Viação Garcia 8011 na cidade de Londrina, Paraná, Brasil, por Otavio Augusto  Soares. ID da foto: 2977710.
Cetur Turismo 210 na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil, por Marcio Freitas. ID da foto: :id.
Expresso Nordeste 4760 na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil, por Luiz H. Bassetti. ID da foto: :id.
Ônibus Particulares KST0495 na cidade de Rio Branco, Acre, Brasil, por Tôni Cristian. ID da foto: :id.
Viação Santa Cecília 36930 na cidade de Fortaleza, Ceará, Brasil, por Nemezio Lemos Neto. ID da foto: :id.
/ 711 acessos / 21 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Garcia 8011 em Londrina por Otavio Augusto Soares - ID:2977710

21 comentários

  • Wagnner 13/12/2014 17:11

    Perfeita a foto!!!

    Sei que vão me apedrejar agora, mas gostei dessa pintura!!!

  • Matheus 13/12/2014 17:29

    Wagnner Castro
    Pelo contrário, vou concordar, essa pintura é ótima!!! Pronto agr podem apedrejar nós dois!!! kkkkkkkk

  • Alexandre 13/12/2014 17:32

    Matheus Aguiar

    Pode me colocqr na lista tbm... Ainda que existam haters, to aqui firme e forte gostando demais dessa nova pintura

  • Claiton 13/12/2014 17:55

    Alexandre Coelho
    Matheus Aguiar
    Wagnner Castro
    Apesar de algumas ressalvas, eu tbm gostei. Haja pedra,rs.

  • Matheus 13/12/2014 18:07

    Ficou bem legal essa nova pintura, só achei um pouco estranho esses retrovisores.. acho que poderiam ser de outra cor mas a pintura é muito boa

  • Alexandre 13/12/2014 18:07

    Eu DETESTEI a pintura, mas não vou apedrejar ninguém, pois tenho respeito com os colegas!! rs

  • Samuel 13/12/2014 18:07

    Excelente foto.

  • Denison Carlos 13/12/2014 18:09

    Meninos, dizer que gostei a princípio seria mentira. Claro que o meu primeiro impacto foi de estranheza, de repúdio diante das pinturas antigas, afinal de contas, todo mundo esperava por algo surpreendente. Entretanto, esperava-se algo com fontes largas, com uma logomarca digamos "grossa", "espessa". Mas, quem entende um pouco sequer de design e até mesmo de comunicação empresarial ligada a imagem da Garcia, sabe que essa pintura sim foi surpreendente. Se fosse dentro do que todos os busólogos esperavam, seria apenas "mais do mesmo".

    Após me refazer do susto e do impacto inicial, foi onde comecei a perceber os detalhes desse novo layout. E sim, o azul já fez parte das cores da Garcia, lá nas décadas de 60 e 70, quando começaram a comprar os Diplomatas dessas décadas. Claro que era um tom mais escuro, tipo um marinho, mas não deixava de ser azul.

    Essa pintura nova não agradou a todos. Mas foto é uma coisa. Pra quem já viu um meninão desses ao vivo e a cores, mudou de opinião. Eu estou mudando a minha aos poucos, pois ainda não tive tempo e nem oportunidade de ir até a rodoviária ver um caçula desses de perto.

  • Wagnner 13/12/2014 19:20

    Denison Carlos Mathias da Silva

    Excelente percepção amigo.

    O que mais gostei foi esses detalhes em verde, que deram uma diferenciada na pintura.

  • Denison Carlos 13/12/2014 20:21

    Obrigado, Wagnner Castro!

    A pintura de agora em diante será essa e não adianta a galera ficar se lamuriando, reclamando e com mimimi pra lá e pra cá. É mais fácil aceitar! Vai doer bem menos...

    Eu não curtia chassi Mercedes Benz, mas se eu quiser viajar com a Garcia a partir de agora, será com ele. Ou se não, eu que escolha outra empresa, que vá de avião, de carro... enfim, esse será o padrão!

    Entretanto, cabe a nós busólogos também termos empatia, nos colocarmos no lugar do passageiro comum que só diferencia o que é um ônibus grande e um ônibus pequeno, que tá se lixando se o ônibus tem chassi Volvo, Scania, Mercedes, Volkswagen ou seja lá o que for. Pra esse cara, pouco importa se o ônibus é azul, verde, rosa, preto, roxo, vermelho ou com um arco-íris do lado. O passageiro comum quer segurança, pontualidade e conforto. Simples assim!!! E é justamente essa simplicidade que a nova administração da Garcia tem buscado. Os Boiko não estão comprando carroceria e chassi que busólogo quer. Eles estão fazendo uma administração séria, visando prestar um serviço que atenda as necessidades de seus clientes. Se os Luft tivessem ido por esse caminho, aí sim eu diria que fizeram uma boa gestão. Eles só brincaram de ser donos de empresa de ônibus, e quando cansaram, venderam.

  • João Guilherme 13/12/2014 20:22

    Se eu pegasse uma empresa e quisesse reestrutura-la financeiramente eu optaria por uma pintura mais funcional possível para gastar o mínimo possível com repintura e tempo parado, obedecendo essa lógica, essa pintura é ótima.

  • Wagnner 14/12/2014 01:17

    Denison Carlos Mathias da Silva

    Concordo plenamente amigo. Vejo muita gente brigando, por causa de volvo, Scania. Eu mesmo acho muito bonito o ronco do 113, mas nessas horas, temos que ser realistas. Sempre trabalhei com transporte. Vivo dentro de empresas de ônibus desde os meus 8 anos de idade. Por exemplo, aqui em Brasília temos a Catedral que o dono adora Scania, mas ele mesmo fAlou que para aguentar o bate e volta da linha de São Paulo x Apodi RN só lavando e voltando pra trás, ele foi obrigado a pagar um pouco mais caro e comprar os O500RSD. Volvo e Scania são excelentes carros, mas requerem uma manutenção mais linha da e um bom operador ( motorista ), caso contrário, viram verdadeiros pesadelos. Outro exemplo, é a Viagens Iris que faz a linha Brasília x Coelho Neto MA, que o dono sempre foi doente pela Scania e depois de ter comprado seu primeiro LD O500, sentiu totalmente a diferença e sempre fala que o histórico de quebras e manutenção de carros, despencou drasticamente. Esse LD hoje, com 7 anos de uso esta com quase um milhão e meio de quilômetros rodados, e nunca abriu o motor, diferente dos scanias da ffrota dele que todos abriram motor com menos de 500 mil rodados. Essa é a grande diferença!!!!

    Grande abraço!!!!

  • Denison Carlos 14/12/2014 02:12

    Wagnner Castro,eu gosto desse tipo de debate. Rsrsrsrsrs... Se todos usassem o OB pra isso, teríamos muito mais informações do que mimimi inútil.

    Eu sou volveiro de coração. Desde pequeno me recordo em viajar sobre chassi Volvo. O ronco do B58, do B10M e dos B12 (os que eu mais viajei) até hoje ecoam em minha mente quando me lembro dos carros específicos da Garcia que tinham tais motores. Gosto dos Scania também e sempre ouvi muita gente falar mal da Mercedes Benz. Claro que quando você compara o ronco de um B10M com um O400 depois de 10 anos de uso, o B10M estará praticamente igual quando saiu de fábrica. Mas a tecnologia mudou, os tempos são outros e hoje eu sou formado em administração. Quando se está no comando de uma empresa, quando se é responsável por tornar o negócio rentável, aí meu amigo, não há espaço pra paixão por chassi. A coisa tem que andar de forma viável, enxuta, com o menor custo de manutenção possível dentro de um patamar de qualidade que não prejudique o passageiro. E nesse caso, só se usa o chassi de paixão quando seus motoristas são treinados para lidar com eles e quando os trechos percorridos se tornam economicamente mais viáveis com o seu chassi do coração. Caso contrário, não existe alternativa a não ser usar o que convém à empresa.

    Se os Boiko optaram pelo O500, é porque a alemã se saiu melhor nos testes em comparação com o B420R, afinal de contas, devemos considerar que os motoristas da Garcia que são acostumados a lidar com os suecos, sabem como lidar com um na direção.

    Os Boiko sempre quiseram ser grandes como a Garcia e inclusive comprá-la. Certamente não entendiam o motivo de tanto chassi Volvo e Scania e uma pequena parcela de Mercedes. O que eles estão fazendo é uma nova gestão que deu certo na Brasil Sul. E seja lá qual for o chassi, reitero o que disse anteriormente: "O passageiro comum quer segurança, pontualidade e conforto. Simples assim!!!

  • Claiton 14/12/2014 02:30

    Denison Carlos Mathias da Silva
    O problema Denilson e Wagner que aqui é assim: "se eu gosto é lindo e maravilhoso. Se eu não gosto, é lixo, é porcaria , não presta".

    Não estou querendo ser melhor do que nínguém, mas, procure um comentário meu desse tipo em alguma foto.

    Quando eu falo, é sobre algo específico, como por exemplo, a suspensão do EOT da VW, que balança demasiadamente, mas nunca disse que o chassi era um ixo por causa disso.

    Quando eu não gosto de uma determinada coisa, ou eu não entro na foto, ou quando entro, elogio a foto e o trabalho da pessoa que tirou na foto. Pronto.

    Infelizmente as pessoas, ou algumas pessoas, não sabem debater os assuntos com racionalidade. Mas, enfim...rs.

    Isso que vc falou do ronco é interessante. Eu vi um B-10M e um O-371 RS outro dia que o ronco de ambos estavam limpos. Mas é aquela coisa, depende tbm da manutenção, se o cara deixar ao Deus dará, não tem motor que aguente, rs.

  • Claiton 14/12/2014 02:35

    Wagnner Castro
    Os carros da Andorinha não são raros fazerem mais de 1 milhão tbm.

    Tendo uma manutenção preventiva em dias, seguindo o manual do fabricante, tanto os MB como os Scania e Volvo, conseguem fazer altíssimas quilometragens sem abrir o motor.

    A Camurujipe, por exemplo, teve um B-58 que fez 1 milhão de km tbm e foi até objeto de reportagem na revista Eu Rodo da Volvo na época.

  • Flávio 14/12/2014 02:54

    A Princesa dos Campos mesmo tem um LD G6 B12B que foi inclusive citado numa edição da Abrati por ter chegado a 1 milhão de km rodados sem abrir o motor. Se a manutenção for seguida de acordo com todos os cronogramas e tbm de acordo com os manuais dos fabricantes, dá sim pra se chegar e até mesmo ultrapassar essa marca sem precisar abrir o motor do veículo

  • Flávio 14/12/2014 02:59

    E Denison, se tu tiver um tempinho, será que tu poderia ou fazer um desenho ou só a base dessa pintura aí da empresa? Quero aplicar a pintura num Pan DD II 8x2 pra ver como fica rs

  • Ricardo 14/12/2014 03:05

    Pior é que tem gente que critica esse ônibus, e ao mesmo tempo elogia o "conforto" de um Apache Vip IV com bancos de plástico, montado num OF1721.

    E existe aqueles que são fanáticos por empresa!

    Já li comentário aqui criticando um G7 LD, e ao mesmo tempo elogiando um G7 LD da Andorinha!

    Vai entender...

  • Denison Carlos 14/12/2014 04:08

    Flávio Eduardo, eu já tenho a base dela pronta em Corel Draw desde a semana passada, com logomarca e tudo... kkkkkkkk... Mas eu quero ver um filhotão desses de perto. Meu irmão disse que tem uns detalhes de sombreamento na logomarca e nos círculos, que dão um destaque muito bacana pra quem olha ao vivo! Verificando esses detalhes, aí eu te passo sim, fica tranquilo.

    Quanto ao seu Panorâmico DD, aplique também em um Buss Star DD. Se alguma empresa importasse um desse da Colômbia, seria bacana.

  • Denison Carlos 14/12/2014 04:09

    Claiton Reis, é bem isso que você disse mesmo. Se agradou, o cara elogia até a gente ficar de saco cheio. E se não agradou, ele reclama até a gente não suportar mais ver nem o nome da criatura rsrsrsrsrs...

  • Claiton 14/12/2014 15:29

    Denison Carlos Mathias da Silva
    Kkkkkkkkkkkkkkkk....verdade.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Samsung
Modelo da Câmera Fotográfica
GT-S5312B
Tempo de Exposição
37000/2600
ISO
50
Abertura (fnumber)
28/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 8011 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Garcia, de Londrina, Paraná, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1800 DD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSD BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Otavio Augusto Soares, em 13/12/2014 e consta como tendo sido registrada em 10/12/2014, na localidade de Londrina, Paraná, Brasil.

Referência Bibliográfica

SOARES, O. A. Viação Garcia 8011 em Londrina por Otavio Augusto Soares - ID:2977710. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/tavynhosoares/2977710> Acesso em: 07 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Garcia Londrina, Paraná, Brasil
Numeração:
8011
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1800 DD
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSD BlueTec 5
Local:
Londrina, Paraná, Brasil
Data:
10/12/2014 11:06:22
Autor:
Otavio Augusto Soares
Publicação:
13/12/2014 17:07