Marcopolo Paradis G7 1200 na cidade de Brasil, por J. Carlos Gámez. ID da foto: 5942409.
TRANSA - Transa Transporte Coletivo 705 na cidade de Três Rios, Rio de Janeiro, Brasil, por Augusto Nonato . ID da foto: :id.
Viação Cometa 7455 na cidade de Santos, São Paulo, Brasil, por Vinicius Oliveira Nascimento. ID da foto: :id.
Viação Mutum Preto 16000 na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Joase Batista da Silva. ID da foto: :id.
Trans Nike 101 na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Joase Batista da Silva. ID da foto: :id.
/ 3.584 acessos / 217 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Marcopolo Paradis G7 1200 em Brasil por J. Carlos Gámez - ID:5942409

Cota, Colombia 2018

217 comentários

  • J. Carlos 15/05/2018 22:09

    Um de dois ônibus que a empresa Expreso Bolivariano vai receber. Os mesmos tem elevador.

  • Jovani 15/05/2018 22:11

    J. Carlos Gámez
    Marcopolo agora está produzindo rodoviários na Colômbia?

  • Rafael 15/05/2018 22:24

    Ficha Técnica

    Paradiso G7 1200

    K440IB 6x2

    Empresa:
    Ônibus Particulares

    Carro:
    123

    Placa:
    [****]-0000

    Fotógrafo:
    J. Carlos Gámez

    6x2? hein? aonde?

  • Samuel 15/05/2018 23:11

    Com esse chassi, será que 'voa' ?

    A foto ficou linda, champz!

  • Sergio 15/05/2018 23:14

    6x2???
    Parece que é 4x2

  • Pedro Francisco 15/05/2018 23:19

    Linda demais

  • Diego 15/05/2018 23:24

    Essa foto ficou muito linda.

  • Ricardo Elison 15/05/2018 23:32

    440 cv no toco... deve andar pra kct

  • J. Carlos 15/05/2018 23:34

    Jovani Cecchin
    Marcopolo agora está produzindo rodoviários na Colômbia?

    Cara, esta produzindo desde o 2002. O primeiro modelo foi o Andare g5.

    Samuel Luan
    Com esse chassi, será que 'voa' ?
    Para a geografia do país e o preço do combustível é preciso ter chassis desses.

  • J. Carlos 15/05/2018 23:34

    Sergio Frade
    x2???
    Parece que é 4x2


    Certo, foi mal, ja editei! Obrigado.

  • J. Carlos 15/05/2018 23:46

    Ricardo Elison Santa Rosa
    440 cv no toco... deve andar pra kct

    Colombia tem uma geografia muito complicada, essa empresa tem linhas entre Bogota que esta em 2.600m.s.n.m e Cucuta 320m.s.n.m. Entre Cucuta e Bogota tem que passar pelo Páramo de Berlín com 3.200m.s.n.m. imagina se a empresa comprar chassis de baixo torque, vai economizar na compra mais vai gastar mais em combustivel.

  • Carlos 15/05/2018 23:52

    Estou com 04 fotos do 17308 da cometa adesivado na linha Rio Preto, registro inédito no trecho, para ser aprovadas a 30 horas. Pena alguns moderadores não valorizarem os que não publicam direto. Mas perfeito são donos do site!

  • J. Carlos 15/05/2018 23:56

    Carlos Ambrosio
    Estou com 04 fotos do 17308 da cometa adesivado na linha Rio Pret

    Happy?

  • Carlos 16/05/2018 00:27

    J. Carlos Gámez
    Happy?
    Lamentável a ironia!

  • Jonathan 16/05/2018 00:41

    J. Carlos Gámez
    Tu que és um dos administradores do site, vou falar publicamente aqui também. Jeremias, aquele do Classicbus e 2º Clube do Ônibus Antigo, continua publicando fotos de autoria controversa e vocês não fazem NADA, desrespeitam um site que tanto teve fama e hoje passa por piada por muitos do hobby, inclusive os mais antigos. Outra coisa, que peço publicamente e que faz dias que peço. EXCLUAM a minha galeria e minha conta do site, não quero mais a exposição de minhas fotos por aqui.

  • J. Carlos 16/05/2018 00:45

    Jonathan Pereira Silva
    Boa noite, é so denunciar que o administrador tem que tomar ações.

  • Jonathan 16/05/2018 00:47

    J. Carlos Gámez
    Tomou sim, deixou ele publicando novamente. Piada... To pedindo de novo, EXCLUAM a minha galeria, não quero mais as minhas fotos no site.

  • Carlos 16/05/2018 00:57

    Jonathan Pereira Silva
    Infelizmente amigo o site perdeu suas origens.
    Denuncie esta foto só para ver o que aconteceria.
    http://onibusbrasil.com/foto/5882975/
    Faz mais de quinze dia e nada. Sem contar que tive dezenas de foto não aprovadas por o moderador achar que estava desfocada, mas a foto citada está em conformidade com a política de qualidade.


    • André 26/03/2021 08:20

      Com todo respeito. Na minha opinião, acho que devemos para de cobrar tanto assim a moderação. Vamos fazer nossa parte. Se o colega está postando foto ruim. É só não visualizar a foto. Excesso de cobrança, vai estragar o site. Vai chegar um ponto que essa patrulha, um dia sem querer, vai prejudica fotos históricas ou fotos raras com registros únicos. Se sua foto não foi aprovada, paciência, tenta de novo. O site é gratuito. Posta quem quer. Eu não me importo com a qualidade da foto, eu me importo com o conteúdo. Tem tanta foto boa e rara que o povo não posta com medo desse mimimi. Os moderadores demoram a aprovar foto, por causa, de alguns integrantes desse site que cobram eles demais. E essas cobranças força eles a serem mais rigorosos, pois tem que analisar foto por foto. A consequência disso, demora na publicação. Se fôssemos menos rigorosos, eles só iam se preocupar com fotos que realmente estaria fora do contexto do site. Tipo: Coisas que não são de ônibus. Hoje o povo se importa até com uma paisagem que vem para complementar a foto. Como se o ônibus trafegasse em um limbo. Parem gente, isso ta chato. Não gostou da foto do colega, faça melhor. Se preocupem com a qualidade da sua galeria. Se ta demorando, procurem outro site. Essa é minha opinião. Não quero ofender ninguém apenas abrir os olhos das pessoas.

  • J. Carlos 16/05/2018 01:03

    Carlos Ambrosio
    Acontece que alguns membros chegaram Nivel 3 e baixaram qualidade. A foto citada por vc ja foi removida. Todos os dias Eu removo muitas fotos que alguns membros me passam pelo Whatsapp para verificar qualidade. Para falar a verdade foi a primeira vez que vi essa foto 5882975

  • J. Carlos 16/05/2018 01:07

    Jonathan Pereira Silva
    Tomou sim, deixou ele publicando novamente

    As vezes demora por que tem muitos casos para analizar, não é so apagar uma foto, temos que ter a certeza que a pessoa que esta denunciando não tem nada em contra do outro usuario e não seja uma denuncia falsa.

  • Carlos 16/05/2018 01:08

    J. Carlos Gámez
    Existem incontáveis fotos desfocadas. Pena haver falta de critério. O site já foi muito mais respeitoso com seus membros, mas entendo, quem é dono faz o que quer!

  • J. Carlos 16/05/2018 01:11

    Carlos Ambrosio

    Passa numero de foto desfocada publicada depois de setembro2017 pelo Whatsapp que Eu vejo valeu?

  • Israel 16/05/2018 01:14

    Outro problema que o site tem é a barra de créditos. Totalmente falha!
    Já encontrei inumeras fotos minhas e de colegas em grupos de WhatsApp ou Facebook em que foi recortada a barra. Para prevenir, comecei a socar logo e texto nas imagens, Alguns acham errado, que estraga a foto, mas infelizmente só assim para publicar algo hoje em dia na internet.
    Vê se melhoram nessa ''nova plataforma'' que parece as obras da Copa de 2014 que prometeram e até agora nada...

  • J. Carlos 16/05/2018 01:17

    Israel Oliveira dos Santos
    Vê se melhoram nessa ''nova plataforma'' que parece as obras da Copa de 2014 que prometeram e até agora nada...

    É so aguardar amigo... O site é bom, mas é so aguardar.

  • Carlos 16/05/2018 01:32

    J. Carlos Gámez
    Das inumeras fotos você quer dizer?
    O moderador é você! não sou eu!
    Fiz aquela denuncia so para comprovar a falta de critério e respeito com os membros!
    Não vou polemizar. Agradeço aos colegas que visualizaram minhas fotos mais de 41.000 vezes e curtiram quase 1.000 em pouco mais de cinco meses de galeria! Acredito no compartilhamento leal de fotos entre os admiradores de ônibus!

  • Gabriel 16/05/2018 05:29

    Bela foto, G7 agora sendo feito na Superpolo rs

    J. Carlos Gámez
    Como você é um dos moderadores do site, queria pedir para que sejá criada a pasta da seguinte empresa "Company Transport Services Ltd (TSL)", ela tem sede na cidade de Lagos, Nigéria, já passou mais de 60 desses carros dela por aqui. e tem mais carros, são 250 desses carros aqui para passarem.
    http://onibusbrasil.com/foto/5933326/

  • J. Carlos 16/05/2018 08:15

    Carlos Ambrosio
    Das inumeras fotos você quer dizer?
    O moderador é você! não sou eu!


    Mas quem esta incomodado é vc.

    so para comprovar a falta de critério e respeito com os membros!
    Repeito? Vamos falar de respeito? Me diga quantas fotos desfocadas Eu te reprovei nos ultimos meses é isso ter respeito pelo hobby?

  • J. Carlos 16/05/2018 08:20

    Gabriel Silva
    Bom dia, cadastro realizado: Company Transport Services Ltd - TSL (Nigeria)

  • Danilo 16/05/2018 08:31

    O pessoal quer mil moderadores com dedicação exclusiva pro site. Mas, boa parte da culpa do site estar "ruim", são dos próprios usuários, que por birra, por querer se aparecer, por se chatear em não ter atenção e até mesmo pelo ego, ficam avacalhando e falando mal, porém, estão sempre buscando o site para pegar informações. O número de busólogos aumentou muito nos últimos tempos, o que fez o site ficar bem atrasado, pois são milhões de fotos para revisar, mas acho que a galera não pensa e nem percebe isso, aí fica detonando. Queria ver se essa galera que reclama iria aguentar o serviço de ser moderador rsrs

  • André 16/05/2018 11:14

    Danilo Vitorino Lopes
    Comentário que eu venho fazendo há tempos. O que ta destruindo o site é o próprio usuário que quer ser mais que o moderador. Fotos históricas estão sendo perdidas por causa do mimimimi de alguns usuários. Não importa como a foto esteja, o que importa é que ela seja publicada e ponto. Ta certo que alguns excessos tenham que ser controlados. Mas brigar por causa de pequenos detalhes é o cúmulo. A moderação ta fazendo um bom trabalho. Só erra de vez enquanto por causa da pressão de nós mesmos que queremos a perfeição. Mas a moderação com o tempo vai ver que é apenas detalhes e vai ser mais flexível.

  • Diego 16/05/2018 11:52

    J. Carlos Gámez
    Danilo Vitorino Lopes
    Realmente, o site é bom, tanto que é a maior galeria de fotos de ônibus do planeta com milhões de fotografias. O problema é a galera que estraga, principalmente a nova geração que tem prezado mais a fama rápida, mais os números do que a qualidade, quantas vezes tivemos fotos banidas por falta de qualidade? Eu, particularmente, aprendi muito com isso e continuo aprendendo. Aquele hobby legal do começo do site tem se acabado, seja fotos por ruins da galera que se acha repórter com "novidades", seja a galera que inunda o site de comentários repetitivos toscos com propósito de gerar mais visualizações. Enfim, vamos nos atualizar antes de cobrar tanto essa atualização do OB.

    • André 26/03/2021 19:02

      Eu estou praticamente desde o início do site. Sabe quantas fotos publiquei? acho que 33. E não fico reclamando da galera que tem um nível maior que o meu. A galera nova tem que parar de reclamar tanto.

  • Wendel 16/05/2018 12:45

    Carlos Ambrosio . E nada do novo site ....

  • Guilherme 16/05/2018 12:50

    Ate a busscar volto e nada da nova platagorma ta chato isso ja o site era tao bom hoje é motivo de chacota por conta de uma ma administração.......

  • Gabriel 16/05/2018 12:52

    J. Carlos Gámez
    Muito obrigado

  • Carlos 16/05/2018 16:28

    Wendel Cerutti
    Guilherme Oliveira
    Lamentável amigos, não publicarei mais fotos por aqui.

  • Mairan 16/05/2018 17:50

    J. Carlos Gámez
    Boa noite amigo, se você puder cadastrar a empresa Leandro Rocha (BA), com sede em Euclides da Cunha (BA), na foto do referido link: http://onibusbrasil.com/regijaua/4110404/, desde já, agradeço pela atenção!

  • Jonathan 17/05/2018 01:19

    J. Carlos Gámez
    Por favor Gaméz, exclua a minha galeria do OB, to pedindo faz dias isso pelo site e não to sendo nem respondido.

  • Leandro 17/05/2018 08:41

    Realmente, o site é bom, tanto que é a maior galeria de fotos de ônibus do planeta com milhões de fotografias. O problema é a galera que estraga, principalmente a nova geração que tem prezado mais a fama rápida, mais os números do que a qualidade, quantas vezes tivemos fotos banidas por falta de qualidade? Eu, particularmente, aprendi muito com isso e continuo aprendendo. Aquele hobby legal do começo do site tem se acabado, seja fotos por ruins da galera que se acha repórter com "novidades", seja a galera que inunda o site de comentários repetitivos toscos com propósito de gerar mais visualizações. Enfim, vamos nos atualizar antes de cobrar tanto essa atualização do OB.
    Diego Lip
    Disse tudo!

  • Julio 17/05/2018 09:44

    Por um acaso tem foto do lado do motorista ?

  • Mario 17/05/2018 14:23

    Massa!!!

  • Eronildo 17/05/2018 14:37

    Um toquinho com um chassi desses, é uma bala, belo click !!!

  • Eronildo 17/05/2018 14:40

    Diego Lip
    Infelizmente o que acaba com o hobby , pelo menos que percebo é o egoísmo de muitos aqui no site, que tem raras fotos e quando postam além de não deixarem disponível pra download ainda coloca marca d'água que cobre a foto toda, como se uma foto roubada fosse causa algum prejuízo financeiro, sem falar daqueles que em vez de comentar a foto do colega, prefere postar nos grupo do facebook o link de sua galeria pros demais comentar. Acho o site ótimo, tem suas falhas mas é muito bom e nada nesse mundo é perfeito.

  • Eronildo 17/05/2018 14:44

    Um busólogo que eu sou mega, super fã e me inspiro muito é Alessandro de Bens Barros, um cara que tem riquissimo acervo, é humilde e não tem frescura com nada, e tem prazer de compartilhar suas fotos, tanto aqui como no Facebook e ainda manda por e-mail se alguém pedir.

  • Douglas 17/05/2018 14:51

    Eronildo Assunção
    Na minha galeria eu não coloco marca em cima das minhas fotos, até então por que eu não gosto de poluição visual, mas quando alguém se interessa por alguma foto, eu sempre enviei por email a ela, mas infelizmente, existem muitos pessoas que usam de má fé pra roubarem as fotos e tirarem os créditos de quem realmente correu atrás pra fotografar né, e hoje ninguém tem respeito por mais nada. Essa nova geração sai postando fotos sem ao menos prestar atenção na ficha que sai praticamente pronta, e por descuido, enviam tudo errado assim mesmo. é lamentável.

  • Anderson 17/05/2018 15:42

    Infelizmente o problema do site são muitos usuários de hoje em dia, mas não é só nova geração que faz isso não, tem muitos que já tem uma certa idade, mas um comportamento hiper infantil. O site é bom, porém todos tem que saber filtrar o que querem ver. Hoje em dia o que mais se vê, são as patotinhas, onde se postam fotos totalmente ridículas, com ônibus com grades na frente, fotos totalmente escuras onde não se vê nem as rodas do veículo, fotos com postes na frente entre outras bizarrices, aí vai um retardado e comenta: Linda foto! Vai o outro e comenta Fotão e por aí vai, só para ganharem 6 minutos de fama. É isso o que vai acabando com o hobby e com o site também. Fora as pessoas que roubam fotos dos outros na maior cara de pau e postam como se fosse deles. Existe sugestões para acabar com isso vindo da minha parte e a primeira é: 1 - Acabar com a foto da hora. 2 - Excluir essa história de sucata e desmanche, pois lá não se vê foto de ônibus e não agrega valor nenhum ao hobby. 3 - Acabar com as panelinhas, aí evita comentários que não agregam nada, como os que citei acima. Por enquanto esse é pouco que deve ser feito para tentar fazer o OB do jeito que era antes.

  • Lucas 17/05/2018 16:15

    Diego Lip
    A galera de 2009/10, como a gente, geral já saiu do site. Eu mesmo, exlcuí toda minha galeria por conta de problemas como esse. Eu só comento agora, uma coisa aqui e ali. Agora colcoar fotos, acabou.

  • Diego 17/05/2018 16:40

    Eronildo Assunção
    Não é egoísmo, vamos pensar na história dessa ou daquela foto, tudo o que a pessoa fez pra conseguir fotografar um ônibus específico para outras pessoas simplesmente a tomarem para si e saírem publicando por aí sem dar o crédito devido. Dinheiro não tem valor no hobby, diferente do orgulho, da vaidade e da fama, que usa sim vale muito mais. Para toda ação, há uma reação, se o download é fechado para muitas fotos, é porque há muita gente roubando e postando como se fossem suas. Eu sou um, mas quem quiser uma foto minha, passo sem problemas por email.
    Anderson Barreto Santos de Almeida
    Agora você falou algo importante, as panelas que se formaram aqui, a turma dos comentários excessivos estraga o site, pior que a maioria desses possui fotos horríveis, de baixa qualidade, mas mesmo assim, apenas só elogia, elogios falsos ainda.
    Lucas Morais de Carvalho
    Eu ainda mantenho a minha, até agora não tive problemas graves com furto de fotos, o que tive, consegui resolver rapidamente.

  • Anderson 17/05/2018 20:31

    Eronildo Assunção
    Não acho egoísmo, acho o correto, até porque, se tem um prejuízo financeiro para conseguir fotografar relíquias. Já gastei muito tempo e dinheiro viajando atrás de acervo para mim, porém, depois de muito esforço em conseguir a foto boa, não vou publicar ela sem os devidos créditos pra chegar um Bozó de apartamento e roubar ela e postar como se fosse dele ainda por cima, não sou maluco. Tenho fotos que nem postei ainda e talvez nem vou postar, porque hoje em dia fazem de tudo para roubar uma foto. Tenho o prazer em viajar, até porque o hobby não é só fotos, mas compartilhar fotos com o intuito de passar um certo conhecimento pras pessoas, não significa que as pessoas tem o direito se sair pegando fotos dos outros e publicar em qualquer lugar. Se você gosta de dar suas fotos, fique a vontade, a coleção é sua, mas acredito que eu e uma boa parte dos colecionadores de verdade não tem o mesmo pensamento que você tem.

  • Israel 17/05/2018 20:41

    Anderson Barreto Santos de Almeida
    Anderson simplesmente falou o que eu penso. Vocês sintam se a vontade para entrar na minha galeria e olhar, vão ver que até 2017 eu publicava as fotos originais, sem nome e para download. Infelizmente, comecei a descobrir inúmeras fotos minhas roubadas. Sendo publicadas em grupos de WhatsApp e Facebook, muitas das vezes com o nome de outros. Fora as imagens que foram publicadas em sites de vendas e noticias.
    A questão é dar valor ao seu trabalho! Dar valor aquele momento que nos dedicamos em passar horas na estrada para chegar em outra cidade e fotografar um carro raro. Da grana e do tempo que foi gasto pra isso. Ou quando o assunto são fotos de acervo, do tempo que te dedicasse em manter um contato com a pessoa para confiar em ti e liberar a visita a sua residência para puder digitalizar.

  • Anderson 17/05/2018 21:00

    Israel Oliveira dos Santos
    É complicado colega, ultimamente as pessoas não tem noção do que é o hobby, acham que é só fotos. Se o hobby fosse somente fotos, não se teria muitas informações e conhecimentos como se tem hoje.

  • Israel 17/05/2018 21:04

    Anderson Barreto Santos de Almeida
    Eu olho muito fotos de ônibus e caminhões de outros países, principalmente publicadas no Flickr. Fico impressionado de ver que o pessoal da gringa posta as fotos originais e para download sem se importar. Mas claro, lá é outra educação.

  • Anderson 17/05/2018 21:11

    Israel Oliveira dos Santos
    Se em montevideo os ônibus urbanos nem catraca tem, imagina a educação do povo. Aqui no Brasil tem gente que pula catraca, ou seja, olha a educação do brasileiro.

  • Willian 17/05/2018 21:16

    Israel Oliveira dos Santos
    Fico impressionado de ver que o pessoal da gringa posta as fotos originais e para download sem se importar.
    Não é bem assim, tbm acompanho galerias gringas no Flickr e muitos usam a marca d'água em suas fotos pelo mesmo problema de roubos de fotos, tanto que conversei com alguns e eles confirmaram que sofrem com o mesmo problema nos países deles. Por mais que a educação deles seja diferente os gringos sofrem com o mesmo problema de roubo de créditos em uma fotografia.

  • Israel 17/05/2018 21:19

    Willian Sousa
    Sim, erro meu generalizar. Mas que existem poucas galerias com marca d'agua e até roubo de imagens comparado aqui, existe.

  • Lucas 18/05/2018 21:34

    Vou falar uma coisa
    Acho q n vai ter atualização de plataforma nenhuma penso q é uma desculpa para o fim do site já q os biólogos de verdade estão todos saindo daqui e ficando só essa turminha de bozo q estraga o site
    Minha opinião e q ele n passa desse ano

  • Lucas 18/05/2018 21:37

    Busologos*

  • Deivid 18/05/2018 21:52

    O sistema do site agora realmente está um pouco devagar.. Eu mesmo notei uma demora absurda na aprovação de fotos, atualização de nível da galeria, enfim coisas básicas do site. Usuários que tornam o hobby em uma guerra, brigas atoa um desrespeito a quem tem o trabalho de tirar fotos e compartilhar de suas opiniões sobre ÔNIBUS. Sou motorista de ônibus e admirador, mas essas coisas realmente desanimam.. espero que a nova plataforma seja melhor.

    Fora isso parabéns pela foto ! Carro muito lindo

  • Jackson 18/05/2018 21:58

    Israel Oliveira dos Santos
    Todas minhas fotos que tem resolução suficiente pra ser disponibilizada para Download eu não coloco carimbo nem nada já estou postando no site para compartilhar com todo mundo as imagens que eu registro.

  • Israel 18/05/2018 22:02

    Jackson Sousa Leite
    Cada um tem total liberdade para fazer o que bem entende com suas coisas. Eu repito o que disse: Na internet nunca mais irei publicar foto original e sem o nome do autor.

  • Gabriel 18/05/2018 22:47

    Eu penso o seguinte: O site tá ruim assim como o pessoal fala, mas não é nem culpa dos moderadores, e sim dos membros. Tem os termos de uso e qualidade para ler e ver o que é permitido no site e o que não é! A moderação não dá conta de tantas fotos postadas, fora que os que tem nivel 3 postam fotos do jeito que querem e não tão nem aí para as regras do site. A turminha dos comentários também é mais uma que tira a paciência de muitos com comentários do tipo 'show de foto, belo isso, belo aquilo, olha ai o tal bus, show de foto' e o pior, comentam isso em uma foto pior que a outra, ai muita gente novata vê isso e começa a fazer também. Acho que o site deveria ter um sistema de anti-flood para esses tipos de comentários, porque isso além de ser uma atitude desesperada de uma pessoa que não consegue acessos ou likes por méritos própios (nem tem como com fotos com um milhão de defeitos que eles colocam no photoshop ou photoscape). Esse pessoal merece ter é galeria rebaixada pra ficar esperto e tentar melhorar a qualidade das suas galerias. Enfim, enquanto o site realmente não passar por uma séria mudança, só vai perdendo membros que postam fotos boas e merecem um pouco mais de atenção... Sinceramente, espero que o site mude mesmo, porque até o seu foco principal o site está perdendo...

  • Diego 18/05/2018 22:53

    Gabriel Cícero da Silva Fonseca
    Cara, tu falaste tudo.

  • Lucas 18/05/2018 23:01

    Gabriel Cícero da Silva Fonseca
    É igual eu tava falando, os busologos de verdade estão saindo por conta dessas atitudes

  • Gabriel 18/05/2018 23:09

    Diego Lip
    Rapaz, tem que falar mesmo, pra ver se muda alguma coisa! Se ficarmos calados nunca vai mudar nada nesse site e os 'indivíduos' que citei no meu comentário acima que vão 'dominar' o site, coisa que já fazem hoje em dia. Precisamos de mudanças! Não adianta sair pra tirar uma foto e correr mil e um riscos, postar ela aqui e ter 3, 4 visualizações, sendo que você olha a foto mais visualizada do dia ou até a bendita foto da hora e é uma porcaria de uma placa de um ônibus, uma foto de uma kombi, fotos de outras coisas que prefiro nem citar, já que tem alguns aqui que acham que o site é circo e postam umas fotos pra virarem palhaços... Isso que desanima viu!
    Lucas Dias da Silva
    Pois é, o dia que ninguém mais querer postar aqui no site e só tiver os famosos 'bozós' por aqui, ai quero ver o que o dono do site vai fazer.

  • Diego 18/05/2018 23:19

    Gabriel Cícero da Silva Fonseca
    Exato, agora começou a palhaçada da foto "novidade", a qual publicando fotos totalmente ruins e cortadas, com a justificativa de "mostrar" pra galera a novidade. Ridículo isso, algo que aprendi na cadeira de fotografia na faculdade é, um bom "fotógrafo sempre esconde suas fotos ruins do público", mas pela ânsia de ganhar fama rápida, postam de qualquer jeito, comentam repetidas vezes, isso se não são os primeiros a comentar a própria foto ainda pra gerar visualizações. Por sorte, alguns dessa turma foram rebaixados a Nível I até aprenderem a se comportar, o que já deu uma leve melhorada no site. Eu ainda faço minha parte, minhas fotos ainda não excelentes, mas me esforço para fazer algo bonito.

  • Lucas 18/05/2018 23:32

    Diego Lip
    Pse muitos foram rebaixados mas o Rei de todos não. Mas é bom q na melhora pouca coisa no site

  • Israel 18/05/2018 23:38

    O que mais ajuda essa turminha ai das fotos ruins, comentários e e visualizações é a Foto da Hora! Muitos sabem de um ser membro do site que fica torrando no Facebook (lembro disso no MSN também) mandando o link da sua galeria pra ficaram dando Like e comentando só pra virar Foto da Hora.

  • Gabriel 18/05/2018 23:49

    Diego Lip
    Pois é, mais uma desculpa pra infringir as regras do site... Quando eu entrei aqui, penei muito com a moderação, lembro de ter foto reprovada apenas por uma perna de uma pessoa que apareceu na foto kk. Saudades de quando o site tinha mais moderadores e mais controle sobre os membros. Hoje em dia quem tem galeria com Nível 3 tem 'passe livre' para postar qualquer foto, seja cortada, desfocada, granulada, distorcida ou fotos roubadas, que é o que vem acontecendo muito por aqui.
    Lucas Dias da Silva
    O dia que ele for rebaixado o site melhorará 100%, ele que é o culpado do site estar assim pois os novatos infelizmente se inspiram nele né..
    Israel Oliveira dos Santos
    O que mais ajuda essa turminha ai das fotos ruins, comentários e e visualizações é a Foto da Hora!
    Acho que se tirasse a foto da hora o site melhoraria bastante, pois assim evitaria muitas tretas que tem por causa dela. Todo dia tem briga por 60 minutos de 'destaque' no site... Não tenho nem o que dizer pra quem faz isso viu..Muitos sabem de um ser membro do site que fica torrando no Facebook (lembro disso no MSN também) mandando o link da sua galeria pra ficaram dando Like e comentando só pra virar Foto da Hora.
    Tem até grupo do facebook pra mandar esses links... Esse pessoal é fogo viu!

  • Jonathan 19/05/2018 00:05

    Diego Lip
    Gabriel Cícero da Silva Fonseca
    Existem regras, publicam as fotos e tal, tranquilo, falam o que querem, tranquilo também. Mas existem regras, quem aplica elas?A moderação. Não venham dizer que não tem culpa a moderação porque não cola. Existem responsáveis pelo site, ele não se criou do nada e também não é várzea pra não ter dono...


    Tem uma coisa sobre as fotos: cada um publica do jeito que quiser, quem não coloca nome, timbra elas, tem o risco de ir pra justiça defender o que é seu pela irresponsabilidade dos outros.

    Só sabem defender o seu próprio lado, nunca souberam se juntar e defender o coletivo, alias BRASIL é mãe-pátria, todo mundo mama, mas ninguém cuida das tetas dela...

  • Gabriel 19/05/2018 00:14

    Jonathan Pereira Silva
    Concordo contigo, a moderação também tem papel na funcionalidade do site. Mas veja vem: São mais de 2 mil fotos publicadas diariamente no site, sendo que mais ou menos uns 40% são fotos de galerias moderadas. O site tem apenas 4 moderadores pra cuidar desse tanto de foto, fora ficar olhanso as outras galerias irresponsáveis que são nível 3 e postam fotos irregulares de acordo com as normas do site. É muita coisa pra apenas 4 moderadores, se os membros não colaboram, vira confusão.

  • Gabriel 19/05/2018 00:14

    *veja bem

  • Lucas Brayan 19/05/2018 00:18

    Membros que tanto reclamam, a mensalidade da hospedagem das suas fotos no OB está em dia? Ah, não tem mensalidade né.. A questão é que esse choro todo parece as páginas do OMSI, um simulador de ônibus onde uma grande parte é adolescente e reclama igual. A desculpa do bêbado é sempre o poste, não é a moderação que estraga o Hobby, e sim os próprios membros.. Se liga só, enquanto vocês estão aí espumando ódio achando que a moderação é babá de vocês, a galera boa continua postando foto, vendo, comentando... tudo na paz.. acho que o caminho é deixar o ego de lado um pouco e curtir de verdade o hobby. #paz

  • Carlos 19/05/2018 00:19

    Jonathan Pereira Silva
    Existem regras, publicam as fotos e tal, tranquilo, falam o que querem, tranquilo também. Mas existem regras, quem aplica elas?A moderação. Não venham dizer que não tem culpa a moderação porque não cola. Existem responsáveis pelo site, ele não se criou do nada e também não é várzea pra não ter dono...

    Perfeito amigo! Não publicarei mais no site, não excluo minhas fotos em respeito aos amigos que visualizaram e curtiram. Esse senhor dessa foto, moderador, foi desrespeito, ironico, por que mencionei que tinha fotos esperando para analisar a mais de 30 horas. Está registrado nos comentários acima. Sem contar a total falta de critérios, nós que passamos por análise, se sentar uma mosca no carro dá desfoque, e alguns que publicaram direto pode tudo. Tive foto reprovada e enviei logo em seguida e foi aprovada, ou seja, não tem critério

  • Anderson 19/05/2018 00:24

    Gabriel Cícero da Silva Fonseca
    Diego Lip
    Lucas Dias da Silva
    Israel Oliveira dos Santos
    Concordo com vocês, e outra, quando entrei no site, não conhecia o fulano citado, eu achava que ele era um cara sério, culto e de bom conteúdo, mandou convite no face pra mim e logo quando eu aceitei já chegou mandando link da sua galeria e ainda falou: "Chega o creme lá", fiquei me perguntando, que [****]é essa? Mas depois que conversei com alguns colegas que me disseram quem era a figura, já excluí na hora. Enfim, ele é o Rei da Bozolandia e é um dos principais motivos pro site estar uma zona, uma verdadeira poluição visual, pois se vê fotos horríveis, de VANS, carros em desmanches, fotos com grades na frente, árvores, coqueiros, pilares, fotos embasadas, desfocadas e totalmente com o veículo looongeee e por aí vai as bizarrices, fora os comentários mais repetitivos da face da terra que se quer agregam valor ao hobby! Sei que já tem moderadores que saíram fora por conta de se incomodarem com a bozolandia e as panelinhas do site que se criam mais ainda aqui dentro. Acho que temos que nos expressar e falar mesmo, caso contrário o ônibus brasil, vai virar o BOZÔNIBUS BRASIL!

  • Lucas 19/05/2018 12:47

    http://onibusbrasil.com/alyssonferreira/4278423/
    Foto da hora
    Olhem a qualidade da foto e os comentarios

  • Gabriel 19/05/2018 12:50

    Anderson Barreto Santos de Almeida
    Quando eu iniciei no site esse fulano também me adicionou no face e fez a mesma coisa. Todos os dias me chamando no face pra mandar link, e o besta aqui ia lá, curtia e comentava só para ter um comentário da 'rainha das bozólogas' na minha galeria. Depois conheci um amigo daqui de Anápolis que me abriu os olhos, vi que estava indo pro lado dos bozós e já saí fora logo. Uma semana sem responder o amiog já foi suficiente pra que ele me excluísse do face kkk, interesse puro né. Mas, enfim, tem muita gente que fala até que a figura é moderador do site e por isso que o site decaiu tanto nos últimos anos.. Eu não sei se isso é verdade, mas que muita gente fala, fala mesmo!

  • Lucas 19/05/2018 12:58

    http://onibusbrasil.com/foto/5624959/
    Mais uma no mesmo estilo

  • Anderson 19/05/2018 17:02

    Lucas Dias da Silva
    O negócio agora é foto paisagem kkk totalmente ridículo, o ônibus lá na casa do baralho pra mostra um monte de coisa em volta que não tem nada a ver com o hobby.
    Gabriel Cícero da Silva Fonseca
    Ele tem mais é que se [****], aposto que muitos da bozolandia e o rei dela estão vendo esta nossa conversa, aí eles ficam caladinhos para não ouvirem mais verdades.

  • Gabriel 19/05/2018 17:54

    Anderson Barreto Santos de Almeida
    O negócio agora é foto paisagem kkk totalmente ridículo, o ônibus lá na casa do baralho pra mostra um monte de coisa em volta que não tem nada a ver com o hobby.
    Tudo pra chamar a atenção e disputar essa droga de Foto da Hora.. Esse pessoal tá precisando é arrumar uma mulher mesmo viu!!!
    Ele tem mais é que se [****], aposto que muitos da bozolandia e o rei dela estão vendo esta nossa conversa, aí eles ficam caladinhos para não ouvirem mais verdades.
    Eles tão é falando por trás nos grupinhos que eles tem por ai!

  • Diego 19/05/2018 17:59

    Anderson Barreto Santos de Almeida
    Gabriel Cícero da Silva Fonseca
    A Foto da Hora tinha um propósito, mas até nisso as pessoas conseguiram estragar. Sobre a foto da ponte, fui obrigado a mandar uma ironia.

  • Lucas 19/05/2018 18:00

    Diego Lip
    Eu vi
    Tem q falar msm

  • Diego 19/05/2018 18:03

    Lucas Dias da Silva
    As duas fotos foram deletadas.

  • Lucas 19/05/2018 18:04

    Diego Lip
    ainda bem
    Nem vi q elas foram deletadas

  • Gabriel 19/05/2018 18:17

    Diego Lip
    A Foto da Hora tinha um propósito, mas até nisso as pessoas conseguiram estragar. Sobre a foto da ponte, fui obrigado a mandar uma ironia.
    Tinha né, porque nesse momento, se você olhar, a foto da hora é dos bozós.. Dá até desgosto de entrar na página inicial e ver um monte de comentários floodados, dá vontade de ir lá na foto e falar umas boas para esses caras pra ver se eles param com isso, mas é isso que eles querem.. Bando de desocupados, ficam o dia todo fazendo isso, como se não tivesse outra coisa pra fazer.

  • Gabriel 19/05/2018 18:18

    Diego Lip
    E o pior é que eles comentam isso em uma foto pior que a outra, são um bando de 'falsianes' como diz o meu amigo..

  • Anderson 19/05/2018 18:39

    Gabriel Cícero da Silva Fonseca
    Lucas Dias da Silva
    Diego Lip
    Dá vontade de criar uma página no Face, pegar o link dessas fotos e alfinetar geral

  • Gustavo 19/05/2018 18:48

    E o pior é que eles comentam isso em uma foto pior que a outra, são um bando de 'falsianes' como diz o meu amigo..

    Perdi a vontade total de acessar o site graças a essa galera... Sempre as mesmas fotos ruins, repetidas e com comentários vazios que tiram a oportunidade de quem trabalha e/ou estuda e não tem tempo livre acompanhar bons debates ou apreciar material de qualidade de vários colegas por aqui. Essa atitude deveria ser repreendida com suspensão ou ban, porque ninguém aguenta mais.

  • Diego 19/05/2018 19:09

    Anderson Barreto Santos de Almeida
    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Como comentei, estão rebaixando essa galera dos comentários abusivos, preciso ver os outros e mandar pro Juan analisar.

  • Anderson 19/05/2018 20:20

    Diego Lip
    Gabriel Cícero da Silva Fonseca
    Lucas Dias da Silva
    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Segue um exemplo de bizarrice:
    Eu não sei o que é pior, a foto ou o comentário...
    http://onibusbrasil.com/foto/5945720/

  • Eronildo 19/05/2018 20:24

    Anderson Barreto Santos de Almeida
    Cada cabeça é um mundo, tenho certeza que esses babacas que roubam fotos ganham nada com isso, e também acho que o proposito é compartilhar fotos com os demais, respeito sua opinião, mas não acho justo estragar com as fotos com marga d'água gigantes em cima da foto.

  • Fábio 19/05/2018 20:48

    Na minha galeria tem comentários floodados, agora se o elogio é falso ou não eu agradeço de qualquer forma. Olha que eu uso somente o meu celular para tirar fotos, onde a qualidade não é a mesma da máquina.

  • Francisco Elder 19/05/2018 20:49

    No dia que acabar a foto da hora,Haverá uma Faxina monstra no OB,pois os Bozos e Mafiosos da hora ficaram sem motivo pra postar.ai fica so busologos Raiz,aqueles que publicam fotos no intuito de dividir a novidade,a reliquia ou ate mesmo aquele carro que vc utiliza todo dia,apenas pelo prazer de fotografar.um dia quem sabe o site melhore.

  • Ricardo 19/05/2018 21:37

    Primeira medida se tiver mesmo o novo OB é retirara a foto da hora. Por favor façam isso.

  • J. Carlos 20/05/2018 00:03

    Julio Medeiros
    Por um acaso tem foto do lado do motorista ?
    Vou publicar depois...

  • Mairan 20/05/2018 08:19

    J. Carlos Gámez
    Bom dia amigo, se você puder cadastrar a empresa Jac Turismo (PB), com sede em João Pessoa (PB), na foto do referido link: http://onibusbrasil.com/regijaua/4130175/, desde já, agradeço pela atenção!

  • Leonardo 20/05/2018 16:48

    J. Carlos Gámez
    http://onibusbrasil.com/foto/5937967/
    Cadastra por favor

  • Leonardo 20/05/2018 16:50

    J. Carlos Gámez
    Não tem nenhuma previsão quando sairá o novo site ?

  • Leonardo 20/05/2018 16:53

    Excluir essa história de sucata e desmanche, pois lá não se vê foto de ônibus e não agrega valor nenhum ao hobby.
    Não concordo querendo ou não os sucatas um dia foi um ônibus e ali está registrado o fim dele .

  • Leonardo 20/05/2018 17:05

    Fábio Santos
    Faço isso tb sendo falso ou não. E claro nas fotos q eu acho legal eu comento !

  • J. Carlos 20/05/2018 17:44

    Mairan Santos
    Cadatro realizado, so uma dica, ja que vc foi quem tirou a foto, podes fazer zoom na foto e copiar os dados da empresa e passar quando solicitar o cadastro, para ter um cadastro mais completo, valeu?

  • Rody 20/05/2018 19:22

    Nunca tive problemas com o site!
    Tive problemas apenas com membros!
    O site em si tem suas regras desde o início, se o cara não tem noção e posta qualquer p... , foto desfocada, obstruída e sem conteúdo é claro que o site não vai aceitar!
    Infelizmente alguns busologos acham que só porque tem uma camera já é fotografo!
    Querendo ou não pra fotografar ônibus tem que ter no mínimo uma noção de fotografia como funciona o ISO, abertura do diafragma e velocidade do obturador!
    Quem faz a qualidade desse site são os próprios busologos que postam!
    Então quando falam que o sites é uma M... é referente a alguns membros sem noção que fazem parte dele, e por sinal não são poucos!
    O site não é perfeito tem seus erros, mas vejo que os mimimi de foto ou excluída são tudo rivalidade inútil de pessoas que denunciam porque não gosta da outra, ou reclamam que teve foto boa deletada, será que se tivesse boa realmente séria deletada sem nenhum motivo?
    Falta um bom senso de certas pessoas que postam, e a tal mania que são os profissionais, pois realmente tem um pessoal ai que da até medo ver as fotos, e ainda acham que estão boas!
    Quer um site de qualidade, poste foto com qualidade!
    Somos nós quem mantém o ritmo aqui.

  • J. Carlos 20/05/2018 19:27

    Eu so posso falar... vamos aguardar a nova atualização que vai trazer solução para muitos dos problemas acima citados, boa tarde...

  • Guilherme de 20/05/2018 20:10

    só pra saber, é a "turminha dos comentários floodados" que sai arrumando brigas no site ?, são eles que ficam torcendo para que empresas em crise vá à falência ?, são eles que ficam invadindo garagens e pátios pra tirar foto ?, são eles que só porque tiram fotos em encarroçadoras ficam por ai se achando ou falando que os outros tem inveja ?, são eles que saem se jogando no chão ou entrando na frente do ônibus só pra tirar a foto ?, a resposta de tudo isso é Não.

    a "turminha dos comentários floodados" fica de boa na sua sem mexer com ninguém, apenas um comentando nas fotos dos outros e esse é o problema do site e da busólogia ? será que o problema não seria quem iniciou essas "panelas" porque eu não vejo a "turminha dos comentários floodados" deixando de responder ou falar com alguém só porque a pessoa não gosta dela, e também nem vejo essa turminha criando paginas no facebook para falar mal dos outros e nem sair inventando que tem carro importado pra querer humilhar e querer mudar de assunto nas brigas, o mais engraçado é que quatro pessoas dessa turminha já comentou nessa foto, agora porque não citaram o nome deles se estão falando exatamente deles ? o mais engraçado de tudo isso é que estão falando mal deles mas criaram praticamente um chat na foto do moderador do site, e voltando a falar das "panelas" elas existem graças a vocês que ficaram cismados por algum motivo, porque eu garanto que se não tivesse "foto da hora" iriamos continuar com nossos comentários do mesmo jeito, porque não queremos visualizações, apenas apreciamos o trabalho de um dos outros e no meu caso especificamente aprender e conhecer o transporte nos outros estados e cidades do brasil.

  • Guilherme de 20/05/2018 20:10

    a busólogia atualmente é toda rachada dividida em vários grupos onde uns só sabem falar mal dos outros, só sabem criticar empresas mas quando vê um carro dela sai correndo pra ir tirar a foto, onde 5% tem o verdadeiro interesse em saber mais sobre e querer seguir a profissão chave por trás do ônibus que é a de motorista, agora nessa ai de querer denunciar galerias porque a pessoa é dessa turminha
    só irá gerar o fim do site e porque dessas 11 mil galerias umas 2 mil já estão completamente desativadas, agora só porque a pessoa comenta nas fotos dos outros o nível dela tem que ser regredido ? é por isso também que o site não tem muitos na administração, a maioria iria querer levar tudo no lado pessoal, ai depois vem dizer que quem comenta nas fotos dos outros não tem nada pra fazer da vida, lógico que não tem, vocês já estão cuidando muito bem

    Diego Lip você é um dos que mas gosta de implicar com a "turminha dos comentários floodados" porém faz os mesmos tipos de comentários e inclusive sai curtindo as fotos da maioria deles e inclusive minha, agora não é porque você não gostou de tal foto que quem elogiar a foto é falso, cada tem o seu gosto, uma foto que você pode achar horrível eu posso achar bonita e vice-versa.
    http://onibusbrasil.com/foto/5948891/
    http://onibusbrasil.com/foto/5600713/
    http://onibusbrasil.com/foto/5950734/
    http://onibusbrasil.com/foto/5946937/

  • Diego 20/05/2018 20:29

    Guilherme de Oliveira
    Engraçado que as quatro fotos que você lincou eu as comentei num intervalo de uma hora ou mais, e a outra ainda há dois dias. Fotos de dois amigos meus, foto de um iniciante e uma foto realmente bonita. Quer comparar isso com a metralhadora de comentários de certos membros feita em menos de um minuto de maneira incessante, aquilo de quando damos um F5 não para de aparecer mais e comentários? Gente gente que faz um novo comentário para cada elogio entupindo a coluna do OB? É isso? Tu tem noção do ridículo que fala? Tem realmente noção da intenção das pessoas aqui? Gente que fala "top", "lindo T14", "belo fuscão" e blablablá? Pô! Melhora nisso. Sobre curtidas, alguém as vê? Alguém se incomoda com elas? Elas atrapalham? Não, se tentou me rebaixar ao seu nível coleguinha, errou o caminho. Além disso só curto fotos as quais gostei e retribuo quem foi visitar minha galeria de modo silencioso. Então, pare que está feio.

  • Estevão 20/05/2018 20:38

    Uns aqui acham que o site tem 50 moderadores, outros chegaram agora no hobby e querem sentar na janela, incrivel o número de pessoas que sabem apenas criticar mas fazer melhor que é bom nada, pimenta no c.... dos outros é refresco.

  • Diego 20/05/2018 20:41

    Estevão Emilio Ronchi
    Sem contar o seguinte, não é o comentário em si que é ruim, longe disso, e sim a maneira e a quantidade de comentários sem nexo, até parecem que usam Ctrl+C e Ctrl+V nos comentários.

  • Estevão 20/05/2018 20:43

    Diego Lip
    Tens uns ai que ate te chamam para jogar damas e mandar link de una determinada foto para a gente visualizar, ou seja tudo pela fama.

  • Matheus 20/05/2018 20:48

    Acho que deveriam tirar o contador de visualizações de cada foto, deixando apenas as estatísticas gerais de cada galeria. Complicado ter que cortar esse tipo de mecanismo, mas o ego no hobby fala mais alto. Creio que com essa medida vai cessar um pouco esses comentários sem sentido e também os caras que colocam linha do veículo justamente na parte dos comentários, só pra ter mais visualizações, sendo que já tem um espaço pra isso.

  • Bruno Michell 20/05/2018 20:57

    #Tabosaehshow

  • Guilherme de 20/05/2018 20:58

    Diego Lip metralhadoras de comentários em fotos de pessoas que também são amigos nossos e por acaso comentário atrapalha a você mexer no site ? suas vistas embaçam ou começam a lacrimejar quando você olha pra parte de "últimos comentários" ?, existe alguma lei que proíbe alguém de por apelidos em determinada carroceria ou chassi ? porque vários comentários que muitos usam aqui também são usados por motoristas e funcionários de empresas que nem são busólogos, do mesmo jeito que você retribui a quem curte as suas fotos, nós retribuímos a quem comenta em nossas fotos, simples assim.

  • Guilherme de 20/05/2018 20:59

    eu acho que ao invés de haver esse grande tumulto com quem apenas comenta em fotos, deveria haver com essas novas crianças que estão entrando no hobby agora, que jogam jogo de ônibus no celular e no computador, descobre o nome de duas carrocerias e sai por ai escrevendo tudo errado e falando que é busólogo como se entendesse tudo

  • Estevão 20/05/2018 21:02

    Vendo opala 4.1 ano/modelo 7 valor a negociar, interessados falar por aqui mesmo.

  • Estevão 20/05/2018 21:03

    Modelo 79*

  • Deivid 20/05/2018 21:03

    Estevão Emilio Ronchi
    kkkkkkkkkk

  • Paulo 20/05/2018 21:10

    Bem colocado esses ponto Anderson Barreto Santos de Almeida
    1 - Acabar com a foto da hora. 2 - Excluir essa história de sucata e desmanche, pois lá não se vê foto de ônibus e não agrega valor nenhum ao hobby.
    Deveria acabar também com o Ranking de galerias mais visualizadas, pois tem muitos ai que aproveitam que dá para gerar visualizações só para estarem sempre no ranking de galerias.

  • Estevão 20/05/2018 21:11

    Paulo Roberto
    Concordo.

  • Victor 20/05/2018 21:13

    Estevão Emilio Ronchi
    KKKKKKKKKKKKKKK na vida, eu sou o Estevão.

  • Diego 20/05/2018 21:16

    Guilherme de Oliveira
    O teor dos comentários insanos não me interessa, as citei para os outros saberem de quem falo, já que são os que falam essas bobagens. O que nos irrita, e sim, a grande maioria aqui se irrita também e por isso zoa e zomba esses grupos de comentaristas nas redes pela sociais pela quantidade insana de comentários.
    Quantas vezes abrimos o OB e a coluna dos comentários são todas da mesma foto e do mesmo cara comentando? Que coisa ridícula, ou tu és ingênuo ou és sem noção mesmo, pra algo tão óbvio que é uma busca desesperada por visualizações, ninguém normal faz isso. Ninguém sai de uma foto e pula para outras comentando em menos de um minuto sem apreciá-las, isso é proposital para ganhar visualizações. Já não basta o amiog com essa prática, agora vem outros abobados nisso. Um desses já foi rebaixado, e os outros, segundo a moderação, também deverão ser rebaixados se não se comportarem no site. Aqui o espaço é para todos, então se comportem e usem do bom senso, todos querem ser vistos.

    Paulo Roberto
    Estevão Emilio Ronchi
    Vou acabar concordando com vocês, como não sabem usar o site da maneira como deveria, isso realmente deveria ser pensado.

  • Victor 20/05/2018 21:16

    Gente, nesse mar de tretas, eu só queria saber... Quem matou o gato do Quico??

    • André 26/03/2021 19:08

      Professor Girafales kkkkk

  • Paulo 20/05/2018 21:19

    "O pessoal quer mil moderadores com dedicação exclusiva pro site. Mas, boa parte da culpa do site estar "ruim", são dos próprios usuários."
    Também penso assim Danilo Vitorino Lopes, eu mesmo já postei várias fotos ruins e agora estou substituindo muitas dessas fotos por fotos em melhor qualidade.
    A melhoria desse site depende de cada um de nós em denunciar as pessoas que postam fotos de outras pessoas sem autorização, fotos ruins, pessoas que só comentam para gerar visualizações, fotos fora dos padrões da política do site, galerias fake só para gerar discussões para ser foto da hora, mas para isso tudo dar certo a moderação precisa ser rígida, excluir fotos, rebaixar galerias, etc.

  • Victor 20/05/2018 21:20

    Diego Lip
    Estevão Emilio Ronchi
    Paulo Roberto
    Comentando de forma séria agora... Sempre achei que essas coisas de mostrar em ranking as visualizações das galerias e o jeito que colocam uma foto em destaque por ter mais visualizações transformou o site basicamente em uma espécie de jogo onde possuem competições desnecessárias e chulas, inclusive... É interessante mesmo que a nova plataforma do OB traga o fim dessas seções.

  • Paulo 20/05/2018 21:29

    Verdade Victor Diovanni Messias Dias, eu quando criei minha conta aqui tive a galeria invadida por comentários repetidos todos os dias, então como outra pessoa aqui disse achei que era normal isso e para retribuir fazia o mesmo, mas depois que eu percebi a idiotice, e apaguei quase todos esses comentários das minhas fotos.
    Ser foto da hora virou uma competição, ser busólogo em vários locais é ser rival um do outro, é atrapalhar foto, falar mal de pessoas ou grupos para empresas proibirem a entrada nas garagens ou pintos de apoio, não aceitar criticas a empresa favorita...

  • Paulo 20/05/2018 21:32

    Eu mesmo já fiz denúncias a várias fotos que estavam em desacordo com as políticas do site, já pedi vários cadastros de empresa e mesmo enviando todos os dados solicitados não obtive respostas.

  • Yuri 20/05/2018 21:32

    Paulo Roberto imendando sobre as fotos, só acho que as fotos que estão mais ou menos, poderia ser aprovadas, tem gente que posta foto bem ruim e é aprovada! Enfim... No quesito foto da hora, ter as mesmas pessoas todo dia e toda hora, não dá!

  • Anderson 20/05/2018 21:33

    Guilherme de Oliveira
    Não sei se você percebeu, mas a conversa aqui não é só sobre "comentários floodados", a conversa aqui vai muito mais além, pois fala de qualidade de fotos, ego, gente que rouba fotos, gente que está desistindo do hobby por conta da bozolandia e por conta da bagunça que está o hobby. Agora peço para que você olhe minha galeria, veja se tem fotos em encarroçadoras, vê se me jogo na frente do ônibus ou corro atrás dele, me jogo no chão para tirar uma foto e depois me diga a resposta. Há, aliás, o problema do pessoal dos "comentários floodados" é não ter uma mínima noção de foto decente, pois comentar "Linda foto" numa foto onde o ônibus tá metade na sombra, metade no sol estourando o branco da luz e desfocado ou numa foto de ônibus em desmanche, aí sim eu digo que não é ter noção nenhuma do que é qualidade no hobby.
    Então, analise todos, antes de falar asneira, pois nem todo mundo aqui nesta conversa, faz o que citaste acima.

  • Paulo 20/05/2018 21:38

    Guilherme de Oliveira o Diego Lip está se referindo aos comentários Ctrl C + Ctrl V em várias galerias diferentes.
    No meu início de OB eu já fiz isso, pois em todas as galerias que eu visitava tinha isso, então para mim aquilo era normal, mas depois eu percebi que não era, era apenas para gerar visualizações e ser foto da hora apulso.

  • Diego 20/05/2018 21:43

    Paulo Roberto
    Todo mundo gosta de elogios, dando ou recebendo, todo mundo gosta de ser visto aqui, mas o que irrita a maioria é gente comentando em menos de um minuto, três, quatro fotos com a mesma frase, monopolizando o site, até parece robô.

  • Paulo 20/05/2018 21:44

    Yuri N. de Jesus essas questões de fotos mais ou menos serem aprovadas é complicado, pois muitas vezes a pessoa não faz de propósito, muitas vezes é a qualidade da câmera que é ruim e a pessoa não tem condições de ter uma melhor, mas existem vários casos de pessoas com câmeras semi profissionais e tiram várias fotos turvas e postam assim mesmo.
    Eu mesmo já tirei muitas fotos turvas com a minha câmera anterior e estou substituindo-as agora que adquiri outra câmera melhor, então esses casos ai depende muito da questão de análise do moderador.

  • Guilherme de 20/05/2018 21:47

    Diego Lip bom no caso do rapaz que adiciona do facebook pra enviar link de galeria, ele não faz parte dessa "turminha dos comentários floodados" até porque ninguém é amigo ou tem contato com ele, agora se você acha que alguém liga pra meia dúzia que sai zoando nas redes sociais você esta enganado, já começa pelo fato de que quem zoa nunca mostra cara e quando encontrou algum da "turminha dos comentários floodados" nunca teve coragem de falar nada, e sem contar que esses que zoam até tem moral com alguns busólogos, mas será que na vida social tem ?, enfim se você acha que o problema é fazer um comentário em menos de um minuto eu já não posso fazer nada, eu concordo na parte dos que comentam na própria foto do tipo: ex tal empresa, foto tirada no dia tal tal tal, único carro nessa configuração da empresa, nisso sim tem problema e sem dúvidas é para ganhar mais visualizações, até porque existe a descrição da foto para colocar essas informações, agora respondendo o que você em outro comentário, aqui nível eu não consegui você fazer descer ? nível das fotos, das galerias, do que ? porque pessoalmente você não me conhece e eu nem conheço você pra saber seu status social ou como é sua vida

    Estevão Emilio Ronchi um 4.1 no preço que esta a gasolina vai demorar um pouco pra vender...

  • Diego 20/05/2018 21:56

    Guilherme de Oliveira
    Você se incluiu nas turmas e se doeu por eles. Eu já dei um esporro em dois coleguinhas, o Tiago Tiaguinho e o Jonathan (vou dar nomes aos bois) que fazem essa prática ridícula unicamente para gerar views, e se você não acha problema, deve ser sem noção mesmo, pois isso monopoliza todo o site e as outras pessoas, que possuem bom senso e que postam ou comentam não têm a minima chance de serem vistas. Será que entendeu agora? Não estou falando de nível de status social, quem liga? Até porque eu não tenho onde cair morto e minha câmera estou pagando em 10 vezes na promoção. Enfim, você tendo bom senso, já é um a menos nessa avacalhação dos colegas.

  • Luan 20/05/2018 21:58

    Diego Lip
    Todo mundo gosta de elogios, dando ou recebendo, todo mundo gosta de ser visto aqui, mas o que irrita a maioria é gente comentando em menos de um minuto, três, quatro fotos com a mesma frase, monopolizando o site, até parece robô.
    Pior é quando a pessoa recebe vários comentários em uma foto e depois fica respondendo um por um. Para cada pessoa que comenta ele faz um novo comentário,ao invés de responder a todos de uma só vez.

  • Gustavo 20/05/2018 22:01

    Tava demorando pra alguém vir aqui defender o flood... Pra que se esforçar e ser elogiado por qualidade se você pode ter uma galeria toda com foto escura, desfocada, sem ângulo e mesmo assim ficar famoso por aqui? É um misto de preguiça, acomodação e carência que dá nos nervos...

  • Israel 20/05/2018 22:05

    Diego Lip
    Qual Jonathan, Diego? Que eu saiba ele nunca fez essa prática de ficar floodando comentários para gerar views em sua galeria, nunca o vi mandando mensagens para querer views em suas fotos. Essa colocação foi bastante equivocada.
    O que aconteceu é que foi pedido a exclusão da galeria a mais de um mês e até agora a moderação cagou e andou. Foi en [****] inúmeros e-mails e nada.
    Engraçado que tem pessoas conhecidas no hobby aqui nesse site (que muitos lambem o saco) que adora pegar fotos de outros e publicar sem autorização (muitas vezes adulteradas) e ninguém fala nada, a moderação é uma mãezinha!!

  • Jonathan 20/05/2018 22:07

    Diego Lip
    Boi deve ser tu que deve ter tomado um par de guampa da tua mulher

  • Bruno Michell 20/05/2018 22:09

    vamos falar da Tekpix ....a câmera mais vendida do Brasil

  • Jonathan 20/05/2018 22:09

    Diego Lip
    Outra coisa, views pra quem? Pra mim não é, pois hoje acabei de excluir mais de 4600 fotos que tinha aqui por coisas ridículas que VOCÊ e demais fazem no site. Quero que vocês (vocês quem fazem essas [****]s todas) SE FODAM!

  • Diego 20/05/2018 22:10

    Luan Peixoto
    Você captou exatamente oque eu disse, é bem isso.

    Israel Oliveira dos Santos
    Qual Jonathan, Diego?
    Não é o teu colega, pode relaxar, de quem falo é outro.
    Jonathan Pereira Silva
    Cara, você é o único Jonathan desde site? Não, não é você e nem te conheço, falo de outro Jonathan, este aqui (http://onibusbrasil.com/jonatansilva/).

  • Israel 20/05/2018 22:14

    Diego Lip
    Bom, de toda forma a explicação para o originou a discussão na foto está no meu comentário.
    E sobre a questão da pessoa que surrupia fotos, é algo que infelizmente acontece aqui.

  • Diego 20/05/2018 22:17

    Israel Oliveira dos Santos
    Sim, agora fui xingado por alguém que nem conheço, nem vi galeria e que é nervosinho por ser confundido por um homônimo. Quem rouba fotos pra repostar deveria ser banido do site de uma vez.

  • Guilherme de 20/05/2018 22:20

    Diego Lip olha eu me incluso sim porque embora eu não faça essa m... de Ctrl C + Ctrl V, eu passo nas galerias deles e curto e comento as fotos, agora se as fotos deles viram "foto da hora" eu já não posso te explicar porque são sempre os mesmos que passam nas fotos, então era pra todas as fotos ter a mesma quantidade de visualizações, agora no caso dos dois que você citou eu concordo sim no caso do tiago tiaguinho, agora no caso de jonathan silva não vejo de Ctrl C + Ctrl V e claro, falo isso com base nas minhas fotos que ele comenta.

  • Guilherme de 20/05/2018 22:20

    Paulo Roberto então, no caso dos Ctrl C + Ctrl V, é sim algo desnecessário e que já me chegou a irritar, e no caso de Ctrl C + Ctrl V merece sim algum tipo de punição do site, agora fora isso, eles não fazem nada, apenas querem visualização, aliás nem foto da hora eles conseguem mais, se conseguem é só de madrugada, mas enfim, existe os dos comentários repetitivos e existem os que comentam normalmente sem essa de comentários repetitivos nas galerias dos mesmos

  • Guilherme de 20/05/2018 22:20

    Gustavo de Albuquerque Bayde se você sente tesão por foto bonita é um problema exclusivamente seu, porque eu tiro foto pra poder um dia quando aquele carro for desativado eu pelo falar "pelo menos consegui um registro dele", eu não preciso sair comprando câmera cara e tirando foto perfeita (não estou insinuando nada e nem querendo desmerecer quem faz isso) pra já poder ficar feliz com o registro, eu com uma simples foto de um celular xing ling já fico feliz, e não tem nada de preguiça são apenas gostos diferentes, você gosta de tirar fotos de ultra qualidade e eu me contento com qualquer foto e prefiro focar no meu objetivo que é de ser motorista, agora se você acha minhas fotos, desfocadas, escuras e sem ângulos, muito obrigado, eu ainda acho elas bem piores que isso.

  • Israel 20/05/2018 22:21

    Diego Lip
    A questão é essa que falei no comentário, tem vários seguidores lambendo. E parece que a moderação quando é avisada não faz nada, ou se amolece toda. Uma coisa alguns podem concordar, lembro que lá por 2011 quando tinha alguém avisando de fotos publicadas sem autorização na hora era excluída (até mesmo a galeria). O numero de usuários aumentou, mas parece que o número de moderadores diminuiu.

  • Carlos 20/05/2018 22:33

    O problema é a falta de coerência. Foto de um é desfocada, foto de outro desfocada está dentro da política de qualidade. Quando me refiro a desfocada, a maioria das vezes é a placa que ao aproximar pode aparecer alguma imperfeição. O site só atingiu essa grandiosidade por causa dos membros. Por que não se cadastra mais moderadores que realmente entendem do assunto? Quando ao envio de e-mail e denuncia de fotos, realmente tudo isso é completamente ignorado pelo site, já tive essas experiências.

  • Caio 20/05/2018 22:35

    Carlos Ambrosio
    Compartilho da mesma opinião.

  • Anderson 20/05/2018 22:38

    se você sente tesão por foto bonita é um problema exclusivamente seu, porque eu tiro foto pra poder um dia quando aquele carro for desativado eu pelo falar "pelo menos consegui um registro dele", eu não preciso sair comprando câmera cara e tirando foto perfeita (não estou insinuando nada e nem querendo desmerecer quem faz isso) pra já poder ficar feliz com o registro, eu com uma simples foto de um celular xing ling já fico feliz, e não tem nada de preguiça são apenas gostos diferentes, você gosta de tirar fotos de ultra qualidade e eu me contento com qualquer foto e prefiro focar no meu objetivo que é de ser motorista, agora se você acha minhas fotos, desfocadas, escuras e sem ângulos, muito obrigado, eu ainda acho elas bem piores que isso.
    Então poupe o mundo de ver fotos ruins e a moderação também, pois pelo que sei, fotos desfocadas e sem ângulos não são aceitas no site.

  • Gustavo 20/05/2018 22:39

    Anderson Barreto Santos de Almeida

    Obrigado pela dose de sensatez! Chegamos ao ponto do site ter uma política de qualidade, os membros descumprirem ela deliberante e ainda acharem que estão certos. O poste tá mijando no cachorro, literalmente!

  • Paulo 20/05/2018 22:41

    Muitas mudanças, denúncias e cadastros só são feitos por comentários de pessoas com galerias nível 1, pois os comentários precisam ser aprovados.
    Sempre que preciso solicitar um cadastro ou correção falo com algum amigo que seja nível um para comentar para assim a moderação corrigir ou cadastrar alguma empresa.

  • Guilherme de 20/05/2018 22:43

    Anderson Barreto Santos de Almeida meu caro se você não gosta das minhas fotos, você tem duas opções, ou denuncia a foto por problemas de qualidade ou simplesmente não veja a foto, assim você também me poupa de ter que responder algo tão inútil quanto a esse comentário, porque nível III eu não sou, vai lá e reclame com a moderação por aprovar minhas fotos e peça para eles refazerem as regras do site apenas permitindo fotos feitas com câmeras profissionais e semi-profissionais

  • Fábio 20/05/2018 22:45

    Guilherme de Oliveira

  • Luan 20/05/2018 22:45

    Anderson Barreto Santos de Almeida
    fotos desfocadas e sem ângulos não são aceitas no site.
    Infelizmente são sim. Eis um exemplo: http://onibusbrasil.com/foto/5846307/

  • Fábio 20/05/2018 22:53

    Guilherme de Oliveira
    A foto pode ser no pior lugar do mundo, mas se tiver qualidade tá valendo. Eu prefiro o celular do que usar uma máquina, até pela facilidade de fotografar a qualquer hora.

  • Guilherme de 20/05/2018 22:59

    Fábio Santos concordo com tudo o que você disse, e as sua galeria é um ótimo exemplo de ótimas fotos com o celular, porém parece que pra alguns pelo fato de eu não ter tanto interesse em fazer fotos perfeitas com câmeras e etc eu deixo de ser busólogo

  • Guilherme de 20/05/2018 22:59

    e as sua galeria

    *e a sua galeria

  • Fábio 20/05/2018 23:10

    Guilherme de Oliveira
    Obrigado!

  • Eronildo 20/05/2018 23:43

    Diego Lip
    Não vi nada de mais nos teus comentários, pelo contrário, reconhece o talento de quem tirou as fotos.

  • Diego 20/05/2018 23:50

    Obrigado Eronildo Assunção, tem gente que precisa fuçar o perfil dos outros pra ainda tentar achar "cabelo em ovo". Quando faço um elogio a alguém, é porque gostei da foto.

  • Eronildo 20/05/2018 23:51

    Não tem coisa melhor do que você entrar em sua galeria e ver que alguém curtiu ou comentou suas fotos, isso se chama reconhecimento pelo seu trabalho, pelo seu esforço.
    Mas infelizmente tem muita gente aqui no grupo que em em vez de comentar as fotos dos colegas, ou pelo menos curtir, preferem mandar links nos grupos de whatsapp e facebook, ou se não ir no privado encher o saco para que sua foto seja comentada, eu mesmo evito até de responder comentários em minha galeria, pois não acho necessário.

    Sobre a qualidade das fotos, as minhas primeiras eram horriveis, mas não aprendi sozinho, vários colegas me davam dicas, a usar o zoo corretamente, a cortar a foto corretamente e hoje minhas fotos estão no padrão do site, mas eu também procurei minhas melhoras, e o site realmente precisa de mais moderadores, de preferência os que são amigos de todos, e não que fazem parte de panelinha, onde só eles são melhores, vamos deixar de frescura, pq aqui ninguém ganha dinheiro com foto, e vamos amar mais o próximo, e juntos podemos fazer um site melhor.

  • Eronildo 20/05/2018 23:55

    Gabriel Cícero da Silva Fonseca
    Eu penso o seguinte: O site tá ruim assim como o pessoal fala, mas não é nem culpa dos moderadores, e sim dos membros.

    Fasso suas minhas palavras, chega de colocar nas fotos "Bela Foto" isso também me irrita, tem tantas coisas pra se comentar numa foto ...

  • Vitor 21/05/2018 00:01

    estou montando um site sobre o assunto, alguem quer sugerir sobre o assunto? fique a vontade, [email protected]

  • Rodrigo 21/05/2018 00:11

    Kkkk,vcs são demais,quanta gente se importando com tanta coisa besta em vez de apenas apreciar o hobby.

  • Rodrigo 21/05/2018 00:12

    Essa discussão não terá fim nunca,eu e várias outras pessoas estão na arquibancada vendo vcs se degladiarem por coisa alguma

  • Guilherme de 21/05/2018 00:13

    Diego Lip meu caro não fique na criancice de indireta para os outros, basta apenas clicar em cima do meu nome e digitar o que quiser, em segundo depois não venha com aquela de "se a carapuça serviu blá blá blá", em terceiro de acordo com as regras do site não é permitido indiretas como diz no trecho: "Em que o nome do remetente seja falso, atribuindo o comentário a outra pessoa''

    J. Carlos Gámez e falando em regras do site e aproveitando que essa foto foi postada na galeria de um dos moderadores, todo esse blá blá blá de mais de 100 comentários que teve aqui também não seria proibido já que tem outro trecho que diz exatamente assim: "Tratando de assuntos que dizem respeito à administração do site, como denúncias, reclamações sobre outros usuários ou materiais, sugestões, etc. Para esta finalidade deve-se utilizar o formulário de contato"

    Eronildo Assunção comentário perfeito Sobre a qualidade das fotos, as minhas primeiras eram horriveis, mas não aprendi sozinho, vários colegas me davam dicas, a usar o zoo corretamente, a cortar a foto corretamente e hoje minhas fotos estão no padrão do site, mas eu também procurei minhas melhoras, e o site realmente precisa de mais moderadores, de preferência os que são amigos de todos, e não que fazem parte de panelinha, onde só eles são melhores, vamos deixar de frescura, pq aqui ninguém ganha dinheiro com foto, e vamos amar mais o próximo, e juntos podemos fazer um site melhor.

  • Guilherme de 21/05/2018 00:17

    Rodrigo Vinícius de Melo fato

  • Diego 21/05/2018 00:17

    Guilherme de Oliveira
    Criancice? Você defende algo tão idiota e ainda quer ter alguma moral? Precisa comer muito feijão com arroz pra querer falar algo ainda.

  • Anderson 21/05/2018 00:25

    Guilherme de Oliveira
    Só tenho uma pergunta a lhe fazer. Se você concorda que suas fotos são horríveis, por qué as posta?

    E outra, a partir do momento que você posta, aparece no site em miniatura, não quer dizer que clico em sua foto pra ver ela. Ah e muitas de minhas fotos são feitas de celular, não precisa ter uma câmera profissional ou semi profissional, basta saber fotografar, até porque minhas primeiras fotos eram horríveis, tanto que muitas nem postei por este motivo.

  • Guilherme de 21/05/2018 00:27

    Diego Lip o que eu defendo é idiota e seus argumentos bem vazios, aliás se eu preciso comer muito arroz e feijão você esta precisando sair da mamadeira ainda, porque até agora não explicou o porque é que simples comentários e ao mesmo tempo idiotas conseguem deixar você sem paciência e irritados, se você mesmo já disse que não te interessa o teor dos comentários

  • Anderson 21/05/2018 00:29

    Luan Peixoto
    Jesus, é isso que me refiro quando falo que temos que ser poupados de ver esse tipo de foto bizarra!

    E tem gente que dá ibope pra isso e ainda comenta "Bela Foto".

  • Diego 21/05/2018 00:33

    Guilherme de Oliveira
    Os olhos leem o que a mente quer, todo mundo aqui já sacou só você que não, ou se faz de desentendido. Que a quantidade absurda de comentários seguidos de vocês não deixa as fotos dos outros colegas aparecerem no site, apenas apelação pra gerar views. Vocês deveriam tomar jeito e um semancol.

  • J. Carlos 21/05/2018 00:34

    Boa noite gente, repetindo o que Eu ja disse, vamos aguardar a nova atualização, aí vem algumas soluçoes para alguns problemas, é so aguardar por favor. Quando a nova atualização chegar e alguns problemas continuar então aí podem vir com suas sugestoes novamente, obrigado!

  • Guilherme de 21/05/2018 00:38

    Anderson Barreto Santos de Almeida posto porque, primeiro que a moderação as aprovam ou seja, sendo elas horríveis ou não de acordo com a moderação ela esta no padrão de qualidade do site, segundo posto porque tem milhares de fotos bem piores que as minhas e ninguém fala absolutamente nada, em terceiro porque gosto de compartilhar minhas fotos, tanto é que posto elas em grupos no facebook, e também como já disse o meu padrão de qualidade pra foto é bem mais baixo que o seu e também não tenho previsão para comprar um celular melhor em quarto porque assim como muitos digamos que uso o site como "HD" já que não tenho muito espaço nem no celular e nem no computador, e claro que é possível sim fazer ótimas fotos com o celular e como disse e repito a galeria do Fábio Santos é um ótimo exemplo disso

  • Guilherme de 21/05/2018 00:52

    Diego Lip para ganhar views para que ? só essa a pergunta que te faço porque eu não ganho dinheiro com visualização, curtida e nem com comentário, e esse "todo mundo" apenas esta aqui de camarote vendo esse blá blá blá todo aqui que no fim não vai dar em nada como sempre, esse "todo mundo" ai esta apenas vendo estão dando risada da cara de todos que comentaram aqui e obrigado pela sugestão do semancol, eu também tenho uma recomendação pra você, se chama acordar para a vida, assim quem sabe você começa a perceber que os que você mais fica falando mal e falando pelas costas estão feliz curtindo a vida em todos os sentidos e nem estão se preocupando pro site e muito menos pros membros dele, e caso queira continuar essa várzea que esta aqui que não faz com que você não ganha coisa nenhuma, fique a vontade, só não espere que agora eu vá responder com tanta rapidez igual agora porque eu tenho coisa pra fazer e pra me preocupar

  • Fábio 21/05/2018 01:01

    Chega de treta rapazes!

  • Diego 21/05/2018 01:05

    Guilherme de Oliveira
    Tu eu realmente não sei, não tens noção das coisas, agora os outros, precisam ter essa gana de visualizações, um desespero total, senão não passariam o dia no site comentando e tentando aparecer. Alguns usam até programas pra ganhar views modificando o IP. Creio que vocÊ conheça muito pouco esse povo pra defender, uma cambada de bozó. Guarda essa recomendação para ti, pois vocês que precisam acordar pra vida e se mancarem que incomodam os outros. Ahh, aproveita para fazer um curso de fotografia, pois não é a qualidade da câmera que faz um fotógrafo ser bom, é a habilidade dele em usar qualquer câmera.
    Fábio Santos
    Eu já parei, mas cansei de bozós enchendo o saco há meses com isso, espero que o site novo coloque um dispositivo pra evitar essa metralhadora de comentários.

  • André 21/05/2018 08:54

    Ruim ou bom eu não deixo esse Site por nada. Adoro ver fotofrafias de ônibus independente de como esteja a foto. Espero que esse site nunca acabe. É de graça e tem fotos maravilhosas. Quando eu não gostar mais eu saio. Não preciso ficar reclamando. Desejo a paz para todos.

    • Edjunior 26/03/2021 08:32

      Gostei do cometário, concordo!!

  • Caio 21/05/2018 10:24

    Diego Lip
    O mano que usa gerador é engraçado kkkk so tem foto zuada ou de terceiros, realmente so usando esse metodo pra ele conseguir alguma visualização,ja que por mérito próprio jamais iria conseguir kkk

  • Guilherme de 21/05/2018 11:28

    Diego Lip obrigado pela recomendação do curso, mas os únicos cursos que farei na vida são os do MOPP e o de Condutor de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, agora, sim, conheço muitos deles e os que conheço nunca falaram a mim que já fizeram a alteração de IP, e caso tenham feito a conta deve ser excluída do site na mesma hora, agora se tem gente que eles nem sabem da existência se incomodando é porque estão no caminho certo, e já que não quis a recomendação, a minha próxima recomendação é de algo que você diz que eu não tenho, noção, quem sabe um dia você tenha noção de que enquanto você esta ai morrendo de ódio, eles tão é curtindo o hobby, a vida, a família e nem estão se preocupando se vai ter alguém gostando ou não.

    André Mafra parabéns, no meio de tanto blá blá blá, você conseguiu fazer o melhor comentário de todos


    Fábio Santos cara, sinceramente eu em nenhum momento consegui considerar isso como uma treta, porque na maioria dos comentários que li, eu dava risada porque eu nunca vi tanta falta de argumento e cortada de assunto para não responder algo kkk

    só lembrando que por mim esse blá blá blá já teria acabado faz tempo, mas quem quiser continuar fique a vontade

  • Diego 21/05/2018 11:41

    Guilherme de Oliveira
    Ódio? Cara, realmente você não tem noção mesmo. Números não são tudo, enquanto esse grupo de bozó pensa que é feliz fazendo tanta besteira, há quem ainda preze pela qualidade deste site sem apelar pra centenas de comentários.

  • Guilherme de 21/05/2018 11:55

    Diego Lip não foi você mesmo que disse que fica irritado e sem paciência quando vê os comentários ? e quando eu digo que eles estão sendo feliz não é só no hobby não, é na vida social é em tudo, porque enquanto uns se estressam outros fazem igual ao André Mafra

  • Flávio Willer 21/05/2018 12:01

    Meu DEUS uma foto de um Ônibus de uma Empresa COLOMBIANA DEU TANTO
    ti ti ti.
    É APENAS UM SCANIA PARADISO G 7 1200 BRANCO.
    Com o polemico ELEVADOR

  • Willian 21/05/2018 12:04

    resultado da discussão 2667 visualizações e 171 comentários..... haja coração meus amigos kkk

  • Erlison 21/05/2018 12:13

    Enquanto isso, espero desde sábado à tarde 4 fotos serem aprovadas...

  • Rody 21/05/2018 12:21

    Um exemplo de quando citei acima que o site em si não é o o problema, mas sim alguns membros que faz parte que torna o site uma palhaçada!


  • Rodrigo 21/05/2018 14:06

    Como assim os comentários são apagados beneficiando uns é prejudicado outros?Concordo que ultimamente é muito mimimi em torno de coisas bobas,mas eu que não comentei nada nessa foto,nem tenho partido algum nesse site acho isso correto.É o fim da picada certas atitudes de moderadores.

  • Jonathan 21/05/2018 15:40

    Gabriel Cícero da Silva Fonseca
    Vem a segunda parte do problema: quem quer ajudar (eu fora, não me considero apto) não pode ajudar. Está lá nas regras do site: não aceita-se novos moderadores pois poderá estar havendo conflito de interesses (de uma pessoa prejudicar a outra).


    E digo que não sou apto, por exemplo, por causa da própria regra ai, não que não goste de fulano ou ciclano, mas pelo fato de saber de pessoas que fazem CÓPIAS, colocam seus próprios nomes e não indicam o autor original em suas fotos. Aliás, tem pessoas de renome que fazem isso aqui, daí vai um pé de pano como eu bater de frente... Indica que eu teria, por exemplo, rixa com pessoas, e é o que o site veda a seus moderadores.

  • Jonathan 21/05/2018 15:44

    Já que tô com a galeria rebaixada Juan, sejamos bem francos: porque tu tens essa palhaçada de rebaixar a minha galeria, sendo que eu pedi pra EXCLUIR o meu cadastro, faz duas semanas que pedi isso. Qual é a tua? Qual é a dos moderadores desse site? São maiores que muitos aqui? Se acham isso, é porque são mesquinhos em não ouvir os menores. Vergonha de pedir algo que vem a ser insignificante pra vocês e vem fazendo essas palhaçadas ai...

  • Leonardo 21/05/2018 16:03

    Rodrigo Vinícius de Melo
    Ditadura

  • Leonardo 21/05/2018 16:29

    Gostaria de sabe quais comentários são permitidos ora eu n ficar perdendo tempo comentado pra depois nem ir aoi ar ! (Ser reprovada antes)

  • Leonardo 21/05/2018 16:30

    ora
    pra**

  • Leonardo 22/05/2018 06:07

    Rodrigo Vinícius de Melo
    Sacaanagem !

  • Leonardo 22/05/2018 08:36

    Bom eu acho q sim tem a opção comentar deveria deixar todos ou apagar todos . E n deixar alguns e apagar outros !Como assim os comentários são apagados beneficiando uns é prejudicado outros?

  • Guilherme de 22/05/2018 10:51

    Rodrigo Vinícius de Melo não me importo com isso não amigo, quando a pessoa fica trocando de assunto, não tem argumentos ou não tem o que falar mesmo ou ela apela pra apagar os comentários ou ela vai começar a te xingar, uma pena que ao invés de ficar prestando atenção nos comentários construtivos, preferem ficar lendo outros comentários que de acordo com eles são floodados e cuidando da vida dos outros, como você não tem galeria não sei de qual turminha eles vão inventar que você é, mas de qualquer forma obrigado por comentar

  • Diego 22/05/2018 11:31

    Como falei, tem gente que só entende o que lhe convir, aí não há argumentos pra isso.

  • Estevão 22/05/2018 11:44

    Guilherme de Oliveira
    olha como ele escreve bonito, você chegou agora do hobby e quer sentar na janela? Se enxerga moleque, você precisa apreender muito ainda, estude ou a vida se encarega disso.

  • Gustavo 22/05/2018 11:46

    Essa foto ficou show!

  • Leonardo 22/05/2018 13:37

    Como assim os comentários são apagados beneficiando uns é prejudicado outros?
    agora todos foram apagados!

  • Leonardo 22/05/2018 13:45

    Como assim os comentários são apagados beneficiando uns é prejudicado outros?
    sem falar que so deixa comentarios que falam bem do site se fala mal vixi ja deletam

  • Romney 22/05/2018 23:40

    Muito bacana a foto. O carro tem um baita motor, eihm?

  • Leonardo 25/05/2018 11:44

    múltipla escolha transportes
    contatos:
    3877 4712
    9743 5534
    9167 7147
    sede: artur nogueira sp
    http://onibusbrasil.com/foto/5937967/
    http://onibusbrasil.com/foto/5937972/

  • Leonardo 26/05/2018 11:13
  • Leonardo 28/05/2018 06:43

    se puder fazer os cadastros e remanejos das fotos por favor !

  • Leonardo 29/05/2018 07:52

    J. Carlos Gámez
    qaundo vai poder fazer o cadastro e remanejamento das fotos ?

  • Leonardo 29/05/2018 07:54

    qaundo vai poder fazer o cadastro e remanejamento das fotos ?
    pergunto pois to vendo ser feitas cadastro de outras empresas e estas n foram feitas

    • J. Carlos 06/09/2018 00:39

      Olá, estou pendente com isso.

  • joao 04/09/2018 19:32

    mover foto para www.onibusbrasil.com/empresa/marcopolo

  • duda 25/03/2021 10:40

    𝖇𝖊𝖑𝖆 𝖋𝖔𝖙𝖔

  • Everton 28/03/2021 17:52

    J. Carlos Gomez, você que é um dos moderadores/administradores do Ônibus Brasil, gostaria de solicitar a liberação automática dos meus comentários quando são postados sem precisar de passar por moderação/aprovação permitindo a integração instantânea com as conversas com outros busólogos. Atualmente o processo de moderação/aprovação demora até mesmo dias e isso está me prejudicando na interação com outros busólogos em conversas momentâneas. Teria como voltar a liberar meus comentários sem precisar de aprovação prévia? Aguardo resposta se possível o mais rápido possível
    Att: Everton Costa Goltara, participante do Ônibus Brasil

    • J. Carlos 28/03/2021 22:22

      Olá, boa noite. Só para informar vcs e amigos, não sou mais moderador do OB há anos, meu trabalho acabou em 2018, mas tenho ajudado todos estos anos em cadastramento de empresas, apagar fotos roubadas e algumas outras coisas pequenas só para ajudar o Tadeu e os membros do site, podem continuar solicitando que eu faço mas como ajuda. Pela ajuda Eu quero vcs entender que só faço quando estiver de folga já que a pandemia tem deixado com pouco tempo livre, tenho que trabalhar ainda mais e me deixa com pouco tempo livre, e alguns amigos podem pensar que Eu não quero fazer as solicitacoes. Deixando claro esse ponto, no quesito de editar nomes de galerias ou upgrade de galerias, aí não posso ajudar.
      Abraço.

    • Davi 28/03/2021 22:26

      Olá J. Carlos, boa noite, gostaria de saber quais são os requisitos para o cadastramento de uma empresa, aqui no site, tenho várias empresas para cadastro, mas apenas uma chegou a ser cadastrada, você teria essa informação?

    • Davi 28/03/2021 22:28

      Além, gostaria também de saber a quem eu posso recorrer para mudar o nome da minha galeria, faz anos que eu peço para mudar e ninguém me atende, sei que a demanda de pedidos é gigantesca, mas me incomoda muito, e alguns busologos já conseguiram isso... Ficarei feliz se puder me fornecer essa informação, se não puder falar aqui, por algum motivo, respondo pelo @dfelipe.alves

      Agradeço imensamente, nem que seja pela leitura e atenção desde já.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número Paradis G7 1200 que se encontra na identidade visual da empresa Marcopolo, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um K400IB 4x2, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por J. Carlos Gámez, em 15/05/2018, na localidade de Brasil.

Referência Bibliográfica

GÁMEZ, J. C. Marcopolo Paradis G7 1200 em Brasil por J. Carlos Gámez - ID:5942409. Ônibus Brasil, 2018. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/venbus/5942409> Acesso em: 20 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Marcopolo Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Numeração:
Paradis G7 1200
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Scania
K400IB 4x2
Local:
Brasil
Autor:
J. Carlos Gámez
Publicação:
15/05/2018 22:05