Empresa Gontijo de Transportes 19455 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Wagner Gontijo Várzea da Palma-mg. ID da foto: 7136937.
Empresa de Transporte Coletivo Viamão 8295 na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul, Brasil, por Max Ramos. ID da foto: :id.
Empresa de Transporte Coletivo Viamão 8317 na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul, Brasil, por Max Ramos. ID da foto: :id.
Colitur Transportes Rodoviários RJ 116.024 na cidade de Paraty, Rio de Janeiro, Brasil, por Kaio de Macedo. ID da foto: :id.
Empresa de Transporte São Judas Tadeu 3403 na cidade de Rio Branco, Acre, Brasil, por Gian Lucas  Santana Zardo. ID da foto: :id.
/ 2.033 acessos / 60 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Gontijo de Transportes 19455 em Caxias do Sul por Wagner Gontijo Várzea da Palma-mg - ID:7136937

FOTO RETIRADA DA PAGINA DO FACEBOOK VIAJE GONTIJO

60 comentários

  • Wagner Gontijo 12/10/2019 09:35

    FOTO RETIRADA DA PAGINA DO FACEBOOK VIAJE GONTIJO

  • Bryan 14/10/2019 01:15

    Bela foto , mas já ta na hora de mudarem a identidade, e os serviços

    • Willian 14/10/2019 13:48

      Nunca andei de Gontijo, por isso não posso dizer nada quanto aos serviços, mas quanto a identidade visual duvido que farão isso tão cedo, ficaram mais de 20 anos (alguém me corrija se eu estiver errado) com a pintura anterior, além do que, na minha opinião, esta pintura é bonita, manteve as cores tradicionais com um pegada mais moderna.
      Tomara que vejam as mudanças que estão acontecendo no mercado e se mexam, se não quiserem ficar fadados ao atraso perante os seus clientes.

  • Ricardo 12/10/2019 10:07

    Mesmo do mesmo. A concorrência agradece. Já que a Gontijo nao quer adquirir LD e nem DD, poderia ao menos mudar para o newG7 1350 com 42 lugares. Seria um grande plus em conforto para os passageiros além de aumentar a capacidade do bageiro. Infelizmente uma empresa muito organizada, porém no quesito conforto a seus clientes parou no tempo.....

    • Luis Eduardo 12/10/2019 10:14

      aonde tem mais conforto so pelo onibus ser 1350 ou 1200 1050 ?

    • William 14/10/2019 01:15

      Ricardo, concorrencia só funciona quando ela realmente existe. Perceba que maioria dessas empresas que operam linhas do norte e nordeste são carros nesse estilo, nada de diferente! Então a Gontijo nunca se sentirá obrigada a comprar DD, LD XXD ou seja la o que for porque as "concorrentes" pensam exatamente igual

    • Ricardo 12/10/2019 10:32

      42 lugares em vez dos 46 atuais aumentando o espaçamento das poltronas. Viaje num carro de 46 e depois num de 42 e sinta a diferença.

    • Frank 12/10/2019 10:32

      Verdade, só diminuir para 42 lugares já seria muito bom.

    • Fabiano 12/10/2019 10:38

      Falou tudo Ricardo Sobral. Parou no tempo quesito conforto. 42 poltronas resolveria o problema. Enquanto isso a Cometa deita na BH x SP

    • Ricardo 12/10/2019 11:04

      O que adiante ter um carro de 46 para faturar mais se o mesmo anda com 60% de ocupaçao, enquanto a concorrencia com carro de 42 anda com 80 a 90% de ocupaçao e fidelizando os clientes com o conforto. Quem experimenta 42 lugares nao quer saber mais de 46. A VAB aqui do ES trabalhava com carros de 46 na maioria de suas linhas, depois em boa parte delas implantou carros de 42 e taxa de ocupaçao aumentou sensivelmente, principalmente onde havia concorrencia.

    • Matheus 12/10/2019 14:23

      Quantas empresas tradicionais da época da Gontijo já faliram e/ou estão a beira da falência, sem condições de adquirir nem usados. Ai a Gontijo compra uma frota 0km e o pessoal ao invés de parabenizar, reclama que não foi com DD. Diga-se de passagem que o pessoal só quer DD na Gontijo para fotografar, pq de qualquer jeito vão continuar viajando na concorrência.

    • Samuel 12/10/2019 17:09

      A Gontijo não evolui e com isso a Cometa e o Buser agradecem. Hahaha

  • Mario 12/10/2019 10:25

    Belo New G7 da Gontijo. Em breve nas estradas desse Brasil!!!

  • Frank 12/10/2019 10:31

    O problema é que a Gontijo tem linhas sem concorrência alguma. Onde os onibus só andam lotados. Sendo assim, pra que se importar com o conforto dos passageiros se eles estão ganhando muito dinheiro do jeito que está? A empresa tem nome e muito peso, tem gente que só viaja por ela.

    • Jackson 12/10/2019 10:52

      Esses carro são Padrão 46 lugares sem conforto nem uma tv pra passar o tempo tem nesses carros a Gontijo usa esses modelos ainda nem sei pq .tá certo que DD para as linhas dela tb, não dá o povo quer levar toda mobília lá pro norte e nordeste dentro do bagageiro desses carros . Na minha opinião já passou da hora dela padronizar a frota com LD e que venha comil pq esse negócio de New G7 aí é só conversa colocaram uns frisos mudou o farol e vende como se fosse a 7º maravilha do mundo ....

    • Cleiton 12/10/2019 10:53

      Exatamente! Aqui no nordeste um exemplo claro disso é a linha Teresina-PI x Petrolina-PE. Ela opera sozinha, e ainda tem uma mania de deixar o ônibus deligado enquanto está parada em algum ponto de apoio ou rodoviária, e aqui no nordeste como é muito quente até pela noite, o ônibus fica um verdadeiro caldeirão.

    • Ismael 14/10/2019 23:53

      Ela tem concorrência na linha Porto Velho - São Paulo mas só a Andorinha tem LD operando o trecho, a Roderotas tem 1350 g7 42 lugares e dois sanitários.

  • Ricardo 12/10/2019 11:15

    Aqui no ES tem 3 empresas na linha BH - Vitoria. Mirim/Kaissara, Uniao e a Gontijo. Adivinhem qual anda mais vazia... A Uniao é a que oferece o melhor serviço com carros DD leito e semi-leito para viajar nela que tem menos horarios tem de comprar com antecedencia pois a ocupaçao média é 90% diariamente. Depois vem a Mirim/Kaissara que também colocou carros DD com boa ocupaçao também aí quem nao consegue passagem nessas empresas sobra Gontijo que têm andado com uma ocupação na casa dos 50%....

    • Wagner Gontijo 12/10/2019 11:23

      Agora a GONTIJO Colocou leito

    • Ricardo 12/10/2019 12:16

      Wagner estou sabendo, mas seria melhor colocar carros de 42 lugares onde o custo beneficio seria muito melhor pois a ocupaçao seria bem maior que o carro leito, visto que o preço leito inibe muitos passageiros.

    • Wagner Gontijo 12/10/2019 12:33

      Verdade... acho que a empresa tinha que ver isso tambem

    • Samuel 12/10/2019 17:10

      E fora essas 3 empresas, ainda tem o app Buser no trecho.

    • Júlio 12/10/2019 22:12

      O leito da Gontijo na BH X Guarapari costuma ter promoção.Fui e voltei no leito pra Guarapari essa semana e paguei apenas 5 reais mais caro que executivo.Muito bom!!

    • Paulo Alexandre 12/10/2019 22:19

      a Gontijo esta perdendo passageiro eles estão indo de mirim

    • Jaime 14/10/2019 12:16

      Expresso União foi a empresa com mais visão nesse trecho. Itapemirim/Kaissara não tem capacidade pra nada mais.

      Gontijo é conservadora, tratando todas as linhas da mesma forma.

      É bem lógico que ela não precisa oferecer DD, LD em todas as linhas. Mas é necessário o conforto.

      Além disso, linhas como BH/Vitória, BH/São Paulo , BH/Goiânia, por exemplo, tem que receber atenção especial da empresa. Há concorrência. E outras empresas estão oferecendo algo a mais que a Gontijo.

    • Bryan 16/10/2019 08:21

      é bom a Gontijo ficar esperta pois a Expresso Nordeste quer entrar na linha BH X SP e a Adamantina também, ambas pediram autorização a ANTT

  • Ilson José 14/10/2019 01:15

    Na visão do passageiro carros mais altos é sinonimo de conforto e imponência nisso a gontijo está ficando pra tras mesmo !

    • Jaime 14/10/2019 12:18

      Mas nem sempre a embalagem reflete a realidade, né?

      A EMTRAM lançou os DDs agora com conforto zero. É só a ilusão.

      Concordo que o passageiro faz essa ligação: carro alto igual a conforto. Acho que é nessa ilusão que as empresas ainda se apegam, e vendem gato por lebre. Pura enganação.

    • Everton 15/10/2019 17:34

      Carro alto DD/LD pro passageiro é status e não sinal de conforto. Tudo depende da configuração interna. Até um micro pode ser mais confortavel que um DD.

  • Carlos Augusto 14/10/2019 01:15

    Empresa extremamente antiquada em vários aspectos. Podiam vir 500 Vissta Buss 360 que eu não ia achar bacana, empresinha mequetrefe

  • Fernando 12/10/2019 18:15

    E a Marcopolo para não perder correu com esses carros...

    • Helder 12/10/2019 18:42

      Como assim amigo? A Gontijo ameaçou cancelar o pedido?

    • Fernando 12/10/2019 22:50

      Ela iria atrasar como fez com a GBS

    • Gilson 14/10/2019 01:19

      Mas atrasou, era pra eles terem começado a vir em setembro

    • Everton 15/10/2019 17:35

      Atrasou pq estão atrolhados de encomendas pra tudo que é lado e países.

    • Wendell 16/10/2019 00:38

      Tendo em vista que a Gontijo tava testando Comil e tava se saindo bem, pra não atrasar nada e não perder a relação com a empresa Marcopolo deve ter passado esse lote na frente de muita empresa

  • Wellington Alan da 12/10/2019 18:50

    Ela estava negociando ate com a Comil. Diante disso, a Marcopolo ofereceu algumas vantagens para nao perder o cliente.

    • Jaime 14/10/2019 12:20

      Coisa mais natural do mercado. Em qualquer setor, cliente grande tem vantagens.

  • Marcos 12/10/2019 19:01

    Em breve teremos novidades

    • Ricardo 12/10/2019 19:13

      Que tipo de novidade? Novo fornecedor, novo tipo de serviço

    • Cristiano 13/10/2019 06:05

      Vindo da Gontijo rodas maxxion de 22.5 para 24 polegadas kkkkkkkk

    • Ricardo 14/10/2019 14:14

      A novidade é o ar condicionado Sferos em vez de Denso.... e o elevador para cadeirantes.

  • Israel 14/10/2019 01:19

    É frustrante uma empresa não se preocupar com os clientes e nem com seus profissionais, mas sim com seu custo benefício. Na minha região a Gontijo domina, tendo em vista que as linhas aqui atendidas são de exclusividade da mesma, qual seja Teofilo Otoni x Belo Horizonte, e o que vejo os motoristas reclamando é que esse G7, alem de ter um espaço pequeno para dirigir, ele faz um barulho de pandeiro, parecendo que vai desmontar no meio da estrada. Agora eu pergunto: porque não investir nos comils, uma vez que foi aprovado por passageiros e motoristas; porque continuar mais do mesmo; porque não colocar DD nas linhas de grande procura; porque não limpar os ônibus de uma forma melhor.

    • João Guilherme 14/10/2019 09:41

      Limpeza, Conforto, ergonomia do motorista (empresa boa parte dos motoristas gostam muito dos G7). Agora altura do ônibus não tem nada a ver, vide os DDs da Emtram e Guanabara que parecem lata de sardinha. A Gontijo deveria padronizar carros de 42 lugares para linhas mais longa, enquanto isso Buser e as aéreas agradecem.

    • Ismael 14/10/2019 23:53

      Ela tem concorrência na linha Porto Velho - São Paulo mas só a Andorinha tem LD operando o trecho, a Roderotas tem 1350 g7 42 lugares e dois sanitários

    • Gustavo 17/10/2019 19:46

      Já andei no new G7 da VAB e percebi que tinha umas batidas também.

  • Wayrque 13/10/2019 18:04

    A Gontijo não progride, parece um caso perdido. É por isso que apoio tanto a concorrência como o Buser.

    • Ricardo 13/10/2019 18:50

      Deveriam segmentar as áreas de atuaçao. Onde tem concorrência oferecer serviços diferenciados para ganhar clientes. Tratar tudo igual a cada dia a clientela vai migrando para a concorrencia. Nao adianta ser carro novo se o conforto é ruim.

  • Moisés 13/10/2019 18:56

    Os mesmos 46 lugares e aquele horroroso galão de água quente na parte de trás, maior economia impossível !

  • Denilson 13/10/2019 23:12

    a empresa não precisa de carros DDs ou LDs, bastaria ter carros com 42 poltronas que já seria ótimo, infelizmente o conforto ficou comprometido. E aposto que se colocar wifi ou sistema de entretenimento com 42 poltronas a ocupação seria maior, demanda existe.

  • Gustavo 13/10/2019 23:40

    Sorte dela que não tem a concorrência da VAB no trecho BH x Vitória/Guarapari...Até por que os outros trechos dela exceto BH x SP/Curitiba ela opera sozinha praticamente sem concorrência, então para ela faz pouca diferença ser de 42 ou 46 lugares.

    • Joao 14/10/2019 13:58

      O q o povo custa a entender é que a concorrência eles não tem. Portanto esses G7 46 lugares atendem bem. Nas linhas qu possuem concorrência eles preferem vender mais barato por ex SP x BH tem passagem a $46 reais. Esse é preço de linha de 200 km, por ex.aqui de Brasilia a Paracatu a passagem custa $58 e a distância 215 km.

    • Alessandro 14/10/2019 21:13

      qual sera a numeração desse carros

  • Marcos 14/10/2019 21:52

    Engraçado! Pessoas que se dizem busologos e tal e metendo o pau em uma empresa séria, consolidada e rentável! Vejam onde acabou a Itapemirim com manias de grandeza? E outras que todos nós sabemos! Conforto só a Levare de São Paulo, o resto é enganação! Nem 1001, nem Garcia, nem nada. A Gontijo tem uma política administrativa seria e muito competente. Outras vem e vão e ela continua firme e forte. Todos os carros que compra são dela. Não financia nada. Investe com seriedade e sobriedade. E tem conforto sim. DD não é sinônimo nenhum de conforto.
    Desculpe pelo desabafo
    Minha opiniao

    • Fabricio 15/10/2019 10:47

      Concordo com o amigo.
      O pessoal tá acostumado com a modinha de DD que diz atender "dois serviços", mas o fato é que eles só tem valor só pra fotografar. Na pratica não entregam o que prometem em termos de conforto, a exemplo do que vemos na Guanabara, Emtram, Grupo JCA etc.
      Vale lembrar que Gontijo praticamente padronizou sua frota com carros trucados de 14m, equipados com retardar há um bom tempo enquanto outras ainda misturam DD, LD, HD e carros tocos em várias linhas.
      Vida longa a Gontijo e que continue com uma administração sólida, valorizando o profissional, manutenção da frota e entregando ao seu cliente um bom serviço com o melhor custo/benefício.

    • Denilson 15/10/2019 11:30

      sim marcos, vc não deixa de ter razão, mas andar em carros trucados em linhas longas não custaria a empresa disponibilizar 42 poltronas, faz diferença sim e eu já pude experimentar serviços de 46 e 42 em carros trucados e só que usa sabe disto. a empresa é séria tem seus méritos, mas a concorrência nessa hora seria uinteressante tanto para ela quanto as outras empresas e principalmente ao passageiros por ter opções. questão de preço tb vejo que ela tem tarifas interessantes.

    • Álvaro 16/10/2019 08:24

      A manutenção de carroceria da Gontijo é triste, mano. É cada armengue que a gente vê nos carros, onibus mofado etc... Eles tem que evoluir muito ainda. Já viajei em carro que rodou quase 20 anos, cospindo água nos passageiros. Eles tem que evoluir muito. A sorte deles é que rodam sozinhos na maioria das linhas.

  • Marcos 15/10/2019 11:56

    Carros altos são modismos! Não sinônimo de conforto! Eu já vi aqui vários colegas dizer a verdade nua e crua! Linhas do.sudeste para o Nordeste não são feitas para DD! Só se fizerem o transporte das bagagens em outro carro. Águia Branca perde cliente na linha Campinas x Conquista por isso. Não cabe nada. Isso é mimi de busologo que não é dono de empresa.

    • Milton 16/10/2019 08:20

      se deixasse essa turma administrar uma empresa, iam todas elas pra "vala comum" com LD, DD e as 46 poltronas

    • Gustavo 17/10/2019 19:55

      Nem precisa ser DD, bastaria um G7 1200 com 42 lugares já faria uma grande diferença em algumas linhas.

  • João Guilherme 15/10/2019 17:34

    Me diverto com os advogados pro bono de empresa grande, kkkk. Em tradução livre, puxa saco de empresa, por isso que o termo busólogo é piada em todo lugar.

  • Fernando 16/10/2019 06:31

    E a Continental, alguém sabe de renovação pra ela?. Porque a surra que ela leva da Adamantina é covardia.

    • Joao 20/10/2019 15:53

      Não tera carros novos nesta renovação, só a São Cristóvão de PATOS DE MINAS que virá com mais 2 carros.

  • Luciano 16/10/2019 06:54

    Após certo atraso , começam a ficar prontos os novos Gontijo.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 19455 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um K400IB 6x2, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Wagner Gontijo Várzea da Palma-mg, em 12/10/2019 e consta como tendo sido registrada em 10/10/2019, na localidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço interestadual/intermunicipal

Referência Bibliográfica

VÁRZEA DA PALMA-MG, W. G. Empresa Gontijo de Transportes 19455 em Caxias do Sul por Wagner Gontijo Várzea da Palma-mg - ID:7136937. Ônibus Brasil, 2019. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/onibusminasgerais/7136937> Acesso em: 04 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
19455
Placa:
<< Sem placa >>
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Scania
K400IB 6x2
Serviço:
Local:
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Data:
10/10/2019 12:06:54
Autor:
Wagner Gontijo Várzea da Palma-mg
Publicação:
12/10/2019 09:33