Empresa Gontijo de Transportes 10900 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Pedro Castro. ID da foto: 5481582.
Expresso São Bento 220 na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil, por Guilherme Bomfim. ID da foto: :id.
Estrella Blanca 7482 na cidade de Pachuca de Soto, Hidalgo, México, por Omar Ramírez Thor2102. ID da foto: :id.
Unidos Pela Fé Transportes e Turismo 1087 na cidade de Carapicuíba, São Paulo, Brasil, por Leandro Victor. ID da foto: :id.
Viação Campo Belo 7 2697 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Renan Leite Ribeiro da Costa. ID da foto: :id.
/ 3.035 acessos / 125 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Gontijo de Transportes 10900 em Belo Horizonte por Pedro Castro - ID:5481582

125 comentários

  • Marcelo 08/11/2017 17:10

    Lindo o Mercedes BlueTec 5!!!

  • Fernando 08/11/2017 18:56

    Bela imagem dele

  • Marcos 08/11/2017 19:25

    Qual será o prefixo? Alguém arrisca dizer?

  • Carlos Augusto 08/11/2017 19:30

    Marcos Grazziotti
    É 10900

  • EVERSON 08/11/2017 19:46

    Marcos Grazziotti
    10900 meu caro, ele já tem outras imagens com registro e tudo.

    Bela foto, meu camarada!

  • Sérgio A. B. 08/11/2017 19:48

    Bela foto chefe!

  • Matheus 08/11/2017 19:53

    Gontijo Mercedes? Eu não sabia que tinha.

  • Pedro 08/11/2017 23:44

    Marcos Grazziotti
    EVERSON COSTA
    Sérgio A. B. Canuto
    Matheus Oliveira Silva
    Obrigado a todos!

  • Ewerton 09/11/2017 00:56

    Tomará que vingue o chassi.

  • Rodrigo 09/11/2017 01:12

    Tomara que não vingue o chassi

  • Wendell 09/11/2017 01:21

    Rodrigo Alves
    E qual o problema se vingar,se pra empresa for viável nao adianta bater o pé, manutenção de scania e volvo nao é as mil maravilhas nao

  • Antonio Carlos 09/11/2017 08:45

    Pelo que vi a respeito desse MBB , vai da trabalho pra SCANIA , motor está aprimorado pra briga com qualquer concorrência , logo veremos a resposta do Gontijo...

  • Eduardo 09/11/2017 09:16

    O grande trunfo da Scania sempre foi a durabilidade, a MBB a facilidade na manutenção e a grande rede de atendimento, agora com a redução da vida útil para 10 anos o quesito consumo de combustível se tornará mais relevante ainda.

  • Leandro 09/11/2017 09:20

    Pelos relatos que saem de lá, essa estrela está surpreendendo a todos.

  • Gustavo 09/11/2017 09:49

    Será ruim demais para a Scania perde um cliente como a Gontijo para a MB.

  • Ralph 09/11/2017 10:14

    ele ja fez alguma linha ?

  • Gustavo 09/11/2017 12:12

    Scania dura bem mais que MBB, mas sinceramente creio que a empresa não comprará unidades MBB, e sim continuar no padrão Scania.

  • Ricardo 09/11/2017 13:53

    O melhor de todos os G7's da Gontijo...haha...dá-lhe MBB !!!

  • Alexandre 09/11/2017 14:15

    O mundo gira que diria MBB entrando na frota da Gontijo....o que está e jogo hoje é a economia em todos os segmentos. Para Scania é claro que ela não vai ficar de braços cruzados até porque a Gontijo é a maior frotista Scania do Mundo, ela não vai querer perder.
    Isso chamo de briga boa .

  • Vinicius 09/11/2017 14:39

    MBB vem tentando entrar a anos no grupo gontijo ! Sempre fazem testes e a Scania supera a marca ! Mas na situação hoje do mercado pode ser o grupo mude seus conceitos e passe a economizar com a marca MBB se claro mostrar um produto melhor que a Scania ! Detalhe que em grandes empresas são clientes MBB ! Grupo GBS , Guanabara , águia branca enfim MBB vem crescendo no mercado e isso chama a atenção .

  • Ricardo 09/11/2017 18:03

    Guanabara e VAB tem concessionarias MBB, logico que so compram MBB.....

  • Claiton 09/11/2017 18:53

    Antonio Carlos de Lima
    Leandro Costa
    O que estão falando a respeito desse carro?.

  • Juliano 09/11/2017 20:42

    Eu não tenho nada contra a Mercedes-Benz já comprei carro na VAB com um milhão e duzentos KM original depois falam que Mercedes não aguenta

  • Ilson José 09/11/2017 22:19

    boa Ricardo ! Ricardo Sobral Pinto

  • David 09/11/2017 22:50

    vi este carro hoje, esta no treinamento de motoristas!!!

  • Douglas 09/11/2017 23:12

    Como diria um comunista: não passarão! Nem MB, nem Volvo. Não é a primeira vez que aparece um carro desses na empresa. Não dá em nada. Pra Gontijo, Scania é Scania!

  • Cristiano 09/11/2017 23:39

    Adoro ver os Fanboy da Mercedes dando chilique, parece que todo o site é obrigado a gostar da Mercedes que chatice. Podem mandar , dar, pagar a Gontijo que não vão entrar, o produto não é ruim pelo contrário é muito bom. Mais a Scania se necessário não deixará isto ocorrer, como seria se a Scania fizesse o mesmo na VAB por exemplo, também não iria conseguir. Certas empresas são extremamente conservadoras e a Gontijo e uma delas

  • Athos 10/11/2017 01:58

    Dificil a Gontijo mudar para MBB, não impossivel mas é dificil porque toda a estrutura mecanica e manutenção esta estruturada pra mexer em Scania, mecanicos treinados com scania, peças e tal, pra ela mudar pra MBB, teria que fazer uma adaptação pra mecanica Mercedes, por isso acho dificil ela mudar assim do nada, pode ser que ela comece com um e outro ate ir mudando aos poucos, mas acho dificil acontecer

  • Eduardo 10/11/2017 10:15

    Podem até mudar, desde que atuem em determinador setor, não esqueçam que know-how já existe, afinal a frota da Sanger era substancialmente de MBB o que seria preciso é atualização quanto a parte eletrônica, nada que não se resolva com treinamento.

  • Cristiano 10/11/2017 11:16

    Eduardo Costa

    Concordo em partes com vc, estrutura para atender a demanda de chassis Mercedes Benz tem e e viável sim. Mais a família Abílio sabemos como é em termos de conservadorismo. Só torço contra não pela Mercedes mais por 6 dúzia de fanboy chato que se acha no direito de querer impor a ditadura alemã com os colegas de site, parecem até donos da mesma para tal chatice

  • Elton 10/11/2017 11:26

    Esse ônibus... Esse motor vai dar o que falar! Do pouco que entendo sobre chassis nos ônibus da Gontijo, há a predominância de Scania! Espero que o teste seja amistoso!

  • Rafael 10/11/2017 11:30

    Li matéria agora da compra de Invictus pela Gontijo vai ser show de bola...

  • Tiago 10/11/2017 11:45

    Rafael Cardoso SilvaPoderia passar o link da matéria?????

  • Cristiano 10/11/2017 12:01

    Rafael Cardoso Silva
    Que matéria???? Onde saiu isto???

  • Rafael 10/11/2017 12:35

    Tiago Almeida Alves
    Cristiano Silva
    https://jornalboavista.co...surge-com-forca

  • Lucas 10/11/2017 13:15

    Rafael Cardoso Silva será ,mesmo que é verdade ?
    Bom ... seria bem bacana ter Invictus 1200 na GTJ, e um up da Comil ... mas vamos ver como vai ser, não duvido nada ano que vem antes da renovação da frota aparecer um Busscar para teste para participar da briga.

  • Ricardo 10/11/2017 16:30

    Lucas Costa
    A briga vai ser boa ano que vem, pois a Busscar vai vim pesada no mercado, usando toda a estrutura de representantes e assistência técnica da CAIO, fora a politica de preços que deve ser bem agressiva. Quem vai sentir a médio prazo será a Marcopolo.....

  • Carlos 10/11/2017 16:37

    Vai ser sensacional Invictus 1200 na Gontijo.

  • Ricardo 10/11/2017 17:20

    Rafael Cardoso Silva
    chassis Scania ou MBB nos carros da Comil?????

  • Antonio 10/11/2017 17:25

    Já trabalhei com Scanias, com Mercedes e com Volvos, todos ótimos veículos, para todos os gostos e bolsos dos frotistas. O fanatismo é muim moçada, curtam os ônibus sem fanatismos, isso aborrece e adoece. Deus abençoe a todos.

  • Éder 10/11/2017 17:27

    Rafael Cardoso Silva
    Ricardo Sobral Pinto
    Será o tão falado Invictus 1400?

  • Michel 10/11/2017 17:28

    Gontijo de Comil Invictus tomara q seja verdade

  • Gabriel 10/11/2017 17:34

    Rafael Cardoso Silva
    Sinceramente.. uma matéria onde tem escrito "Contijo" não passa credibilidade alguma.

  • Israel 10/11/2017 19:34

    Comil ?????????????

  • Vinicius 10/11/2017 21:47

    O carro vai rodar na Rio x Anápolis.
    Os motoristas do setor estão recebendo treinamento, segundo informações.

  • Fábio 10/11/2017 22:12

    Gabriel de Figueiredo Alves
    A matéria cita as empresas que compraram e inclusive com fotos dos ônibus aqui no site, mesmo com o erro de digitação não quer dizer que seja mentira. Porém se tratando de Gontijo é melhor esperar uma foto do Invictus nas cores da empresa se realmente for verdade.

  • Cristiano 10/11/2017 22:46

    Rafael Cardoso Silva

    Valeu amigo, mais acho difícil a Gontijo comprar algo sem testar, e sua relação com a Comil não é das melhores

  • Gustavo 11/11/2017 00:47

    Só torço contra não pela Mercedes mais por 6 dúzia de fanboy chato que se acha no direito de querer impor a ditadura alemã com os colegas de site, parecem até donos da mesma para tal chatice

    O mesmo vale para os fãns boy da marca sueca.

  • Gustavo 11/11/2017 00:53

    Gustavo Medeiros Claudino

    Huhahuuha, bem isso. É o sujo falando do mal lavado...

  • Cristiano 11/11/2017 10:33

    Gustavo Medeiros Claudino
    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Onde estou impondo meu gosto pessoal com marca A B C??????

    E sim tem 6 dúzia de funcionários virtuais da Mercedes neste site querendo impor opinião aos demais.

  • Marcos 11/11/2017 10:53

    Viajei de Gontijo ontem. Estava na poltrona 3 e ouvi o motora comentando com o trocador que vem DD também

  • Marcos 11/11/2017 10:53

    .

  • Weder Ferreira 11/11/2017 11:03

    Será!!!

  • Lucas Adriano 11/11/2017 12:36

    DD na Gontijo so em sonho
    Todas concorrentes dela fechando DD

  • Luis 11/11/2017 23:41

    ela tem é que investir em conforto e higiene em seus carros nas suas viagens, porque por dia é no minimo umas 3 reclamações no RECLAME AQUI do povo revoltado com a Gontijo, e dizendo que nunca mais irão usar os seus serviços. E a gontijo nem se dá ao luxo de responder aos clientes. Coisa do tipo: isso é o que tenho, não quer vai procurar outra empresa !

  • Carlos Alberto 12/11/2017 11:51

    Para nós o que realmente importa é carros novos, agora chassis a parte tanto Mbb, Scania, Volvo são excelentes aja visto que são os que emplacaram no brasil, pois Iveco, Ford e outros nem saíram ainda do papel, conforto com carros novos sejam DD ou invictus 1200 , Paradiso, Busscar , Giro, Irizar, Roma, que sejam bem vindos nós agradecemos.

  • Vanderlei 12/11/2017 12:20

    fotão Patrão!!!, essa noite descobri que o Galleggiante da Platina tem poltrona Leito.

  • Gustavo 12/11/2017 18:34

    Cristiano Silva

    E onde você me viu citar o seu nome ou o de alguém? Fizeram um comentário generalista antes, as respostas que se seguiram foram generalistas também, simples assim.

  • Cristiano 12/11/2017 21:58

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Eu fiz o comentário no qual você respondeu " o sujo falando do mau lavado" e detalhe eu defendi a Mercedes Benz, minha crítica foi a 6 dúzia de fanboy chato que tentam reprimir quem tem opinião contrária a deles , inclusive um amigo que numca desrespeitou ninguém e foi suspenso por defender sua marca favorita no caso Volvo sem qualquer tipo de ofensa, um cara de 40 anos de idade muito inteligente e sério, o fanboy da marca Mercedes Benz apelou para a histeria e chilique e fez o que quiz e quem foi suspenso????


    Se isto não é ditadura eu não sei o que pode ser.

    Sou apaixonado por ônibus

    Tenho minhas preferências, mais pode procurar uma única ofensa minha e não irá achar. Tenho 38 anos e nao tenho tempo e idade para ficar criando caso com ninguém por conta de marca A B ou C. Apenas curto as fotos seja de Mercedes, Volvo, Scania,VW,Agrale......etc

  • Cristiano 12/11/2017 22:03

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    No mais minha birra com a Gontijo não é este chassi Mercedes ou se fosse VW, e com o conservadorismo em exagero por parte de sua diretoria que insiste neste serviço Premium ridículo de 46 lugares e mais nada, tenho 1.88 e sei o quanto e dificil e desconfortável viajar nestes ônibus da Gontijo, e detalhe é que é uma das empresas que mais admiro como busologo.

  • Fagner 12/11/2017 22:04

    #treta

  • Cristiano 12/11/2017 22:07

    Fagner Luiz dos Santos

    Não tem treta alguma, apenas relatei o que aconteceu e não era necessário

  • Gustavo 12/11/2017 22:10

    Cristiano Silva

    Minha resposta não foi pra você em nenhum sentido, é só reler tudo e entender o contexto. Você disse que tem fanboy da Mercedes querendo ditar regras, um colega lá em cima respondeu que tem fanboy da Scania fazendo a mesma coisa e eu concordei com ele, dizendo que é o sujo falando mal lavado, no sentido que o problema vem dos dois lados. Não me referi a você em nenhum momento, seu comentário foi apenas base de desenvolvimento dos demais.

    Como eu já tinha dito antes, seu comentário foi generalista, e os que se seguiram também. Apenas isso.

  • Flavio Alberto 12/11/2017 22:15

    Também já ouví falar que a Gontijo comprou dois Invictus 1200. vamos aguardar...

  • Cristiano 12/11/2017 22:16

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Amigo tudo bem, mais meu comentário nao foi generalista, foi baseado no que presenciei. Uma triste realidade de um fanboy isterico. Mais enfim não quero render isto antes que generalize e vire uma fusaca sem fim, parabéns ao autor da foto é viva a diversidade na cabeça dos empresários e dos seus admiradores

    Abraços

  • Cristiano 12/11/2017 22:17

    Flavio Alberto Fernandes

    De onde tá saindo estás informações???

  • Eduardo 12/11/2017 23:10

    https://jornalboavista.co...surge-com-forca
    Se é verdadeira o tempo vai dizer.

  • Cristiano 12/11/2017 23:33

    Eduardo Costa

    Fonte meio duvidosa ??? Tomara que seja verdadeira pois o Invictus e muito bonito

  • Claiton 13/11/2017 03:18

    Cristiano Silva
    Desculpa me intrometer Cristiano, mas vc levantou uma polêmica, que a meu ver, não existiu.

    Lendo os comentários acima, não vi chilique de ninguém e não acho que alguém deva ser chamado de "fanboy" por torcer para que o carro seja aprovado. Se assim for, os que torcem contra tbm são "fanboys".

    Cada um tem o direito de gostar do que quiser e esse direito tem que ser respeitado. Só isso.

    Enfim. Vida que segue.

  • Flavio Alberto 13/11/2017 04:46

    Cristiano Silva Lí na internet recentemente sobre isso.

  • Flavio Alberto 13/11/2017 04:50

    Senhor Cristiano Silva o companheiro
    Eduardo Costa respondeu. lí sobre esse assunto nesse link. e acredito ser verdade.

  • Daniel 13/11/2017 04:50

    parei de ler a matéria em "Contijo"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk zueira de lado, se for verdade vai ser legal ver Invictus 1200 com as cores da Gontijo, o modelo é muito bonito...

  • Daniel 13/11/2017 04:50

    DD na Gontijo? qual a fonte? arial, verdana, tahoma...

  • Cristiano 13/11/2017 07:40

    Claiton Reis

    Não disse que o chilique foi dito acima, vc é um dos denfessores ferrinho da Mercedes Benz ok, opinião sua e respeito isto. Mais uma pessoa que coloca seu gosto pessoal acima do bem e do mau seria o que??? Um anjinho??? Vamos parar de hipocrisia e partir para a verdade. Vou repetir o que disse acima gosto de chassi A B C como hobby, não sou funcionário ou fanboy de Scania,Volvo, Mercedes,VW......etc. tenho minha marca preferida e nem por isso fico arrotando bobagens. Tive 2 amigos suspensos do site por discordar de um fanboy isterico da Mercedes que fez o que quiz e ficou por isso mesmo, cadê a coerência???? Ou este site é bancado por entusiastas da Mercedes e opiniões contrárias seram reprimidas????

    Um abraço jovem


  • Cristiano 13/11/2017 07:41

    Flavio Alberto Fernandes

    Bom dia jovem

    Tomara que seja verdade, Invictus e uma bela carroceria

  • Cristiano 13/11/2017 08:07

    Daniel Araújo -

    Todo ano é uma especulação diferente na Gontijo. e DD, e Scania K470 que nem atende mais as normas euro 5 vigente no Brasil, e Buscar, e Substituição da frota atual por outro fornecedor e mais um monte de ideias que não condiz com o pensamento de sua diretoria. Este chassi de testes e uma luz no fim do túnel, tomara que sua diretoria abra sua mente a novos serviços e tecnologias e quem sai ganhando e o passageiro e quem sabe a Gontijo ao evoluir

    Um abraço

  • Cristiano 13/11/2017 08:08

    *Busscar*

  • Leandro 13/11/2017 09:54

    Claiton Reis
    Que todos tem tecnologia equiparada entre os fabricantes (Volvo, Mercedes e Scania) nós já sabemos, porém na prática se mostrou uma grata surpresa o avanço da Mercedes entre o pessoal que avaliou o carro. Ele ainda se encontra apenas no treinamento do pessoal, mas a expectativa é de colocar ele logo no trecho pra de fato tirar a prova dos 9 no que interessa ao frotista. Scania sempre se mostrou um carro extremamente resistente e robusto, enquanto a MBB um carro mais econômico e viável pro cenário das estradas brasileiras.
    Enquanto uns ai vão se degladiando pra defender fabricante, eu torço pra Gontijo tomar decisões que perpetuem o crescimento da empresa em um caminho rentável e sustentável, para que não aconteça como com outra empresa que tanto admiro.

  • Leandro 13/11/2017 10:01

    Claiton Reis
    Ainda assim, analisando (de forma rasa e superficial) seria uma grande mudança estrutural para a Gontijo adquirir carros da MBB. Tem que ser uma conta muito bem feita pra saber se vale a pena "despadronizar" o fornecimento dos insumos e peças.

    Ainda que existam exemplos de frotas padronizadas como na VAB ou mesmo no grupo de empresas do Jacob (Grupo Guanabara), existe também empresas como o Grupo JCA, que encontrou benefícios tanto na Scania quanto na MBB para determinadas aplicações.

    Veja por exemplo a utilização dos carros 8x2 (que aumentou efetivamente a demanda nesse ultimo ano e variadas empresas. A Scania ainda se sai superior em vários quesitos nesse chassi, onde a MBB que não conseguiu equiparar os parâmetros. Já no 0500RSD a história tem sido o inverso (ao menos em números de chassis emplacados).

  • Cristiano 13/11/2017 10:23

    Leandro Costa

    Mais a Gontijo teve vários chassis Mercedes Benz O 400, O 371, O 500 ou seja os mecânicos tem habilidade com estas mecânicas. Então este não seria um problema

  • Leandro 13/11/2017 10:35

    Cristiano Silva
    Concordo. Mas nas muitas vezes que ela teve carros MBB, quase sempre vieram oriundos de fusão ou aquisição de outras empresas.
    Acho que para efeito de comparação de Scania x MBB, deve ser a primeira vez que vão avaliar todos os quesitos de Chassis inteiramente equivalentes.

  • Cristiano 13/11/2017 10:45

    Leandro Costa

    Mais este não é o primeiro chassi de teste da Mercedes no grupo Gontijo, a Gontijo tem condições de fazer um know know com relação a Mercedes Benz. Com algumas exceções grandes grupos tem optado por trabalhar com 2 ou mais fabricantes. E o que você disse acima cada fabricante terá seu chassi específico e com qualidades e ressalvas em cada segmento.

    Nos dias atuais as 3 empresas mais citadas
    Mercedes Benz
    Scania
    Volvo

    Tem produtos excelentes e o empresário tem opções de escolha o que é ótimo. Cada um com suas vantagens , cada um com seus pontos a serem melhorados.

  • Luís Guilherme 13/11/2017 11:02

    Wendell Santos
    Minha empresa tem um Scania no Paradiso 1200 G7, é o carro que os mecânicos acham menos complicados

  • Daniel 13/11/2017 14:13

    Falou tudo Cristiano Silva!

  • Claiton 13/11/2017 14:44

    Cristiano Silva
    Veja lá seu primeiro comentário, vc disse:"Adoro ver os Fanboy da Mercedes dando chilique, parece que todo o site é obrigado a gostar da Mercedes que chatice. Podem mandar , dar, pagar a Gontijo que não vão entrar, o produto não é ruim pelo contrário é muito bom."

    Bom, eu sou tão "defensor ferrenho da MB" quanto vc é da Scania. Como aqui tem outros tantos da Volvo, como tem da VW, tem da Busscar, da Caio, da Comil e por aí vai.

    Aliás, isso é muito comum aqui no OB, pode-se elogiar Scania, Volvo, Busscar e Comil. Mas se alguém elogiar MB e Marcopolo, aí é tachado de "defensor ferrenho" ou de "fanboy".

    Exatamente por não ser hipócrita, faço essa indagação: onde foi nessa foto houve isso de "colocar gosto pessoal acima do bem e do mal" ou "arrotando bobagens" como vc está citando?.

    Desculpa, mas sua reação aos comentários acima, foi um tanto exagerada pra quem critica os "defensores ferrenhos" e os "fanboys".

    Um abraço e boa semana.

  • Claiton 13/11/2017 15:15

    Leandro Costa
    Pois é Leandro. Apesar de eu achar que essas tecnologias vieram a passos de tartaruga, elas chegaram, rs. Pena que algumas delas, as que eu considero principais, por que fazem parte da segurança do veículo, são opcionais. Pelo menos estão disponíveis, já vi fotos aqui de uns RSD da Guanabara e da Util com o sensor desses sistemas no parachoque. Isso é bom.

    Ainda acho que a MB peca em algumas coisas, como por exemplo, em manter o câmbio automatizado como opcional e em não aplicar um motor na faixa de 440cv nos chassis 6X2 e 8X2.

    Desde que trouxe esse motor 447/457, a MB evoluiu muito em robustez tbm. Como disse o colega acima, tem carros ai com mais de 1 milhão de km originais. Tem um O-400 na Xavante, se não me falha a memória, com 3 milhões.

    Fazendo as manutenções preventivas como manda a fabricante, esses motores grandes da MB, Volvo e Scania vão muito longe.

  • Claiton 13/11/2017 15:28

    Leandro Costa
    Eu concordo contigo. Não acredito nessa mudança. Como vc disse, é uma mudança estrutural grande e mudar por conta de pouca economia não vale a pena.

    Quanto aos Grupos, como a VAB e a Guanabara são revendedores, a padronização delas é obrigação, rs. Apesar de que existam casos como a JSL que é revendedor VW e tem MB na frota e empresas como a GBS que não é revendedor e é padronizada com MB. Ou seja, não existe bem uma regra pra isso.

  • Leonardo Bruno 13/11/2017 15:47

    A minha marca predileta é a Volvo, quem me conhece sabe bem disso, mas obviamente todas as outras montadoras estão com excelentes produtos no mercado! Agora, a bem da verdade, é sabido que a Mercedes-Benz geralmente possui o melhor custo benefício, principalmente se tratando de urbanos... No entanto, grande parcela das empresas rodoviárias tem estado ou migrado para a Mercedes-Benz, pois o preço de seus chassis podem não ser os mais baratos, mas a manutenção, reposição de peças, consumo e pós venda da companhia falam mais alto que a concorrência, e outra, Mercedes-Benz geralmente tem um melhor valor de revenda no mercado, isso é indiscutível... Apesar de eu preferir Volvo e Scania por motivos pessoais, a Mercedes-Benz inegavelmente está se sobressaindo entre a concorrência, e na hora das contas, o que importa é tudo isso que citei, além da durabilidade do produto com economia de combustível e um grande poder de rodagem... É nisso que as empresas se baseiam na compra de um chassi...

  • Claiton 13/11/2017 15:58

    Leandro Costa
    Com relação aos 8X2, tem um ditado que diz "quem chega na frente bebe água limpa", ou seja, a MB levou séculos em lançar um chassi 8X2. Quando lançou, era o O-400 que saía 6X2 com um kit original pra ser instalado e virar 8X2. Sem falar na questão do motor, a velha fixação dos 360 cv. Já a Scania tinha um produto pronto para o cliente.

    Quando lançou o O-500 8X2, tinha deficiência do motor de 360 cv. Tempos depois, lançou o RSD e RSDD de 422 cv, mas já foi tarde demais.

    Atualmente, tenho a impressão que o atual RSDD tem vendido bastante, não sei se o suficiente pra bater seus concorrentes 8X2, mas tem vendido bem mais que a versão anterior. E repito, ainda falta uma versão na faixa de 440 cv, principalmente agora com a permissão para chassis 8X2 com 15 m.

  • Cristiano 13/11/2017 16:16

    Claiton Reis

    Primeiro onde citei na conversa meu gosto pela.scania???? E outra se vc leu todos comentários um rapaz aí pra cima citou que não gostaria de ver Mercedes na Gontijo e logo abaixo outro o questiona porque é já o crítica, e olha que foi bem.suave perto de outros tipo um tal de Wagner que se diz funcionário da Mercedes, onde eu critiquei este ônibus da Mercedes da Gontijo????

    Vc está muito enganado meu caro, eu já disse que não tenho problema algum com qualquer fabricante. Não coloque palavras na minha boca. Já debati algumas vezes com vc sem precisar baixar o nível e vc sabe disto. Encerro este assunto por aqui e estou muito tranquilo com minhas palavras e pensamentos.

  • Cristiano 13/11/2017 16:22

    Claiton Reis

    Sobre a Gontijo se ela quiser colocar até Agrale que coloque, minha insatisfação com ela não é sobre chassi e sim sobre serviços prestados, até porque quem sabe o que é melhor para sua empresa e sr Abílio, eu apenas gosto de ônibus e meu ramo de trabalho e atuação e totalmente diferente ao de ônibus.

    Boa tarde a todos

  • Claiton 13/11/2017 16:31

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    E agora, para os O-500 rodoviários, em caso de pane durante o período de garantia, a MB disponibiliza socorro mecânico no local, serviço de guincho caso o reparo tenha que ser feito numa concessionária, traslado de táxi, ônibus ou avião do local da pane à empresa do motorista, hospedagem para o motorista e um auxiliar, transporte de retorno ao domicílio e transporte para o motorista retirar o veículo reparado no concessionário.

    Bom, tudo isso pelo menos na teoria né?.

  • Cristiano 13/11/2017 16:39

    Daniel Araújo -

    DD na Gontijo e pura UTOPIA até que prove o contrário, na página da Comil tem algumas pessoas comentando a respeito desses 2 supostos INVICTUS, Mais por enquanto é apenas especulação tanto na carroceria como chassis

  • Claiton 13/11/2017 16:57

    Cristiano Silva
    Nessa conversa não, mas já li um comentário seu citando, por isso comentei. E não há problema nenhum nisso.

    Ele não criticou, ele apenas disse: "E qual o problema se vingar,se pra empresa for viável nao adianta bater o pé, manutenção de scania e volvo nao é as mil maravilhas nao ". Da mesma forma que tem gente que vai torcer contra, vai ter gente que vai torcer a favor.

    Não estou colocando palavras em sua boca, jamais. Estou apenas repetindo trechos de seus comentários pq achei curioso.

    Apesar de vc ter me tachado de "defensor ferrenho da MB", vc nunca viu um comentário meu depreciando outras marcas, chassis, carrocerias ou empresas, criticando alguém ou tentando impor algo.

    E pra encerrar, já debatemos outras vezes sem baixar o nível como vc bem disse e não vai ser dessa vez que isso vai acontecer. Ainda mais por algo que não nos pertence.

  • Leonardo Bruno 13/11/2017 17:02

    Claiton Reis
    Pois é, se na teoria isso tudo mesmo acontece, é sabido no conjunto total da situação (além do que já citei anteriormente) porquê as empresas de uma certa forma tem migrado para a Mercedes-Benz...

  • Lucas 13/11/2017 17:55

    Ja vi varios post's com mimimi , mas esse esta superando viu ...
    nunca vi tanta gente discutindo atoa, se tiver especulações galera o que que tem ? Sempre vai ter mesmo . Não sabemos de nada, a não ser que o Villela confirme algo no quesito Comil....

  • Richard 14/11/2017 00:08

    A NOVIDADE DA GONTIJO CHEGOU !!
    O novo carro 10900 vai atender ao Serviço Premium Executivo equipado com 46 lugares, Apoio para Pernas, Poltronas Soft, Sistema de Ar-Condicionado, Frigobar, Toalete e internet via Wi-Fi a bordo.
    Além disso, a pedido da Gontijo o carro foi adaptado com entradas USB individuais para carregamento de aparelho celular e tablet, item que se for aprovado deve se tornar padrão do Serviço Premium Executivo na próxima renovação da frota.
    O chassi foi cedido em forma de comodato, o que caracteriza emprestado sem custos financeiros. O carro só será aprovado se apresentar melhor desempenho em relação aos Scania K400IB.

  • Cristiano 14/11/2017 12:40

    Acabei de receber a resposta da Comil no Facebook. Segundo eles está prevista a entrega para mês que vem os Invictus da Gontijo

  • Cristiano 14/11/2017 12:43

    Olha minha pergunta é depois resposta

    Pergunta
    Bom dia

    Parabéns a Comil pela linha Invictus, tem previsão para a produção dos 2 da Gontijo????

    Resposta da Comil
    Comil Ônibus
    Bom dia, obrigado! Temos previsão para o mes que vem.

  • Lucas 14/11/2017 14:01

    Cristiano Silva Vi lá no facebook ... Confirmado mesmo pra mês que vem os Invictus 1200 para GTJ

  • Cristiano 14/11/2017 14:39

    Lucas Costa

    Pois e , agora resta saber os chassis e se a quantidade e 2 mesmo

  • Emanuel Henrique 14/11/2017 16:07

    Acho q a Gontijo deveria sim trazer como novidade um padrão de 42 poltronas em seus carros se ela fizesse isso seria a melhor pra viajar no quesito carro baixo que DD e LD, pois seria um padrão só seria um belíssimo executivo ou Premium como ele denomina esse serviço, qnto a chassis, sendo carro limpo nesse caso novo isso não importa se é volvo Scania Mercedes MAN ou qualquer outro, mas é só minha opinião simples assim.

  • Emanuel Henrique 14/11/2017 16:09

    *Carro baixo que não DD ou LD

  • Cristiano 14/11/2017 18:06

    Flavio Alberto Fernandes

    A notícia que você postou estava correta parabéns amigo

  • Wendell 14/11/2017 20:14

    Luís Guilherme Campos Correa
    Minha empresa tem um Scania no Paradiso 1200 G7, é o carro que os mecânicos acham menos complicados
    Não duvido disso, mas ai entra o valor da manutenção é disso que estou falando, o fato da Gontijo estar testando um Mercedes pode ser por manutenção ou pode ser pelo consumo,mas isso é relativo, na empresa que trabalho, são clientes da Mercedes,testaram um K360 e no fim compraram RS, entao tudo isso pode ser levado em consideração,preço,manutenção e consumo. Exemplo de mudança de compra? A 1001 que vinha comprando Volvo e ultimamente traz scania.

  • Jaime 14/11/2017 20:53

    Essa discussão sobre o chassi que fica ou o que vai, sobre o que é bom ou sobre o que é ruim é tão sem lógica por aqui. Pouquíssimos entusiastas realmente conhecem tecnicamente os produtos e tem muita paixão nos comentários. A realidade é que somente à empresa interessa o resultado disso. Ela paga, ela mantém, ela arca com as despesas. A qualquer um de nós só resta apreciar. O resto é briga sem noção, sem futuro e que nunca dará em nada.

  • Jaime 14/11/2017 20:57

    Cristiano Silva
    Acho que ficarão bonitos com as cores da Gontijo.

  • Jaime 14/11/2017 21:05

    Claiton Reis
    Leandro Costa
    Se a Gontijo resolvesse trocar o fornecedor de chassi hoje, levaria anos para que a frota inteira tivesse padronizada com a nova marca. E quando terminasse a troca já haveria a possibilidade de produtos mais interessantes em outra marca e o processo começar novamente. Rsrs

    Pouco compensaria isso.

  • Cristiano 14/11/2017 21:53

    Jaime Luiz da Silva

    Eu tenho certeza que vai ficar lindos, a carroceria e muito bonita

  • Gabriel 14/11/2017 22:37

    Fábio Santos
    Pelo que tudo indica é verdade mesmo.. bom, uma grata surpresa.

  • Gustavo 14/11/2017 23:42

    Pois é, apesar do deslize no nome da empresa o site acima realmente trouxe em primeira mão a informação. Que até zombaram...

  • Cristiano 15/11/2017 19:14

    Confirmado

    Serão realmente 2 unidades do modelo Invictus com chassi Scania

    Agora eis a dúvida, seria insatisfação com a Marcopolo ou comodato tipo a que a Mercedes Benz está fazendo???

  • Victor 15/11/2017 19:26

    É claro que a Gontijo não vai padronizar Mercedes, ela pode muito bem comprar Mercedes e colocar eles nas linhas que o Scania esta gerando gasto maior, mais padronizar tudo, eu não acredito! Temos é q

  • Rodolfo 15/11/2017 19:42

    bem, todos sabem que a Gontijo era padronizado com a Busscar, e só partiu para a Marcopolo pois não teve opçao . . . com os problemas dos G7 ( infiltração, goteira nos passageiros, peças se soltando ) talvez ela esteja querendo analisar sim o Invictus, mas lembrado que a Busscar está voltando, então fica tudo uma grande incógnita . . . Quanto ao Chassis, ela sempre foi Scania, desde os Marcopolo III, então, também duvido que ela mude para MBB, pois com certeza ela tem uma condição bem diferenciada com a Scania e eu duvido que ela perca esse cliente, com cerretza a Sueca irá se virar nos 30 para permanecer com a Gontijo . . .

  • Pedro 16/11/2017 16:26

    Não vai vingar não, vem invictus 1200 K400IB na renovação de 2018 confirmado pelo Villela Design

  • Gustavo 16/11/2017 18:38

    Não vai vingar não, vem invictus 1200 K400IB na renovação de 2018 confirmado pelo Villela Design

    2 Carros isso é renovação ?

  • Cristiano 16/11/2017 19:08

    Pedro Lopes

    Isto não é renovação, e teste da carroceria
    Renovação so em 2018

    Até lá muita coisa pode mudar

    Marcopolo
    Comil
    Scania
    Mercedes Benz

    Tá tudo em aberto

    O momento atual é
    Marcopolo/Scania

    Mais podemos ter mudança em ambos

  • Cristiano 18/11/2017 04:31

    Lucas Costa

    Parece, nada confirmado ainda que a Scania também fará testes na Gontijo

    Scania K400 optcruiser 12 marchas

    Podendo substituir

    Scania K400 optcruiser 8 marchas

  • Lucas 20/11/2017 13:51

    Cristiano Silva bem provável que seja Scania , pode ser também teste de cambio , não duvido isso não.

  • Gustavo 20/11/2017 14:47

    Serão duas unidades Comil Scania K400IB 12 Marchas, a Gontijo já divulgou.

  • Cristiano 21/11/2017 00:24

    Lucas Costa
    Gustavo Azevedo

    Além do G7 Mercedes e dos 2 Comil Scania terá mais um teste provavelmente Mercedes

  • Gabriel 21/11/2017 00:36

    Pelo que entendi, será um Invictus com pintura da Gontijo e um com a pintura da Nacional..

  • Cristiano 21/11/2017 00:45

    Gabriel de Figueiredo Alves

    A princípio

    Gontijo G7 1200 Mercedes Benz
    Gontijo Invictus 1200 Scania
    Nacional Invictus 1200 Scania

    E quaze certo de ter outro Mercedes Benz provavelmente Marcopolo ainda este ano

    E segundo notícias vinda do grupo Gontijo no Facebook ainda terá mais mais 2 ou 3 novidades, não se sabe se será nos chassis ou carroceria

  • Rogerio 26/11/2017 17:45

    eu adoro mercedes vai essas linhas longas da gontijo melhor scania carroceria e marcopolo nem precisa ter medo dos concorrentes e melhor no brasil e alguns outros paises

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Motorola
Modelo da Câmera Fotográfica
XT1069
Tempo de Exposição
504/100000
Programa de Exposição
Manual
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
763/100
Abertura (fnumber)
200000/100

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 10900 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSD BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Pedro Castro, em 08/11/2017 e consta como tendo sido registrada em 29/10/2017, na localidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

CASTRO, P. Empresa Gontijo de Transportes 10900 em Belo Horizonte por Pedro Castro - ID:5481582. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/pedrovalgas/5481582> Acesso em: 28 mar 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
10900
Placa:
GBH8588 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO PARADISO R 2017/2017 / Potência: 408 cv / Lotação: 47 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSD BlueTec 5
Local:
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Data:
29/10/2017 16:52:13
Autor:
Pedro Castro
Publicação:
08/11/2017 17:09