Empresa Gontijo de Transportes 3095 na cidade de Belo Campo, Bahia, Brasil, por Welder Dias. ID da foto: 562229.
Empresa Gontijo de Transportes 3095 na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil, por Roberto Teixeira. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 3095 na cidade de Belo Campo, Bahia, Brasil, por Welder Dias. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 3095 na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil, por Drill Silva. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 3095 na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil, por Fabricio do Nascimento Zulato. ID da foto: :id.
/ 925 acessos / 51 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Gontijo de Transportes 3095 em Belo Campo por Welder Dias - ID:562229

Data: Setembro de 2011. Linha: Belo Campo X São Paulo.

51 comentários

  • Paulo 07/09/2011 21:12

    que linha e essa nao sabia.

  • Caio César 07/09/2011 21:18

    1426 km segundo o guia quatro rodas, eu to doido ou é isso mesmo?

  • Cleber 07/09/2011 23:04

    Uai!!
    Nossa ir pra sampa nesse carro é osso!

  • Rava 07/09/2011 23:05

    Caio César
    O carro só vai até uma cidade mineira, e troca pra um carro melhor

  • Elicerio 07/09/2011 23:06

    Osso e pouco e IMPOSSÍVEL
    Bela foto amigo!!

  • Osmar 07/09/2011 23:10

    Depois eh só a NH q põe carro motor dianteiro pra SP! kkkkkkkkkkk

  • Henrique 07/09/2011 23:11

    Osmar Junior
    mas a Gontijo pode... Quem não pode são as empresas do resto.

  • Wesley 07/09/2011 23:12

    O carro não vai até São Paulo, chega em MG, trocam o carro...

  • Henrique 07/09/2011 23:16

    Wesley Araujo
    depende viu... certa vez saiu um desses na Ribeira do Pombal/SPO fantasma que só foi trocar no P.A. de Belo Horizonte... Mas ela pode, ela é a Gontijo!

    Dá uma lida no link abaixo, que vai entender o lance do "resto"
    http://onibusbrasil.com/foto/558684

  • João Alípio 07/09/2011 23:19

    Para os desavisados, esse carro é baldeado em São João do Paraiso-MG, como a Montalvânia x SPO que é baldeado em Januária-MG e a Bom Jesus da lapa(Serra do Ramalho) x SPO que é baldeado em Carinhanha-BA. Essa linha(Belo Campo x SPO) passa em BH como Bom Jesus da Lapa x SPO.

  • João Alípio 07/09/2011 23:27

    Henrique Augusto Simões
    Esse Ribeira do Pombal x SPO sai de Rio Vermelho-MG para SPO com esse letreiro, as vezes baldeia em BH mesmo, mais Rio Vermelho fica uns 300 Km de BH, e não é sempre que baldeia aqui.

  • Wesley 07/09/2011 23:29

    Henrique Augusto Simões, hauahauhauahauhauahauahuahauahuahauahuhauahau

    Sei lá, nunca andei de São Geraldo... Mas pelo que dizem, o resto parece ser mais negócio...

  • Osmar 07/09/2011 23:33

    Na realidade nenhuma empresa ''pode''! Deve-se ter o respeito com os passageiros, isso eh coisa de fanático. Coisa q naum sou!

  • Carlos Henrique 07/09/2011 23:38

    Osmar Junior

    concordo com vc.

  • Osmar 07/09/2011 23:41

    FATO!

  • João Alípio 07/09/2011 23:44

    Osmar Junior
    isso eh coisa de fanático

    É verdade, e o pessoal aqui já está enfiando fatos onde não existe. Não sou fã da Gontijo(quem mim conhece aqui do site, sabe quais empresas adimiro), já viajei muitas vezes na empresa, algumas viajens foram boas, outras péssimas, mais tenho que ser justo, a Gontijo não coloca motor dianteiro para SPO, esses carros somente rodam uma parte do caminho, e são baldeados para motor traseiro.

  • Carlos Henrique 07/09/2011 23:49

    João Alípio F. Dutra de Souza

    ainda assim é errado a gontijo não pode fazer isso
    desrespeito total com os passageiros e com o motorista.

  • Henrique 07/09/2011 23:50

    João Alípio F. Dutra de Souza
    as vezes nem é questão de fanatismo, mas de entender a ironia aplicada nas palavras. Quem me conhece, sabe e muito bem quais empresas gosto, e a antiga São Geraldo é uma delas. Sorte a sua de fazer boas viagens pela Gontijo, ainda não consegui tal feito.

  • Túlio 07/09/2011 23:57

    CARLOS HENRIQUE FERREIRA SODRé
    É errado por que, você pode me responder ?

  • Carlos Henrique 07/09/2011 23:58

    Túlio Rabelo

    pq eu acredito que é
    simples só isso
    algum problema?

  • Osmar 08/09/2011 00:02

    Não fui irônico e sim DIRETO! Não importa se eh até interior de MG ou até a próxima esquina. Qual o itinerário do carro? Quem embarca nele esta ciente de q vai viajar naquele e naum q vai ser feita baldiação e tal. Fica a dica!

  • Henrique 08/09/2011 00:03

    Osmar Junior
    mas o irônico fui eu... quando disse que ela poderia por ser a Gontijo... entendeu?

  • João Alípio 08/09/2011 00:04

    CARLOS HENRIQUE FERREIRA SODRé
    Você não conhece o trecho que eles rodam meu caro, um dia esperimente viajar para Montalvânia e Serra do Ramalho conheço muito bem o trecho de Montalvãnia e já viajei parte do caminho para Serra do Ramalho, são estradas de terra em péssimas condições, um K420IB não sobreviveria muito tempo. Concordo que poderia rodar um carro mais novo, mais não tem jeito, tem que ser motor dianteiro mesmo para encarar.

    Henrique Augusto Simões
    Quando tenho que criticar, até as empresas que adimiro critico, nesse caso específico, dessa foto, não vejo o que criticar, é uma aplicação justa, esse trecho é um trecho de terra, e as estradas vicinais entre Minas e Bahia passam por muitas Serras, como disse, só acho ue poderia ser um carro mais novo, um F94 por exemplo.

  • Túlio 08/09/2011 00:06

    CARLOS HENRIQUE FERREIRA SODRé
    Vc deve ser no minimo um fiscal da ANTT pra falar que errado né, ou um motorista dessa linha nesse carro pq num sei se voce sabe mais o carro nao vai ate Sao Paulo, ele é baldeado ! Num vejo nada de errado em uma empresa colocar carros com motor dianteiro em um trecho que um carro de motor traseiro nao aguenta ! É isso que estraga o site, o "achismo" das pessoas, vá procurar saber antes de falar besteira !

  • Carlos Henrique 08/09/2011 00:08

    João Alípio F. Dutra de Souza

    tudo bem, realmente não conheço esse trecho
    apenas expressei a minha opinião
    obrigado pela explicação.

  • Henrique 08/09/2011 00:08

    João Alípio F. Dutra de Souza
    acho que todos nós sabemos que a Gontijo opera conforme o que dá pra fazer. Não só ela, como as outras também. Claro que tem sempre uma Saritur da vida que apela e tal, mas igual vc comentou. Se o carro é bem aplicado para o trecho, ponto da empresa. Melhor ainda em baldear para um veículo menos desconfortável a partir do trecho que der para ser feito. Não adianta falar que esse carro é ruim pq tem motor dianteiro sendo que a empresa pode colocar veículos mais novos e melhores, mas e na hora de colocar os custos? Aí esquecem que a estrada é ruim e que vai dar prejuizo no carro

  • Sérgio A. B. 08/09/2011 00:10

    Ja andei nesse em 2004 na JORDANIA x ALMENARA (atualmente desativada).

  • Carlos Henrique 08/09/2011 00:10

    Túlio Rabelo

    nossa fiscal da ANTT? motorista da linha??
    ficou nervoso em cidadão
    vc é sempre assim??
    a sua intenção era me ofender??

  • Osmar 08/09/2011 00:10

    Não acho digno ninguém aqui comentar então sobre nenhuma foto, porque logo vem os defensores e os críticos bombardearem. O respeito deve ser imposto diante de cada comentário. RESPEITO! Isso q falei.

  • Sérgio A. B. 08/09/2011 00:16

    Só lembrando aos leigos.... o carro é deslocado d VCO pra BELO CAMPO vazio, pra fazer o horario a partir de lá, como VCO é o setor mais proximo, o carro é deslocado vazio. A Gontijo faz isso nao pq ela simplismente quer, mas pelo que a regiao oferece. De Belo Campo pra lá nao tem asfalto e o recurso é esse, tanto que devidamente ao chegar no setor onde tem asfalto é trocado o veiculo, por um carro trucado e c/ ar, em 99% da vezes. Estou falando isso nao como fã da empresa, mas em nome de todas empresas que tem esse tipo de baldeaçao. Pior é algumas que toca direto 1500 km de motor dianteiro.... entao meus caros, vamos pensar bem antes de criticar e falar algo.
    Sem mais.

  • João Alípio 08/09/2011 00:17

    Henrique Augusto Simões
    Como eu disse, "PODERIA", mais isso vai dos custos para a empresa, no caso da Gontijo, rodam esses F113 pq nas linhas Estaduais de Minas e Bahia(resaltando, as que rodam por estradas de terra), esses carros já venceram os 15 anos de uso, portanto não podem rodar mais no estado, então vão para as linhas Interestaduais. Mesmo assim não vejo nada de errado, são trechos curtos e de estradas bem ruins.

  • Túlio 08/09/2011 00:20

    CARLOS HENRIQUE FERREIRA SODRé
    a sua intenção era me ofender??
    Pode ter certeza que não, minha intenção não é ofender ninguém, mas você perdeu sua razão no momento que "acha" que é errado, no minimo você tinha que conhecer do que está se falando, no caso o carro para tal linha. A Gontijo tem carros com motores potentes que são colocados em suas linhas pro Nordeste, se ela coloca carro de motor dianteiro nesse trecho é por que, como diz o Henrique, no final da conta vai ser melhor pra ela !

    ficou nervoso em cidadão
    Não fiquei nervoso, mas tem coisas que você tem que saber antes de falar, só isso ..

  • Douglas 08/09/2011 00:21

    Só lembrando aos leigos.... o carro é deslocado d VCO pra BELO CAMPO vazio, pra fazer o horario a partir de lá, como VCO é o setor mais proximo, o carro é deslocado vazio. A Gontijo faz isso nao pq ela simplismente quer, mas pelo que a regiao oferece. De Belo Campo pra lá nao tem asfalto e o recurso é esse, tanto que devidamente ao chegar no setor onde tem asfalto é trocado o veiculo, por um carro trucado e c/ ar, em 99% da vezes. Estou falando isso nao como fã da empresa, mas em nome de todas empresas que tem esse tipo de baldeaçao. Pior é algumas que toca direto 1500 km de motor dianteiro.... entao meus caros, vamos pensar bem antes de criticar e falar algo.
    Sem mais.


    Perfeitamente explicado !

  • Osmar 08/09/2011 00:22

    Meu silêncio! IDFDP.

  • João Alípio 08/09/2011 00:27

    Sérgio A. B. Canuto -
    Ah, rapaz!!! Lembrei agora que já vi esse na SPO x Montalvânia(antes que comecem, baldeado em Januária), ele rodou por alguns meses em Januária.

  • Carlos Henrique 08/09/2011 00:28

    Túlio Rabelo

    olha sinceramente como vc mesmo disse os comentários baseados no ''achismo'' estragam o site não é??
    agora a maneira pela qual vc se dirigiu ate a mim não ''estraga'' o site?
    vc não é o dono da verdade e nem tem o direito de me afrontar, sou um cidadão de bem que compartilho o mesmo gosto com vc, ônibus não é verdade??
    não sou fã de nenhuma empresa e muito menos fanático por nenhuma delas, agora me reservo no direito de expressar a minha opinião independentemente de vc aprovar ou não por isso acredito que vc deva tomar um pouco mais de cuidado ao criticar a opinião dos outros
    pois em nenhum momento eu lhe ofendi e muito menos o incitei a discussão.

  • Sérgio A. B. 08/09/2011 00:30

    João Alípio F. Dutra de Souza
    Rsrsrs
    Quem dera se eles pudessem rodar em nossas linhas, era bom demais....
    Mas é eesse jeito enobre João... o hobby de hoje o que vale é novidade, novidade, carro alto e trucado.
    Tenho o mesmo pensamento do amigo Eliziar em sua entrevista postada aqui no OB na pagina inicial sobre o hobby.

  • Túlio 08/09/2011 00:42

    CARLOS HENRIQUE FERREIRA SODRé
    Meu caro, em nenhum momento quis lhe ofender, eu não critiquei sua opinião, eu só lhe pedi para que me explicasse por que estava errado .. Essa é sua opinião, queria que compartilhasse conosco o por que de estar errado ! Quando você acha uma coisa tem um por quê de você achar isso .. Se acha que te ofendi ou faltei com o respeito a você em algum momento, te peço desculpas pois essa não é a minha intenção com nenhuma pessoa aqui do site, não estou aqui pra isso, e quanto a tomar cuidado com a opinião dos outros, farei isso sim, e acredito que você também tome cuidado ao "achar" alguma coisa sem saber o motivo.
    Welder, por minha parte, desculpe por isso tudo, se quiser fique a vontade para deletar meus comentários !

  • João Alípio 08/09/2011 00:42

    Sérgio A. B. Canuto -
    Adoro esses F113, o ronco e a força deles são fascinantes, podem falar o que for, e o que eu gosto mesmo é de rodar no interior de Minas nas estradas de terra, aventura pura. Meu sonho é fazer um Tur pelo interior, e as linhas que quero rodar são: BH x Araçuaí via Diamantina, Pirapora x São Francisco, Januária x Arinos, Januária x São Francisco e Arinos x São Romão, só linha brava, essas linhas da Gontijo na divisa de Minas com a Bahia também me atraem. Valew!!!

  • João Alípio 08/09/2011 00:45

    Sérgio A. B. Canuto -
    E lá pro lado da sua terra também tem umas linhas bacanas, a estrada para Salto da Divisa deve ser show!!!

  • Sérgio A. B. 08/09/2011 00:49

    João Alípio F. Dutra de Souza
    É... mas saiu verba p terminar, vamos ver ate quando....
    Pra Sto.Antonio Jacinto ja asfaltou, porem ainda roda os dianteiro. A desativada linha de Jordania vai voltar, agora tudo asfalto tb.

  • Carlos Henrique 08/09/2011 00:50

    Túlio Rabelo

    certo como acredito que o respeito ao próximo seja uma das maiores qualidades do ser humano, vou acreditar no seu comentário e tb no seu pedido de desculpas, posso ter errado em ''achar'' algo ser ao menos conhecer como tb posso ter errado em visitar esta foto distorcer o real sentido da mesma por isso peço desculpas ao autor e me retiro tb desse site.

  • João Alípio 08/09/2011 00:52

    Sérgio A. B. Canuto -
    E para Montalvânia já está sendo asfaltado.

  • Carlos Henrique 08/09/2011 00:52

    Ao autor da foto digo o mesmo, esteja a vontade para deletar tb os meus comentários,em nenhum momento quis desvirtuar a sua foto e nem sua galeria
    até!

  • Henrique 08/09/2011 08:49

    João Alípio F. Dutra de Souza
    sim eu havia entendido o seu ponto de vista perfeitamente.

  • Welton 08/09/2011 17:22
  • Diego 13/09/2011 20:08

    Showzaço de foto.

    Não sabia que tinha Scania 113 motor dianteiro em onibus de viagens, achei que era só pra urbanos. Muito legal

    Quanto ao esquema de baldeação, logo que falaram no topo, saquei que deveria ser por causa das condições do trajeto. Caso contrario, não haveria logica pra uma troca, certo?

    No mais, muito bom!

  • Victor Gabriel 13/05/2014 12:36

    Só que nunca ouve essa linha aki em Belo Campo, pelo menos, eu moro aki e só vejo fazendo linha pra São Paulo a Viação Novo Horizonte (linha Caetité x São Paulo) e a Irmãos Nascimento Turismo ( linha Guajeru x São Paulo)

    • João Alípio 10/09/2022 17:25

      Faz alguns anos que essa linha foi suspensa. Mas provavelmente vc não tenha visto pq ele fazia o desembarque e ia para a Garagem de Vitoria da Conquista, e fazia o mesmo quando descia para São Paulo, saia de Conquista e ia para Belo Campo fazer o embarque. Hoje a Gontijo atende Belo Campo com a São Paulo x Cordeiros via Montes Claros, Salinas e Candido Sales, com frequência 1 vez na semana.

    • Cleber 12/09/2022 22:35

      essa linha existia, ela saia de belo campo cedo.
      esse onibus saia daqui de conquista por volta das 7hrs da manha.
      tenho foto dele indo para Belo campo.

  • Mario 08/09/2022 15:04

    Show!!!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-HX1
Tempo de Exposição
10/10000
Programa de Exposição
Normal
ISO
125
Valor Máximo de Abertura
48/16
Abertura (fnumber)
40/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 3095 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo El Buss 340, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um F113HL, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Welder Dias, em 07/09/2011 e consta como tendo sido registrada em 07/09/2011, na localidade de Belo Campo, Bahia, Brasil.

Referência Bibliográfica

DIAS, W. Empresa Gontijo de Transportes 3095 em Belo Campo por Welder Dias - ID:562229. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/welderbus/562229> Acesso em: 07 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
3095
Placa:
GPT5571 SCANIA F113 HL 4X2 310 1994/1994 / Potência: 310 cv / Lotação: 50 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Busscar
El Buss 340
Chassi:
Scania
F113HL
Local:
Belo Campo, Bahia, Brasil
Data:
07/09/2011 13:20:01
Autor:
Welder Dias
Publicação:
07/09/2011 21:12