Empresa Gontijo de Transportes 12700 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Pedro Castro. ID da foto: 2319417.
Empresa Gontijo de Transportes 12700 na cidade de João Monlevade, Minas Gerais, Brasil, por Vanderlei da Costa Silva Filho. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 12700 na cidade de Curvelo, Minas Gerais, Brasil, por Josimar Vieira. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 12700 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Júlio  Mandelli. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 12700 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Marcel  Sales. ID da foto: :id.
/ 3.777 acessos / 99 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Gontijo de Transportes 12700 em Belo Horizonte por Pedro Castro - ID:2319417

Linha: Belo Horizonte x Pirapora

99 comentários

  • Fernando 27/01/2014 10:37

    Infelizmente hoje ocorreu um acidente grave com esse carro, 10 vítimas fatais inclusive o motorista!
    http://altapressaoonline.com/portal/noticia.php?id=8079

  • Denilson 27/01/2014 10:45
  • Denilson 27/01/2014 10:46

    lamentável, sentimentos aos familiares.

  • Denilson 27/01/2014 10:47

    engraçado que mais cedo fiz comentário em uma foto do bus da novo horizonte sobre a quantidade de passageiros nos onibus.

  • Fabrício 27/01/2014 10:49

    Meu Deus!
    Meu Deus!

  • Ewerton 27/01/2014 10:55

    Esse pra voltar a rodar só por um milagre!

  • Fabio 27/01/2014 10:56

    Triste, e esses ultimos dias esta tendo varios acidentes com oniibus

  • Dário 27/01/2014 11:00

    Triste mesmo o acidente, e a vítima, mas alguém é responsável por esse trator ter caído, e deve ser punido pela justiça. Quanto ao ônibus, não duvido que a Gontijo dê um jeito nele.

  • Denilson 27/01/2014 11:01

    o pior é saber que pelo comentário de um policial é que a carreta ao fazer a curva o trator caiu justo na curva e o onibus na mão certa nada pode fazer, lamentável estas coisas acontecerem, lamentável mesmo, podemos deduzir que estava mal seguro o trator ou o caminhão em alta velocidade. Enfim, Deus conforte a todos os familiares.

  • Daniel 27/01/2014 11:03

    E olha que esse foi o segundo acidente grave com esse onibus!!! Infelizmente sao vidas que se perdem.

  • Mairan 27/01/2014 11:03

    Foi uma pena,que deus conforme as família de todos !

  • Felipe 27/01/2014 11:04

    Condolências aos familiares; fatalidade.

  • Armando 27/01/2014 11:10

    Não é fatalidade. Graças à incompetência e irresponsabilidade dos profissionais brasileiros, mais uma vez morreram várias pessoas. Não sabemos como esse trator estava preso, nem a velocidade da carreta, mas o certo é que esse tipo de coisa só acontece quando as coisas estão sendo feitas erradas desde o início. Esse é o tipo de acidente causado por total falha humana. Coisa de Brasil.

  • Lucas 27/01/2014 11:13

    Deus abençoi essas vitimas!

  • Denilson 27/01/2014 11:19

    Armando Villela
    Total descuido, falha humana tb, os cabos poderiam estar gastos, roidos, mal amarrados enfim, só a pericia para dizer, mas infelizmente o onibus que estava todo certo prudente que pagou com vidas.

  • Joase 27/01/2014 11:28

    que Deus conforte as famílias das vtimas

  • Alexsandro 27/01/2014 11:29

    SEGUNDO ACIDENTE COM ESSE CARRO

  • Usuário 27/01/2014 11:30

    nesse final de mês está acontecendo muitos acidentes.

  • Maurício 27/01/2014 11:35

    Que Deus conforte os familiares das vítimas desse triste ocorrido.

  • Andre 27/01/2014 11:41

    Não é fatalidade. Graças à incompetência e irresponsabilidade dos profissionais brasileiros, mais uma vez morreram várias pessoas. Não sabemos como esse trator estava preso, nem a velocidade da carreta, mas o certo é que esse tipo de coisa só acontece quando as coisas estão sendo feitas erradas desde o início. Esse é o tipo de acidente causado por total falha humana. Coisa de Brasil....CONCORDO NA ÍNTEGRA...

  • Luis 27/01/2014 11:49

    E o pior, pelo que está escrito na reportagem, o condutor da carreta fugiu do local.

    Será que vai precisar morrer mais e mais pessoas pra que algum dia se tome alguma atitude?? Ou será preciso que algum parente de algum político ou pessoa importante tb morra pra que eles vejam como estão nossas estradas?? Mais um acidente. O mais triste é saber que ele não será o último.

  • Tiago 27/01/2014 11:51

    Meu Deus!!!!! O carro literalmente acabou. Que Deus conforte a família das vítimas.

  • Cleber 27/01/2014 11:53

    MEu Deus!!
    o ônibus acabou todo. 2 acidentes feio um queimado aqui em vitoria da conquista, e agora esse.

  • Daniel 27/01/2014 11:53

    Por mais que seja falha humana, foi uma tragédia

    Que nosso grandioso Deus possa confortar a familia do Motorista e todos os passageiros que se foram. Sabem dizer se ele operava como convencional ou semi-leito mesmo?

    Saudações a todos e que Deus nos abençõe!

  • Celio 27/01/2014 12:06

    Só Deus para confortar essas famílias!

  • Armando 27/01/2014 12:06

    Denilson de Souza
    Não há corrente nem nenhum outro tipo de material que segure o peso desse trator em cima da prancha. Nessa situação essa carreta deveria andar a baixa velocidade, com batedor. Mas, muito pelo contrário, deve ter feito a curva com a mesma irresponsabilidade que temos visto na maioria dos acidentes no Brasil. Lamentável o que as carretas estão fazendo nas estradas.

  • Guilherme 27/01/2014 12:07

    14 sonhos que jamais aconteçerão e 14 vidas que nao voltarão! muito triste isso força as familias!

  • Tiago 27/01/2014 12:42

    Armando Villela
    Foi exatamente o que disse um caminhoneiro que eu estava atendendo aqui no cyber. Lamentável!!!!

  • Thiago 27/01/2014 13:07

    Ele também se acidentou em 2010, matando 2 pessoas e deixando 18 feridos.

  • Audrey 27/01/2014 14:10

    fiquei sabendo agora a pouco e cada vez que lembro tenho sucessivos arrepios , que fatalidade , pelo que vi em imagens da tv sensacionalista daqui , esse veiculo só vai prestar o motor ... foi EXATAMENTE este veiculo mesmo ?? a linha era são paulo X paulo afonso (ba)

  • Eduardo 27/01/2014 14:15

    Agora, com esta tragédia, o nível de alerta vai lá pra cima, mas em pouco tempo desce novamente até acontecer outro. Mais um motorista profissional que se vai deixando um rastro de saudade a seus amigos e familiares. Tomara que o tacógrafo do 12700 esteja marcando abaixo da velocidade limite, caso contrário, é possível que digam que o ônibus é que estava errado...

  • Denilson 27/01/2014 14:25

    Eduardo Lopes
    Exatamente, mas se ainda estiver acima da velocidade ele estava na mão certa mas infelizmente não vai dar em nada, com certeza a empresa vai arcar com todas as responsabilidades fazer td que for da sua alçada, mas nada disto vai confortar as familias, somente pedindo a Deus que nos proteja porque não sabemos o que pode surgir de cada curva. Eu mesmo a cerca de 1 hora quase sofri um sério acidente em uma curva, um sujeito descendo na contramão acelerado, teve que freiar e o carro dele quase bateu no meu, parou 100 metros depois voltou e me pediu desculpas, foi atender ao celular enquanto descia justo na curva é mole?.

  • Eduardo 27/01/2014 14:55

    Denilson de Souza isso é o que mais se vê por aí. Dia 23/01/14 eu estava voltando de BH para SP, quando na altura de Itatiaiuçú a faixa da direita da Fernão Dias estava bloqueada com cones para serviços de pintura... uma carreta graneleira saiu de lá de trás e invadiu a faixa interditada, passou vários carros/caminhões/onibus e voltou pra faixa liberada, amassou um monte de cones em um cena impressionante de imprudência... como foi muito rápido, eu não consegui anotar a placa... esse tipo de atitude não há lei e nem governo que dê jeito, infelizmente o brasileiro dirige assim desde sempre, a vai continuar assim...

  • David 27/01/2014 15:00

    Armando Villela
    concordo plenamenteeeee!!! Outro dia passou uma reportagem sobre o tanto de acidentes nos ultimos anos envolvendo carretas e caminhões!!! É incrivel a FALTA DE RESPONSABILIDADE DESSE QUE SE DIZEM PROFISSIONAIS!!! O problema não é só estrada em maus cuidados, mas tbm os atos de quem dirige nelas !!! A estrada tem jeito, mas os atos ai é complicado!!!

  • David 27/01/2014 15:02

    Eduardo Lopes
    pois é fera taí mais um relato!!! Incrivel até quando!!!

  • Claiton 27/01/2014 15:22

    Armando Villela
    Pelo que que já vi nas estradas, esses equipamentos vão soltos na prancha. O mesmo acontece com os conteiners.

    E é isso que você citou, o peso do trator é grande, não é qualquer corrente ou cabo de aço que conseguriria segurar o peso dele.

    E mais uma vez concordo contigo, a falta de responsabiliadde de muitos "profissionais", estão ceifando a vida de pessoas inocentes.

    Mas isso tbm é fruto da impunidade e fruto tbm de uma legislação mais rigorosa para o transporte rodoviário.

    Se a empresa dona do trator, que não sei se é a mesma dona do caminhão e o motorista do caminhão fossem punidos, até pra servir como exmeplo, isso não aconteceria mais. Mas, daqui há pouco todo mundo esquece esse e vai lamentar o próximo, infelizmente.

  • Claiton 27/01/2014 15:27

    Eduardo Lopes
    Mas isso é devido a impunidade Eduardo. Ele sabe que não vai dar nada pra ele...

    Outro dia eu vi uma reportagem denunciando que alguns caminhnoneiros passaram do rebite para cocaína e muitos dirigem drogados colocando a vida dos outros em risco.

  • Silas 27/01/2014 15:40

    Lamentável...
    Deus conforte os corações das famílias da vitimas....

  • Eduardo 27/01/2014 15:57

    Claiton Reis isso mesmo, enquanto os motoristas dirigirem com esta mentalidade, de que não vai dar nada, veremos muitas mais tragédias.

    A única solução seria colocar um Policial Militar Rodoviário em cada carro/caminhão/ônibus ao lado do motorista durante toda a viagem, porque todo mundo dirige certinho na frente da autoridade... mas isso seria 'ditadura' e inviável.

    Então, meu caro, vamos continuar contando com a sorte... lá pros lados do Pará/Mato Grosso/Acre/Rondônia existe carreteiro dirigindo sem habilitação há muitos anos... até piloto de avião sem CHT tem, voando há anos...

    A reportagem que você viu já esta bem atrasada... a cocaína já é usada no trecho há muitos anos.

    Novamente, lamento muito por este Gontijo, mas infelizmente ele agora é só estatística pro Jornal Nacional esfregar na nossa cara... como sempre...

  • César 27/01/2014 16:00

    que tragedia aos familiares..
    esse gtj não volta mais :p

  • Claiton 27/01/2014 16:41

    Eduardo Lopes
    A reportagem não é nova não, já tem alguns anos mesmo. Antes o rebite era a "droga dos caminhoneiros", mas esse tempo já ficou pra trás.

    Pra vc ver o nível que está, outro dia, um foi preso pq vendeu a carga de colchão que ele transportava pra comprar drogas e os que ele não conseguiu vender, trocou pelas drogas.

    Porém, acredito que não precisaria colocar um policial em cada veiculo, mas uma fiscalização mais eficiente. Tem muitos trechos que vc viaja e não vê um carro da PRF durante quilômetros.

    Até os valores das multas aqui são defasados.

  • Breno 27/01/2014 16:48

    2014 esta sendo horroroso... e acidente atras de acidente...
    Credo em cruz...

  • Lucas 27/01/2014 17:07

    Nesses últimos tempos tá ficando tenso viajar de onibus... Acidente com as empresas Penha, Rio Doce, Novo Horizonte e agora a Gontijo.

  • Andrew 27/01/2014 17:35

    triste saber que ele veio aqui em Pirapora, talvez suas ultimas viagens

  • Júnior 27/01/2014 18:23

    Impossível não ficar comovido ao ver as imagens do acidente.

  • Jeff 27/01/2014 19:45

    meu Deus mais um acidente feio

  • Eduardo 27/01/2014 20:22

    Claiton Reis eu já vi neguinho vendendo estepe por R$300,00. Lamentável é ter que existir fiscalização em cima das pessoas para que não façam estas porcarias...

    Esse acidente do Gontijo foi chocante demais, estou impressionado até agora. O que deve ter de advogado procurando os familiares, pras indenizações...

    Meu Deus...

  • Claiton 27/01/2014 20:37

    Eduardo Lopes
    Pois é, segundo o depoimento do motorista da carreta, o trator apresentou problema nos freios e deslocou quando ele freiou o caminhão, já que é uma descida, tombando em seguida no meio da estrada.

    Um carro da Novo Horizonte tbm se acidentou, caindo num rio. O motorista disse em depoimento que a roda travou o que fez ele perder o controle do ônibus.

    A bruxa tava solta esse final de semana aqui na Bahia.

  • Allinson 27/01/2014 21:10

    o trator apresentou problema nos freios
    Qual trator ?

    O CAVALO OU A SCANIA ?

    O TRATOR TAVA EM CIMA

    ISSO É LÊNDIA

    Vai aparecer uma porrada de desculpas desse sacana, se a mãe dele tivesse lá ele ia sentir na pele.

  • Paulo 27/01/2014 21:16

    Fernando Reis
    Denilson de Souza
    Denilson de Souza
    Joase Batista da Silva
    Conceição Morais de Oliveira
    Cleber Bus
    Tiago Almeida Alves
    Daniel Ventin Ribeiro Cersosimo
    Luis Soares
    Andre Lavor
    Eduardo Lopes
    Claiton Reis
    estrago feio no carro, e as vitimas que deus o tenha.

  • Caio 27/01/2014 21:26

    Meudeus do céu, que Deus conforte a familia dos mortos e feridos, vi as fotos e me assustei com a gravidade do acidente :/

  • Claiton 27/01/2014 21:43

    Allinson Henrique
    Não é lenda. Pode ter acontecido mesmo, como era descida e o trator que pesa 35 ton estava solto em cima da carreta, pode ter deslocado quando ele freiou o caminhão.

    O delegado informou que ele deveria ter verificado se o trator estava preso corretamente, por isso, o motorista do caminhão vai ficar preso por dolo eventual até a decisão da justiça.

  • Eduardo 27/01/2014 21:48

    Pessoal, esse tipo de carga exige transporte em baixa velocidade. Uma máquina pesada dessas não há corrente/gancho/cabo de aço que segure quando ela pende pra fora da prancha. Neste caso aí ela se soltou e escorregou da prancha... se estivesse 'bem' fixada, com este peso todo e com a velocidade, teria virado com carreta e tudo e o acidente aconteceria do mesmo jeito. Nesse tipo de carga, líquidos e carga viva, as curvas tem de ser feitas com muita cautela e baixa velocidade.

  • Allinson 27/01/2014 21:49

    Claiton Reis
    Nesse caso sim, o irresponsável deixou solto mesmo, é de preche certos seres humanos acharem e gostar de dar JEITINHO, achar que as coisas só acontece com os outros.

  • Eduardo 27/01/2014 22:06

    Claiton Reis é bem raro ver carros da NH em acidentes. Neste caso aí certamente houve alguma falha mecânica/humana grave. Um coletivo cheio de gente cair em um rio, foi por Deus que não morreu mais gente.

  • Claiton 27/01/2014 22:13

    Eduardo Lopes
    Qualquer carga mal amarrada pode escorregar. Já vi acidente com caminhão tombdo que carregava sacos de farinha, caixas de cerveja, etc..

    Quanto à velocidade do caminhão, ainda não foi divulgado nada.

    Eu vi uma vez um motorista entortar as longarinas de um Ford Cargo de uma freiada que ele deu. Então, acho possível ter acontecido isso que o motorista do Axor falou em depoimento.

  • Claiton 27/01/2014 22:14

    Eduardo Lopes
    Não é tão raro assim não, rsrs.

  • Rafael 27/01/2014 22:21

    Nossa...

  • Eduardo 27/01/2014 22:42

    Claiton Reis com 13 anos de estrada nunca vi NH batido. É, eu vou continuar a prender bem a carga e andar devagar, porque a minha e a vida dos outros não tem preço. Abraço parceiro, amanhã é dia.. rsrs

  • Fabio 28/01/2014 00:44

    Caramba que acidente horrível!!! Que Deus conforte os familiares.

  • Matheus Ângelo 28/01/2014 00:44

    pow eu vi na reportagem que o carro se desintegrou até aos eixos traseiros, que estavam "somente destruídos"... meu Deus, a batida deve ter sido muuuito forte para tanto estrago... até a barra do chassi se desintegrou junto com o resto... e o pior é q é um acidente de onibus após o outro. que Deus conforte as familias que perderam seus parentes nessa desgraça.

  • Dirriba 28/01/2014 09:17

    Trabalho em empresa que transporta exatamente este mesmo tipo de equipamento, neste exato momento temos 12 pranchas rodando simultaneamente no país. Como norma para todos os motoristas de carreta e também para os responsáveis das obras, que acompanham o carregamento, todo o equipamento precisa ser devidamente carregado, calçado, amarrado, conferido e reconferido. O motorista roda a no máximo 80 Km/h descarregado e 60 Km/h com carga - monitorados pelo centro operacional com o uso de cerca eletrônica. Todo o veículo tem rastreador, rota estabelecida e postos de rodovia pré-determinados para a parada - em caso de dúvidas o motorista tem que parar e conferir a carga, além de bloqueio por horário (os motoristas são terminantemente de dirigir após as 22 horas até as 05horas do dia seguinte) Graças a Deus até hoje não tivemos nenhum incidente com nossas pranchas. Infelizmente o colega estava com uma carga que não exigia batedor, além de não respeitar as normas de segurança, não conferiu a carga e o responsável pelo carregamento não fez a lição de casa, as vezes na pressa e algumas empresas não tem o material necessário, levou a ocorrência desta situação.
    Quanto a este carro da GTJ não acha que deva ser reformado, devia ser desmobilizado da frota - já é o segundo acidente grave com este carro com fatais, todos com repercursão.

  • Dirriba 28/01/2014 09:33

    Aos familiares meus votos de pesar, sei que não é fácil um momento destes (perdi meu pai em acidente rodoviário e sei bem o que não desejo ao meu pior inimigo). Somente Deus para confortar a seus corações, daqueles que partiram de uma maneira tão cruel e trágica.

  • Christian 28/01/2014 11:44

    Esse carro já tinha sofrido um acidente antes esse de ontem próximo a Marília!

  • Christian 28/01/2014 11:46

  • Luiz Augusto 28/01/2014 11:51

    Esse carro deu perca total, possivelmente não irão reformar por que
    se trata de um busscar difícil conseguir peças praticamente de um ônibus inteiro, o outro acidente dele ficou menos destruído.

  • Claiton 28/01/2014 12:12

    Eduardo Lopes
    É que a NH tem a maioria de suas linhas dentro do estado da Bahia.

  • Claiton 28/01/2014 12:17

    Dirriba Master
    Exatamente amigo, esse acidente aí ocorreu por uma sucessão de falhas.

  • Pedro 28/01/2014 12:59

    Com certeza um dos piores acidentes envolvendo ônibus da Gontijo... Que Deus conforte a família das vitimas e do Choffer...

  • Fernando 28/01/2014 13:17

    Este acidente com o Gontijo foi negligência de regras básicas e óbvias de segurança no transporte de máquinas pesadas.
    Hoje, um caminhão derrubou uma passarela no RJ. E o mesmo motivo: negligência das regras básicas e óbvias de segurança na operação de maquinário pesado. Caminhão basculante trafegando com a caçamba levantada.

    Até quando o Brasil vai tolerar e lamentar, dizendo simplesmente que foi acidente, que foi fatalidade, e tal.
    Na minha opinião foi negligência. Se um médico é negligente e o paciente morre, ele é processado.
    E nestes casos? Nada? Precisamos mudar nosso pensamento, senão a próxima vítima será você.

  • Cláudio 28/01/2014 15:09

    Jesus misericordioso, sara nossa nação, Pai, a começar em mim, em cada um dos amigos da família Ônibus Brasil, Senhor!!! Conforte os familiares que estão passando por esta dor terrível, vá ao encontro deles Pai Celeste e os conforte com Teu poder e força!!! Mude o rumo de nosso povo, para que sejamos mais capazes de cobrar de nossos políticos nossos direitos como cidadãos sobrecarregados de impostos!!! Jesus, tenha misericórdia dos que precisam dela e mande a Tua justiça para os culpados de tragedias como esta que matam pessoas inocentes!!! Amém.

  • Heverton 28/01/2014 15:27

    Deus abençoe a família das vitimas...

  • Geison 28/01/2014 17:03

    Que Deus Conforte á Família dessas Vítimas, mas se Tratando de Negligência o Brasil é campeão, pois tudo no Brasil dão um jeitinho e acabam sempre sem punição.

    Fernando Nishimura de Aragão, e por falar no acidente da passarela no RJ, não sei se você reparou um pouco depois da passarela caída havia um carro da Util em um sentido e mais dois carros urbanos no outro sentido, graças á Deus á tragédia não foi maior, mas nem Deus deixa imagina se tivesse pegado qualquer um desses 3 ônibus que trafegavam na avenida ?
    mas nesse caso á irresponsabilidade foi do motorista do caminhão que fez uma série de coisas imprudentes.

  • Anderson 28/01/2014 18:26

    Fatalidade infelismente Acidentes acontecem A gontijo éh uma big de uma empresa de responsabilidade e de credibilidade Tenho com toda certeza que seus carros estejão em otimo estado e com sua revisão preventiva em dia! Ok éh inaceitavel eh... um ANIMAL denominado motorista deslocar uma carga ((Trator)) sem amarra Eh um motorista de M....!!!! Vitimou um 14 vidas inocentes Inclusive do colega da GONTIJO na qual trabalhava com segurança !Deus os conforte a familias das vitmas! e que o inresponsavel da carreta carregue o peso de 14 vidas inocentes na qual ele tirou com falta de responsabilidade

  • Adrianno 28/01/2014 18:47

    O "não vai acontecer comigo" pregando peça novamente, esse janeiro está muito azarado, muitos acidentes com ônibus rodoviários.

  • Bruno 28/01/2014 20:02

    Infelizmente o Brasil é um país onde tem de acontecer tragédias e fatalidades para resolver determinados problemas.... Com certeza esta carreta passou por muitas fiscalizações e sequer nenhuma tenha efetuado uma fiscalização. Até mesmo no ponto de origem que este veículos saiu, com certeza deve ter saído às pressas e sequer ninguém deu atenção para este ítem de segurança. É lamentável saber que 14 vidas se foram por algo mínimo, às vezes uma simples verificação de segurança na prancha desta carreta poderia ter evitado que o trator escorregasse e implicasse neste acidente. Que Deus conforte vítimas e familiares deste acidente.

  • Márcio 29/01/2014 00:55


    Lamentável ! Acidentes como este não são novidade, e já deveriam ser evitados há mtos anos. Já trabalhei no grupo GTJ ,mais especifico na SG. Não duvido q mesmo tendo todos os indícios de q o chofer não teve culpa , a empresa ainda tenha dado justa causa no falecido. Digo isso pois foi assim q fizeram c/ nosso amigo Claudio q era do setor de SPO e que no dia 09/01/13 tmb foi vitimado por um choque frontal c/ uma carreta q invadiu a mão em q ele trafegava na via Dutra sentido SPO x RJ ( Barra Mansa ) ,na época me disseram q fazem isso para receberem o seguro e q após o recebimento a empresa repassa para a família. E até onde soubemos, a família do Claudio teve q arcar com o translado do corpo do IML de Barra Mansa para SPO. Enfim.
    Hj em dia estou na Salutaris, na segunda-feira eu levei uma carro vazio até Paraíba do Sul-RJ e ao passar na PRF entre Volta Redonda e Barra do Piraí , fui parado por um policia, pois eu estava c/ o letreiro apagado e olhando pelo retrovisor, vi q ele já vinha c/ caneta e papel na mão para dar a multa. desci do carro e já fui ouvindo a pergunta " Que linha é o carro ?"- Respondi q não estava fazendo linha e q estava fazendo remanejamento de frota c/ carro vazio. E informei a ele q a uns 7 KM para traz tinha acabado de ter uma colisão forte entre carros de passeio, ele ficou c/ uma cara de m..... e me liberou. Pois bem! será q este caminhão carregando o trator não passou por nenhuma PRF ?será q não passou por ele nenhuma viatura?
    Infelizmente escolhi uma profissão aonde que vejo no dia a dia como são as falhas de fiscalização nas estradas, os absurdos cometidos e as imprudências fora do q seria a realidade.
    Que Deus, possa acolher essas famílias q choram por percas impagáveis e insubstituíveis.Não duvido q reformem o carro, já tinham feito com o mesmo anteriormente. e já teve outros acidentes bem fortes c/ O400 e reformaram, c/ JB e reformaram, enfim ,infelizmente as vidas q se perderam,essas não dá p/ reformar.

  • Eronildo 29/01/2014 01:02

    Sem falar que essa semana também teve o acidente com um G6 da Novo Horizonte,que nuvem negra ta o setor rodoviário em.

  • João Carlos 29/01/2014 01:47

    Márcio Matos
    Muito lamentável esse acidente.... Em pensar que no começo do mês fiz essa mesma rota, nessa mesma linha, só que no carro 12630... O chofer que infelizmente faleceu, veio de carona no nosso carro, veio conversando,contando piada, etc.... E em pensar também, que um amigo nosso , quase que veio nesse carro, e na ultima hora, optou em vir no carro de S.Ipanema... É um absurdo um acidente desse, que o trator sendo carregado em cima da carreta e não ter nenhum travamento... Que DEUS conforte os familiares... E se DEUS quiser, daqui a pouquinho, mas precisamente as 15:30, estarei de retorno a SP, vindo no carro de Garanhuns, que saira de Garanhuns ao 12:00,mas provavelmente saira de alguma cidadezinha do PE, as 10:10, pois o numero da viagem é 101P I1010...

  • Pedro 29/01/2014 02:11

    João Carlos da Silva
    101P - São Bento do Una x São Paulo!
    Boa viagem pra vc!

  • Márcio 29/01/2014 02:12


    Exatamente João Carlos da Silva, ele sai de uma outra cidade q to tentando lembrar o nome mas já há alguns meses fora do grupo começaram a fugir do conhecimento.
    Mas te desejo um ótimo retorno e que Deus venha iluminando seus caminhos . São Paulo te espera meu amigo .
    vi a foto do chofer q faleceu neste acidente ,http://www.chicosabetudo....a-br-110-fotos/

  • Márcio 29/01/2014 02:16


    lembrei e acredito q seja SBU ( São Bento do Uma ) 10:10 hrs João Carlos da Silva.
    E qndo ele vai daqui de SPO , sai no horário das 09:00 hrs de Santo Amaro ( Z/S )

  • Dirriba 29/01/2014 09:34

    Márcio Matos de fato neste posto PRF adoram aprontar destas, tive um relato de um motorista da mirim que uma vez um PRF deste posto o viu fazer uma ultrapassagem em local permitido e com total visão e parou o mesmo alegando riscos aos passageiros, inclusive entrando no salão ofendendo os mesmos por aceitarem estar na suposta condição de risco. Além disso comigo mesmo uma vez fiquei quase 1:30 hr parado no posto, com estes policiais procurando desculpas para passar a caneta, ou seria outra coisa?, dizendo até que passariam detector de metais no carro para achar armas...para depois liberar sem nada.
    E tb o meu pai, estava no passageiro, que morreu vítima de acidente rodoviário na Fernão que a carreta estava sobre a pista (sem acostamento), em local de alto índice de acidente, devido a falha mecânica (quebra da ponta de eixo do cavalo) e que estava ali desde as 17h00 até as 22h30 (horário da colisão) sem sinalização (alerta/triangulo/cones/galhos de árvore...) e que de acordo com testemunhas havia passado viatura da PRF em patrulhamento/deslocamento pelo local e que não tomaram nenhuma providência.
    Agora de JC em caso de acidente fatal é novidade para mim, qual seguro vc se refere? O DPVAT não tem nada disso....

  • Eduardo 29/01/2014 09:50

    Luto.

  • Eduardo 29/01/2014 10:20

    José Valdo Lima da Silva, 33 anos, nós da categoria estamos de luto por você parceiro, Deus o receba em sua santa glória.

  • Márcio 29/01/2014 12:34


    Não sei exatamente qual é o seguro Dirriba Master , mas foi isso o q aconteceu , e tmb já tinha visto isto na Cometa com um chofer q vinha de BHZ para SPO e tombou um DD na Fernão Dias. E tmb já ouvi falar q acontece em outras empresas tmb.

  • Dirriba 29/01/2014 16:48

    Márcio Matos caramba que coisa, tudo isto para responsabilizar o profissional que estava no comando e que muitas vezes deu o sangue e a vida, literalmente, pela empresa. Sinceramente depois deste relato, não nego que caiu meu conceito em relação a estas empresas....

  • Márcio 29/01/2014 17:13


    No meu tmb e já pensei em sair fora das estradas algumas vezes Dirriba Master

  • Eduardo 29/01/2014 17:33

    Márcio Matos boa tarde, tú lembra qual é a foto que falamos alguma coisa sobre o uso do Retarder da Scania? Aquela que tem o último São Geraldo que vc tocou do Rio para Sampa. Abraço.

  • Darles 29/01/2014 22:10

    A mirim tá cansada de aplicar "jc" em MTR falecidos em acidentes.Aliás, existe um caso bem curioso, em que ela deu uma jc e certidão de óbito e o cara tá vivo.

  • Thomaz 29/01/2014 23:05

    Pois eh mas com o motorista e/ou com os responsáveis da empresa de carga não vai acontecer nada. Acidentes assim deveriam ser punidos severamente, mas como estamos no Brasil só nos resta lamentar.

  • Márcio 30/01/2014 00:53


    Então Eduardo Lopes, o último carro que puxei horário do RJ p/ SPO foi este http://cdn.onibusbrasil.c...99f77a73d38.jpg

  • Joshua 30/01/2014 16:12

    q deus conforte os familiares

  • Dirriba 30/01/2014 16:18

    Márcio Matos
    Darles Amaral qdo a certidão de óbito quem emite é o cartório, mediante documento comprobatório. Provavelmente o IML comeu bola e deu a liberação incorreta.
    Qto a ocorrência de JC nestas situações, por curiosidade, fui ao pai google e achei este artigo bem interessante - http://www.conjur.com.br/...sao_justa_causa - o caso foi com a Mirim, aplicou JC (motorista escapou) e depois foi revertida no TRT. E outro site: http://www.nacionaldedire...ui-entendimento
    Outro que achei interessante foi um caso da GTJ que teve uma JC por ter sido flagrado no bafometro revertida tb...

  • Eduardo 30/01/2014 17:42

    Pois é Dirriba Master infelizmente a lei, aqui neste país, na maioria dos casos somente é efetivamente aplicada no poder judiciário. Este esquema da JC mencionado pelos parceiros Márcio e Darles deve ser algum seguro que a empresa contrata para sinistros provocados por seus próprios funcionários e não por terceiros, que são os seguros tradicionais. Deve ser algum tipo de "seguro de responsabilidade civil laboral", pois só isso justificaria uma aberração desta, de aplicar justa causa indiscriminadamente na via administrativa. Mas a família, na pessoa do(a) inventariante pode ingressar em juízo e pleitear a reversão da JC cumulada com pedido de indenização por dano moral...

  • Eduardo 30/01/2014 17:50

    ... só que isso as empresas tem quase certeza de que não ocorrerá, porquanto raras vezes as pessoas tem noção de seus direitos. Hoje já vejo por aí muitos motoristas que possuem até nível superior, mas estão na estrada por amor à profissão, assim, com conhecimento talvez algum dia estas mazelas acabem... mas demora. Quem era pra ver isso direito era o Sindicato, mas sabemos como são as coisas né...

  • Eduardo 30/01/2014 17:55

    Márcio Matos então deve ter sido um dos últimos que você pilotou, pois, era um G7 Scania em que mencionaste que era um carro pelo qual nutre um carinho mto especial. To procurando a foto mas, aqui no OB o acervo é grande, é preciso ter bastante tempo disponível. Abç.

  • João Carlos 31/01/2014 23:43

    Pedro Castro
    Valeu pela explicação...
    Márcio Matos
    Valeu pela explicação, ja estou em SP, e graças a DEUS foi uma viagem tranquila, vim em pazno carro 14855, que DEUS ilumine seus caminhos também amigão..
    Sobre o josé valdo(motorista do ônibus), uma das vitimas desse lamentavel acidente, qdo estava indo pra lá, ele estava indo de carona no nosso carro, fomos proseando de feira até P. Afonso.. Que DEUS conforte sua familia e tb os demais que tiveram seus entes queridos que se foram...

  • Magdo 01/02/2014 00:09

    caramba gente, estou pasmo com esse acidente, o onibus se desmanchou com o choque do trator, misericórdia...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
LG_Electronics
Modelo da Câmera Fotográfica
GM200

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 12700 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Jum Buss 360, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um K420, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Pedro Castro, em 22/01/2014, na localidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

CASTRO, P. Empresa Gontijo de Transportes 12700 em Belo Horizonte por Pedro Castro - ID:2319417. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/pedrovalgas/2319417> Acesso em: 02 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
12700
Placa:
GSV4620 SCANIA/BUSSCAR JUM BUS R SCANIA/BUSSCAR JUM BUS R 2005/2005
Carroceria:
Busscar
Jum Buss 360
Chassi:
Scania
K420
Local:
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Autor:
Pedro Castro
Publicação:
22/01/2014 16:00