Empresa Unida Mansur e Filhos 945 na cidade de Muriaé, Minas Gerais, Brasil, por José Goulart. ID da foto: 677369.
Viação Normandy do Triângulo 2701 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por André Luiz Gomes de Souza. ID da foto: :id.
Viação Teresópolis RJ 203.012 na cidade de Vitória, Espírito Santo, Brasil, por Rafael Rosa. ID da foto: :id.
Viação Regional 2276 na cidade de Salvador, Bahia, Brasil, por Mairan Santos. ID da foto: :id.
Minastur 970 na cidade de Ibatiba, Espírito Santo, Brasil, por Rafael Rosa. ID da foto: :id.
/ 347 acessos / 22 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Unida Mansur e Filhos 945 em Muriaé por José Goulart - ID:677369

Linha Viçosa x Muriaé.

22 comentários

  • José 19/11/2011 19:41

    Estreiando na linha e deverá ficar fixo.

  • Christian 19/11/2011 19:45

    José Goulart

    A estréia foi no domingo (13/11).

    Abraços!

  • José 19/11/2011 19:47

    Christian Fortunato
    Sei, quis apenas fazer alusão ao fato.
    Abraços.

  • Christian 19/11/2011 21:36

    José Goulart

    Nesse caso, no sábado, ele deve ter feito os trechos Lafaiete/Senhora de Oliveira. Depois, foi até em Ubá. Em seguida, seguiu a viagem para Viçosa. Assim, no domingo, fez o trecho até em Muriaé.

    Abraços!

  • David 19/11/2011 21:51

    É isso que não entendo em MINAS!! Qual será a explicação para ser motor dianteiro? Trecho de terra não tem! Economia? Sendo que os traseiro forçam bem menos!!! É DEMAIS!!! Minas é complicado!!! Eita!!

  • José 20/11/2011 11:14

    Christian Fortunato
    Vc conhece bem os horários e trechos da Unida.
    Obrigado pelas informações , abraços.

  • José 20/11/2011 11:16

    David Simão Soares
    Sempre digo : Cabeça de empresário é terra de ninguem.
    Nada se entende e pouco se regula.
    Obrigado pela visita e comentário, abraços.

  • Christian 20/11/2011 11:50

    David Simão Soares

    Em relação ao trecho do carro operado, se for pegar terra, é na saída de Ervália para a BR-356, um pequeno trecho próximo a Rosário da Limeira (indo para Muriaé). Enquanto Lafaiete, um trecho que cedeu próximo a Piranga. O restante é asfalto.
    Isso mais na questão de economia mesmo. Enquanto os OF's consomem 3 km/litro, o de motor traseiro são um poucos mais de 2 km/litro.

  • Sergio 20/11/2011 11:57

    David Simão Soares
    José Goulart
    Nao se deve ao fato da manutençao ser mais barata?

  • Christian 20/11/2011 12:07

    *SERGIO ALVES

    As duas coisas!

  • José 20/11/2011 12:13

    SERGIO ALVES
    Christian Fortunato
    Concordo , mas manter um padrão elevado, qualifica a empresa e o passageiro agradece.
    Na hora de revender o carro , o preço vai lá embaixo tambem.
    Abraços.

  • David 20/11/2011 19:56

    José Goulart, SIMPLESMENTE show de pensamento!!!! Concordo plenamente!! E ainda tem a questão principal o conforto ao passageiro!!! Que motor dianteiro não chega perto dos traseiros!!!

  • David 20/11/2011 20:03

    Christian, valeu demais pela informação sobre o consumo, eu realmente não sabia! Mas como disse no comentario anterior, os empresarios tem ser medianos, pois compare BH/Lafaiete(Sandra) e BH/Porto Firme(Unida), A Sandra só tem traseiros e já a Unida as vezes traseiro. Será que o dono da Sandra está gostando vamos dizer do "prejuizo"(por causa do consumo)? Acho que não!!! Entende!!

  • José 21/11/2011 11:52

    David Simão Soares
    Obrigado pela especial presença e comentários .
    Abração!

  • Sérgio Augusto Braga 21/11/2011 12:04

    É custo x benefício, um veiculo dianteiro é muito mais economico e a operação da Unida exige muito gasto de combustivel, devido as varias paradas em suas viagens.Uma viagem de Lafaiete a Itaverava, sao 24 KM, o carro gasta praticamente 1h p cumprior o trecho, tem muitos acessos a lugarejos a Unida atende seçoes dos mesmos. Motor dianteiro nao significa estrada de chao, é custo operacional. Outro fator, um veiclo nesse perfil atende tda a regiao operada, 90% sao cidades pequenas e de acesso limitado, esses carros ja precisam de manobras em boa parte das cidades e tb pro locais dentro dessas cidades de piso irregular, etc.... um traseiro ficaria mais complicado por causa da suspensao, altura do carro, etc.... e lembrando que alguns setores sao bem precário os acessos, apesar que melhorou e muito. Eu na minha opiniao, esses carros atendem e bem. Quem via a Unida tempos atras e comparando c/ hj melhorou e muito sua prestação de serviço..... Entao, nada como o arroz c/ feijao p atender seus usuarios. Outras regioes fazem ela oferecer um serviço melhor, nao é atoa que tem uma boa frota de motor traseiro e de carros novos.....

  • José 21/11/2011 13:53

    Sérgio Augusto Braga Canuto
    Entendido e compreendido, o que se pede é uma atenção a mais com o usuário, mesmo sendo motor dianteiro, uma suspensão mais macia e poltronas mais confortáveis. Quando a empresa melhora seu equipamento tem a resposta do passageiro.
    No caso da Unida como são trajetos unicos, a empresa compra equipamentos novos mas com a configuração básica.
    Não devemos esquecer de elogiar a empresa pela renovação. da frota.
    Obrigado por sua visita e comentário , abraços.

  • Sérgio A. B. 21/11/2011 15:01

    José Goulart
    Sim... claro, mas acho que está de bom tamanho.... É claro que gostariamos de mais conforto, mas.... tá valendo.

  • David 21/11/2011 18:46

    Sergio, respeito sua opinião mas eu acho que ela poderia se espelhar na Santafé na Bhzx Itabirito que parace lotação pois para toda hora!!! E só manda geralmente traseiros!!! Conforto para o passageiro nunca é demais!!! Eles são os mais importantes da empresa!!!

  • David 21/11/2011 19:35

    Concordo que os motores dianteiros não são feitos para estrada de chão!!! Mas são os mais indicados pela posição(dianteiro) e altura em relação ao solo!!!!! José Goulart Concordo plenamente!

  • Sérgio A. B. 21/11/2011 20:19

    David Simão Soares
    Foi o que eu disse no comentário acima.... a Unida ja efetivou motor traseiro por aqui, principalmente na linhas BH-PIRANGA e PORTO FIRME, que sao cidade "maiores" e ficam no trecho da rodovia, mesmo assim tem dificuldade em operar dentro delas... o problema sao os locais por onde passa, muitas ruas estreitas, esbarram fundo, etc.... em Lamim por exemplo, a praça onde é feita o embarque/desembarque é super-apertado, o onibus motor dianteiro ja tem que fazer varias manobras p poder entrar ou sair, já um traseiro que normalmente sao mais longos passam aperto, fica praticamente inviável...
    O conforto dos carros da Unida nao deixa a desejar, sao carros c poltronas soft e alguns possuem wc. Obviamente o chassi faz diferença sim, mas as regioes de operação sao bem diferentes...

  • David 22/11/2011 00:04

    Sergio, Valeu pelas informações!!! Valeu!!

  • José 22/11/2011 19:59

    Sérgio A. B. Canuto -
    David Simão Soares
    Obrigado pela presença dos amigos e esclarecimentos, grande abraço.
    Abraços.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-S1900
Tempo de Exposição
1/400
Programa de Exposição
Normal
ISO
100
Valor Máximo de Abertura
55/16
Abertura (fnumber)
31/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 945 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Unida Mansur e Filhos, de Juiz de Fora, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Viaggio G7 900, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um OF-1722M, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por José Goulart, em 19/11/2011 e consta como tendo sido registrada em 23/11/2011, na localidade de Muriaé, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

GOULART, J. Empresa Unida Mansur e Filhos 945 em Muriaé por José Goulart - ID:677369. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/zegoulart/677369> Acesso em: 24 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Unida Mansur e Filhos Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
945
Placa:
GYQ5715 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO VIAGGIO R 2011/2011 / Potência: 218 cv / Lotação: 49 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Viaggio G7 900
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1722M
Local:
Muriaé, Minas Gerais, Brasil
Data:
23/11/2011 08:20:12
Autor:
José Goulart
Publicação:
19/11/2011 18:54