Viação Jardins 40887 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Pablo Henrique. ID da foto: 9182038.
Viação Jardins 40887 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Wirley Nascimento. ID da foto: :id.
Viação Jardins 40887 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Pablo Henrique. ID da foto: :id.
Viação Jardins 40887 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Pablo Henrique. ID da foto: :id.
Viação Jardins 40887 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Pablo Henrique. ID da foto: :id.
/ 1.336 acessos / 36 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Jardins 40887 em Belo Horizonte por Pablo Henrique - ID:9182038

36 comentários

  • Jonathan 17/08/2021 23:32

    Belissimo click

    • Pablo 17/08/2021 23:55

      Obg meu amigo,agradeço pela visita

  • Thalysson 18/08/2021 09:55

    Boa Pablo, belo flagra, mas um observação, os 40 [****] são da São Cristóvão, não importa a unidade.

    • Pablo 18/08/2021 10:20

      De novo esse assunto né,tá vamo lá,vcs tem que entender que a São Cristóvão acabou,a Saritur comprou ela,ela não existe mais no sistema,apenas no papel,todos os carros da São Cristóvão e até mesmo o Consórcio Dom Pedro II por parte dela,a Saritur comprou tbm,os carros são da jardins hj,os motoristas são da jardins,a Unidade Ana Lúcia é da jardins,Coordenadas é da jardins.São Cristovão não existe mais,acabou.C fosse São Cristóvão,então cadê os motoristas da propria dirigem os proprios carros?Pq os carros não recolhem na própria garagem?Pq os motoristas não usam o uniforme da empresa?Pq no letreiro tem as palavras Garagem Unidade Ana Lúcia Cia Coordenadas?E não São Cristóvão?Aceitem,a SC acabou,não existe mais.

    • Thalysson 18/08/2021 11:16

      Tá bom, não precisa militar aqui não, mas eu vou continuar colocando como São Cristóvão, e a ponto de curiosidade, já que ela "Acabou", porque veículos como 11200, 10993 e 1177 estão em nome dela agora? vamo lá maninho, comprove que você está certo.

      Talvez você não saiba, mas o pátio onde se localizava a garagem dela, atualmente é pátio de manutenção do Grupo Pássaro verde, o mesmo que é dono da Cidade BH, São Dimas, e era da São Cristóvão, e por esse motivo os carros recolhem na garagem Ana Lúcia.

      "Ah mas o letreiro tem o nome da Coordenadas"

      Isso é simplesmente para deixar um padrão só, ninguém quer perder tempo configurando nome diferente em letreiro!

    • Thalysson 18/08/2021 11:19

      A própria BHTRANS já disse que a São Cristóvão não acabou, e que a Saritur mesmo a assumindo, manteve a empresa

    • Pablo 18/08/2021 11:42

      Primeira resposta:Esse Mimi de que os carros estão cadastrados na SC,que ela ainda está operando,que é isso que aquilo pra mim é uma palhaçada entendeu,os carros são da jardins e ponto final,todos sabem que continua igual,não vai mudar,a SC já era,isso aí que vc falou,é o fato de não aceita que a empresa acabou,e ficam colocando coisas nada a ver pra justificar que ela ainda tá ativa,e esse negócio de letreiro,é vdd mesmo,toda hora ficar mudando letreiro é chato,mas se a são cristovao tivese no
      meio disso,eles iriam colocar a SC no letreito em alguns carros pra mostrar que ela ainda tá ativa,mas não sabe o pq não colocaram?Pq não existe mais ok.

      Segunda resposta:A BHTrans é uma zona e não é confiável ,depois que implatou esse BHBUS em BH esse negócio de carros,consórcios e empresas ninguém sabe qual é qual,mas tem alguns casos . que podemos saber sim,e nesse caso eu posso saber que é da jardins.E por último não estou militando,estou dando minha opinião é assim como você tbm e não vou cadastrar os carros na SC e vou continuar na jardins.

    • Thalysson 18/08/2021 14:37

      E onde foi que eu desrespeitei aqui? eu elogiei a foto e apenas pedi para alterar, evitando um pouco dessa bagunça de ficha no OB, e você vem responder na arrogância.
      Eu respeito a sua opinião, mas tenho meu ponto de vista, assim como cada um aqui tem o seu.

    • Pablo 18/08/2021 15:18

      Eu responder com arrogância?Pelo amor de Deus né mano,me ajuda aí.Eu só coloquei o meu ponto de vista,pq eu tô cansado de dicustir esse assunto.E não,não vou mudar de Jardins pra São Cristóvão,e creio que vc tbm não vai mudar a sua opinião,cada um tem a sua opinião como vc falou.E obg por ter gostado da foto e obg pela visita.

  • Valter 18/08/2021 10:19

    beleza o micrinho

    • Pablo 18/08/2021 10:21

      Vdd Valter,obg pela visita

  • Abel 18/08/2021 11:51

    Essa separação do Grupo Saritur é só lorota, mais esse caso se aplica aqui a mesma forma do Grupo Anchieta. É tudo Anchieta mais tem ativas na BHTrans os nomes da Coletivos Boa Vista e Via BH. Aqui é a mesma coisa para manterem a empresa ativa no sistema essas linhas de vilas e favelas que a Coordenadas pegou da BHTU que também mesmo falida ainda continua ativa, usam o nome da São Cristovão para receber as remunerações destinada a empresa. Agora é realmente confuso os carros que estão na Garagem Ana Lucia da Jardins serem passados para a São Cristovão sem alterar o consórcio já que a São Cristovão era do consórcio Dom Pedro II e não do Pampulha como a maioria dos carros estão agora. Da mesma forma é ainda no Metropolitano a Coordenadas não ficou somente com as linhas de Neves, pegou também outras linhas, então porque não mudaram a numeração dos carros ainda? Essa separação é só lorota. no mais Pablo bela foto cara e a galeria aqui é sua vc a usa como quiser.

    • Pablo 18/08/2021 12:12

      Pq é o seguinte cara,atualmente é tudo saritur é grupo,mas para separar linhas e garagens,hj é Grupo Saritur e Grupo Coordenadas,o Grupo Saritur ficou com a empresa SM Transportes no sistema de BH e garagem Unidade São Marcos ,empresa AutoTrans Turilessa no metropolitano DEER e garagens Unidade Durval De Barros,Unidade Morro Alto e se eu não me engano Unidade Nova Lima e entre outras.Ja no outro,grupo coordenadas,empresa viacão jardins em BH,garagens Unidade Ana Lúcia e Unidade Justinopois.Cia Atual ou Cia Coordenadas no DEER,garagen veneza e garagem ribeirão das Neves por aí contando com os 25 [****] e 90 [****].Mas sabemos que nunca ouvi separação,sempre foi Saritur.
      No caso do Grupo anchieta,pode ouver trocas de carros,ao contrário da SM com a jardins é simples.E Abel Amaral,o negócio nem é de que a galeria é minha e possa fazer o que quiser entendeu,a lógica é de ter o bom senso de respeitar a opinião do outro e sustentar aquilo que vc fala,e eu sustento.A guerra é que só coloca o nome da São Cristóvão,mas provas de que os funcionários em si trabalham eles não tem,apenas baseiam em nomes.Obg por dar sua opinião tbm.

    • Abel 19/08/2021 21:05

      Exatamente com essa "cisão" acabou as trocas entre Jardins e SM que também inclusive vão usar o nome da Viasul. Eu falo em parecer com Anchieta no sentido de ainda usar o nome das empresas no caso da São Cristóvão. Essa "artimanha", de usar o nome de uma empresa que saiu do sistema é para ter a remuneração destinada a empresa. Eu entendo sua questão se eu tivesse galeria aqui talvez também faria a mesma coisa.

    • Pablo 19/08/2021 21:40

      Concordo que vc falou,c esse negócio fosse verdade,todos os fotógrafos concordaríam e cadastrasse como SC,mas como a maioria sabe que a SC acabou,outros continuam querendo ressuscitar ela.Mas fazer o que,cada um tem a sua opinião.Agradeço pelo apoio

  • Luiz Otavio 18/08/2021 15:03

    Belíssima foto

    • Pablo 18/08/2021 15:13

      Obg

  • Alexandre 18/08/2021 23:54

    Registro excelente

    • Pablo 19/08/2021 08:44

      Obg

  • Jackson 19/08/2021 11:40

    Registro legal.

    • Pablo 19/08/2021 12:04

      Obg Jackson

  • Anderson 19/08/2021 18:43

    Top o micro

    • Pablo 19/08/2021 20:20

      Zerados,obg pela visita

  • Cláudio 19/08/2021 20:29

    Os amigos poderiam me tirar uma dúvida? Quando da licitação e separação da cidade em consórcios, não podia uma empresa rodar participar ou atuar na área de outro consórcio. Outro dia ví o registro de um carro da Euclásio (Cons.DPII) operando uma linha do Cons.10. Ao mesmo tempo, quando a SE Independêcia foi vendida tiveram que criar outro CNPJ, pois os compradores pertencem a outro consórcio. Como ficou esta questão de consórcios? Está tudo liberado? RSSS

    • Pablo 19/08/2021 20:33

      Cara,eu com muito prazer de daria uma resposta,mas não tenho,pois nessa BHTrans é uma bagunça generalizada,esse negócio de consorcios,empresas é rolo danado.Não tenho uma resposta.

  • Cláudio 19/08/2021 21:09

    Ainda sobe o assunto dos consórcios, estive fazendo uma pesquisa sobre as empresas citadas acima e constatei o seguinte:

    1- Viação Jardins S.A. - CNPJ: ativo
    > sócios: Romulo Lessa Carvalho, Rubens Lessa Carvalho, Roberto Lessa Carvalho e Robson Jose Lessa Carvalho.

    2 - São Cristóvão Transportes LTDA. - CNPJ: ativo
    > sócios: Romulo Nunes Mansur, Victor Perez Lessa Carvalho, Bruna Perez Lessa Carvalho, Leonardo Rabelo Lessa Carvalho, Raphael Rabelo Lessa Carvalho e Companhia Coordenadas de Transportes Ltda.

    3 - Companhia Coordenadas de Transportes Ltda - CNPJ: ativo
    > sócios: Victor Perez Lessa Carvalho, Bruna Perez Lessa Carvalho, Leonardo Rabelo Lessa Carvalho e Raphael Rabelo Lessa Carvalho.

    4 - S&M Transportes S.A - CNPJ: ativo
    > sócios: Romulo Lessa Carvalho, Rubens Lessa Carvalho, Roberto Lessa Carvalho e Robson Jose Lessa Carvalho.

    5 - Sagrada Família Ônibus S.A. - CNPJ: ativo
    > sócios: Romulo Lessa Carvalho, Rubens Lessa Carvalho, Roberto Lessa Carvalho e Robson Jose Lessa Carvalho.

    6 - Turilessa LTDA (AutoTrans) - CNPJ: ativo
    > sócios: Romulo Lessa Carvalho, Rubens Lessa Carvalho
    *CNPJs diferentes p/ matriz (D. de Barros - Contagem) e filiais: BH (Antiga Viação Santa Teresa), Nova Lima (antiga Novalimense), Sarzedo e Brumadinho.

    Viasul e Novalimense estão com CNPJ baixados.

  • Cláudio 19/08/2021 21:20

    Pra mim, o fato destas empresas estarem com CNPJs operantes indicam que: o grupo SARITUR aprendeu a não perder dinheiro em transferir todo o ativo da empresa comprada para o comprador. O grupo, quando começou a comprar tudo que aparecia na frente não se preparou e acabou gastando uma grana enorme transferindo veículos, garagens e funcionários por exemplo, do Expresso Transamazonas para a Turilessa. A mesma coisa ocorreu com a Amarante, Transluxo, Novalimense e outras. Agora eles usam o seguinte artifício: comprama empresa, mas conserva CNPJ, mudando apenas os sócios no Contrato Social sem a necessidade de gastar grana com transferência de funcionários (demitir da comprada e contratar novamente pela compradora), veículos e imóveis. E se ainda existe a regra de uma empresa não poder atuar em dois consórcios em BH, é mais uma justificativa para São Cristóvão e Sagrada Família ainda estarem ativas, usando a infraestrutura de outra empresa.

    • Pablo 19/08/2021 21:37

      É tudo saritur mesmo,SM Transportes com os carros da Sagrada Família,e Viação Jardins com os carros da São Cristóvão.Mas em si,as duas empresas não existem mais,so no papel,que pra mim não é justificativa,já que o a fato é que a SM Transportes comprou carros e até mesmo o consórcio por parte da SFO caso estivesse na ativa ainda,a mesma coisa com a SC,a jardins ficou e em nome da SC com os carros e com o consórcio por parte dela,por isso os micros vieram com Dom Pedro II e não pampulha.

  • Gilberto 19/08/2021 23:38

    Lindo New Senior !!!

    • Pablo 20/08/2021 07:49

      Zerado,obg pela visita

  • Nilson 02/09/2021 22:07

    Gente, se a SARITUR deixasse todas as suas empresas sob o nome SARITUR, configuraria CARTEL, o que e crime pela lei, nenhuma empresa pode ter mais de 51% das linhas de BH, po isso a SARITUR mantem varios CNPJ de empresas em todos os consorcios, e se pesquisar ela pode ate esta usando laranjas nas faixadas das empresas, porque assim ela consegue ser dona das linhas sem infrigir a lei, esse e o modo obscuro que ela esta fazendo.

    • Pablo 02/09/2021 22:31

      Continua Saritur,mas como é um grupo, a jardins é uma empresa,não muda nada.Veículos comprados com dinheiro da jardins,só passou pro nome da São Cristóvão pois os caras não são burros de colocar como 111xx sendo que os vips 2 e Torinos 2007 vão ser baixados,e entrando com mais kbs,todos 111xx,por isso os micros vieram 40 [****] e Consórcio Dom Pedro II.

  • Herbet 10/02/2023 11:47

    A versão anterior do Senior era tão mais bonita, essa versão nova é estranha demais

    • Pablo 10/02/2023 13:44

      Já eu gosto das duas versões,nessa nova ficou bonitinho

  • Vinicius 13/03/2023 17:34

    Foto impecável..

    • Pablo 14/03/2023 07:59

      Obrigado Vinicius,agradeço pela visita

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
samsung
Modelo da Câmera Fotográfica
SM-J400M
Posição da Câmera
Câmera na horizontal, com a base para baixo
Software
Snapseed 2.0
Data/Hora
17/08/2021 10:35:53
Tempo de Exposição
1/40
Abertura (fnumber)
19/10
Programa de Exposição
Normal
ISO
64
Data/Hora Original
16/08/2021 17:39:34
Valor da Velocidade do Obturador
5321928/1000000
Valor de Abertura
1851999/1000000
Valor do Brilho
233/100
Valor de Viés de Abertura
0/10
Valor Máximo de Abertura
185/100
Modo de Medição
Média Ponderada Central
Status do Flash
Flash não disparado
Distância Focal
360/100
Distância Focal em Filme de 35mm
27

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 40887 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Jardins, de Ribeirão das Neves, Minas Gerais, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo New Senior 2018, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um LO-916 BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Pablo Henrique, em 17/08/2021 e consta como tendo sido registrada em 16/08/2021, na localidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço serviço urbano, na linha Granja De Freitas/Taquaril Via Alto Vera Cruz (903).

Referência Bibliográfica

HENRIQUE, P. Viação Jardins 40887 em Belo Horizonte por Pablo Henrique - ID:9182038. Ônibus Brasil, 2021. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/pablohenriqueII/9182038> Acesso em: 21 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Jardins Ribeirão das Neves, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
40887
Placa:
RNH1C33 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO SENIOR U 2020/2021
Carroceria:
Marcopolo
New Senior 2018
Chassi:
Mercedes-Benz
LO-916 BlueTec 5
Serviço:
Serviço Urbano: 903 - Granja De Freitas/Taquaril Via Alto Vera Cruz
Local:
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Data:
16/08/2021 17:39:34
Autor:
Pablo Henrique
Publicação:
17/08/2021 20:34