Marcopolo Paradiso G8 1800 DD na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Davi Martins. ID da foto: 9100570.
Viação Riodoce 11919 na cidade de Caratinga, Minas Gerais, Brasil, por Gabriel Ângelo Reis. ID da foto: :id.
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 11304 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, por Pablo Domingos. ID da foto: :id.
Marcopolo Paradiso G8 1800 DD na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Davi Martins. ID da foto: :id.
Marcopolo 0000 na cidade de Contagem, Minas Gerais, Brasil, por Ithalo Santos. ID da foto: :id.
/ 13.728 acessos / 123 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Marcopolo Paradiso G8 1800 DD em Caxias do Sul por Davi Martins - ID:9100570

Exposição para colaboradores

123 comentários

  • Lucas 22/07/2021 00:09

    Muito lindo ficou top da galáxia

  • Ismael 22/07/2021 01:07

    Achei lindo,mas a lateral lembra a Busccar

    • Wallan 26/07/2021 09:34

      Se colocar os 2 lado a lado de lateral, vai ficar bem semelhante mesmo

  • Lucas 22/07/2021 01:07

    Já tem um da VAB ali atrás... Show de foto mano!

  • Lucas 22/07/2021 16:50

    Sera que o parabrisa inferior é o mesmo do G7?

    • Joao 23/07/2021 07:22

      Não

  • Leonardo 22/07/2021 16:57

    Lindo Ônibus!!!!!!!!
    👏🏾👏🏾👏🏾

  • Victor Lucas 22/07/2021 21:56

    Que venham G8 DD para a Garcia e Brasil Sul, rumores de que já efetuaram compra de G8 tbm

  • Luiz 23/07/2021 07:42

    Top!

  • Victor 23/07/2021 08:08

    Expressando minha opinião: Esse DD ficou feio demais da conta... Gostei das versões menores desse G8

    • Lucas 23/07/2021 11:43

      Sim. O 1200 ficou top. O que estraga é esta pintura preta que desce na lateral e vai até o parachoque. Acho difícil as empresas grandes que fazem manutenção corriqueiramente seguir este layout. A dor de cabeça em casos de lanternagem e repintura.

    • Victor Lucas 10/08/2021 14:11

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodolfo 23/07/2021 11:18

    Eu achei lindo, mas, com tanta tecnologia embarcada, como se comportará em nossas estradas, que parecem um queijo suiço ??? E os motoristas, terão cursos para melhor operar esse carro ???

  • Gregorio 23/07/2021 12:42

    Ficou meio "sem pé nem cabeça" esse design debaixo da janela do motorista. Os frisos pretos que descem da janela e o detalhe branco que sobe do parachoque "entram um dentro do outro" mas no conjunto final fica uma coisa meio "desconexa", parecem ter sido colocados ali aleatoriamente.

    Num geral não achei bonito. Dá um ar de futurista porque foge do que estamos acostumados mas não ficou legal não. Fora a questão de manutenção disso, vai complicar a vida das empresas na hora de fazer funilaria, repintar, etc é muito detalhe pra cuidar. Já imagino as empresas metendo tinta em cima disso aí tudo, conforme o tempo for passando. Aliás o mesmo ocorreu, inclusive, na nova atualização do Vip V da Caio. Não consigo entender essas encarroçadoras fazendo isso, encarecer o operacional das empresas é o maior tiro no pé que pode ser dado, ainda mais agora que o país está se recuperando de uma crise financeira.

    • Everton 28/07/2021 16:13

      Isso mesmo Gregório Cabral concordo contigo, no G8 até que a frente a traseira ficaram muito legais e gostei muito mesmo do vidro inferior na porta permitindo a visão da parte de baixo do motorista (calçadas, animais de pequeno porte, crianças e até mesmo uma visão no trânsito); porém ao mesmo tempo porém más nas laterais do G8 (especialmente na área das janelas), nas portas e no posto de motorista fizeram muita cagada no design externo e nos retrovisores; na linha G7/New G7 as Janelas do Motorista/Porta e as Janelas dos Passageiros eram corretamente separadas com uma coluna de lataria (como parte da lataria, inclusive até mesmo o Audace tinha isso também) más nessa G8 unificaram como continuação de janelas; as portas e a janela do motorista na parte inferior ficaram envidraçadas demais e ficaram feios, tenho até medo de imaginar esse design nisso com as janelas emborrachados de vidros inteiriços ou mesmo janelas de abrir; nem o New G7 nem o G8 (e incluo o new senior rodoviário nesse aspecto também) precisavam da barrona prata cromada unindo as janelas dos passageiros e do motorista/porta; bastava o cromado do estilo G7 original (usado nos Viaggio G7 atualmente) ou do Audace; além disso os retrovisores do G8 poderiam ter sido menores invadindo muito menos a carroceria, poderia pelo menos ter seguido os retrovisores do Viaggio G8 800 tanto na versão retrorvisor normal por espelhos tradicional quanto no retrovisor digital por câmeras.

  • Edmilson 23/07/2021 13:00

    ACHEI UMA MISTURA DE BUSSCAR COM CAMPIONE! A LATERAL NÃO GOSTEI! MAS COM CERTEZA VAI VENDER MUITO!!!

    • Jaime 23/07/2021 17:45

      Não consigo ver qualquer coisa de Busscar nessa carroceria.

    • Samuel 23/07/2021 17:49

      Vc está cego então.

    • Jaime 23/07/2021 18:47

      Ou... há quem esteja vendo demais. Ou é paixão desenfreada que não consegue distinguir as coisas.

    • Everton 23/07/2021 19:19

      Não tem nada de Busscar nesse ônibus. Os ônibus possuem certo padrão de construção e conceitos independente de quem produz. A ansia de fanboy de carroceria/chassis em achar defeito no produto que não é de seu agrado é gritante. Manteve traços do G7 porém é outro ônibus construido de maneira diferente e com tecnologias diferentes interna e externamente.

    • Everton 23/07/2021 19:43

      Vou dar meu palpite como se um busólogo eu fosse:

      Se é pra falar em copias, então posso dizer que as janelas inclinadas do primeiro piso no primeiro Busscar Panoramico DD são uma copia das janelas inclinadas do Paradiso 1800 DD Geração 5, que foi criado primeiro. Se não fosse uma copia, as janelas do primeiro piso do Panoramico DD deveriam ser quadradas.

      A Busscar também copiou o modelo DD GV da Marcopolo colocando o bagageiro na traseira com porta, ja que o Marcopolo foi criado primeiro. Também copiou internamente ao colocar o banheiro no primeiro piso junto a porta de entrada exatamente onde fica o banheiro dos DDs da Marcopolo, afinal a Marcopolo lançou DDs antes da Busscar.

      E a Marcopolo copiou a Thamco ao criar um ônibus de 2 andares no BR. E por aí vai. E todas copiaram a alemã Neoplan que possui DDs de 4 eixos desde a decada de 60.

    • David Philipe 23/07/2021 19:46

      Viu, você entendeu... Uma vez uma copia uma coisa, outra vez a que foi copiada copia a outra e assim a vida segue..

      Dá certo isso, Latino concordaria

    • Jaime 26/07/2021 17:53

      Everton Preto, é exatamente isso. A turminha não aguenta qualquer coisa boa que não seja da sua empresa do coração...

    • Jaime 29/07/2021 09:12

      Não achei nada parecido com o Busscar, pelo contrário, os Busscar que parecem a geração passada. Mas sempre há essas comparações sem pé nem cabeça, quando o Invictus lançou, falaram que era cópia do G7.

    • Marcelo 06/08/2021 15:56

      Faltou incluir o Collabus nessa mistura!!!!!kkkkkkkkkkkkkk

    • Rafael 09/08/2021 00:03

      Nada a ver. Pra mim, ele puxou aquele modelo produzido na gringa, o MP 180

  • Douglas 23/07/2021 13:32

    Eu gostei, é bem diferente de todas carrocerias de ônibus já feito, ficou bonito, agora a busscar terá dor de cabeça kkk, ainda mesmo gostando mais da mesma, porque a maioria das empresas ainda preferem a marcopolo, então a busscar terá problemas creio eu.

    • Everton 23/07/2021 19:11

      Não creio que terão dor de cabeça pois Busscar é uma marca consolidada no mercado mesmo com esse retorno. Sempre terá sua cartela de clientes. Vai continuar na mesma com a Marcopolo detendo 51% do mercado de ônibus.

  • Marcio 23/07/2021 14:00

    busscar e vc ? lateral da busscar so esticaram o preto ate o parachoque o q ficou sem pe nem cabeça

  • Lucas 23/07/2021 14:45

    Essa descida do detalhe preto, até a porta do motorista, me lembra vagamente o Panorâmico DD 2009, até esse atual da Busccar mesmo, que nada mais é que o facelift do modelo citado.

    • Fernando 23/07/2021 15:48

      esse detalhe tá apenas no lado do motorista pq no lado da porta é uma extensão da janela com o intuito de ampliar o campo de visão do motorista. até achei um pouco estranho mas revendo o conceito sobre sua utilidade acabei até gostando. o chato foi que apesar destas mudanças, não é nada mais doq uma miserável atualização da linha anterior. não trouxe nada de criatividade

    • Lucas 23/07/2021 19:15

      Antes de abrir a foto, como eu disse, lembra vagamente, na miniatura, agora quando você abre ela, já não parece mais.

  • Marcos André 23/07/2021 14:58

    Já, já, a 1001 vai estar cheio deles. Ficou muito bonito!

    • Anthony 23/07/2021 17:28

      Será, JCA tá vindo forte com Busscar, acho que vai demorar um pouco pra ela, ainda mais se o jca aprovar a carroceria Busscar.

    • Jaime 23/07/2021 17:48

      Você acredita mesmo que JCA se rendeu definitivamente à Busscar? Acabou para a Marcopolo no grupo?

    • Everton 23/07/2021 19:12

      Mais pra frente comprarão Marcopolo mesmo aprovando o modelo da Busscar.

    • David Philipe 23/07/2021 19:49

      JCA num deve comprar agora porque fez uma compra muito grande... Mas na próxima renovação claro que ela vai fazer uma rinha de encarroçadora e se Marcopolo der mais vantagens vai vir um monte desses

    • Everton 23/07/2021 19:52

      A Marcopolo com certeza ofererá vantagens pro JCA futuramente. Cliente poderosissimo. Ainda mais se comprarem a Planalto como estão dizendo, que pode ser vendida pra eles.

    • Jaime 28/07/2021 12:11

      Olha isso, pessoal:

      https://diariodotransport...dida-protetiva/

      Planalto Transportes (RS) entra com pedido de recuperação judicial como medida protetiva

      A empresa de ônibus rodoviários Planalto Transportes, uma das mais tradicionais do Rio Grande do Sul, entrou com pedido de recuperação judicial nesta semana na 3ª Vara Cível da cidade de Santa Maria.

      O pedido já consta no sistema do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e será analisado pelo juiz Michel Martins Arjona.

      Com o pedido, a companhia de ônibus, deve elaborar um plano de pagamento de credores e de retomada de crescimento.

      A empresa nega que tenta escapar da falência e diz que se trata de uma medida protetiva.

      Parceiros de negócios e fornecedores da empresa já foram comunicados pela empresa que teve a situação financeira agravada em decorrência da queda do número de passageiros provocada pela pandemia de covid-19.

      A companhia diz que já nota o crescimento do número de passageiros neste mês de julho com o avanço da vacinação e redução de casos de covid-19.

      A empresa foi fundada em 02 de novembro de 1948 e possui em torno de 100 linhas interestaduais, intermunicipais e internacionais. Somente no Rio Grande do Sul, são aproximadamente 80 linhas intermunicipais.

      As linhas interestaduais ligam o Rio Grande do Sul aos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Tocantins. Já as linhas internacionais operadas pela Planalto ligam o Brasil ao Uruguai e à Argentina, segundo o portal da empresa.

  • Deisson 23/07/2021 15:15

    Olha um Águia branca ao Fundo.

  • Bruno 23/07/2021 15:19

    No geral, gostei. Eu faria alguns ajustes. O friso eu levaria até o final lá na traseira. Manteria o ângulo da lateral, na parte de baixo, até o final tbm. Igual aos Irizar. Reduziria a quantidade de ângulos no acabamento debaixo da janela do motorista.

  • Fernando 23/07/2021 15:49

    teve um bom acréscimo em tecnologia, foi um ponto positivo. e de fato as escassas mudanças ficaram de bom gosto tbm.
    mas os negativos continuam os mesmos: nenhuma criatividade e o acabamento é a mesma coisa da geração anterior

  • Everton 23/07/2021 16:34

    Em menos de um ano se tornará o lider do mercado.

    • Jaime 23/07/2021 17:49

      Já não é?

    • Everton 23/07/2021 19:13

      Me refiro ao G8.

    • Jaime 26/07/2021 18:07

      Ah, sim. É verdade.

  • Everton 23/07/2021 19:50

    A Busscar eu tenho certeza que vai matar a pau quando vier com seu novo modelo em 2022 (?). E manterão o DNA deles que dá certo. E muitos também dirão que será copia da versão anterior e por ai vai...O povo nunca fica satisfeito.

    • David Philipe 23/07/2021 21:19

      O único problema que um futuro novo modelo da Busscar vai encontrar vai ser o pessoal desse site...
      Imagina que eles lancem um produto todo, futurista e que ao mesmo tempo remete ao passado da marca com grandes referências à modelos consagrados do passado... No dia que lançar vai aparece um bozó aleatório pra dizer: "matou a busscar, perdeu o dna dela, num é mais a mesma"
      Aposto contigo que isso vai acontecer

    • Everton 23/07/2021 21:26

      A real birra dos busólogos é com a Marcopolo mesmo pelo fato dela ser lider do mercado durante decadas e não existir carroceria que bata ela no Brasil geração após geração. Ainda mais pela empresa ser gaúcha.

      A Busscar nunca foi ameaça pra Marcopolo. Talvez no tempo dos Nielsons chegava perto. Isso deixa o busólogo louco.

    • Edjunior 25/07/2021 10:28

      Concordo com o Everton em todas as letras, falou Mano hehehe. Abraço

  • Gustavo 23/07/2021 21:07

    Povo aqui tem coragem, porque noção passou longe... Comparar esse design, com esse nível de sofisticação e funcionalidade, com a linha atual da Busscar é dose.

  • Wendell 23/07/2021 21:40

    O que é mais engraçado nessa rinha de fanboys de busscar e Marcopolo é que eles conseguem ser iguais aos fanboys de Playstation e Xbox, uns tentando mostrar pro outro que sua preferência é melhor que a do outro.
    Vamos pensar na realidade um pouquinho, a Marcopolo é uma empresa S/A, tem ações e consegue investir milhões na contrução de um novo produto. A Caio é LTDA, ou seja ela não tem a grana que Marcopolo tem, então sair colocando milhões na busscar que ela acabou de recuperar, apenas porque os busologos querem isso, porque o G8 foi lançado isso não vai acontecer por agora.
    Pessoal parece que não usa o raciocínio.

    • Everton 23/07/2021 21:46

      Eu curto todas as carrocerias, até a Mascarello.

      O problema é que, carroceria "A" lança seu produto, pronto a carroceria "B" "não presta", "vai perder espaço", "ja era", "chega de carroceria tal" e por assim vai.

      Queria ver se um fanboy da Marcopolo ganhasse uma empresa 100% Busscar ou o inverso. Quebravam a empresa em 3 meses.

  • Vinicius 23/07/2021 21:46

    sensacional nave

  • Rafael 23/07/2021 21:54

    Engraçado ver o povo brigar por causa de marca de ônibus. Eu não torço pelo mal de nenhuma marca, eu quero que a Marcopolo, Comil, Busscar e etc vendam muitos ônibus. O país todo sairá ganhando com a geração de empregos.

    • Everton 23/07/2021 21:57

      Aí vc chegou no ponto. Cada um tem seu gosto. Todos ganham quando todas estão bem.

      Geralmente quem briga nunca sentou na boleia de um ônibus.

  • Jardel 23/07/2021 22:01

    Vou dar minha opinião sobre o G8 , eu curti demais , tenho que concordar que a Marcopolo se superou ao criar o G8 , acredito que vai vender bastante e claro que todas as encarroçadoras vendam !!!

    • Edjunior 26/07/2021 18:01

      👏👏👏👏👏👏👏👏hehe

  • Gustavo 23/07/2021 23:25

    Nas cores da VAB ele ficou mais bonito, chamou mais atenção.

  • Edilson 24/07/2021 16:23

    Ninguem tem coragem de falar mais eu falo , o Marcopolo NEW G7 é superior em design muito mais bonito, tchau min sigam para mais polemica kkk

  • Jose Ricardo 24/07/2021 09:57

    Modelo esquisito ,vai demorar um tempo pra eu me acostumar kkkk
    Me acostumei con invictus DD e Busscar

    • David Philipe 24/07/2021 16:16

      Se o brasileiro se acostumou com o Campione de 2005 se acostuma com esse aí rapidinho

    • Lucas 25/07/2021 11:26

      Pra mim, o Comil Vision teve um desing bem moderno, mais que o G6 e o Jum Buss na época.

    • Gilson 27/07/2021 11:44

      comil collegiante era mais feio que o series x/vision

  • Giuseppe 24/07/2021 14:11

    O G6 segue a mesma estrutura do GV. O G7 foi completamente remodelado e não houve nada igual, anteriormente. No começo eu achei muito estranho o G7 até ver um pessoalmente e ir me habituando, o que vai acontecer também com o G8. Eu não vou criticar até ver pessoalmente, mas eu gostei, mesmo com a faixa preta até o pára-choque

  • Júnior 24/07/2021 17:00

    G8, o modelo de Ônibus mais lindo da história.

    • Jose 24/07/2021 17:02

      Concordo com vc parceiro. Tá muito lindo

  • Fábio 24/07/2021 19:12

    Tenho duas coisas para falar:
    A primeira é que achei que o modelo ficou bem bonito, pelo menos na foto, quero ver ao vivo e à cores.
    A segunda coisa é que infelizmente já começaram as brigas tolas pelo design da carroceria.
    Cada um tem o direito de ter e expressar sua opinião, mas francamente, tornar o espaço aqui um rinque é um absurdo.

  • Matheus 25/07/2021 03:30

    Parece que pegaram o Busstar DD+Visstabuss+Invictus e saiu esse "G8" dianteira lembra a comil e a lateral lembra a busscar.... achei horrivel comparado aos outros Double Deck

    • Jaime 26/07/2021 18:20

      Nessa sua salada não tem o Caio Gabriela, o Giro, o Veneza, O Urbanuss...?

      Fala sério, cara!

    • Mauricio 26/07/2021 19:40

      A parte do rodado parece Mascarello

  • Mario 25/07/2021 20:16

    Top das galáxias!!!

  • Michael 25/07/2021 09:41

    Ache bonito, mas pintado de amarelo vai ficar parecendo o Wolverine. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs....

  • Wellington Alan da 25/07/2021 10:08

    Achei bacana esse carro, mas como colegas comentaram, o importante é que todas as empresas vendam, gerem empregos e ofereçam serviços bons e acessíveis à população.

    • Michael 25/07/2021 10:34

      Concordo.

    • Mauricio 27/07/2021 19:56

      Exatamente todas vendam e nao feche lembro que tinha bozo querendo que fechasse a Comil quando ela tava em recuperacao

  • Jean 25/07/2021 10:59

    Lindo demais, parabéns Marcopolo.

  • João Guilherme 25/07/2021 16:42

    A marcopolo gastou milhões no desenvolvimento desse projeto por praticamente 10 anos, a empresa é líder no mercado há mais de 30 anos, porém que sabe mesmo de mercado de ônibus é o bozólogo de bermuda e regata, sapatênis com meia cano alto e que mora com a mãe.

    • Jaime 26/07/2021 18:24

      Detalhe que os caras sequer conhecem a rotina de uma empresa de ônibus, de uma encarroçadora, do funcionamento do segmento...

    • Luís Guilherme 26/07/2021 18:36

      Marcopolo ser líder de mercado por mais de 30 anos???

    • João Guilherme 27/07/2021 21:03

      de rodoviários sim.

  • Éder 25/07/2021 20:48

    O LD que ainda não deu as caras! Queria ver como ficou.

    • Samuel 25/07/2021 21:48

      Tbm falta o Viaggio 1050.

    • Jardel 26/07/2021 20:13

      Calma ainda que ainda vai vim !!!

  • Rafael 27/07/2021 08:50

    Quando a Comil lançar a nova linha de rodoviários dela, que certamente vai seguir essa tendência da Marcopolo, os mesmos que criticam o G8 hoje vão ficar babando e escrevendo textões de amor pela Comil. Os haters da Marcopolo vão ter engoli-la por muito tempo ainda. É mais fácil a Busscar ou a Comil falirem antes dela.

    • Gregorio 27/07/2021 15:01

      Limpa o cantinho da boca da baba que vc deixou escorrer depois dessa chupada de bolas na marcopolo kkkkkkkk

    • Rafael 27/07/2021 15:24

      Chora não hater da Marcopolo, tem espaço para todas no mercado. É só você continuar comprando Comil e Busscar para sua empresa e deixar a Marcopolo de lado. Ninguém está pedindo para você comprar Marcopolo para sua mega empresa.

    • David Philipe 27/07/2021 17:53

      Rafael Piasi o problema é que ninguém tá torcendo pela falência dela... Como fizeram com a Caio no novo modelo dela, por exemplo
      Mas do mesmo jeito que o fanboy dos outros é chato o da Marcopolo também é... Exemplo que eu falei que essa parte preta abaixo do vidro do motorista soa fora de lugar e que no final vai acabar sendo pintada por corte de custos.. E os caras simplesmente enlouqueceram achando um absurdo falar isso.
      Igual o cara ali em cima que falou quando a Busscar lançar sua nova linha e eu disse que o problema da Busscar vai ser o fanboy da antiga Busscar, que na hipótese de a Busscas lançar o melhor ônibus já lançado vai vir um fanboy da Busscar e dizer que é um lixo porque não é a Busscar de verdade, a Busscar de verdade morreu... E o cara de começou a comentar que problema é fã é birra porque não aceita a líder, porque Busscar nunca foi ameaça pra Marcopolo e etc... E eu só consegui pensar: "cacete, como tu chegou à conclusão que eu disse isso"... Resolvi nem prolongar porque nunca tinha pra onde ir
      E o mesmo acontece com as outras
      Mas ninguém disse que vai falir por isso, todo mundo sabe que pra cada um invictus e um vissta vai ser vendido 10 desse... Mas se falar que algo parece fora de lugar é tornar a pessoa hater, aí algo errado não está certo

    • Rafael 28/07/2021 23:07

      Nego torcer pela falência da CAIO só por causa do Vip 5????? Isso aí é muito sem-noção pra não dizer coisa pior...

    • Wallan 29/07/2021 00:00

      Pois é, Rafael, isso é muita infantilidade kkkk coisa de criança birrenta, mimada e nem parece ser adulto ..

  • Marco 27/07/2021 11:44

    Everton Preto, sobre esse assunto do JCA, em comprar a Planalto isso é estranho, porque o mais interessado em comprar a Planalto não seria a Ouro e Prata, que eles já são sócio na Unesul?

    • Everton 27/07/2021 13:35

      Anos atras o JCA iria comprar a Unesul (maior empresa do RS), mas Ouro & Prata e Planalto se atravessaram no negocio pois não queriam empresa de fora no RS entrando aqui como a maior empresa do estado. Só que parece que a Planalto não cumpriu direito com seus pagamentos e empresa está em crise. Ja faz tempo que falam desse namoro do JCA por aqui querendo comprar a Planalto. Não sei se a Ouro & Prata teria condições de comprar a Planalto agora. E o interesse da Ouro & Prata está em aumentar seus investimentos no trecho PA,GO,MT,MS.

  • Jones 27/07/2021 13:46

    Apesar de gostar muito da marcopolo ... achei feia d++++ esta g8

    • Everton 27/07/2021 19:29

      Isso ai. Cada um tem seu gosto. O problema não é achar feio ou bonito. O problema é o fanboy que não sabe nem o que fazer se sentar na boleia de um ônibus, nunca esteve dentro de uma fabrica chamar um trabalho desses de lixo.

  • Marco 28/07/2021 09:34

    Everton, mais se olhar no site da Planalto, ele vende os produtos da Unesul, e ouro & Prata , ele não vendem nada Unesul, mais é o pessoal da Planalto, que estar administrando a Unesul? quem que estar com essa fatia maior da Unesul.

  • Ericson 28/07/2021 09:36

    Na minha opinião o busscar vb dd é muito mais lindo

  • Mauricio 27/07/2021 20:20

    Eu gosto de todas encarrocadoras apesar de ter uma simpatia pela Comil, Busscar e Marcopolo curto os urbano dela e os micro, Mascarello acho legal tambem e a Caio curto os urbano tambem. Desejo que todas vendam e tenham sucesso promissor nos proximos anos,

  • Ueslei Alexandre 27/07/2021 21:51

    Everton Preto, eu também ja ouvi umas conversas ha alguns anos atrás desse namoro entre o JCA e a Planalto, vamos ver o que dá

  • William 28/07/2021 10:01

    Nao curti muito essa versão da Marcopolo não. Parece que lançaram apenas para dizer que não estão parados, mas eu achei a parte da frente uma mistura entre o Paradiso G6 e o G7. Esse friso de vidro até o parachoque faz sentido nesse 1800, mas nos carros menores ficou muito zuado. A traseira teve pouca mudança significativa, mas ainda assim ficou bonito. Acho que a Marcopolo errou a mão no design desse carro

    • Everton 28/07/2021 16:13

      Isso mesmo William Santos concordo contigo, no G8 até que a frente a traseira ficaram muito legais e gostei muito mesmo do vidro inferior na porta permitindo a visão da parte de baixo do motorista (calçadas, animais de pequeno porte, crianças e até mesmo uma visão no trânsito); porém ao mesmo tempo porém más nas laterais do G8 (especialmente na área das janelas), nas portas e no posto de motorista fizeram muita cagada no design externo e nos retrovisores; na linha G7/New G7 as Janelas do Motorista/Porta e as Janelas dos Passageiros eram corretamente separadas com uma coluna de lataria (como parte da lataria, inclusive até mesmo o Audace tinha isso também) más nessa G8 unificaram como continuação de janelas; as portas e a janela do motorista na parte inferior ficaram envidraçadas demais e ficaram feios, tenho até medo de imaginar esse design nisso com as janelas emborrachados de vidros inteiriços ou mesmo janelas de abrir; nem o New G7 nem o G8 (e incluo o new senior rodoviário nesse aspecto também) precisavam da barrona prata cromada unindo as janelas dos passageiros e do motorista/porta; bastava o cromado do estilo G7 original (usado nos Viaggio G7 atualmente) ou do Audace; além disso os retrovisores do G8 poderiam ter sido menores invadindo muito menos a carroceria, poderia pelo menos ter seguido os retrovisores do Viaggio G8 800 tanto na versão retrorvisor normal por espelhos tradicional quanto no retrovisor digital por câmeras.

    • Jefferson Willian 28/07/2021 21:19

      Eu gostei, ao contrário do G7, parece que voltaram as atenções para outras qualidades e para a tecnologia embarcada, em vez do design, a exemplo de alguns carros europeus. O design lembra o G7 assim como o GV se assemelhava ao G4, então ok.

      Falam da janela baixa na porta, mas a retirada da coluna (esse que de Campione DD e Panoramico DD) trouxe uma funcionalidade bacana. A primeira janela reta parece ser padronizada com as demais e aquela coluna grossa, apesar de valorizar o design, atrapalha um pouco a visão em algumas poltronas. Máscara é o de menos, todo modelo atual tem e a maioria das empresas se atém a esse detalhe de design.

  • Everton 28/07/2021 16:13

    Olha pessoal eu vi o G8 até que a frente a traseira ficaram muito legais e gostei muito mesmo do vidro inferior na porta permitindo a visão da parte de baixo do motorista (calçadas, animais de pequeno porte, crianças e até mesmo uma visão no trânsito); porém ao mesmo tempo porém más nas laterais do G8 (especialmente na área das janelas), nas portas e no posto de motorista fizeram muita cagada no design externo e nos retrovisores; na linha G7/New G7 as Janelas do Motorista/Porta e as Janelas dos Passageiros eram corretamente separadas com uma coluna de lataria (como parte da lataria, inclusive até mesmo o Audace tinha isso também) más nessa G8 unificaram como continuação de janelas; as portas e a janela do motorista na parte inferior ficaram envidraçadas demais e ficaram feios, tenho até medo de imaginar esse design nisso com as janelas emborrachados de vidros inteiriços ou mesmo janelas de abrir; nem o New G7 nem o G8 (e incluo o new senior rodoviário nesse aspecto também) precisavam da barrona prata cromada unindo as janelas dos passageiros e do motorista/porta; bastava o cromado do estilo G7 original (usado nos Viaggio G7 atualmente) ou do Audace; além disso os retrovisores do G8 poderiam ter sido menores invadindo muito menos a carroceria, poderia pelo menos ter seguido os retrovisores do Viaggio G8 800 tanto na versão retrorvisor normal por espelhos tradicional quanto no retrovisor digital por câmeras.

  • Bruno 29/07/2021 09:12

    Isso é um Marcopolo MP 180 MX reestilizado!

  • João Pedro 02/08/2021 09:55

    Aqui na Bahia, acho que o Grupo Brasileiro vai comprar bastante, já que são "Marcopolistas"

    • Mauricio 02/08/2021 15:25

      Pois e tem umas empresas no Brasil que jamais vao trair a Marcopolo kkkk

  • Matheus 02/08/2021 10:03

    Apesar da janela da porta lembrar os DDs da Busscar e a parte traseira lembrar um pouco do Irizar da Comil, eu gostei muito dessa nova geração da Marcopolo, ficou super moderno e com um super design ! Espero que até o final do ano, ou inicio do ano que vem, eu posso vê-lo com muita frequência nas rodoviárias, além da Águia Branca, com outras empresas.

  • André Rodrigues 02/08/2021 10:03

    Muito bonito. E viva a modernidade! E já tem chuva de montagens toscas com esse carro aí kkkkk

  • Anderson 03/08/2021 16:20

    Bom Dia estou criando Grupo no telegram
    https://t.me/joinchat/Ncbc-3rFVW1lODNh

  • Carlos 07/08/2021 22:05

    Tanta crítica desnecessária a um modelo com 0 defeitos...
    Sério, tem tanto comentário que chega bater uma preguiça de acessar a ficha do carro que fica em baixo dos comentários.

    • Flavio Alberto 08/08/2021 08:03

      Também penso da mesma forma. será um sucesso de vendas.nem bem saiu do forno e já tem empresa querendo e comprando eles...

  • Henrique 10/08/2021 16:31

    o carro em si é top mas so tem uma falha a parte preta descendo ate o fina do carro podia contorna ate farol mas ja é lindo assim desing um pouco agressivo

  • Claudio Jose 10/08/2021 18:49

    Respeito a opinião de todos mas esse g8 num passa de um g7 com maquiagem

  • Julherme 10/08/2021 19:03

    Todas as Encarroçadoras tem sua carteira de Clientes,o Grupo JCA comprou Busscar neste renovação,como na próxima pode comprar chassi Volvo ou MBB,as Empresas de Ônibus,são os legítimos laboratórios,experimentamo-nos tudo e todos,o que der certo predomina por um tempo,ao chegar um produto novo,vai para teste,é assim vai.O produto DD,tanto Busscar,Marcopolo e Comil,são muito bons,senão não teriam tantas vendas,parabéns a todas Encarroçadoras pelos seus produtos,e também as fábricas de Chassi,mercado Brasileiro tem ótimos produtos.

    • Jaime 10/08/2021 19:07

      Sensato como poucos. Concordo contigo.

  • Mauricio 10/08/2021 19:17

    Eu gostei muito de ver a Busscar com DD na Catarinense ficou linda a pintura mesmo e os demais carros do grupo tambem. Eu gosto muito da Comil com a parceria com a Nordeste sao top aqueles Invictus com aquela pintura. Cada encarrocadora tem suas qualidades concordo com o amigo. As tres estao indo muito bem.

  • Julherme 10/08/2021 19:37

    E na Minha humilde opinião,esse carro foi fabricado especialmente para ser colocado na Catarinense ,pelas suas características,cor branca e chassi SCANIA,como o da cor da Aguia Branca

  • Vando 11/08/2021 12:27

    Site da Marcopolo até agora não foi atualizado com os lançamentos, quase não vejo fotos do 1200. Bem bizarro isso em kkkk.

    • Rafael 11/08/2021 12:39

      E eu até agora não vi foto de nenhum LD.

  • Mauricio 11/08/2021 15:57

    O mercado ta bem concorrido e aos mesmo tempo as empresas nao estao abrindo muita mao para comprar.

  • Eronildo 12/08/2021 10:56

    Ficou bonito, só achei um pouco feio esse retrovisor, ficou muito pra cima.

  • Fillipe 23/08/2021 11:52

    Toda vez que olho o detalhe preto descendo até o para-choque, penso: parece um "formigão"! Sem demérito ao produto, o ônibus ficou muito bonito.

  • Matheus 28/08/2021 18:45

    G8 ficou muito bonito

  • Rychard Anderson 18/03/2024 09:51

    Top a foto! Uau!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
motorola
Modelo da Câmera Fotográfica
moto e5 play
Software
pettyl-user 8.1.0 OPGS28.54-53-8-20 90aa7 release-keys
Data/Hora
21/07/2021 14:41:26
Tempo de Exposição
1/30
Abertura (fnumber)
22/10
Programa de Exposição
Normal
ISO
64
Data/Hora Original
21/07/2021 14:41:26
Data/Hora Digitalização
21/07/2021 14:41:26
Valor da Velocidade do Obturador
490/100
Valor de Abertura
227500/100000
Valor do Brilho
-1/1
Valor de Viés de Abertura
0/1
Valor Máximo de Abertura
227500/100000
Modo de Medição
Média Ponderada Central
Status do Flash
Flash não disparado, supressão forçada da luz do flash
Distância Focal
3200/1000
Modo de Exposição
Exposição automática
Balanço de Branco
Automático
Razão de Zoom Digital
100/100
Modo de Captura de Cena
Padrão
Ajuste de Contraste
Normal
Ajuste de Saturação
Baixa
Ajuste de Granulação
Leve

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número Paradiso G8 1800 DD que se encontra na identidade visual da empresa Marcopolo, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G8 1800 DD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um K440IB 8x2, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Davi Martins, em 21/07/2021 e consta como tendo sido registrada em 21/07/2021, na localidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil.

Referência Bibliográfica

MARTINS, D. Marcopolo Paradiso G8 1800 DD em Caxias do Sul por Davi Martins - ID:9100570. Ônibus Brasil, 2021. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/onibusbrasilDaviMartins/9100570> Acesso em: 16 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Marcopolo Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Numeração:
Paradiso G8 1800 DD
Placa:
<< Sem placa >>
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G8 1800 DD
Chassi:
Scania
K440IB 8x2
Local:
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Data:
21/07/2021 14:41:26
Autor:
Davi Martins
Publicação:
21/07/2021 23:57