Viação Itapemirim 42001 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Miguel Angelo. ID da foto: 218095.
Viação Itapemirim 42001 na cidade de Uberaba, Minas Gerais, Brasil, por Gean Brito. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 42001 na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil, por Wanderson Costa Silva. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 42001 na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil, por Diego Charlis Coelho. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 42001 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Rafael Santos. ID da foto: :id.
/ 1.099 acessos / 104 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Itapemirim 42001 em Rio de Janeiro por Miguel Angelo - ID:218095

104 comentários

  • Wendel 20/10/2010 15:33

    Linda foto Alagoa Grande é em que estado?

  • Júlio 20/10/2010 15:36

    Wendel Hermenegildo Alves

    Paraíba.

  • Miguel 20/10/2010 15:49

    Wendel Hermenegildo Alves
    Alagoa Grande é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na microrregião do Brejo Paraibano
    Júlio Mandelli
    Isso mesmo amigão, na veia a informação.
    Agradeço a interação valiosa,abraços, paz...

  • Michael 20/10/2010 17:17

    Alagoa Grande é aqui no vizinho estado da Paraíba.

  • Leandro 20/10/2010 17:19

    Show de foto...
    Lindão esse carro!!!
    Será que os novos vem com essa pintura ou deve aparecer um novo layout?

  • Michael 20/10/2010 17:21

    Leandro Costa

    Esses carros novos da Mirim tão mais duros que pedra do interior nordestino...

    kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Douglas 20/10/2010 17:21

    Leandro Costa

    Falando nisso vc sabe vc sabe quando a Itapemirim vai colocar para rodar os novos ônibus dela?
    FICA A DUVIDA PARA O G7.

  • Leandro 20/10/2010 17:24

    Douglas Alvim

    Cara quem ta esperando G7 na Mirim vai cansar, pois não vai vir.

    A mirim vem de BUSSCAR, 150 carros, pra quem dezacreditou logo a informação ta na mídia...
    Devem aparecer aos poucos e são todos B12R, e não 70% Volvo e 30% MBB como falavam antes.

  • Michael 20/10/2010 17:25

    Leandro Costa

    150 carros?

    E ainda Busscar?

    Levando em conta a grande compra, e ainda ser Busscar... acho dificil.

    Mais quero acreditar demais... pq amoo busscarr

  • Douglas 20/10/2010 17:27

    Leandro Costa

    Sera que a BUSSCAR vai conseguir entregar essas carrocerias?
    O G7 eu já achava impossivel.

  • Leandro 20/10/2010 17:32

    Michael Pontes
    Douglas Alvim

    De fato serão entregue aos poucos, a busscar vai finalizar os pedidos pendentes com a verba que ja tem em mãos e com a finalização da venda da Tecnofibras e a entrada de 62 Milhões, ela vai começar a produção desses carros, que inclusive ja tem alguns chassis no pátio da Busscar, dentre esses pedidos da Mirim, tem uns da Pluma também no aguardo.

    Agora vamos ver em qual ritmo a Busscar vai entregar esses carros...

  • Douglas 20/10/2010 17:36

    Tomara que não demore

    Quero que a Busscar fique mais uns 150 anos.
    Valeu pelo esclarecimento.

    Alguem tem alguma imagem da busscar eu nunca vi a fabrica dela?

  • Michael 20/10/2010 17:37

    Leandro Costa

    Agora vamos ver em qual ritmo a Busscar vai entregar esses carros...

    É esse o problema na minha opinião!

  • Miguel 20/10/2010 19:09

    Michael Pontes
    Leandro Costa
    Douglas Alvim
    Leandro Costa
    E meus amigos a empresa estando sob judice de ativos e a par da administração de uma Vara Empresarial sob tutela de um Juiz de Direito, e com a negociação sob responsabilidade da consultoria Virtus BR Partners, creio que após essa injeção de ânimo pos TSA e a posterior entrada de partes dos recursos do banco Bic os 25 onibus que estavam parados no pátio já estão sendo finalizados,o que mostra que é possível um saída para a crise, mesmo que seja lenta e gradual...

  • Leandro 20/10/2010 19:16

    Miguel Angelo

    Isso mesmo.. e com a confirmação da venda da Tecnofibras, parte dos (aprox) 65 Milhões seriam investidos no pagamento dos salários atrasados e quitação das dívidas e outra parte investidos em matéria prima para a linha de produção...

    de certo é tem tem carros da Itamemirim e Pluma que darão continuidade ao processo de produção da Busscar.

  • Michael 20/10/2010 19:17

    E dizem que se a Busscar voltar, a Gontijo para ajudar, fará um pedido de 100 ônibus logo de cara.

  • Vander 20/10/2010 19:18

    Tomara amigos... quero ver a minha querida BUSSCAR voltar a ativa...

  • Leandro 20/10/2010 19:23

    Michael Pontes

    Olha, podem chamar do que quiser, inclusive de fofoca, mas quem me passou é frequentador assíduo do site e uma pessoa muito bem influenciada, pois bem, dizem que os carros da Gontijo, estão com previsão para início de produção em MARÇO.

  • Michael 20/10/2010 19:25

    Leandro Costa

    Busscar?

  • Rafael 20/10/2010 19:28

    Gontijo ou pega busscar ou comil, dizem que não gostaram da qualidade dos G7 ou seja acho que vai ser dificil ver eles nas cores da nacional e são geraldo

  • Michael 20/10/2010 19:30

    Rafael Santos

    Ouvi falar isso também.

    E dizem que o Sr. Abilio deu umas sugestões no novo modelo da Comil.

  • Flávio 20/10/2010 19:30

    Leandro Costa
    Maravilhosa noticia, Rafael!
    http://www.onibusbrasil.com/flavinho

  • Leandro 20/10/2010 19:30

    Michael Pontes

    Sim na BUSSCAR

    Rafael Santos

    e é por esse motivo que não vai ter G7 na Mirim, também não gostaram por lá...

  • Rainer 20/10/2010 19:37

    Leandro Costa
    Olha, meu velho, vai me desculpar, mas tá dificil de acreditar nessa ai de 150 novos Busscar pra Mirim. E se vier, não espere aquela qualidade de acabamento. O Novacki vai confirmar isso que eu vou dizer; aqueles urbanos da Guatemala ficaram muito mal feitos... Em matéria de qualidade, tá igual ou pior que a CAIO. É uma lástima que a Busscar não é mais aquela dos tempos áureos do Diplomata!

    E sobre a Mirim não ter gostado do G7, também acho difícil já que eles não tem nenhum pra testar e pra saber se é bom, não adianta ouvir da boca dos outros, tem que pegar um e provar!

    Não estou criando discórdias, apenas estou colocando a minha opinião!

  • Michael 20/10/2010 19:39

    Rainer Abreu

    A própria Gontijo dizeemmm... já entregou alguns G7 de volta por estar com problema de fabricação.. fora G6 que já voltou tb.

    E Busscar é Busscar, a melhor encarroçadora do pais = FATO!

  • Flávio 20/10/2010 19:40

    Michael Pontes
    Tb apareceram defeitos em carros da VAB, Salutaris e Cidade do Aço.
    http://www.onibusbrasil.com/flavinho

  • Michael 20/10/2010 19:42

    Flávio Oliveira

    As noticias são muitas, não só dessas empresas.

    E busscar, dura mais...

    Aqui no RN, no tempo em que a Jardinense vivia bem, ela só comprava Busscar, a Nordeste também!

  • Felipe 20/10/2010 19:42

    Rainer Abreu
    Com certeza, a Itapemirim não testou nenhum G7 e não gostou? Isso é levianismo falar, em relação ao acabamento se a Busscar voltar não sera com aquele primor imediato, pois ele estara se reerguendo, a Gontijo e Itapemirim não comprar G7 pode ser por vários motivos, mas não porque a carroceria seja ruim, pode não ter preenchido as expectativas individuais de cada empresa, mas a pior ela não é!

  • Michael 20/10/2010 19:44

    Felipe Pessoa de Albuquerque

    Claro que pior também não é... longe disso!

    Mais as empresas acham melhor um Busscar mais ou menos bem acabado, do que um Marcopolo na sua perfeição.

  • Rainer 20/10/2010 19:46

    Michael Pontes
    O que é levado em conta pra classificar como melhor encarroçadora? A qualidade do produto ou apenas a marca? Quer dizer que se amontoar um monte de ferro mal feito sobre um chassi e colocar uma plaquinha vai fazer com que o carro seja o melhor de todos?

    Pergunte aos funcionários da Busscar que ficaram meses sem receber salário se ela é a melhor encarroçadora do país. Pergunte aos frotistas que tem que ficar meses com o carro parado e perdendo dinheiro por falta de peças se a Busscar é a melhor. Pergunte para os empresários que esperam meses ou quase anos pra receber um carro se é que receberão!

    Se for assim, a melhor encarroçadora do país é a CMA!

  • Gustavo 20/10/2010 19:47

    Problemas são normais, afinal estamos falando de um projeto completamente novo. Agora, sinceramente, todos os problemas que os G7 apresentam hoje os Busscar apresentaram um dia. Pra debates assim, é preciso esquecer gostos pessoais, se não vira um ringue de boxe...

  • Leandro 20/10/2010 19:48

    Rainer Abreu
    Perfeito Rainer, concordo com sua colocação e tem argumentos de sobra para desacreditar, eu também não acreditava, mas de Fato os 150 carros novos da Mirim SERÃO da BUSSCAR, todos Volvo. Quanto ao G7, não é segredo para ninguém, sendo uma das poucas grandes a não ter adquirido.

    Certamente uma empresa grande como a itapemirim não aceitaria carros com o acabamento precário, não sabemos se os investimentos serão suficiente ou não, mas o fato é que por enquanto, a Mirim só vai apresentar carrocerias da Busscar.

  • Felipe 20/10/2010 19:48

    Michael Pontes
    O G7 não é perfeito, tanto que algumas empresas que o compraram relataram problemas de fábrica, mas relevaram pois sabem que é um projeto novo e que esta sendo ajustado, isso somado a ótima rede de pós-venda que a Marcopolo tem, a Busscar é show, fábrica belos ônibus, mas no quesito pós-venda e honratez nas entregas ela deixou a desejar, ai não tem empresa que seja fiel, temos que saber que uma empresa boa de verdade só ira querer sua marca aliada a um nome que transmita confiança e solidez!

  • Lucas 20/10/2010 19:50

    E Busscar é Busscar, a melhor encarroçadora do pais = FATO!
    Se fosse a melhor não tava quebrada = FATO.
    Ser a melhor não se resume apenas a fazer uma carroceria bonitinha. Aliás, não sei o que tanto vêem na Busscar, o projeto do Vissta Buss/Jum Buss atual é antiquado, não quero desmerecer o Castilho pelo projeto do Elegance, mas simplesmente requentaram a comida velha ao não inovar nas suas carrocerias novas, e pessoalmente, acho que em matéria de conforto, Comil e Marcopolo estão bem a frente da Busscar.

  • Rainer 20/10/2010 19:51

    Leandro Costa
    Felipe Pessoa de Albuquerque
    Exato. Gosto muito da Busscar, assim como gosto da Marcopolo e da Irizar e muitas outras, mas nessa hora temos que deixar a emoção um pouco de lado e pensar com a razão! É mais fácil um produto novo vir com defeitos do que um que já está há anos no mercado com os mesmos problemas de sempre!

  • Felipe 20/10/2010 19:55

    Lucas Pereira
    Muito bem, as pessoas tem que ter na cabeça que a encarroçadora NIELSON que fabricava os belissimos e duráveis Diplomatas, se tornou a BUSSCAR Encarroçadora e mudou as suas técnicas de fabricação a geração J. Buss/Vissta Buss 99 para mim é a mais perfeita era Bussscar, o Elegance é bonito, mas só foi um face-lift, o New Pan DD realmente é belissimo, mas temos que saber que independendo de nossos gostos a Busscar, no geral, retrocedeu!

  • Leandro 20/10/2010 19:55

    Quanto aos problemas do G7, é normal, logo mais estarão em sua perfeição, assi mcomo quando lançar LD e DD vão aparecer problemas, isso ocorre, principalmente em um produto com as dimensões de uma carroceria de ônibus, mas com o tempo logo acabam com as imperfeições, a questão, é realmente gosto do frotista, entre outras coisas que entram em jogo, como durabilidade, resistencia e outros fatores.

    Cabe inclusive levantar uam questão: por que motivos a Itapemirim não teria ainda G7 em sua frota, sendo que o Leilão dos tribus continua a todo vapor? Uma coisa é certa, uma empresa do calibre da Itapemirim não correria o risco de em pleno final de ano e alta temporada, ficar com a frota no limite, a não ser que tenham óitmos motivos para esperar...
    Penso que se fosse para chegar G7, ja teria chego.

  • Ewerton 20/10/2010 20:00

    Se o G7 da tanto problema assim por que a Garcia não devolveu nenhum dos 100 que ela adquiriu? Se ele fosse tão problemático assim ela teria devolvido alguns.

  • Leandro 20/10/2010 20:02

    São quase dois anos sem novidade na Mirim, poderiam ao menos reencarroçar alguns 0400 sob os novos comil como climm e deixar os Busscar Goden pra depois... rss...

  • Alan 20/10/2010 20:02

    Muito boa foto !!!!!!!!!!!!!!!!!


    http://onibusbrasil.com/gentileza/

  • Rainer 20/10/2010 20:07

    Leandro Costa
    Defeitos todas tem, até a Irizar tem, pois já ouvi muito falar que a cortina atrapalha muito já que ela não é presa na parte de baixo e em curvas fica balançando em cima do passageiro. O mais importante de tudo é o pós-venda. Qualquer carro pode ter defeito, mas a diferença é se a empresa tem estrutura para amparar o cliente na hora em que os problemas aparecem. Lembro-me que o G7 da Ouro e Prata era a "cobaia" da Marcopolo. Qualquer problema que houvesse deveria ser reportado pra fábrica. Uma hora resolvem todos os problemas e pronto!

    Agora voltando ao assunto Itapemirim que é o tema central desta discussão, tá certo, a Itapemirim precisa de reposição dos carros. Mas se não vir Marcopolo vai vir o que? A Busscar levou meses pra entregar aqueles dois São João. Imagina pra repor um grande lote de carros pra Itapemirim? Ou eles compram Marcopolo que, atualmente, seria a única a entregar carros a tempo, ou compram Irizar que pode demorar mais já que a capacidade de produção ainda é pequena pra entregar tantos carros numa tacada ou então veremos COMIL, Mascarello, Neobus ou qualquer outra coisa nas cores da amarelinha o que é algo muito mais difícil de acreditar!

  • Leandro 20/10/2010 20:24

    Rainer Abreu
    De fato querido muito mais difícil mesmo, e segundo o pessoal la de cachoeiro, Irizar a chance é -10.

    Não é bem esse tipo de política da empresa (alegam, creio eu pelo alto investimento).

    Pois é querido adoro esse tipo de discussão respeitosa e opiniosa, esse assunto da muito pano pra manga, rsss... A informação que eu tenho é que os primeiros carros da Itapemirim, ja apareceriam na segunda quinzena de dezembro pro inicio de Janeiro. Temos que concordar que a venda da tecnofibras da um fôlego enorme pra nossa gigante de Joinville, agora até que ponto vai o fôlego eu não sei.

    Uma coisa aprendi como (pequeno) empresário e que levo pra vida dtoda, dinheiro, chama (mais) dinheiro, se ele tiver a capacidade de atender esse pedido da itapemirim, ele ganha ainda mais força no cenário.

    Abraço amigão!

  • Michael 28/10/2010 17:32

    Não sei pq meus comentários geraram tantaaaaaa discussão.

    A Busscar é sim a melhor encarroçadora do Brasil, tem sim o melhor produto..

    Pode não ter o melhor design, o melhor pós-venda, mais no que eu comentei, tem sim o melhor.

    Cito aqui o RN, Nordeste e Jardinense por exemplo só compravam Busscar..

    E são os carros da Busscar que estão segurando elas, pq se não fossem eles, que são duradouros e de manunteção otima.

    Temos Diplomata e Marcopolo III que são praticamente da mesma época.. quem mais vemos rodando por aí? Quais estão mais "arrumadinhos" mesmo depois de tanto tempo de uso?

    Quais mais voltam para a fábrica de volta, Busscar ou Marcopolo?

    Não podemos esconder a realidade, nem a verdade... a Busscar está passando por dificuldades como qualquer ermpresa...

    Mais nunca devemos negar os atributos dela...

    Não é a toa que gigantes como Itapemirim e Gontijo esperam a volta dela para fazer grandes compras.

  • Thiago 28/10/2010 17:38

    Michael Pontes
    é vdd amigo, o maior caso é os "G7" que uma empresa que compra da Busscar, até a um tempo fazia suas carroçarias não aprovou a carroçaria G7,e lembramos dos boatos que mal adquiriu os mesmos G7, voltou para a Marcopolo, sei que a Marcopolo tem suas qualidades e não podemos negar que a Busscar tbm entende bem disso. e com a melhora financeira dela, as 2 maiores transportadoras de passageiros poderá adquirir mais carros sob a qualidade da Busscar...

  • Gustavo 28/10/2010 17:46

    Michael Pontes

    Você é frotista? Trabalha em alguma empresa, no setor de manutenção, ou algo do gênero? Se não, que base você tem pra tecer um comentário desses?

    Thiago Vinicius?

    Meu Deus, será que dizer que o G7 é um projeto TOTALMENTE novo, com novos componentes, peças, enfim, NOVO, não resolve? Qualquer, volto á dizer, qualquer modelo nessas circunstâncias está sujeito á isso. Óbviamente o Elegance jamais passará por isso, afinal, o que tem de novo ali, tirando o conjunto óptico dianteiro?

  • Marco 28/10/2010 17:57

    Calma pessoal!!! pô parece até discussão sobre times de futebol, rsrsrs, não entre nesses méritos pois não acompanho muito essa parte para definir qual a melhor encarroçadora, me encaixo no mérito de busólogo como colecionador e até prefiro modelos mais antigos aos atuais, tanto que sou fã dos diplomatões 380 k112cl adaptados da empresa Expresso Brasileiro, abs a todos, fui!!!!!!!!

  • Leandro 28/10/2010 18:00

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Voce está certo no que disse Gustavão, mas tem que concordar, que muitas empresas são conservadoras, não gostam muito de onovar principalmente com modelos revolucionários, os Elegances fizeram ou farão sucesso, justamente por não se tratar de mudanças radicais, e um novo conjunto óptico como vc mesmo disse, pequenas mudanças que agradaram algumas empresas.
    Claro qque nós busólogos queremos muito ver novos modelos por aí, mas para o frotista (creio eu), oqeu mais importa é a questão da qualidade e durabilidade, por isso acredito eu, que os elegances desfilarão muito por ai (com o retorno efetivo da busscar) antes de surgir um novo grande projeto de carroceria.

    Esse é o meu ponto de vista!

  • Gustavo 28/10/2010 18:15

    Leandro Costa

    Mas você também há de convir que os tempos estão mudando, e o conceito do conservadorismo tá sendo deixado de lado. Prova maior disso: a venda estrondosa dos G7. A Marcopolo foi oportunista? muito, mas será mesmo que tantos frotistas do Brasil investiriam num lançamento se ele fosse dúvidoso, ou se não estivessem cientes do produto que estão levando? Ninguém compraria um risco tão grande á toa, ainda mais com o G6 á plenos pulmões sendo ainda produzido.

    Quanto a Itapemirim, não entra na minha cabeça que por não ter G7 na frota tenha significado reprovação. Primeiro, porque não temos provas sobre um possível teste da carroceria (e ninguém reprova algo sem testar), e segundo, porque a informação é incoerente, afinal de contas, o G7 foi lançado já quase no final de 2009, e durante todo o ano a Itapemirim não comprou sequer um ônibus novo (nem mesmo G6, modelo que ela tem á balde na frota, e que com certeza foi muito bem aprovado). E daí, volto pra mesma tecla: pra fazer afirmações dessas, você precisa saber do que tá falando, se não, viram palavras sem nexo ao vento...

  • Leandro 28/10/2010 18:28

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    De fato, vc ta certo.
    Agora me diz uma coisa, qual empresa daqui de São Paulo, tem ligação com a Itapemirim ou mais precisamente com o Camilo Cola?

    Acho que o fato da Itapemirim não comprar nenhum carro em 2009 e nenhum em 2010, essa coisa de G7 reprovado acaba sendo um gancho não é verdade?

    Tem um artigo onde há uma citação de um dos diretores/gestores da Mirim falando sobre o assunto, vou providenciar e mandar o link pro amigo. Não to achando por aqui, mas tenho um amigo que pode me mandar.

    Abraço Gustavo.

  • Gustavo 28/10/2010 18:33

    Leandro Costa

    Bom, diretamente, não conheço nenhuma. Acho que alguém mais informado daí de SP mesmo pode te responder essa questão, principalmente se for uma ligação indireta.

    Pois é, as famosas associações de um fato á outro, mas que em empresas de ônibus não se podem levar á ferro e fogo, principalmente numa gigante como a Mirim.

    Aguardo então!

    Abçs!

  • Leandro 28/10/2010 18:40

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Beleza Gustavo, assim que eu tiver e mãos alguma novidade compartilho ae.. abração.

    As empresas são a Santa Brígida e a Urubupungá, agora o tipo de ligação com o Sr. Camilo, eu ja não sei explicar.

  • Rafael 28/10/2010 18:43

    As empresas são a Santa Brígida e a Urubupungá, agora o tipo de ligação com o Sr. Camilo, eu ja não sei explicar.

    Não sei quem do grupo urubu pega alguém do grupo itapemirim, e é sério até que quando alguns veiculos da brigida foi queimado o pessoal da mirim ajudou no reencarroçamento diz a lenda

  • Rafael 28/10/2010 18:46

    mais um grupo não interfere na adiministração do outro grupo, são idependentes, mas tem essa ligação pessoal, mais pessoal do que profissional

  • Leandro 28/10/2010 18:52

    Rafael Santos

    é verdade... Queria muito saber qual essa ligação de fato, pois uns dizem que é parentesco, outros nada disso... rs... radio fofoca é complicado!!

  • Leandro 28/10/2010 18:58

    Rafael Santos

    a Lenda também diz que a Santa Brigida ta testando o Megabus sob volvo B7R, por indicação da Itapemirim, pois a mesma estaria interessada nas carrocerias da Neobus, ver o rendimento sob os urbanos pra testar nos rodoviários, embora eu ache que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  • Leandro 28/10/2010 19:09

    Rafael Santos

    Ja me falaram qual é a ligação entre elas

    A filha de Antonio lourenço marques dono da viação santa brigida é casada com Camilo Cola júnior gerente da itapemirim é filho adotivo de Camilo Cola.

  • Michael 28/10/2010 19:15

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Posso não ser frotista..

    Mais gente que vive no ramo ha 22 anos concorda comigo, e ainda retifica.

    Chamam a Marcopolo de "merdapolo" com todo o respeito, até pq gosto de alguns busões dela.

    O G7 é arrojado sim, o G6 também.

    Agora não podemos negar a Imponencia dos JB 360, dos elegance...

    Que mais simples, proporcionam um belo conforto e uma viagem super gostosa.

    Cito o RN de novo, a Jardinense tem uns GV 1000 que ela comprou depois de uns EB 340 e JB 1995, resultado?

    Os GV tão só o pacote, o pessoal reclama da distancia entre as poltronas e vivem no prego.

    Os JB (Modelo antigo) e os EB tão segurando o taco.. dificilmente os vemos no prego...

    Na Nordeste é o mesmo caso, a mesma preferiu adquirir Comil do que os G6.

    Não é que sou contra a Marcopolo, só não gosto de alguns modelos dela, e da sua baixa durabilidade..

    Ex, adoro os G7, G6, Marcopolo III, GV 1150.

    Agora ela tem o modelo que eu acho o pior já feito na história, GV 1000.

    Mais isto é uma questão polemica, mais acho que o posts que faço, é contando a verdade e a realidade.

  • Gustavo 28/10/2010 19:21

    Baixa durabilidade? Putz, depois dessa, realmente não dá pra continuar...

  • Felipe 28/10/2010 19:24

    Michael Pontes
    Uma pessoa que esta no ramo de transporte há 22 anos ou mais e dizer que a Marcopolo é "Merdapolo", de duas uma, ou ele não tem noção do que é carro ou ele só guiou carroças, ela pode não ser perfeita, assim como a Busscar não é, a Comil passa longe de ser e a Mascarello nem se fala, mas [****], muitos sabem que ela não é, se sendo [****] é uma das maiores encarroçadoras do mundo, imagine se fosse boa! Quanto ao GV1000 da Jardinense só andar dando pau, sabemos que ela não é primor em cuidar do seu patrimônio e que faz a configuração do carro é quem compra, a Teresopolis é um exemplo de empresa que tem GV1000 em perfeito estado de conservação e dando banho em muitos carros zerados, a Águia Branca foi uma das maiores frotistas GV do país e até hoje é sabido de que quem compra um GV em bom estado esta fazendo um excelente negócio, tudo é questão de falar com embasamentos.

  • Lucas 28/10/2010 19:25

    a Lenda também diz que a Santa Brigida ta testando o Megabus sob volvo B7R, por indicação da Itapemirim, pois a mesma estaria interessada nas carrocerias da Neobus, ver o rendimento sob os urbanos pra testar nos rodoviários, embora eu ache que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso não procede, se fosse teste de carroceria o carro teria vindo da Neobus (placas I) e não da Volvo (placas A).

  • Michael 28/10/2010 19:25

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Baixa durabilidade comparada com a Busscar...

  • Gustavo 28/10/2010 19:27

    Baixa durabilidade comparada com a Busscar...

    Ainda assim não dá pra continuar. Primeiro porque, quando as duas estavam em pé de igualdade, sempre estiveram quites nesse aspecto, e porque depois da crise da catarinense, a qualidade dos produtos declinou considerávelmente...

  • Michael 28/10/2010 19:28

    Felipe Pessoa de Albuquerque

    Pois aqui no Nordeste os GV são mau vistos até demais, e pq temos em toda a região ônibus GV 1000 com todas as configurações possíveis.

    Sabemos que a Jardinense não é um primor em conservação.. mais a mesma conservação dada ao JB e EB é dada aos GV 1000 e o que está ocorrendo? é o que contei acima.

    Como eu disse, adoro Marcopolo sim, mais sou um realista... que nem cito que os G6 se não for, é um dos ônibus mais bonitos e confortáveis que já existiram...

    Mais não escondo a realidade. só isso!

  • Leandro 28/10/2010 19:29

    Eu concordo que PRINCIPALMENTE em questão de durabilidade eelas são ou eram iguais, em urbanos e em Rodoviários, tanto qeu em urbanos nenhuma das duas foi soberana.

  • Gustavo 28/10/2010 19:30

    Só pergunto qual realidade? Só tô vendo um apaixonado pela Busscar usando de argumentos muitos fracos pra defender sua tese...

  • Lucas 28/10/2010 19:30

    Desde 2008, a maioria dos Busscar urbanos que chegaram em Curitiba vieram cheios de infilitrações e problemas na carroceria, e hoje a maioria já tá batendo por dentro, principalmente os dianteiros. Pra mim isso não é durabilidade...

  • Michael 28/10/2010 19:31

    Leandro Costa

    Eu analiso pelo que vejo na minha região..

    Aqui vejo os Diplomatas imponentes e novissimos, e os Marcopolo III tudo acabado.

    Vou dizer um Marcopolo de Durabilidade excelente.. o Viaggio G4.

    Vc ainda vê alguns novissimos igual os Diplomatas, mais nem todos.

  • Felipe 28/10/2010 19:33

    Michael Pontes
    É a primeira vez que leio tal comentário em dizer que GV1000 no Nordeste é mau visto e interessante que os empresários que estão começando uma empresa de turismo optam de primeira por um GV1000, Paradiso GV1150 ou algum modelo Busscar antigo, acredito que alguns empresários por motivos pessoais não se simpatize com GV, mas dizer que é uma carroceria mau vista, isso chega a ser um absurdo de se ler!

  • Michael 28/10/2010 19:34

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Olhe lá em cima quantas pessoas concordaram o que eu estava dizendo..

    é só ver do começo.

    Não tenho culpa se on-line agora só tem apaixonados por Marcopolo.

  • Felipe 28/10/2010 19:38

    Michael Pontes
    Não sou apaixonado por Marcopolo ou qualquer outra encarroçadora, como costumo dizer, quem paga meu salário é uma companhia de bebidas que nada tem haver com ônibus, não esondo de ninguém minha predileção pela série GV da Marcopolo e pela geração 99 da Busscar, mas não defendo nenhuma, pois todas tem qualidades e defeitos, mas GV é GV!

  • Gustavo 28/10/2010 19:42

    Michael Pontes

    Os Marcopolo antigos são fracos né? O que você me diz desse: http://onibusbrasil.com/foto/133375/carroceria/? Obra de ficção, ou alucinação minha? Se o carro é tão ruim, como pode chegar em pleno 2010 assim?

    Pois é, li lá, e só vi comentários como os seus: todos sem um argumento técnico que provem que há alguma superioridade da Busscar...

  • Vander 28/10/2010 19:46

    A manutenção depende muito mais da empresa do que da carroceria em si...

    Até porque vemos muitos monoblocos acabados por aí e os da Itapemirim são impecáveis...

    Tudo é relativo... levar pelo lado da paixão não leva a nada...

    eu prefiro BUSSCAR, mas não desprezo os Marcopolos...

  • Gustavo 28/10/2010 19:48

    É o que eu falo: gostar é saudável, todo munto tem suas preferências, agora, pra entrar num debate como esse, é preciso bem mais do que constatações visuais, e informações duvidosas...

  • Leandro 28/10/2010 19:53

    Eu prefiro a Busscar também, mas a Marcopolo é muito além de uma marca forte, é uma empresa digna de estar no hall das maiores.

    Prefiro muito a Busscar, torço, pra Itapemirim comprar busscar, mas basta procurar as últimas premiações de melhor encarroçadora de ônibus do país pra ver que (assim como a Busscar faturou muito a alguns anos atras inclusive o ultimo com o panDD) a marcopolo vem faturando muito e ganhando tambem reconhecimento internacional em design, quesito one a Busscar sempre teve destaque.

  • Michael 28/10/2010 19:57

    Leandro Costa

    Isso mesmo Leandro..

    Não quero diminuir a Marcopolo, mais a Busscar sempre foi, e é melhor em alguns quesitos do que a Marcopolo.

    A Marcopolo é uma gigante e que orgulha nós Brasileiro, mais como eu já disse.. não podemos querer tapar o sol com a peneira.

    Quanto ao GV.. mais uma vez, GV é GV, desde que se tive o GV 1000 da lista.

  • Leandro 28/10/2010 19:59

    Michael Pontes
    acho que o GV não fez grande sucesso atoa Michel, e sustentou empresas grandes por muito tempo cara, esse modelo teve grande parcela nas premiações da Marcopolo.

    Marcopolo recebe prêmio de melhor encarroçadora do Brasil

    A Marcopolo foi eleita a melhor fabricante de carrocerias de ônibus do Brasil, em cerimônia realizada no último dia 24, em São Paulo. A empresa recebeu o Prêmio AutoData - Os Melhores do Setor Automotivo 2009, na categoria Fabricante de Carroceria de Ônibus. Os destaques da conquista foram a ampliação das atividades no exterior e o contínuo crescimento no mercado brasileiro.

    O troféu foi recebido por Paulo Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, acompanhado pelo diretor Valter Gomes Pinto. ?Para nós, da Marcopolo, o prêmio representa o reconhecimento de todos ligados ao setor automotivo pelos esforços para continuarmos crescendo no Brasil e no exterior e, também, estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes?, comentou Paulo Bellini.

    Em dez edições realizadas do Prêmio AutoData, a Marcopolo foi a vencedora em nove ocasiões ? 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2006, 2007, 2008 e 2009. Além disso, foi eleita três vezes a Empresa do Ano e recebeu o Tributo AutoData ? 2000, 2002 e 2004.

    Fonte: Transporte Mundial

  • Gustavo 28/10/2010 20:09

    Engraçado. Poderia fazer a mesma comparação entre JB's 340 e GV's 1000 na Cidade do Aço, e vantagem pros Marcopolo seria de longe muito maior, e nem por isso saio por aí aos 4 ventos dizendo que a Busscar é uma porcaria. Inclusive, esses JB 340 foram carros em que andei muita frequência, e curiosamente, eram bem mais desconfortáveis que os GV. Tenho os mesmos motivos pra classificar os Busscar como porcarias, e nem por isso faço...

  • Adems 28/10/2010 20:32

    Acho legal essa discussão do pessoal aki, e ate me divirto... fiko rindo muito.

    O Pessoal tem que aprender uma coisa... que eu tive que aprender na pratika.,

    Uma empresa pra ser a melhor não precisa ter necessáriamente o melhor produto e uma empresa pra ter o melhor produto não precisa ser a melhor empresa.

    Discutir sobre gosto.. nuunca se chega a conclusão alguma ... um gosta de Coca-Cola e outro de Fanta. O gosto de ambos tem que ser respeitados.

    Vi que alguns desacreditam da renovação da Mirim ter busscar.
    Infelizmente teraõ muitas surpresas.
    Um motorista me flw a seguinte frase uma vez, o que da certo nessa empresa nem sempre da certo em outra. Estavamos conversando sobre carrocerias ...Ela não precisa testar os G7 pra saber se é bom ou não, Alguns grupo trocam informações sobre como andam os testes e informações tecnicas.Ja que as marcar ja são bem conhecidas.

    O Fato é que não por ser melhor ou pior mas a Mirim não gostou do G7 em varios aspectos. E Prefere no momento Busscar.
    Que voltou a gatinhar e começou a pegar os pedidos novamente.

  • Leandro 28/10/2010 20:48

    Ademar Rodrigues dos Santos
    Ahhhh

    pelo menos mais um sabe que a Mirim comprou BUSSCAR !!!!

    não sou o único "insano" daqui!!

    Foram 150 mesmo???

  • Adems 28/10/2010 20:54

    Leandro Costa

    Fala meu amigo... Leandro, fica tranquilo busscar dominará essa renovaçao.

    Somos 2 loucos nesse mundo neh rsrs

  • Mateus 28/10/2010 20:58

    Ademar Rodrigues dos Santos
    Isso que você falou é verdade.
    Primeiramente, o Sr Camilo Cola é o cara. É um dos poucos empresários que escolhe a dedo a marca e o modelos dos seus ônibus. Em 2008, ele escolheu a Volvo depois de ir pessoalmente conhecer as instalações da montadora em Curitiba-PR.
    Você tocou num aspecto interessante, Ademar. Existe uma cadeia gigantesca de informações entre os empresários. Um vai conversando com o outro, vão trocando idéias sobre determinada marca, etc. Às vezes nem há a necessidade de testar uma carroceria para aprová-la ou reprová-la. É uma questão de gosto pessoal. Senão a Mirim já teria Comil, Mascarello, Neobus em sua frota sem sequer testá-la.

  • Adems 28/10/2010 21:08

    Mateus C. Barbosa
    TEmos que lembrar que o Sr. Camilo é um dos poucos empresarios desse ramo da velha Guarda assim podemos dizer ... poucos tem a experiencia que ele tem...
    Dizem que quando ele coloca uma coisa na cabeça ... nem Cristo muda rsrs...e não é segredo que ele tem queda pela Busscar.

    Ele é um dos poucos que se relaciona muito bem com a maioria dos grupos sem ter problemas...

    Temos que ter muito respeito pela experiencia e competencia desse Senhor ...

  • Lucas 28/10/2010 21:11

    Eu só acredito vendo... A VB levou 16 meses pra receber 13 carros, só imagino o quanto tempo a Itapemirim ia ficar esperando por 150 unidades.

  • Adems 28/10/2010 21:12

    Lucas Pereira

    Se fosse levar pela sua logica a Gontijo/Sanger ja teria recebido todos os carros ... e ainda não veio todos ...As outras tb atrasam neh

  • Gustavo 28/10/2010 21:16

    Justamente, por toda a experiência dele, me custa crer que ele rejeitou um modelo pelo o que disseram, até porque, todos os grande grupos do Brasil tem G7, e a maior parte deles comprou mais de uma vez...

    A questão, pelo menos á que eu ressaltei, não é sobre com o que a Mirim vai renovar, e sim essa suposta rejeição ao G7, mas enfim...

  • Marcos 28/10/2010 23:19

    se é busscar ou g7 não sei, mais vou dizer o que ouvi são 150 unidades mais só vão ser comprados ano que vem.

  • Gustavo César 29/10/2010 00:37

    "E com relação a gigante Itapemirim acho que fica meio q obvio o fato da ausencia de carros novos, esteja ligado ao poder aquisitivo da empresa" [2]

  • Christian 29/10/2010 00:41

    Inclusive, conforme vem acontecendo na Itapemirim, já se passaram 2 anos que a empresa não compra carros novos. Ela está muito sossegada, na relação de aquisição de veículos novos.

  • Leandro 29/10/2010 14:49


    Gustavo César A. e Silva
    Poder aquisitivo?
    fala sério!!

    Estão sim encomendados na Busscar os 150 carros, está postado na comunidade oficial da Busscar no orkut, lá também fala dos 50 elegance 400 da Politur em nome da TransBrasil.

  • Ricardo 07/11/2010 16:48

    Que lindo, lindo, lindooooo este Tribus IV !!! Showww...cliquei ele aqui em Vitória meses atrás...mas eles são dificeis de vir aqui !!!

  • Michael 08/11/2010 17:31

    Leandro Costa

    Nossaaaa..

    Até a Transbrasil?

    A Busscar vai voltar com tudo hein!

    E hoje andei em um EB 340.. amigo, tem coisa melhor naum!

  • Leandro 08/11/2010 17:44

    :X

    vamos aguardar...
    só aguardar....

  • Wesley 09/11/2010 01:06

    tenho um amigo meu aqui, e o sr. camilo é padrinho dele.. e esse

    amigo meu , sempre viaja quando e aonde quer na itapemirim.. e ele

    tbm mim disse, que sr camilo tem gostado do G7 , por ser novo

    mercado, e como sendo novo, deve ter muitos defeitos a ser

    corrigidos ao longo do tempo.. e meu amigo tbm disse

    que seu padrinho o sr camilo, disse que se tratando de modelo

    novo, ele confia 100% na busscar que na marcopolo, por

    isso ele tem so G6, e ainda ele disse que G7 talvez, daqui

    uns 2 anos no minimo.. e meu amigo que se chama Jonatha,

    ele é uma fonte muito confiavel, ja convive com sr camilo ,

    desde que nasceu, ele tem umas fotos reliquias da mirim...

    vou pedir ele , essas fotos e passo pra alguem que poste,

    pois eu, apenas comento...

  • Mateus 09/11/2010 21:17

    wesley pereira
    Obrigado pelo testemunho, Wesley.
    Eu só estava esperando uma informação vindo diretamente do Camilo. Como é de prache, quando se trata de aquisições, só o dono da empresa tem a informação quanto a marcas e modelos. Isso já foi falado na própria garagem de Guarulhos-SP nas 3 oportunidades que eu visitei no ano passado. Em 2009 não houve renovação, porém eram fortes os rumores de uma nova aquisição. Mas, em outubro do ano passado, o gerente de Marketing do Grupo Itapemirim me disse pessoalmente que não tinha essa informação, e que na hora certa o Sr Camilo daria a ordem para o departamento de compras fazer as encomendas. Tempos depois, um executivo da empresa deu uma entrevista, em um evento, informando que a emprea havia decidido comprar 150 novos veículos das marcas Mercedes-Benz e Volvo. Até agora nada... Pelo menos esse depoimento do Wesley já explica alguns pontos.

  • Mateus 09/11/2010 21:25

    Sobre a volta da Busscar...
    Eu, como a grande maioria dos busólogos, estou torcendo muito pela recuperação da montadora. Sempre produziu produtos com qualidade e foi vítima de uma péssima administração.
    Sobre essas possíveis encomendas de 150 veículos da Itapemirim e 50 da Transbrasil... Pode até ser que seja verdade... Mas uma coisa bem diferente é saber se a montadora vai dar conta dessas encomendas. Primeiramente, ela tem que ter dineiro pra recomeçar a sua produção. Por enquanto ela está apenas recebendo o dinheiro do banco para pagar os salários atrasados. Segundo, ela precisa reconquistar a confiança dos seus clientes. Nenhum empresário quer botar em risco o seu dinheiro fazendo uma encomenda sem ter a certeza que vai receber o seu produto.

    Busscar de volta? Tomara que volte mesmo. Desejo toda sorte do mundo para a empresa e seus 3 mil funcionários. Mas não será nem amanhã e nem depois. Só veremos ela com encomendas grandes daqui a uns 2 anos e olhe lá.
    Por enquanto, apenas a entrega dos carros estocados na linha de produção durante todo esse tempo de paralização (casos dos Elegances da VB, da Triauto, Miduss da Pássaro Marron).

    É apenas o meu ponto de vista.

  • Júlio 09/11/2010 21:27

    Se fosse levar pela sua logica a Gontijo/Sanger ja teria recebido todos os carros ... e ainda não veio todos ...As outras tb atrasam neh

    A Marcopolo já entregou todos carros para Gontijo/SG e faz tempo.Acho que o últimos foram entregues em fevereiro ou março.

  • Júlio 09/11/2010 21:35

    * 215 Marcopolos ao todo.

  • Gabriel 28/12/2011 23:07

    sempre tem uns babacas e idiotas que reclamam.

  • Paulo 28/12/2011 23:12

    vi varias empresas grandes cometa andorinhas com carros alugados de outras menores, menos a mirim

  • Giovani 28/12/2011 23:33

    No final dessa história toda, que fim levou a carroceria Roma, da Mascarello?

  • Andrews 28/12/2011 23:36

    Vão dormir, o único pedido concreto lá na Busscar são 14 Urbanuss Pluss II e mais nada, o resto está sendo discutido, pois não tem matéria prima e funcionários suficientes.

  • Fábio 28/12/2011 23:51

    Se existem 150 carros B12R comprados à Busscar, ela terá que obrigatoriamente entregá-los até Março de 2012, pois por força da lei do Euro 5 os veículos fabricados até Dezembro deste ano podem ser encarroçados e entregues somente até o dia 31 de Março de 2012.

    A pergunta que não cala: conseguiria a Busscar do jeito que está entregar 150 ônibus Euro 3 até o final de Março de 2012?

  • Pablo 29/12/2011 00:16

    Fábio Vargas da Silva

    Não

  • Dilermano 29/12/2011 00:21

    Tem que ver isso aí...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
EASTMAN KODAK COMPANY
Modelo da Câmera Fotográfica
KODAK EASYSHARE C813 ZOOM DIGITAL CAMERA
Tempo de Exposição
3765/10000
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
805/100
Valor de Abertura
286/100
Valor Máximo de Abertura
286/100
Abertura (fnumber)
270/100

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 42001 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Itapemirim, de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Tribus IV, fabricada pela encarroçadora Tecnobus. O chassi é um M-33, fabricado pela Tecnobus. Por chassi e carroceria serem do mesmo fabricante, existe a possibilidade deste veículo ser do tipo "Monobloco". A fotografia foi publicada por Miguel Angelo, em 20/10/2010, na localidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

ANGELO, M. Viação Itapemirim 42001 em Rio de Janeiro por Miguel Angelo - ID:218095. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/miguelangelo/218095> Acesso em: 23 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Itapemirim Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
42001
Placa:
MPZ4237 MERCEDES-BENZ TECNOBUS M-33 1997/1998 / Potência: 354 cv / Lotação: 51 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Tecnobus
Tribus IV
Chassi:
Tecnobus
M-33
Local:
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Autor:
Miguel Angelo
Publicação:
20/10/2010 10:18