Viação Pendotiba 2.1.023 na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil, por Victor de Brito Paredes. ID da foto: 5341511.
Viação Sampaio 9018 na cidade de Campinas, São Paulo, Brasil, por Sérgio de Sousa Elias. ID da foto: :id.
Wendling Transportes Coletivos 52 na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil, por Douglas Storgatto. ID da foto: :id.
Expresso Princesa dos Campos 4594 na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil, por Derles Borges Pichoff. ID da foto: :id.
Expresso Transporte e Turismo Ltda. 3080 na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, por Ricardo Silva Monteiro. ID da foto: :id.
/ 1.201 acessos / 104 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Pendotiba 2.1.023 em Niterói por Victor de Brito Paredes - ID:5341511

104 comentários

  • Victor 11/09/2017 21:03

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:06

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:10

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:16

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:20

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:20

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:21

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:24

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:26

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Marcelo 11/09/2017 21:26

    Xiii, vão embora? O que vão colocar no lugar na 38B?

  • Victor 11/09/2017 21:27

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:29

    Marcelo Pereira
    Estão aguardando comprador mas continuam rodando porque são carros dificeis de vender pela questão do alto custo de manutenção e dificuldade de operação em diversos locais...

    Mas de toda forma, com o impasse da Prefeitura com o BHLS, vai se adequando conforme a banda toca.

  • Victor 11/09/2017 21:31

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:35

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:39

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:45

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:49

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:51

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Victor 11/09/2017 21:55

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Luciano 11/09/2017 21:56

    Duro é se for cabritos no lugar deles.

  • Victor 11/09/2017 21:58

    Millennium BRT enfileirados aguardando comprador na Viação Pendotiba(Niterói-RJ).

  • Jose Ricardo 11/09/2017 22:07

    Espero q volte a rodarem,são muito bons esses carros,gelam bastante e tem bancos muito confortáveis.

  • Victor 11/09/2017 22:09

    Jose Ricardo Junior
    Esperando o que cara? Os carros rodam normalmente.

  • João 11/09/2017 22:24

    Será que chegarão a receber as portas adaptadas do lado esquerdo? O tempo dirá...

  • Victor 11/09/2017 22:28

    João Silva
    Amigo, nem está sendo cogitado.

  • Mario 11/09/2017 22:31

    Belo grupo!!!

  • Gustavo 11/09/2017 22:48

    Show!

  • Victor 11/09/2017 22:49

    Gustavo Ambrósio
    Valeu Gustavo!

  • Richard 11/09/2017 22:51

    Estou vendendo cada um por R$ 250.000,00 cada um. Ano 2012.
    Abraços.

  • Victor 11/09/2017 22:52

    Richard Silva
    Ok.

  • Jose Ricardo 11/09/2017 23:00

    Victor de Brito Paredes
    Pensei q tinham baixado todos de circulação, mas enfim que continuem em circulação !!!

  • Victor 11/09/2017 23:02

    Jose Ricardo Junior
    Não, enquanto aguardam compradores, continuam na ativa...

  • Marcelo 11/09/2017 23:20

    Mas de toda forma, com o impasse da Prefeitura com o BHLS, vai se adequando conforme a banda toca.

    Soube que o BHLS vai demorar a chegar por causa de estudos que estão sendo feitos pelas empresas. Elas não sabem que tipo de carro colocarão nas linhas que, pelo que vi, tem pouquíssima demanda, não valendo investimentos caros.

    Creio eu que o BHLS será provavelmente cabritos, iguais aos que as emresas já possuem, mas com porta do lado esquerdo, como existem em Teresina, Manaus e Fortaleza.

  • Marcelo 11/09/2017 23:23

    Exemplo de como poderia ser o BHLS niteroiense:

    http://onibusbrasil.com/foto/5327952/

  • Bruno 11/09/2017 23:26

    Esses carros poderiam rodar mais alguns anos ainda. Estão novos e são excelentes para o usuário.

    É uma pena, mas se forem vendidos, não serão substituídos por carros com motor traseiro, piso baixo.

    Bem que alguma empresa da capital poderia comprá-los, ou até mesmo da baixada.

  • Leonardo Bruno 11/09/2017 23:29

    Não quero nem ver como vai ficar o BHLS, se for realmente com cabritos, vai ser ridículo... As estações já possuem entrada baixa, se é para ser um sistema com acessibilidade, cabritos com suas escadas ignoram todo esse conceito do sistema...

    Ao meu ver, o BHLS era para ser no mínimo com carros assim: http://onibusbrasil.com/foto/4160645/

  • Victor 11/09/2017 23:30

    Marcelo Pereira
    Amigo as informações que chegaram até você são um pouco desencontradas, o BHLS ainda está em fase final de implementação por parte da Prefeitura no que diz "obras", as empresas estão num jogo de empurra com a Prefeitura porque não recebem qualquer tipo de informação ou auxílio da Prefeitura de Niterói de como será o procedimento operacional, há uma série de equívocos na obra desde o planejamento até a execução, hoje as empresas não estão trabalhando com estudos, estão ainda aguardando o posicionamento final da Prefeitura sobre a finalização das obras e dos procedimentos seguintes..

    Estou a disposição para o que precisar...

  • Victor 11/09/2017 23:31

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Ainda não foi trabalhado o conceito operacional das linhas, porque ainda há um projeto da Prefeitura de começar novos alcances para o BHLS.

  • Victor 11/09/2017 23:35

    Bruno Rodrigues
    Sem condições desses veículos se deslocarem pela Baixada que ainda carece de algumas questões no que se refere a pavimentação e acessibilidade no geral.. Na Capital é considerado como um investimento inviável pelo atual momento das empresas que vivem reclamando das liminares judiciais de diminuição da passagem, obrigatoriedade da compra de veículos climatizados e por aí vai, são todos direitos da população que paga caro pelo serviço que é mal prestado..

  • Leonardo Bruno 11/09/2017 23:57

    Victor de Brito Paredes
    Vamos ver o que eles vão arrumar com tudo isso, né ? Espero que consigam formular algo de maneira interessante...

    Bruno Rodrigues
    Esses carros não tem condições de circular na baixada, no máximo em algumas linhas da Nossa Senhora da Penha como 541L, 543L, 544L ou 551L e olhe lá... Pois essas linhas pegam viários relativamente bons...

  • Richard 12/09/2017 00:37

    Meus amigos, não queiram Teresina como exemplo para sistema de transporte de vocês não.
    Sou carioca e moro aqui há 3 anos. Esses cabritos daqui são frutos de uma negociata pra lá de obscura. Pelo que eu sei os ônibus teriam motor traseiro, mas mudaram do nada. Se dependesse dos políticos daqui nem ar condicionado teria nos ônibus. E olha que aqui todo dia faz sol com altas temperaturas.
    Fora que aqui tem ponto de ônibus um atrás do outro. A ponto de você a olho nu enxergar os próximos 2 à sua frente. Tirando uns 5 BRS da Algarve que eu ajudei a vender para cá os demais são caminhões-ônibus. SP som é exemplo. São Luís também.

  • Richard 12/09/2017 00:38

    Eu quis dizer SP sim. E não SP som.

  • Leonardo Bruno 12/09/2017 06:09

    Richard Silva
    Nem Curitiba que já foi referência atualmente está renovando frota... Não se vê carro novo nas linhas municipais lá há alguns bons anos...

  • Jose Ricardo 12/09/2017 14:08

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Realmente, a frota de Curitiba tá muito sucateada,precisa muitl de renovar.
    Sobre o Bhls,vai ser tipo um south miami busway ou uma orange line de los angeles.

  • Leonardo Bruno 12/09/2017 15:40

    Jose Ricardo Junior
    Então, lá em Curitiba até que os ônibus são bem conservados, mas ainda existem muitos OF-1722 bem básicos por lá, assim como OF-1418 e até mesmo OF-1721 Euro II... Digo isso pois para uma cidade que já foi referência em transporte público, está um tanto quanto atrasada nesse quesito... Eu não parei para saber o que realmente está havendo, se não está tendo mais o repasse de verbas para as empresas ou alguma outra coisa...

    Eu gostaria muito de que o BHLS de Niterói fosse nos moldes dos ônibus padrons podium de São Paulo, espero muito que não voltem atrás disso e que mantenham a proposta original que eram as estações com entrada baixa e veículos sofisticados com ar condicionado, acessibilidade total e portas dos dois lados (podium)...

  • Leonardo Bruno 12/09/2017 15:58

    Jose Ricardo Junior
    E como são apenas duas empresas municipais que operam na região oceânica, no caso, a Pendotiba e a Santo Antônio, imaginaria que as respectivas configurações dos ônibus fossem Caio Millennium IV ou BRT podium Mercedes-Benz O-500U na Pendotiba e Neobus Mega BRS 2016 podium Mercedes-Benz O-500U na Santo Antônio, visto que tem adquirido ultimamente apenas carrocerias da Neobus, e que seria uma configuração inédita, pois ainda não existe Mega BRS do novo modelo podium, toco e com ar condicionado...

  • Bruno 12/09/2017 16:20

    Victor de Brito Paredes

    É verdade. As condições asfálicas da baixada, no geral, são piores do que as da Capital. O risco de quebrar amortecedores e raspar o carro em valetas não compensa. Embora, em algumas linhas, eu acho que dá pra ter carros assim. A Evanil já teve carros com motor traseiro ligando Nova Iguaçú à Capital. A São José já teve carro com motor traseiro ligando Nova Iguaçú à Pavuna pela Via Light. Mas, coisa boa custa mais caro e pro empresário o que conta são as catracas girando, conforto e qualidade é detalhe.

    Na Capital, carros como esse ou melhor deveria ser 80% da frota. Segundo a auditoria da PwC, contrada pela gestão do Paes, a passagem custaria R$ 0, 95 e não R$ 3,00 na época e se fosse seguidas as melhorias indicadas pela auditoria, haveria um acréscimo de R $ 0, 60. Ou seja, a passagem custaria R $ 1, 55 com um sistema de transporte eficiente e de qualidade. A conclusão da auditoria é que as empresas mandam em todo o sistema, inclusive em quanto elas devem lucrar e o governo tem uma posição passiva enquanto a isso. Ou seja, dinheiro pra ter carro bom como esse, as empresas tem mas aí, reduz o superlucro do empresário.

    Tem bastante informação nessa reportagem investigativa da ONG Agência Pública: http://apublica.org/2017/...-onibus-no-rio/

  • Leonardo Bruno 12/09/2017 17:18

    Bruno Rodrigues
    Concordo contigo nesses aspectos! Na verdade, eu não me incomodo de pagar R$ 3,60 desde que a frota seja boa com veículos desse porte e que o serviço fosse competente e realmente valesse a pena utilizar, mas nas condições em que o transporte se encontra hoje no Rio de Janeiro, não vale nem R$ 1,00...

  • Bruno 12/09/2017 23:19

    Leonardo Bruno Mello dos Santos

    Exatamente. O preço que compram não condiz com o serviço prestado.

    Tu pagar R$ 3,60 pra andar num Neobus Spectrum midi jurássico, sulapento como os da Pégasos, ou os Mascarellos da Rubanil é um deboche. Sendo que, conforme a auditoria, o serviço poderia ser bem melhor, com carros melhores, e as empresas, claro, lucrando justamente. Se tivesse uma CPI séria e as recomendações da auditoria fossem seguidas a risca, andar de ônibus no Rio de Janeiro seria bem melhor.


  • Leonardo Bruno 12/09/2017 23:34

    Bruno Rodrigues
    Nada é sério neste país, vivemos uma piada, literalmente...

    Por esse preço já era para estar pelo menos 80% da frota padron com piso baixo, mas há uma série de coisas que inviabilizam a situação, e mesmo com todas as isenções de impostos, ainda tem empresas que decretam falência, mesmo cobrando essa tarifa absurda...

  • Victor 12/09/2017 23:43

    Então amigos resumindo tudo isso que vocês estão comentando, o Rio de Janeiro como um todo, não seria diferente nos transportes, uma grande CRISE.

  • Leonardo Bruno 13/09/2017 06:20

    Victor de Brito Paredes
    Ah, com certeza!

  • Carlos 13/09/2017 11:53

    Esses Carro No Verão , Viram um Forno .

  • Victor 13/09/2017 22:58

    Carlos Moreira Martins
    Tenho minhas dúvidas com relação a isso, sempre que peguei estava gelando bem.

  • Victor 14/09/2017 10:30

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Acho que pensar em frota de piso baixo também é elevar uma condição em que um país que chamamos de terceiro mundo não tem condições de manter seja pelos custos(gastos), seja por falta de pavimentação de vias e sinuosidades de alguns locais que atrapalha no operacional desses veículos, mas acredito que a frota pelo valor que é a passagem e pro clima que temos no Rio de Janeiro, deveria ser 100% climatizada e o carro uma idade de uso menor, manter um padrão limite de 5 a 7 anos no maximo.

  • Leonardo Bruno 14/09/2017 13:01

    Victor de Brito Paredes
    Olha brother, eu concordo em partes contigo! Mas em todas as vezes que vou a São Paulo e analiso o caso da cidade, onde os viários são tão ruins quanto aqui no Rio de Janeiro, eu fico até imaginando, como pode isso... Se lá, rodam até padrons e articulados nas vielas mas inóspitas possíveis, porquê isso não poderia acontecer por aqui também ? É sério mesmo que o RJ nunca pôde cobrir o subsídio de transportes quanto SP cobre para ter carros de piso baixo e motor traseiro em quase todas as partes da cidade ? E a grana que é arrecadada aqui ?

    Claro que precisamos urgentemente de viários melhores, sem dúvida que é um fato! Mas volto novamente a comparação com SP, se as ruas de lá que não são tão melhores quanto as daqui, recebem esses carros, porquê também não poderíamos receber ? aliás, faço até uma comparação interna, Niterói x RJ mesmo, a linha 61 da Brasília passa por viários péssimos ali em Engenhoca e Venda da Cruz e mesmo assim os piso baixo se mantém lá de boa, porquê isso não pode se estender a outras linhas ? Aqui na capital tem linhas que cairiam perfeitamente bem esse tipo de ônibus, são muitas, que se eu for falar aqui levarei muito tempo...

  • Leonardo Bruno 14/09/2017 13:01

    Victor de Brito Paredes

    Mas eu penso que se formos ficar pensando apenas no lance de sermos terceiro mundo (o que não é mentira realmente), não avançaremos em nada, saca ? O lance é cobrarmos das autoridades um transporte melhor, mais digno e de melhor qualidade, pois senão iremos passar a vida inteira andando de caminhão para cima e para baixo e pagando caríssimo por isso! (se bem que nem todos entendem dessas coisas, não estou dizendo que seja o nosso caso, mas falo de passageiros comuns mesmo, e mesmo alguns busólogos também se opõem a essas ideias) Sem contar que ônibus de motor dianteiro da forma como é feito aqui no Brasil, é um atraso de vida e tanto! Acessibilidade zero (subir aquelas escadas altas não vejo acessibilidade alguma naquilo), conforto zero (mesmo com suspensão a ar, pois nem se compara o OF-1721L com O-500), qualidade de vida zero, pois ninguém merece ficar trabalhando horas a fio ao lado de um motor quente e barulhento, enfim, só desvantagens para o passageiro e os operadores e vantagens mil aos empresários e governantes que não precisam bancar subsídios para uma melhoria no transporte...

    Eu particularmente odeio ônibus com motor dianteiro, penso que em pleno século XXII ainda estarmos passando por isso sendo transportados como gado e pagando extremamente caro, é dose... Não digo também que poderia ser tudo 100% padron, acho que há casos e casos de algumas linhas...

    Então, espero que eu não tenha ofendido em algum ponto que coloquei, mas é assim que eu penso...

  • Victor 14/09/2017 21:32

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Na época da padronização as empresas foram obrigadas a terem uma cota de carros piso baixo, apenas a Peixoto que não adquiriu porque comprovou em estudo que não havia como operar com os carros nas ruas estreitas da Ilha da Conceição e por dentro da Palmeiras.. De resto, todas as empresas foram obrigadas a comprar uma cota de carros piso baixo, voce foca muito em veículos piso baixo mas aqui em Niterói mesmo há o exemplo da Santo Antonio que opera Mega Plus apenas com motor traseiro sem necessariamente ser piso baixo, e na Engenhoca consegue trabalhar normal com o piso baixo assim como nas outras regiões da linha 61. Passar bem!

  • Carlos 14/09/2017 21:34

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Bom Se a Empresa Oh 1621L Já Mudaria Um Pouco esse Cenário , Como a Santo Antônio Colocou na Linha 45 ... Acho Que Poderia Vir Muito Mais Desde Veículos em Outras Empresas , Já Que Eles Buscam Custo e Benefícios . Acho Que Só Não Compram Muito é Por Causa Da Revenda .

  • Leonardo Bruno 15/09/2017 06:46

    Victor de Brito Paredes
    Disso eu sei bem, da cota de piso baixo nas empresas! No caso da Peixoto é até de se entender, pois a Ilha da Conceição e lá nas Palmeiras é tudo bem estreito, apesar de hoje em dia existir micromaster com motor traseiro...

    O meu foco em ônibus de piso baixo é pela acessibilidade mesmo, mas também não acho ruim os OH-1621L da Santo Antônio, pena que não se investiu mais nesse tipo de ônibus, e os que rodavam na Expresso Garcia foram para a Vera Cruz RJ 205 de Caxias, por inclusive ser do mesmo grupo...

    Carlos Moreira Martins
    No caso dos OH-1621L não somente é por causa da revenda, mas pela cultura de não haver motor traseiro nos ônibus pelas cidades afora... Niterói neste quesito não está nem tão ruim porquê há uma quantidade até considerável de carros do tipo, mas afirmo que poderiam sim ter bem mais ônibus do tipo em várias outras linhas... Mas pena que o problema disso tudo está na manutenção (nem tanto no caso do OH-1621L, pois é a mesma coisa do OF-1721L, só que com o motor posicionado na traseira) e na revenda...

  • Victor 15/09/2017 14:03

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Eu entendo seus argumentos amigo, mas é inviável trabalhar com tudo piso baixo no Rio de Janeiro, pelo valor da passagem ao menos uma frota climatizada e acessível com elevador já estava de bom tamanho pro momento.

    Com relação ao seu comentário, os carros eram da Vera Cruz cedido a Expresso Garcia que apenas os devolveu ao fim do regime de comodato, assim como funciona atualmente com Spectrum Road.

  • Leonardo Bruno 15/09/2017 15:11

    Victor de Brito Paredes
    Não não, claro! Eu também já ficaria satisfeito se houvesse uma frota climatizada nova e acessível com elevador, além de melhores intervalos nas linhas, o problema é que nem esse mínimo está acontecendo confiavelmente, saca ? Por exemplo, quem depende de pegar ônibus na zona oeste aqui está lascado... Eu até que onde moro sou relativamente bem servido, mas tem horas que empaca também e a coisa nem sai do lugar...

    Niterói ainda está relativamente muito a frente da capital no quesito de transportes e espero que assim permaneça...

    Pode crer, valeu pela correção sobre os Mega Plus OH da Garcia!

  • Bruno 15/09/2017 15:35

    A qualidade no transporte não se resume somente aos carros. É todo o sistema.

    Hoje em dia tem até micro ônibus com motor traseiro e piso baixo. Há as mais variedades de configuração de chassi e carroceria. A questão é que o empresário vai optar pela configuração que vai lhe dar mais dinheiro e não conforto pro passageiro. Ele não vai equiparar o preço da passagem com a qualidade oferecida.

    Os empresários chegaram no em modelo de negócio que é muito vantajoso pra eles e não estão interessados em mudar. É lucro alto certo: carro com motor dianteiro, sem cobrador, controle e administração do sistema de bilhetagem, compra de influência e vantagem de agente público e controle da fiscalização e editais.

    Tenho acompanhado de perto a CPI dos ônibus e vejo que quanto poder e dinheiro os empresários tem.

    Isso de andarmos de cabrito porque não é viável economicamente ter um transporte melhor é discurso desses empresários e não condiz com a realidade.

    60% do custo dos empresários é combustível e salários. Compra e manutenção dos ônibus, dentro dos custos, não é isso tudo que o pessoal do "carro bom é inviável" dizem ser.

    Os empresários trabalham com uma margem altíssima de lucro. Pra vocês terem ideia, a taxa de lucro nominal do supermercado Guanabara gira em torno de 1%. A Apple lucra em torno de 3%. O empresário de ônibus no RJ lucra muito mais que isso. Segundo o site da CPI do ônibus (http://cpidosonibus.com.br/home/) em dois anos eles lucraram mais do que 2,6 bilhões ilegalmente por causa de aumentos na passagem sem justificativa, sendo que 1/3 desse lucro ficou nas mãos de 5 empresas. Temos 41 no sistema.

    Na semana que o preço da passsagem abaixou 20 centavos, muitas empresas colocaram carros sem ar pra rodar ou com ar desligado e janela aberta. Tudo isso pra manter a margem de lucro alta.

    Eu não caio nesses discursos de empresário mafioso e tão pouco acredito que o ônibus é o principal fator de qualidade no transporte.

  • Leonardo Bruno 16/09/2017 02:13

    Bruno Rodrigues
    Muitas linhas aqui na capital já estão rodando com o ar condicionado desligado, é muita sacanagem isso...

  • Jose Ricardo 16/09/2017 11:51

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Depois que eu li isso,fiquei muito revoltado,nesse forte calor e andando com o ar desligado,ontem andei num vip 4 da amparo
    RJ 186.145,parecia uma sauna dentro dele,e depois q entrei num vip 2 da fortaleza (carro:2.4.114),já mudou o cenário, que delicia de carro geladinho,por q eu falo as empresas de niterói são outro nível.

  • Victor 16/09/2017 11:57

    Jose Ricardo Junior
    Curiosa sua reclamação e de causar estranhamento, os carros da Amparo gelam super bem, vou averiguar melhor isso..

  • Jose Ricardo 16/09/2017 12:01

    Victor de Brito Paredes
    Ontem até estranhei tbm,pois os vip 4 dela gelam bastante,não entendi tbm.

  • Bruno 16/09/2017 14:03

    Leonardo Bruno Mello dos Santos

    Dia desses eu fiquei 10 minutos em ponto na Presidente Vargas e vi vários carros antigos sem ar circulando novamente e muitos carros que tem ar, mas janela de correr, com o ar desligado. Que "conhecidencia", né? Como dizia Cartola: "Malandro é malandro e mané é mané".

    Matéria do RJTV falando sobre isso: https://globoplay.globo.com/v/6147877/

  • Leonardo Bruno 16/09/2017 18:54

    Jose Ricardo Junior
    Então, muitos carros da Transurb e alguns mais antigos da Redentor estão com o ar desligado, já no caso da Vila Real ela tirou os carros de ar condicionado de algumas linhas que já estavam consecutivas com a refrigeração, como a 669 - Méier x Pavuna... Mas bem, isso é só o começo, vamos ver o desenrolar da história... Já no caso da Amparo, faz muito tempo que não ando em seus ônibus, mas nas últimas vezes que andei, o ar condicionado funcionava de boa! E nos municipais de Niterói, também não tenho do que me queixar a respeito do ar condicionado...

    Bruno Rodrigues
    Pois é rapaz, muitos carros sem ar condicionado já tomaram as ruas novamente, os carros mais antigos da Vila Isabel por exemplo, já tomaram as ruas à todo vapor, só para citar um exemplo...

  • Richard 17/09/2017 00:45

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Estão botando ônibus que estavam desativados para circular pela Vila Isabel?

  • Leonardo Bruno 17/09/2017 01:11

    Richard Silva
    Os antigos Torinos e os Vip I sem ar condicionado estão espalhados pelas linhas da empresa...

  • Victor 18/09/2017 13:57

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    MUITOS é exagero, a Transurb com a chegada dos novos veículos está trabalhando para melhorar na questão do ar condicionado.

  • Victor 18/09/2017 13:58

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Os Torino e Vip I são efetivos da linha 222 como sempre foram, e aos finais de semana rodam como apoio na 432/433.

  • Leonardo Bruno 18/09/2017 19:49

    Victor de Brito Paredes
    Eu falei muitos porquê não vejo mais a 410 com o ar condicionado ligado, e a linha tem uma frota consideravelmente numerosa, sem contar que tem carro na 422 também rodando com o ar desligado, e não são poucos não... Tomara mesmo que ela reveja essa questão do ar condicionado.

    Eu quase não vejo os Torinos pelas ruas, Vip I ainda vejo alguns, mas os Torinos são bem mais difíceis...

  • Victor 18/09/2017 19:53

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Entendo o que voce diz, mas ela está aos poucos mudando com isso..

    Com relação aos carros da Vila, sabado mesmo rodou o A27584 na 432 como apoio mas são efetivos da 222.

  • Leonardo Bruno 18/09/2017 21:21

    Victor de Brito Paredes
    Tomara né! Daqui a pouco a Transurb é uma das empresas que irá estar 100% ar condicionado, não falta muito para isso...

    Ah sim, vou prestar mais atenção para ver se vejo mais os Torinos nas ruas!

  • Victor 18/09/2017 22:03

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Basta saber se não vai voltar com o desligamento do ar condicionado com o argumento da diminuição do valor da passagem... Só aguardando pra ver.

  • Leonardo Bruno 18/09/2017 23:06

    Victor de Brito Paredes
    É isso que esperamos não acontecer!

  • Victor 18/09/2017 23:25

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Não ficarei surpreendido se isso vier a acontecer.

  • Victor 19/09/2017 00:13

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Nao ficarei surpreendido se isso vier a acontecer, depois dessa redução, as empresas vão apelar de alguma forma, e esse é um meio, tirar o ar condicionado dos poucos que tem no RJ que é uma cidade quente.

  • Leonardo Bruno 19/09/2017 21:25

    Victor de Brito Paredes
    Sim sim, hoje em dia eu já não duvido de mais nada!

  • Victor 19/09/2017 22:43

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Pois é.. Não só a Transurb, mas tambem dona Graças, Verdun e por aí vai.

  • Leonardo Bruno 20/09/2017 17:57

    Victor de Brito Paredes
    Sem contar que os carros dessas empresas estão muito maltratados, vira e mexe preciso usar o 455, e cara, os carros da Verdun estão muito caquéticos e imundos! Os da Graças e Transurb também, mas a Transurb até que tem dado um certo trato em seus carros, inclusive nos piso baixo da 422... No entanto, a Verdun e a Graças estão uma vergonha... Não veem nem vassoura...

  • Bruno 20/09/2017 19:18

    Por incrível que pareça, não há lugar nenhum escrito que os onibus que tem ar, tem que andar com ele ligado. Não tem no edital, não tem medida provisória, nada. Ou seja, a cidade poderia ser 100% climatizada, mas com ar desligado.

    Não duvido nada os empresários deixarem de fazer manutenção básica pra forçar um aumento de passagem. Desligar o ar dos carros que tem e botar carro Velho pra rodar é um primeiro passo, o próximo pode ser a falta de manutenção.

  • Victor 20/09/2017 22:03

    Bruno Rodrigues
    Exatamente, é o que pode vir a acontecer.

  • Leonardo Bruno 21/09/2017 19:46

    Bruno Rodrigues
    Boa observação...

  • Victor 25/09/2017 11:53

    A medida que esses continuam encostados, a Pendotiba vendeu alguns Vip III pra fora do Estado da frota intermunicipal e renumerou os Vip Denso que iriam ser desativados para numeração baixa que eram buracos e serão mantidos até a proxima renovação

  • Jose Ricardo 25/09/2017 12:14

    Victor de Brito Paredes
    Foram pra fretcar de fortaleza-CE
    Se eles gostarem dos vip 3, de repente pegam mais deles.

  • Carlos 16/11/2017 22:26

    Victor de Brito Paredes
    Próxima Renovação 2018 lá para março ou sem previsão ?

  • Jose Ricardo 17/11/2017 17:58

    Carlos Moreira Martins
    Mano se analosar bem,em 2014 ela renovou em 2 semestres,já em 2015 ela renovou só uma vez,em 2016 foi 2 vezes no ano,já este ano foi 1 vez.
    Capaz de 2018 ela renovar 2 vezes tbm,ou seja geralmente elas vem em março ou abril.

  • Victor 17/11/2017 21:44

    Jose Ricardo Junior
    Para de falar o que não sabe, para de viver de achismos, estude e entenda o que acontece nas empresas pra opinar acertadamente e com fundamentos, não dando palpites escondendo a cara.

  • Victor 17/11/2017 21:45

    Carlos Moreira Martins
    Amigo, ainda sem previsão.

  • Jose Ricardo 19/11/2017 13:14

    Victor de Brito Paredes
    Não discuto mais com bozó idiota,vlw !!!
    Vc q é zoado,vc não sabe nem o preceder das coisas,basta só olhar as renovações desde 2014q tu verá,vlw !!!

  • Jose Ricardo 19/11/2017 14:32


    Victor de Brito Paredes
    Eu errei cara,não sabia,mas me desculpe mano,está tudo de boa,não quero viver mais de briga aqui não.

  • Victor 11/12/2017 23:25

    TODOS VENDIDOS NA DATA DE HOJE!

  • Richard 12/12/2017 01:35

    Victor de Brito Paredes
    Para onde?

  • Victor 13/12/2017 00:56

    Richard Silva
    Vendidos para Canoas-RS!

  • Richard 13/12/2017 08:32

    Victor de Brito Paredes
    Obrigado pela informação.

  • Victor 13/12/2017 10:28

    Richard Silva
    De nada, grande abraço!

  • Victor 13/12/2017 13:38

    Richard Silva
    Já chegaram ao seu determinado destino, saíram com vista com nome do motorista e número de ordem pro carro na fila de viagem!

  • Wellerson 27/12/2017 00:04

    Victor de Brito Paredes
    Esses carros vão completar os prefixos de 060 a 071 (o 064 já está preenchido com Viale BRS) agora que os Torino 2007 foram para a Vianova e outros para a VICASA ou vão continuar do 154 em diante?
    Que bom que Canoas está melhorando, porque os daqui de Porto Alegre compram piso baixo a cada 10 anos.

  • Victor 28/12/2017 11:25

    Wellerson Cezar
    Bom amigo, só conheço mesmo a parte que efetuou a venda do veículo, quanto ao uso aí na região fico totalmente por fora.. Grato pela visita!

  • Victor 28/12/2017 11:33

    Wellerson Cezar
    Qualquer novidade por aí, se puder nos manter atualizado por aqui, fico extremamente agradecido!

  • Wellerson 01/01/2018 02:03

    Victor de Brito Paredes
    Estes carros vão completar de 60 a 71, segundo um cobrador da SOGAL. além destes tem um Mondego L que veio da São Silvestre, além de vários outros carros novos que já podem ser vistos nas ruas e na galeria da empresa.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
NIKON
Modelo da Câmera Fotográfica
COOLPIX S6200
Tempo de Exposição
10/8000
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Valor Máximo de Abertura
32/10
Abertura (fnumber)
35/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 2.1.023 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Pendotiba, de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Millennium BRT, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um O-500U BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Victor de Brito Paredes, em 11/09/2017 e consta como tendo sido registrada em 09/09/2017, na localidade de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

DE BRITO PAREDES, V. Viação Pendotiba 2.1.023 em Niterói por Victor de Brito Paredes - ID:5341511. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/victornit/5341511> Acesso em: 04 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Pendotiba Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Numeração:
2.1.023
Placa:
LRV4838 MERCEDES-BENZ INDUSCAR MILLEN U 2012/2012 / Potência: 245 cv / Lotação: 44 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
CAIO
Millennium BRT
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500U BlueTec 5
Local:
Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Data:
09/09/2017 11:40:56
Autor:
Victor de Brito Paredes
Publicação:
11/09/2017 21:00