TCA - Transportes Coletivos Anápolis 104 em Anápolis por Carlos Júnior - ID:956946
SSSSSSSSSSSSSSSCANIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !! CAIO Millennium Executive. A Rapido Araguaia comprou 39 maquinas como essa, sendo que infelizmente não chegaram a rodar em Goiania. 4 Unidades como essa ficaram na TCA em Anapolis, pra hj contarmos historia. Os 35 restantes, foram pra Carris em Porto Alegre/RS.
29 comentários
- Tiago 06/04/2012 18:43
eitaa que belexzaaaa
Carlos 06/04/2012 18:52Tiago Alves
O ronco dele é uma VALSA !!Newton Vitorino 06/04/2012 19:09Ta um poucinho judiado hehehe bela foto
Clebson 06/04/2012 19:09Muito show esse painel da scania!!!!
Carlos 06/04/2012 19:13Newton vitorino neto
CLEBSON DA SILVA PEREIRA
E por que eles ficaram parados ha um bom tempo, amigos. Porem acreditem se quiser !! Sabiam que esses Millenniuns estao com os pneus ORIGINAIS ate hj ??? Eu pirei quando os vi em Anapolis.André 06/04/2012 19:23Carlos, eles voltaram a rodar em Anapolis?
Gilberto 06/04/2012 19:43Carro parado e o velocimetro marcando 60Km/h?
Jhonatan Diego da Silva 06/04/2012 20:29foto legal
Carlos 06/04/2012 20:44ANDRÉ CÂNDIDO
Nao nao, amigo. Ate onde eu sei estao 3 Millenniuns la a venda.Carlos 06/04/2012 20:47ANDRÉ CÂNDIDO
Sim sim amigo. O marcador desse Scania no velocimetro dele é eletronico e alcança a ultima velocidade acessada. Tenho o Jornalzinho desse lançamento desse Millennium em Goiania desde 1998, todos os jornais eu guardo aqui.
E nele vem falando essa questao de segurança, para registro e conhecimento da empresa. Porem, o operador / supervisor, entra com um aparelho de diagnostico e zera essa mensagem junto ao modulo de velocidade dele ae. A velocidade programada dele, tem ate escrito perto no painel dele, é de 50 km/h sendo mais que isso "o dedo duro", entrega o motorista ae.Alexandre 06/04/2012 20:57Carlos Júnior - Goiânia / Goiás
xii entao esse ultimo foi entregue rssrsHudson 06/04/2012 21:09A Rápido Araguaia antigamente sabia comprar ônibus rsss. Abraço
Carlos 06/04/2012 21:19Alexandre alvarenga
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Pois é., e como ...Carlos 06/04/2012 21:20HUDSON RODRIGUES AGUIAR
Epoca que eramos felizes e nao sabiamos. Na epoca tinhamos SERVIÇOS e TRANSPORTE LEVADO A SERIO. Hj sentamos na calçada e choramos o que temos e somos obrigados a engolir no dia-a-dia.Carlos 06/04/2012 21:24Alexandre alvarenga
HUDSON RODRIGUES AGUIAR
Hummmmmmmmmmmm ... So um detalhe. Sera que as pessoas hj estao ou nao com a razão de ainda persistirem em andar de carro do que no transporte Coletivo de HOJE ???
Antes, nao viamos congestionamentos como vemos hj, por que infelizmente a Omissao do poder publico e mais as emrpesas que deixaram a qualidade dos serviços a deriva e mais o incentivo fiscal do governo, aliada a Ambiçao de montadoras de carros, priorizando ate mesmo de maos dadas com o governo do IPI zero e a bela "chance" da familia ter um carro de "uma porta" na garagem, fez com que o Transposte Urbano ser alvo de chacota e pautas de bate boca e arrancadas de cabelos de gestores que tentam hj, consertar a folga que fizeram antes.
Enquanto estiver essa mistura maluca de carro e Onibus das ruas e Avenidas de nossa cidade, o CAOS ainda persistirá e veremos cada vez mais a Ogeriza da população aumentar com o nosso transporte Urbano.Hudson 06/04/2012 21:31Com certeza amigo, as vendas de veículos novos aumentaram bastante de uns tempos pra k e isso só tende a continuar. Infelizmente as empresas e o governo não dão valor no usuário, o que interessa é somente o lucro, se vc quizer conforto a única forma por enquanto ainda continua sendo o carro na garagem. Abraço
Carlos 06/04/2012 22:01HUDSON RODRIGUES AGUIAR
Pois é a tal fama do Lucro, lucro e lucro essa um dia tende a esgotar. Olhem esse estudo da ANTU, dizem que daqui ha 10 anos o transporte Urbano estara transportando cerca de 1/3 dos passageiros que sao transportados hj, ficando um sistema falho e carcumido, ja que a prioridade ao transporte individual esta tomando conta pelo pais.
E a onde entraria o tal, lucro, lucro e lucro mesmo ?? Se nao investirem em politicas publicas de viabilidade e mobilidade urbana, o feitiço estara contra o feiticeiro.Alexsander 06/04/2012 22:38shooooooow de painel amigo
Carlos 07/04/2012 00:19Alexsander Correia
O motorista com certeza, com esse painel, rege-se uma verdadeira Orquestra com esse CAIO Millennium SCANIA.Tiago 07/04/2012 09:54Carlos Júnior - Goiânia / Goiás
até poucos dias atrás ainda estavam Carlos, segundo o primo meu que trabalha lá como manobrista tinha um deles debaixo de chuva e sol, uma pena!!!Aislan 10/04/2012 21:06Esse painel muito azul fico meio estranho, mas é bem charmoso. E Curioso esse fato ai do velocímetro.
Matheus 11/05/2012 20:29bonito o painelzão do caio.... isso que o modelo é bonito!!!
Leonardo Bruno 18/05/2012 08:10Carlos Júnior
Concordo plenamente com todos os seus comentários amigão!!! Se hoje em dia, a maioria das pessoas estão comprando carro e entupindo a rua de congestionamentos, é porquê há uma grande ineficiência no transporte público... E não adianta BRT nem nada não, o sistema tem de ser completamente repensado e a frota conseqüentemente melhorada, modernizada, acessível e confortável!!! Sou do Rio de Janeiro capital, posso afirmar com toda a certeza do mundo que o transporte aqui já foi muito melhor que hoje em dia...Carlos 18/05/2012 19:33Tiago da Silva Bastos
Aislan Nascimento
Matheus Augusto
Isso pra epoca em 1998. Hj ele seria mais funcional.Carlos 18/05/2012 19:38Leonardo Bruno Mello dos Santos
Eu concordo plenamente meu amigo.
O negocio é investimento e parceria Publico-Privada onde de um lado Governos, Gestores e o Poder Publico de forma geral investiria em mobiliario urbano, como corredores, Estaçoes de Conexoes de embarque e Desembarque, Padronização de conceito de informação ao Cliente, Sistemas e tecnologia de gestao de frota. operação e capacitaçao a novos conceitos aos motoristas, ACESSIBILIDADE (A cidade que não investir em Acessibilidade ficara totalmente fora dos padroes sociais) e muito mais.
Alem disso pra fechar com tampa, ONIBUS ARTICULADOS E BIARTICULADOS, mas claro, corredores que os comportem, pois se na logica fizermos os calculos, 1 biarticulado 300 passageiros/hora sentido. Um furrequinha de motor dianteiro mal leva 100. Ou seja, um Motor e toda a aplicabeilidade e ganho na Velocidade Operacional que é um dos fatores de maior complicação da briga arqui-medieval do TRANSPORTE / TRANSITO e consequentemente da MOBILIDADE URBANA.Leonardo Bruno 05/06/2013 20:51Carlos Júnior
Perfeito meu amigo! É isso aí mesmo!!! Conversar com quem entende do assunto é outra coisa...Carlos 05/06/2013 20:59Leonardo Bruno Mello dos Santos
KKKKKKKKKKKKK ... Entao ta certo.
Um grande abraço amigo. Tem skype, vc ??Leonardo Bruno 06/06/2013 00:35Carlos Júnior
Tenho sim amigão! Pode procurar por leo-matusa, e no Facebook pelo meu e-mail: leomatusa@yahoo.com.br
Grande Abraço!André 30/05/2014 20:12o que estraga é o acabamento plástico azul... PQP
A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.
As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica
- Fabricante da Câmera Fotográfica
- Samsung Techwin
- Modelo da Câmera Fotográfica
- <KENOX S730 / Samsung S730>
- Tempo de Exposição
- 1/45
- Programa de Exposição
- Normal
- ISO
- 120
- Valor da Velocidade do Obturador
- 550/100
- Valor de Abertura
- 0/1
- Valor Máximo de Abertura
- 297/100
- Abertura (fnumber)
- 28/10
Texto Acessível
A imagem exibe a foto do ônibus número 104 que se encontra na identidade visual da empresa TCA - Transportes Coletivos Anápolis, de Anápolis, Goiás, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Millennium I, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um L94UB, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Carlos Júnior, em 06/04/2012 e consta como tendo sido registrada em 03/10/2009, na localidade de Anápolis, Goiás, Brasil.
Referência Bibliográfica
JÚNIOR, C. TCA - Transportes Coletivos Anápolis 104 em Anápolis por Carlos Júnior - ID:956946. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosjunior/956946> Acesso em: 26 ago 2025. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.
Ficha Técnica
- Companhia:
- TCA - Transportes Coletivos Anápolis Anápolis, Goiás, Brasil
- Numeração:
- 104
- Placa:
- KDU9244 SCANIA CAIO MILLE L94UB 1998/1999 / Potência: 220 cv / Lotação: 45 passageiros / Combustível: DIESEL
- Carroceria:
-
- Chassi:
-
- Local:
- Anápolis, Goiás, Brasil
- Data:
- 03/10/2009 12:20:43
- Autor:
- Carlos Júnior
- Publicação:
- 06/04/2012 18:42
Operando por outras companhias
Aguarde, carregando...Na mesma galeria
Aguarde, carregando...Em outras galerias
Aguarde, carregando...Análise de Consenso - Carroceria
Aguarde, carregando...Análise de Consenso - Chassi
Aguarde, carregando...