Transtusa - Transporte e Turismo Santo Antônio 1305 na cidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil, por Douglas Henrique. ID da foto: 1951069.
Transtusa - Transporte e Turismo Santo Antônio 1305 na cidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil, por Douglas Henrique. ID da foto: :id.
Transtusa - Transporte e Turismo Santo Antônio 1305 na cidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil, por Andrews  Fuscolin. ID da foto: :id.
Transtusa - Transporte e Turismo Santo Antônio 1305 na cidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil, por Romney  Alves Pereira. ID da foto: :id.
Transtusa - Transporte e Turismo Santo Antônio 1305 na cidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil, por Andrews  Fuscolin. ID da foto: :id.
/ 883 acessos / 16 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Transtusa - Transporte e Turismo Santo Antônio 1305 em Joinville por Douglas Henrique - ID:1951069

#PisoBaixo #V-TRONIC 0040-TUPY/NORTE

16 comentários

  • Jairo 28/07/2013 20:02

    Esta empresa também faz parte do Grupo Aurea?

  • Marcos 28/07/2013 21:38

    Jairo Arriente
    Olá Jairo aqui em SC não existe nenhuma empresa pertence ao Grupo Áurea. A Transtusa pertence a uma família tradicional da cidade desde o ano de 1963. Já a outra empresa urbana: Gidion fundada em 1967 pertence a uma outra familia tradicional de origem blumenauense desde o ano de 1978.
    Ainda bem que SC não tem grandes grupos econômicos de empresas de ônibus como se verifica em MG, SP e RJ onde notadamente se vêem dezenas de empresas do Constantino, do Jacob Barata, do Belarmino Marta e por aí afora. Não sou contra os grandes grupos mas a verdade é que na maior parte das cidades verificadas o transporte é pior do que nas cidades onde existem as empresas familiares e que quando tem negócios de ônibus os tem em cidades bem mais distantes o que não configura monopólio numa mesma região.

  • Jairo 29/07/2013 16:08

    Marcos Nascimento

    Obrigado pelas informações, é q tem uma empresa do Grupo que é Amarela no estado do PR se estiver engado e sem contar que os blocos econômicos no ramo de transporte vem crescendo a cada ano.

    Valeu

    Abraço

  • Andrews 29/07/2013 23:38

    Jairo Arriente
    É em Londrina, graças a Deus aqui é só a Transtusa e a Gidion.

  • Luis Eduardo 31/07/2013 16:08

    Andrews Fuscolin alguma novidade dos articulados novos?

  • Marcos 01/08/2013 17:01

    Jairo Arriente
    Olá Jairo você é um busólogo antenado e que percebe as coisas. Infelizmente o avanço dos grupos econômicos se dá em todo o Brasil e o pior é quando eles entram numa cidade que nunca os teve. Ou seja, saem empresas familiares e entram os grupos. Foi o caso de Londrina que numa bobeada de uma família que lá estava instalada por algum motivo se perdeu (brigas familiares, poder etc...) e colocou a empresa à venda. Naquela época a Francovig também operava o transporte coletivo de Londrina. Hoje o nome dela é Londrisul. Se vc digitar esse nome aqui no OB irá encontrar as fotos dos ônibus dessa empresa. A empresa do Constantino (Gupo Áurea) chama-se Transportes Coletivos Grande Londrina e ela tem muitos amarelos sim, porém pelo menos há ou havia mais variedade de cores pois a pintura era baseada no sistema de Curitiba.Existia o azul claro, azul escuro, branco, amarelo, verde etc... Como ultimamente só vejo ônibus amarelo passando pela BR desconfio (espero estar enganado!) que Londrina pode ter matado o seu sistema integrado e permitido uma única cor em toda a cidade. Foi o que ocorreu em BLUMENAU cidade que tinha 4 cores diferentes e justamente a amarela foi a escolhida para ficar, as outras sumiram! Se vê ainda um ou outro ônibus azul que acaba fazendo linha interbairros, troncal, alimentadora e radial. Ou seja a proposta do sistema integrado foi extinta pois um dos pilares dela era justamente a diferenciação de cores o que tínhamos por aqui até 2006 e olhe que nosso sistema integrado foi pioneiro em SC e surgiu em 28-12-1992 com a inauguração de 3 terminais no último ano do único governo de Luiz "Lula"Gomes que na época dos militares sempre tentava a prefeitura e perdia para o PMDB e na quinta tentativa ganhou mas ficou só 4 anos, não fez bom governo a exemplo do único governo do PT em Joinville, o resto foi só PMDB e PSDB a vida inteira, por isso minha cidade tá uma "maravilha" infestada de pontes e viadutos em tudo quanto é lugar eh eh...

  • Andrews 02/08/2013 11:19

    Luis Eduardo Steffen
    Não sabemos ainda, mas é pra ser esse ano, a principio um prototipo do VW 26.330 OTA LE

  • Jairo 02/08/2013 15:50

    Marcos Nascimento
    E ai, tudo bem. Cara acompanho o andamento das empresas já um bom tempo, mas estou desatualizado das novidades. Obrigado pelo comentário e informações.
    Em relação aos blocos econômicos vs empresas familiares, eu acho relativo, nos dois casos a os pros e contras. Tem cidades que saíram ganhando com a entrada dos Grupos.

    Um Abraço,


  • Marcos 03/08/2013 16:11

    Jairo Arriente
    É verdade seu comentário é inteligente, pois os grupos e as empresas familiares variam de cidade para cidade e realmente tem várias cidades que ganharam com a entrada de gupos econômicos no setor de transportes de passageiros.
    Porém bom seria se mesmo existindo os grupos não houvesse o monopólio que hoje se verifica em algumas cidades e como exemplo cito a cidade de Campo Grande-MS. Hoje, todas as 5 empresas urbanas de ´lá sem exceção são do Grupo Constantino e virou uma Maringá ampliada com tanto OF1418 e agora OF1519 os chassis preferidos do grupo.

  • Jairo 04/08/2013 20:46

    Marcos Nascimento

    Em relação aos monopólios, isso é uma tendencia mundial em todos os setores, em alguns anos atrás li em uma revista de automóveis que dizia o seguinte "de todas as marcas hoje existentes no mundo em x anos (não lembro ao certo a colocação) todas pertencerão a 5 ou 10 marcas". Sendo assim é só observar. Veja, no automobilismo a Porshe por exemplo controla a Volks a mesma contra a MAN, SEAT, AUDI, SCANIA e mais alguma que lembro não agora, a Volvo idem. O grupo Inbev ou Ambev, controla além das cervejarias nacionais empresas no ramo de alimentos.
    Agora em relação ao Grupo citado acho que eles usam o q é mais saudável economicamente para eles, afinal de contas tem uma serie de itens para analisar em relação a escolha do equipamento a ser utilizado, sem contar as bonificações que a montadora x ou y oferece devido a demanda de compra anual.
    Não estou fazendo analogia em defesa, mas a visão do empresario é muito mais ampla e criteriosa do que de nos "busólogos" ou entusiastas por ônibus seja lá como for.

    Bom é isso aí.

    Você é um cara bacana para debater, meu e-mail é [email protected]

    Abraço

  • Jose Carlos 08/08/2013 20:24

    Jairo Arriente
    jairo é ao contrario, a VW controla a Porsche.....

  • Jairo 08/08/2013 21:12

    Ah!! Valeu, errei só um pouquinho no comentário rsrsrs

    Abraço

  • Vinicius 30/08/2013 11:56

    Tenho uma baita curiosidade de andar nesses novos chassis VW. Os 17.260 eu achava meio barulhentos

  • Andrews 01/11/2013 12:46

    Vinicius Rolin da Rocha
    280 é mais ainda haha'

  • Vinicius 01/11/2013 13:24

    Andrews Fuscolin
    SIm, eles novos são silenciosos. Uma dúvida: Qual o lance dos busão ficar mais barulhentos, ainda mais se o motorista tem pé pesado e estica todas marchas? (sou usuário, leigo, CNH AB apenas). Vejo isso demais em vários MB e VW motor traseiro. Abraço!

  • FERNANDO 07/11/2013 14:22

    olá, tudo bem?, me chamo fernando e moro em campinas s.p, e trabalhei por 9 anos no grupo rápido luxo, aqui eu acho que é o pior caso do "mundo", o s.r belarmino "manda' na cidade, é ele que dita as regras por aqui. ninguém compra ônibus novo, muda itinerários, ou da um bom aumento para cobradores e motoristas se "ele" não quiser. alguns anos atrás cerca de 2009/2010 as outras empresas de campinas queriam dar um aumento "razoável" para cobradores, mas ele impediu, não aceitando o aumento. então as outras empresas acataram o que ele falou. o salário hoje "07/11/2013" para cobrador em campinas " 11. cidade mais rica do brasil com 1.160 mil hab. e 1.020 ônibus" é de 880 reais. e motorista é de 1. 850 + ou - . vergonha! transporte alienado, arcaico e digno de piada, preço da passagem? 3 reais, e apesar de ter bilhete único de 2 horas, ainda é muito caro, já que o "bilhete único" só vale para campinas, e não para rmc.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 1305 que se encontra na identidade visual da empresa Transtusa - Transporte e Turismo Santo Antônio, de Joinville, Santa Catarina, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Viale BRS, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um 17.280 OT Low Entry Euro V, fabricado pela Volkswagen. A fotografia foi publicada por Douglas Henrique, em 28/07/2013, na localidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço serviço urbano, na linha TUPY-NORTE VIA CENTRO (0040).

Referência Bibliográfica

HENRIQUE, D. Transtusa - Transporte e Turismo Santo Antônio 1305 em Joinville por Douglas Henrique - ID:1951069. Ônibus Brasil, 2013. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/valebus/1951069> Acesso em: 03 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Transtusa - Transporte e Turismo Santo Antônio Joinville, Santa Catarina, Brasil
Numeração:
1305
Placa:
MKM8334 VOLKSWAGEN MARCOPOLO VIALE U 2013/2013 / Potência: 260 cv / Lotação: 40 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Viale BRS
Chassi:
Volkswagen
17.280 OT Low Entry Euro V
Serviço:
Serviço Urbano: 0040 - TUPY-NORTE VIA CENTRO
Local:
Joinville, Santa Catarina, Brasil
Autor:
Douglas Henrique
Publicação:
28/07/2013 19:11