Viação Itapemirim 10217 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Waldemar Pereira de Freitas Junior. ID da foto: 1499360.
Viação Itapemirim 40505 na cidade de Campina Grande, Paraíba, Brasil, por Ruan Silva. ID da foto: :id.
Expresso Satélite Norte 10400 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Daniel Rocha dos Santos. ID da foto: :id.
Style Bus 3800 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Renan Vieira. ID da foto: :id.
Emtram 4600 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Gabriel Valladares. ID da foto: :id.
/ 4.592 acessos / 75 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Itapemirim 10217 em Rio de Janeiro por Waldemar Pereira de Freitas Junior - ID:1499360

fOTO DO AMIGO mÁRCIO renato que me cedeu a mesma.Foto tirada na Rodoviária Novo RIO EM 1985.Aproveito novamente para pergunatar;A ITAPEMIRIM FOI VENDIDA PARA O GRUPO JCA? HÁ ALGUMA NEGOCIAÇÃO A RESPEITO?QUEM PODE FALAR COM ALGUMA CERTEZA NESTE ASSUNTO?É HORA DE OS COLECIONADORES EBUSÓLOGOS COLOCAREM EUS CONTATOS EM AÇÃO!

75 comentários

  • Rhamir 29/12/2012 14:12

    mitooo

  • Júlio 29/12/2012 14:13

    Espetacular !! Olha 2 Útil e 1001 lá ao fundo.

  • Gabriel 29/12/2012 14:13

    Lendário!!

  • Rhamir 29/12/2012 14:13

    parece ser um 112

  • Marco A. 29/12/2012 14:14

    Esse tbém é O-355
    Show de bola

  • Anderson 29/12/2012 14:14

    Aquele verde e amarelo que está na plataforma é um expresso brasileiro??????

  • Waldemar Pereira de 29/12/2012 14:35

    aNDERSON AQULE VERDE E AMARELO É UM EXPRESSO BRASILEIRO SIM! A PROPÓSITO QUEMM PODE INFORMAR SE A ITAPEMIRIM FOI VENDIDA?

  • Rafael 29/12/2012 14:36

    Vendida pro grupo JCA? Quem te disse isso?? Pq eu mesmo num sei de nada disso aqui não...

  • Marco A. 29/12/2012 14:39

    Waldemar Pereira de Freitas Junior
    Waldemar, tbm soube disso ... Mas não passa de puro rumor sem fatos concretos, ela não foi vendida para o grupo JCA não

    O chassis desse Diplomata é O-355, os Diplomatas que ela teve foram todos O-355

  • Anderson 29/12/2012 15:02

    eheh.. velhos tempos! ó
    boaa!

  • Edcarlos 29/12/2012 15:03

    essa veio do fundo do baú só corrigindo ai seria um O-355 este carro é de 1982 nesta época não existia O-370

  • Eraldo 29/12/2012 15:14

    cara eu estou sempre no trecho com a 1001 e os motoris com papo de garagem falou que isso e mito e falando serio a mirim e muito grande se for vendida eles vão fazer como fizerão com a trancolim de leopoldina linhas de são paulo para a itapemirim e as de minas e rio para a rio doce vai ser mais ou nemos assim se a mirim for vendida no futuro um ratata de linhas para farias empresas

  • Luiz Guilherme 29/12/2012 15:16

    nossa que show lembro que quando ia para a casa da minha vo, em vitoria ficava torcendo para um deste encostar na plataforma kkkk

  • Gilberto 29/12/2012 15:27

    mirim na epoca dos carros bons

    hoje os carro judiado

  • Thiago Antonio 29/12/2012 15:28

    Anderson Silva
    Sim, e tem cara de ser um Diplomata 350.

  • David 29/12/2012 15:32

    Se o grupo JCA cogitar comprar a Itapemirim, o Cade vai embarreirar, certamente.

  • Felipe 29/12/2012 15:46

    JCA?! Já ouvi falar que o Constantino que tinha comprado...

  • Gabriel 29/12/2012 15:48

    Itapemirim vendida pro JCA? Pronto, mais uma! Constantino, e agora JCA... daqui a pouco dizem que a TransBrasil comprou...

  • Felipe 29/12/2012 15:52

    Né isso Gabriel Valladares. Cada dia aparece algo de novo a respeito da Itapemirim...

  • Aquilles 29/12/2012 15:57

    Uma das fotos mais nostalgicas que já ví. Valeu, amigo!

  • Nícolas 29/12/2012 16:00

    Teresina x Rio, que show. Esse era um bus muito show. Bela recordação.

  • Roberto Carlos 29/12/2012 16:02

    Com todo respeito aos fãs dessa empresa, mas uma coisa é certa, a Itapemirim ja foi uma das maiores empresas de ônibus brasileira, seu sucesso ao longo dos anos 60,70 e 80 do século passado deveu-se ao grande fluxo migratório do norte e nordeste em direção ao sudeste, com isso sua capacidade de transportar passageiros e cargas aumentou muito com a compra de outras empresas e rotas. Ocorre que embora tenha implantado inovações significantes no setor, no caso o Tribus marcou uma época e criou uma tendencia no mercado. porém vale ressaltar que o conceito de transporte da empresa parou no tempo e perdeu feio para concorrência não com outras empresas mas principalmente para os aviões ou melhor na medida em que o acesso das classes C e D aumentou nesse meio de transporte as viagens de aviões compensam mais que ônibus, que o digam meus amigos cearenses que penaram muito nas estradas dentro dos Itapemirim e hoje só ´viajam para lá de avião, mas enfim a empresa não se preparou para concorrência com os aviões e também com os clandestinos que muitas vezes acabam comprando ônibus usados dela para fazerem as mesmas rotas ou linhas. Outra coisa o conceito ônibus levar passageiro como e com carga, observem o tamanho dos bagageiros desse ônibus da foto, tinha a preocupação de ampliar o transporte de encomendas numa mesma viagem. O conforto dos ônibus deixam a desjar, só pra ter uma idéia, ir de São Paulo ao Rio e bem mais confortável do que ir de SãoPaulo ao Nordeste ou norte, alguns ônibus dela são muito espartanos no quesito conforto. Sendo assim seja quem for o novo proprietário terá um grande desafio, tornar a empresa rentável, competitiva e atraente para os clientes. Feliz ano Novo.

  • Guilherme 29/12/2012 16:15

    Mais uma das cenas linda de ser ver, Diplomatas, e na melhor pintura da Mirim, show....

  • Tiago 29/12/2012 16:20

    Show de bola!!!!!!!!!!

    Se não estiver enganado viajei em um destes num passeio pra Juazeiro do Norte. Foi sensacional!!!!!

  • Yury 29/12/2012 20:37

    Belíssimo Diplomata, todos os DP's que a Mirim teve foram 2.60, mas nem todos foram MB O-355, ela teve também DP com chassi Scania K-112CL em uma especie de serviço de Tribus Executivo, o prefixo era 65XX.

  • Ricardo 29/12/2012 20:39

    Roberto Carlos Camargo
    Concordo com vc que a situação de hj é bem diferente dos anos 80. Mas as empresas, não digo só a Itapemirim, podem ganhar bastante ainda. Com a saída da Webjet os preços das passagens aéreas tendem a subir, o que pode ser bom para as empresas de ônibus. Com relação a Itapemirim, sou bastante cético. Quando foi que a itapemirim comprou seu último ônibus zero? A ultima compra não foi os dois G7s. Sinceramente não gosto dessa situação de alugar a vontade pra atender a demanda. Na itapemirim foi uma festa de alugados e em algumas outras também. Acho que ônibus à serviço dentro do mesmo grupo, tudo bem, mas alugar do jeito que está não concordo. Será que a busscar teria falido com encomendas massivas da itapemirim e várias outras? O mercado não está tão ruim assim. Fiz uma pesquisa de horários e na linha SP/RJ só a Expresso do Sul no dia 28/12 teve 85 horários e a Exp. Brasileiro 61, é pouca coisa? E pasmem a Itapemirim foi tão poucos horários no SP/RJ que nem quis contar. Vou torcer muito pra Itapemirim não ser vendida e continuar, talvez vender algumas linhas quem sabe, mas sumir jamais, abç a todos.

  • Ricardo 29/12/2012 20:41

    Já ia esquecendo da foto, muito boa! O 1001 que aparece não é um Marcopolo III?

  • Marcelo 29/12/2012 20:43

    Linda relíquia!

  • Pedro Alexandre 29/12/2012 21:42

    Reliquia! Viajei em um desse em 1996 do Rio para São Luis, muitos dizem que não tem conforto, tem sim, é um avião, ganhava até os Tribus II, pois vc passava 3 días dentro de um que até o assento ficava molhado de suor de tão quente, parabens amigo pela foto, se não for encomodo mande ela pra meu e-mail [email protected] obrigado!

  • Efraim 30/12/2012 09:12

    Roberto Carlos Camargo
    Ricardo Silva Monteiro
    A situação dela estar parada no tempo se deve à isto não ter chegado à um acordo:http://extra.globo.com/no...im-1480582.html
    http://www.folhadoes.com/site/imprime.asp?nID=19461

  • Efraim 30/12/2012 09:15

    Marco A. Bornatoviski
    Negativo amigo Marco,teve uma séria de diplomatas que eram Scania:http://onibusbrasil.com/foto/766077/
    http://onibusbrasil.com/foto/965884/

  • Roberto Pereira 30/12/2012 09:16

    meu que saudade deste carro neste tempo nossa mirim ainda era mirim maior empresa do brasil

  • Marcio 30/12/2012 09:29

    aquele la no fundo me parece ser um tribus2 mas com pintura parecida a da 1001 alguem confirma ?

  • Efraim 30/12/2012 09:51

    Marcio Mariano
    Se não me engano,olhe a parte de cima do final do teto,são os Marcopolo III SE que ela teve,MB e alguns Volvo

  • Irlan 30/12/2012 12:24

    Roberto Carlos Camargo, seu comentário foi perfeito!

  • Roberto Carlos 30/12/2012 14:38

    Irlan Fernando Obrigado, e espero poder contribuir com todos sempre, Feliz Ano Novo amigo.

  • Alberto 30/12/2012 15:25

    Se não me engano amigo Waldemar Pereira de Freitas Junior quem está de olho e faz tempo na MIRIM é o Grupo Áurea/Comporte dos Constantinos !!!
    Acho meio que estranho o Grupo JCA querer negociar a Mirim , pois eles tem Foco no Sul e Sudeste !!
    Abraços.


    http://onibusbrasil.com/albertogomes

  • David 30/12/2012 15:58

    De fato Alberto Gomes Vale, não é de hoje que o Constantino está de olho na Itapemirim, isso se arrasta desde a compra da penha e kaiowa, só não sabemos se é vantajoso para os passageiros, pois o padrão de conforto do grupo não é lá grande coisa, sem contar que o cuidado com o interior dos carros em algumas empresas (especialmente de linhas longas) é péssima. Que a Itapemirim está indo para o buraco está, só nos resta saber quando e quem a abocanhará, isso se essa briga ridícula em familia não afundar de vez a empresa. Espero que não aconteça, pois seria o fim de mais uma grande empresa.

  • Alberto 30/12/2012 16:00

    David Vieira
    Que a Itapemirim está indo para o buraco está, só nos resta saber quando e quem a abocanhará, isso se essa briga ridícula em familia não afundar de vez a empresa. Espero que não aconteça, pois seria o fim de mais uma grande empresa.

  • Alberto 30/12/2012 16:01

    Quem te viu e quem te vê ITAPEMIRIM !!!!!!
    http://www.facebook.com/p...5&type=1&ref=nf

  • Messias 30/12/2012 16:10

    Era segredo mas vocês ficam questionando,Tá bom comprei a Itapemirim e a base vai ser aqui em Arapiraca, pronto falei ! kkk.

  • Vinicius 30/12/2012 16:15

    Axo se um dia a Itapemirim for vendida se um dia isso acontecer ela vai ser compradas em partes...um compra as linhas do Sul outro de Sampa para o Nordeste..assim eu vejo !

  • Antonio 30/12/2012 16:19

    A Gol, digo Constantino comprou a Webjet, para tirá-la de circulação, quero dizer do ar, para não atrapalhar as viagens de onibus, principalmente das empresas dele......alguém me diz o contrário?

  • Vinicius 30/12/2012 16:20

    Antonio Oziris Barbosa
    Foi bem isso mesmo! rs

  • Alberto 30/12/2012 16:34

    Vinicius Nobre
    Seguindo um pouco o raciocinío do colega , o Grupo JCA pode até comprar a linha de SP X Curitiba e os carros assim como a S.ta Cruz o fez com a Expresso Brasiliro que foi divida em duas partes à SP X RIO para o Grupo S.ta Cruz e as Linhas da Baixada Santista SP para o Grupo JCA/Cometaambas compraram as linhas e os carros , agora as linhas para o Norte e Nordeste da Mirim creio que não entra nessa especulação de compra ou não como disse o amigo David , que a Mirim já está com as brabas de molho , isso já vem de muito tempo , Não tem capital nem para comprar Carros Novos esta aí a necessidade de fretar Ônibus de outras Empresas Etc...

  • Alexandre 30/12/2012 16:38

    Foto linda demais!

  • Vinicius 30/12/2012 16:44

    Alberto Gomes Vale
    Até concordo com o que vc disse , mas axo que as linhas do sudeste e sul axo que são mais rentaveis para a empresa do que as linhas do Nordeste ! Hoje para ir ao Nordeste o povo vai mais de aviao ate pelo preço e pela rapidez;. assim eu vejo...

  • Rodrigo Alves 30/12/2012 16:54

    Sobre o futuro da Itapemirim: eu acredito que a empresa irá parar de operar e a ANTT promoverá uma divisão de suas linhas por região (e operadoras que possivelmente se interessariam):

    - SP-Nordeste: Gontijo, Águia Branca, Guanabara, ou Progresso (PE);

    - SP-Rio: Penha, Águia Branca ou Cidade do Aço;

    - Nordeste interno: Guanabara;

    - SP-Porto Alegre: Unesul (RS) ou Brasil Sul

    - SP-Curitiba: Princesa dos Campos, Penha ou Garcia;

    - SP-Belém: Guanabara ou Gontijo;

    - BH-Guarapari: Águia Branca ou São Geraldo.


    Lamentavelmente, eu acredito que a Mirim não vai conseguir sair da crise, pois a situação dela está muito, mas muito enrolada.

  • Alexandre 30/12/2012 16:58

    O ultimo no fundo e com certeza 1001 e me parece que e um monobloco 0-364. A anos atras se contava uma piada que Sr. Jelson da 1001 fez uma proposta de compra a Itapemirim ao Sr.Cola e a resposta foi: vender nao, mais se voce quiser me vender a 1001, eu compro mais nao preciso dos carros nao!

  • Daniel 30/12/2012 17:08

    Alberto Gomes Vale
    Amigo concordo contigo, mas pode ter certeza que o Grupo JCA têm muitos interesses em operar a Floripa x Rio de Janeiro, pra operar com a Catarinense e a 1001.De todas as linhas da Mirim, que eu acho que ela teria interesse de vender e que o JCA teria interesse de comprar.

    Rodrigo Alves de Paula
    Olha amigo, se for o JCA mesmo, posso lhe garantir que ela vai explorar as seguintes linhas:
    -Rio x São Paulo(pra tentar colocar a Cometa de volta na rota)
    -Rio x Floripa(com a 1001 ou a Catarinense)
    -SP x Curitiba(com a Cometa ou a Catarinense,pra a ANTT não espirrar)
    -SP x Porto Alegre(com a Catarinense, pra voltar ao RS)

    Se fosse pra eles comprar linhas da Itapemirim, pode ter certeza que seriam estas, com dúvidas para a SP x POA, que não sei se seria de tanto interesse,mas que poderia vim no pacote.

  • Daniel 30/12/2012 17:12

    Agora se alguém realmente vai comprar essa gigante, como um todo, pode ter certeza que é o Nenê Constantino, apesar de eu achar que isso não vai acontecer por enquanto,mas que têm chances, e acho que existe negociações neste meio desde que foi feita a compra da Penha/Kaiowa.

  • Sanderson 30/12/2012 17:23

    Acredito que a Mirim saia da crise sim segundo informações que eu e o amigo Marco Antonio Bornatoviski temos ela está se desfazendo de alguns bens para retomar as suas devidas condições acho que ninguém vai comprar a mirim não e pode ter certeza que a mirim vai calar a boca de muitos ai que querem ve-la na falência!!!

  • Daniel 30/12/2012 17:28

    Sanderson Samuel
    Que bom amigo, não desejo que ela venha a falência, pois é a história do Brasil e de muita gente, mas se ela está se desfazendo dos bens, poderia se desfazer de algumas linhas, que ela simplesmente ignora(como a Floripa x Rio).

  • Sanderson 30/12/2012 18:07

    Daniel Ramos
    Olha Daniel acredito que algumas linhas ela se desfaça como citei acima ela está passando por reformulação total!!

  • Rodrigo Alves 30/12/2012 21:16

    Daniel Ramos


    Pode ser... A JCA continua em crescimento constante e foi ela quem salvou a Cometa, que foi vendida depois que o filho de Tito Mascioli se desinteressou pelo ramo.

    Mas, tem uma coisa: a Cometa já opera a SP-CWB, e temos a Princesa dos Campos que ctambém cresce rápido e já opera Registro-Curitiba.

  • Rodrigo Alves 30/12/2012 21:18

    Eu não desejo o fim da Itapemirim. Ela praticamente é um patrimônio brasileiro e um símbolo do Nordeste; vendo pelo facebook dela, a empresa se esforça para manter a boa imagem e sempre faz comunicados quando ocorrem acidentes.

  • André 30/12/2012 21:24

    Empresas da Itapemirim que poderiam operar RJ X Nordeste é a São Geraldo/Gontijo, Aguia Branca, Guanabara, Guanabara na RJ X Norte (RJ X Belem), Expresso União na RJ X Brasília

  • Rogerio Marcus 30/12/2012 21:27

    ME LEMBRO DESSE NA SÃO LUIZ X RIO.ÉPOCA BOA.BELISSIMA FOTO.

  • David 30/12/2012 21:43

    Não me lembro de quem me contou essa história, se foi algum funcionário da própria Itapemirim, ou alguém ligado à mesma, mas reza a lenda que no ato da venda da Penha e Kaiowa, o "Home" colocou na mesa um cheque em branco e disse para o Camilo preencher com o valor que quisesse pela Itapemirim. O Camilo devolveu o cheque dizendo que enquanto ele estivesse vivo, a Itapemirim não seria vendida, mas que ele não se preocupasse porque um dia a empresa seria dele de quialquer forma...

  • Antonio 30/12/2012 22:59

    Quanto papo sem nexo, vcs acham que grandes empresários saem falando aos 4 ventos quais são seus projetos futuros? Por acaso o Sr. Joelson quando adquiriu a Viação Cometa ele saiu falando pra todo mundo, ou o proprietário da Santa Cruz fez o mesmo em relação a aquisição do Exp. Brasileiro, do Constantino quando adquiriu o Expresso Marrom, eles são macacos velhos, não contam o que vão fazer no futuro e vcs ai com suposições, grandes negócios são fechados é na calada da noite e depois de concretizados é que nos busólogos ficamos sabendo. Tõ achando que muitos aqui que comentam são grandes administradores enrustidos, isso sim.....Deixa acontecer, com coisa que nossas opniões vai evitar o fechamento dos negócios.......Feliz ano novo a todos.....Um belo 2013 com Itapemirim vendida ou não.....

  • álvaro 31/12/2012 03:20

    Antonio Oziris Barbosa
    Antes da Gontijo comprar a São Geraldo, o papo que mais rolava nas garagens era sobre essa possível venda.

  • Daniel 31/12/2012 10:19

    Antonio Oziris Barbosa
    Amigo isso é muito relativo, quando o JCA comprou a Catarinense do Grupo Hering, todo mundo sabia muito antes.

    David Vieira
    Isso com certeza, um dia a Itapemirim vai ser do Constantino, isso todo mundo sabe, isso todo mundo vê. Mas também acho que por enquanto isso é meio difícil, o Camilo Cola é muito ligado a empresa, ganha muito dinheiro com a empresa, a carreira política dele de certa forma tá interligada a da empresa, e ainda quem manda é ele, e enquanto isso estiver acontecendo e enquanto ele viver, duvido muito que a Mirim seja vendida, agora acredito que ele aceitaria vender a Cargo, Linhas e algumas Garagens.

  • Raphael 31/12/2012 10:25

    Mais um dos 5.687 boatos sobre venda da Itapemirim que falam todo ano e nada acontece...

  • Ricardo 31/12/2012 14:17

    Boa tarde amigos, li atentamente aos cometários e tenho um posicionamento sobre isso, que não sei se pode ser real, mas é o que penso. A Mirim, como disse um colega, foi uma desbravadora, inovadora no segmento nos anos 60, 70 e 80, fez muitas das empresas que ainda estão no segmento e crescendo a seguirem, copiarem e fazerem melhor que ela. Só que nenhuma chegou a abrangência da mesma, atendendo cerca de 23 Estados do País, tendo garagens, P.As próprios, Carga e até 2 aviões (próprios e quitados), porém,, como todos sabem a má administracção do filho, levou a empresa a se desfazer aos poucos para ir quitando suas dívidas que cada dia que passa auumenta.
    Ela VENDEU AS LINHAS DE SP X SC com carros (Tribus e Monoblocos), assim como todas as linhas da Penha que saiam de Curitiba para SC, menos a CTBA x Floripa, VENDEU LINHAS DO RIO (VITÓRIA. SALVADOR), em Vitória a mesma coisa. A Cargo foi toda fechada, venderam suas carretas e os aviões que tinha e ainda assim as dívidas permaneceram.... ah, ultimamente vem se desfazendo dos Flechas, ou seja, onde tem hotel, mantem já a aparte da alimentação foi repassada, que viaja pela 101 do Rio até o Nordeste sabe do que estou falando, só em Itagimirim e Gandú ainda está nas mãos dela...
    Quanto a possível desmembramento das Linhas po Região, li de um colega e acho possível e viável caso realmente venha a ser vendida, porém acho que o mesmo esqueceu de mencionar algumas possivéis empresas que poderiam entrar na briga.
    SP x Nordeste (Progresso (PE), Guanabara, Águia Branca e Penha);
    Rio x Nordeste (Guanabara, Penha, Águia Branca, 1001, Gontijo);
    SP x Rio (Util, Penha, Águia Branca, São Geraldo, Salutaris);
    Nordeste Interno ( Nordeste, Guanabara, Progresso (PE), Gontijo/São Geraldo);
    SP x Porto Alegre ( Unesul, Reunidas, Pluma, Catarinense, Eucatur);
    Porto Alegre/Floripa x Rio/Brasília ( Pluma, Unesul, Garcia, Catarinense, BrasilSul):
    BH x Guarapari/Brasilia ( Gontijo. Águia Branca, 1001, São Geraldo);
    SP x Curitiba (Garcia, Brasil Sul, Santa Cruz/Exp. Brasileiro);


  • Ricardo 31/12/2012 14:17

    Enfim, tem muitas linhas e muitas empresas para que se isso ocorrer, haver uma distribuição, vai dar trabalho e vei ter briga...rsrsrs..
    Belo registro e muitas saudades desses carros.

    Feliz 2013 para todos!

  • Wilson 01/01/2013 04:45

    Existe uma profecia que aos poucos esta se cumprindo. No inicio dos anos 80 quando a Itapemirim abocanhou a UNICA e a N.S. da Penha para entrar na briga linhas SP-RIO um profeta disse: No Brasil daqui a 30 anos só teremos 3 grupos administrando linhas rodoviárias de passageiros.É o que esta acontecendo e vai continuar acontecer se as leis que regem transporte rodoviário não sofrerem mudanças.Quando Constantino anunciou a compra da P. Marrom aqui em Guaratingueta-SP todos ja sabiam comentário antigo mesmo quando venderam a Cometa para grupo JCA já era sabido . Não se assustem neste ano terremos muitas novidades acreditem para os estados do sul só terá um grupo administrativo operando as linhas rodoviárias.Logico se ANTT não mudar as regras, leis etc.

  • Alexandre 01/01/2013 15:05

    E triste a historia antiga de ma administracao se repetir mais uma vez, danificando nomes como Itapimirim. Como no passado aconteceu com a Varig, Vasp, Transbrasil, Panam e a lista seria grande e triste. O que tenho lido em outros sites e que o filho adotivo do Sr. Cola o tal do Camilinho que e o manda chuva da Itapemirim Cargas e que dividiu a Ita em dois grupos, um formado por ele e o outro por Sr. Camilo que e deputado federal. Que depois do falecimento de D. Inez Cola que estava no comando geral da Itapemirim ate entao. Muitos investimentos da Itacarga foram por agua abaixo, que tinha o sonho de se tornar a Fedex brasileira como; dois terminais gigantes de carga em SP e Rio que terminaram vazios e sendo vendidos, uma pequena frota de cargueiros B 727, tudo vendido para a TAM. Eu posso ver a 1001 de olho na Rio-SP, claro que ela ja tem a Cometa, mais a questao e "MONOPOLIO". So teria que competir com a Expresso Brasileiro! Alguem comcorda ? Um Feliz Ano Novo a todos com muita saude.

  • Belmiro Andre 01/01/2013 18:00

    parece ki estou vendo a mesma cena ki eu vi aki na busscar os filhos dos fundadores so fazendo m... na adm das empresas ki herdaram...feliz 2013 a todos.....

  • Fabrício 01/01/2013 18:12

    Senhores, o GRUPO JCA sozinho não tem condições de comprar a Itapemirim. O que realmente pode acontecer é o fatiamento da empresa e estariam na jogada o GRUPO JCA, GRUPO GUANABARA, GRUPO GERIDO PELO NENÊ CONSTANTINO E O GRUPO DA ÁGUIA BRANCA. Há rumores também que as linhas de SP para as cidades de MG seriam repassadas para a RIO DOCE (Só que nesse caso quem pode entrar no jogo e impedir o crescimento da RD seria o seu Abílio Gontijo. Onde há fumaça há fogo.

  • Anthony 01/01/2013 22:50

    Primeiro a Busscar e agora a Mirim, é muita tristeza, a mirim fez parte da historia dos brasileiros muito triste mesmo.

  • Alexandre 02/01/2013 15:02

    Concordo com o Mazzone. A JCA sozinho seria como uma "roleta russa". Se acontecer, espero que nao, ela vai ser destrinchada. O sonho da 1001 sempre foi o controle do estado do Rio e de la para a regiao sudeste. Com o forte crescimento aeroviario, acredito eu, que aos poucos, viajens de onibus entre regioes sudeste e nordeste por exemplo,fica mais conveniente e barato voar por poucas horas do que ficar em um onibus por dias. E as companhias de onibus sabem do risco do investimento. E grande parte das linhas da Itapemirim, ela perdeu muito passageiros para o "Asa Dura", como diz o mineiro. O futuro e claro, onibus sera mais local e sem esquecer tambem do trem bala que se fala tanto.

  • Jonas 09/01/2013 22:32

    Ola amigo vejam só....A itapemirim é minha empresa favorita, sua história, e tudo mais....viajei miha infancia toda para curitiba partindo de sp, no lançamento dos tribus 3, no lançamento dos starbus executivos, enfim....a penha pertencia à ela ainda e com seus tecnobus tanto uma como outra eram demais...parar no grall petropen a noite ver um show e tribus 2 da penha e tribus 3 da mirim era de encher os olhos...mas olhem só.....basta observar...a kaiowa ja se foi, a penha ja se foi, a ultima aquisição foi o g7 única novidade na década, antes disso o g6 que chegou nos 50 anos da empresa...Hoje os tribus 3 continuam rodando para o nordeste, com para choques quebrados, sem carros executivos, até o capricho nas rodas sempre negras e bem pitadas ja não se ve mais...rodas pretas misturadas com rodas sujas e algumas cinzas...algo não esta como antes o capricho não existe mais....os tribus sinceramente não servem mais não tem uma lei que diz que os carros com mais de 20 anos não poderiam mais rodar??? sinceramente ninguém quer trocar a rapidez de um avião para ficar 3 dias dentro de um bus desconfortavél .....acho que a empresa que eu tanto amo infelizmente não acompanhou a evolução dos tempos e esta pagando um alto preço agora....infelizmente tomara que se recupere pois é a empresa que eu mais gosto e não imagino as rodovias sem esse amarelo com o VI gigante atras....forças mirim

  • Marcos 27/02/2013 09:52

    Bem galera, a garagem da mirim em guarulhos foi vendida para a Igreja Mundial. Não foi noticiado ainda, mas é verdade ! A Itapemirim está de mudança, só não sei para onde ainda. Uns dizem que ela já foi vendida, outros não. A rio Doce já possui a linha SP/ALEM PARAIBA, vai saber as próximas. Aguardo mais informações...valeu turma !!

  • Marcos Venicios 07/06/2013 10:54

    Legal, interessante a altura que o motorista ficava. ABraços

  • Roberto Pereira 07/06/2013 12:42

    a nossa mirim ja não faz mais linha sobral são paulo agora so
    gontijo o nene não pode compra tudo pois ele não e DEUS

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 10217 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Itapemirim, de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Diplomata 2.60, fabricada pela encarroçadora Nielson. O chassi é um O-355, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Waldemar Pereira de Freitas Junior, em 29/12/2012, na localidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

FREITAS JUNIOR, W. P. D. Viação Itapemirim 10217 em Rio de Janeiro por Waldemar Pereira de Freitas Junior - ID:1499360. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/raridadeswaldemar/1499360> Acesso em: 25 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Itapemirim Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
10217
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Nielson
Diplomata 2.60
Chassi:
Mercedes-Benz
O-355
Local:
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Autor:
Waldemar Pereira de Freitas Junior
Publicação:
29/12/2012 14:10