Viação Jardins 10698 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Weslley Silva. ID da foto: 4266400.
Viação Jardins 10698 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Wericson Silva. ID da foto: :id.
Viação Jardins 10698 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Gabriel Oliveira. ID da foto: :id.
Viação Jardins 10698 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Joase Batista da Silva. ID da foto: :id.
Viação Jardins 10698 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Giovane Paulino Júnior. ID da foto: :id.
/ 1.385 acessos / 46 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Jardins 10698 em Belo Horizonte por Weslley Silva - ID:4266400

#movebh. Foto tirada em 23-05-16. Linha: 65 Estação Vilarinho/Centro via Antônio Carlos-Direta.

46 comentários

  • Welton 20/09/2016 09:40

    Um a menos...
    Virou churrasquinho hoje.

  • Silas 20/09/2016 09:50

    Esse ai foi pegou fogo hoje na Ant. Carlos!

  • Ronan 20/09/2016 10:16

    E morreu.

  • Igor 20/09/2016 10:22

    Adeus 698.

  • Lucas 20/09/2016 11:21

    Mais um Viale BRT O-500MA se incendiando por conta própria...
    é Marcopolo e Mercedes , bora fazer um recall na frota pq os dois eram basicamente o mesmo modelo...

  • Carlos Alberto 20/09/2016 13:46

    Os empresários de BH não tomam vergonha na cara mesmo... Continuarão renovando com Marcopolo e Mercedes até o fim do Universo...

  • Ricardo 20/09/2016 13:55

    Carlos Alberto Corradi
    Para eles o que conta é o mais barato.......... e não qualidade.

  • Igor 20/09/2016 16:24

    infelizmente um brt q já era

  • Abel 20/09/2016 18:29

    10701 e agora 10698 pois é tem alguma coisa errada com esses viales Mercedes, acho que o problema é o conjunto motor Mercedes e caixa voith pois e uma caixa ultrapassada com apenas 4 marchas e faz o motor trabalhar numa temperatura que os componentes nao aguentam. Devido esses problemas vamos ver se esses empresários pensam direito antes de comprar um articulado.

  • Weslley 20/09/2016 18:44

    Welton Vieira, Silas Emanoel dos Santos Silva, Ronan Silva, Igor de Castro, Lucas Costa, Carlos Alberto Corradi,
    Ricardo Sobral Pinto e Igor Rocha, infelizmente mais um, mas pela situação que ficou o chassi que não foi muito danificado, Saritur se tiver o aval da Mercedes-Benz em relação ao chassi quem sabe possa reformar o veículo. Vamos esperar para ver. Obrigado pelos comentários e pela visita.

  • Mario 21/09/2016 07:33

    D+!!!

  • Marcos 21/09/2016 08:02

    Ricardo Sobral Pinto
    Isso se não trocarem os articulados Viale por Torinos dianteirinhos hehehehe

  • Igor 21/09/2016 10:18

    Weslley Silva

    Padrão Saritur é reencarroçar, vamos ver.

  • Bruno 21/09/2016 10:32

    Se o problema fosse da Marcopolo, os Viales BRT Volvo e Scania que temos aqui em BH teriam pego fogo também, sabemos que não é isso, o problema é o superaquecimento do O500MA.

  • Lucas 21/09/2016 11:42

    Os empresários de BH não tomam vergonha na cara mesmo... Continuarão renovando com Marcopolo e Mercedes até o fim do Universo...
    Vão renovar com o que então? Busscar faliu, Comil Faliu, Scania não tem mais dianteiros. Para de mimimimi né?

  • Ediclei 21/09/2016 12:49

    Lamentável! Acho um espetáculo essa combinação, gostaria de ver aqui em Curitiba uns Viale BRT .

  • Ediclei 21/09/2016 12:50

    O-500MA antes que alguém corrija

  • Carlos Alberto 21/09/2016 14:35

    Lucas Henrique
    Kkkkkkk, Comil faliu onde???

  • Leandro 21/09/2016 14:45

    Lucas Henrique
    Comil Pediu recuperação judicial que foi aprovada. e a Scania continua com Dianteiros sim F250 https://www.scania.com/co...m253-289829.pdf
    https://www.scania.com/co...m253-411434.pdf
    https://www.scania.com/co...m253-339453.pdf

  • Ricardo 21/09/2016 15:50

    Carlos Alberto Corradi
    Empresa em recuperação judicial é carta fora do baralho, o mercado não compra produtos dela. Pesquisa feita informa que apenas 5% das empresas em recuperação judicial conseguem se reerguer e as demais o caminho é a falência vide exemplos da Busscar e Maxibus. Recuperação Judicial é só um adiamento para o final...... Seria melhor a Comil ter sido vendida ou prospectar um novo sócio investidor para dar a volta por cima. A Mascarello está sobrevivendo ainda pois 40% de sua produção é para exportação senão seria mais uma candidata a fechar.

  • Ricardo 21/09/2016 15:54

    Lucas Henrique
    Concordo contigo que estamos ficando sem opções em termos de carrocerias se consolidando a cada dia o Marcopolio no Brasil, mas no quesito chassis ainda temos bastante opções, o problema da MBB estar na frente é no que tange valor e assitencia técnica que são imbatíveis não que os outros chassis sejam ruins e uns até melhores, mas o pós venda conta muito.

  • Rodolfo 21/09/2016 15:56

    Olha, no caso Busscar, foi pura politicagem . . . mo caso CVomil se o Governo pagar os 44 milhões que deve, ela se recupera sim . . . e outra, a Comil tem condições de encolher, aliás ela já está fazendo isso, e a menos que não novamente não haja politicagem, ela consegue se reerguer sim, caso da Caio por exemplo . . .

  • João Pedro 21/09/2016 16:04

    Po***, que mimimi do caramba ¬¬'

  • João Pedro 21/09/2016 16:04

    Queimou? Queimou, acontece.

  • Fernando 21/09/2016 16:06

    Tem Neobus, Caio e Mascarello, mas realmente já tivemos bem mais opções. E está cada vez diminuindo mais. Quanto a Chassi dianteiro no quesito 17toneladas temos o OF1721, OF1724 da mercedes, F250 da Scania, F270 da Volvo, 17230 da VW e ainda o 17.0 da Agrale, esse último eu ando até me surpreendendo, em Paulínia tem alguns, nunca vi quebrados, parecem ser bons, e usam o mesmo motor que os Volvos e VW utilizam.
    Eu creio que a Comil saia deste buraco, e torço muito que comprem a Busscar e voltem ao mercado, o ruim é que a crise dificulta.
    Sempre pensei que o Viale BRT fosse o melhor BRT do mercado, só andei neles 1 vez, então não posso falar muito, mas creio que ele seja o mais caro.

  • Ricardo 21/09/2016 16:07

    Rodolfo Calegari
    A Caio não passou pela recuperação judicial, o maior cliente dela(grupo Ruas) percebendo que a empresa ia falir e ia ficar com uma frota sem valor de mercado e assistência técnica, tratou logo de fundar a Induscar e assumir a CAIO investindo $$ e a transformando no que ela é hoje. No caso da Busscar foi concedida a recuperação judicial e os sócios controladores não souberam aproveitar a oportunidade aliada a diversas disputas que culminaram na falência. Tanto que a família Nielson em nenhum momento admitiu a possibilidade de entrada de novo sócio ou venda da empresa para salvá-la..... Quanto a Comil rezo para que o amigo tenha razão e ela se inclua nos 5% que se salvam mas o empresários ficarão receosos de comprar produtos de empresa em recuperação judicial que a qualquer tempo a empresa possa fechar e os deixar na mão como foi o caso da Maxibus.

  • João Pedro 21/09/2016 16:11

    Fernando Félix Ferreira Lima
    Temos Viales BRT aqui em Porto Alegre, não tenho do que reclamar. Ando frequentemente e são ótimos.
    http://onibusbrasil.com/foto/4473116/
    http://onibusbrasil.com/foto/4474403/
    ***Falando no quesito CARROCERIA***

  • Ricardo 21/09/2016 16:17

    Fernando Félix Ferreira Lima
    Neobus não conta pois pertence a Marcopolo, se não pode comprar um Marcopolo compre um Neobus mais barato. A Caio não consegue vender rodoviário. A Mascarello até hoje não conseguiu emplacar em um cliente de ponta para fazer nome. Fez uma venda para a Penha dos Constantino e eles nunca mais quiseram saber de Mascarello. A Comil conseguiu clientes de ponta(Util/Progresso/Novo Horizonte) mas com essa recuperação judicial vai ter que recuperar a credibilidade, aí amigo fica tudo no ramo rodoviário na mão do Marcopolio. Nos urbanos ainda temos a CAIO com força no mercado

  • Fernando 21/09/2016 16:56

    Cara, e eu não sabia que a Maxibus tinha falido. Fico triste, vejo que realmente estamos com poucos fornecedores, pois dificil contar com pequeninas encarroçadoras como a Ibrava, Bepobus, e outras que não lembro o nome.

  • Claiton 21/09/2016 17:45

    Rodolfo Calegari
    A dívida divulgada pela Comil é de 430 milhões de reais. Os 44 milhões que o governo deve à empresa é apenas 10 % da dívida. Ou seja, não seria esse valor que salvaria a Comil.


    Ricardo Sobral Pinto
    A Caio pediu concordata em 1999. Em 2000 foi decretada a falência da empresa. Como o Ruas era o maior cliente da Caio, bancou a produção de suas carrocerias e em 2001 arrendou a massa falida da empresa criando a Induscar-Caio. Com isso, passou a ter o direito de uso da marca e do parque fabril da encarroçadora. Em 2009, por meio de um leilão, a Induscar passou a ser dona da marca e do parque fabril da Caio.

  • Ricardo 21/09/2016 17:48

    Claiton Reis
    Valeu pela informação e a Gontijo poderia fazer a mesma coisa com a Busscar.

  • Claiton 21/09/2016 17:52

    Ricardo Sobral Pinto
    É que no caso da Busscar a cratera é muito mais embaixo, rs.

  • Fernando 21/09/2016 18:43

    Mas os 430 mi é a dívida total, com vencimento há diversos meses, a dívida de curto prazo como funcionários com certeza é menor, esses 40 mi com certeza dariam um novo fôlego e esperança para a empresa ir tocando o barco até conseguir os outros 90% e voltar a dar lucro

  • Weslley 21/09/2016 19:35

    Obrigado a todos pelos comentários e pela visita.

  • Realy 21/09/2016 20:53

    Ricardo Sobral Pinto
    Para eles o que conta é o mais barato.......... e não qualidade.
    Você falou tudo , Weslley Silva Bela foto .

  • Claiton 21/09/2016 21:28

    Fernando Félix Ferreira Lima
    Eu creio que quando se pede recuperação judicial é pq a empresa não tem condições financeiras para honrar as dívidas passadas. E pelo que entendi, nesse valor já está incluído as recisões dos 900 funcionários que foram demitidos.

    Realy Junior
    Se fosse mais barato.

  • Weslley 21/09/2016 22:15

    Realy Junior,obrigado pelo comentário e pela visita.

  • Lucas 21/09/2016 23:29

    Para eles o que conta é o mais barato.......... e não qualidade
    Na verdade pra empresa o que conta é o pós venda, como por exemplo o recall do Torino 2014, empresas de BH que só compra Caio por causa disso.

  • Ricardo 22/09/2016 16:10

    Se juntar as ocorrencias de todas as outras marcas juntas não supera esses do O-500MA. Até aqui no frio de Curitiba já tivemos ao menos 3 O-500MA incendiados, e de três empresas diferentes. Tb já teve um caso de um Scania, K310 e um Volvo, este um B10M projeto bem mais antigo que acho que nem vale comparação. Mas enfim não adianta o pessoal vir falar que é perseguição contra empresa ou montadora, pois são fatos.

  • Claiton 22/09/2016 20:06

    Ricardo Fontes Moro
    E a causa foi superaquecimento nestes casos?.

  • Ricardo 22/09/2016 21:36

    Claiton Reis

    Os três O-500MA foram sim aquecimento. O último caso inclusive ano passado foi bombardeado de notícias nos jornais locais daqui. O motorista havia percebido algum problema e tbm os passageiros relataram cheiro de fumaça no veículo. O carro então desembarcou os pax no terminal e no caminho para a garagem aconteceu o incidente. Foi perda total do carro nem chegou a ser reencarroçado. O Scania falaram em pane elétrica e vazamento de óleo do motor e o B10M foi superaquecimento.

  • Lucas 22/09/2016 23:54

    Os daqui descarto super aquecimento, pois nos três casos que tivemos o incêndio iniciou na articulação.

  • Bruno 23/09/2016 09:53

    Esse da foto segundo relatos do motorista e algumas pessoas, o fogo começou no motor e se alastrou pelo veículo.
    "Tem Neobus, Caio e Mascarello, mas realmente já tivemos bem mais opções."
    Mas ainda temos opções.
    Agora esse papo de ônibus de motor dianteiro para linhas Troncais, é o mesmo de que as empresas de ônibus de Minas Gerias estão todas quebradas e não podem renovar e ter ônibus com boa manutenção e etc.
    Scania tem ônibus para o BRT, só que graças a DEUS ela não aderiu aos ônibus de motor dianteiro para linhas pesadas e de muita demanda como são as Troncais.

  • William 23/09/2016 17:22

    Lucas Henrique
    Ricardo Fontes Moro
    Claiton Reis
    Weslley Silva
    Realy Junior
    Fernando Félix Ferreira Lima
    João Pedro Moraes
    Só sei de uma coisa, amigos: veja a diferença entre as tampas do motos da Marcopolo e Caio. A Caio aumentou o respiro do motor por conta disso, diferente do que a Marcopolo faz. Ou seja, o motor da Mercedes esquenta sim muito e, aliado a uma ventilação insuficiente, pode dar problema

  • Bruno 07/03/2017 17:33

    O que eu observei aqui em BH, foi que o escapamento dos Viales (Mercedes), foram cortados e estão para baixo (saída para o chão), para amenizar o aquecimento.

  • Realy 08/03/2017 11:52

    Bruno Alexandrino
    Os chicotes "porcos" dos MA tambem foi alterado.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Nokia
Modelo da Câmera Fotográfica
Lumia 1020
Tempo de Exposição
2659/10000
ISO
100
Valor da Velocidade do Obturador
8554900/10
Valor de Abertura
2275007/10
Abertura (fnumber)
22000/1000

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 10698 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Jardins, de Ribeirão das Neves, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Viale BRT, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500MA BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Weslley Silva, em 19/06/2016, na localidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

SILVA, W. Viação Jardins 10698 em Belo Horizonte por Weslley Silva - ID:4266400. Ônibus Brasil, 2016. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/snipesfotos/4266400> Acesso em: 25 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Jardins Ribeirão das Neves, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
10698
Placa:
OWU2693 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO VIALE A 2013/2014 / Potência: 354 cv / Lotação: 42 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Viale BRT
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500MA BlueTec 5
Local:
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Autor:
Weslley Silva
Publicação:
19/06/2016 13:02