Protur Turismo e Fretamento 010 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Rodrigo Salles . ID da foto: 147570.
Protur Turismo e Fretamento 010 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Marcelo Malaquias - Grupo Para Todos. ID da foto: :id.
Protur Turismo e Fretamento 010 na cidade de , por Marcelo Lucas. ID da foto: :id.
/ 1.764 acessos / 52 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Protur Turismo e Fretamento 010 em Rio de Janeiro por Rodrigo Salles - ID:147570

52 comentários

  • Reginaldo 20/06/2010 21:33

    Rodrigo Salles


    Linda foto. Parabens Rodrigo.

  • Eduardo 20/06/2010 21:36

    Papel de Parede!!!

  • Rodrigo 20/06/2010 21:40

    E deu um trabalho no dia pra fazer essa foto, preciso nem dizer o porque né ???

  • Rodrigo 20/06/2010 22:08

    A foto quase não saiu, pois a intenção seria com sol, mais mesmo sem o sol, as nuvens quase que não saiu de cima do morro, foi quase o dia inteiro esperando as nuvens darem um trégua.

  • Ravanelly 20/06/2010 22:10

    Bela Foto, Mas Se Não Fosse Walita, Ficava Melhor

  • Rodrigo 20/06/2010 22:20

    Olha o preconceito com chassis hein !!!

  • Matheus 20/06/2010 22:21

    Ravanelly Souza Ogawa

    É Ravanelly...
    N fale mal da Walita...
    ushauhsuahsuas

  • Ravanelly 20/06/2010 22:22

    Rodrigo Salles
    Éh Apenas Brincadeira

  • Rodrigo 20/06/2010 22:28

    Ravanelly Souza Ogawa

    Brincadeira tbm.

    Tô falando isso pq aqui no RJ tem uma palhaçada de uma discurssão por conta de VW x MB.

  • Matheus 20/06/2010 22:30

    Rodrigo Salles
    Caramba...
    Quem q discute sobre isso VW x MB..
    A resposta preliminar é obvia... VW.

  • Ravanelly 20/06/2010 22:32

    Rodrigo Salles
    Hahaha, Tenso. Concordo Com O Matheus, Vamos De VW

  • Rodrigo 20/06/2010 22:41

    Matheus Novacki
    Ravanelly Souza Ogawa

    Olha, trabalho com manutenção de frotas (ônibus e caminhões) desde 1998, e já trabalhei com todos os 4 chassis (VW - MB - Scania - Volvo), e posso te dizer que cada um tem seus defeitos e qualidades.
    O problema aqui no RJ é que essa discurssão é a nível "emocional", donde sempre começa pelos mercedistas apaixonados, e o pior, não chega a conclusão nenhuma, tanto dos mercedistas como os VW também.

    E se vocês vierem me perguntar qual chassi que prefiro trabalhar, prefiro não responder ... hehehehehehe

  • Matheus 20/06/2010 22:48

    Rodrigo Salles
    Mas se formos colocar lado a lado MBB e VW..
    Nem uma ganha nem perde..
    Veja só, a durabilidade de um produto da Mercedes é indiscutivel, o empresario tem uma garantia de retorno com eles, e a confiabilidade tambem está ''nas alturas''..
    Mas na hora que colocamos em pauta a durabilidade, garantia de retorno e confiabilidade dos OF perdemos um dos itens cruciais, o conforto do passageiro, e do motorista principalmente..
    Ja os VW, msm tendo aquele otimo motor (MWM 6.12TCE), que sem duvida alguma é melhor q o OM924LA, ela tem o problema da durabilidade das peças, que não é alta.
    A transmissão, dps de um tempo de uso, fica pesada, e os gastos podem aumentar.. O conforto ele se iguala ao MB, praticamente nulo..

  • Matheus 20/06/2010 22:52

    O carro é Century 2006 3.70..
    E realmente o chassis é fraco demais para essa aplicação..

  • Rodrigo 20/06/2010 23:09

    Isso eu sei mt bem Matheus.

    Mais é o que sempre falo, quem sabe o que é melhor para ele é o empresário e não busólogo.
    O problema aqui no RJ é esse, na discurssão MB x VW, debatem a situação 99% com a "paixão" e 1% com a "razão".

    Eu nem me meto muito nesses debates aqui, que por mais que eu tenha 12 anos de experiência na área de manutenção, acredite, ainda dizem alguns que eu "blefo" nas minhas explicações, e o pior, 99% se quer trabalham no ramo ou tem conhecimento profissional na área.

    Se eu contar isso em Portugal, vira piada de brasileiro.

  • Gustavo 20/06/2010 23:21

    que por mais que eu tenha 12 anos de experiência na área de manutenção, acredite, ainda dizem alguns que eu "blefo" nas minhas explicações

    Fiquei lembrando do dia em que você explicou lá na comu sobre a fragilidade das carrocerias da CAIO e tudo mais, e um cara se meteu á dizer que tu num sabia o que tava falando, hahahahahahahahaha!

  • SCHNEIDER 20/06/2010 23:21

    Rodrigo Salles
    Eu continuo dizendo, que para opinar com razão e avaliar a ou b, é preciso que no mínimo tenha tido a oportunidade de sentar e dirigir a e b. Ou efetivamente trabalhar na manutenção deles.
    E vc tá certíssimo na sua colocação: quem sabe o que é melhor para ele é o empresário e não busólogo
    E além de tudo isto, precisa entender toda a dinâmica de uma empresa de transporte.
    Saber que quem determina o valor que a empresa pode cobrar na tarfia não é a empresa, e que é com o dinheiro desta tarifa que ela tem que muitas vezes "rebolar" para pagar as contas e ainda renovar a frota.
    Para quem não sabe, empresas que estão agora comrpando dezenas de ônibus, estão contraindo uma dívida enorme, que vão começar a pagar daqui seis meses 9sim, a linha de financiamento atual dá 6 meses de carência).

  • SCHNEIDER 20/06/2010 23:22

    Ah sim,
    e belo poster.

  • Rodrigo 20/06/2010 23:31

    João Carlos Schneider de Oliveira

    Pois sim, ainda bem que você também tem coinsciência disso também.
    Desculpe-me os críticos, mais a busologia chegar ao nível aceitável empresarial, ainda falta muito, mais muito mesmo, pois hoje o hobby se resume em 95% em "fotografias", os outros 5% em debater saudavelmente e procurar entender o dia a dia de uma empresa de ônibus.

  • Tadeu 20/06/2010 23:49

    Sem contar busólogo que opina como passageiro sem nunca ter viajado em um ônibus ou empresa, fala tudo baseado na imagem que a empresa passa "externamente".
    Esse fim de semana tive a oportunidade de viajar em um DD 8x2 e o carro estava péssimo, suspensão acabada e carroceria com manutenção interna precária, além do ar condicionado que desligava sozinho e não obedecia aos comandos do motorista para ligar novamente, só ligava "quando queria".
    Enquanto isso, lendo os comentários dos busólogos nas fotos deste carro, há somente elogios.

  • Gustavo 21/06/2010 00:03

    Tadeu Carnevalli
    Esse é um mal que assombra a busologia, realmente. Além deste ponto, há outros, como acharem que tais carros não são adequados para determinada linha, ou que a linha é mal operada, ou então o contrário, que a empresa é perfeita, que não há defeitos, entre outros. Muitos não tem os olhos, e principalmente, a mente aberta, para analisarem toda a operação de uma empresa de ônibus. Se tiver um G7, já basta, a empresa é muito boa!

    Por curiosidade, à qual empresa pertence este veículo no qual você teve essa péssima experiência Tadeu?

    Rodrigo Salles
    João Carlos Schneider de Oliveira
    Concordo com o que vocês disseram. Apesar de não trabalhar no ramo, busco sempre pesquisar sobre o mesmo, porque gosto de ir além das fotografias, e vejo que o busólogo "comum" atualmente se satisfaz somente em ver fotos, e isso empobrece muito o hobby. Se todos buscassem maiores informações, as discussões seria muito mais saudáveis do que os eternos embates "Scania x Volvo x MBB". Isso já deu no saco, perdoem-me a expressão.

  • Rodrigo 21/06/2010 07:32

    Gustavo Dalcolmo

    Concordo em grau, genero e número.
    E fazendo uma observação numa coisa que você falou acima que diz: "vejo que o busólogo "comum" atualmente se satisfaz somente em ver fotos, e isso empobrece muito o hobby."
    Rapaz, bem observado isso que você falou e digo ainda mais, desde que entrei no hobby em 2001, nunca, nunca vi novos adeptos procurando ententer sobre o assunto, é sempre foto, foto e + foto.

    Pior que ainda tem aqueles que quando você tem a boa vontade de explicar, ainda dizer que você quer aparecer.

  • Felipe 21/06/2010 11:01

    Belissima foto, lindo layout, bonito design, foto digna de rodrigo Salles!

  • SCHNEIDER 21/06/2010 11:48

    Rodrigo Salles
    Gustavo Dalcolmo

    Acho que resumindo, buscando na etimologia da palavra, está tendo muiiiiiito BUS, e pouqissíma LOGIA

  • Rodrigo 21/06/2010 12:21

    João Carlos Schneider de Oliveira

    Exato.

  • Diego 21/06/2010 20:30

    João Carlos Schneider de Oliveira
    Rodrigo Salles
    Gustavo Dalcolmo
    João Carlos Schneider de Oliveira

    Acho até que por isso mesmo o termo utilizado é péssimo, pois não condiz com a realidade do nosso hobby, ao contrário de outros fãs de meio de transporte. Outros hobbies são mais fechados, mais caros e elitistas, talvez pelo fato de o ônibus vir de um meio mais popular, a muitas(não todas) vezes menos instruído, ocasiona esse empobrecimento cultural de nosso hobby. Eu mesmo não tenho tanto apreço para certas coisas que envolvem o nosso meio de transporte favorito, até acabo entendendo um pouco por conviver, mas mesmo assim prefiro ainda não opinar para evitar desgaste...

  • Kelvin 23/06/2010 19:52

    Belo carro,belo chassi,bela foto e acabou-se!!!!

  • Juliano 23/06/2010 20:21

    Quanto à discussão dos chassis, é fácil entender. Normalmente um busólogo novato que não entende nada de chassis simplesmente decora a máxima "Volkswagen / Mercedes = empresa pobre, empresário ladrão e ônibus lixo" e "Volvo / Scania = empresa de alto nível, empresário muito bem sucedido e ônibus de nível superior". Tudo simples assim, e os inúmeros comentários que já foram feitos em várias fotos podem ilustrar o que digo. Algo como o camarada não entender o porquê, como exemplo, a TAM utilizar-se de Airbus A-319 nas ponte aérea Rio-SP, e não dos novíssimos Boeing 777 que ela têm.

    Depois que o camarada começa realmente a estudar e entender um pouco de administração de empresas, ele finalmente entende que não é determinante a marca do chassi ou carroceria, mas sim para qual utilização este conjunto foi destinado. Volvo B9Salf é um chassi ótimo, mas na linha 101 - Represa daqui da cidade de São José dos Campos é tão adequado quanto correr uma maratona utilizando-se de mocassins italianos...

  • Gabriel 26/06/2010 16:56

    Rodrigo Salles;
    "Pior que ainda tem aqueles que quando você tem a boa vontade de explicar, ainda dizer que você quer aparecer."

    Infelizmente isso é presente no dia a dia de nosso hobby.Quem dera um dia,todos se juntem em prol de um só pensamento. o Ônibus.Mais até este dia chegar,ainda vai ter muita "quebração de cabeça".Entretanto,enquanto ninguém se "unir" tudo continuará nas mesmas.

    Fora isso,bateu um bolão com a foto!Parabéns!
    Pintura simples,mais com uma paisagem exuberante ao fundo.Breve fotos iguais! Boa professor!

  • Rodrigo 26/06/2010 17:04

    Realmente, tô vendo que venho conquistando novos seguidores também, até das empresas e locais, está virando coinscidência.

  • Fabio 26/06/2010 17:11

    Vou confessar uma coisa aos amigos,quando ví essa foto achei ela "interessante" aí cliquei,observei e concluí que ela está perfeita parabéns amigo Rodrigo na minha modesta opinião.Aí começei a acompanhar os comentários postados nessa foto e aí minha observação se transformou em constatação:Parabéns amigos pelo nível de comentários postados aqui poís,são comentários que eu particularmente acabei aprendendo mais acompanhando os pontos de vista dos amigos!!Olha parabéns a todos,todos mesmo que se expressaram aqui primeiramente pelo nível,pelo respeito e principalmente pela "paciênçia" que os amigos que estão a mais tempos tem com aqueles que "acham que sabe" mais....Parabéns amigos e parabéns OB por esse espaço maravilhoso!!Abraços!!

  • Elton John de 26/06/2010 17:25

    Eu desde pequeno, sempre fui apaixonado pela Scania....mas eu sei o que ela têm de bom, de ruim....pontos fortes e fracos, da mesma maneira que existe aplicações adequadas para carro toco, e para carro trucado...eu sou um que os amigos citam como apenas " tirador de fotos ", não sei muito sobre carrocerias, chassis e coisas mais, mas não fico acusando carroceria A ou B de melhor ou pior, quem sabe disso é o empresário e não o busólogo, e a Mercedez se não fosse tão bom assim, não seria a mais vendida no Brasil....e eu sou Scania....!!!!

  • Elton John de 26/06/2010 17:26

    Ah....linda foto, meus parabéns!!!

  • Rodrigo 26/06/2010 17:34

    E a cada dia continuo aprendendo e ensinando, percebo também que eu venho tendo alguns seguidores.

  • Gabriel 26/06/2010 17:39

    Seguidores...Sim!

  • Rafael 26/06/2010 17:53

    Seguidores com certeza

  • Gustavo 26/06/2010 18:12

    Seguidores com certeza
    [2]

    Mesmo tendo sido chamado de puxa saco seu ontem, tô sempre aí pra ler tudas dicas e aprender mais um pouquinho, Salles.

  • Rodrigo 26/06/2010 18:18

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Não entendi.

  • Gustavo 26/06/2010 18:24

    Rodrigo Salles

    Heheheheheheeheh, é uma longa história, mas ontem, alguém que não sabe debater sem levar as coisas pro lado pessoal, disse que eu era puxa-saco seu. Curioso é que ninguém tinha tocado no seu nome, ou mesmo se estava conversando algo relacionado á informações passadas por você.

    Fiquei sem entender bulhufas na hora, hahahahahahahahaha!

  • Rodrigo 26/06/2010 18:26

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Mais aonde foi isso ???

  • Gustavo 26/06/2010 18:27

    Rodrigo Salles

    Hahahaha, aonde mais poderia ser? Busólogos do Rio, pra variar!

  • Rodrigo 26/06/2010 18:30

    Tópico ???

  • Gustavo 26/06/2010 18:31

    Debate sobre as empresas, mas a discussão foi excluída ontem mesmo, pelo Raphael.

  • Gabriel 26/06/2010 19:16

    "Gustavo de Albuquerque Bayde"

    Não se acostumou ainda?Elogios a uma determinada empresa pode ser interpelada como puxa-saco.Acostume-se!Este é o cenário da busologia aqui no Rio.

    Sinceramente,não deixe de acompanhar o que vc acha certo por causa de pessoas que te julgam por apenas um elogio!
    Abraço!

  • Gustavo 26/06/2010 20:01

    Gabriel Peclat

    É, com certeza, e é uma pena que seja assim. Eu nem me dou mais o trabalho de fazer comentários por lá, principalmente nesses tópicos. Enfim, vida que segue!

    Com certeza, vou manter minhas convicções até o fim, até que me provem que de fato que eu estou errado. Como não é isso o que acontece por lá...

    Enfim, valeu pelas palavras, e abraços pra ti tbm!

  • Gabriel 26/06/2010 20:12

    Esquenta não rapaz!Melhor coisa a fazer é a ensinar como fazer.rsrsrs

    Ae,vc pediu e agora tem a foto do Mega 53615!kkkkk postei!ve lá!
    Abraço

  • Gustavo 26/06/2010 20:16

    Esquenta não rapaz!Melhor coisa a fazer é a ensinar como fazer.rsrsrs


    Hehehehehehehe, com certeza. Colocação perfeita!

    Opa, vou lá ver sim! Atenderam as minhas preces, hahahahahahah!

  • Cosme 01/07/2010 07:16

    Eu gostei desta pintura, me lembro de ter conhecido a empresa através de uma propaganda.

  • Gilberto 12/10/2010 20:50

    eita corro lindo e com essa paisagen completa a belaza da maquina

  • Alan 21/12/2010 17:28

    Que lindo cartão postal bela foto !!!!!!!!!

    http://onibusbrasil.com/gentileza/

  • Maílsøn 24/01/2011 20:26

    Mestre!!!!

  • Patrick Nauan 17/03/2017 00:49
A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-S80
Tempo de Exposição
10/1600
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Valor Máximo de Abertura
48/16
Abertura (fnumber)
56/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 010 que se encontra na identidade visual da empresa Protur Turismo e Fretamento. A carroceria deste ônibus é do modelo Century 2006 370, fabricada pela encarroçadora Irizar. O chassi é um O-500M, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Rodrigo Salles , em 20/06/2010 e consta como tendo sido registrada em 18/08/2007, na localidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

SALLES , R. Protur Turismo e Fretamento 010 em Rio de Janeiro por Rodrigo Salles - ID:147570. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/rodrigosalles/147570> Acesso em: 24 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Protur Turismo e Fretamento
Numeração:
010
Placa:
LKK6611 MERCEDES-BENZ IRIZAR CENTURY S 2007 / Potência: 260 cv / Lotação: 47 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Irizar
Century 2006 370
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500M
Local:
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Data:
18/08/2007 13:16:24
Autor:
Rodrigo Salles
Publicação:
20/06/2010 21:29