Viação Águia Branca 24780 na cidade de Viana, Espírito Santo, Brasil, por Tiago Baldan. ID da foto: 4484026.
Viação Águia Branca 24780 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Guilherme Estevan. ID da foto: :id.
Viação Águia Branca 24780 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Luis Philippe Cardoso Coelho. ID da foto: :id.
Viação Águia Branca 24780 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Marco Aurélio de Oliveira. ID da foto: :id.
Viação Águia Branca 24780 na cidade de Sooretama, Espírito Santo, Brasil, por Luciano Fonseca. ID da foto: :id.
/ 1.832 acessos / 107 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Águia Branca 24780 em Viana por Tiago Baldan - ID:4484026

107 comentários

  • Mario 24/09/2016 21:46

    Belo VAB!

  • Saimom 22/06/2017 15:31

    E pensar que clicamos esse carro hein...
    Que tragédia..

  • Tiago 22/06/2017 15:41

    Saimom Lima acidente complicado demais. E pensar que é uma rodovia privatizada e até hoje nem sequer foi duplicada. Aquele trecho é complicado mesmo. Que Deus conforte as famílias

  • Leandro 22/06/2017 15:54

    Foi esse o carro do trágico acidente?

  • Luis 22/06/2017 15:54

    eu estava com passagem comprada para esse carro que se acidentou hoje , era o horário das 16:10 saindo de SP, mas como na ida fui no 24770 e não achei confortável, faltando 3 horas pro embarque em SP eu fui no guichê da VAB e troquei minha passagem pro horário das 20:00 que é o DOUBLE e vim de 25830 ! Na parada de Campos ficamos sabendo do acidente. Foi como um livramento ! Deus conforte as familias !

  • Rodrigo 22/06/2017 15:55

    Nossa Luís caraca

  • Luis 22/06/2017 15:57

    Rodrigo Costa cara confesso que quando fui trocar a passagem no guiche em SP fiquei até com raiva pq tive que pagar mais grana pra viajar, mas depois do que aconteceu, parece um livramento !

  • Leandro 22/06/2017 16:00

    Sem dúvida foi um Livramento Luis Henrique
    Oremos pelos Familiares.

  • Rodrigo 22/06/2017 16:01

    Eu acredito muito que pessoas muitas vezes tipo q sente algo
    Essa noite eu quase não dormi é fiquei com aquilo do acidente com o clandestino
    EU fico imaginando o que passa na cabeça ao entrar em um ônibus que vem a acontecer um acidente
    Lendo isso que você falou eu creio sim q as vezes deus da uns indícios

  • Leandro 22/06/2017 16:03

    O Vídeo que ví é aterrorizante, muitas pessoas gritando por socorro, pedindo ajuda pois haviam pessoas vivas ali...
    Realmente é uma fatalidade sem tamanho.
    Infelizmente nossas autoridades muitas vezes esperam algo assim acontecer para tomar providencias. Muitos falam que naquele trecho é comum ocorrer acidentes, mas poxa, por que então nada foi feito?
    Complicado...

  • Rodrigo 22/06/2017 16:06

    Eu sou daqueles q quando acontece um acidente desses não se procurar culpar as autoridades já que foi uma fatalidade, acidentes graves acontecem em vias duplas tbm
    Em fim foi uma grande fatalidade

  • Matheus 22/06/2017 16:06

    Sem dúvida Luiz H. Foi um grande livramento sim! Por isso q as vezes é bom ser paciente em algumas situações e se tratando de viajem mais ainda. Deus acima de tudo.

  • Tiago 22/06/2017 16:06

    Leandro Costa
    Rodrigo Costa
    Luis Henrique as informações que recebi é de que foi esse carro. Luiz, você teve um livramento...

  • Rodrigo 22/06/2017 16:09

    Então foi esse mesmo
    Muitos estavam falando q era o 24770 ex acidentado tbm

  • Christian 22/06/2017 16:11

    Luis Henrique
    Você teve uma luz que lhe disse "troque a passagem"... Com certeza não tinha de ser... Que Deus conforte as famílias dos que se foram...

  • Paulo Rafael 22/06/2017 16:14

    Sempre nesta época doa ano acontece muitos acidente chuvinha leve neblina e outros.................https://www.youtube.com/watch?v=rtFpWF9MnXU&feature=youtu.be

  • Fagner 22/06/2017 16:49

    Vamos parar com o sensacionalismo por favor. Tem gente querendo ganhar Ibope so pode

  • Luis 22/06/2017 16:55

    Christian Teixeira de Sousa na verdade eu so fico pensando nas vítimas, nas familias das vitimas, do relato de pessoas que vinham pela primeira vez a vitória e acontece uma coisa dessas ! não é facil !

  • Christian 22/06/2017 16:57

    Fagner Luiz dos Santos
    Seu comentário é muito infeliz... Leia o relato do amigo Luis Henrique logo acima... Vou pedir a Moderação para analisar a sua conduta OK Fagner

  • Fagner 22/06/2017 17:00

    Christian Teixeira de Sousa

    Eu li e achei sensacionalista. Faça o que bem entender, pois nao infrigi nenhuma regra.
    Infeliz é vc se dirigir a mim. OK seu Cristiano

  • Guilherme de 22/06/2017 17:03

    Fagner Luiz dos Santos não problema nenhum em seu comentário , apenas deu sua opinião sobre os comentários ateriores , agora também vir alguém e não gostar do comentário já é demais

  • Ageu 22/06/2017 17:05

    Agora esse babaca fica querendo ibope por ter trocado a passagem... idiota acho q nem verdade é isso q ele diz. Esta aproveitando da tragédia....

  • Christian 22/06/2017 17:10

    Fagner Luiz dos Santos
    15 minutos de fama para Fagner Luiz dos Santos

  • Leonardo 22/06/2017 17:15

    Livramento não éh sensacionalismo...
    Experiências de vida devem ser compartilhadas...
    Graças a Deus que não foi ninguém daqui...
    E lamentável aos que se foram...

  • Christian 22/06/2017 17:22

    Leonardo Chagas
    Isso mesmo... Mas nem sempre outros vêem isso como um livramento... Mesmo na situação pior que foi, mas quem escapou igual um senhor que estava na Poltrona 7 disse na reportagem que saiu "andando" de dentro do ônibus sem nenhum arranhão... Sabe o que é estar na Poltrona 7 de um ônibus em colisão frontal Fagner Luiz dos Santos ???

  • Luis 22/06/2017 17:23

    ao colega Fagner : jamais vim aqui comentar querendo ibope, só comentei uma situação que aconteceu comigo e considerei que foi um livramento. Mas isso pra mim pouco importa, se comparado com toda a tragédia e sofrimento das vitimas e das famílias delas !

  • Paulo 22/06/2017 17:25

    Christian Teixeira de Sousa
    Pra quem tem fé 7 é um número abençoado, basta ler a palavra de Deus! Creio que não foi coincidencia, mas claro com todo respeito aos que se foram, Deus age quando quer e como quer, nós mesmo com muita dor precisamos entender e aceitar seus preceitos.

  • Fagner 22/06/2017 17:27

    Luis Henrique
    Só acho que o assunto esta se prolongando demais e desviando o foco. Além do mais, sou do pensamento que, em respeito a essa grande tragedia, quanto menos mexermos na ferida, melhor. Enfim, cada um interpreta como quiser.
    Dou por encerrado o assunto

  • Fagner 22/06/2017 17:30

    Christian Teixeira de Sousa
    Cara vou pedir pra moderação analisar sua conduta, ta chato essa sua perseguiçao boba. Me esquece, vaza, nao dirija a palavra a mim, quem quer fama é vc. Vc esta sendo incoveniente.

  • Flávio 22/06/2017 17:30

    Que Triste Deus conforte o coração dos familiares dessa tragédia....

  • Raider 22/06/2017 17:32

    Alguém sabe exatamente como foi o acidente? Já li relatos diferentes e até mesmo que o ônibus no impacto teria se partido ao meio.

  • Fagner 22/06/2017 17:34
  • Bruno 22/06/2017 17:43

    Pura questão de engenharia e segurança. Essas duas coisas precisam evoluir muito.

    Estradas de alta velocidade TEM que ser duplicada. Sem contar sinalização, condições asfálicas, etc.

    A condução TEM que ser responsável, independente das condições das estradas.

    Os veículos TEM que ser mais seguros. Como pode um ônibus, em pleno 2017 se partir ao meio? Olha o Onix aí. O carro mais vendido do país com nota zero em segurança na Latin NCAP. É preciso pressionar as montadoras por melhores produtos.

    Aí, junta um monte de fragilidade como essas e... boom! Um acidente terrivel. Que pra mim, não é acidente coisa nenhuma. Adotando as medidas necessárias, as chances de acidentes assim acontecer é mínima.

  • Wellington 22/06/2017 17:46

    Tem um pessoal aqui que deveria pensar antes de digitar... Gosta de uma polêmica ... CALA A BOCA MEU, DEIXA DE SER IMBECIL

  • Leandro 22/06/2017 17:48

    Uma pergunta e quem souber pode me passara informação:
    As carrocerias passam por algum tipo de teste de colisão ou impacto como os veículos de passeio?

  • Whitiney 22/06/2017 20:10

    Fagner Luiz dos Santos
    o seu comentario que foi sensacionalista vey kkk querendo criar treta com tragedia alheia

  • Diego 22/06/2017 20:37

    Leandro Costa
    22/6/2017 17:48:23 Uma pergunta e quem souber pode me passara informação:
    As carrocerias passam por algum tipo de teste de colisão ou impacto como os veículos de passeio?


    Eu só conheço o teste de tombamento.

  • Wendel 22/06/2017 20:41

    Luis Henrique
    vc nasceu de novo amigo comemore como se fosse o seu aniversario

  • Carlos André 22/06/2017 20:52

    Bruno Rodrigues Muito válida a sua opinião, na maioria dos acidentes de ônibus (Principalmente os mais novos), podemos observar o quão frágeis são suas carrocerias, ônibus transporta muitas pessoas, realmente essas carrocerias deveriam ser mais fortes.

  • Raider 22/06/2017 21:01

    Carlos André Couto
    Exatamente. Pela reconstituição que mostrou na Globo o carro apenas num choque lateral teria já se partido. Muito questionável.....

  • Rafael 22/06/2017 23:08

    Fagner Luiz dos Santos
    Você é um lixo seu fracassado,so tira foto lixo seu estrume

  • Josivaldo 23/06/2017 00:23

    Ai ai viw, q Deus tende misericórdia desse povo q zomba de um testemunho de livramento, e abençoe as vítimas e familiares desse acidente, só quem já teve livramento de acidente e outros males sabe do q estou falando, mas deixa pra lá, Deus abençoe a todos e ABS! Parabéns ao autor da foto pelo registro

  • Rodrigo 23/06/2017 00:57

    Caraca é muita consciência mas tava vendo q em 2013 esse mesmo carro se envolveu em um outro acidente parecido com o de ontem na mesma linha envolvendo uma carreta q envadiu a mao do onibus matando tres pessoas

  • Eliandro Passos 23/06/2017 01:01

    Que Deus conforte todas as famílias!!

  • Eliandro Passos 23/06/2017 01:03

    E uma pergunta, como q recondicionam um carro que sofreu um acidente tão grave pq fazem isso será q nesse último não teve falha nesse recondicionamento não mexeu na estrutura dele por isso se partiu é só uma dúvida.

  • Welder 23/06/2017 01:32

    Quanto comentário sem noção.Como o cara quer que o ônibus não parta em dois vindo a 80~90 km/h chocando se com uma rocha de granito praticamente estática,pesando no minimo 18t?Sem contar que o acidente foi praticamente numa curva,ocasionando choque lateral,o que provavelmente contribuiu para a divisão do ônibus em duas partes.Serve de exemplo o acidente da Gontijo anos atras,nas mesmas circunstâncias,mas em vez de uma pedra,foi com um trator de mais de 20 t.Só não
    teve incêndio,mas o ônibus da Gontijo também foi partido ao meio.Quanto as estruturas do ônibus,poderia serem feitas de adamantium,que em um acidente dessa natureza de nada adiantaria.Poderia até salvar o ônibus,mas devido as leis da física e a fragilidade do corpo humano,ainda assim haveria óbitos.

  • Rodrigo 23/06/2017 01:33

    Eu acho que nao tenho visao de grande empresario q visa sempre o lucro, mas sou contra colocar um carro que se emvolve em um grave acidente na frota outra vez
    Eu sou muito supersticioso com essas coisas, me juguem mais sou contra, fica aquela coisa ruim no carro q morreram pessoas nele, e nao é a primeira q vejo que carros q ja tiram historico de acidentes acidenta-se outra vez

  • Anderson Luiz 23/06/2017 01:36

    Esse acidente me fez lembrar a tragedia com o 12700 da viação gontijo. Que Deus esteja confortando a família das vitimas

  • Rodrigo 23/06/2017 01:37

    Esse caso foi a parte mais em outros acidentes com carros marcopolo como um caportamento o carro fica completamente destruido
    Carros da marcopolo ao meu ver tem uma certa fragilidade

  • Welder 23/06/2017 01:38

    PS:O comentário acima foi escrito por mim,Francisco Bastos,que teve o perfil cedido gentilmente pelo amigo Welder Dias

  • Jeff 23/06/2017 01:40

    Eu tambem tenho esse pensamento onibus da marcopolo sao mais fragil

  • Pablo 23/06/2017 01:42

    Acho que vocês estão se esquecendo do fato que o caminhão levava uma pedra de mais de 30 toneladas! 30 mil quilos!
    Raider Lopes Martins
    Bruno Rodrigues

  • Jeff 23/06/2017 01:43

    Eu ando bastante assustado com a quantidade de acidente gravissimos que estao acontecendo da semana passa pra ca

  • Rodrigo 23/06/2017 01:46

    Eu tbm estou muito impressionado com esses acidentes com ônibus dessas duas semanas

  • Wilson 23/06/2017 01:49

    Que Deus conforte o coração dos familiares e dê um bom lugar para os que partiram.

  • Wilson 23/06/2017 02:06

    Queria ver a engenharia da Marcopolo explicando como pode um ônibus partir ao meio?
    Antigamente não se se via isso! Quando trabalhava na [****]batur cheguei a desmontar um O-362 que caiu de frente em um viaduto em Campinas e entortou no máximo 5 cm do eixo traseiro para trás. Se fosse um G7 hoje em dia acho que desmancharia todo.
    Hoje em dia, essas montadoras e encarroçadoras só estão preocupadas em reduções de peso e custo e deixaram a segurança em segundo plano.

  • Ricardo 23/06/2017 02:08

    Wilson Nery Junior

    O ônibus bateu num bloco de rocha numa velocidade de rodovia, por isso que partiu ao meio. Não tem nada a ver com a carroceria.

  • Ricardo 23/06/2017 02:11

    Wilson Nery Junior


    E o O-362 é um monobloco, onde a carroceria e chassis são um único conjunto. Os atuais ônibus são construídos sobre o chassis. Ambos tem construções diferentes.

  • Thiarles 23/06/2017 06:34

    Nem que fosse um tanque de guerra batendo em uma pedra daquelas a 80km/h ia partir do mesmo jeito. Fora isto muito triste a fatalidade agente que trabalha com isso fica muito chocado.

  • Paulo 23/06/2017 06:45

    sentimento aos familiares.

  • Vagner 23/06/2017 06:47

    Luis Henrique
    Por Deus mesmo cara, vc não ter embarcado, que bom!
    E meus sentimentos para os familiares das vitimas desse trágico acidente...

  • Alexsandro 23/06/2017 06:48

    Aquela pedra tem suas pontas finas demais e no momento do choque serviu com uma lamina cortante. Imagine o peso e a força de atrito. Acredito que um ônibus de chumbo talvez poderia não ter partido. Não acredito em fragilidade da carroceria e sim um atrito com algo pesados demais. Não to aqui criticando as opiniões e sugestões.

  • Alexsandro 23/06/2017 06:56

    Uma coisa que deveria ser revista com muita urgência pelas autoridades, seria a obrigatoriedade do transporte desses tipo de pedras, granitos e mármores, em semi-reboque pranchas baixa. Já trabalhei nas região de Cachoeiro do Itapemirim por quase 2 anos e esses acidentes com pedras são quase que diários na BR 101 e outras rodovias da região. Se Observar no trecho da BR 101 nos terrenos ao lado da estrada entre Guarapari e Cachoeiro, vai ver uma grande quantidade de pedras todas de acidentes. Ali mesmo ficam pq aquela já não serve mais pra venda e a retirada fica um custo mais do que se aproveitaria com os restos.

  • Carlos 23/06/2017 06:58

    Nossas condolências a todos os familiares. Um triste acidente de chegar a partir o ônibus ao meio.

  • Pedro 23/06/2017 07:25

    A bruxa ta solta,acidente com vitima na cometa e varias vitima em um clandsstino.

  • Lucas 23/06/2017 08:14

    Com todos respeito aos amigos, mas fazer um ônibus com a estrutura de um Caterpillar D8 é inviável demais... Meus sentimentos aos familiares.

  • Mauricio 23/06/2017 08:58

    carro 24780 ja se envolveu em acidente nessa mesma linha , em um outro trecho da BR 101 no ES , com vitimas fatais , inclusive o motorista na época do acidente

  • Leandro 23/06/2017 09:20

    Diego Lip
    Obrigado pelo esclarecimento Diego!

  • Fabio 23/06/2017 10:40

    nao foi esse carro do acidente nao foi 24770 um dos passageiros que faleceram no acidente postou uma foto em embarcando para vitoria 21 de junho às 16:01 · São Paulo · ,tanto que familiares ja se manifestaram .

  • Leonardo 23/06/2017 10:40

    Muito triste, minhas condolências as famílias.

  • Matheus 23/06/2017 11:07

    Pessoal temos q pedir a Deus q conforte as famílias e agradecer à Deus pelo grande livramento e pela vida do Luiz Henrique e do Senhor da poltrona 7 ! Por q só a Deus devemos pelas nossas. Só de pensar em uma carreta com uma enorme pedra daquela! Arremessada sobre um ônibus a média de 90km/h com mais duas Ambulancias para almentar o impacto! Não há motivos para pensar em coincidências

  • Jose Ricardo 23/06/2017 11:10

    Que deus conforte todas as famílias dos acidentados,triste !!

  • Rodrigo 23/06/2017 11:37

    Tenho uma foto do 21420 da VAB
    nas cores branca e prata e não consigo publicar por não ser colecionador. A imagem é de 2005 e foi tirada na Rodoviária de São Domingos do Norte -ES. Há alguma forma de publicar ou tenho que encaminhar por e-mail para um colecionador?

  • Jonathan 23/06/2017 12:05

    misericórdia mais um acidente, agora com a viação cometa
    http://g1.globo.com/mg/su...sul-de-mg.ghtml

  • Rafael 23/06/2017 12:30

    Carro do acidente: 24770, não é este... Orem pelas famílias... Perdi um amigo...

  • Wilson 23/06/2017 12:32

    Não precisaria a estrutura de um tanque de guerra, bastaria ser obrigatório o uso de longarinas (chassis).
    Pensa-se tanto no tamanho do porta malas e a segurança fica em segundo plano.

  • Denilson 23/06/2017 13:03

    aumentou para 22 vitimas infelizmente, sentimentos aos familiares.

  • Welder 23/06/2017 13:20

    Que burrice da zorra,o cara quer comparar um tanque de guerra com um ônibus.Vcs tem que entender uma coisa:Em um acidente dessa magnitude,poderia ser um ônibus feito com o material mais seguro que existe que mesmo assim haveria vítimas.A questão maior alem da pancada,é a abrupta desaceleração do ônibus ante um objeto de granito maciço com grande densidade de massa e e peso.E pra quem não sabe,os crash test são feitos a velocidades máximas de 40 à 60 km por hora,simulando batidas a baixas velocidades.Já sei,vou enviar uma sugestão a Marcopolo sugerindo que em vez deles colocarem poltronas dentro dos ônibus,por uma célula de sobrevivência para cada passageiro,tipo na F1,só assim todo mundo viaja deitadinho e protegido contra fatalidades.Francisco Bastos

  • Welder 23/06/2017 13:27

    Acabou de passar no Jornal Hoje que a pedra de granito tinha 41T.

  • Tiago 23/06/2017 14:29

    Que Deus conforte a família das vítimas!!!!

  • Pablo 23/06/2017 16:01

    Welder Dias
    Exatamente. Sem contar que as pessoas não entendem nada de resistência e deformação dos materiais e ficam dando pitacos. O que é utilizado hoje em dia dissolve muito mais a energia da batida antes de transferi-la aos passageiros do que era utilizado no passado. Mas com uma pedra de 41 toneladas a uma velocidade de mais de 80km/h, fora o peso dos veículos e a velocidade do ônibus, não existe milagre!

  • Claudinei 23/06/2017 17:34

    Luis Henrique
    Deus o abencoe!! Nasceu de novo!!

  • Wilson 23/06/2017 18:52

    É notório a fragilidade das carrocerias como as dos G7 atualmente. Olhem pela frente, se colidir com uma moto é perigoso o motorista sofrer graves consequências com a colisão, e o pior, a quem defende isso achando que não temos noção do que falamos ou que isso é normal e faz parte da evolução moderna (engenharia).

  • Patrick 23/06/2017 18:55

    Que Deus conforte o corações dos familiares das vítimas que se foram nessa tragédia

  • Maicon Diegson 23/06/2017 19:03

    Rodrigo Costa

    Caraca é muita consciência mas tava vendo q em 2013 esse mesmo carro se envolveu em um outro acidente parecido com o de ontem na mesma linha envolvendo uma carreta q envadiu a mao do onibus matando tres pessoas

    http://g1.globo.com/espir...eja-fotos.ghtml

  • Maicon Diegson 23/06/2017 19:04

    Que Deus conforte a família das vítimas

  • Everton 23/06/2017 19:46

    O caminhão estava transportando uma rocha gigantesca. Estava todo irregular e acima do peso. Qualquer carroceria de ônibus que fosse, o ônibus teria se partido ao meio da mesma forma nesse acidente.

    Foi uma fatalidade que poderia ter sido evitada, assim como a maioria dos acidentes que ocorrem por erros e falhas humanas. Neste caso a falha se deu na origem da viagem do caminhão.

  • Diogo 23/06/2017 20:22

    hoje fiquei sabendo que o mesmo Vab que se acidentou ontem, tombou próximo do mesmo local em 2016, fazendo o mesmo horário de SP x Vitória.

  • Francisco 23/06/2017 20:37

    gente no g1 tem uma foto postada por uma pessoa do carro 24770 olhem lá

  • Natan 23/06/2017 21:29

    sério q vcs tão dizendo q o carro era "frágil" pq bateu numa rocha de mais de 40T e partiu? E teve comparação com carrocerias de 4 décadas atrás...

    Eu sou do tempo q as pessoas procuravam pensar antes de escrever... não assumir informações por achismo e comparando situações e fatos diferentes...

    é, eu fico preocupado com o brasileiro: a internet deu um poder que ele não estava preparado pra ter.

  • Marcelo Aguiar 23/06/2017 22:01

    boa noite, na verdade o onibus nao bateu diretamente no bloco de granito, se ele tivesse batido ali se desmancharia por inteiro, vendo varias fotos do acidente, as quais muitos nao tiveram acesso, digo que ele bateu na carreta raspando pelo bloco,a carreta tombou apos o choque, pode ser que o bloco tenha caido na parte de tras do onibus, digo porque ele arrancou a cabine do caminhao, o esqueleto dianteiro do onibus nao sofreu impacto, assim como a carreta tambem esta com a frente intacta, mas isso e so minha opniao, abracos

  • Gustavo 23/06/2017 22:09

    O impacto que essa rocha de 41t teve com o ônibus foi imenso quase impossível não acontecer o que infelizmente aconteceu.

  • Fausto 23/06/2017 23:07

    VAB possui na sua garagem central em Careacica/Es um setor de reparos nas carrocerias dos ônibus que é modelo para qualquer empresa, possui ainda equipe altamente treinada, sem falar nos gabaritos e ferramentas ali disponíveis. Toda carroceria tem partes de sua estrutura disponíveis no mercado, o fato de um ônibus ter sido tombado ou batido de frente não significa que ele acabou por ali, basta ter o operacional para recupera-lo. Resumindo, fica novo, de novo.

  • Claiton 23/06/2017 23:08

    Marcelo Aguiar Violante
    Realmente Marcelo, o ônibus não bateu diretamente no bloco, bateu no cavalo mecânico tombado.

    O bloco não caiu na parte de trás do ônibus. Segundo o infográfico do G1, uma das ambulâncias que vinha atrás do ônibus se chocou contra a traseira, o que causou um vazamento de combustível provocando o incêndio.

    Segue o infográfico, que dá uma idéia mais clara do acidente, com a notícia que o dono da transportadora foi preso em flagrante:
    http://g1.globo.com/espir...-diz-sesp.ghtml

  • Claiton 23/06/2017 23:14

    Marcelo Aguiar Violante
    Na verdade, pelo gráfico do G1, o caminhão invadiu a pista e atingiu o ônibus.

    Mais um detalhe, segundo a esposa do motorista do caminhão, ele pode ter feito uso de arrebite devido ao excesso de trabalho.

  • Wilson 24/06/2017 01:19

    Natan, já que vc é do tempo das antigas como eu, me impressiona o fato de vc como a maioria dos brasileiros acharem as coisas tudo normais.
    Se eu levantei essa questão da fragilidade, não foi por achismo, trabalhei em três empresas do setor de fretamento, duas como mecânico e a outra como motorista. Tenho pleno conhecimento do que estou falando. Possa ser que se fosse outra carroceria de quatro décadas atrás teria acontecido a mesma coisa, más, com toda certeza, teria mais resistência do que essas atualmente.
    Olhe no canal do Waguinho Guitar do Youtube as críticas que ele fez a Marcopolo com relação a essa .carroceria G7 (ele é motorista rodoviário).
    Não falei somente pelo fato da carroceria ter partido, também pelo fato delas usarem muito plástico e fibra, dai me refiro a fragilidade.
    Pergunte para qualquer motorista de um G7 que tenha acima de 1,80 qual é o conceito em dirigi-lo, depois vc me fala.

  • Joase 24/06/2017 02:24

    que Deus conforte as famílias das vitimas, tenho fotos dele, mas não vou postar, vão pro arquivo,

  • Natan 24/06/2017 08:41

    Wilson Nery Junior

    agradeço sua participação e parcimônia. Porém, continuo sustentando que essa correlação não faz sentido. Você mesmo colocou um dos motivos: os materiais são diferentes..

    ...e não é "somente economia"... veículos PRECISAM "deformar" em colisões, de forma a absorver parte da energia do impacto e não causar danos aos ocupantes. Bata um GOL CL 1986 e um 2006 a 60km/h e me diga qual a chance de sobreviver em cada um....

  • Natan 24/06/2017 08:43

    veículos, para passar ao menos pra "meia estrela" no NCAP, tem que garantir que partes do veículo não vão se soltar ou adentrar o habitáculo a 40km/h ou mais.. daí, por exemplo, o motor (e seu cofre) descerem numa batida. É prejuízo? É, mas é melhor perder o carro do que morrer esmagado pelo console/painel/volante... não tô dizendo que é bom, só tô dizendo que é o padrão industrial que se estabeleceu nos últimos 40 anos...

  • Natan 24/06/2017 08:46

    voltando ao G7... e aos ônibus de facto.

    Eu particularmente acho que, se a carroceria fosse mais "resistente", o ônibus teria "alguma chance", porém, isto não salvaria mais passageiros.. não, não salvaria...

    ..com a energia dos impactos seguidos que se sucederam, as poltronas seriam todas arremessadas para frente (contra o cavalo mecânico da carreta), e para os lados, onde seriam 'retidas' por uma fuselagem/carroceria maior... com mínima torção (maior resistência, como se defende), os passageiros seriam todos esmagados....

  • Natan 24/06/2017 08:52

    vamos separar as coisas: 1 é a questão da fragilidade de acabamento, por processos industriais que priorizam custo baixo e máxima produtividade em DETRIMENTO de processos industriais com qualidade (que leva em consideração validações das peças e montagens realizadas).

    E aí eu estou PLENAMENTE DE ACORDO com vc.

    Só que essa premissa é um "pouquinho diferente" para acidentes... não se deve comparar um Corcel II (por sinal, um carro que eu gostava) com um Ford Fiesta, só pra ficar em um fabricante... as chances de sobrevida no 2º são infinitamente maiores... se a mortalidade subiu ou desceu tem outros fatores a considerar.

  • Natan 24/06/2017 08:55

    no mais, eu queria realmente ter mais oportunidades como essa de discutir (eu não sou professor nem pai de ninguém aqui) coisas como essa, que ainda são meio tabus...

    eu sei que é legal falar de carrocerias e chassis, e acidente ninguém curte falar, mas... se ninguém discute, ninguém trabalha para diminuir também... e são milhares de vidas perdidas, todos os anos.

    *sim, eu usei ninguém várias vezes, propositadamente.

  • Wilson 24/06/2017 12:40

    Natan, eu também não sou engenheiro e nem especialista para discutir essa questão, apenas trabalhava com ônibus.
    A coisa que mais me referi na questão da fragilidade, foi o fato da carroceria se partir. No meu entendimento, basicamente, todas elas são iguais sendo de tubos soldados. Olha que sou do tempo dos O-321 60 e alguma coisa. Acompanhei trabalhando com eles até a geração 5 das corrocerias Marcopolo , confesso que, presenciei alguns acidentes com esses ônibus mais antigos e não era comum e não me lembro de nenhum partindo em acidente. Hoje em dia, sei que eles saem de fábrica com duas partes das longarinas que são separadas na hora do encarroçamento, ficando apenas nos eixos traseiros e dianteiros.
    Quem sabe eles olhem e usem esses debates para melhorar o produto deles? KKKK... Valeu!!!

  • Guido 24/06/2017 12:50

    Sei lá! num acidente assim foi sorte metade dos passageiros sobreviverem fosse em qualquer modelo de carroceria, atual ou do passado, acho que o drama seria o mesmo, mais ferro também aumenta as mortes, mas concordo que as carrocerias hoje são bem fracas, calculadas para durar 10 anos principalmente nos urbanos.

  • Jose Ricardo 24/06/2017 16:36

    Luis Henrique
    Caramba !!! Tu nasceu de novo,que sorte mano !!!
    Mas foi jm acidente trágico foi.

  • Matheus 24/06/2017 22:15

    Luis Henrique
    parece um livramento
    Rapaz ... Não só parece, foi realmente um livramento !

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon EOS REBEL T3
Tempo de Exposição
1/640
Programa de Exposição
Ação, com viés para a velocidade do disparo
ISO
100
Valor da Velocidade do Obturador
614400/655
Valor de Abertura
303104/655
Abertura (fnumber)
5/1

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 24780 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Águia Branca, de Cariacica, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSD, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Tiago Baldan, em 24/09/2016 e consta como tendo sido registrada em 24/09/2016, na localidade de Viana, Espírito Santo, Brasil.

Referência Bibliográfica

BALDAN, T. Viação Águia Branca 24780 em Viana por Tiago Baldan - ID:4484026. Ônibus Brasil, 2016. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/tiago.baldan/4484026> Acesso em: 06 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Águia Branca Cariacica, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
24780
Placa:
ODF8303 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO PARADISO R 2011/2012 / Potência: 360 cv / Lotação: 50 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSD
Local:
Viana, Espírito Santo, Brasil
Data:
24/09/2016 19:10:07
Autor:
Tiago Baldan
Publicação:
24/09/2016 20:33