Metra - Sistema Metropolitano de Transporte 5307 na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil, por Luiz Henrique Fornazari Toledo. ID da foto: 5447884.
Metra - Sistema Metropolitano de Transporte 5307 na cidade de Santo André, São Paulo, Brasil, por Jonas Ramos. ID da foto: :id.
Metra - Sistema Metropolitano de Transporte 5307 na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil, por Luiz Henrique Fornazari Toledo. ID da foto: :id.
Metra - Sistema Metropolitano de Transporte 5307 na cidade de Diadema, São Paulo, Brasil, por Guilherme Estevan. ID da foto: :id.
Metra - Sistema Metropolitano de Transporte 5307 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Jonathan  Aguiar Correa. ID da foto: :id.
/ 178 acessos / 36 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Metra - Sistema Metropolitano de Transporte 5307 em São Bernardo do Campo por Luiz Henrique Fornazari Toledo - ID:5447884

36 comentários

  • Eliabe 27/10/2017 11:25

    Ficou show a foto hhehe...

    Detalhe para a folha da porta dianteira, que esta pintado de branco kkk....e a outra selada rsrs

  • Luiz Henrique 27/10/2017 18:30

    Eliabe da Silva Sardinha
    Valeu, meu amigo.
    Então, só reparei nesse detalhe da porta dianteira por que você falou. Te juro.
    Inclusive, no dia que eu cliquei ele, dei sorte pq estava parado. Dias nublados minha câmera fica horrível

  • Eliabe 28/10/2017 14:15

    hahhaha serio amigo hahahah....eu reparo sempre esses detalhes...
    Aqui na area 6, a VCD operou com um PBC, que teve que trocar as portas dianteiras, do lado direito....detalhe, a portas vieram na cor azul escuro da sambaiba, e ficou assim mesmo, rodou anos assim, ate baixar se nao me engano....
    Teve tambem um Apache S21, com uma das folhas na cor amarela, e ficou anos assim...sendo que as portas tinham mascaras negras....depois de uma reforma, que pintaram com mascaras negras rsrs


    Eu imagino amigo

  • Luiz Henrique 28/10/2017 17:32

    Eliabe da Silva Sardinha
    Essas histórias do S21 e do PBC ninguém antes tinha me contado.
    Inclusive, esse S21 era tbm da VCD?

  • Eliabe 30/10/2017 14:48

    Sim era da vcd tbm, antigo 6 1299

  • Eliabe 30/10/2017 14:51

    http://onibusbrasil.com/foto/338880/ link do 6 1685, Do Millennium II com folhas azul escuro...

    So uma correcao, alguns anos antes de ser baixado as portas forão pintadas

  • Luiz Henrique 31/10/2017 10:13

    Eliabe da Silva Sardinha
    Legal, cara, até mesmo o Cosme, que fotografou o carro contou na descrição a história e tudo mais. Esse PBC foi baixado rápido. Sim??

  • Eliabe 31/10/2017 12:04

    Digamos que ele foi baixado no prazo....
    Ele veio em outrubro de 2006 mais ou menos, e foi baixado no memso periodo em 2016....

    Porem a empresa tinha apenas 28 deles de 2006 e os outros 72 de 2007....E os 100 forão baixados todos em 2016....por uma frota mais reduzida, de 60 veiculos.

  • Luiz Henrique 01/11/2017 09:22

    Eliabe da Silva Sardinha
    Está aí um grande erro que vejo em muita empresa. Fazer baixas de veículos, e não repor na mesma proporção a frota. Acho isso um absurdo, cara, por mim eu renovaria, e até mesmo aumentaria a frota, se possível. Tudo pra dar mais qualidade ao serviço

  • Eliabe 06/11/2017 10:58

    Pois eh amigo, mas nao eh o que ocorre....
    Qndo eh por um veiculo maior ate concordo, qundo nao reduz muito.....Por exemplo, se esses 30 super articulados viessem no lugar de apenas 40/45 onibus seria um bom numero, porem vieram no lugar de 60...

  • Luiz Henrique 06/11/2017 12:45

    Eliabe da Silva Sardinha
    Pois é, cara, se viessem uns 40 super articulados continuaria a mesma oferta de assentos.

  • Vagner 06/11/2017 12:51

    Isso sim máquina linda urbana.
    Excelente foto, ´parabens
    Abraço

  • Luiz Henrique 06/11/2017 12:52

    Vagner Valani
    Muito obrigado!!!

  • Eliabe 07/11/2017 16:00

    Luiz Henrique Fornazari Toledo Pois eh amigo, mas desde 2007 a VCD so reduz a frota, tanto que ela perdeu a operacao da 695H por nao ter frota suficiente, ela chegou a operar um mes e deu par aa Tupi....Nos paeses feitos nas linhas da Cooperauhton, ela assumiu poucas linhas, e na maioria as que tinham sido cortadas, como a 6726

  • Luiz Henrique 07/11/2017 23:02

    Eliabe da Silva Sardinha
    Caracas. Quem operou também os Paeses da Cooperauthon??
    Quem assumiu definitivamente quais linhas??

  • Eliabe 08/11/2017 11:53

    Aqui na area 6, a maioria das linhas ficou com a Cooperpam...A VCD ficou com a 695Y, a Paratodos, a 6000, e a Tupi a 695H....

    Teve outra linha assumida pela Vip Jabaquara acho que eh a 607C....

    A 675D, a Paratodos queria assumir, mas nao conseguiu....

    Ja na area 7, a Cooperpam tbm assumiu boa parte, porem outras linhas forão assumidas pelas empresas locais, sendo elas modificadas e ate seccionadas para os terminas como a 677A

  • Eliabe 08/11/2017 11:54

    A 6726 por exemplo, inicilamente foi operado pela Tupi, apos o encurtamento para a o terminal grajau, passou para a VCD, e depois a Cooperpam assumiu.

  • Eliabe 08/11/2017 11:55

    A 6120 quando foi encurtada para o term.grajau, era operado pela Paratodos, porem ela ja era uma linha da Cooperpam, mas por falta de frota, e com o seccionamento ela passou temporariamente para a Paratodos.

  • Luiz Henrique 08/11/2017 15:48

    Eliabe da Silva Sardinha
    Amigo, muito obrigado por informar todas essas coisas.
    Me lembro bem que a Cooperpam tinha um consórcio com a Cooperauthon anos antes de ser descredenciada

  • Eliabe 09/11/2017 11:55

    Sim, o nome do condorcio, o Consorcio Autho Pam, foi mantido, sendo que um ano apos o descredenciamento da Cooperauhton, a CooperLider foi habilitada, sendo que ela era a garagem 2 da Cooperpam, a embas mantiveram o condorcio ate 2014

  • Luiz Henrique 09/11/2017 13:33

    Eliabe da Silva Sardinha
    Ahh sim. Que legal essas informações.
    Tanto que por isso a antiga cooperLider tem o nome A2 transportes??

  • Eliabe 10/11/2017 13:15

    O motivo do nome ser A2 nao sei ao certe, mas desde o final de 2008 ela nao tem nenhuma relacao com a TransWolff....

    Tatno que memso quando era CooperPam, tinha uma diretoria para cada garagem, e ate o cuidado dos onibus e forma de adesivar eram diferentes...

  • Luiz Henrique 11/11/2017 09:57

    Eliabe da Silva Sardinha
    Bom, mesmo as empresas sendo de um mesmo grupo, acho certo terem diretorias diferentes, em especial pelo seguinte, não é um acúmulo de funções entre os próprios diretores, gera mais emprego (maior quantidade de diretores), além do que, sempre acreditei (e acredito) que pra uma empresa crescer, se desenvolver e tudo mais, a diretoria precisa ser presente na vida da empresa, até mesmo sair do escritório e botar a mão na massa, digamos assim

  • Eliabe 11/11/2017 12:33

    tbm concordo, mas no caso das CooperPam, havia uma divisao, e nao cooperacao....Nos paeses eram juntas, mas desde a licitacao, que a CooperLider, tentava ser uma outra cooperativa, so acabou sendo CooperPam, pq nao conseguiu....nisso, era a Cooperpam G2, como se fosse uma outra Cooperpam, ate conseguir separar....

    Ainda como CooperLider ela tentou ingressar em Diadema, como cooperativa mesmo, para operar os microonibus da cidade.

  • Luiz Henrique 11/11/2017 19:09

    Eliabe da Silva Sardinha
    Me lembro realmente que a CooperLider quis operar micro em Diadema, porém ou o edital não permitia cooperativas ou era pelo fato de eles não terem garagem na cidade... Algo que já configura, ao meu enxergar, um jogo de cartas marcadas, favorecendo os monopólios e oligopólios... Concorda?

  • Eliabe 12/11/2017 10:43

    Um dos pontos era por ser cooperativa, o outro, era ter garagem na cidade, o que eh ridiculo....ja qu eela podia ir competir como empresa....

    E Detalhe, a MObi nem tem garagem la, porem ela comprou a operacao da Imigrantes.

    Em santos tbm acho que foi cartas marcadas....O Edital exigia que a empresa tivesse 150 onibus com ar ja no primeiro dia de operacao, a mesma frota que a piracicabana possuia....Ao meu ver, deveria ser dado um prazo do inicio da operacao até uma certa data para se ter uma frota assim ate pq, no mercado de usados, mal se tem onibus desse tipo....Resultado, a Piracicabana ganhou obvio

  • Luiz Henrique 12/11/2017 12:10

    Eliabe da Silva Sardinha
    Até um amigo meu, que nem mexe com ônibus estava contando sobre essas daí para mim. Muitas licitações de ônibus são verdadeiras máfias. Não duvido que isso venha a acontecer em São Paulo capital, onde será bem possível que o Grupo Ruas continue com uma parte dos transportes, além do Belarmino, fazendo seus esquemas para só aprovarem carros Caio e Mercedes-Benz.
    Além disso, eu gostaria que também englobassem na licitação de SP alguns pontos, como por exemplo, os grandes grupos só poderão possuir 2 empresas operantes na cidade, sendo essas com porcentagens diferentes de demanda média, não passando de um total de 7%, e operem em áreas diferentes e não-vizinhas (ou seja, se você opera na área 1, não pode operar nas áreas 8 e 2) e assim por diante.
    Além disso, licitar uma nova gerenciadora. Cara, tenho um turbilhão de ideias referentes a isso

  • Eliabe 12/11/2017 12:47

    Pois eh amigo, mas sabemos que tudo eh mafia, e isso deve demorar de mudar....

    Em SP, com o esquema de SPE's, teremos apenas 3 empresas....
    Uma formada pelas ex cooperativas, e outras duas pelas empresas atuais, que se dividirão em duas SPE's.

    Mas nao duvido, que com a parceria de algumas ex-cooperativas, tenham um pouco de cada empresario nas tres....

    A TransWolff aqui na Zona Sul, eh parceira da Cidade Dutra, nao duvido que ela entre em uma outra SPE de forma maquiada para nao perder todas as linhas, tipo a 6030, ficaria com a SPE's regional, que operam fora dos corredores, e nao das locais.

    Com isso, o esquema de area que vc citou, vai praticamente acabar, ja que um empresario pela SPE, vai operar em toda a cidade. Mas a ideia dita por vc, seria otima.

  • Luiz Henrique 12/11/2017 14:43

    Eliabe da Silva Sardinha
    Nossa cara, isso daí que querem fazer vai só beneficiar os grandes.
    Meu, na boa, claro que temos de ter empresários grandes nas nossas cidades, porém, acredito ser necessário, até mesmo para o desenvolvimento econômico, a oportunidade para os pequenos donos de ônibus, e que querem operar linhas, mesmo que só operem 1 único trajeto

  • Eliabe 13/11/2017 12:15

    Sim amigo, isso acaba sendo bom para os pequenos empresarios, eles entram com 100 onibus, e junto com outrs empresarios, Formam uma SPE....A empresa opera uma com varios empresarios, porem o lucro eh todo revertido para a frota, e se algum desses empresarios tiver problemas juridicos, não influencia na SPE, ate se tiver divida, a SPE continua firme e forte.

    Sou a favor da SPE, mas com mais empresas, e nao os mesmos, pois eh um sistema mais seguro, pois o investimento eh igual em toda SPE, diferente de consorcio, que nao eh igualitario, sendo diferente para cada empresa e por area.....

  • Luiz Henrique 13/11/2017 15:41

    Eliabe da Silva Sardinha
    Olhando por esse lado a SPE parece bem interessante, porém foi assim como a gente salientou, tem que ter oportunidade para os pequenos empresários e as cooperativas também.

  • Eliabe 13/11/2017 16:03

    Porem, como falamos, ja sabemos que serão as mesmas de sempre, por isso acredito que empresas como Tupi e TransKuba, participarao das SPE's, ja que será uma gestao apenas, com isso todas as frotas passariam a pertencer as SPE's apenas.

  • Luiz Henrique 14/11/2017 15:06

    Eliabe da Silva Sardinha
    Sim. Certo. Provável mesmo que tanto a [****]ba quanto Tupi entrem nessa. Embora, eu não conheça como seja a relação deles com o Ruas... Não sei se as empresas tem certas rixas,

  • Eliabe 14/11/2017 19:09

    Historicamente, elas nao tem relacao alguma com o Ruas, apenas relacao comercial, alem de ter contato com ele, por conta dos sindicato das empresas, mas na sociedade nenhuma.

    Nessas SPE's, nao sera necessario ser do mesmo grupo, para forma-la, sendo assim, as empresas da cidade se juntam e pronto.

  • Luiz Henrique 14/11/2017 23:27

    Eliabe da Silva Sardinha
    Ahh, valeu por mais esclarecimentos

  • Eliabe 15/11/2017 17:18

    Flw Abracos

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
LG Electronics
Modelo da Câmera Fotográfica
LG-H422
Tempo de Exposição
16659/1000
ISO
50
Abertura (fnumber)
24/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 5307 que se encontra na identidade visual da empresa Metra - Sistema Metropolitano de Transporte, de São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Millennium II, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um K270, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Luiz Henrique Fornazari Toledo, em 26/10/2017 e consta como tendo sido registrada em 14/08/2017, na localidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

FORNAZARI TOLEDO, L. H. Metra - Sistema Metropolitano de Transporte 5307 em São Bernardo do Campo por Luiz Henrique Fornazari Toledo - ID:5447884. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/toledinho/5447884> Acesso em: 01 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Metra - Sistema Metropolitano de Transporte São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil
Numeração:
5307
Placa:
DPC4802 SCANIA INDUSCAR MILLEN U 2009/2009 / Potência: 270 cv / Lotação: 48 passageiros
Carroceria:
CAIO
Millennium II
Chassi:
Scania
K270
Local:
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil
Data:
14/08/2017 16:10:49
Autor:
Luiz Henrique Fornazari Toledo
Publicação:
26/10/2017 11:41