Marte Transportes 0507 na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil, por Welder Dias. ID da foto: 131451.
Marte Transportes 0507 na cidade de Salvador, Bahia, Brasil, por Welder Dias. ID da foto: :id.
Marte Transportes 0507 na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil, por Welder Dias. ID da foto: :id.
/ 3.098 acessos / 101 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Marte Transportes 0507 em Vitória da Conquista por Welder Dias - ID:131451

Data: Maio de 2010

101 comentários

  • Felipe 23/05/2010 18:08

    E lá vem mais uma "obra de arte", já são 05. Parabéns Wesley!

  • José Renan 23/05/2010 18:11

    Parabéns Wesley!


    Parabéns Welder... rs

  • Júlio 23/05/2010 18:13

    O cara que desenhou esta frente deve ter perdido o emprego.

  • Felipe 23/05/2010 18:14

    Ops! Welder, é o impacto da belezo do carro, confundiu meus busrônios!

  • Wesley 23/05/2010 18:17

    O cara que desenhou esta frente deve ter perdido o emprego.

    No mínimo, acho que além disso ele deve ter sido processado também... Tirando essas grades, o carro ficou show de bola com o F270...

  • Rafael 23/05/2010 18:19

    ficou bem legal, só que a grade deveria ficar mais "fina" ficou parecendo aqueles caminhão da volks

  • Adrianno 23/05/2010 18:23

    Não importa, é um carrão ahahah. Parabéns Welder!

  • SCHNEIDER 23/05/2010 18:24

    A grade ficou parecendo mesmo a grade dos FNMs

  • João Alípio 23/05/2010 18:27

    Caraaaaaamba!!! Mais é feio!!!! Tomara que a Irizar pare de fabricar ele, fique só com a linha motor traseiro mesmo, deixa isso pras encarroçadoras nacionais. Os caras devem ser acostumados a fazer só motor traseiro, quando foi fazer dianteiro errou a mão, e feio!!!

  • Sérgio Augusto Braga 23/05/2010 18:56

    Nusssa.... parece um gladiador... HAHAHAHAHAA

  • Drill 23/05/2010 21:29

    Esse sabe ser estranho ushushuahsa...

  • Fabio 23/05/2010 21:33

    Tudo bem que é um ótimo carro:Bom chassi e uma boa carroceria,mas vamos combinar que essa frente sinceramente.....kkkkk!!!Abraços!!!

  • Sérgio Augusto Braga 23/05/2010 21:35

    Como um amigo nosso comentou, tá parecendo Ritler!!!!!

    HUAhsuhsuasa

  • Gabriel 23/05/2010 21:38

    A Irizar fabrica lindas carrocerias, até que ela entrou para o mercado de rodoviários com motor dianteiro e dá nisto...

  • Felipe 23/05/2010 21:40

    No Chile é comum essa geração da irizar sobre chassis dianteiros e até que não são estranhos, mas logo no brasileiro, ela fabrica essa beleza sobre rodas!

  • Welder 23/05/2010 21:42

    Realmente, ficou muito estranho. Nem parece que é uma carroceria atual. Muita diferença se compararmos, por exemplo, com um Century Volvo da Transnorte. Mas tá valendo, é um dianteiro Scania!

  • Tôni 24/05/2010 01:43

    Os Irizar com motor dianteiro mereciam uma grade mais bem desenhada! Total falta de harmonia isso aí. Fora isso, o carro tá show! Belo registro, Welder!

  • Wendel 24/05/2010 09:23

    Irizar motor dianteiro eu nunca vi de perto.

  • Sérgio Augusto Braga 24/05/2010 14:12

    Fico imaginando como seria um Irizar-B10M.... HAHAHA

  • [Leandro 24/05/2010 17:26

    A URUBURETAMA TEM UM COM MOTOR DIANTEIRO NO PREFIXO 400

  • Leandro 24/05/2010 17:28

    PARECE UM ALIEN daqueles do filme MIB!!!

  • William 24/05/2010 17:36

    Nossa scania f270 deve ser um tartaruga jurei que fosse um b10m

  • Mairo 24/05/2010 17:38

    A frente é feia com força, isso é o que da fazer remendo em serviço pronto, a Marcopolo antes de acabar o projeto ja deve ter pensado na frente que teria o Viaggio com motor dianteiro.

  • Thiago 24/05/2010 17:39

    tomare que isso não aconteça nos PB....deus faça o pessoal da Irizar não fazer colocar motor dianteiro nele..ate pq é um carroceria pesada...

  • Wesley 24/05/2010 17:43

    Nossa scania f270 deve ser um tartaruga

    O carro é agil, vide os K270 que existem por aí, considerando que o motor é o mesmo...

  • Geraldo 24/05/2010 19:26

    Esse é suspensão a ar, ou é a comum mesmo??

  • Norberto 24/05/2010 19:34

    A foto é linda!
    Mas a configuração do chassi e a carroceria deste horrível ônibus.
    Podia ser um Century K340 4x2 ou K 420 6x2.

  • Róbson 24/05/2010 20:38

    Esperem ela lançar o I4 OF1722... hahaha...

  • Felipe 25/05/2010 10:07

    O grupo esta investindo, pra Marte compraram esses irizares, pra São Luiz compraram Campiones.

  • Glauber 25/05/2010 10:09

    Geraldo Veras
    Suspensão a feixe de molas semi-elipticas

  • Diego 25/05/2010 12:02

    NORBERTO DOS SANTOS [****]NZLI


    mas se o ônibus é projetado para situações adversas, e provavelmente foi comprado pra isso, pq eles comprariam de motor traseiro? Se veio assim é pq precisa ser assim...

  • Jose Carlos 25/05/2010 12:18

    Diego Almeida
    Fico imaginqando, e para transportar mais peso e trafegar só em estradas ruins.

  • João Alípio 25/05/2010 12:23

    Geraldo Veras
    A suspensão do eixo de apoio é a AR.

  • Glauber 25/05/2010 12:24

    João Alípio F. Dutra de Souza
    Só se for o eixo adaptado...

  • João Alípio 25/05/2010 12:26

    Glauber Santana
    Não, esse eixo é original de fábrica, a Scania oferece essa versão do F270 6x2, mais o eixo de apoio vem com suspensão a Ar.

  • Glauber 25/05/2010 12:29

    João Alípio F. Dutra de Souza
    É, vc ta certo mesmo!!!

  • Vander 25/05/2010 12:34

    Bem coisa de outro planeta mesmo, o nome da empresa caiu como uma luva... hahaha


    mas falando sério, não gosto de rodoviário com motor dianteiro, não gosto nem de urbanos com motor dianteiro, imagina um rodoviário e com 3 eixos... credo

  • João Alípio 25/05/2010 12:40

    Glauber Santana
    Só uma coisa que eu errei, nessa versão 6x2 os 2 eixos traseiros vem com suspensão a AR, e não só o de apoio.

  • João Guilherme 25/05/2010 13:26

    Que feio esse cabritão... Só falta inteligência nos comentários, se um Paradiso sobre O500R é ruim, um F270 trucado é bom??? Pensar antes de falar não dói, com certeza, inteligência é p/ ser usada, salvo os que não tem, aí é compreensível.

  • Matheus 25/05/2010 13:32

    João Guilherme Lopes

    Concordo com vc... pensar antes de falar não doi....
    Se essa empresa compru nessa configuração, alguma coisa de bom deve ter...
    Mas brasileiro é assim msm... só sabe reclamar.
    Poxa, sempre é tudo a mesma coisa no meio do transporte, e dai quando aparece um onibus numa configuração exotica como essa, só veem os defeitos?
    Ah, porfavor né...
    Otimo flagra Welder.

    se um Paradiso sobre O500R é ruim, um F270 trucado é bom

    Olha a sua comparação rapaz.
    Vai comparar um Paradiso com um Century 3.70, um Scania com um MBB...
    Olhe a diferença de peso das carrocerias e de potencia de motores..

  • João Guilherme 25/05/2010 13:36

    Se fosse um Century sobre O500R ou um 18.320EOT com terceiro eixo adaptado iriam falar que era pior que um F270, quando na verdade não é. Enquanto os entusiastas se guiaram apenas pela paixão e gosto pessoa, e não pela inteligência e coerência esse hobby não vai ter crédito nenhum. Como disse, inteligência é para poucos nessas galerias de comentários mas é bom p/ rir desse tipo de opnião.

  • Pablo 25/05/2010 13:36

    Eu quero ver logo o OF-1730 rodando por ai ..

  • João Guilherme 25/05/2010 13:39

    Eu não faço questão, chassi frontal deveria ser abolido do mercado, e ser vendido somente através de laudo técnico-operacional.

  • Matheus 25/05/2010 13:40

    João Guilherme Lopes

    Enquanto os entusiastas se guiaram apenas pela paixão e gosto pessoal

    Bom pra vc que não me encaixo nesse time... Não gosto de Scania, nem de MB..
    Se fosse um Century sobre O500R ou um 18.320EOT com terceiro eixo adaptado iriam falar que era pior que um F270, quando na verdade não é.
    Se a Scania disponobiliza um chassis de 270cv nessa configuração, ruim não será.
    Pense bem, se tem carro de 360cv ( O500RSDD 8x2 ) disponibilizado pela montadora, para puxar LD e DD, imagine um carro com 270cv dianteiro, pra puxar uma correceria leve dessas.
    Concerteza irá render. e o custo, é baixo se for comparar com o K380 por exemplo.

  • João Guilherme 25/05/2010 13:44

    Esse carro é leve? Sei que vc não está falando sério pq vc deve ser inteligente. Esse carro é um carro alto, trucado e com ar condicionado, portanto não é uma carroceria leve. 270cv sem truck e sem ar não é dos melhores, imagine trucado, carroceria alta e com ar. Seria melhor seguir a ordem pensar>falar.

  • Pablo 25/05/2010 13:44

    Eu gosto dos frontais :D

  • Matheus 25/05/2010 13:47

    João Guilherme Lopes

    270cv sem truck e sem ar não é dos melhores, imagine trucado, carroceria alta e com ar.
    Não é dos melhores??
    Rapaz, estamos falando de veiculos com motor frontal, não traseiro...
    Pra ''cabrito'', 270 são otimos..

    Eu não vou discutur, só falei o q ouvi por parte de empresas....
    Agora se você irá acreditar ou não... azar é seu.

    Seria melhor seguir a ordem pensar>falar.
    Fique a vontade a começar a seguir está ordem colega...

  • João Guilherme 25/05/2010 13:48

    gosto é gosto, tem gente que prefere viajar 1000km de ônibus ao invés de avião, rsrsrs

  • Glauber 25/05/2010 13:48

    João Guilherme Lopes
    Eu não faço questão, chassi frontal deveria ser abolido do mercado, e ser vendido somente através de laudo técnico-operacional.

    Eu descordo de vc. Ta certo que algumas empresas compram chassi de motorização dianteira para ter mais economia e etc e poem em vias que um motor traseiro cai bem. Mas do outro lado, existem vias que só motor dianteiro que da conta. Então abolir não é a melhor solução.

  • César 25/05/2010 13:48

    O que seria do país sem os motores frontais?e digo mais,dos Mercedes-benz que foram quem levou este país ao progresso,seja levando imigrantes desbravando estradas,trazendo progresso e tanto desenvolvimento,foram os pioneiros,Volvo e Scania vieram depois com seus motores traseiros quando os MBB já tinham feito o pior,é por isso que gosto muito da MBB!

  • Matheus 25/05/2010 13:49

    Glauber Santana
    Concordo Glauber..
    João Guilherme Lopes
    gosto é gosto, tem gente que prefere viajar 1000km de ônibus ao invés de avião, rsrsrs
    Eu prefiro... algo contra?!??

  • João Guilherme 25/05/2010 13:50

    não estou entrando no mérito da questão da empresa, essa sim opta pelo melhor produto que se adequa a sua real necessidade, o que falo é que tem uns imbecis que reclamam de O500R por exemplo e dizem que esse produto está ótimo, quando na realidade não é o ideal. Vide a enxurrada de críticas quando a cometa veio de O500R ou quando a Pluma veio de Titan.

  • Matheus 25/05/2010 13:50

    A Cesar, não acredito que um cara esperto como vocÊ acabou de falar uma coisa dessas....
    MBB ajudou sim a ''levar o pais ao progresso''..
    Mas desmerecer as outras rapaz... sacanagem

  • Pablo 25/05/2010 13:51

    O que seria do país sem os motores frontais?e digo mais,dos Mercedes-benz que foram quem levou este país ao progresso,seja levando imigrantes desbravando estradas,trazendo progresso e tanto desenvolvimento,foram os pioneiros,Volvo e Scania vieram depois com seus motores traseiros quando os MBB já tinham feito o pior,é por isso que gosto muito da MBB!


    Isso ai .

  • Glauber 25/05/2010 13:51

    João Guilherme Lopes
    gosto é gosto, tem gente que prefere viajar 1000km de ônibus ao invés de avião, rsrsrs
    Eu tambem prefiro, algo contra tb???

  • Pablo 25/05/2010 13:52

    Ah Novacki para vai, tu detesta a MB .

  • João Guilherme 25/05/2010 13:53

    como eu disse, cada um tem seu gosto, viagem de ônibus para mim tem limite de 400km e olhe lá. Mas já fiz viagem de 1000km de moto, portanto, cada um tem seu gosto.

  • Matheus 25/05/2010 13:53

    Pablo Henrique

    E isso entra na discussão agora?
    Se eu gosto ou não, o problema é meu...

  • Glauber 25/05/2010 13:54

    João Guilherme Lopes
    Vamos ver as linhas que a Marte vai colocar eles pra depois fazer critica do motor dianteiro, certo?!

  • Matheus 25/05/2010 13:56

    ''Vide a enxurrada de críticas quando a cometa veio de O500R ou quando a Pluma veio de Titan.''

    Meu amigo, fala serio...
    Um Paradiso O500R, igual aos da Cometa é ruim mesmo..
    Esse chassis, não é pra carrocerias pesadas. Se utilizado de maneira correta, o O500R é mto bom.
    Mesma coisa aconteceu com os Paradiso 1200 B7R da Andorinha...
    Cada chassis tem sua faixa de peso.

  • Pablo 25/05/2010 13:56

    Claro que entra, o Cesar falou tudo que eu tinha pra falar, eu adoro MB, tu disse que agente ta desprezando as outras, ninguem ta desprezando nada .

  • Matheus 25/05/2010 13:57

    Pablo Henrique

    A sim claro.. o Cesar falou, hahaha...
    E os FIAT? os FNM?
    não entram na historia?
    ah, parem com isso.

  • Sérgio Augusto Braga 25/05/2010 14:03

    No meu caso o comentário foi pela feiura da dianteira desse carro... a configuraçao é boa, inclusive veremos mais por ai em breve, vamos ter empresa no sul c/ urbanos sob Scania F270 6x2....

  • João Guilherme 25/05/2010 14:04

    Novacki,

    Fala p/ mim qual a diferença do Paradiso 1200 sobre O500R da Cometa para esse Irizar aí? Pelo que eu sei ele é 10cm mais baixo e toco, esse aí é mais alto e trucado, ou seja, mais pesado, e ambos tem ar condicionado.

  • Matheus 25/05/2010 14:07

    Sérgio Augusto Braga Canuto
    é, não está muito show mesmo, hehehe..
    vamos ter empresa no sul c/ urbanos sob Scania F270 6x2....
    Pois é.. A PDC vem com essa configuração.
    João Guilherme Lopes
    A cara. faz favor...
    O O500R, aguenta perfeitamente um Viaggio 1050, VB LO, agora Paradiso não né.
    Essa motorização dianteira, concerteza é mais resistente, assim como a central.
    Dianteiro é outra coisa ( por mais que eu odeie ), mas e porque temos cabritos articulados...

  • Pablo 25/05/2010 14:07

    Queria que a MB fizesse um OF-1730M 6x2, muita gente ia calar a boca;

  • Matheus 25/05/2010 14:07

    Agora que o Mateus barbosa está ai.. ele pode falar mais que eu dos O500R da Cometa...

  • João Guilherme 25/05/2010 14:09

    O que eu digo é que um Century e um Paradiso 1200 estão na mesma categoria, apenas são marcas diferentes, Century 370, Paradiso 1200, Vissta Hi, estão na mesma categoria, o que seria mais apropriado para a carroceria, um F270 ou um O500R, um O500R lógico!

  • Sérgio Augusto Braga 25/05/2010 14:11

    Sem contar que lá no nordeste é muito tipico esse tipo configuraçao (dianteiro 6x2), vide Transpiau, Jurandi, Perola do Sul, etc.... temos desde VW 16210, OF1721 e Scania F94/3330. A Transpiaui mesmo tem CAMPIONE 3.65-F94 6x2... Coisa de louco!!!!

    E mudando um pouco.... Eu ja vi em uma empresa do sul c/ O500 R c/ 3º eixo. Isso sim é um pé no saco!!!!!!

    HAHAHAHA

  • Matheus 25/05/2010 14:19

    Sérgio Augusto Braga Canuto
    Eu ja vi em uma empresa do sul c/ O500 R c/ 3º eixo. Isso sim é um pé no saco!!!!!!

    hahahahahaha.. fazer o que.

  • João Guilherme 25/05/2010 14:22

    só não deve ser pior que os carros trucados sobre B58, esses se arrastam na estrada, outro já viajei num Galle da Jauense e até caminhão carregado passava na subida.

  • Sérgio Augusto Braga 25/05/2010 14:26

    E o q dizer os GOlden reencarroçados da Mirim????

    Aquilo nas subidas..... mistureba Tecnobus/O355/O370 RSD Afffff

    Viajei no 5513 na BH-BRASILIA, meu deus..... o que mais estragou nestes carros é o ar condicionado... a plataforma antiga nem sistema p receber o ar tinha...

  • Leandro 25/05/2010 14:29

    Mas basta saber utiliza-los nas condições ideais .
    A Mirim jamais colocaria esses reencarroçados em um trecho de serra ou de alta exigencia do motor.

  • Matheus 25/05/2010 14:30

    Passar de 20km/h ja é alta exigencia pra eles..
    hahahahaha

  • Leandro 25/05/2010 14:42

    rsssssss...

    mas voces vejam como são as coisas, nós somos bem exigentes mesmo, tendo em vista que a média nacional de velocidade nas estradas é de 90Km...

    uns podem render mais em uma subida mas na reta e descida o rendimento é igual não podendo passar dos 90Km.

  • Gustavo 25/05/2010 15:05

    Bom, também sou da opinião do colega acima que disse que é melhor esperar a empresa começar a operar os carros, ver em que linhas irão rodar, pra depois críticar ou elogiar. Do jeito que tá sendo feito aqui, é dar tiro no escuro.

    Sim, o Century 370 é uma carroceria alta e pesada pra um cabrito, mas um detalhe interessante é que, o O-500R tem torque menor que o F270, portanto, esse Scania aí, em tese, renderá mais do que se a empresa tivesse optado por comprar um O-500R e adaptasse um 3° eixo.

    E sim, como o Novacki disse, o maior problema das empresas hoje, é comprar chassis inadequados as suas relidades operacionais, apenas para economizar. Isso vale tanto para os casos rodoviários já citados (Cometa, Pluma, Andorinha), como também em urbanos (Aqui no Rio, a Saens Penã acabou de ilustrar uma situação dessas). Vejamos mais pra frente se a Marte acertou ou errou na compra desses F270.

    Sobre o assunto da Mirim, só uma palavra: rídiculo. Até hoje não entendo o que levou a Mirim a reencarroçar chassis tão velhos e rodados...

    Finalizando, crítica, crítica mesmo nesse carro, só a grade frontal horrorosa que a Irizar desenhou. De resto...

  • Wesley 25/05/2010 16:24

    o maior problema das empresas hoje, é comprar chassis inadequados as suas relidades operacionais, apenas para economizar. Isso vale tanto para os casos rodoviários já citados (Cometa, Pluma, Andorinha), como também em urbanos (Aqui no Rio, a Saens Penã acabou de ilustrar uma situação dessas).

    Enquanto os órgãos competentes se importarem mais com letras de letreiro do que com aplicação correta de chassi e carroceria, do que com o conforto e segurança do passageiro, vai ser assim, essa salada...

  • Geraldo 25/05/2010 18:28

    Em quesito desempenho acho que um O 500 R levaria um pequena vantagem. E ela está na ultrapassarem. Ele tem 35 cv a mais, e potência só serve para 2 coisas: velocidade final e ultrapassagem. O torque do O 500 R é um pouco menor que o do F 270, então na hora de subir, o Scania ainda leva vantagem sobre o MB, mas este tem mais segurança nas ultrapassagens. Quanto a vel. final, ambos, de acordo com os dados técnicos, conseguem atingir, portanto ngm sai na frente. Logo, O 500 tem uma leve vantagem, que pode até ser reduzida ou até desconsiderada se considerarmos que enfrentarão uma linha de terra ou mista. Tb temos que lembrar que o motor de 7.2 litros do O 500 Re 1730 está perto do seu limite de desempenho, ao passo que o F 270 está longe ainda. è a vantagem de se ter um motor maior sem necessariamente aumentar o consumo.

  • João Guilherme 25/05/2010 19:09

    mas em questão de conforto nem se compara um chassi traseiro em relação a um chassi frontal. Prefiro viajar um chassi menos potente, porém traseiro do que viajar num F300 ou OF1730 por exemplo.

  • Glauber 25/05/2010 20:19

    João Guilherme Lopes
    Conforto ele tem, pois mesmo sendo mista, o F270 tem bolsa de ar.

  • César 25/05/2010 21:48

    O que eu achei no mínimo estranho foi essa grade,muito grande,e outra a irizar já encarroçou Century antigo em OF,e não teve essa grade!

  • Glauber 25/05/2010 21:50

    César Castro
    Inclusive eu vi um Intercentury do antigo em OF-1418 e achei muito bonito, mas esse ai não combinou nada!

  • César 25/05/2010 21:52

    Glauber Santana
    Está vendo aquela "boca" dele,poderiam ter transformado aquilo em grade,ao invés de fazer uma garde que não se encaixou no design!

  • Glauber 25/05/2010 21:56

    César Castro
    Pra melhorar essa frente jogaria os farois de serie dessa linha, tirava essa churrasqueira e fazia uma boca bem grande no parachoque, deixava a terceira grade de cima pra baixo e as duas de cima tirava, firacia show e teria uma bela entrada de ar pro cabeça de fogo

  • Juliano 26/05/2010 18:34

    Parabéns pela bela foto, Welder!!!

  • José 27/05/2010 09:19

    eu achei uma otima ideis da scania desenvolver um chassi dianteiro 6x2, ja vi motoristas dizendo que passar em buraos das estradas de terra é bem mais confortavel. e acrio atmbem que se no fosse bo com certeza a scania nao teria lançado, algumas das empresas do nordeste nao faria adaptaçõe em seus onbus.
    e alem do mais os onibus of, podem nao ser os mais confortaveis, mas nao tao cedo, que um onibus motor traseiro vai dar a durabildade que um motor dianteiro dá numa pessima estrada de terra, como sao a maioria das estradas brasileiras.

    sou totalmente a favor da continuidade da fabricação de of e ot
    sendo que as empreas tenham conforto e eficiencia como objetivo.

  • Vando 27/05/2010 11:21

    + tambem ne um onibus de marte... da pra esperar oque? hahah... cara perdeu o emprego .. mesmo... to querendo lugar dele la hahaha

  • SCHNEIDER 27/05/2010 21:15

    Seja como for, este mondrongão está há três dias entres os mais visitados.

  • Felipe 27/05/2010 21:18

    Visitado e comentado, badalado na rodo de Salvador!

  • Glauber 27/05/2010 21:19

    felipe pessoa de albuquerque
    já começou a fazer linha?

  • Fernando 27/05/2010 21:20

    Configuração inusitada. Irizar, trucado, Scania F270, com ar condicionado, janelas de correr, parabrisas duas peças com borrachão no meio, esta grade frontal única... Acho que dá para entender porque da foto ser a mais visitada e comentada (ou não). hehe

  • Felipe 27/05/2010 21:23

    Glauber Santanaa


    Não, começaram a passar pela vistória da Agerba, até agora 06.

  • Diego 27/05/2010 21:25

    Parabens pelo registro.

  • Glauber 27/05/2010 21:25

    felipe pessoa de albuquerque
    Uma vistoria que não é vistoria heheheheh, só pra apresentar a Agerba!

  • Maílsøn 28/07/2010 23:20

    Troço feio!!!! rsrsrsrs!! Bela foto!

  • Jairo Anderson 11/11/2010 01:11

    carro feio, discussão enorme! rsrsrs

    as janelas parecem ter sido retiradas de um volare, eu realmente nao conhecia irizar com vidro de correr, dianteiro só o 400 lá do ceará!

    Vale lembrar que os motores traseiros precisam ser mais fortes que dianteiros... um scania F 94HB tem menos HP que um VW 18 320, mas nao pense que por isto o motor de 320 cv rende mais nas subidas que o dianteiro scania...

  • Jonas Wictor 05/12/2011 02:48

    Jairo Anderson Costa Sampaio
    Mais precisamente da Uruburetama Transporte e Turismo, e olhe que ele é OF-1722! Att, Flávio Eduardo

  • Rerivaldo 14/06/2012 10:37

    Se visse isso na minha frente sairia correndo rsrsrsrsr Quem comprou essa configuraçao só queria deixar os busologos de boca aberta dificil de se ver empresa corajosa ... parabens pelo registro. De onde q é essa empresa??

  • Bruno 14/06/2012 10:39

    Essa frente deixou o ônibus com uma cara de nervoso, o Josimar iria gostar muito se uma empresa como a Sammetur ou a Maptur comprasse um desse.

  • Josimar 14/06/2012 10:43

    Bruno Santos
    a sammertur tem um toco,volks,ja a maptur gosta mesmo é de g6,g7 e ideale,o Marcos,prorietario da maptur,disse que talvez no fim do ano,chega um LD na empresa,e não duvido,porque ela ta investindo pesado.

  • Mario 27/04/2020 21:18

    👍

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 0507 que se encontra na identidade visual da empresa Marte Transportes, de Salvador, Bahia, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Century 2006 370, fabricada pela encarroçadora Irizar. O chassi é um F270, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Welder Dias, em 23/05/2010, na localidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil.

Referência Bibliográfica

DIAS, W. Marte Transportes 0507 em Vitória da Conquista por Welder Dias - ID:131451. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/welderbus/131451> Acesso em: 04 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Marte Transportes Salvador, Bahia, Brasil
Numeração:
0507
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Irizar
Century 2006 370
Chassi:
Scania
F270
Local:
Vitória da Conquista, Bahia, Brasil
Autor:
Welder Dias
Publicação:
23/05/2010 18:06