Viação Central Bahia de Transportes 1670 na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, Brasil, por Renato Barros. ID da foto: 512643.
Viação Central Bahia de Transportes 1560 na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, Brasil, por Renato Barros. ID da foto: :id.
Viação Central Bahia de Transportes 1670 na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, Brasil, por Renato Barros. ID da foto: :id.
Viação Central Bahia de Transportes 1610 na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, Brasil, por Renato Barros. ID da foto: :id.
Viação Central Bahia de Transportes 1610 na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, Brasil, por Renato Barros. ID da foto: :id.
/ 745 acessos / 64 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Central Bahia de Transportes 1670 em Jaboatão dos Guararapes por Renato Barros - ID:512643

Julho de 2011

64 comentários

  • Romney 30/07/2011 19:34

    Foto polêmica mode on. Daqui a pouco, as team leaders de cada encarroçadora começam a se enfrentar.

  • Giovanny de 30/07/2011 19:34

    Lindo demais

  • Carlos 30/07/2011 19:36

    Romney Alves Pereira
    Daqui a pouco, as team leaders de cada encarroçadora começam a se enfrentar
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    O pessoal hoje tá afiado... mas o pior é que é verdade mesmo. Vamos aguardar e nos divertir!

  • Flávio 30/07/2011 19:36

    Romney Alves Pereira
    Amei a foto, gostei muito do G7 da Central Bahia, mas a tradição da Busscar continua imperando pra mim...

  • Romney 30/07/2011 19:39

    Carlos Aguiar ®

    Desde que não perguntem para minha pessoa, se há alguma novidade (vide minha cidade), ou pelo fato d'eu ser daqui me tornar uma afronta, tá tudo certo.

    Flávio Eduardo

    Pois é.

  • Matheus 30/07/2011 19:41

    Flávio Eduardo
    Ai ai ai.
    A Busscar continua imperando para você, assim como a o Antigo Império Romano influencia atualmente nos EUA.
    Romney Alves Pereira
    Kkkkkkkkkk, vc é cruel, hahaha.

  • Guilherme Renan 30/07/2011 19:41

    Flávio Eduardo
    Então somos 2

  • Flávio 30/07/2011 19:41

    Romney Alves Pereira
    É pq é o tipo da coisa: Uma montadora que faz exxcelentes veículos, de vasta tradição, e que atualmente se encontra na situação que está hoje, merece mais prestígio(Não desmerecendo a Marcopolo, Irizar, Neobus, e por aí vai).

  • Carlos 30/07/2011 19:41

    Romney Alves Pereira
    Heheheheh... vi sua cidade!
    Mas não sendo você um membro do "team leader" das duas encarroçadoras, não vejo com o que se preocupar... kkk

  • Flávio 30/07/2011 19:43

    Matheus Novacki
    Apenas estou manifestando minha opinião, ou não posso?

  • Rava 30/07/2011 19:44

    Show de foto Renato, parabéns!

  • Matheus 30/07/2011 19:45

    Flávio Eduardo
    Infelizmente vivemos em uma democracia, - que pra muitos parece ser um vale-tudo- .

    Carlos Aguiar ®
    Carlos, tú é ''team leader'' da Maxibus né? rsrsrs

  • Carlos 30/07/2011 19:45

    Flávio Eduardo
    Uma montadora que faz excelentes veículos, de vasta tradição, e que atualmente se encontra na situação que está hoje, merece mais prestígio...

    Entendo seu ponto de vista, mas não compartilho. Pra mim não são reconhecimentos ou elogios que farão com que ela volte a ser o que era. É lógico que admiração existe, mas não justificam tais comparações entre as duas montadoras. A Busscar está colhendo o que plantou. Não acredito que não elogiá-la seja chutar cachorro morto.

  • Carlos 30/07/2011 19:48

    Matheus Novacki
    tú é ''team leader'' da Maxibus né?
    PQP... essa foi pior do que quando o cara xingou minha mãe naquele dia... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora vc já viu o boato de que a Maxibus quer instalar uma fábrica no Ceará? Se vier aí é que Teresina desce ao fundo do poço pra nunca mais subir. Seria o inferno na terra essas geringonças dominando Teresina. Só tomara Deus que antes disso eu já tenha meu carro e possa vê-los só pelo lado de fora!
    Abraço!

  • Eduardo 30/07/2011 19:49

    Flávio Eduardo
    calma nao ligue para as pessoas o que vale é seu comentario,nao entre na pilha deles flw maninho

  • Matheus 30/07/2011 19:53

    Carlos Aguiar ®
    Cara, uma coisa que eu fico meio ferrado da vida, é ainda ver gente ''endeusando'' a Busscar, falando que é a melhor, que é sem comparações e por ai vai.
    Como eu já falei aqui, a empresa precisa de grana e uma boa gestão, não um bando de crianças falando ''Volta Busscar''.

    Ah, mas se a Maxibus ir pro CE, a Lider só vai comprar carrocerias desta marca, olhe o lado bom, hahahahahaha...

  • Flávio 30/07/2011 19:54

    Carlos Aguiar ®
    Eu sei disso Carlos, até lamento a Busscar estar no fundo do poço, graças a família Nielson... E quanto a Maxibus ir pro Ceará, não é boato, já iniciou-se a construção da nova sede da encarroçadora, que será em Sobral...

    Eduardo A.Almeida
    Obrigado pelo apoio

  • Romney 30/07/2011 19:56

    Matheus Novacki

    Até agora, os urbanos de outras encarroçadoras não me agradam, por não terem se adaptado a realidade da cidade (ainda estão na fase de adaptação, como você pode ver, houve mudanças nos últimos carros que vieram para a Gidion. Mas falo das dimensões, para uma pessoa relativamente alta como eu). O único ponto que difere a Busscar urbano das outras, é fato d'eu não bater a cabeça na caixa da porta, ao desembarcar, pelo fato de a escada não ser tão inclinada como em suas concorrentes, e o veículo ser mais largo. Agora, de resto? Todas precisam melhorar e muito, além de parar com a chuletagem. Inclusive ela. Ônibus no Brasil não é feito para o usuário. É feito para o frotista, de acordo com o que ele quer, não com deve ser feito. Falo tanto do chassi, quanto da carroceria. Então, esses Buzoólogos (como você mesmo diz), que tentam dizer que encarroçadora A é melhor que B, são pessoas com limitação cerebral grave. Falta qualidade, falta seriedade, falta humanização nos produtos. Nenhum deles merece que eu os admire da forma que esse povo faz. Povo que vive num mundinho meia boca, criticando tudo o que é diferente da realidade dele, realidade lixo.

  • Flávio 30/07/2011 20:00

    Romney Alves Pereira
    Concordo contigo, mas eu gosto de ônibus como um todo, especialmente os rodoviários, mas que a Busscar está sim fazendo uma enorme falta no mercado, isso ela está!

  • Carlos 30/07/2011 20:00

    Matheus Novacki
    Ah, mas se a Maxibus ir pro CE, a Lider só vai comprar carrocerias desta marca, olhe o lado bom
    Aí é onde vc se engana... a Lider não larga mão da Marcopolo nem se a Maxibus colocar pela metade do preço. O tanto que eu já falei bem da Comil, da irizar e da Neobus, mas o pessoal lá não abre mão de ter só Marcopolo na frota. E parece que agora a coisa vai ser "até que a morte os separe" mesmo, pois desde o 93 que a Lider não compra outra carroceria senão Marcopolo. E desde o 102 só tem G7. Já chegamos no 120.

    gente ''endeusando'' a Busscar, falando que é a melhor, que é sem comparações e por ai vai
    Mas isso faz parte. É aquela velha mania de sempre estar contra quem está por cima. É a velha mania do brasileiro de achar que o que faz sucesso é por que não presta. Pode ter certeza que se fosse a Busscar que estivesse em alta e a Marcopolo na lama seria justamente o contrário... seria o "Volta Marcopolo" mais horrível do mundo.
    Vejam que nossas carrocerias estão entre as melhores do munfo, mas não falta é gente dizendo que a Irizar é muito melhor e que o empresariado Brasileiro é burro por só comprar Marcopolo. A Marcopolo tem fábricas no Brasil, Argentina, África do Sul, Cuba, China e Índia. Na verdade eu acho é muito pouca divulgação da Marcopolo nos meios sociais abertos. Deveria ser tratada pelo mídia nacional como um dos nossos maiores orgulhos. Mas como a mídia brasileira só defende o consumo de automóveis, promover um das melhores fábricas de ônibus do planeta (genuinamente Brasileira) seria um contrasenso, não acha?
    infelizmente consumidor final não compra ônibus, senão seria uma boa a Marcopolo patrocinar o Jornal Nacional... aí ela seria mais reconhecida no meio geral da população.

    Abraço!

  • Matheus 30/07/2011 20:04

    Romney Alves Pereira
    Acredito que nada deva ser tão admirado, principalmente num hobby (quando digo num leia-se neste).

    Claro, eu posso preferir a encarroçadora X do que a Y, mas isso nunca me dará o direito de descer o sarrafo em todas as outras, na verdade, ao contrário.

    que tentam dizer que encarroçadora A é melhor que B, são pessoas com limitação cerebral grave.
    Tem muitos motivos, mas o principal é o seguinte.
    O cara nunca mechei num ônibus, não trabalha no ramo, etc e tal, mas é fã da Jucaturismo que só tem Busscar, e o pessoal da empresa gosta das carrocerias, o individuo vai começar a achar que a Busscar é melhor, e assim, sairá falando [****] sobre qualquer outra.

  • Romney 30/07/2011 20:05

    Matheus Novacki

    É bem nessa mesmo.

  • Flávio 30/07/2011 20:07

    Romney Alves Pereira
    Mas em momento algum eu desci o sarrafo em nenhuma montadora, até expliquei num comentário meu, entre parênteses

  • Romney 30/07/2011 20:08

    Flávio Eduardo

    Eu, particularmente, não estou te criticando. Estou falando no geral, do povo que encontramos por aí, entendes? :)

  • Matheus 30/07/2011 20:09

    Carlos Aguiar ®
    Eu falei sobre a Lider, mais para lhe encher o saco, hahaha.
    seria o "Volta Marcopolo" mais horrível do mundo.
    Exatamente isso que eu comentei com o Schneider umas semanas atrás.
    Deveria ser tratada pelo mídia nacional como um dos nossos maiores orgulhos. Mas como a mídia brasileira só defende o consumo de automóveis, promover um das melhores fábricas de ônibus do planeta (genuinamente Brasileira) seria um contrasenso, não acha?
    Concordo totalmente. Você falou tudo.
    Até nem tem mais o que eu complementar, rs.

  • Carlos 30/07/2011 20:12

    Matheus Novacki
    Eu falei sobre a Lider, mais para lhe encher o saco, hahaha
    Eu sei disso, seu palhaço... kkkkkkkkkkkkkkk

    Uma vez ou outra a mídia dá em cima do transporte público, mas simplesmente por falar... não dá nenhum tipo de orientação pra população reclamar seus direitos. Falam de ônibus cheios e atrasados, mas não mostra a solução pra isso. Fala de ônibus desconfortáveis, mas não mostram o tipo de ônibus ideal para cada tipo de cidade. Assim a coisa não anda mesmo!

  • Windy 30/07/2011 20:14

    esse papo de volta busscar eh de encher o saco, tbm detesto o tipo de gnt que nao se pode falar nada da empresa que ja fica queimado....

  • Flávio 30/07/2011 20:16

    Romney Alves Pereira
    Ahh, agora sim entendi, e concordo plenamente contigo!

  • Matheus 30/07/2011 20:19

    Carlos Aguiar ®
    Paiasso o caramba, hahaha.
    Carlos Aguiar ®
    Falam de ônibus cheios e atrasados, mas não mostra a solução pra isso. Fala de ônibus desconfortáveis, mas não mostram o tipo de ônibus ideal para cada tipo de cidade. Assim a coisa não anda mesmo!
    Rapaz, aqui além disso, a mídia coloca caveira no transporte.
    Cada acidentezinho de nada que envolve ônibus urbano de Curitiba, está indo ao ar em todas as emissoras.
    Além disso, todas elas dão um jeito de colocar caca na cabeça do passageiro, falando que está perigoso andar de ônibus na cidade, etc e tal.
    Eles estão fazendo justamente ao contrário do que deveriam, dai não tem quem salve.
    windy silva
    Tem um amigo meu, que diz justamente ao contrário quando vem algum fãzinho de Busscar, rsrsrs.

  • Carlos 30/07/2011 20:27

    Matheus Novacki
    Ow... foi mal... eu quis dizer "palha de aço"... heheheheh

    Aqui tem uma propaganda do Sindicato das empresas apelando pro passageiro entender que a passagem de ônibus deve ser mais cara pq eles querem aumentar de R$ 1,90 para R$2,15. Mas um juiz muito corajoso daqui de Teresina... vou até procurar o nome dele aqui pra fazer justiça.... Dr. Oton Lustosa Torres (sou fã dele desde então)... determinou que a passagem aqui volte para o valor de R$ 1,75, mesmo valor de 2010 por contestar o aumento para R$ 1,90 do ano passado.

    Mas como a mídia não sabe ficar quieta, agora anda colocando nas manchetes que Teresina pode entrar em colapso pq agora temos a passagem mais barata do Brasil. Pode um absurdo desses?

    De resto só tenho a lamentar!

  • Carlos 30/07/2011 20:28

    Ah... e VIVA o Dr. Oton Lustosa Torres... kkkkkkkkk

    Cabra corajoso de verdade!

  • Flávio 30/07/2011 20:31

    Carlos Aguiar ®
    Aí é sacanagem, dizer que Teresina pode entrar em colapso só pq tem a passagem mais barata do país graças a uma pessoa que sabe de que a cidade precisa em termos de mobilidade urbana? Por isso que o Brasil nãi vai pra frente é NUNCA!

  • Matheus 30/07/2011 20:32

    Carlos Aguiar ®
    Bom, acho o seguinte.
    Se a passagem esta R$1.90, é porque existe necessidade. Aumentar para R$2.15 parece ser sacanagem, já que o aumento foi ano passado.
    Mas diminuir para R$1.75 é palhaçada.
    Pois obviamente os gastos das empresas aumentaram, poiso salário dos funcionários subiu, o preço do Diesel subiu, peças, e por ai vai.
    Imagina só, a empresa gasta R$ 100.000,00 Ao mês, mas entra somente R$95.000,00.
    Não tem quem aguente.

  • Guttemberg 30/07/2011 20:33

    Mas que sortudo! conseguiu fotografar os dois juntos, sempre estão separados no posto! ¬¬

    belo registro Renato.

  • Matheus 30/07/2011 20:34

    Carlos Aguiar ®
    Ah, sobre entrar em colapso, é exagero, rsrsrs..
    Mas dai não tem como manter qualidade (se a mesma existir - o que é muito difícil em Transporte urbano-).

  • Romney 30/07/2011 20:35

    Matheus Novacki
    Carlos Aguiar ®

    Vou lá me arrumar e andar de Torino 1722M e bater a cabeça na caixa da porta, Ecoss 17-230 articulado com o chassi trincado por conta do sobrepeso (ou Pluss LE 17-260 EOT com a frente caindo) e concluir meu trajeto em um Mega 17-230 EOD com suspensão a ar, carregando mais gente que muito biarticulado de Curitiba, e, novamente, bater a cabeça na caixa da porta.

    E bora endeusar tudo.

  • Matheus 30/07/2011 20:39

    Romney Alves Pereira
    Agora, traduzindo está sua fala para a linguagem Buzoologistica:

    ''Vou lá me ajeitar, e andar num péssimo Torino 1722M e passar na catraca com o cartão isento do meu avô, depois num Ecoss 17.230 articulado horrível, esses empresários não sabem comprar ônibus, mas depois vou estar muito feliz, andando num lindíssimo otimissimo showzação Pluss LE 17.260EOT, vou concluir meu trajeto num lindo Mega horrível 17.230EOD, mais lotado que.... ''
    hahahahahahaha

  • Carlos 30/07/2011 20:46

    Matheus Novacki
    A qualidade do transporte urbano daqui é inexistente. A diminuição da passagem para R$ 1,75 é com o argumento de que as empresas já lucraram muito com o valor de R$ 1,90 do ano passado e seria uma forma de compensação aos passageiros pelo que pagaram a mais.

    Só o que eu sei é que as empresas aqui faturam milhões de reais e não dizem. A maior justificativa pela redução da passagem é por que a planilha de custos apresentada ao longo dos anos está ultrapassada e não mostra o quanto as empresas ganham, ou seja, não é uma planilha financeira com lucros e custos, mas apenas de custos.

    Não creio que o valor de R$ 1,75 seja sacanagem visto que Teresina é uma das capitais que tem o menor percurso percorrido pelos ônibus e não possui carros que exijam manutenção especial. São todos caminhões com carroceria de ônibus em cima. Nenhum deles tem suspensão a ar, motor traseiro ou ar condicionado... digo e repito NENHUM.

    Além do mais não temos terminais de integração de linhas, o que leva cada passageiro a pagar duas passagens para percursos relativamente curtos.

    Tomemos como exemplo uma cidade de São Paulo que tem o valor da passagem a R$ 3,00 Uma pessoa que queira se deslocar do ponto A para o ponto B passando por 3 terminais em menos de duas horas vai pagar apenas R$ 3,00. Agora imagine que essa mesma pessoa tenha que se deslocar em Teresina e precise pegar os 3 ônibus, mas sem os terminais... a mesma vai ter que desembolsar R$ 5,25 com a passagem a R$ 1,75. Ainda é um valor muito alto. E se colocarmos nesse exemplo que toda ida tem uma volta, o paulistano paga R$ 6,00, enquanto o passageiro de Teresina vai gastar R$ 10,50.

    Isso no final do mês é a prestação de um carro semi novo.

  • Romney 30/07/2011 20:48

    Matheus Novacki

    Todos são carros bons. 90% Está sendo aplicado errado. O Torino está ideal na linha, eu só bato a cabeça na porta, só isso ( Vou comprar passagem do motorista, pois estou com preguiça de ir na padaria comprar cartão descartável). Pagarei praticamente 3 reais por conta da preguiça (Sempre dou dinheiro contado, antes que ataquem pedras em mim). O Ecoss 17-230 está numa linha que não condiz a ele, embora neste horário ela não sobrecarregue, o chassi está danificado. O pluss está um lixo, se foi lavado uma vez desde que chegou ano passado, foi muito. O mega, se não estivesse com os passageiros de um triarticulado dentro (aumentou, outro Ecoss articulado chegou na estação para integração, rs), estaria bom também. Tudo isso se resolve com aplicação coerente. Enquanto esse Mega se esgoela, o pessoal da garagem curte um B10M limpinho, tinindo, lá, sendo preparado para fazer especial a um parque industrial (que não tem demanda nem para todos os trabalhadores irem sentados no primeiro vagão). Ou um traseiro cumprindo linha na zona rural.

  • Matheus 30/07/2011 20:55

    Carlos Aguiar ®
    Entendi.
    Eu falei aquilo, baseado na realidade das empresas não integradas daqui, que a um bom tempo a passagem não aumentava, os lucros não subiam, mas os gastos sempre aumentavam.

    Romney Alves Pereira
    Sim, sim.
    Mas me diga uma coisa, os 17.230EOD articulados, e os Mega curtos em linhas que devia ter articulado, é uma decisão da empresa?
    Do que exatamente precisa para este quadro ser mudado, na sua opinião?

  • Renato 30/07/2011 20:55

    Giovanny de Oliveira
    Rava Ogawa
    Valeu amigos!

    Guttemberg Siqueira
    Tinha outro DD dela parado no lado direito do posto.
    Valeu!

  • Carlos 30/07/2011 21:02

    Renato Barros
    Esses DDs eu conheço bem. Já viajei nos três e sei que tem muita potência e segurança. Mas a carroceria não está das melhores. E antes que venham julgar a empresa, o problema é mesmo na carroceria. Mas não estou denegrindo a Busscar... kkkkk

  • Guttemberg 30/07/2011 21:03

    Carlos Aguiar ®

    Eu tb já viajei em dois deles e eu imagino muito bem o que é hehehe

  • Romney 30/07/2011 21:06

    Matheus Novacki

    Decisão das empresas ( nesse descrição aí, citei duas, rs). Por que vou comprar um articulado pesado, sendo que seu comprar um carro comum e articular, vou ter cortes de custos (na realidade, depois viram que não. Esses volks estão consumindo quase que o mesmo que um volvo não articulado. Não fazem nem 2km com o litro. Sem contar os problemas de estrutura e sobrecarga do motor. Mas eles não dão o braço a torcer. Enquanto a prefeitura não estipular limites, eles vão optar pelo mais barato.

    Do que precisa? Simples! Coerência. Não quero comprar biarticulado (já foi cogitado uma vez), mas sei que a linha é pesadíssima. Preciso procurar veículos ideais para linhas de fluxo pesado. É aquele esquema que eu te falei em outro comentário: As nossas troncais precisam de veículos projetados para linhas troncais, como foram no passado. Além de tudo, as empresas tem de acordar pra vida. Onde está o lucro em colocar um 17-230 EOD sobrecarregando o motor em linha pesada, enquanto um OH1628L relativamente novo,ou um O500M, estão lá, fazendo linhas rurais, para meia dúzia de pessoas. Andando mais de 20km, para completar trajeto, transportando 6 pessoas. O que dizer então da aplicação dos B10M articulados? É piada. Não vejo economia aí.

  • Renato 30/07/2011 21:07

    Carlos Aguiar ®
    Guttemberg Siqueira
    Mais eles estão mau conservados internamente é?

  • Windy 30/07/2011 21:12

    Romney Alves Pereira
    aqui ocorre algo semelhante, tem uma empresa daqui que colocar carro pesado em linhas alimentadora em vez de linhas troncais, segundo a propria empresa, a mudança foi feito baseado em custos... oq eu nao entendo muito, ja q as linhas era semidiretas e diretas

  • Matheus 30/07/2011 21:13

    Romney Alves Pereira
    Bom, enquanto não ter um orgão SÉRIO cuidando somente do transporte da cidade, a empresa não vai optar pelo mais caro, se o retorno ser igual ao do mais barato, rs.

  • Carlos 30/07/2011 21:13

    Renato Barros
    Não, estão muito bons de conservação. Mas o acabamento da Busscar já está se soltando pq as peças são frágeis e batem muito. Bate mais que o G7. O painel sacode todo na viagem.

  • Flávio 30/07/2011 21:15

    Carlos Aguiar ®
    Mas tbm né, os 3 se acabaram na linha de São Luís... rs

  • Renato 30/07/2011 21:18

    Carlos Aguiar ®
    Sei, mais isso é causado pelas porcarias de estradas do nosso país.

  • Romney 30/07/2011 21:18

    windy silva
    Matheus Novacki

    Depois que entraram pessoas desqualificadas para gerenciar o operacional, a parte de compra das empresas, virou isso. São pessoas que não sabem o que estão fazendo, até porque, não tem formação técnica nem conhecimento na área para atuar ali. Mas como são sócios em outros empreendimentos dos diretores, donos e de outros sócios da empresa, sacomé, né?

  • Luiz Antonio 30/07/2011 21:20

    Grande foto, parabéns

  • Romney 30/07/2011 21:20

    Matheus Novacki

    E como eu te falei. Eles estão tendo de fazer o trabalho do órgão gestor de transportes.

  • Carlos 30/07/2011 21:20

    Flávio Eduardo
    Mas tbm né, os 3 se acabaram na linha de São Luís
    Uma das melhores linhas do Nordeste... quase sem buraco. Não entendo essa de "se acabaram"... esses carro no turismo rodam 1 semana direto e o que acabou foi essa viagenzinha? São descartáveis, por acaso?

    Renato Barros
    Nada, o trecho entre Fortaleza e São Luís não é tão ruim. Veio piorar agora. Mas quando eles rodavam era pouco trecho com algum buraco.

  • Windy 30/07/2011 21:20



    Romney Alves Pereira
    $$ei sim

  • Flávio 30/07/2011 21:22

    Carlos Aguiar ®
    É que juntando os trechos com buraco na pista, com alguns passageiros que insistem em não querer zelar pelo transporte que utilizam, aí os krros se acabaram msm...

  • Carlos 30/07/2011 21:26

    Flávio Eduardo
    alguns passageiros que insistem em não querer zelar pelo transporte que utilizam
    Cara, não tenta tapar o sol com a peneira. Passageiro não quebra painel nem desmonta porta pacotes de ônibus. Os carros da Guanabara andam com os Paradiso 5 anos naquelas estradas e em piores que elas e são vendidos em melhor estado de conservação.

  • Renato 30/07/2011 21:26

    LUIZ ANTONIO PARO
    Obrigado!

    Flávio Eduardo
    Verdade, pior que tem pessoas que não conservam do carro mesmo, acham que já que estão pagando tem o direito de fazer o que quiser no carro.

  • Rafael 31/07/2011 00:54

    Bela imagem meu amigo

  • Renato 31/07/2011 12:11

    Rafael da Silva Xarão
    Obrigado amigo!

  • Cleber 24/08/2011 22:19

    Romney Alves Pereira
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Ft pra Briga!
    rsrsrs
    http://onibusbrasil.com/cleberbus/mural/

  • Renato 25/08/2011 13:45

    Cleber Bus
    Valeu a visita!

  • Wallace 25/08/2011 13:47

    Grande dupla, belo registro!
    http://onibusbrasil.com/busologodearacaju/

  • Renato 25/08/2011 15:00

    Wallace Silva
    Obrigado amigo!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 1670 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Central Bahia de Transportes, de Bom Jesus da Lapa, Bahia, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSD, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Renato Barros, em 30/07/2011, na localidade de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, Brasil.

Referência Bibliográfica

BARROS, R. Viação Central Bahia de Transportes 1670 em Jaboatão dos Guararapes por Renato Barros - ID:512643. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/renatobarros/512643> Acesso em: 21 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Central Bahia de Transportes Bom Jesus da Lapa, Bahia, Brasil
Numeração:
1670
Placa:
NYV5386 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO PARADISO R 2011/2011 / Potência: 360 cv / Lotação: 46 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSD
Local:
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, Brasil
Autor:
Renato Barros
Publicação:
30/07/2011 19:29