Viação Águia Branca 50800 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Rodrigo Piragibe. ID da foto: 9274535.
Rota Transportes Rodoviários 8325 na cidade de Ituberá, Bahia, Brasil, por Lucas Anjos. ID da foto: :id.
Catedral Turismo 17201 na cidade de Caruaru, Pernambuco, Brasil, por Romário Lopes. ID da foto: :id.
Águia Turismo 1104 na cidade de Mauriti, Ceará, Brasil, por Wagner Michel Alves Leite. ID da foto: :id.
Viação Cidade Sol 8230 na cidade de Ituberá, Bahia, Brasil, por Lucas Anjos. ID da foto: :id.
/ 3.589 acessos / 79 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Águia Branca 50800 em São Paulo por Rodrigo Piragibe - ID:9274535

79 comentários

  • Ricardo 15/09/2021 15:27

    Mudaram a numeração do carro de 80020 para 50800?

    • Rodrigo 15/09/2021 16:00

      Sim

    • Nathan 15/09/2021 18:54

      Todos os 80 [****] foram reprefixados

    • Julio Cesar 27/09/2021 20:52

      Falando em numeração,essa fonte usada nos números da VAB é horrível,toda quadrada.
      Penso eu que deveria ser o mesmo tipo de fonte do próprio logo da empresa,por sinal,criada por Hans Donner.

    • Nathan 27/09/2021 23:29

      Essa tipologia foi desenvolvida pelo Hans exclusivamente para a Águia Branca

    • Julio Cesar 28/09/2021 00:10

      Mas que não foi estendida aos números de ordem da própria empresa?

    • Natan 30/09/2021 20:47

      essa tipologia é a usada na Rede Globo e registrada pelo Hans Donner. Isso que ele "desenvolveu exclusivamente pra Águia Branca" eu acho q foi pra valorizar o passe....

    • Nathan 01/10/2021 00:04

      A tipologia da marca é usada há vários anos, por várias marcas e foi desenvolvida pelo Hans Donner, inclusive na marca da Globo.

      A tipologia do número de ordem o Hans Donner criou exclusivamente para a Águia Branca e foi inserida no layout azul com a aza. A utilizada anteriormente se assemelha a Helvética, provavelmente uma variação dela.

    • Julio Cesar 01/10/2021 13:47

      A tipologia "quadrada" do número foi feita por ele?
      Pois parece improviso!

      Quando a 1001 lançou uma nova pintura(anterior à atual) em 1998,a tipologia das "letras" de 1001 foi usada,igualmente,nos números de ordem,tanto naqueles de quatro dígitos quanto nos intermunicipais fluminenses(RJ 108.000),e nem sei se o DETRO permitia isso.

  • Mario 16/09/2021 19:29

    Lindo demais!!!

  • Gilson 16/09/2021 19:30

    pensei que a inauguração seria amanhã, 16/09

  • Everton 16/09/2021 16:00

    Unica coisa que eu particularmente não gosto é o banheiro no segundo piso em DDs. De resto o G8, além de Busscar e Comil são espetaculares.

    • Ricardo 16/09/2021 19:01

      A passagem do Leito-cama é bem cara e o passageiro ainda tem de se deslocar ao 2 andar. Deveria ter 1 banheiro em cada piso.

    • Everton 16/09/2021 19:03

      Exato. Ou somente o banheiro do primeiro piso que é padrão.

    • Mauricio 16/09/2021 19:41

      Tambem nao gosto concordo

    • Rodrigo 17/09/2021 09:04

      A questão de qual piso fica o banheiro depende do pedido do cliente. A maioria opta pelo banheiro no 1°, mas tem algumas que por razões técnicas colocam no 2°, como é o caso do grupo JCA devido ao espaço das poltronas cama no primeiro piso e no caso da Emtram para poder aumentar o espaço do bagageiro.

    • Matheus 17/09/2021 11:54

      Prefiro o banheiro em cima por ser mais espaçoso. O banheiro no piso inferior é apertado.

    • Richard 22/09/2021 00:20

      O carro que eu estou viajando agora pra Curitiba é desse jeito.

    • Julio Cezar 23/09/2021 10:34

      Particularmente falando, acho ilógico um banheiro no segundo deck, sendo que o carro possui acesso a cadeirantes no primeiro deck. mas convenhamos também que mesmo um banheiro no primeiro deck é muito dificil para uso de cadeirantes e/ou pessoas com pouca mobilidade, estas acabam indo apenas nas paradas da estrada mesmo.
      Excelente registro Rodrigo.

  • Jackson 16/09/2021 22:45

    A Fama da Marcopolo continua G8 na realidade se refere às goteiras. A Aguia branca já começou a passar vergonha logo na estreia dessas bombas aí fora que parece que a parte do cofre do motor estava derretendo. essa semana a Marcopolo divulgou que já vendeu 200 unidades do Goteira 8 . Boa sorte aos compradores. E antes de comentarem assistam esse video do link https://www.youtube.com/watch?v=Pr-oAmRie58&t=9s

    • Ricardo 17/09/2021 09:31

      Aguardemos os novos modelos da Busscar e Comil que estão por vir.... melhor para o passageiro que ganha em conforto e tecnologia.

    • Miguel 17/09/2021 13:55

      Amiguinho, a Marcopolo é líder no Brasil e continuara sendo. Todo lançamento tem problemas que vão sendo identificados e corrigidos junto as empresas. A tal deformação é um baixo relevo do próprio desenho da carroceria e o mesmo se evidência de acordo com a luz ou posição de fotografia ou vídeo.

    • Victor Lucas 21/09/2021 09:34

      Mas o pior de tudo é que produto recém-lançado sempre tem maior risco de apresentar defeitos de projeto, ainda mais nesse segmento de veículos automotores. Os primeiros compradores acabam virando cobaias

  • Everton 17/09/2021 09:30

    Como se eles dessem bola pra isso. Isso é preocupação de busólogo fanboy de carroceria. Tinha representante da Marcopolo na primeira viagem quarta-feira. Com certeza farão correções. São erros que serão corrigidos ou você acha que não cai água nos novos Busscar e Comil também? Inumeras marcas poderosas de veículos convocam os donos de seus produtos pra fazer recall.
    Enquanto vocês ficam de mimimi Marcopolo está ganhando milhões e a Águia Branca feliz da vida por ter sido a primeira a receber o G8. Nem se preocupam com isso.
    Enquanto isso Busscar da Catarinense soltando peças internas na linha FLN x CWB e o silêncio dos fanboys é ensurdecedor.
    O G8 para tristeza do busólogo fã de carroceria especifica e chassi especifico ja nasceu lider de vendas.

    • Rodrigo 17/09/2021 12:38

      Mas é lógico que eles dão bola pra isso, marca nenhuma quer um produto seu associado a problema, principalmente em um lançamento.

    • Wendell 17/09/2021 13:19

      Não acho que seja só "busologo" que dá bola pra isso não viu, porque se um veículo que vem desde a geração anterior com problemas de infiltração e goteiras, passa pra uma nova geração e se mantém do mesmo jeito, até quem é dono de empresa vai dar bola pra isso. Por mais multimilionária que a Marcopolo seja, esses tipos de problema, nem eram pra acontecer. E olha que eu achei muito bonito essa geração hein.

    • Rody 17/09/2021 15:13

      Detalhe, teve fãboy de Busscar que
      só criticou o lançamento da Marcopolo, porem foi na viagem inaugural do G8.
      Outro detalhe, acabei de receber uma foto de um Vissta Buss DD da Primar com goteiras!
      Todo veículo seja ele carro, ônibus, trem, caminhão, avião, estão sujeito a pequenos problemas!
      É que o tal busologo não perde a chance de criticar uma marca só porque é fã de outra!
      Povinho chato

    • David Philipe 18/09/2021 15:20

      A questão da alegação de derretimento é coisa de gente sem o que fazer mesmo, mas quanto às goteiras falar que é preocupação de busólogo fanboy, po!... Acredite fielmente nisso ninguém liga, a pessoa que pagou a viagem e tomou um banho vai chegar no fim da viagem e pensar: "me olhei a viagem toda, mas como não sou busólogo fanboy tá sussa, ônibus maravilhoso". Pode confiar que ninguém liga pra isso amiguinho...
      O problema de ser primeira viagem todo mundo sabia, ou deveria saber, que daria alguma coisa errada... Mas defender tudo assim como se fosse uma questão de fã, ignorar o fato de a goteira ser crônica e descontar nos outros... A impressão que dá é que antes as pessoas cobravam que os produtos fossem muito bons e sem defeitos, hoje elas defendem os defeitos porque ninguém pode falar da empresa de estimação, ao invés de achar que deveriam melhorar os problemas

    • Rodolfo 23/09/2021 09:15

      O problema é que até oje, o G7 e New G7, tem goteiras, peças caindo, teto soltando, então sim, apesar de ser um produto novo, que obviamente demanda tempo par ajustes, as Marcopolo não liga muito para os passageiros não e duvido que esses problemas sejam sanados. Podem diminuir, mas sanados não, senão teriam sido no G7 e New G7. E digo isso com propriedade, pois sou Guia de Turismo e trabalho com essas máquina na estrada,não é papo de Fambo. Já os Busscar, nunca tive qualquer tipo de problema, tanto na velha como na Nova Busscar, então . . . Marcopolo ser líder de mercado, se deve ao histórico, pois até a GV eram realmente carros bons e bem estruturados, sem contar que depois fico praticamente sozinha no mercado, então é lógico que ficou como líder

    • João Guilherme 24/09/2021 16:38

      Só pra ilustrar, a Marcopolo é líder de mercado há mais de 30 anos consecutivos em rodoviários. Sobre os defeitos, teve empresa que exigiu resolução do problema e foi atendida. Mas como passageiro, detestaria ter que lidar com goteira durante a viagem e com certeza documentaria o fato e formalizaria uma reclamação na empresa e nos orgãos competentes.

  • Mauricio 17/09/2021 15:15

    Todas as carrocerias tem algum pequeno defeito e com certeza a Marcopolo tambem vai ter mesmo sendo lider de vendas e com todo o respeito a ela tem historia e merece ser a que mais vende ela nao nasceu ontem. O sol brilha para todos e a concorrencia e saudavel. Cansei de andar em G7 e New G7 com vazamento e infiltracao como a saida de ar e o ar desregulado. As vezes claro sao as empresas tambem que nao fazem uma manuntecao a fundo como deveria ser. Mas minha opiniao sem criticar a encarrocadora eu nao achei tudo isso esse G8. O da Busscar gostei bastante da frente dele e o carro em si parece bem interessante nao gostei muito da parte interna. Comil continuo gostando ja andei e gostei do Invictus me supreendeu. Talvez alguem va andar e nao va gostar. Cada empresa tem uma preferencia por determinada encarrocadora. Cada um tem uma opiniao e gosto por uma e por outra importante e termos cada uma visao diferente.

  • Mauricio 17/09/2021 15:19

    Ja andei em G7 e New G7 e gostei muito. Com relacao aos urbanos prefiro mil vezes a Marcopolo do que as concorrentes. A Comil parece que largou de mao os Svelto que pra mim ela deveria recriar o modelo acho feio esse urbano atual dela.

  • Mauricio 17/09/2021 15:22

    Estou curioso pra ver se a Comil vai lancar algo novo com relacao ao Invictus em 2022. Espero que venha alguma novidade.

    • Rafael 18/09/2021 13:14

      Só se ela já estivesse fazendo o projeto antes. Se ela quiser lançar algo novo para dar uma resposta ao G8, deve sair só em 2023, esses projetos são demorados. Busscar já avisou que não lançará nada em 2022.

  • Marcos Roberto 17/09/2021 22:14

    Belo click , belíssimo

  • Lucas 18/09/2021 05:56

    Interessante.

  • Rafael 18/09/2021 13:12

    Engraçado ver os busólogos tentando denegrir a imagem da Marcopolo. Ela não está nem aí para os busólogos, quem importa para ela é quem dá o dinheiro, as empresas. Todas fabricantes têm defeitos, principalmente nos lançamentos. Mas no mundo da busologia se criou um conto de fadas onde a Busscar e a Comil são perfeitas, e a Marcopolo é um lixo. Só fala que Busscar e Comil são perfeitas quem nunca andou em um ônibus delas.

    • André Rodrigues 19/09/2021 19:20

      O universo da busologia é repleto de mundos paralelos, amigo. Não adianta falar.

    • Gilson 19/09/2021 19:25

      busscar tbm tem alguns problemas, mas menos que a linha G7. agora, sobre comil e também irizar, ninguém ouve falar de nenhum problema

  • Kemylly 18/09/2021 15:41

    Imagina ver um desses pessoalmente😍😍😍

    • Richard 22/09/2021 00:23

      Eu vi um ontem.

  • Gustavo 18/09/2021 16:58

    Única coisa que não presta na Marcopolo é o conforto das poltronas que a cada nova geração é só ladeira abaixo. Dessa vez é a redução do assento, daqui a pouco vira cadeirinha para criança.

    • Richard 22/09/2021 00:24

      Estou viajando no carro 60035 da Penha e concordo com vc.

  • Everton 20/09/2021 23:32

    Ja viajei umas 100 vezes de G7 pelas principais empresas gaúchas isso só em dias de chuvas torrenciais e nunca presenciei uma gota dentro. Não entendo. O problema dos G7 com água dentro deve ser de Santa Catarina pra cima.

    • Rodrigo 21/09/2021 09:29

      O problema de goteira no G7 acontecia muito nas unidades fabricadas em 2013.

    • Rodolfo 23/09/2021 09:19

      trabalho no turismo a 25 anos, acredite, o G7 e New G7 tem problemas sérios de infiltração e peças soltando. Peguei um New G7 para fazer o roteiro de Campos do Jordão, no meio do roteiro a seção do meio do teto soltou, precisei colocar fita adesiva, foi muito desagradável . . .

  • Marcos 21/09/2021 19:00

    410 ou 428cv?

  • Vinicius 22/09/2021 14:32

    Belo Carro

  • Rodrigo 22/09/2021 19:06

    A busscar vendo dos os problemas do G8 kkkkk

  • Claudio Jose 22/09/2021 19:11

    O ônibus com chuveiro...kkkk

    • Rodrigo 22/09/2021 19:12

      O futuro chegou kkk

  • Fernando 23/09/2021 23:09

    Por problemas em dois carros G8, a Águia Branca os tirou de circulação do trecho Rio X São Paulo até o dia 30/09

    • Victor Lucas 23/09/2021 23:24

      Mas já começou a dar BO em G8, parece que fizeram tudo às pressas pra agradar mercado mas já descobriram q fizeram [****]

  • Marcos 24/09/2021 14:22

    Eu sei que muitas pessoas falam que isso acontece mesmo, que é normal veículo apresentar pequenos defeitos. Mas por serem os Primeiros Paradiso G8 DD e de apresentação, esses defeitos jamais deveriam ocorrer, pois o veículo geralmente é todo revisado para que fique impecável na hora de apresentar ao público.

    • Gilson 25/09/2021 13:27

      shhhh, se apontar isso vao te chamar de fanboy de carroceria ou ate apagar seus comentarios

  • Everton 24/09/2021 14:26

    Recolheram todos os ônibus pra eventuais consertos, vão fazer os reparos e semana que vem estão todos na rua fazendo linha de novo. E segue a produção e venda por parte da Marcopolo. Ja virou o mais vendido desde seu lançamento.
    Não vão parar e os empresarios pra tristeza de fanboy dessa ou daquela carroceria vão continuar comprando.

    • Fernando 24/09/2021 14:55

      O grupo Guanabara encomendou 29 DDs entre G7 e G8 e três Vissta Buss DD

    • Everton 24/09/2021 14:56

      A Guanabara foi mais esperta. Comprou 4 G8 pra testar e o resto dos DDs tudo New G7 mais 3 Busscar.

    • Gilson 25/09/2021 13:27

      a gente aponta que é inadmissivel a marcopolo persistir com um problema de mais de 10 anos em seus produtos que é vazamento de agua, e agora com o agravante de que eles relaxaram nisso ate num modelo novo e no carro de estreia, sendo que aqui a atençao com ele deveria ter sido redobrada por ocasiao de lançamento...e é chamado de fanboy, é mole

  • Ricardo 25/09/2021 10:15

    Já perceberam que só está havendo encomenda de G8 DD? Nenhuma de Paradiso 1200 até agora....

    • Victor Lucas 25/09/2021 10:20

      Grupo GBS pediu 12 carros 1200, eles pediram esses carros no finalzinho de agosto e provavelmente os primeiros podem chegar lá para outubro/novembro.

      https://www.viacaogarcia....os-marcopolo-g8

    • Ricardo 25/09/2021 12:44

      Valeu Victor.

    • Jefferson Willian 26/09/2021 21:13

      Talvez tenha, é porque demora mesmo. Até os G7 quando foram lançados, demorou uns 3-4 meses para aparecer os primeiros das empresas.
      Põe na conta o 1050 e o LD, que nem tem fotos de lançamento, mas logo devem aparecer os primeiros...

  • Alexandre 25/09/2021 15:33

    Relatos sinceros de quem realmente andou no G8 e estava la no momento dos problemas:
    https://www.youtube.com/watch?v=a6cK2zko-lE&t=29s

    • Everton 25/09/2021 18:06

      Perfeito. Ele falou tudo.

  • João Guilherme 30/09/2021 07:33

    Eu acho o pessoal quem critica só a marcopolo meio burro, não que os defeitos devam ser apontados, óbvio que sim. Mas vamos aos fatos, só esse ano a Marcopolo produziu mais de 3 vezes o que a Busscaio produziu. Então se 10% dos ônibus apresentarem problemas, 15 ônibus da Marcopolo vão apresentar problemas enquanto apenas 5 da Busscaio vão ter algum problema. E na minha região quase não tem Busscaio, então se houver problemas, com certeza será de Marcopolo ou Comil e não da Busscaio, simplesmente pq quase não tem.

    • Rodrigo 30/09/2021 13:41

      Justamente por ela fabricar 3 vezes a maus que as outras é inadmissível que uma montadora com tanta experiência lançar um projeto com tantos problemas igual esses G8 estão apresentando
      E esse discurso que “simplesmente quase não tem carros da busscar e comil “ parece desespero, nem você acredita nesse no que escreveu

    • Gilson 30/09/2021 19:15

      meu deus. certeza que o cara escreve um comentário desse, depois abaixa e fica de quatro pra pastar. cara ta fazendo uma estatística absurdamente esquizofrênica pra dizer que a gente deve ponderar nas criticas a marcopolo pela >>>>>>possibilidade<<<<<<< de por ventura a concorrência produzir carros com defeito também. simplesmente, wtf

    • Wendell 30/09/2021 20:04

      Um cara que escreve busscaio ao invés de escrever busscar, não deve ser levado a sério. A Marcopolo é dona da neobus e nem por isso o pessoal fica chamando de neopolo ou Marcobus. O ser humano as vezes paga um preço alto por saber ler. Cada uma.

  • João Guilherme 30/09/2021 20:34

    Já vi que falta interpretação de texto, mas normal de acordo com o nível dos bozólogos, é dado estático e qualquer um pode pesquisar que a Marcopolo produz 3 vezes mais que a Busscaio, Estatisticamente, se 10% da frota de qualquer encarroçadora apresentar problemas, obviamente que a Marcopolo se ter mais ônibus com problemas pois produz mais. E torço pra Marcopolo melhorar seus produtos e vender muito pois suas ações (POMO4) fazem parte das minhas ações de dividendos. E se a Busscaio fizer um IPO eu tb vou comprar ações dela, torço para todas evoluírem como a Marcopolo para gerar muitos empregos.

    • David Philipe 30/09/2021 20:41

      Hmmm... Podemos dizer que agora muita coisa faz sentido

    • Gilson 03/10/2021 22:22

      ninguém ta dizendo que 10% de carros da marcopolo é a mesma coisa que 10% de carros da concorrência. só queremos saber de onde você tirou esses 10% pra escrever esse nonsense? de lugar nenhum, foi um palpite da tua cabeça, "vamos supor que" baseado em nada? comentário absolutamente irrelevante então. e como você que ta literalmente promovendo rixa de marcopolo x busscar aqui ta querendo os outros de bozologo?

    • Rodrigo 01/10/2021 12:54

      Só existem 6 marcopolo G8 fabricados e tem problema então essa sua teoria toda cai por terra

    • Everton 01/10/2021 20:03

      Ja tem uns 20 G8 prontos entre DDs 6x2,DDs 8x2, Paradiso 1050, Paradiso1200 e Paradiso 1350 pra demonstração e exportação. Não apenas os da Águia Branca.

    • João Guilherme 04/10/2021 16:27

      Pelo visto não sabe o que é hipótese e probabilidade, mas não dá pra esperar nada de diferente de quem fica correndo atrás de ônibus como retardado. Enquanto a Marcopolo pagar os dividendos em dia, vou torcer pra ela continuar dominando o mercado, no dia que a Comil ou Busscaio fizerem um IPO das suas ações e eu comprar, vou tocer pra elas venderem e lucrarem muito.

    • Gilson 04/10/2021 19:47

      amigo, olha pra quantidade de fotos da sua galeria e olha da minha, e me diz quem tem mais probabilidade de ficar correndo atrás de ônibus. mas ao menos voce esclareceu que não é cego pela marcopolo, é só questão de finanças, e se é assim, sim. mas da proxima fala isso de inicio, nao chega minimizando os defeitos obvios e crassos dos únicos carros produzidos pela marca apontando que as outras marcas "talvez, quem sabe, imagina um dia" podem falhar também e tirando 10% do reto

  • João Guilherme 01/10/2021 13:23

    Dane-se, pagando meus dividendos e vendendo muito é o que importante, eu quase nem uso ônibus mesmo.

    • Richard 02/10/2021 07:00

      E você é proprietário da Marcopolo?

    • João Guilherme 02/10/2021 11:49

      Não, mas tenho algumas ações, como tenho da Petrobras, Heringer, Embraer, etc... Você tb pode comprar.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Modelo da Câmera Fotográfica
K22
Data/Hora
15/09/2021 14:38:35
Posição da Câmera
Câmera na horizontal, com a base para baixo
Fabricante da Câmera Fotográfica
LGE
Abertura (fnumber)
220/100
Distância Focal
346/100
Tempo de Exposição
1/1000
Status do Flash
Flash não disparado
ISO
100
Balanço de Branco
Automático
Valor de Abertura
220/100

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 50800 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Águia Branca, de Cariacica, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G8 1800 DD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSDD BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Rodrigo Piragibe, em 15/09/2021 e consta como tendo sido registrada em 15/09/2021, na localidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

PIRAGIBE, R. Viação Águia Branca 50800 em São Paulo por Rodrigo Piragibe - ID:9274535. Ônibus Brasil, 2021. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/rodrigopiragibe/9274535> Acesso em: 20 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Águia Branca Cariacica, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
50800
Placa:
RKU3I66 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO PARADISO DD 2021/2022 / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G8 1800 DD
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSDD BlueTec 5
Local:
São Paulo, São Paulo, Brasil
Data:
15/09/2021 14:38:35
Autor:
Rodrigo Piragibe
Publicação:
15/09/2021 14:41