Trans Bus Transportes Coletivos 225 na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil, por Luiz Henrique Fornazari Toledo. ID da foto: 5296034.
Viação Nilopolitana RJ 123.126 na cidade de Nilópolis, Rio de Janeiro, Brasil, por Thiago Souza. ID da foto: :id.
Setelagoano 11113 na cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais, Brasil, por Diemerson Geraldo de Oliveira. ID da foto: :id.
VIP - Unidade Itaim Paulista 3 1791 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Mark 12. ID da foto: :id.
Viação Pendotiba 2.1.080 na cidade de Barra Mansa, Rio de Janeiro, Brasil, por José Augusto de Souza Oliveira. ID da foto: :id.
/ 229 acessos / 21 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Trans Bus Transportes Coletivos 225 em São Bernardo do Campo por Luiz Henrique Fornazari Toledo - ID:5296034

Primeiro registro na nova empresa

21 comentários

  • Jonathan 24/08/2017 01:39

    Vi aquele 224 subir e pela amor Deus o carro não subia de terceira e ainda estava com o ronco muito estranho

  • Luiz Henrique 25/08/2017 10:27

    Jonathan Brandão
    Esses carros já chegaram surrados da Tupi. Andei no 222 num dos primeiros dias de operação. PRa te dizer a real, rapaz, eu quase não aguentava de tão ruim que tava aquele carro. Uma verdadeira carniça

  • Jonathan 25/08/2017 20:14

    Os vip2 da trans bus (sem ser de outra empresa) são os melhores que tem aqui em São Bernardo

  • Guilherme 26/08/2017 16:13

    Esses carros ficaram parados por quase 1 ano , natural dar poblemas , mais pelo menos a parte exterior ficou 10Jonathan Brandão

  • Luiz Henrique 28/08/2017 09:39

    Guilherme Henrique
    Nem sabia que foram encostados por esse tempo não, amigo.
    Tenho de concordar contigo que o exterior ficou top mesmo. Queria vê-los como ficariam no padrão Verde e Amarelo da TB.
    Falando em problemas e coisas do tipo, quando andei no 222 tava só a carniça. Carro muito zuado, extremamente desconfortável

  • Guilherme 28/08/2017 15:10

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    O padrão verde e amarelo n ia ficar muito legal por causa da porta do meio D:

  • Luiz Henrique 29/08/2017 23:30

    Guilherme Henrique
    Entendi, Qm saiba então uma reformulação do padrão. O que acharia?

  • Guilherme 29/08/2017 23:47

    Luiz Henrique Fornazari Toledo prefiro que se matenha o padrão da emtu , acho bem funcional , assim n tem conflitos com os veiculos municipais , é claro menos no caso da nova pintura de SBC q é um pouco parecida com a da EMTU

  • Luiz Henrique 01/09/2017 09:54

    Guilherme Henrique
    Olha, no caso da nova pintura dos SBC Trans acredito -E MUITO- que o Grupo Setti Braga deu um certo pitaco na hora de escolher cor, combinação e tudo mais, pois seria uma certa redução de custos para ela futuramente, caso a empresa saia de São Bernardo para mandar os carros atuais dela para a ABC, Publix, etc.

    No caso, uma reformulação da pintura EMTU por áreas seria legal, pra você não ir pra tudo quanto é lugar e encontrar aquele mesmo azul. Isso enjoa, não acha?

    Acredito eu que manter os padrões de pintura de cada empresa sejam interessantes em especial para sabermos quais são os bons e os maus prestadores de serviço, e com isso as empresas piores acabarem perdendo seus clientes, por exemplo

  • Guilherme 01/09/2017 20:01

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    Msm com a pintura padrão , não muito difícil de perceber as empresas , a tb pôr exemplo expõe sua logo na frente do ônibus , e antigamente as placas de intinerario tinha uma cor para casa linha , a 149 era azul , a 147 branca , a 254 amarela ... , Mais seria bem legal cada empresa ter sua pintura , e sinceramente se a sbc n tivesse certeza q ficaria em sbc n compraria 55 veículos com Wi-Fi e tudo .

  • Luiz Henrique 02/09/2017 11:23

    Guilherme Henrique
    Tem razão cara, geralmente você vê nos carros da TB, ABC e Expresso os adesivos identificando a empresa, algo que considero ótimo.
    Legal que antes a Trans Bus colocava cores diferentes no itinerário pra cada uma das linhas.
    Segundo informações que recebi, essa compra dos midis foi por que a prefeitura caiu em cima da empresa pra abolir os micro ônibus da nossa cidade.
    E acredito eu que essa compra foi justamente para ela participar do processo licitatório.
    Como você disse, Wi-FI, Refrigeração, TV e Tomadas USB.
    Wi-FI este que existe a rede do carro, porém não funciona,
    TV que dependendo do carro está ligada
    Refrigeração que é sinônimo de nada
    E Tomadas USB que embora eu não tenha testado, é bem provável que não funcionem, pois conheço o padrão SBC Trans de serviço, já há anos.
    Padrão SBC Trans este que faz linhas como 13, 13B, 18, 42 e 70 demorarem SÉCULOS para passarem, veículos desconfortáveis, e ainda por cima, com a PROPAGANDA ENGANOSA.

    Em outras palavras, tiros no pé que fazem com que eu e vários outros cidadãos São-bernardenses dizerem #ForaSBCTrans

  • Guilherme 02/09/2017 13:48

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    Na opinião a sbc trans teria q ser desmembrada , formando um consórcio , e seria muito bacana ver empresas como a tb é a expresso voltando a operar linhas municipais , e sobre o descaso da SBC , o maior exemplo são os torinos com quase 20 anos de operação , msm sendo bons carros o tempo deles chegou ao fim , a ferrugem já está comendo esses veículos.

  • Luiz Henrique 04/09/2017 10:01

    Guilherme Henrique
    Uma pena eu não ter visto os tempos de TB e Expressinho operando linhas municipais. Embora eu goste da Trans Bus, vejo muitas reclamações dela a respeito do serviço em Santo André, das linhas que ela assumiu da finada São José.
    Já a Expresso SBC eu gostaria de ver de novo aquela pintura amarela, e melhor ainda, em municipais. O único porém que temos atualmente com ela, é a questão do caixa dela que acredito ser baixo, pois hoje em dia, 90% da frota da empresa é Ex-RJ, e geralmente esses carros vêm zuados pra cá.

    Pra te dizer a verdade, Torino GV, Torino 1999, Marcopolo Viale articulado. Pra ser sincero, eu gosto muito de andar neles, porém como você disse, já deram o que tinha que dar. Infelizmente terá de ser baixado. Porém, o que eu apoio, sem dúvida nenhuma, é que fizessem bons usos desses ônibus após a vida útil no transporte de passageiros nas linhas. Seja no escolar, seja em outros projetos, ou até mesmo algum(ns) virassem guinchos, afinal Piccolo e Piccolino de manutenção que nós temos hoje não aguentam rebocar um Articulado. Ne?

  • Guilherme 07/09/2017 13:21

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    No caso da linhas ex-são José , eles tem esses poblemas pois foram displicentes na hora de assumir as linhas , acharam q com a frota q tinham seriam capazes de operar as linhas , e dps aí pegaram veículos q estavam dando poblemas direto principalmente os svelto , e fora q a maioria dos funcionários n quer trabalhar nessas linhas.

    E eu também acho legal andar nos torinos , eles tem mais capacidade , mais infelizmente para o bem do bom funcionamento do mercado , sempre deve haver renovações de frota , e fora q eles já estão bastante judiados , msm com boa conservação , o tempo tem sido seu maior inimigo

  • Luiz Henrique 08/09/2017 12:47

    Guilherme Henrique
    Quanto a TB, infelizmente vacilaram mesmo, e nossa, ninguém quer trabalhar nessas linhas? Por mim chamaria o pessoal que estava anteriormente trabalhando com elas na São José, seria melhor, sim? Já que não querem trabalhar, tem quem queira.

    Renovações de frota são essenciais, mas como eu gosto sempre de dizer, não somente renovar, mas haver aumento na frota é essencial.
    O tempo constrói, e o tempo destrói, isso é fato.
    2018 provável que seja o último ano dos Torino GV em atividade na SBC, assim como os Viale articulado, tudo se aposentando, ou serão vendidos, ou irão para o matão.
    Qual seu palpite?

  • Guilherme 08/09/2017 14:00

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    Muitos motoristas de carro grande , preferem dirigir micrão na 147 , do q ir para s. André , eles não pegaram todos funcionários da são José pois a empresa , estava com sobra de funcionários e de veículos .
    Os Viale acho q poderiam ser cortados e en [****]s ao Matão ou aos escolares.

  • Luiz Henrique 08/09/2017 14:45

    Guilherme Henrique
    Ahh, não sabia que a TB estava com essas sobras e tal. Valeu pela informação.
    Os Viale desarticulados iriam é voar no pós-balsa com certeza. São carros muito bons eles. Tem muito desse modelo como transporte rural por aí, ne?

  • Guilherme 08/09/2017 20:01

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    Antes de 2016 , as da TB rodavam muito mais veiculos a 148 chegava a ter 21 veiculos , hj são 18 , a 254 junto com a 254DV
    tinha cerca de 22 veiculos contando os reforços , hj são 17 sendo boa parte reforço , a 147 já teve 15 veiculos , hj são 12 no horario de pico , e 6/7 nos horarios normais , e fora q teve o fechamento da 254BI onde rodavam 2/3 veiculos , assim gerou um acumulo de veiculos parados .
    a sorte é q por enquanto os veiculos q estão indo para o pós-balsa são veiculos muito barrudos , imagino daqui alguns anos os primeiros vip 2 , indo para lá , provavelmente não duraram muito tempo lá ,kkkk


  • Luiz Henrique 11/09/2017 10:03

    Guilherme Henrique
    Nossa, 21 carros na 148 seria sensacional termos isso de novo e tal. Uma quantidade sensacional de carros, aliás. Seria bem interessante voltarem esses tempos de ouro da TB.
    Espero que daqui uns anos esse padrão TB de qualidade volte.
    Até converso com uns amigos de fora do hobby que até me falam que a TB pode ter, no caso, o mesmo vip 3 que a SBC Trans tem, porém com um conforto superior. E digo também pela minha própria experiência.
    254BI fazia que caminho? O que diferenciava ela da 254DV e a 254 "normal"????

    Olha, pouco provável que os vip 2 aguentem o tranco mesmo. Tem razão. Essas carniças não aguentam quase nada nem no urbano, quem dirá com aquele uso.

    Olha, cara, se a SBC Trans saísse, e quem assumisse a pós-balsa fosse o grupo constantino, sem zuera, irmão, eles colocariam lá Torino 2007 OF 1418 e 1722M ex Piracicabana Blumenau.

    Ou então, teríamos de ver com o prefeito Orlando Morando sobre colocar ônibus de chassi rural naquela região, e veículos novos, diga-se de passagem. Embora, caso fizessem isso, provável que iriam cobrar passagem, algo que particularmente acho quase um absurdo, considerando que a região do pós-balsa é extremamente pobre, e todas as coisas (casas, chácaras, comércio e serviços essenciais) são muito longe uns dos outros.

  • Guilherme 11/09/2017 14:43

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    A 254Bi partida do pq reid , e dps juntava com a dv na amexeiras , é o resto do caminho era o msm da DV , os VIP 3 dele TBM acho melhores q os da SBC .
    Infelizmente os tempos de crise fizeram com que ela ficasse com unibus usados coisa q ela nunca tinha feito , mas o bom é q pelo menos os carros ex-mobi tem uma capacidade de passageiros muito grande , principalmente o 703.
    Acho que se for para cobrar passagem do pós-balsa , seria melhor criar uma linha intermunicipal saindo do term-ferrazopolis e indo até Interlagos/santo amaro.

  • Luiz Henrique 13/09/2017 11:36

    Guilherme Henrique
    Verdade, cara, em todos esses anos nessa indústria vital essa é a primeira vez que isso acontece... TB comprar carro usado.
    O 703 se não me engano andei, e tem razão, tem uma capacidade de passageiros sentados surpreendente, além do que, mesmo sendo uns bancos "plastificados", achei confortável.
    Cara, uma linha intermunicipal Santo Amaro - Balsa SBC (via Interlagos) seria sensacional mesmo. E podia ter operação da Mobi, ou alguma empresa diferente pra essa linha (sem ser do Balta nem dos Setti Braga).

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
LG Electronics
Modelo da Câmera Fotográfica
LG-H422
Tempo de Exposição
4734/10000
ISO
50
Abertura (fnumber)
24/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 225 que se encontra na identidade visual da empresa Trans Bus Transportes Coletivos, de São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Apache Vip II, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um OF-1722M, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Luiz Henrique Fornazari Toledo, em 23/08/2017 e consta como tendo sido registrada em 19/06/2017, na localidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

FORNAZARI TOLEDO, L. H. Trans Bus Transportes Coletivos 225 em São Bernardo do Campo por Luiz Henrique Fornazari Toledo - ID:5296034. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/toledinho/5296034> Acesso em: 22 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Trans Bus Transportes Coletivos São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil
Numeração:
225
Placa:
DTC3709 MERCEDES-BENZ INDUSCAR APACHE U 2010/2010 / Potência: 218 cv / Lotação: 36 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
CAIO
Apache Vip II
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1722M
Local:
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil
Data:
19/06/2017 15:56:39
Autor:
Luiz Henrique Fornazari Toledo
Publicação:
23/08/2017 12:22