Cia. São Geraldo de Viação 9267 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Vítor Dias. ID da foto: 2319397.
/ 872 acessos / 42 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Cia. São Geraldo de Viação 9267 em Belo Horizonte por Vítor Dias - ID:2319397

42 comentários

  • Bruno 22/01/2014 17:01

    boa recordacao

  • Sérgio 22/01/2014 18:28

    Um belo registro !!!!!

  • Icaro Ricardo 22/01/2014 20:05

    Eles com as rodas pintadas de prata era mais bacana ainda . Show de foto

  • Edson 22/01/2014 21:11

    e meu novo emprego

  • Antonio 23/01/2014 10:51

    bom dmais

  • David 26/01/2014 11:26

    saudades dessa epoca!!!! Quando a São Geraldo era identidade São Geraldo!!

  • David 26/01/2014 11:27

    e Pra quem acha que estou falando mentira é so me responder cadê os semi-leitos e leitos??

  • Felipe 26/01/2014 11:37

    saudades dessa epoca!!!! Quando a São Geraldo era identidade São Geraldo!!
    Bem isso mesmo David Simão Soares. Depois que o grupo GTJ assumiu ela perdeu a identidade. Por aqui só se ver GTJ, não vemos mais aqueles verdinhos da Sanger na linha For x BH e cadê os Millenium? Os leitos então, nem se fala, já que até da GTJ eles estão sumindo, quantas linhas leito ela tem? 2, 3?

    Infelizmente a tendência é que os grupos permaneçam com poucas empresas e padronizem os serviços... uma pena para os consumidores!

  • Leandro 26/01/2014 11:47

    As linhas da São Geraldo que passavam por Brasília foram transferidas para a Nacional. Acredito que tenha sido exigência do CADE e da ANTT na época da aquisição.

  • Fábio 26/01/2014 11:49

    MÁQUINA

  • David 26/01/2014 11:52

    Felipe Gonzalez
    sabe quando a São Geraldo foi comprada, eu disse para meu primo que achava que nem a pintura eles iriam preservar, mas so que ate hj ainda esta ai, mas não adianta pois acabaram com a identidade os belos serviços!!! Hj o que é bom na SG são os carros novos, mesmo assim vamos lembrar!! Antes se comprava 80 carros no ano!! Ou até mais, este ultimo ano senão me engano foram so 30!!! Gente acho melhor acabar com ela então!!

  • David 26/01/2014 11:54

    Leandro Moura
    vc tocou em um assunto interessante!! Isso tambem estou achando incrivel!!! Fora que ainda acho que se mantem o nome SÃO GERALDO por motivos de estrategia!! Ou seja, pra criar concorrencia com ela mesmo!!! Porque padrão São Geraldo ja terminou faz tempo!!!

  • Alan 26/01/2014 11:55

    Muito boa!

  • Eduardo 26/01/2014 12:01

    David Simão Soares
    Só não esqueça que na época a frota era muito maior e a idade média de mais de 10 anos. Hoje é bem menor que isto portanto a taxa de renovação também.

  • Dário 26/01/2014 12:08

    David Simão Soares
    A Gontijo é uma empresa muito boa, com um ótimo padrão, boa conservação e boa frota. O problema é que ela não evolui muito com as tendências de mercado. Tem se tornado uma empresa muito "sem sal, simplesinha até demais". Quer manter o padrão tudo igual, sempre trucado 46 lugares e rodas pretas. Bem que ela poderia comprar veículos "tocos" para suas linhas de curta distância, criar um serviço semi-leito, com televisão, lanche e expandir o quase morto serviço leito, comprar veículos do tipo dois andares e low driver, bem como investir na São Geraldo, voltando com os clássicos serviços Leito Sereno e Millenium. Está na hora da Gontijo evoluir com o tempo.

  • David 26/01/2014 12:16

    Eduardo Costa
    otimo então vamos lembrar daquele ditado! Quantidade não é qualidade!! Uaii e os semi leito e leitos??? sumirammm??

  • David 26/01/2014 12:18

    Dário Caetano Lisboa
    parabens!!! exatoooooooooo!!!

  • David 26/01/2014 12:19

    Dário Caetano Lisboa
    Cuidado que esse comentario pode gerar uma polemicaaaa!!! Mas perfeiiiiiitooooo!!!! Exatamente o que eu penso!!!

  • Fernando 26/01/2014 12:19

    São Geraldo e Gontijo estão se encaminhando para o modelo Cometa antes da JCA. Ou seja, frota padronizada tanto em motorização como em serviços.
    E sabemos que, quem não se adapta, desaparece (darwinismo). Talvez elas não tenham desaparecido ainda porque possuem escala. Quem no Brasil (ou no mundo) tem alguns bilhões para adquirir tudo de uma vez???

  • David 26/01/2014 12:24

    Fernando Nishimura de Aragão
    pois é fera então padroniza para melhor!!! E não para acabar com leitos e semi-leitos!! Simples assim!!

  • David 26/01/2014 12:26

    Bem estas foram minhas opiniões acima citadas!!!! Agora respeito a de cada um!!!! Só não podemos fechar os olhos para a realidade!!!!

  • David 26/01/2014 12:40
  • Fernando 26/01/2014 12:41

    Concordo.
    Mas estamos no Brasil, e padronizar por baixo é quase lei. Aqui na região chegou a EMTU... E padronizar com OF sem ar é a saída, porque um trucado com ar pagará a mesma taxa de RESEGE
    Adivinha o que a empresas estão comprando? Uma pista... Ideale... :)

  • David 26/01/2014 12:51

    Fernando Nishimura de Aragão
    é fodaaaa !!! Nem me fale desse tal ideale, alegro e outros pelo amor de Deus!! E o Tal 0500R!! Credo isto é febreeeee!!! Aqui proximo a Bh so da isso!!! nem!!!
    Aqui fera mas isto depende da empresa olha pra vc ver la para sul!! Saindo ai de São Paulo!! Tem varios DD, LD , leito cama, semi-leito, serviços diferenciados!! fera olha o que a Penha investiu em dois anos??? Com todos os problemas que sabem que existem na Util olha os DDs!! entende é incrivel!!! E o algumas continuam nas mesmisse de sempre ou pior, acabam com o que era bom!!! Que isso!! Umas investem em passageiros e as outras nelas mesmas!!! Ai é foda!!

  • David 26/01/2014 12:56

    Fernando Nishimura de Aragão
    desculpe-me faltei com respeito em alguma coisa que te disse!!! Mas tem hora que fico impressionado em ver algumas coisas!! o FOCO DAS EMPRESAS DEVERIAM SER PASSAGEIROS!!! Pois sem eles... ja eram!!

  • David 26/01/2014 12:58
  • David 26/01/2014 12:59

    saudades dessa epoca na Rodoviaria de BH!!http://onibusbrasil.com/foto/77365/

  • Felipe 27/01/2014 08:57

    David Simão Soares
    Dário Caetano Lisboa
    Não sei se carro toco, DD ou LD mudaria alguma coisa, mas acho que ela deveria investir em outros serviços sim, mas a padronização está aí culpa dos passageiros. Lembro que em 2011, na minha primeira passagem em BH vi Leito saindo para Guarapari, Vitória, Brasília e ainda tinha Millenium, junto com Golden para Guarapari, hoje só se ver, na Sanger o famoso "Executivo" de 46 poltronas e os "Goldens" sem manta, travesseiro ou TV, simples carro de 42 poltronas.

    Para Brasília temos toco na União e uns volvo na Mirim. Sei que o investimento em serviço leito requer demanda, mas se a margem de lucro não fosse tão grande, ganhava-se com a frequência, mas empresário não quer saber disso. Pesquisando o trecho Salvador x Barreiras no serviço king R$ 314,86 (rodoviariaonline.com) um carro de 15 lugares está com 6 poltronas compradas, quase 50% da lotação, quem sabe até o final do dia ele lote ou chegue a 70%, se fosse R$ 200,00 ou R$ 250,00 com certeza já estaria lotado.

    Por isso cada vez mais o avião está recebendo mais passageiros, é desconfortável mas pelo menos chega-se em poucas horas. Agora com essa futura licitação é que tudo vai virar uma mesmice, serviços de 46 lugares, no máximo com encosto de perna...

  • Denilson 27/01/2014 09:13

    Felipe Gonzalez
    Tenho total certeza que com a licitação as coisas tendem a piorar mais, eu estava observando uma coisa no acidente do carro da novo horizonte em muriaé, 51 passageiros incluindo crianças, esta muito claro que é um numero exagerado de pessoas em um veiculo rodoviário, imagina se todos viessem a falecer??, deveria ser padrão carro convencional toco no máximo 42 poltronas e trucado 44, executivo 40 trucado e 38 toco.

  • Roberto 27/01/2014 15:27

    A Gontijo é uma empresa muito boa, com um ótimo padrão, boa conservação e boa frota. O problema é que ela não evolui muito com as tendências de mercado. Tem se tornado uma empresa muito "sem sal, simplesinha até demais". Quer manter o padrão tudo igual, sempre trucado 46 lugares e rodas pretas. Bem que ela poderia comprar veículos "tocos" para suas linhas de curta distância, criar um serviço semi-leito, com televisão, lanche e expandir o quase morto serviço leito, comprar veículos do tipo dois andares e low driver, bem como investir na São Geraldo, voltando com os clássicos serviços Leito Sereno e Millenium. Está na hora da Gontijo evoluir com o tempo.

    Perfeita análise. Assino embaixo.

  • Fabiana 27/01/2014 16:08

    vou dar MINHA opinião . a culpa dessa bagunça e da ANTT pois é ela que permite está salada de cores e sopa de letrinhas que só serve para confundir os passageiros
    lendo um comentário aqui no OB de Eduardo Monteiro (não sei a data) sobre uma reportagem na Folha de São Paulo de 14.12.1976 , sobre um novo serviço que antiga empresa UNICA iria iniciar na RIO X SP EXECUTIVO.
    exigências da antiga DNER para o serviço.
    máximo de 32 pas. espaço mínimo entre as poltronas 90 cm. , toalete ,ar cond. bar com bebidas , rodomoça.
    hoje qualquer porcaria é executivo. se estas exigências ainda estivessem em vigor hoje nenhuma empresa no BRASIL teria carro executivo.
    ou seja nós andamos para trás no transporte de passageiros. obs. está reportagem foi a 40 anos atrás.
    hoje nos viajamos em DD com 48 pas. em cima e 12 em baixo e lateral do carro está (leito, executivo)

  • Felipe 27/01/2014 20:12

    Fabiana Jesus Silva
    Colocação muito boa. Realmente as configurações mudaram, lembro, em meados de 1997, 98 e 99 quase todos os dias saia da escola 12h e ia para rodoviária e lá via verdadeiramente ônibus executivos: Fortaleza x Natal, Fortaleza x Belém, Fortaleza x Crato e Juazeiro, Fortaleza x Limoeiro etc. todos os bus diferenciados dos outros: ar condicionado, TV (funcionando), café, água, kit lanche... não sei ao certo quantas poltronas tinha, mas era um serviço diferenciado, hoje em dia as empresas mudaram o nome para assim o passageiro não ter o que reclamar.

    Por exemplo a Guanabara não tem mais executivo, ela tem Gênesis que são carros com 42 poltronas (toco) e 46 (truckado), lá em meados dos serviços Executivo que ela operava os veículos tinham apenas 38 poltronas...

    Fico triste porque vivi em uma época em que viajar de ônibus era bem melhor, não diga em questão de frota nova, mas de variações de serviços, hoje é tudo mais do mesmo. G7 com 46 poltronas e encosto pra pernas leva o nome de "Premium" ou então o Mix com 50 poltronas. Saudades dos DD Cometa com "apenas" 6 poltronas no andar inferior.

  • Alan 27/01/2014 20:17

    Pois é eu lembro dos serviços milênio

  • Geison 28/01/2014 16:14

    galera, o serviço Millennium possuíam quantos lugares e em qual serviço se encaixaria para os nomes padronizados de hoje em dia ? eu lembro que via muitos JB 360 na rodoviária de minha cidade, mas nunca entrei em algum SG e outro detalhe apesar de nunca ter viajado em nenhum gontijo antigamente eu lembro de que havia alguns carros que tinham umas plotagens de se eu não me engano de um casal nas poltronas leito, e outros que tinham pontos turísticos do Brasil na parte traseira desses carros, afinal o que aconteceu com esses serviços ? Sobrou somente um carro leito em todo o grupo ?

  • Fabiana 28/01/2014 16:33

    Felipe Gonzalez
    eu não entendo para o que serve a ANTT.
    para ajudar o pas. não serve para nada, pois mudou as configurações que não ajuda em nada o pas..
    agora está vindo com uma licitação que é verdadeiro deboche, pois não vai piorar ainda mais o serviço.
    serviço bom tem que ter regulamentação,fiscalização e o principal concorrência sem isso não funciona.

  • Felipe 28/01/2014 23:04

    galera, o serviço Millennium possuíam quantos lugares e em qual serviço se encaixaria para os nomes padronizados de hoje em dia ?
    Não sei ao certo Geison Mariano, mas é como se fosse o Semi Leito, Golden, Premium etc.

    Concordo com você Fabiana Jesus Silva, não sei pra que serve ANTT e sinceramente eu acho que a licitação devia ser assim: licita a linha e em cada linha pelo menos 2 concorrentes, por exemplo: Fortaleza x Recife, licita a linha e 3 concorrentes (distribuídos em dias ou horários bom para todos) Convencional, Executivo e Leito. E não licitar bloco e em cada bloco tem linhas do tipo Fortaleza x Recife e Fortaleza x Parnaíba via Picos...

    Aqui no estado fizeram licitação, mas só restaram 4 empresas então cada uma monopoliza 1 setor e quem sofre?!

  • Geison 29/01/2014 10:46

    Felipe Gonzalez, Obrigado pelas informações jovem.

  • David 30/01/2014 14:15

    Geison Mariano
    o milenium tinha 42 lugares em carros de 14mts(semi-leito) coisa que hoje não existe mais na São Geraldo!! Os carros plotados alguns eram leitos da Gontijo ainda tem mas são poucas linhas que existem. E outros eram executivos!

  • Fabiana 30/01/2014 18:11

    Felipe Gonzalez
    concordo em tudo com você .sobre está licitação não serve em nada para o pas.
    na minha opinião o próprio mercado vai se adequar . o que a ANTT deveria fazer é regulamentar
    (tipo carro convencional x pas. ,executivo x pas. leito x pas.)
    e PRINCIPALMENTE fiscalizar. punir as empresas com multas e perda da concessão caso do não cumprimento das exigências para cada serviço.
    neste caso o pas. sairia ganhando.
    no caso da ANTT sobre está licitação não sei se é burrice ou má intenção.

  • Geison 31/01/2014 17:14

    David Simão Soares, obrigado amigo, você conhece alguns carros que atualmente são leitos da GTJ ?


    Fabiana Jesus Silva, Felipe Gonzalez gente, esses casos de licitações tem á ver com á copa do mundo ?

  • Felipe 31/01/2014 18:09

    Não tem nada haver Geison Mariano. As licenças para as empresas operarem os trechos estão vencidas e estão rodando com uma autorização especial, mas é necessário que tenha uma licitação para "organizar" o setor e dar mais transparência, o problema é a maneira como essa licitação está sendo feita!

  • Geison 31/01/2014 20:21

    Felipe Gonzalez, agora sim estou compreendendo melhor, essa história da licitação, bom por ser ano de copa pensei que poderia ter algum tipo de relação, hoje mais cedo li á respeito e tem algumas coisas que aos olhos dos empresários são exorbitantes, agora o negócio é ver quem está certo ou errado nessa história, obrigado por esclarecer.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
OLYMPUS CORPORATION
Modelo da Câmera Fotográfica
u10D,S300D,u300D
Tempo de Exposição
1/60
Programa de Exposição
Criativo, com base na profundidade
ISO
160
Valor Máximo de Abertura
326/100
Abertura (fnumber)
36/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 9267 que se encontra na identidade visual da empresa Cia. São Geraldo de Viação, de Contagem, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Jum Buss 340, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um K113CL, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Vítor Dias, em 22/01/2014 e consta como tendo sido registrada em 21/01/2005, na localidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

DIAS, V. Cia. São Geraldo de Viação 9267 em Belo Horizonte por Vítor Dias - ID:2319397. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/vitordias/2319397> Acesso em: 30 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Cia. São Geraldo de Viação Contagem, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
9267
Placa:
GKW3419 SCANIA K 113 CL 1992/1992 / Potência: 303 cv / Lotação: 48 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Busscar
Jum Buss 340
Chassi:
Scania
K113CL
Local:
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Data:
21/01/2005 19:14:19
Autor:
Vítor Dias
Publicação:
22/01/2014 15:55