Breda Sorocaba 2140 na cidade de Sorocaba, São Paulo, Brasil, por Elias  Junior. ID da foto: 46277.
Breda Sorocaba 2140 na cidade de Sorocaba, São Paulo, Brasil, por Gabriel Dias. ID da foto: :id.
Breda Sorocaba 2140 na cidade de Sorocaba, São Paulo, Brasil, por Alex Fiori. ID da foto: :id.
/ 3.384 acessos / 19 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Breda Sorocaba 2140 em Sorocaba por Elias Junior - ID:46277

19 comentários

  • Wesley 09/11/2009 16:19

    Cara, até agora não tô acreditando na notícia...

    Bela foto...

  • 09/11/2009 16:27

    Quero só ver como vão resolver esta "novela"!! Os 183 ônibus 0km estão parados nas garagens! Ou a Prefeitura toma processo da TCS ou das outras empresas!! E agora, tem a "novela" Breda Sorocaba, que eu quero só ver como a Artesp fará pra resolver....(rsrsrs). Só rindo...

  • 09/11/2009 16:32

    mais o que que aconteceu?

  • Wesley 09/11/2009 16:36

    Vixi Rafa, o que está acontecendo vc quer dizer né? Em resumo, a Breda Sorocaba continuará a operar suas linhas normalmente...

  • 09/11/2009 16:38

    Isso aqui, Rafa. Abraços.

    http://www.cruzeirodosul....ia=39&id=235957

  • 10/11/2009 16:53

    Então, Edu. O que tô sabendo é que o Sindicato tá forçando a TCS a mandar os funcionários embora pra que eles possam entrar nas outras empresas. Mas a TCS não quer saber. Hoje de madrugada teve Oficial de Justiça na garagem (não sei porque..). Agora, cabe a Justiça resolver isso. Quanto as empresas que querem "cair fora", é normal, né?? Quem que quer ficar no meio deste "rolo"? Abraços.

  • 10/11/2009 17:07

    Novidades da TCS!

    Sorocaba: TCS perde ação e novas empresas vão operar no sistema


    A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba.


    Começará nas próximas semanas a transição dos trabalhadores da empresa de Transporte Coletivo de Sorocaba (TCS) para as quatro empresas que irão operar no sistema de transporte coletivo de Sorocaba (Reunidas, São João, Rosa e Jundiaí).

    A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba. A decisão foi tomada após a Justiça negar no dia 30/09, em 2ª instância, pedido da TCS de anulação do decreto municipal que determina a caducidade da concessão. A TCS pode recorrer, mas o prazo de julgamento não é imediato. Transição será feita em etapasA data para o início da transição será definida pelo Sindicato, Urbes e empresas.

    Os trabalhadores serão transferidos em grupos. Segundo estimativa, o processo todo deverá durar cerca de um a dois meses.Passivo trabalhistaO passivo trabalhista será garantido através de processo na Justiça do Trabalho. Por isso, o Sindicato está convocando os trabalhadores para apresentarem documentos e assinarem procuração.

    Abraços.

  • Wesley 10/11/2009 18:05

    Já tiveram uma sensação de alívio tão intensa? É o que estou tendo agora ao ler isso..

  • EDUARDO 10/11/2009 18:36

    que bom tava mau infromado mas falei com o cara reposta melhor não poderia ter vamos ficar no aguardo o marcos diretor da são joão ta disesperado pra funciona logo rsrsrs

  • 10/11/2009 19:38

    E tem mais notícia boa...acho que agora, a TCS não aguenta...

    fonte: www.tvtem.com.br

    Dois ônibus da viação São Bento, de Uberaba-MG, que faziam parte da frota usada pela TCS, em Sorocaba, foram apreendidos na madrugada desta terça-feira. Moradores de três bairros ficaram sem transporte. A apreensão foi uma determinação da Justiça para pagamento de dívidas que um dos sócios da empresa tem com bancos.



    Os oficiais de Justiça chegaram de madrugada à garagem da TCS e levaram dois ônibus que faziam linhas regulares na zona norte. O gerente da empresa chegou a passar mal e teve que ser levado ao hospital.



    Tanto a Justiça Federal de Uberaba, quanto a de São José dos Campos, determinaram o bloqueio de todos os bens de Renê Gomes da Silva por sonegação de impostos e outras irregularidades. São mais de 60 processos. Em Sorocaba, Renê responde por não recolher o fundo de garantia e o INSS de funcionários. Segundo o presidente da Urbes, a TCS operou corretamente na cidade entre 2003 e 2007 e mesmo recebendo por quilômetro rodado, deixou de cumprir vários compromissos de qualidade e pontualidade. A intervenção na empresa já dura um ano e meio.



    A Urbes espera iniciar já na semana que vem um esquema com quatro empresas da cidade operando 187 ônibus novos. Tudo vai depender das 170 audiências que a Justiça do Trabalho vai realizar nos próximos três dias. São ações de rescisão indireta que podem liberar 170 dos 800 funcionários da TCS para serem contratados pelas novas empresas.



    As audiências na Justiça do Trabalho com os 170 funcionários da TCS começam na quarta-feira. Se os trabalhadores conseguirem a chamada "rescisão indireta", receberão os direitos e estarão disponíveis para trabalhar nas empresas que vão operar no esquema emergencial. A TCS não se manifestou sobre o assunto.

  • Wesley 10/11/2009 21:50

    Reitero, sensação de alívio initensa. Olha como as coisas são... Maravilha... Vlw por nos manter informados sobre a situação da TCS Elias...

  • 11/11/2009 09:05

    Tava muito bom pra ser verdade...(rsrsrs).
    Agora, a Rápido Luxo Campinas entrou com um mandado de segurança contra a Artesp que escolheu as 04 empresas pra operarem emergencialmente no lugar da Breda Sorocaba! Enquanto a Artesp não conseguir derrubar a liminar, fica a Breda Sorocaba. Eitaa....

  • EDUARDO 11/11/2009 09:12

    CARAMBA O MANOEL CARLOS E BOM EM NOVELA EIN RSRSRSR PARECE HORARIO DAS 8 AKI EIN AMIGO FALA SERIO TEM QUE PARAR COM ESSA PALHAÇADA ONTEM UM BUS DA BREDA QUEBROU BEM NO DESEMBARQUE AI IMAGINA A ZONA QUE TAVA LA NEM SEM FALAR QUE UM QUEBROU INDO PRA GARAGEM NA ESQUINA ALVARO SOARES COM HEMELINO NE RSRSRSR TEM QUE BUTINAR LOGO ISSO AI ESSE NEGOCIO DE LIMINAR SO FERRA NE

  • 11/11/2009 09:20

    E segundo a Artesp, a liminar não tem prazo pra ser derrubada! Depende dos Juizes. Até lá, Edu, povão vai sofrendo! Ahh..e a qualquer momento, mais 16 ônibus da TCS podem ser levados embora pela Justiça! Tudo muito lamentável....

  • EDUARDO 11/11/2009 09:31

    LAMENTAVEL MESMO AMIGO PENA QUE QUEM VAI SENTIR AS CONSEQUENCIA E P POVO E OLHA QUE PAGAM CARO AKI NOS BILHETE TOMARA QUE RESOLVAM ISSO LOGO O POVO MERECE AQUELAS BUS LA NOVINHO EIN RSRSR

  • EDUARDO 11/11/2009 19:06

    a artesp recorreu a liminar lançada peloa rapido luxo compinas e volta c a lambança segue c o plano emergencial a partir de quinta em sorocaba fala serio rsrsrs

  • 25/11/2009 09:56

    As linhas da Breda foram caçadas pela ARTESP, veja
    http://g1.globo.com/Notic...M+SOROCABA.html

  • 25/11/2009 10:00

    Linhas de ônibus são suspensas e afetam população em Sorocaba

    Passageiros ficaram sem transporte entre cidades da região.
    Agência reguladora cassou linhas por más condições dos veículos.

    Cerca de 4 mil de pessoas que precisam viajar entre os municípios da região de Sorocaba, a 99 km de São Paulo, estão sem ônibus porque 30 linhas de uma empresa foram cassadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e ainda não foram substituídas.

    A empresa Breda teve a concessão cassada há quase um mês porque os veículos estavam em más condições de conservação e apresentavam riscos aos passageiros. Apenas as linhas entre os bairros permaneceram funcionando. Aquelas que vão de um município para outro foram impedidos de circular.

    Nos guichês, os funcionários não sabiam explicar aos passageiros porque não havia ônibus. Houve apreensões de carros no meio do trajeto. ?Na hora que eu cheguei no km 74 da Castello, eles pararam o ônibus, prenderam o ônibus e fizeram os passageiros descerem. Mas não tinha outro ônibus para substituir?, contou o motorista José Vanderlei da Silva.

    A Breda informou que vai recorrer da decisão. ?O nosso corpo jurídico está trabalhando também em São Paulo recorrendo dessa decisão da Artesp?, disse Ronaldo Rosa, gerente operacional da empresa.

    Segundo a agência reguladora, as empresas autorizadas a assumir as linhas ainda não começaram a operar porque estão discutindo com o sindicato a viabilidade de se contratar os funcionários da Breda.

    http://g1.globo.com/Notic...M+SOROCABA.html

  • 28/11/2009 22:44

    e isso mesmo tem motorista muito folgado nao merece ser contratado por outra empresa se fazem como dono da empresa

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 2140 que se encontra na identidade visual da empresa Breda Sorocaba. A carroceria deste ônibus é do modelo Urbanuss Pluss, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um 17.240 OT, fabricado pela Volkswagen. A fotografia foi publicada por Elias Junior, em 09/11/2009, na localidade de Sorocaba, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

JUNIOR, E. Breda Sorocaba 2140 em Sorocaba por Elias Junior - ID:46277. Ônibus Brasil, 2009. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/sorocabano/46277> Acesso em: 06 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Breda Sorocaba
Numeração:
2140
Placa:
CYN7257 VOLKSWAGEN BUSSCAR URBPLUSS U 2001/2001 / Potência: 240 cv / Cilindrada: 6450 cc / Lotação: 42 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Busscar
Urbanuss Pluss
Chassi:
Volkswagen
17.240 OT
Local:
Sorocaba, São Paulo, Brasil
Autor:
Elias Junior
Publicação:
09/11/2009 16:15