Volvo  na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Luciano Roncolato. ID da foto: 479310.
Terminais Rodoviários e Urbanos  na cidade de Campinas, São Paulo, Brasil, por Luciano Roncolato. ID da foto: :id.
Terminais Rodoviários e Urbanos  na cidade de Campinas, São Paulo, Brasil, por Luciano Roncolato. ID da foto: :id.
Volvo  na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Luciano Roncolato. ID da foto: :id.
Terminais Rodoviários e Urbanos  na cidade de Campinas, São Paulo, Brasil, por Luciano Roncolato. ID da foto: :id.
/ 1.469 acessos / 40 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Volvo em São Paulo por Luciano Roncolato - ID:479310

Chassi de apresentação do novo Volvo B270F no Brasil.

40 comentários

  • Rodrigo Alves 05/07/2011 21:15

    Espero que a Volvo ofereça suspensão a ar opcional, como um grande diferencial.

    Pode ser também um primeiro passo para um possível articulado Volvo com motor dianteiro.

  • Jose Carlos 05/07/2011 21:16

    lindo esse chassi do B270F

  • Luciano 05/07/2011 22:25

    Rodrigo Alves de Paula
    Pode ser que entre em estudo a opção da suspensão a ar e do câmbio I-Shift, mas tudo ainda sem prazo. Depende de estudos.

    Jose Carlos do Espirito Santo Junior
    Valeu pela visita!

  • Fabricio 05/07/2011 22:27

    A Volvo de volta as origens, acho que desde o AILSA B55 Europeu ela não produz chassis com motor frontal.

  • Jorge 05/07/2011 22:28

    lindo chassi rsrs

    tomare que o custa da manutenção seje o mesmo do 1722m, pra assim os empresarios comprarem este chassi e o torna-lo um sucesso tomare xD

  • Atilio 05/07/2011 22:29

    Chega de motor dianteiro.Deveriam baixar um decreto proibindo esses caminhonibus!!!

  • Luciano 05/07/2011 22:29

    Fabricio do Nascimento Zulato
    A Volvo deixou claro que o lançamento desse chassi é para atender a uma demanda crescente no Brasil, e que até o momento não era atendida pela montadora. Em certo momento, o presidente da Volvo foi questionado sobre algumas declarações da montadora no passado, quando dizia que "ônibus com motor na frente é caminhão" e agora ela lança um dianteiro. Houve um notável constrangimento, porém explicou-se sobre o nicho de mercado que não pode ser desprezado.

  • Fabricio 05/07/2011 22:30

    Atilio Flegner
    Aqui em Sp fizeram, mas através de liminar os empressários conseguiram derrubar (quem pode pode...)

  • Tiago 05/07/2011 22:31

    Jorge Luiz
    com usa motor mwm o mesmo utilizado pela volks nos seu diantteiros , o custo beneficio sera o mesmo de um volks só esperou que ele não tenha herdado a suspenção do 17-230 que quando esta vazio pula muito.

  • Atilio 05/07/2011 22:32

    Fabricio do Nascimento Zulato
    Deveriam fazer um decreto federal ,para todo o território com penalidade etudo proibindo essa cabritada!!!

  • Fabricio 05/07/2011 22:32

    Luciano de Angelo Roncolato | Portal InterBuss
    Não que eu apoie, eu pessoalmente só concordo com este tipo de chassis para operações off-road ou em terrenos no quais carros com motor traseiros são inadequados, mas como todo bom fabricante, a Volvo viu inclusive sua concorrente direta Scania indo atrás deste segmento e resolveu apostar, pois hoje ele é o mais lucrativo aqui no Brasil.

  • G. 05/07/2011 22:34

    para todo o território com penalidade etudo proibindo essa cabritada!!!

    Coitados dos cabritos, o site de ônibus é tá sobrando pra eles...

  • Lucas 05/07/2011 22:35

    há parceiros isso é captalismo,é o dinheiro que comanda,dinheiro muda muitas opniões ... inclusive a que era a politica da volvo ...

  • Gabriel 05/07/2011 22:35

    seria daora ver algum VIP II, da VIP AE Carvalho com esse chassis

  • Eduardo 05/07/2011 22:35

    vip II ou gran vialle

  • Rava 05/07/2011 22:39

    Eduardo A.Almeida
    Gran Viale nem a pau

  • Bruno Mayron 05/07/2011 22:40

    Atilio Flegner

    para todo o território com penalidade etudo proibindo essa cabritada!!!

    pra mim motor traseiro é pra rodoviários. Urbano tem q ser motor dianteiro, a num ser intermunicipal ai sim deveria ter um decreto pra colocar motor traseiro!!!

  • Bruno Mayron 05/07/2011 22:42

    Rava Ogawa

    concordo Rava, esse Chassi é pra Svelto,Torino,ApacheVip e Mega...

    GranViale seria uma ofensa kkkkk

  • Marcos 05/07/2011 22:43

    Nasceu para articulado!

    ...

    O que me intriga, é que este motor é MWM. Exatamente...

    ahuuauhahuhuahuahua

    abraço

  • Eduardo 05/07/2011 22:44

    Rava Ogawa
    Bruno Mayron Martins Santana
    valeu pela informação nao entendo mto de motor

  • Gabriel 05/07/2011 22:44

    Bruno Mayron Martins Santana
    se for pensar bem, o GranViale é idêntico ao Torino então não faria muito diferença esse pra Gran, ou pra Torino

  • Carlos 05/07/2011 22:45

    Que suspensão feia... parece um OF1722.

  • Marcos 05/07/2011 22:47

    Atilio Flegner
    Chega de motor dianteiro.Deveriam baixar um decreto proibindo esses caminhonibus!!!

    Veja bem. As vezes, creio que o busólogo tem que deixar de lado o fanatismo por modelos mais modernos e bonitos, e pensar que para linhas alimentadoras ou deficitárias, existe a necessidade de veículos mais baratos. Por que um B290R onde um destes B270F resolve?

    O transporte tem um custo que precisa ser viabilizado. Do que adianta todo mundo de traseiro, biarticulado e outras coisas a mais se a tarifa nestes casos, ou é cara demais, ou subsidiada demais?

    Não é uma crítica, só gosto de chamar a atenção que as vezes temos que pensar tecnicamente em como viabilizar o transporte economicamente acessível nos grandes centros.

    Creio que com este lançamento, a VOLVO demonstra que está antenada como o mercado, e que agora temos mais uma opção extremamente viável de dianteiro.

    abraço

  • Gabriel 05/07/2011 22:52

    Marcos Katsuragi
    mas ainda não devemos esquecer a devoção dos empresários, q insistem em comprar veículos de um mesmo chassi, sempre dando preferencia a ele. Eu se fosse gerente de comercio da VOLVO criaria um dumping temporário para vender mais.

  • Marcos 05/07/2011 22:54

    gabriel bassotto

    A compra de mesmo chassi tem muitas vantagens. Menos peças no almoxarifado, possibilidade de melhor aprimoramente e foco da mão de obra de manutenção, maior poder de barganha etc.

    Eu sei que existe, mas olha, é difícil alguém padronizar frota por mero gosto pela marca, bem difícil.

    abraço

  • Bruno Mayron 05/07/2011 22:55

    gabriel bassotto

    já imaginou o Gran Viale em OF??? num teria nexo nenhum, ele é ônibus de grande porte, articulado e motor traseiro!!!!

  • Marcos 05/07/2011 22:56

    Bruno Mayron Martins Santana

    Nem tem porque. O Torino atende perfeitamente e tem menor custo. Mas diversas peças do Torino são iguais no Gran Viale, e isto é ótimo para a empresa.

    abraço

  • Bruno Mayron 05/07/2011 22:59

    Marcos Katsuragi

    Mas diversas peças do Torino são iguais no Gran Viale, e isto é ótimo para a empresa.

    isso é ótimo, mas eu nunca vi Torino 2007 articulado ou motor traseiro só Gran Viale Porquê????

  • Gabriel 05/07/2011 23:00

    Bruno Mayron Martins Santana
    ele e o Torino é quase a mesma coisa, não alteraria muito a visão de q já conhecemos.

  • Marcos 05/07/2011 23:01

    Bruno Mayron Martins Santana

    Temos 2 torinos 2007 articulados, prefixos 1435 e 1437, tem foto no site. (Canasvieiras Transportes)

    O Gran Viale não é encarroçado com motor dianteiro, assim como o Torino não é encarroçado com central ou traseiro. Devem existir motivos estruturais, mas também um posicionamento de mercado da Marcopolo.

    abraço

  • Claiton 05/07/2011 23:23

    Atilio Flegner

    Decreto proibindo não. O que deveria haver era uma regulamentação do uso. Isso sim.

  • Claiton 05/07/2011 23:26

    Marcos Katsuragi

    Existe Torino 2007 OH-1518 e OH-1420 na Cutcsa, uma empresa chilena, se não me engano.

  • Rava 05/07/2011 23:27

    Claiton Reis
    Uruguaia

  • Lucas 05/07/2011 23:28

    bom,amigos,pelo que eu vejo,em outros paises a marcopolo fornece gran viale com motor dianteiro e torino com motor traseiro,mas tem um porem,o gran viale com motor dianteiro nada mais é que um torino com o nome do gran viale ...

  • Claiton 05/07/2011 23:29

    Luciano de Angelo Roncolato | Portal InterBuss

    Eu acho que a Volvo está mais que certa. Ela tem que lançar o produto que tem demanda.

    Infelizmente ou felizmente, a demanda aqui no Brasil é maior por chassis dianteiros, por diversos motivos. Então ela tem que lançar o que tem maior saída no mercado.

  • Claiton 05/07/2011 23:30

    Rava Ogawa

    Obrigado Rava, uruguaia. Eu só coloco ela no Chile, rsrsrsrs.

  • Tadeu 05/07/2011 23:46

    De certa forma fico triste de ver a montadora responsável por grandes projetos, como o B58 e o B10M, hoje produzir um produto 100% comercial, que não possua sequer motor próprio.

  • Nivaldo 06/07/2011 11:00

    pra mim motor traseiro é pra rodoviários. Urbano tem q ser motor dianteiro, a num ser intermunicipal ai sim deveria ter um decreto pra colocar motor traseiro!!!
    (2)

  • Luciano 06/07/2011 13:49

    Claiton Reis
    Isso o Luiz Carlos Pimenta deixou bem claro... a Volvo até um tempo atrás acreditava que haveria uma inversão, com demanda maior pra chassis de motor traseiro, mas isso não aconteceu. Com isso, começaram os estudos pra um chassi dianteiro, que está aí.

  • Daniel 06/07/2012 14:55

    Eu não sou tão favorável ao motor dianteiro nem mesmo em aplicações em ambiente severo, já é possível produzir um chassi de motor traseiro com a robustez necessária para serviços pesados. Fora isso, a única justificativa que eu considero aceitável para insistir no motor dianteiro seria num ônibus 4x4 para aplicações realmente extremas...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-HX1
Tempo de Exposição
10/2000
Programa de Exposição
Normal
ISO
125
Valor Máximo de Abertura
48/16
Abertura (fnumber)
40/10

Texto Acessível

A foto exibe a foto de um ônibus que se encontra na identidade visual da empresa Volvo. O modelo da carroceria deste ônibus não foi informado pelo autor na ficha técnica da foto. Caso você conheça este modelo de ônibus, por favor, deixe um comentário na foto e ajude-nos a complementar seu cadastro. O chassi é um B270F, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Luciano Roncolato, em 05/07/2011 e consta como tendo sido registrada em 04/07/2011, na localidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

RONCOLATO, L. Volvo em São Paulo por Luciano Roncolato - ID:479310. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/roncolato/479310> Acesso em: 22 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Volvo
Numeração:
<< Sem prefixo >>
Placa:
<< Sem placa >>
Carroceria:
<< Sem carroceria >>
Chassi:
Volvo
B270F
Local:
São Paulo, São Paulo, Brasil
Data:
04/07/2011 12:42:02
Autor:
Luciano Roncolato
Publicação:
05/07/2011 21:13