Empresa Gontijo de Transportes 12975 na cidade de Contagem, Minas Gerais, Brasil, por Rafael Santos. ID da foto: 70709.
Nacional Expresso 12607 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Rafael Santos. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 12975 na cidade de Contagem, Minas Gerais, Brasil, por Rafael Santos. ID da foto: :id.
/ 4.058 acessos / 87 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Gontijo de Transportes 12975 em Contagem por Rafael Santos - ID:70709

[let]OBS: HOJE ELE e UM SCANIA K440 +++++&cl=white[/let] [let]CARRO PARA TESTES +++++&cl=white[/let] [let]LOCAL: SCANIA ITAIPU - CONTAGEM - MG +++++&cl=white[/let]

87 comentários

  • Rafael 20/01/2010 17:17

    Novidade ou não da gontijo, este possui o 3º eixo direcional e esta em testes, mas informações eu não tenho, a foto foi meu amigo alexandre que me mandou, mas é só este carro por enquanto.

  • Fbi 20/01/2010 17:21

    O que seria aquele detalhe no Parachoque..?

  • Jairo 20/01/2010 17:24

    Os carros da Gontijo ficam show de bola com as rodas de Alumínio escovado, os G7 poderiam vir estes padrões de roda ......

    Rafael Ribeiro Santos

    Bela foto, obrigado por compartinhar conosco esta maravilha.

    Abraço

  • Júlio 20/01/2010 17:26

    Fotaça cara !! Valeu pela novidade. Que rodas lindas hein !!

  • Jairo 20/01/2010 17:26

    Fabiano Martins Prates

    Se comparar com os outros PD1200 o para-choque é igual, mas neste o escape esta para baixo e não no para-choque como de costume.

    Abraço

  • Moisés 20/01/2010 17:55

    Olha outro marcopolo invadindo a série 12 [****], pois é nesse aí é o escape q tá rpa baixo mesmo, mas aquele desenho no parachoque parece maior que nos outros

  • Rafael 20/01/2010 18:49

    Depois eu posto mais fotos deles, queria agradecer ao Alexandre por ter deixado eu postar aqui, ele é um dos moderadores da comunidade da gontijo no orkut

  • Michel 20/01/2010 18:52

    Jairo Arriente
    Acho q qualquer carro de qualquer empresa com roda de aluminio escovado fica bem mais bonito, não gosto das rodas pretas.

  • Rafael 20/01/2010 18:57

    As rodas pretas são feias quando estão sujas e o pneu sem pretinho, quando ta limpinha e com pretinho até fica bonitas, mas as de aluminio são as mais lokas mesmo

  • Wágner 20/01/2010 20:39

    Ficou lindo esse ai sera que é novo?????
    pq não tem o simbolo para deficiente na porta?

  • Tiago 20/01/2010 20:56

    Se é novidade eu não sei, mas que esse carro ficou show de bola ficou hein !!!!!!!

  • SCHNEIDER 20/01/2010 21:00

    Nos Viaggio G6 do final de 2008 já vinha este para-choque e o escape para baixo

  • Rafael 20/01/2010 21:04

    WÁGNER GONTIJO
    Ficou lindo esse ai sera que é novo?????
    pq não tem o simbolo para deficiente na porta?


    Novo, Novo não é, ele é de propriedade da Scania se a Gontijo gostar encomenda mais ou fica com este, acho que ele é 2008 pq não possiu as faixas refletivas e a entrada para deficientes

  • Matheus 20/01/2010 21:52

    Putz, ficou lindo o carro, essas rodas combinar perfeitamente com a nova pintura.

  • Daniel 20/01/2010 21:57

    João Carlos Schneider de Olivera, não sei se você se referiu à Gontijo, mas ela não tem Viaggio G6...

  • SCHNEIDER 20/01/2010 22:07

    Daniel Pereira Junior
    Sim sim eu sei. Eu vi o comentario sobre o pára-choque e o escape para baixo e falei que já era assim no viaggio g6.

  • Daniel 20/01/2010 22:10

    aaahhh sim, beleza... eu que interpretei errado, perdão..

  • Rafael 20/01/2010 22:11

    sabe o mais legal desta foto ?

    o mais legal é que é Gontijo, sem mais

  • Daniel 20/01/2010 22:15

    alguém ai poderia dar uma "aula" de como é feito o manuseio do eixo direcional?

  • Igor 20/01/2010 22:17

    Nossa..muito legal com estas rodas,ficou quase tão bonito quanto os JB 360 que são os meu preferidos.

  • Rafael 20/01/2010 22:17

    é a mesma coisa do outros, mas acho que tem que ter algum treinamento, pq o eixo direcional ajuda o ônibus na curva e ele vira mais rapido ou a curva deve ser mais acentuiada com eles

    sei lá, quem souber explica ai

  • SCHNEIDER 20/01/2010 22:26

    É mais ou menos isso: observem o que acontece com o terceiro eixo no momento em que o ônibus está fazendo uma conversão. Vocês irão ver que o pneu praticamente é arrastado, principalemente quando a conversão é bem fechada. Isto reduz em muito a vida util do pneu, que é um item de consumo muito caro. O eixo direcional elimina este arrasto, fazendo com que a vida util do pneu seja maior, e facilita as manobras. Se tiver alguma foto de algum fazendo a curva, observem que a roda dianteira vira para um lado e a roda do terceiro eixo direcional, vira para o lado oposto.

  • Daniel 20/01/2010 22:30

    vamos olhar nas fotos do 45.551 da Itapemirim, deve ter alguma dele fazendo curva...

  • Daniel 20/01/2010 22:39
  • Rafael 20/01/2010 22:49

    aaaa itapemirim não kkkkkkk

  • Rafael 20/01/2010 22:50

    e na hora da ré como funciona isso ?

  • Igor 20/01/2010 22:55

    A Scania gosta de agradar seu maior cliente he.he.... mais um pra teste.

  • Giovanni 21/01/2010 01:22

    Qual linha este carro está fazendo?

    Outro dia fui a Rodo de BH e vi um G6 com inicial da placa "D" que é do estado de São Paulo, achei estranho pois os carros da Gtj atualmente são emplacados em Curvelo MG, alguém sabe algo a respeito?

  • Jairo 21/01/2010 02:07

    Giovanni Bitarães

    Os carros que estão ou passaram pela Gontijo com placas diferentes de Gxx, são carros que teste que foram ou não incorporados a frota.
    Os de placa "D" são Scania, tem um G6 placa "I" que foi de teste da Marcopolo acho que é 12710 o prefixo dele, o Comil ainda não o vi emplacado talvez receberá placa 'Ixx" caso seja carro de teste da montadora que esta localizada em Erechim-RS.

    Espero ter ajudado um pouco

    Abraço

  • Giovanni 21/01/2010 12:55

    Jairo Arriente boa tarde...

    Mas o carro com placa "D" não vi nada de diferente dos outros, por volta de 22:00 são vários GTJs na rodo com destino BH x SP, eu imaginei que seria comprado de outra empresa!!!
    se tiver msn pode me [email protected]
    flw

  • Junior 21/01/2010 13:02

    Aquele "detalhe" no para-choque está grande demais e ficou muito feio. Do resto não tem nem o que falar o carro é lindo e se for com 3º eixo direcional melhor ainda, uma maravilha pro motorista. Ajuda até em rodovias com muita curva, principalmente em serras.

  • Jairo 21/01/2010 13:53

    Giovanni Bitarães

    Estes são os links dos carros de teste que passaram na Gontijo, provavelmente foi um deles que vc viu.

    http://www.onibusbrasil.com/foto/28756/empresa/

    G6 de teste Marcopolo placas Ixx Caxias do Sul - RS prefixo 12710

    http://www.onibusbrasil.com/foto/10493/empresa/

    Jum Buss de teste Scania placas de São Bernardo do Campo prefixo 12715 DPE [****]x

    http://www.onibusbrasil.com/foto/4984/empresa/

    G6 de teste Scania prefixo 12720 placa DPE [****]x

    O 12720 já foi devolvido, além destes teve também um PD1200 / chassi K94IB toco não lembro o prefixo.

    Ah! Este da foto a placa também é DPE [****]x também de teste pela Scania.

    Sobre o msn não uso, mas meu e-mail é [email protected] fique avontade para enviar mensagens.

    Abraço

  • Mairo 21/01/2010 23:30
  • Rafael 21/01/2010 23:52

    Parece que ele já esta fazenodo a são paulo belo horizonte nas fotos que meu amigo tirou tinha um daqueles papeis falando

    SPO X BHZ 07:30 plantaforma 01

  • Moisés 22/01/2010 10:10

    Junior Prette
    Aquele "detalhe" no para-choque está grande demais e ficou muito feio
    Cara, concordo, se puderem trocar o parachoque seria de grande ajuda

  • Sérgio Augusto Braga 22/01/2010 10:30

    Este da foto (12975) é DPC-4508....
    Temos ainda o 17000 (Vision) que parece q foi emplacado em Erechim, iniciais I.

  • Jairo 22/01/2010 10:40

    Sérgio Augusto Braga Canuto

    Imaginei que as placas fossem de lá mesmo já que veio para testes, mas como as fotos dele chegando estava em placas, não tinha certeza.

    Um abraço

  • Jairo 22/01/2010 10:43

    Sérgio Augusto Braga Canuto


    Uma curisidade, esta carroceria não é a mesma do carro 12720 que foi devolvido a Scania?

  • Wagner Gontijo 22/01/2010 12:04

    LINDO

  • Rafael 22/01/2010 14:43

    Sérgio Augusto Braga Canuto

    Valeu pelo numero da placa vou corrigir

  • Rafael 22/01/2010 16:34

    é serio que a Comil vai forncer ônibus pra Gontijo?? li neste site aqui

    http://www.revistaautobus...id=41&Itemid=59

  • Adrianno 22/01/2010 16:40

    Rafael Santello
    A nota foi da entrega oficial do 17000, por enquanto só este carro.

  • Rafael 23/01/2010 19:23

    e na hora da ré como funfa o 3º eixo ?

  • Wesley 23/01/2010 19:25

    Normalmente, sem alterações. Se vc vira o pra um lado, obviamente, o eixo de apoio irá para o lado contrário.

  • Wesley 23/01/2010 19:26

    Correção: se vc vira o volante...

  • Matheus 23/01/2010 19:26

    Rafael Ribeiro Santos

    Normalmente, assim como pra frente, não muda nada...

  • Rafael 23/01/2010 19:26

    pensei que na hora da ré ele fazia algo a mais sei lá

    kkkkkkkkk
    não entendo muito dessas coisas

  • Matheus 23/01/2010 19:26

    O Wesley sua resposta foi 2 seg. antes da minha, hehe.

  • Wesley 23/01/2010 19:31

    Pois é Matheus, ocorreu isso agora há pouco no ValeSPbus ao sanar a dúvida de uma pessoa lá, e outra pessoa respondeu segundos depois de mim tb... Huahuahauhauhauhaua vai entender né?

  • Eduardo 23/01/2010 19:32

    Sinal de q a galera sabe do assunto e tem boa vontade... hehe

  • Sérgio Augusto Braga 26/01/2010 18:23

    Esse carro eh outro, e tb nunca vi reaproveitar a carcaça... rs... sem contar que eh diferente o entre-eixo, truck....

  • Jairo 26/01/2010 20:30

    Sérgio Augusto Braga Canuto

    Sim, perguntei referente a carroceria pois a MBB utiliza a mesma carroceria em varios chassis de testes aqui no ABC, mas claro com seus motoristas e rodando com galões d'água nas poltronas simulando passageiros.

  • Sérgio Augusto Braga 06/02/2010 19:16

    Esse carro foi p SPO ontem a noite (05/02), era sua 3a viagem....

  • Rafael 12/09/2010 22:22

    e lá vamos nós alterar os dados

    :P

  • Lucas 12/09/2010 22:23

    Rafael Ribeiro Santos
    Alterar porque? Na época da foto ele ainda era K360...

  • Thales Alexandre 12/09/2010 22:24

    Opa ... Pera ae .. Na época dessa foto ele era K360 ainda ..

  • Rafael 12/09/2010 22:24

    Lucas Pereira
    não, agora ele é K440, e tem que colocar certinho

  • Gustavo César 12/09/2010 22:25

    Rafael Ribeiro Santos
    É mesmo. Quem for fotografa-lo a partir de hoje, que vai colocar K440 !!!

  • Lucas 12/09/2010 22:25

    Rafael Ribeiro Santos
    Agora ele é? Mas você o fotografou como K360 meu caro...

  • Rafael 12/09/2010 22:26

    Calma, não vamos criar confusão .... se fosse a plaquinha até tudo bem deixar como K360 mais a foto é do carro em si e tals, então tem que trocar minha opinião

  • Kleisson 12/09/2010 22:27

    hehe agora é K-440 hehehe

  • Rafael 12/09/2010 22:27

    Não, então eu vou falar com meu amigo que fotografou e ver o que ele acha do assunto kkkkkkkkkkkkkkkkk

    então eu vou deixar como K360

  • Lucas 12/09/2010 22:27

    Rafael Ribeiro Santos
    Raciocine comigo:
    1) Você publicou essa foto em 20/1
    2) http://onibusbrasil.com/foto/81192/empresa/

  • Lucas 12/09/2010 22:28

    O comentario saiu incompleto:
    Em 18/2 tinha aquela plaqueta de K360, portanto em 20/1 ele era K360 também.

  • Rafael 12/09/2010 22:29

    Lucas Pereira
    Fmz, vou deixar ele como K360 então, mas vou colocar OBS: hoje ele é K440

    XD

  • Lucas 12/09/2010 22:29

    Rafael Ribeiro Santos
    Perfeito!

  • Hugo 12/09/2010 22:29

    Rafael Ribeiro Santos

    Poha tu ressucitou a conversa hein, eita menino que gosta de agitar as coisas...

  • Thales Alexandre 12/09/2010 22:30

    Ateh o dia 31/07 ele ainda era K360 .. Porque fotografei ele no tietê e deu pra ouvir o ronco de K360 ...

  • Rafael 12/09/2010 22:33

    Nessa eu fico imaginando o que a Mercedes vai fazer com o 422 cavalos dela

    :D

  • Daniel 12/09/2010 22:34

    Porque fotografei ele no tietê e deu pra ouvir o ronco de K360

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    isso aí vai render discussão, será igual a série 54xx da Cometa... K124IB ou K360? eterna discussão...

  • Rainer 12/09/2010 22:37

    Thales Alexandre Reis Ribeiro
    Lucas Pereira
    Na verdade o que aconteceu foi a troca do motor. Ele foi "convertido" em K440 tornando-se o ônibus mais potente em circulação no Brasil.

    Rafael Ribeiro Santos
    Já ouvi falar que a Volvo vai trazer o B13R Euro 5 pro Brasil. O O500RSD 2442 ainda é Euro 3? Se for, logo logo terá que ser reprojetado.

  • Rafael 12/09/2010 22:38

    Os caras são muito mito, consegue distinguir o motor pelo o Barulho esses dias a prima da minha mina me ligou e eu quase cai na conversa

    hehehehehehe

  • Daniel 12/09/2010 22:40

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lucas 12/09/2010 22:41

    Rainer Abreu
    E deixa essa info de teste do K440 chegar nos arredores da Cidade Industrial de Curitiba, vão agilizar esse B13R 440 pra ontem.

  • Alexandre 12/09/2010 22:44

    quando eu fotografei era k360 pq eu vi a plaqueta

  • Rainer 12/09/2010 22:45

    Lucas Pereira
    Nem precisam esquentar tanto a cabeça, é só trazer porque lá na Europa e no México já tem B13R rodando faz tempo, sem falar que tem de 440, 460 e até de 500 cv!

  • Alexandre 12/09/2010 22:48

    pra que carro de 500 cv nessas estrabas ?! tinah que ser tudo 1722

  • Rafael 12/09/2010 22:53

    Alexandre Cotta.
    e ai mano, fmz ? vc não tem foto da plaqueta não né ?

  • Rainer 12/09/2010 22:54

    A alta potência não significa que ele vai andar a 140 km/h na estrada. Um motor mais potente atinge força máxima em rotações mais baixas. Isso poupa esforço do motor e economiza combustível. É a evolução conforme o tempo. Motores cada vez menores e cada vez mais potentes. Antigamente era absurdo pensar que um motor de mais de 300 cv era economicamente viável. Os motores TOP ficavam sempre na casa dos 200 cv e que hoje são ridicularizados como no caso do OF 1722M. Daqui a algum tempo teremos motores de 800 cv em ônibus e vamos tratar como "fraquinhos" esses motores de 400, 500 cv de hoje em dia.

  • Alexandre 12/09/2010 23:14

    Rafael Ribeiro Santos

    nao tenho a foto da plaqueta pq troquei de pc =/

  • Alexandre 12/09/2010 23:15

    Rainer Abreu

    concordo com voce amigo, mas devemos concordar que quem faz o carro andar é o motorista, eu pego um volks 17260 todo dia pra ir trampar e sempre somos ultrapassados por um 17210

  • Alexandre 12/09/2010 23:18

    detalhe, o Rafael quando postou essa foto que lhe cedi, colocou k360 no chassi, e vai manter 360 ( se o site autorizar ), pq quando eu fotografei ele era 360, se hj ele é 440, quando eu fotografei ele nao era;

    nessa foto tem http://onibusbrasil.com/foto/81192/empresa/

    k360

  • Rafael 12/09/2010 23:20

    Alexandre Cotta.
    Ok, já me falaram para manter K360 "já que ele não é um K440" e sim um tunning do 360 hehehehehehe e na época da foto ele era 360 pensei que ele já era um K440 e sei lá ninguem sabia

    Valeu

  • Sérgio A. B. 12/09/2010 23:21

    Tem que deixar assim, na epoca era um modelo e hj é outro...
    Igual o 12715, nao sei se vcs ja repararam..... tem ele aqui no site c/ 2 placas... a 1ª placa dele atualmente pertenca a uma moto, talvez foi erro do Detran. Era DEP e virou DPE. Só dá uma busca.

  • Rainer 12/09/2010 23:28

    Alexandre Cotta.
    Eu sei, meu velho, só que desse jeito o 17.210 pode ter um consumo maior, um desgaste maior. O custo de rodagem dele aumenta, custo este que será repassado ao passageiro, sem falar que vai quebrar mais e vai ficar mais tempo parado na garagem pra manutenção. Ai vai ter que ter mais ônibus reservas pra suprir o desfalque. Ônibus parado é prejuizo. O motorista é o que faz o ônibus andar, mas ônibus gastão e que quebra muito é o que faz a empresa falir.

  • Michael 07/09/2015 12:05

    Esse carro está onde hoje? Eu nunca vi esse carro.

  • Michael 18/12/2015 07:42

    Bonito demais, ainda está na empresa?

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 12975 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G6 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um K360, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Rafael Santos, em 20/01/2010, na localidade de Contagem, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

SANTOS, R. Empresa Gontijo de Transportes 12975 em Contagem por Rafael Santos - ID:70709. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/r_dos_santos/70709> Acesso em: 12 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
12975
Placa:
DPC4908 SCANIA MARCOPOLO PARADIS R 2009/2009
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G6 1200
Chassi:
Scania
K360
Local:
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Autor:
Rafael Santos
Publicação:
20/01/2010 17:16