015 15:31

    Igor de Souza
    Obrigado por suas ponderações, mas a 1001 poderia experimentar o Mega plus também.

  • Luis 23/07/2015 16:16

    Amigos, obrigado pela visita!

  • Leonardo Bruno 23/07/2015 18:33

    Ué, eles são sem cobrador então ? Em uma outra foto eu jurava ter visto a poltrona do cobrador! Desculpem, mas se for, isto é um retrocesso dos grandes! Eu ando por vezes no trio de Charitas para a Zona Sul e vejo muitos passageiros pagando a passagem em dinheiro ainda! Eu esperava que essas linhas fossem ser umas das últimas a perderem o cobrador, ainda mais na 1001 que é uma empresa onde está sempre renovando a frota, tem milhares de passageiros e presta um serviço razoavelmente bom... Eu falei bom, longe de ser excelente, bom, urbanos sem cobrador nas linhas da empresa é complicado...

  • Marcelo 23/07/2015 19:01

    Preferia ver a 1001 de Mega Plus. 1001 de CAIO está cansando. A pintura não foi feita para as carrocerias da CAIO.

    E infelizmente a função de cobrador está aos poucos sendo extinta. As empresas acham desperdício ter que manter o profissional com esse cartão (no caso o Rio Card) que só vale por algumas horas (para mim deveria ter prazo ilimitado, ainda mais com os tradicionais engarrafamentos). É triste, mas as autoridades e empresários fazem o que bem entendem.

  • Leonardo Bruno 23/07/2015 19:30

    Marcelo Pereira
    O Riocard deveria de ser como em São Paulo, créditos ilimitados diários, semanais e mensais, além dos comuns que deveriam de integrar ao menos com três ônibus em um intervalo de três horas, é assim que deveria de ser a bilhetagem eletrônica aqui no Rio de Janeiro e na região metropolitana...

    Também acho que a 1001 poderia variar um pouco, apesar de que a pintura da empresa cai bem em qualquer carroceria na minha opinião! Mas se ela viesse de Mega Plus, deveria de ser com as poltronas iguais as do Mega BRT, pois as poltronas altas comuns da Neobus são uma [****]... Torino 2014 também seria uma ótima opção para a empresa, e a pintura iria cair como uma luva! Agora, ônibus padrons que são bons, nada né ?

  • Leonardo Bruno 23/07/2015 19:35

    E mais, eu só concordo com a retirada dos cobradores, a partir do momento em que a bilhetagem eletrônica estiver pelo menos 99% implantada nos passageiros, ou seja, deve haver a proibição do embarque caso a pessoa não utilize Riocard ou deposite o valor correto da passagem em moedas em uma máquina, fora isso, não concordo com a retirada dos cobradores...

  • Ricardo 23/07/2015 19:39

    Que m...! São sem cobrador? PQP! Essas linhas Charitas x Zona Sul têm uma demanda enorme para receberem esse tipo de carro.

  • Luis Felipe 23/07/2015 19:51

    Para mim o Padron deveria ser o Básico, o mínimo que qualquer empresa pudesse ter, cabrito só pra rallye de interior mesmo. São poucos O500u da 1001, e ainda são muito bons.

  • Leonardo Bruno 23/07/2015 20:29

    Luis Felipe Carreira
    Eu concordo! Pois ainda estamos vivendo a era do chassi de caminhão, modernizado, mas que não deixa de ser chassi de caminhão... Deveríamos de ter muito mais OH-1621L, O-500M ou O-500U pelas ruas do que os atuais OF's, onde quem manda é a economia e corte de custos em primeiro lugar!

    Lembrando que os chassis OH e a série O também equipam motores de caminhão, porém, repotencializados para a aplicação com passageiros...

  • Luis Felipe 23/07/2015 21:27

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Acho o OH1621L um nível a frente do OF1721. Ele é melhor montado, menos ruídos internos, o conforto de uma boa suspensão, com a economia de um motor 4 cilindros, uma boa solução de baixo custo para ônibus que rodam no plano. Pode parecer repetitivo, mas pela deficiência de qualidade dos profissionais do Rio, gostando de operar um bom câmbio manual sou a favor da frota 100% automática/ robotizada (automatizada).

  • Eronildo 24/07/2015 00:11

    Urbano vidro colado é muito TOP !

  • Richard 24/07/2015 01:05

    Igor de Souza
    Luis Felipe Carreira
    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Luis Felipe Carreira
    Se as empresas não querem motor traseiro que eles coloquem ao menos Scania F250. Tive a oportunidade de ser passageiro em um Apache VIP 3 com este chassis e foi show. Agora quanto ao cobrador infelizmente o RJ é exportador dessa ideia maldita de ônibus sem esse profissional. Motorista cobrando e dirigindo aumenta o tempo de viagem, atrasa o embarque e oferece riscos de acidentes.

  • Leonardo Bruno 24/07/2015 04:25

    Luis Felipe Carreira
    O OH-1621L é nada mais do que o OF-1721L com motor traseiro, mas ele é melhor montado sim, pois há menos ruído interno e melhor distribuição de espaço... Ao meu ver, todos os ônibus urbanos deveriam de ser com transmissão automática, principalmente os que são sem cobrador, ou seja, ainda mais um motivo para ter este tipo de transmissão...

    Richard Silva
    Ou então o próprio Volvo B270F mesmo! Pois ele pode ser equipado também com suspensão a ar e tem uma potência muito boa para operação! Infelizmente, o Rio de Janeiro não exporta e não fez nada de bom no transporte... A única coisa mesmo foi a implementação de ar-condicionado nos ônibus urbanos, fora isso, nada se foi feito aqui, tudo importado de outras cidades...

  • Johnatan 24/07/2015 11:54

    Jorge Antonio de Souza Muros Filho
    Quando me refiro nos Viale sem ar, falo dos carros 801 até 807 e dos Pluss 810,811,812 e 817, além daquela leva de Vale que foi repassado pelo setor Unamar, que vieram super surrados e fracos e só depois de uma boa manutenção feita pela galera de Friburgo os carros ficaram menos piores. Acho justo que a serra recebesse pelo menos alguns VIP III pra compensar. Afinal ainda temos passageiros encarando de Friburgo até Trajano num cabrito sem ar e fraco

  • Ivan 24/07/2015 12:21

    Quantos onibus a empresa 1001 possui? Quantos rodoviarios e suburbanos. Alguem faz ideia?

  • Claiton 24/07/2015 12:42

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Nem tanto Leonardo, o OH-1621L é um midi e o OF-1721 é um semipesado. Embora usem o mesmo motor com a mesma configuração de potência e torque, eles são de categorias diferentes.

    O OH-1621L está mais próximo do OH-1519 do que do OF-1721. Tanto que o comprimento máximo dele agora é de 12 m, enquanto o OF é de 13,20m.

    Isso de ser "melhor montado", não acredto muito não. Cada um tem uma proposta definida e com relação a distribuição de espaço, o OF é "melhor" por poder ser mais comprido. E tbm varia de cada empresa a configuração do espaço na carroceria.

    E não podemos esquecer que o OF já conta com a opção L, com suspensão pneumática. Logo, a semelhança com um caminhão se dá somente pelo motor na frente.

    E diga-se de passagem, todos os chassis de motor dianteiro do mercado tiveram como base um caminhão semipesado de suas fabricantes como o Ford Cargo, o Iveco Tector e o Volvo VM.

    A1001 testou o B-270 F, mas continuou optando pelo OF-1721, apesar de que na minha opinião o OF-1724 se encaixasse melhor que o 1721 nas operações da 1001, principalmente pelo uso do ar condicionado.

    Abraço.

  • Leonardo Bruno 24/07/2015 13:52

    Claiton Reis
    Boas observações! Eu estou meio ocupado agora para responder, porém, mais tarde quando eu estiver em casa, analiso e te respondo, ok ? Abraço!

  • Humberto 24/07/2015 15:01

    Linda foto amigo

  • Alberto 24/07/2015 16:10

    Ivan Ronaldo Feliciano
    Acredito que algo entre 1050 e 1150, variando muito após os períodos de alta temporada em que chega ao máximo e depois vai baixando os carros que serão substituídos no exercício. Esse ano como a reposição será menor acredito que fique entre 1050 e 1100, no final do ano. Abraços

  • Luis Felipe 24/07/2015 17:41

    Claiton Reis
    Talvez se a Mercedes alongasse um pouco mais o OH1621L venderia mais. Mas eu prefiro ele aos dianteiros em qualquer ocasião. Aparentemente quando os vi saindo do sinal pisando bem o OF1721 euro 5 não fica tão atrás do B270F não, e os motoristas da Ingá que usa os dianteiros volvo reclamaram de desempenho ruim. Mas concordo que o OF1724L smartshift serviria muito melhor às linhas da 1001. A 1001 é a única empresa a ultrapassar o RJ [****].1000? Eles tão demais!!

  • Luis 24/07/2015 18:49

    Marcelo Pereira

    Meu amigo, vai ser MUITO dificil ver a 1001 com Mega Plus rs.

    Abraços

  • Claiton 24/07/2015 19:17

    Luis Felipe Carreira
    É que esse OH-1621L atual é diferente do antigo OH-1621L. Diferente não só na motorização, mas tbm na proposta. Enquanto o atual é um midi, o antigo era dimensionado para até 13,20m com PBT de 18 ton.

    O modelo antigo sim, era a versão com motor traseiro do antigo OF-1721. Pois ambos pertenciam à mesma categoria.

  • Telma Cavalcante 24/07/2015 22:58

    Luis, e a carroceria Irizar também vai ser muito dificil ver no grupo JCA.

  • Leonardo Bruno 24/07/2015 23:31

    Claiton Reis
    Mas apenas complementando as suas respostas, o OH-1621L não tem a opção de alongamento ? Ou ele somente é apropriado apenas para ser midi ? Sobre a questão de espaço, eu já penso que qualquer carro com motor traseiro, acaba oferecendo maior espaço, principalmente para embarque na dianteira!

    A 1001 testou o B270F, eu estou sabendo! Mas parece que não deu certo nas linhas urbanas... Talvez OF-1724L se sairia melhor mesmo em suas linhas!

  • Claiton 24/07/2015 23:43

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Ele permite carrocerias com até 11 m de fábrica mas, atualmente, a MB está permitindo alongar para 12m no máximo.

    Com relação ao espaço interno, na dianteira sim, o espaço fica maior realmente.

  • Leonardo Bruno 25/07/2015 11:48

    Claiton Reis
    Pois é, eu pensava que ele não pudesse ser alongado, o OH-1621L!

  • Claiton 25/07/2015 11:53

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Mas 1 m é muito pouco pra "disputar" com o OF-1721 a fatia do bolo, até pelo PBT dele ser de 16 ton, o que o faz ser de uma categoria abaixo. Talvez se existisse um OH-1724 simples, mesmo com câmbio manual e suspensão metálica, tivesse mais saída.

    Não acredito que fosse superar os OFs em vendas, mas, talvez tivéssemos mais OH nas ruas.

  • Wendell 25/07/2015 19:06

    A pintura não foi feita para as carrocerias da CAIO.
    1001 tem o tipo de pintura de combina com toda carroceria, falar que não foi feita pras carrocerias da caio é muita viagem, sobre o chassi, pelas linhas que a 1001 tem o 1724 seria muito bom! Pela potencia e também pelo fato dos carros terem ar condicionado!

  • Francisco Daniel 25/07/2015 19:14

    E nos rodoviarios vira mercedes?

  • Alberto 25/07/2015 21:40

    Francisco Daniel Sanches
    Não acredito, mais como algumas coisas estão aparecendo um pouco diferente do que imaginava, tudo pode acontecer. Abraços

  • Délcio 25/07/2015 23:04

    Já se sabe a quantidade correta da compra desses Vips IV, sem especulação?

  • Alberto 25/07/2015 23:09

    Délcio Pereira
    Nem imagino, isso fica para quem é da casa. Abraços

  • Igor 25/07/2015 23:11

    Ricardo Sobral Pinto
    Ah sim, ficaria muito legal, também. Eu concordo, ela poderia dar uma variada, na carroceria urbana. Mas, a tendência é a padronização. Mas New Torino, na boa, nem pensar, é uma carroceria q está demonstrando várias falhas, só isso q eu quis falar. Aí, então, é melhor ela ficar com Vip 4 mesmo.

    Alberto Souza do Nascimento
    Então, o amigo acredita q possam vir New Road 380 Scania K 360 IB 6 x 2? Há essa probabilidade, também?

    É só no chute, rsrsrsrsrsrs... tomara q esses executivos venham logo! Mas, Mercedes Benz? Não creio... mais fácil, ser Volvo.

  • Igor 25/07/2015 23:16

    Wendell Santos
    Achei também esse comentário um tanto inoportuno... quer dizer agora, q pintura foi feita pra carroceria, ou não foi feita? Eu hein...

    Ficou muito bonito, mas bom, é opinião dele, eu respeito, e eu, não quero debater com ele. O negócio é não sair discussão por aqui, respeitando a bela foto do nosso amigo Luís Soares.

  • Luis Felipe 26/07/2015 19:58

    Tem aqui no OB uma foto de um K310IB com ar spheros montado com a pintura da 1001. Também alguém postou um comentário que foi à fábrica da Neobus e viu K360IB 6x2 da 1001 em fase de montagem. Acho que a Scania conseguiu fechar uma compra com a 1001 sem ser de DD, parece que baixaram os preços.

  • Alberto 26/07/2015 20:42

    Luis Felipe Carreira
    Pelo visto em 2015, os chassis são dela, as carrocerias dividida entre Marcopolo e Neobus, que parece fez bom preço, só não ficou com a encomenda todo por causa de prazo de entrega. Abraços

  • Leonardo Bruno 27/07/2015 00:40

    Claiton Reis
    Será mesmo que um OH-1724 teria saída ? Do jeito que is empresários são por aqui, não acho que também seria tão fácil não, rsrs!

    • Richard 24/07/2021 16:09

      O tempo passou desde essa nossa sadia discussão no site sobre a 1001. E em 2021 vemos a empresa permanecer com 1721 e incluindo os Executivos cabritos.

    • Leonardo Bruno 26/07/2021 17:20

      Pois é rapaz, e os 1721 de fato dominaram uma parte da empresa...

    • Claiton 27/07/2021 01:57

      Não só dessa empresa mas de muitas empresas.

  • Alberto 23/07/2021 20:20

    Hoje na Macaense, RJ 150.156. Abraços

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SAMSUNG
Modelo da Câmera Fotográfica
SM-A500M
Tempo de Exposição
1/125
Programa de Exposição
Normal
ISO
50
Valor da Velocidade do Obturador
696/100
Abertura (fnumber)
200/100

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número RJ 108.520 que se encontra na identidade visual da empresa Auto Viação 1001, de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Apache Vip IV, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um OF-1721L BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Luis Soares, em 23/07/2015 e consta como tendo sido registrada em 22/07/2015, na localidade de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

SOARES, L. Auto Viação 1001 RJ 108.520 em Niterói por Luis Soares - ID:3517672. Ônibus Brasil, 2015. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/luissoaresjr/3517672> Acesso em: 14 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Auto Viação 1001 Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Numeração:
RJ 108.520
Placa:
XXX0000
Carroceria:
CAIO
Apache Vip IV
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1721L BlueTec 5
Local:
Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Data:
22/07/2015 15:20:58
Autor:
Luis Soares
Publicação:
23/07/2015 05:37