Viação Garcia 7866 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por EDUARDO - SOROCABUS. Número da foto: #278566.
Viação Santa Cruz 1790 na cidade de Mogi Mirim, São Paulo, Brasil, por Rafael Nunes Pereira. Número da foto: #:id.
Real Auto Ônibus 41355 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Gustavo Leal. Número da foto: #:id.
Buenos Aires Tur 62 na cidade de , por João Guilherme Lopes. Número da foto: #:id.
Viação Paratodos > São Jorge > Metropolitana São Paulo > Mobibrasil 6 3640 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Adamo Bazani. Número da foto: #:id.
/ 2.330 acessos / 155 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Garcia 7866 em São Paulo por EDUARDO - SOROCABUS - ID:278566

155 comentários

  • Joao Paulo 04/01/2011 22:09

    comesso as mudanças na empresa já! até que não foi tão radical a mudança, fotão parabens!

  • Sanderson 04/01/2011 22:11

    Fotão parceiro parabéns pelo registro.

  • Diego 04/01/2011 22:21

    Com a cor base da Garcia a pintura nova fica bonita, com a da Leads não.

  • Joao Paulo 04/01/2011 22:22

    Diego Leão

    concordo contigo!

  • Laércio 05/01/2011 01:26

    Se a mudança ficar só nisso, tá ótimo, mostra a marca da nova administração, mas sem tirar a tradicional pintura da empresa. e realmente, com o tom cinza, fica legal, agora no esverdeado da Leads/ Esmeralda fica feio

    Linda foto..

  • Marcos 05/01/2011 13:17

    Se ficar com esta configuração de pintura e logotipo,está bom. Não se pode mexer em time que está ganhando.

  • Edson 05/01/2011 13:18

    ficou lindíssima essa pintura nova

  • Renato 05/01/2011 13:22

    tomara que ela mude , mude comprando MBB e SCANIA ! Bela foto !

  • César 05/01/2011 13:24

    Esse ficou um pouco diferente, colocaram uma faixa verde e ficou menos vazia a pintura! Bela imagem!

  • Wagnner 05/01/2011 13:25

    tomara q ela mude...e seja frota 100% MBB!!!!

  • Daniel 05/01/2011 13:28

    Esse verde ta diferente né?!! Eu ate gostei dessa pintura.

  • Artur 05/01/2011 13:33

    Diego Leão
    joao paulo da silva pereira
    Laércio Ferreira Santos
    MARCOS DAMETTO DAMETTO
    EDSON CAMPOS PR
    Concordo com todos


    Renato Diniz
    wagnner castro
    Tomara que isso NÃO aconteça, scania até tudo bem, mas MBB...

    Mas ai já entra no gosto de cada um...

  • Moisés 05/01/2011 13:35

    wagnner castro
    tomara q ela mude...e seja frota 100% MBB!!!!
    Seu gosto eu respeito, mas A Garcia sem ter Volvo não seria a mesma ! Que venha mais Volvos hahahaha

  • Wagnner 05/01/2011 13:36

    Artur Backes


    naum é apenas gosto...é estudo sobre elas...a MBB foi eleita pela 18° vez consecultiva, a melhor do mundo...e vc pode perguntar a qualquer profissional das estradas...qual o melhor????

  • César 05/01/2011 13:37

    tomara q ela mude...e seja frota 100% MBB!!!!
    Ainda bem que as empresas não dão ouvidos a opiniões como estas...

  • Henrique 05/01/2011 13:38

    wagnner castro
    e vc pode perguntar a qualquer profissional das estradas...qual o melhor?
    pergunta isso para um motorista da Itapemirim em BH q ele te fala com o maior orgulho que tem: VOLVO.

    Moisés Magno
    A Garcia sem ter Volvo não seria a mesma
    Pois é... eu não quero viajar de O500 pra Londrina! hahaha

  • Moisés 05/01/2011 13:40

    Ainda bem que as empresas não dão ouvidos a opiniões como estas...
    César Castro
    Graças a Deus hahahaha

  • Adems 05/01/2011 13:41

    Show de bola

    Gostei dessa mudança ...

    Eu sou daqueles que ficam contente com a diversificação de chassis na empresa... Mas prefiro que cont vindo os Vorvaum ...

  • César 05/01/2011 13:43

    wagnner castro
    a MBB foi eleita pela 18° vez consecultiva, a melhor do mundo...e vc pode perguntar a qualquer profissional das estradas...qual o melhor????
    Por quê a melhor do mundo não disponibiliza sequer uma marcha automatizada ou atomática nos seus modelos TOP de linha? Por quê ela demorou anos para sair dos 360HP pra lançar um 422HP? A MBB é boa de urbano, que é o foco dela, e esquece de trazer a tecnologia dos europeus para cá...

  • Artur 05/01/2011 13:44

    Pra mim acabar com os Volvos da Garcia seria acabar com toda a tradição da empresa.

    Que nem o seu Constantino tá fazendo com a Caxiense, acabando com todos Scanias dela...

  • Roger 05/01/2011 13:46

    ficou show de bola essa nova identidade da garcia com ah bandeira do brasil

  • Artur 05/01/2011 13:46

    Pra mim a sigla MB tem dois significados:

    1º: Mercedes-Benz, obviamente
    2º A Mais Barata.

    Eu concordo que os MB tem o melhor custo/benefício, mas não é a melhor...

  • Wagnner 05/01/2011 13:46

    cambia automatizado, naum é sinal de qualidade, tanto q aqui no centro oeste, inclusiva la na itapemirim, os volvos são chamados de melequinha, pq naum pode neim rodar na chuva, q ja fica no prego...pergunte a itapemirim, se gostou dos volvo???? entaum pq ela comprou mais 150 MBB???? volvo e scania, eu ate respeito, eu so naum entendo, pessoas q se dizem busologos, naum saber o q realmente é bom, e dizer que outras coisas são boas, so pq tem um nome bonitinho.

  • Renato 05/01/2011 13:49

    a hora que os administradores da empresa perceberem que quando os volvos começarem a dar problema, vão quebrar a firma mudaram de idéia, enquanto os carros tão novos , é tudo uma maravilha , espera 2 , 3 anos ai ! tire pelos b12b antigos dela, tem um parado no patio da volvo há decadas pra vender, ninguem qué !mais não to aqui pra discuti isso, e não adianta fala que pe questão de gosto, motorista gosta de volvo porque ele é bom pra subi, gostoso pra dirigi, qual motorista que não que o conforto de um cambio automatico ? mais temos que ver o lado de custos , peças pra reposiçao e manutençao ! se um carro desse totalmente controlado por unidades, da uma pane na estrada , só o povo da volvo resolve ! o DD da garcia que ia viajar , desses novos volvo não veio, motivo? não saia do lugar na garagem,algum mecanico da empresa resolveu? negativo, ai até alguem da volvo chegar, mandaram um O-400 mesmo ! mais enfim, não tenho nada contra a volvo , são chassis modernos e tudo mais ! mais ainda so mais um bom mercedão, ou um maravilhoso scania !

  • César 05/01/2011 13:50

    wagnner castro
    As vantagem da I-Shift são preciosas, informações sobre consumo, gastos de vários componentes, eventuais falhas, quem tem aprova, por quê a Itapemirim comprou mais Mercedes? Não precisa ser nenhum gênio pra responder, a empresa é padronizada com Mercedes, já tem as peças e sabe mecher com eles, e o principal, por quê é econômico, se a MBB consumisse mais que os concorrentes ninguém iria comprar!

  • Edson 05/01/2011 13:53


    César Castro
    tomara q ela mude...e seja frota 100% MBB!!!!
    Ainda bem que as empresas não dão ouvidos a opiniões como estas...²

  • Wagnner 05/01/2011 13:55

    ate onde sei...o consumo do O500RSD é o mexmo do K380..naum sei sobre o volvo, pq nunk fui atras..mas quanto a preço...o chassi O500RSD é R$17.900,00 mais caro que o K380...entaum, pq o povo naum compra muito K380, se ele é o mais barato????

  • Renato 05/01/2011 13:57

    wagnner castro
    wagner, questão de consumo , é dificil discutir, pois isso depende da condução , cada motorista faz sua média! creio que compram mais MBB pelo custo beneficio, e pela manutenção simples !

  • César 05/01/2011 13:59

    wagnner castro
    Será mesmo que o consumo é o mesmo? E se você não foi atrás de saber informações sobre os Volvo como sai falando mal?

  • Renato 05/01/2011 14:03

    converssando com motoristas de uma empresa aai, que tem carros da mesma carroceria, e com chassis volvo 420 e scania 420, o mesmo motorista trabalha com os destintos carros e falou com exatidão que o volvo gasta mais, por questão de ser automatico, ele reduz a hora que ele bem intende na subida, resultado? o motorista acaba pisando mais pra manter o carro, já no manual , ele reduz , mantem o pé do mesmo geito, e assim, mantem uma boa média! lógico, tem que sabe trabalha pra faze média !

  • Osmar 05/01/2011 14:08

    A Garcia comprou esses Volvo foi pelo preço , isto é pra quem fala que MBB é mais barato , não é a toa que nos ultimos meses as empresas estão comprando Volvo , ainda mais aqui dentro do estado do Paraná com financiamentos , empresas como Garcia , Expresso Nordeste e J.Araujo que fazia anos luz voltaram a comprar o Volvo . Sobre média cada empresa trabalha ciente , posso ter um B12R e ter média superior a 3 km/l ou um O500RSD e fazer 2,5 km/l , só que aos amigos eu aviso , quem comprou Vovlo tem q se adequar , investir em peças , treinar seus motoristas e mecânicos , pq se for pra rodar no jeito da gambiarra vai ter é muito prejuizo , agora a empresa q anda certinho vai ter muito lucro . Sobre o B12R fica mais barato comprar um do que comprar um K420 com todos os opcionais que a Scania tem , a MBB custa mais caro que Volvo e Scania se for colocar os opcionais .

    Falaram aqui sobre a tradição da Garcia em Volvo , agora a Garcia não tem mais tradição , tradição aqui no Paraná é Expresso Nordeste , Princesa dos Campos , Graciosa , J.Araujo , Cattani Sul, que estão resistindo , agora se comprar Volks pra Garcia não vai ter tanta diferença é so olhar para essa pintura , cade a tradição ? já era !!!

  • César 05/01/2011 14:12

    cade a tradição ? já era !!!
    Concordo! Já não é a mesma de antes!

  • Wagnner 05/01/2011 14:16

    e atradição esta sumindo no sul mexmo...ate graciosa, que mantia a tradição dos volvo motor central que eu tenho uma quedinha pelo ronco deles, esta comprando volks...

  • Carlos de Oliveira 05/01/2011 14:18

    Padronização, acho que esta é uma palavra que explica algumas dúvidas que tenho quando penso em questões de chassis. Por exemplo: o que explica tanta diversidade de chassis no grupo JCA? Pq a Transnorte aqui de Minas testou Volvo, aprovou e já repetiu a compra? Pq será que a prórpia Garcia ainda em sua antiga gestão testou, aprovou e comprou Volvo? Agora em relação à tecnologia, conforto ao passageiro e ao motorista, segurança, que me desculpem os fãs de MBB, mas a marca ainda precisa de muito asfalto para acompanhar um Volvo ou um Scania, porém empresário não pensa extamente nestes detalhes, pensa principlamente em seu bolso! Mas não vou falar mais, pois em outras fotos onde exponho algumas opiniões à respeito sobre chassis Volvo, sou massacrado por não respeitar os gostos da numerológica (400000) MBB, então paro por aqui! Só para completar, voltando ao que citei no topo, acho uma tremenda burrice uma empresa que, ainda não fazem 6 meses que adiquiriu 100 novos chassis, após "TESTE E APROVAÇÃO", trocar ou então, despadronizar sua frota adquirindo outra marca, e mais, faço das minhas, as sabias palavras " A Garcia sem ter Volvo não seria a mesma !" Abraços.

  • Adems 05/01/2011 14:28

    Uma empresa que Teve B58 B10 B12B e tem B12R.

    Alguma coisa da Volvo ela gostou neh

  • Renato 05/01/2011 14:29

    do volvo eu só gosto de uma coisa, B-10M falando alto na mureta |O|
    isso é bom demais, mais tem que ta fumaçando, senão não tem graça !
    mais é sério, ronco do B-10M é top !

  • Wagnner 05/01/2011 14:31

    concordo plenamente...o ronco do B10M é top...acho lindo aquele ronco...

  • Michael 05/01/2011 14:57

    tomara q ela mude...e seja frota 100% MBB!!!!

    Ainda bem que as empresas não dão ouvidos a opiniões como estas...

    Scania>>>>> Volvo >>>>> Volks >>>>> MBB.

    Está feita a hierarquia dos chassis e motores.

  • Junior 05/01/2011 19:49

    Opa, ficou exelente essa pintura nova na Garcia, parabens a nova administração

  • Gustavo 05/01/2011 19:59

    Só tô vendo um monte de lunático nessa foto dando pitaco onde não deve. Pelo o que eu conheço da Garcia aqui, ela tem uma variedade de chassis enorme na frota, tem espaço pra todas. Adianta ficar aqui tentando achar um melhor ou pior, quando isso não interessa á busólogo? No fim das contas, vai tudo pro campo pessoal, "ah, a MBB é melhor", "não, á Volvo é melhor", até absurdos como:

    Scania>>>>> Volvo >>>>> Volks >>>>> MBB.

    Está feita a hierarquia dos chassis e motores.


    Pergunto, com todo o respeito, quem é você pra afirmar algo do tipo? A não ser que você tenha uma p*ta formação, e conheça á fundo os produtos das 4 fabricantes...

    Bom, vou comentar sobre o que me fez abrir a foto, que é a pintura: Ficou ótima a alteração no G7, mas o verde sem dúvidas dava mais vida ao conjunto. Com o cinza tá muito "carnavalesco".

  • Marcos 05/01/2011 20:02

    Michael Pontes
    Porque isso amigo?

    Nossa gente, pra quê brigar por causa de marca de chassis?
    Cada um tem sua preferência, e cada chassis tem os prós e contras.

  • Osmar 05/01/2011 20:08

    A Garcia é conhecida por uma otima manuntencao , o lema que as oficinas não tinham gotas de oleo no chao , representando organização e limpeza , vamos ver se a nova administração continue realizando o bom trabalho que antiga administração realizou .
    Qualquer chassi em uma empresa organizada vai longe .

    Marcos Paulo
    São paixões que leva isso , as vezes falamos mais do que pensamos , acaba irando discusão , mas hj em dia temos boas diversidades de chassis .

  • Ewerton 05/01/2011 20:27

    Com o fundo original da Garcia ficou mais Filé ainda.

  • EDUARDO - 06/01/2011 00:08

    BOM DEPOIS DE MUITOS ELOGIOS AO NOVO ESTILO GARCIA E TAMBEM AS CRITICAS DE QUE NÃO GOSTOU SO TENHO E AGRADECER A TODOS QUE PASSARAM AI PELA POSTAGEM DESTA FOTO MUITO BOM VER QUE APESAR DE NÃO ENTENDER PATAFULHAS NENHUMA DE CHASSI OU ALGO PARECIDO RSRSRS O QUE CURTO E BUZAO NAO IMPORTA O JEITO QUE FOR GRATO MAIOS MUITO GRATO POR TODOS ASSAS VISUALIZAÇÃO ATE UMA BOA QUINTA A TODOS.

  • Robson 06/01/2011 04:40

    LindoO Garcia sempre uhull :P

  • Diego 06/01/2011 08:26

    Galera, agora sim! gostei de ver as opnioes =D

  • Fernando 06/01/2011 08:41

    Com certeza ficou bonito a pintura mas eles deveriam andar um pouco mais nas estradas ......eles são os mais lentos embarquei em Londrina no carro das 22:50 e a tartaruga chegou em S.Paulo as 07:35 bem atras da Leads que sai as 23:30....e sem falar que todos as outras empresas passam e deixavam a Garcia comendo poeira...

  • Thiago 06/01/2011 08:52

    Eu esperava uma mudança maior na pintura.

  • Garcia 06/01/2011 10:27

    Perfeito ta lindo, bonita foto!

  • Eduardo 06/01/2011 10:54

    Novo ano e velhas discussões...e ninguem chega a lugar nenhum.
    Parabéns Osmar por sua explanação.
    Quanto a Garcia...de fato tem varias configuarações de onibus...e pra todos os gostos dentro do Grupo...tem as 4...alias já teve até Daewoo.

  • Mateus 06/01/2011 11:46

    eSSA PINTURA FICOU SHOW......

  • Drill 06/01/2011 13:40

    Eduardo Gomes - ED015
    Novo ano e velhas discussões...e ninguem chega a lugar nenhum.
    Falou Tudo o pessoal não cansa de Brigar por causa da Volvo e MBB Deus me Livra isso ja cansou Ja.

    A pintura ficou Show de Bola idependente de ser Volvo,MB,Scania Etc...
    Parabens pelo Registro Eduardo.

  • Osmar 06/01/2011 13:44

    Fernando O Tamba
    Com certeza uma delas foi a Brasil Sul , o rei da Castelo Branco , só civic , vectra pra pegar , vamos ver se a nova administração da Garcia aumenta um pouco , a antiga diminui para a média de combustivel , mas aumentou o tempo de viagem .

  • Marco 06/01/2011 14:16

    se volvo fosse tão ruim não rodava na eucatur em linhas tão longas,ja a mirim comprou um monte de MBB por ser mais barato,volvo e scania tudo bem agoraMBB,ATE vw SERIA MELHOR.

  • Renan 06/01/2011 15:26

    Parabéns pela foto ae EDUARDO JUNIOR REIS, ficou show õ/

  • Filipe 06/01/2011 16:28

    essa pintura nova e muito liindaaa!!

  • Gustavo 06/01/2011 16:35

    se volvo fosse tão ruim não rodava na eucatur em linhas tão longas,ja a mirim comprou um monte de MBB por ser mais barato,volvo e scania tudo bem agoraMBB,ATE vw SERIA MELHOR.

    Falou o mestre em transportes... Fiquei admirado com tanto conhecimento e embasamento...

  • Fernando 06/01/2011 16:42

    Osmar Cordeiro
    E acaba ficando inviavel p/ o passageiro eu vou a cada 15 dias p/ Londrina e no domingo o horario previsto de chegada era as 05:15 eu com compromisso e acabei entrando pelo cano por essas e outras que ultimamente tenho ido de Brasil Sul nossa viagem rapida sem falar no conforto ..Ahhhh e sem contar no cartão fidelidade e internet!!! isso sim que é inovação.

  • Willian 06/01/2011 16:42

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    (com respeito ao amigo)na estrada os mercedes-benz e >scania< são eficientes e o ronco destes motores são sem igual>>

  • Thiarles 06/01/2011 16:58

    MEERCEDES é CAROOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!$$$$$$$$$$

  • Garcia 06/01/2011 17:15

    que isso pessoal é a discução mais acalorada que eu já vi em relação a isso kkkkk

  • Thiarles 06/01/2011 17:18

    Mercedes, Scania e Volvo todas são Otimas so muda a opinião de cada um!!

  • Jairo 06/01/2011 17:41

    Tantas discussões por preferencias de chassi, mas esquecem eu muitos dos empresarios, também tem concessionárias Ex. Constantino, Belarmino entre outros .....
    A preferencia das empresas por Chassi Y ou Z se dá por varias questões, a MBB leva vantagem devido ao número de assistencias (Concessionaria) ser maior que as outras.
    Na minha opnião cada um tem os pros e contras, gosto de Scania e Volvo de criança devido ao ronco dos mesmos, afinal na epoca era O355,362,371 .... contra Scania K112,113 Volvo B58 e 10, mas hoje em dia são muito paracidos.
    Já teve dia de torcer para vir um MBB, pois não tava afim de andar de Scania.
    Mas gosto é gosto ...... vamos aproveitar o espaço para trocar informações as farpas troquem por e-mail.

    Um abraço a todos

    Parabéns ao Eduardo pela foto e ao Sr. Mario Luft pela compra do Grupo Garcia.

  • Darles 06/01/2011 17:42

    Não é a mesma coisa mesmo.Me desculpem,pois opinião é uma coisa.Agora opinar com experiência e prática é ouitra coisa.Vamos aos fatos.Trabalhei na MIRIM com O400RSD(pão de forma)Que é uma máquina,mto bom de dirigir,firme,seguro.Depois,veio O400(motor 447la)eletronico,um pouco diferente,mas muito gostoso num BUSSCAR HD.Depois vieram os O500,quanta diferença,pareciam meio "frouxos",em relação aos 400.Mas p/ quem se lembra de um SCANIA ishift com truck direcional(semiautomatico)455551 eu acho,um espetáculo p/ quem gosta de pegar o trecho,o carro só peca na suspenção,que é o "calcanhar de Aquiles" da SCANIA,no mais é um sonho.Logo após,apareceu o B12.Meu amigo,p/ quem já tocou esse carro,sabe que não dá nem p/ começo p/ MBB.O carro é simplesmente ESPETACULAR,FANTÁSTICO,ABSURDO.Não dá nem vontade de deixá-lo na garagem.Vc não se cansa,não tem tranco,um barulho suave,preciso.resumindo,gosto é uma quetão pessoal.Mas na prática,acho mto pouco provável,o chofer após tocar um B12,optar p/ um O500.600.700rsrsrsrs.Mas há quem goste de coisa mto pior.

  • João 06/01/2011 17:46

    é isso quie me impreciona!!
    falou realmente a voz da experiência!!

  • Marco 06/01/2011 17:46

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    VC É QUEM DEVE SER O MESTRE DOS TRANSPORTES,CONHECIMENTO POR FOTO,EU DIRIJO ESSAS MAQUINAS HA MAIS DE QUINZE ANOS,E VOLVO E SCANIA SÃO SUPERIORES EM MBB,EM VARIOS ITENS,SE VC SO CONHECE ONIBUS POR FT GUARDE SUA OPINIÃO PRA VC.

  • Marco 06/01/2011 17:48

    Só tô vendo um monte de lunático nessa foto dando pitaco onde não deve. Pelo o que eu conheço da Garcia aqui, ela tem uma variedade de chassis enorme na frota, tem espaço pra todas. Adianta ficar aqui tentando achar um melhor ou pior, quando isso não interessa á busólogo? No fim das contas, vai tudo pro campo pessoal, \"ah, a MBB é melhor\", \"não, á Volvo é melhor\", até absurdos como:

    Scania>>>>> Volvo >>>>> Volks >>>>> MBB.

    Está feita a hierarquia dos chassis e motores.

    Pergunto, com todo o respeito, quem é você pra afirmar algo do tipo? A não ser que você tenha uma p*ta formação, e conheça á fundo os produtos das 4 fabricantes...

    Bom, vou comentar sobre o que me fez abrir a foto, que é a pintura: Ficou ótima a alteração no G7, mas o verde sem dúvidas dava mais vida ao conjunto. Com o cinza tá muito \"carnavalesco\".

    TAMBEI FIQUEI CHOCADO COM TANTO CONHECIMENTO E EMBASAMENTO.

  • Jairo 06/01/2011 17:50

    DARLES AMARAL

    Bela explicação, quando trabalhei na Sul Mineira andava muito de carrona nos Gontijo, o pessoal que esta acostumado com Scania disse que os Volvos são ótimos, mas são gastão devido ser automático.
    Agora refente ao desempenho o pessoal reclama um pouco os novos que são amarrados devido ao gerenciamento eletrônico, alguns preferem carros antigos (bomba injetora), "estes é do tipo pisou andou"

    Abraço a todos.

  • Joseph 06/01/2011 18:32

    O Pessoal vamo para ae, pq brigar pow ...


    Na minha foto eu avisei que o ônibus estava naquela cor pois veio da Esmeralda e os veiculos só teram o novo layout a cor vai ser a mesma, viram ?

    Pra quem falou que a Luft ia estragar a empresa eu achei um ótimo jeito de representar o patriotismo e homenagem ao pais sem perder a sua identidade, igual a antiga administração que fez o PB preto e a homenagem aos clientes e a empresa perdeu a identidade ? Só fortelceu e foi muito admirada.


    Abraços

  • Humberto 06/01/2011 18:34

    Só fortelceu e foi muito admirada.
    pra mim a garcia ja era acabo agora akele papo de dois wc pra que isso e bestera existe as pa pra isso e agora puenago carro emprestado pra repinta so o luft msm

  • Allan 06/01/2011 18:34

    Olha,sinceramente,o grupo Luft certamente ta fazendo o melhor que pode pra Garcia,pq ter q pagar 5 milhões num seria pra acabar com uma tradicional empresa de Transportes Rodoviario do Brasil seria jogar dinheiro fora,entaum pra mim num há tanto motivo de discussão,se continuarmos assim a busologia cai de vez...Abraços e tdos e EDUARDO,linda foto..Fiz um desenho com a nova pintura,a unica coisa q naum esta real é a trazeira...Postarei amanhão...flw

  • Marivaldo 06/01/2011 18:49

    lembrando que a o Grupo Itapemirim, me parece tem duas concessionarias MBB.

  • Claiton 06/01/2011 19:24

    Olhem só o que uma frase pode causar numa simples foto. sso pq a cabeça vem antes do coração, rsrsrsrs.

  • Marcos 06/01/2011 19:32

    Pelo que pude ver aqui, uma grande parte dos que comentaram a favor de uma determinada marca, falaram que gostam dela, porque o ronco é legal...
    Att.: Matheus N.

  • Claiton 06/01/2011 19:39

    Deixe-me corrigir aqui. Simples no sentido de ser uma foto, porém, a foto está espetacular e o carro é muito bonito.

  • Victor 06/01/2011 19:40

    Até que fico bonito! Só quero ver essa tal Garcia Tur!

  • Claiton 06/01/2011 19:41

    Marcos Paulo
    Infelizmente Marcos, tem muito isso. Sabe aquela paixão por time de futebol?.

    Vá dizer pro corinthiano que, sei lá, o São Paulo é melhor por causa do Rogério Ceni, rsrsrsrsrsrs.

  • Claiton 06/01/2011 19:47

    Diego Leão
    Tbm ahcei Diego, que ficou melhor com o verde do nome Garcia com o prata do que com o verde da Leads.

  • Claiton 06/01/2011 19:57

    MARCO ROGERIO
    Marco, hj em dia, estão todos com preços equivalentes. O que conta hj é o pós-venda, que devido a logística e um maior número de concessionárias, o da MB é bastante eficiente. E isso é o que conta pra a empresa, ou seja, quanto menos tempo a empresa ficar esperando peças ou conserto, mais dinheiro ela ganha pq o carro vai estar trabalhando, ou vai estar disponível.

  • Daniel 06/01/2011 19:59

    Amigos,a MBB é ótima,com toda a certeza,tem tudo que um ônibus simples tem que ter é:Econômico,Suspensão confortável,Peças baratas e se achar em todo o lugar,Motor é o mesmo em quase todos especialmente a Série 0-400 e 0-500 que basicamente são os mesmos motores,além de ser de fácil manutenção.Olhando somente nisso,eu adquiria somente MBB.
    Mas ao mesmo os Volvo e os Scania,são:Mais Econômicos(as novas gerações de ambos são mais econômicos do que os MBB),Mais seguros(graças aos sistemas eletrônicos que eles tem como:Controle de Estabilidade,Computador de bordo que mede todas as funções dos carros,freios ABS que dá muito mais segurança,e também o câmbio automatizado,e que faz com que esses carros,sejam mais práticos e seguros).Mas claro são muito mais caros.
    Amigos o frotista,antes de escolher um chassi tem que avaliar várias coisas.Se a Catarinense só tem Scania e Volvo,é porque pra ela são os melhores e ponto final,e ela não vai trocar de jeito nenhum,chegou a testar alguns MBB mas não deram certo pra ela.Já se a Itapemirim,Brasil Sul e outras empresas,só tem MBB é porque eles são melhores para as operações dela,se uma outra adqueri Volksbus,porque se adaptou bem para as operações dela,cada empresa escolhe o melhor para as operações dela.

  • EDUARDO - 06/01/2011 20:01

    AFFF MAS QUE COISA EIN A GALERA TA ANIMADA AI RSRSRRS PRA MIM O IMPORTANTE E O CLIC VALEU AOS PITACOS E PITACOS E ASSIM QUE A GENTE APRENDE MUITAS COISAS SOBRE BUS QUE ATE EU NÃO CONHECIA ATE ABRAÇOS A TODOS

  • Claiton 06/01/2011 20:19

    Daniel Ramos
    Lembrando Daniel, que no caso de Volvo e Scania, nem todos os "sistemas de segurança" são de série.

    Tanto no Volvo como no Scania, o ESP, por exemplo, é opcional. Câmbio automatizado é de série no Volvo e opcional no Scania, etc..

    Outra coisa Daniel, essa questão de preço é relativa, pq segundo as informações, a Garcia iria comprar O-500 RSD, porém a Volvo fez um preço menor nos B-12R com ESP, garantido a venda.

    Agora, eu queria fazer uma pergunta aos amigos: o que faz uma empresa comprar um chassi tão "ruim" como um MB. E voltar a comprar...e voltar a comprar...e voltar a comprar ?. Basta ver o número de vendas no site da Anfavea.

    Não estou dizendo nem que é melhor nem que é pior as outras marcas. É só uma simples pergunta.

    No entanto, eu concordo com vcs, quando dizem que a MB poderia oferecer mais equipamentos. Basta ver o que ela fabrica aqui e manda pro México:http://www.autobusesmerce...LES_9_1_31.pdf.

  • Claiton 06/01/2011 20:22

    EDUARDO JUNIOR REIS
    Eduardo, esquenta não...rsrsrs. Sua foto está sucesso. Parabéns pela imagem.

  • Claiton 06/01/2011 20:30

    Artur Backes
    Isso é lenda Artur. Os preços hj estão equivalentes.
    O que determina o preço são as negociações durante a compra.

  • Daniel 06/01/2011 20:30

    Claiton Reis

    Sim eu sei que a Garcia adquiriu Volvo,por a mesma ter oferecido um preço menor,mas isso faz parte.E que alguns itens nos Volvo e Scania são de série,mas a maioria dos frotista(especialmente os maiores) adquirem eles com todos ou quase todos os opcionais.
    Já a MBB poderia com toda a certeza trazer mais tecnologia,como os que tem no México,na verdade ela até fabrica chassis no mesmo padrão de lá,mas acaba saindo muito caro e acaba sendo quase todo o chassis cheio de opcionais,e algumas coisas tem peças caras,dai não é vantagem.

  • Claiton 06/01/2011 20:52

    César Castro
    César, ela não oferece não é pq ela n sabe fazer, não essa tecnologia ou pq não gosta de câmbio automatizado. Ela não oferece pq o mercado ainda absorve pouco o câmbio automatizado pq é caro de manutenção, embora sejam evidentes as vantagens do câmbio automatizado.

    Do mesmo modo, que ela demorou pra lançar um chassi com motor de 420 cv, exatamente pq as empresas ainda preferem o de 360 cv. Basta vc olhar o número de vendas da versão de 360 cv e o da versão de 422 cv, que vc vai que a preferência pelo de 360 cv.

    Sobre o foco dela ser urbanos, é uma meia verdade, pq o foco dela além de urbanos, são rodoviários tbm.
    Todas as marcas tem suas vantagens e desvantagens e isso vale pra Agrale, MB, Scania, Volvo ou VW.

  • Claiton 06/01/2011 21:31

    Daniel Ramos
    Mas é o contrário. As empresas querem ganhar mais com menos. Elas raramente compram chassis com opcionais e preferem gastar na carroceria oferecendo mais conforto. Uma ou outra faz uma gracinha de vez em quando, como a Garcia que trouxe 100 chassis com ESP.

  • Claiton 06/01/2011 21:36

    Daniel Ramos

    Números da Anfavea de Jan a Nov de 2010:
    O-500R :381
    O-500 RS :527
    O-500 RSD:379

    K-310:258
    K-380:176
    K-420:10

    B-9R 340cv:108
    B-9R 380cv:85
    B-12R 380cv:39
    B-12R 420cv:44

    Pra vc ver que nem sempre os mais completos são os mais caros, nem os mais vendidos. Isso depende de cada empresa, de cada negociação, da região, etc..

  • Marivaldo 06/01/2011 21:52

    esse ano a Scania foi fraca, parece que o grande crescimento foi da Volvo, a MBB já é natural vender mais.

  • Tadeu 06/01/2011 22:00

    Claiton Reis

    A Mercedes vendeu quase o dobro que as duas principais concorrentes juntas nos rodoviários. Números bastante expressivos.

    É igual dizia numa propaganda antiga do Gol, "ninguém é líder por acaso".


    Eu diria o seguinte. Quando novos, os três são muito bons, com suas vantagens e desvantagens.

    Mas analisando hoje. Três carros ano 1998.

    Mercedes O400
    Manutenção: Fácil
    Revenda: Fácil

    Scania K113
    Manutenção: Fácil
    Revenda: Fácil

    Volvo B12
    Manutenção: Complicada
    Revenda: Difícil

    Vejam a Garcia com os B12 96 e 97 dela. Já fazem quatro anos que os carros estão à venda e ainda não conseguiram vender todos. Empresa menor tem receio da manutenção desses carros, pois não tem a mesma disponibilidade de peças e facilidade de mecânicos que tem as grandes frotistas.
    Acho que o Volvo acaba sendo mais eficaz para o empresário se tratá-lo igual carro importado. Compra novo, usa no máximo por cinco anos e vende. Depois disso, é muito problema, muita peça cara e difícil de encontrar para quebrar. A exceção foram os B10M e B58, nesses a manutenção é bem mais fácil.
    Agora, o B12 é um chassi muito confortável para viajar, isso é inegável. Mesmo o B12R tem um conforto excelente.
    Mas para comprar e trabalhar, eu não teria dúvida, seria só Mercedes.

  • Marivaldo 06/01/2011 22:10

    a Scania perdeu grandes clientes como o Grupo JCA (novo só na Catarinense e RR) o restante só MBB e Volvo, depois que sr.Jelson morreu ela se acabou no grupo, perdeu VB(Sambaiba), perdeu vendas no Grupo Aurea, na Reunidas Paulista, na Reunidas S/A, Andorinha, Motta, Princesa do Agreste, a propria Garcia, dentre outros grandes grupos, só sobrou a Gontijo/São Geraldo, se sr Abilio morrer, coitada da Scania.

  • Mineiro 06/01/2011 22:37

    se sr Abilio morrer, coitada da Scania.


    Acho que não é bem assim não... Scania consegue fazer suas vendas independente de um grande grupo. São mais de 50 anos no Brasil e ela não vai ficar complicada se o Sr. Abílio morrer.

  • Claiton 06/01/2011 22:39

    Tadeu Carnevalli
    Os produtos Volvo dispensam comentários, mas o que a Volvo pretende melhorar, é o pós-venda.

    Eu vi o comentário de um proprietário de um caminhão FH, reclamando horrores do pós-venda. Ele reclamava que não funcionava nos fins de semana, as peças para reposição demorava muito pra serem entregue, a manutenção cara, etc..

    A Scania e a VW tem um bom pós-venda tbm. A MB nem se fala, é um dos melhores tbm.

  • Marivaldo 06/01/2011 22:45

    disso eu sei, mas é por causa principalmente do Grupo JCA, que era quase totalmente Scania, quando sr Jelson era vivo, você via noticias de 155 onibus Scania sempre, depois que morreu, a Volvo e MBB aproveitaram a chance, deve ter sido preço ou outra coisa, mas mudou completamente a administração, ela tinha um critério, como na Gontijo, que é a base Scania K420, 46 poltronas, se não fosse o problema na Busscar, nem teria Marcopolo na Cia.

  • Marivaldo 06/01/2011 22:46

    se sr Abilio morrer, coitada da Scania.

    e digo isso porque ela já perdeu seu maior simbolo que foi a Cometa, que acabou sendo substituido pela Gontijo, seria mais uma derrota.

  • Claiton 06/01/2011 22:48

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    Acho que não Marivaldo. O próprio Jelson comprou 135 chassis MB, entre O-500 R e O-400 RSD

    Quando ele morreu, já tinha chassis MB na Cometa.

  • Marivaldo 06/01/2011 22:50

    entendo, mais aí deve ter sido uma baita negociação, porque depois a Scania já estava voltando aos mesmos moldes de antes.

  • Gilberto 06/01/2011 22:56

    Gente mais rodada que nem eu é mais sensata.. rsrsrsrs.. vide os comentários do Tadeu, matador, e do Darles, que fala com a autoridade de quem dirigiu, ou dirige, ônibus diferentes. Falando em câmbio automático, a legendária Cometa teve Scania - vejam bem, Scania! - automático, série 53xx, não sei quantos carros,mas depois de vender eles, não comprou mais. E lembro de uma viagem na Empresa Cruz, indo de Araraquara para Rio Preto, a gente chegando na rodoviária de Catanduva, um Paradiso 1200 360cv, com câmbio I-Shift, o motorista se enganou, ficamos parados na avenida uns 15 minutos, até ele conseguir acertar a marcha para sair. Volvo ultimamente tem feito muito sucesso, mas, somando tudo, como ensina o Tadeu, na hora AGA, opta-se por Mercedes, que, também bem lembrado por ele, não venderia tanto se tivesse mais defeitos que qualidades!!!

  • Claiton 06/01/2011 23:06

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    Depois disso só vieram MB pra Cometa. Mesmo com os O-500R pegando fogo, a Cometa vem optando por MB.

    Acho que chegou a ter alguns Scania e Volvo na frota tbm, mas devido ao tratamento dado para a Cometa, ela vem optando por MB.

    Os chassis tbm vem atendendo as metas da empresa, por isso a empresa tem preferido a marca.

  • Marivaldo 06/01/2011 23:09

    quero ver quando chegar os produtos MAN(com essa marca), como vai ficar!!

  • Claiton 06/01/2011 23:18

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    Os chassis pesados da MAN vão dar dor de cabeça pra MB, Scania e Volvo. Pq tbm é um produto de inquestionável qualidade e faz muito sucesso no mundo.

  • Marivaldo 06/01/2011 23:24

    vai ser uma guerra, aí aonde a MBB vai se dar bem porque ele tem parceria com os principais Grupos tipo:
    Sambaiba
    Rua Vaz
    Guanabara
    Real Expresso(Não sei como ficou com a compra da Guanabara)
    Itapemirim
    Grupo JCA

  • Marivaldo 06/01/2011 23:25

    faltou a Aguia Branca!

  • Claiton 06/01/2011 23:48

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    Na verdade não é uma parceria. Essas empresas que vc citou são concessionários MB. Exceto o Grupo JCA.

    Além dessas e de outras empresas que são concessionárias, muitas empresas optam pela MB por conta do custo-benefício ser bom.

  • Marivaldo 07/01/2011 00:00

    mas isso facilita em muito as compras, os descontos devem ser grandes, se não me engano teve uma época que Itapemirim tinha também uma concessionaria Scania, acho que hoje não tem mais. nisso a MBB foi esperta, pois ela já tem uma boa imagem e cada vez mais junto dos grandes grupos(e torcendo para que eles comprem mais empresas), ela só tem a ganhar. a Garcia agora com a Lufts a MBB deve crescer mais ainda no grupo.

  • Marivaldo 07/01/2011 00:01

    tem também o Grupo Passaro Marrom que tem concessionaria MBB.

  • Claiton 07/01/2011 00:22

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    Isso é verdade. Os Constantino tbm eram concessionários MB, mas não são mais.

    Os Luft são concessionários tbm. Mas isso não é de agora. Mas essa estratégia aconteceu alguns anos depois que a MB chegou aqui no Brasil.

  • Claiton 07/01/2011 00:38

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    Uma correção: O grupo Luft não é concessão MB não. Na verdade, eles fizeram um contrato de terceirização de manutenção de 750 caminhões das empresas e dos ônibus da Leads.

  • Nerilton 07/01/2011 00:45

    O Grupo Luft pelo que andei lendo tem como parceiro a Sambaíba concessionária MBB.

  • Claiton 07/01/2011 02:14

    Nerilton F. Ônibus
    Parceiro não. É que o grupo Luft terceirizou por 5 anos, a manutenção da frota da Luft Express e da Leads. As responsáveis pela manutenção agora são a Itatiaia e a Guanabara Diesel.

    Esse contrato de manutenção foi assinado por R$12 milhões por anos.

  • Rodrigo 07/01/2011 10:21

    Será que achamos um pior que o tio Consta?

  • Marcos 07/01/2011 14:04

    Meus parabéns pela foto. Excelente registro.

  • Marivaldo 07/01/2011 16:03

    espero que não!!!, no caso Luft ela tem comprado Scania e MBB(Leads), já vi das duas companhias.

  • Jairo 07/01/2011 16:12

    Pessoal,

    O Grupo Aurea também com Scania e MBB, a Breda devido ao contrato com a scania, mas nas outras também, hoje no mural aqui do OB tinha um Caxiense G7 Scania.
    Os Grupos que são quase 100% MBB é Sambaiba (Belarmino), Ruas e Guanabara.

  • Jairo 07/01/2011 16:23

    Pessoal,

    Aproveitando o calor da situação, a Companhia Area Azul é apenas um cliente da Leds ou faz parte do Grupo Luft??

  • Washington Silva 07/01/2011 16:45

    Jairo Arriente
    Apenas cliente da Leads!

  • Jairo 07/01/2011 16:49

    Washington Silva Pereira

    Obrigado, pela informação ..

  • Marivaldo 07/01/2011 16:53

    no caso Grupo Aurea de ser pelo menor preço, por ser um grupo gigante, deve fazer um leilão com montadoras, por uma hora tá com Scania outra com MBB e deve vez em quando Volvo.

  • Jairo 07/01/2011 17:07

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO

    A regra bem essa mesmo, devido ao alto poter de compra a Holding do grupo faz uma especie de leilão afinal chega a quase 1000 onibus por ano, mas estes pregão os Scanias são garantidos devido ao contrato.
    Segundo um colega que trabalha na Breda o transporte dos colaboradores da Scania não pode ser com outro tipo de chassi, uma vez a Breda mandou um MBB para repor um carro quebrado o que aconteceu? A Breda foi penalizada e mandaram o carro para garagem.
    Mas voltando a situação de compra, para mim o importante é transporte de qualidade indiferente de chassi.

    abraço

  • Rodrigo 07/01/2011 17:13

    Jairo Arriente

    sim sobre a breda é isso msm, pra transportar funcionarios da Scania tem q ser carro Scania...a Santo Ignacio fazia este serviço antes da Breda e tinha muito Scania na frota, hj por prestarem serviço para mercedes-benz, tem muito MBB na frota, creio q seja assim tb com a Volvo e a Volksvagem.

  • Marivaldo 07/01/2011 17:18

    a questão do chassis é só pra nós busólogos mesmo, cada um tem um gosto, alguém conhece algum grande empresário busólogo? acho que não, todos começaram pela necessidade, não por gostar de onibus. Eu se podesse ter uma empresa teria todos chassis com tendencia pra Scania.

  • Rodrigo 07/01/2011 17:24

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO

    olha eu penderia, pra Scania ou MBB, custo benefico dessas são maiores, do MBB nem se fala.

  • Jairo 07/01/2011 17:42

    Rodrigo Madaschi
    MARIVALDO TADEU RIBEIRO

    Pra mim, custo/beneficio vai mais além do que chassi, levo em conta a ergonomia ou veja qual veículo é menos cansativo para guiar, além de treinamentos etc. Motorista descansado, significa menos estresse e melhoria na produção.

  • Claiton 07/01/2011 19:01

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    Não, não Marivaldo. No caso do Grupo Áurea, eles foram concessionários MB. No entanto, conseguiriam um contrato pra fazer fretamento pra Scania e por conta do contrato, os veículos tem que ser Scania tbm.

    Geralmente, eles revezam, compram MB e Scania tbm.

  • Claiton 07/01/2011 19:03

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    Jairo Arriente
    Rodrigo Madaschi
    A VW quando contrata uma empresa cegonheira pra transportar seus carros, solicita que os caminhões sejam VW tbm.

  • Rafael 07/01/2011 19:10

    Nossa, um texto aí pra cima em, rs !

    Até que ficou bonito. Pelo menos não alterou muita coisa em relação a pintura tradicional dela.

  • Marivaldo 07/01/2011 19:18

    Não, não Marivaldo. No caso do Grupo Áurea, eles foram concessionários MB. No entanto, conseguiriam um contrato pra fazer fretamento pra Scania e por conta do contrato, os veículos tem que ser Scania tbm.

    Valeu!!!

  • Celio 07/01/2011 19:29

    Na minha humilde opinião acontece o seguinte: realmente a mercedes ainda possui o melhor custo beneficio, porém a tendencia é modernização, que significa; mais técnologia,menor consumo de combustivel, menor emissão de poluentes, conforto e segurança tanto para passageiros e condutores Empresas como volvo e Scania desenvolvem seus produtos pensando daqui a dez ou quinze anos, enquanto as concorrentes (Mercedes e Volks), visam a atual necessidade do mercado. Não podemos nos esquecer que as exigencias relacionadas a emissão de gases e padrões de qualidade dos produtos, a cada ano que passa ficam mais rigorosas, o mercado também muda muito, portanto, empresas que não procuram desenvolver seus produtos correm o risco de ficar para traz num futuro muito próximo. Ultimo comentátio: Scania e Volvo desenvolvem produtos pensando em passageiros e condutores, ou seja, conforto. Mercedes e Volks desenvolvem produtos para os empresários.

  • Marivaldo 07/01/2011 19:32

    isso deve mudar com chegada de novos concorrentes, dizem que até a DAF que vir pro Brasil, no começo com caminhões, depois onibus. esse ano já vai ter a MAN nos pesados.

  • Claiton 07/01/2011 20:19

    Celio Rodrigues
    MARIVALDO TADEU RIBEIRO

    Mais ou menos, Celio. Todas as fabricantes são obrigadas a seguir normas de emissão de poluentes.

    A questão de conforto, segurança e menor consumo, umas oferecem alguns equipamentos a mais que outras.

    É ingenuidade achar que empresas como VW e MB não tem tecnologia pra acompanhar tendências de mercado e vão ficar sentadas esperando a morte da bezerra.

    Aí eu faço uma pergunta: alguém sabe qual foi o primeiro chassi urbano com motor eletrônico?. E o primeiro rodoviário com motor eletrônico?. E o primeiro a álcool e depois o primeiro a GNV?.

    Como eu comentei anteriormente, essa questão de "emissão de gases", é uma regra imposta pelo IBAMETRO e todas as fabricantes são obrigadas a seguir. Em 2012, o Brasil vai usar a norma Euro 5, que já existe na Europa há anos e a MB, por exemplo, está testando a tecnologia Blue Tec 5, usada na Europa. Além disso, a MB está desenvolvendo junto com outras empresas aqui no Brasil, combustíveis alternativos, como o diesel da cana de açúcar, entre outros.

  • Claiton 07/01/2011 20:19

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO

    A DAF pretende se instalar aqui no Brasil em 2012. Eeles estão querendo vir "pra ontem" já, rsrsrs.

  • Marivaldo 07/01/2011 20:43

    tem aquele onibus NeoPlan, ele é da DAF ou da MAN, alguém sabe?

  • Felipe 07/01/2011 20:44

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    São chassiados pela MAN.

  • Gilberto 07/01/2011 20:49

    Felipe... encarroçar existe, chassiar, não! São as carrocerias que equipam o chassi, e não o contrário!!!!

  • Felipe 07/01/2011 20:50

    Gilberto de Andrade Gaia
    Kkkk, muito obrigado, rsrsrs...

  • Marivaldo 07/01/2011 20:51

    será que vão vir pro Brasil? vai ser estranho aquela frente estranha.

  • Claiton 07/01/2011 20:56

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    A Neoplan foi comprada pela MAN, há algum tempo atrás.

  • Wagnner 07/01/2011 21:00

    não podemos rebaixar a VW e a MBB, so pq a Scania e a Volvo, tem nomes bonitinhos....Quem trouxo o primeiro motor eletronico para o brasil???quem tem a melhor suspensão, balanço, e consequentemente, o melhor conforto para os passageiros, e a maior durabilidade???

  • Celio 07/01/2011 21:13

    Ninguem está rebaixando essas duas gigantes mundiais..Porém são empresas que tem uma visão diferente de mercado, comparadas com Scania e Volvo. Sou admirador das Mercedes, ela não é lider mundial por acaso. Só que apesar da mesma aplicação, tratam-se de produtos bem diferentes.

  • Marivaldo 07/01/2011 21:15

    falando em VW, com chegada dos pesados MAN, será que ela vai manter a marca VW no mercado?

  • Celio 07/01/2011 21:17

    Vai sim. A MAN pretende atuar somente no segmento de pesados

  • Claiton 07/01/2011 21:58

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    Vai sim Marivaldo. Segundo informações, não serão mais utilizados motores MWM. Somente Cummins e MAN.

    A MWM ficará encarregada de fabricar os motores MAN.

  • Marivaldo 07/01/2011 22:28

    valeu!!!

  • Roger 08/01/2011 11:35

    Não se esquecer que um fator que conta muito na ocasião da compra é a capacidade produtiva. Daí a grande vantagem da MBB. A única montadora com capacidade próxima é a VW mas não possui chassis pesados. Com a chegada da MAN pode mudar o cenário...mas mesmo assim levará tempo. Por esse motivo a MAN querendo se unir com a Scania pois sua carteira de cliente tanto de caminhões como de onibus pesado é bem significativa aqui no Brasil.

  • Marivaldo 08/01/2011 11:45

    eu espero que a Scania mantenha-se independente sem interferencia da MAN, e assim a MAN também fique independente, quando a Volks comprou a Scania já fiquei preocupado, porque acaba deixando ela muito dependente, agora a Volks quer juntar a duas.

  • Humberto 08/01/2011 13:03

    ai se e besta
    a vw compro a scania ?
    a nao pdoe aconteccer isso juntar a queirda scania com lixo de vw jamais
    http://onibusbrasil.com/humbertorocha/

  • Marivaldo 08/01/2011 13:44

    a Scania já da Volks, me parece que é 70%, tá tentando comprar o restante da ações, ela também é dona da MAN, é que elas trabalham independentes, e o que quer a Scania. vamos fazer o que!

  • Claiton 08/01/2011 16:52

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    A MAN que é dona da Scania. E as duas estão mantendo conversas para parcerias em eixos, caixas, etc.

  • Claiton 08/01/2011 16:53

    Roger Costa
    E isso vai aumentar, pq a planta de Juiz de Fora em Minas, vai produzir o Actros e o Accelo, dando mais espaço para a planta de São Paulo.

  • Marivaldo 08/01/2011 17:05

    que saiba é contrario, uma coisa de louco, a volks comprou a Scania e não a MAN, é a MAN já era da Volks, quando esta comprou o controle, e ela quer juntar as duas em um companhia só.

  • Maurice 08/01/2011 17:27

    A MAN comprou a marca volks de caminhões e ônibus e em relação a polemica de MB,VOLVO,SCANIA,pelo menos dos antigos ,apesar dos ronco mais bonito do volvo tanto B58,quanto B10 M,não se compara com os O-400 pelo menos pra dirigir são bem melhores que os volvos

  • Jairo 08/01/2011 17:42

    A MAN assumiu o controle da fabrica Volks Caminhão e Onibus no Brasil, mas a mesma já fazia parte do Grupo Volks em outras relações pelo mundo e lembrando que o controle da Volks é da Porsche hoje.
    Estas noticias foram manchetes nos cadernos de economia a dois anos e não me engano.

  • Claiton 08/01/2011 18:53

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    Assim Marivaldo: A MAN comprou a VW Caminhões e Ônibus do Brasil. Isso foi um pouco recente.

    Porém, na Europa, a MAN pertence a VW e tem o controle acionário da Scania há anos já.

    Recentemente, a MAN e a Scania, passaram a conversar pra compartilhar componentes entre as duas marcas.

  • Daniel 08/01/2011 19:03

    Amigos a Man e Scania,ambas foram adqueridas a alguns atrás pelo o Grupo Volkswagen,que além das marcas de carros,tem participação na Man e na Scania,ou seja,tecnicamente todas as marcas fazem parte do mesmo Grupo.A Volkswagen Caminhões e Ônibus foi uma criação da VW Brasil,tanto que em nenhum outro lugar no mundo existe a marca,nem na Alemanha.A Man,criando a Man América Latina,coloca o Grupo VW agora no setor de ônibus no Brasil(oficialmente).

  • Claiton 08/01/2011 23:49

    Daniel Ramos
    A VW Caminhões e Ônibus já pertencia ao Gupo VW, Daniel. Assim como a VW do Brasil. Logo, o Grupo VW já participava do setor de veículos pesados no Brasil.

    É que antes era uma coisa só, tudo VW do Brasil. Aí a VW pra separar os negócios, criou-se a VW Caminhões e Ônibus do Brasil.

    E diga-se de passagem, a cabine dos modelos Worker são modelos antigos da MAN. E a cabine Constellation, foi desenhada por engenheiros brasileiros em conjunto com engenheiros alemães na matriz da empresa.

    O que aconteceu foi que a VW AG usou a MAN pra adquirir a VW Caminhões e Ônibus com a intenção de expandir a marca MAN pra outros mercados e trazer know-how para a VW CO fortalecendo ainda mais a VW no setor de veículos pesados. E a primeira providência foi alterar a razão social da empresa para MAN Latin América.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-H50
Tempo de Exposição
10/1250
Programa de Exposição
Normal
ISO
100
Valor Máximo de Abertura
46/16
Abertura (fnumber)
40/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 7866 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Garcia, de Londrina, Paraná, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um B12R, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por EDUARDO - SOROCABUS, em 04/01/2011 e consta como tendo sido registrada em 03/01/2011, na localidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

SOROCABUS, E. -. Viação Garcia 7866 em São Paulo por EDUARDO - SOROCABUS - ID:278566. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/sorocabus/278566> Acesso em: 26 ago 2025. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Garcia Londrina, Paraná, Brasil
Numeração:
7866
Placa:
ASX4685 VOLVO MARCOPOLO PARADISO R 2010/2010 / Potência: 380 cv / Lotação: 42 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Volvo
B12R
Local:
São Paulo, São Paulo, Brasil
Data:
03/01/2011 10:32:53
Autor:
EDUARDO - SOROCABUS
Publicação:
04/01/2011 22:05

Operando por outras companhias

Aguarde, carregando...

Na mesma galeria

Aguarde, carregando...

Em outras galerias

Aguarde, carregando...

Análise de Consenso - Carroceria

Aguarde, carregando...

Análise de Consenso - Chassi

Aguarde, carregando...