VICAL - Viação Caçapava Ltda. 1500 na cidade de Caçapava do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Willian Moreira. ID da foto: 3584859.
Viação Euclásio Ex. 02932 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Weslley Silva. ID da foto: :id.
Viação Motta 60256 na cidade de São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil, por Francisco Ivano. ID da foto: :id.
Vanzella Viagens e Turismo 0160 na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil, por [Leandro Sousa]. ID da foto: :id.
Expresso de Prata 461399 na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Josivaldo Oliveira. ID da foto: :id.
/ 710 acessos / 17 comentários / Compartilhar no WhatsApp

VICAL - Viação Caçapava Ltda. 1500 em Caçapava do Sul por Willian Moreira - ID:3584859

Carro: 1977

17 comentários

  • Mauri 24/08/2015 14:44

    Tomara que agora eles consigam a conservar a frota, pois até agora estão indo muito bem...

  • Willian 24/08/2015 15:17

    Mauri da Cunha Mendonça
    Verdade, estes carros da Vical Tur são muito bem cuidados.

  • Carlos André 28/01/2016 16:35

    Mauri da Cunha Mendonça
    Willian Moreira
    Ola amigos, lindos carros, aqui em Manaus tem uma empresa com esse mesmo nome, Vical Viação Caravelas.

  • Willian 28/01/2016 21:28

    Carlos André Vitorino Vieira
    Verdade, este carro em especifico roda pouquíssimo, e está muito inteiro, no esplendor dos seus quase 40 anos.

  • Fernando 25/10/2017 05:11

    nunca mais o vi, será q já foi retirado da frota? Vical q antigamente tinha uma frota simbólica e bastante clássica

  • Willian 25/10/2017 17:46

    Fernando Rodrigues

    Os carros antigos foram retirados de circulação, estão todos "estojados" na garagem, desde quando a empresa parou de exercer o transporte escolar na cidade.

  • Fernando 27/10/2017 17:26

    Willian Moreira
    é uma pena mas pelo menos não foram jogados em ferro velho, até sabendo ke podem ser reaproveitados

  • Willian 27/10/2017 17:56

    Fernando Rodrigues
    Caso a lucratividade do transporte escolar venha a melhorar, é provável que o dono venha a novamente atuar neste setor, pois da frota urbana, ele possui 3 ônibus com idade suficiente. Trazendo a possibilidade de algum dos carros antigos serem reaproveitados. Atualmente da frota antiga, o carro mais utilizado é o Marcopolo III SE (carro 1900), que realiza uma linha distrital aqui da cidade.

  • Fernando 25/11/2017 06:17

    Willian Moreira
    até alguns anos atrás ela tinha alguns antigos em atividade ainda. mas com o surgimento da CAVA (pareceria ser a mesma coisa da VICAL) vieram ônibus novos. o medo é de tdos os clássicos saírem em breve, até pq a questão essa de lucratividade do transporte escolar anda meio complicada pelo q se parece

  • Willian 25/11/2017 14:31

    Fernando Rodrigues

    Na realidade, ele possui serviços no transporte urbano para 3 carros somente, e mais um carro para a linha distrital. A garagem está cheia de carros, também acredito que a questão de lucratividade no transporte escolar seja difícil de reconquistar. E para piorar o transporte urbano tem perdido rentabilidade, acho que ele terá de se desfazer de alguns carros, pelo fato de ter muito capital imobilizado em ônibus sem uso.

  • Fernando 28/11/2017 05:27

    Willian Moreira
    acredito mais em uma perda gradativa por intermédio da CAVA Transportes estar operando na cidade, com isto a Vical acaba se tornando "ultrapassada" e fica apenas com duas linhas para dois bairros mais afastado como o Caieiras e a Aviação (linhas principais da empresa desde sempre), além claro da linha distrital. a Vical ainda tinha ônibus a mais mas que eram reservas usados em períodos de manutenção ow em datas específicas. no andar da carruagem o fim da Vical tristemente está próximo :'(

  • Willian 28/11/2017 18:02

    Fernando Rodrigues
    Caro amigo a CAVA/ Vical são do mesmo dono, mas com a queda de lucratividade, não duvido que encerre as atividades.

  • Fernando 29/11/2017 05:30

    Willian Moreira
    até certo ponto já imaginava serem do mesmo dono, porém partes diferentes de uma mesma empresa. a Vical com veículos mais antigos e transporte distrital e escolar e a CAVA com o transporte urbano no geral com uma frota pouco mais renovada porém ainda com alguns clássicos da velha Vical. afinal de contas, além do nome bastante semelhante, a pintura se manteve a mesma. apenas houve grandes mudanças entre as empresas. não se tornaram uma, mas sim um nome para kda linha. percebi recentemente q Caçapava passava por um problema semelhante ao que Bagé passou: mta empresa pra pouca demanda. nos anos de 2007 e 2008 chegavam a ter 7 empresas fazendo transporte (apesar de apenas 4 licitadas e uma com licitação externa). acabou que elas se dizimaram como uma bomba que caiu no transporte da cidade, empresas grandes, médias e pequenas se foram ao ponto de sobrar apenas 3 empresas da cidade: Anversa, Stadtbus e RODAM. acabou dando mta confusão e perda de lucratividade geral nas pequenas empresas de fretamento e nas demais do transporte urbano (aliado a problemas internos das empresas e questões políticas). aos poucos tdo foi renascendo mas as empresas não voltaram - salvo a Bispo como promessa pro ano que vem

  • Willian 30/11/2017 19:08

    Fernando Rodrigues
    Aqui em Caçapava, não tem nenhuma empresa qualificada para o turismo, tanto que está lacuna é preenchida pelas empresas de São Sepé, JM, Lima Tur e a Argenta. Sendo que os serviços da saúde pela Prefeitura são realizados pela Argenta e o transporte de universitário para SM é feito pela Planalto. Já nas excursões a Ouro e Prata tem entrado forte na cidade. A Segurisul pegou o fretamento das industrias de calcário e algumas das melhores linhas do transporte escolar. A Militur que é a unica empresa que vem crescendo, principalmente no escolar e nas excursões de média distância. Das empresas tradicionais a Vical é a que vai um pouco melhor, pois a Guterrez está quebrada possui apenas uma linha distrital. O que a gente percebe é que o empresário que não acompanha as mudanças do segmento acaba pagando a punição da falência de sua empresa.

  • Fernando 09/12/2017 05:55

    Willian Moreira
    a Gutierrez tá quebrada já faz um longo tempo. o estranho é q, apesar da cidade não ser grande, ela não é uma cidade minúscula de duas ou três ruas e a cidade acaba, sem falar q um local é bem distante do outro e o uso do ônibus é importante e mesmo assim as empresas são tão mal administradas a pt de quase tdas virem a quebrar e depender das empresas de fora. claro q a realidade não muda mto aki em Bagé, cidade até um pouco grande. tbm dependemos de empresas de fora, mas isto vem sendo sanado e ainda existem promessas de maiores mudanças pro próximo ano. já algumas cidades parecem estar estacionando no tempo. então isto é obrigação da prefeitura fornecer um transporte, ainda q precise trazer uma empresa de fora pra realizar o transporte municipal e alguma precisa ficar na cidade. em princípio tá mais pra Militur pegar as linhas urbanas da Vical num futuro bastante próximo. trágico pra um colecionador mas um ganho em conforto de forma gigantesca para o povo se tiver fiscalização adequada. desta toca ainda vai sair coelho. cabe aos empresários começarem a agir senão vão parar no tempo e alguém vai tomar o espaço deles

  • Willian 09/12/2017 10:45

    Fernando Rodrigues

    O problema do transporte urbano se deve aos horários, tem muita gente do comércio que não usa, pois os horários que ele cruza não bate com as entradas e saídas do trabalho.
    As empresas daqui tem o mal de não buscarem se adaptar a sua possível clientela.
    Por isso as empresas de fora acabam suprindo toda quase toda a demanda, pois o mercado se modificou bastante nos últimos anos.

  • Fernando 16/12/2017 18:59

    Willian Moreira
    falta de adaptação ao horário da cidade é um erro grave de administração por parte tanto das empresas qto da prefeitura tbm. se houvesse uma gestão dedicada de ambas as partes isto nunca aconteceria. nas grandes cidades isto é praticamente inaceitável. aki existem atrasos frequentes ainda devido a despreocupação de uma empresa q está saindo da cidade por força da prefeitura (e convenhamos, o serviço dela deixa muito a desejar), mas ainda existe a má administração urbana em si, histórica na cidade. além de quase tdos os bairros serem longe do centro, ainda temos um grave problema a enfrentar chamado buracos nas vias.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
NIKON
Modelo da Câmera Fotográfica
COOLPIX S3500
Tempo de Exposição
10/6400
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Abertura (fnumber)
34/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 1500 que se encontra na identidade visual da empresa VICAL - Viação Caçapava Ltda., de Caçapava do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo RT, fabricada pela encarroçadora Incasel. O chassi é um LPO-1113, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Willian Moreira, em 21/08/2015 e consta como tendo sido registrada em 20/08/2015, na localidade de Caçapava do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil.

Referência Bibliográfica

MOREIRA, W. VICAL - Viação Caçapava Ltda. 1500 em Caçapava do Sul por Willian Moreira - ID:3584859. Ônibus Brasil, 2015. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/mirim_bus/3584859> Acesso em: 25 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
VICAL - Viação Caçapava Ltda. Caçapava do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Numeração:
1500
Placa:
IEC6621 MERCEDES-BENZ MERCEDES-BENZ/MERCEDES-BENZ 1977 / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Incasel
RT
Chassi:
Mercedes-Benz
LPO-1113
Local:
Caçapava do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Data:
20/08/2015 14:39:28
Autor:
Willian Moreira
Publicação:
21/08/2015 16:19