Autotrans > Turilessa 25724 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Valter Francisco. ID da foto: 3210032.
Autotrans > Turilessa 25724 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Luis Philippe Cardoso Coelho. ID da foto: :id.
Autotrans > Turilessa 25724 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Gabriel Oliveira. ID da foto: :id.
Autotrans > Turilessa 25724 na cidade de Vespasiano, Minas Gerais, Brasil, por Gabriel Oliveira. ID da foto: :id.
Autotrans > Turilessa 25724 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Leonardo Campos. ID da foto: :id.
/ 368 acessos / 28 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Autotrans > Turilessa 25724 em Belo Horizonte por Valter Francisco - ID:3210032

[let]autotrans turilessa >>> &cl=green[/let] :: > Rua Aarão Reis - Centro PC ::: > Controle Aarão Reis >>> Linha Metropolitana BRT MOVE Número 500C Direta > TERMINAL MORRO ALTO - Vespaziano MG X CENTRO - Belo Horizonte :: Foto Número 4265 //

28 comentários

  • Jonathan 14/03/2015 21:15

    Linda barata brt

  • Josenilson 15/03/2015 10:49

    Volvo pra ninguém colocar defeito.

  • Francisco Mauricio 15/03/2015 11:19

    Esse neobus brt e um dos mais bonitos que eu acho bela foto amigo show

  • Luiz Carlos 15/03/2015 12:15

    Muito bom.

  • Douglas 15/03/2015 16:16

    Linda foto do Mega BRT.

  • Graciliano Santos 15/03/2015 17:59

    move em ruas de paralepipedo(calçada de pedra) coisa rara,normalmente andam em asfaltos...

  • Almir 15/03/2015 18:04

    Bonito!

  • Wendel 15/03/2015 18:08

    bela fto

  • Rafael 15/03/2015 20:17

    carro lindo...

  • Maurício 15/03/2015 20:19

    Ótima foto.

  • Fabio 15/03/2015 21:28

    Lindo registro

  • Valter 16/03/2015 12:41

    Jonathan Silva
    Josenilson Rodrigues
    Francisco Mauricio Freire
    Luiz Carlos de Santana
    Douglas Freitas
    Almir Correia
    Rafael Rosa
    Maurício M. do Nascimento
    Fabio Alcantara
    Graciliano Santos Passos
    move em ruas de paralepipedo(calçada de pedra) coisa rara,normalmente andam em asfaltos...
    Esse Ponto é improvisado, como nos Terminais do Move Metropolitano, isso aí não passa de uma gambiarra das gambiarras. Os passageiros dessa linha já se manisfestaram contra as acomodações desses Terminais / Ponto BRT Move metropolitanos sem total infra-estruturas, montada sobre uma precária estrutura de madeira, nada de escadas rolantes, monitores informando previsão de chegadas de horários das linhas, rampas de acessos, piso tátil. Esse ponto será desativado e irá para uma dos Pontos Transferências na Avenida Santos Dumont, os passageiros reinvindicavam o fim do Move e queriam a volta do sistema antigo sem baldeação, mas como isso não será mais possível, a Secretária Estadual de Obras Públicas ficaram de acertar as falhas no sistema dos Move Metropolitanos, no que diz respeito ao Move Municipal, parece que pararam as reclamações .
    Obrigado pela visita e comentário !

  • Everton 16/03/2015 12:45

    Pode ter certeza o que deve ter de arruaceiro entrando no Move neste ponto sem pagar só escalando esse caixotes abertos improvisados travestido de estação improvisada de BRT deve ser um numero bem alto de espertos!

  • Everton 16/03/2015 12:47

    Obs.: Nem os BRT nas cidades dos países mais pobres do mundo que tem BRT como Equador, Colômbia e até Peru fizeram improviso, pelo contrário fizeram obras muito melhores que os BRT do Brasil como no caso o Move de BH!

  • Wágner 16/03/2015 14:57

    top

  • Marcio 16/03/2015 20:09

    Belo clic!

  • Josimar 17/03/2015 15:11

    bom d+

  • Mairan 17/03/2015 21:49

    Show esse Mega BRT, linda foto parceiro!

  • Valter 18/03/2015 11:22

    Wágner Gontijo - Varzea da Palma/mg
    Marcio Freitas
    Josimar Vieira
    Mairan Santos
    Everton Costa Goltara
    O grande problema do BRT MOVE Metropolitano foi ter inaugurado o serviço sem ter construído a infra-estrutura necessária ou até mesmo básica pro funcionamento, o que vemos foi uma improvisação amadora, o sistema MOVE municipal de Belo Horizonte teve e tem os seus defeitos, porém o serviço é muito melhor do que no Metropolitano.
    Obrigado pela participação !

  • Everton 18/03/2015 20:34

    Valter Francisco
    Volto a repetir nem os BRT nas cidades dos países mais pobres do mundo que tem BRT como Equador, Colômbia e até Peru fizeram improviso, pelo contrário fizeram obras muito melhores que os BRT do Brasil como no caso o Move de BH e lá nesses países só inauguraram o BRT com todas as obras e todas as infraestruturas prontas nos trinques!

  • Fabrício Rodrigo 20/03/2015 12:25

    Top

  • Valter 24/03/2015 12:46

    Fabrício Rodrigo Telles
    Obrigado !

  • Everton 25/03/2015 11:37

    Se o BRT Move METROPOLITANO DE BH tá assim em alguns Locais como esse no Improviso, o BRT Transoeste no Rio tá pior pois vi no site globotv de videos da Globo (no caso do RJTV) que o Transoeste mal foi inaugurado prontinho a 2 anos e meio tá com mar de problemas no Asfalto com afundamento devido a péssima qualidade nas obras do Recreio até a lá nos Pontos Finais do Transoeste na Zona Oeste; em alguns pontos o asfalto foi feito de tão má qualidade que o asfalto se desmanchava na mão do repórter e os articulados tinham que quase parar para passar nessas buraqueiras a 5 ou 10 km/h e quem passava em alta velocidade os passageiros pulavam dentro do coletivo! E a prefeitura está tentando tomar as providências
    Eita Brasil que quanto a obra for de má qualidade e muito barata, melhor!

  • Valter 25/03/2015 14:10

    Everton Costa Goltara
    Esse sistema de BRT com Estações, Terminais, Estações Módulos é um sistema caro na sua manutenção, pois dependem de empregados para manutenção da limpeza das Estações, técnicos para manter o sistema eletrônico em funcionamento e principalmente, seguranças armados para preservarem o patrimônio e integridade dos usuários e pelo visto, as ´´autoridades`` daqui não estão muito afim de arcar com essas responsabilidades. O que vemos aqui em Belo Horizonte depois da inauguração do MOVE municipal, foi um certo ´´abandono`` do sistema, por exemplo: Nas Estações Módulos de Transferência (cerca de 40 Estações), não existem seguranças físicos para os usuários, estão acontecendo assaltos a reveria, num desses módulos na Antônio Carlos, bandidos entraram, assaltaram os passageiros e os expulsaram e tentaram ´´promover`` um baile funk dentro do Módulo, uma vez um bandido ´´dimenor`` entrou numa dessas Estações e com uma barra de ferro destruiu nada mais que oito monitores de TV (aqueles que informam tempo de chegada de ônibus), as portas das Estações em 90% que deveriam ser automáticas, funcionam 24 horas abertas, (isso quando não estão fechadas, os ônibus param e os passageiros tem dificuldade em desembarcar), na hora do rush vemos vários passageiros com o rosto ou quase todo o corpo pra fora vendo se o ônibus está chegando, inclusive um passageiro acabou morrendo atropelado atingido pelo retrovisor de um MOVE articulado. A noite, principalmente na Avenida Presidente Antônio Carlos não é raro bandidos passarem atirando nas portas e áreas envidraçadas das Estações, isso sem falar na evasão, muitos aproveitam as portas abertas e embarcam sem pagar passagem.

  • Valter 25/03/2015 14:11

    Everton Costa Goltara
    Já no MOVE Metropolitano o caos é maior, os passageiros de Lagoa Santa MG entraram na justiça na esperança de que se voltasse ao sistema antigo, vendo que isso não era mais possível, exigiram então que as linhas alimentadoras deixasse de operar no Terminal Morro Alto em Vespasiano MG e viesse a operar na Estação Shopping Vilarinho em Belo Horizonte no setor metropolitano e que o DER ou SETOP (Secretaria Estadual de Obras Públicas e Transporte) voltasse com uma linha executiva no Terminal Rodoviário em Belo Horizonte com ligação direta sem baldeação pra cidade de Lagoa Santa e que essa Estação Ponto provisório (na foto) fosse para a Estação Módulo Metropolitana na Avenida Santos Dumont, o que ficou acertado foi a criação da linha executiva direta, a baldeação será feita na Estação BH Shopping Vilarinho em Belo Horizonte ao invés do Terminal Metropolitano Morro Alto em Vespasiano e a substituição desse Ponto gambiarra para a Estação Módulo na Av. Santos Dumont. Vendo isso, agora foi a vez dos moradores de Santa Luzia exigir a troca dos Terminais, os usuários não querem mais a baldeação no Terminal São Benedito que é o Terminal da cidade de Santa Luzia, querem fazê-lo nas Estações Pampulha e São Gabriel, sobrecarregando ainda mais as Estações de ônibus de Belo Horizonte. Bacana né ? Culpa dos governantes que inauguraram esses Terminais metropolitanos com pouca, pra não dizer, sem infra-estrutura alguma É aquela velha máxima, enfia tudo em Belo Horizonte pra ver o que dará ! Daqui há pouco, nenhum desses Terminais da região metropolitana estarão funcionando, essas linhas do Move metropolitano estará praticamente operando nas Estações Move de Belo Horizonte.
    Fico na expectativa da criação do Move corredor Avenida Amazonas, mas por lá, os passageiros das linhas do Terminal do Barreiro não sentiram diferenças negativas, há muitos anos que o sistema de baldeação por lá é usado, só que com ônibus comum e sem pistas exclusivas.


  • Everton 26/03/2015 12:07

    Valter Francisco
    Moro aqui em Cariacica-ES que fica na Região Metropolitana de Vitória e acompanho pela Internet e informações de outros busólogos como você sobre os Sistemas BRT e se possível os Sistemas VLT. E sobre o BRT é que iremos falar tem muita coisa nos BRT do Brasil, inclusive o Move daí de BH.
    1 - BRT Move tanto Municipal de BH quanto Metropolitano de BH, BRT Vetor de Uberaba e BRT Municipal do Rio: A Segurança nas Estações de BRT e Terminais de Ônibus Urbanos e Metropolitanos deveria ser feito EXCLUSIVAMENTE pela Policia Militar ou pela Guarda Municipal, com Sistema de Videomonitoramento 24 Horas por dia. Terceirizar Segurança e Vigilância NÃO PRESTA!
    2 - BRT Move Metropolitano de BH e BRT Municipal do Rio: Sistema de Integração Pobre, Miserável, Vagabunda e Ordinária com as Linhas Alimentadoras que só tem Integração quem paga no Cartão fazendo integração Temporal e quem Paga no Dinheiro se ferra legal pagando 2 passagens na hora de trocar de Alimentador para Troncal BRT. Deveria ser mudado o Sistema de Integração para INTEGRAÇÃO FÍSICA PLENA quem que quem paga tanto no Cartão quanto no Dianteiro tem direito a mesma integração Gratuíta e no caso de tarifas diferentes pagamento APENAS de tarifa da diferença adicional (no caso de trocar linha barara x linha cara) ou passa de graça prevalecendo o maior valor (no caso de trocar linha cara x linha barata).
    3 - BRT Vetor de Uberaba e BRT Metrobus/Eixo Anhanguera de Goiânia: Falta de Cobrador nas Estações de BRT para vender cartões Avulsos já que só entra nas Estações de BRT com Cartão Avulso e Bilhetagem Eletrônica (BRT Vetor) e Bilhete Sit-Pass e Bilhetagem Eletrônica (BRT Metrobus/Eixo Anhanguera de Goiânia) quero ver quando a noite quando o comercio fica fechado quem não tem Bilhetagem Eletrônica e tem que comprar Cartão Avulso ou SitPass vai fazer. ficar a pé e ser assaltado pois não pode pagar em Dinheiro para BRT!

    Continua.....

  • Everton 26/03/2015 12:13

    Continuação.....
    3 - Mudança de Configuração das Portas dos Ônibus de BRT no LADO ESQUERDO-LE pois a atual oferece determinadas restrições operacionais na configuração em casos necessários:
    -Para Biarticulados até 28 Metros: 5 Portas no LE
    -Para Articulados Trucados de 23 Metros: 4 Portas no LE (casando com as 4 Primeiras Portas do LE do Biarticulado)
    -Para Carros Trucados de 15 Metros e Carros Articulados até 21 Metros: 3 Portas no LE (Casando com as 3 Primeiras Portas do LE do Biarticulado).
    -Para Carros de 10,30m até 14 metros: 2 Portas no LE (casando com as 2 primeiras portas do Lado Esquerdo do Biarticulado) no Entre-Eixos.
    -Para Carros Micrões de 9,60: 1 Porta no LE casando com a 1ª Porta do Biarticulado.

    Para terminar aqui na Região Metropolitana de Vitória teremos o BRT Metropolitano de Vitória/BRT Grande Vitória porém não sabemos quando vai sair do Papel pois já foi feita até Audiência Pública porém deu ruim nas licitações das Obras do BRT pois deu vicio nos editais com direito a favorecimento nas obras! Fora que aqui teremos que fazer várias obras más muitas obras devido a Vitória ser uma Ilha e ter apenas pouíssimas saídas e ser ponto de passagem de municipios da Grande Vitória e ter vias extremamente estreias e com transito já estrangulado!

  • Valter 26/01/2023 15:28

    Erik Carvalho, obrigado pela participação !

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 25724 que se encontra na identidade visual da empresa Autotrans > Turilessa, de Ipatinga, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Mega BRT 2011, fabricada pela encarroçadora Neobus. O chassi é um B340M, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Valter Francisco, em 14/03/2015, na localidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

FRANCISCO, V. Autotrans > Turilessa 25724 em Belo Horizonte por Valter Francisco - ID:3210032. Ônibus Brasil, 2015. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/valterfrancisco/3210032> Acesso em: 18 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Autotrans > Turilessa Ipatinga, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
25724
Placa:
OWW0584 VOLVO NEOBUS MEGABRT A 2011/2012 / Potência: 340 cv / Lotação: 37 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Neobus
Mega BRT 2011
Chassi:
Volvo
B340M
Local:
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Autor:
Valter Francisco
Publicação:
14/03/2015 21:00