Empresa Gontijo de Transportes 11705 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Maurício Nascimento. ID da foto: 2757424.
Empresa Gontijo de Transportes 11705 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Daniel Junior Sena. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 11705 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Tiago  Alves. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 11705 na cidade de Pirapora, Minas Gerais, Brasil, por Andrew Campos. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 11705 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Reginaldo Barbosa dos Santos. ID da foto: :id.
/ 3.576 acessos / 199 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Gontijo de Transportes 11705 em Belo Horizonte por Maurício Nascimento - ID:2757424

[let] empresa gontijo de transportes &cl=glowyellow[/let] Foto: 06/09/2014.

199 comentários

  • Jonathan 07/09/2014 10:18

    So carrão

  • Maurício 07/09/2014 10:21

    Jonathan Silva Recife Bus
    So carrão
    Só Scania. Valeu amigo pela visita.

  • Tiago 07/09/2014 10:21

    eita que paraiso!

  • Ramon 07/09/2014 10:22

    Engarrafamento de Gontijo e São Geraldo rsrsrs

  • Francisco Mauricio 07/09/2014 10:22

    O loco que que isso show

  • Lucas 07/09/2014 11:04

    Belissima foto

  • Alexandre 07/09/2014 11:11

    manobreiro ai sofre kkkk

  • Marivaldo 07/09/2014 11:15

    Maurício M. do Nascimento
    bela foto, mais o que que aquele caminhão está fazendo perdido no meio dos busões? Abç

  • Maurício 07/09/2014 11:17

    Tiago Alves
    eita que paraiso!
    Paraíso de Scanias. Valeu pela visita.

  • Maurício 07/09/2014 11:17

    Francisco Mauricio Freire
    O loco que que isso show
    Valeu amigo pela visita.

  • Maurício 07/09/2014 11:17

    Lucas Bernardino
    Belissima foto
    Obrigado pela visita e comentário.

  • Luiz Carlos 07/09/2014 11:18

    Isso é uma epidemia kkkkkkkkkk

  • Maurício 07/09/2014 11:19

    Marivaldo de Almeida Silva
    bela foto, mais o que que aquele caminhão está fazendo perdido no meio dos busões? Abç
    O caminhão é da Gontijo, usado para transporte de objetos e equipamentos. Valeu pela visita.

  • Maurício 07/09/2014 11:21

    Luiz Carlos de Santana
    Isso é uma epidemia kkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkk... Valeu amigo pela visita.

  • Marivaldo 07/09/2014 11:21

    Maurício M. do Nascimento
    Valeu amigo pela informação, parabéns pela sua galeria abç, ótimo domingo

  • Elias Rodrigo 07/09/2014 11:24

    Que bagunça rsrsrsrs. Ótima foto!

  • Maurício 07/09/2014 11:25

    Marivaldo de Almeida Silva
    Valeu amigo pela informação, parabéns pela sua galeria abç, ótimo domingo
    Obrigado amigo, tenha um excelente domingo.

  • Maurício 07/09/2014 11:26

    Elias Rodrigo Gottardo
    Que bagunça rsrsrsrs. Ótima foto!
    Uma bela bagunça. Obrigado amigo pela visita.

  • João Carlos 07/09/2014 11:27

    um paraíso , lindo registro

  • Maurício 07/09/2014 11:28

    João Carlos Gomide Ramos
    um paraíso , lindo registro
    Obrigado, valeu pela visita.

  • Tiago 07/09/2014 11:33

    Só carreta!

  • Breno 07/09/2014 11:35

    boa fera, e tem um continetal perdido ali na turma.

  • Maurício 07/09/2014 11:38

    Tiago Baldan
    Só carreta!
    Só máquina. Valeu pela visita.

  • Luis Philippe Cardoso 07/09/2014 11:38

    lindo pátio parabéns a gontijo a maior empresa de ônibus do brasil

  • Maurício 07/09/2014 11:39

    Breno Jonathan
    boa fera, e tem um continetal perdido ali na turma.
    Parece que o Continental foi reformado recentemente. Valeu fera pela visita.

  • Maurício 07/09/2014 11:40

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    lindo pátio parabéns a gontijo a maior empresa de ônibus do brasil
    Isso mesmo, a maior empresa do Brasil, e a maior frotista Scania do mundo.Valeu amigo pela visita.

  • Luis Philippe Cardoso 07/09/2014 11:42

    é concerteza esperem novidades ! em breve na gontijo e saritur

  • Maurício 07/09/2014 11:45

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    é concerteza esperem novidades ! em breve na gontijo e saritur
    Novidades? Está sabendo de alguma?

  • Luis Philippe Cardoso 07/09/2014 11:48

    ainda é cedo falar por que tudo no OB é mais complicado comentarei quando tiver certeza a gontijo vai aprontar alguma , ha muito tempo falo da fusão entre VAB E ITAPEMIRIM e a gontijo vai tomar outra postura ainda mais com o rescente crescimento da saritur dedo da gontijo nessa história!

  • Maurício 07/09/2014 11:49

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    ainda é cedo falar por que tudo no OB é mais complicado comentarei quando tiver certeza a gontijo vai aprontar alguma , ha muito tempo falo da fusão entre VAB E ITAPEMIRIM e a gontijo vai tomar outra postura ainda mais com o rescente crescimento da saritur dedo da gontijo nessa história!
    Será , Gontijo x Saritur?

  • Luis Philippe Cardoso 07/09/2014 11:54

    não duvide , mas esperamos algo concreto a compra da atual prova muita coisa pois quem tava de olho na atual era a gontijo , quem foi a juiz de fora e a cons lafaiete foi a gontijo dae a saritur compra atual , com certeza tem algo ae , mas nada de concreto por isso falei que temos de esperar primeiro vamos ver se a união entre VAB e MIRIM realmente vai acontecer , depois sim a veremos o final da novela gontijo e saritur

  • Maurício 07/09/2014 12:43

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    não duvide , mas esperamos algo concreto a compra da atual prova muita coisa pois quem tava de olho na atual era a gontijo , quem foi a juiz de fora e a cons lafaiete foi a gontijo dae a saritur compra atual , com certeza tem algo ae , mas nada de concreto por isso falei que temos de esperar primeiro vamos ver se a união entre VAB e MIRIM realmente vai acontecer , depois sim a veremos o final da novela gontijo e saritur
    Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história.

  • Júlio 07/09/2014 13:17

    Imagina se a Gontijo não tivesse a garagem de Contagem ? rsrs

  • Maurício 07/09/2014 13:20

    Júlio Mandelli
    Imagina se a Gontijo não tivesse a garagem de Contagem ? rsrs
    Vários carros ficariam na rua ou teriam que alugar uma garagem, mas o legal da Gontijo é a logística, ela tem várias garagens e ade Contagem é muito grande, quase igual a essa. Valeu amigo pela visita.

  • Josue 07/09/2014 13:21

    Gontijo e sua maravilhosa mania de Scania rsrsrs...

  • Maurício 07/09/2014 13:24

    Josue Goncalves Louzada
    Gontijo e sua maravilhosa mania de Scania rsrsrs...
    Uma ótima mania. Valeu pela visita.

  • Antonio 07/09/2014 13:26

    Lindo !!!

  • Maurício 07/09/2014 14:44

    Antonio Silva de Jesus
    Lindo !!!
    Gontijo é show de bola. Valeu pela visita.

  • Valter 07/09/2014 15:47

    Bela foto !

  • Fabio 07/09/2014 15:49

    Bom demais amigo

  • Maurício 07/09/2014 16:02

    Ramon Silva
    Engarrafamento de Gontijo e São Geraldo rsrsrs
    KKKKKKK... E que engarrafamento. Valeu pela visita.

  • Maurício 07/09/2014 16:02

    Alexandre Alvarenga
    manobreiro ai sofre kkkk
    Sofre mesmo, rsrsrsrsrsr... Valeu pela visita.

  • Maurício 07/09/2014 16:03

    Valter Francisco
    Bela foto !
    Obrigado, valeu pela visita.

  • Maurício 07/09/2014 16:04

    Fabio Alcantara
    Bom demais amigo
    Obrigado amigo, valeu pela visita.

  • Gustavo 07/09/2014 16:06

    Muito Lindo seu Registro... !

  • Maurício 07/09/2014 16:06

    Gustavo Rezende
    Muito Lindo seu Registro... !
    Obrigado, valeu pela visita.

  • Luis Roberto 07/09/2014 16:07

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    Cara , pode ser verdade pois essa de a mirim comprar Mercedes(O-500RSD) já é um sinal pois esse é o padrão da VAB.

  • Maurício 07/09/2014 16:11

    Luis Roberto de Sousa Vieira
    Cara , pode ser verdade pois essa de a mirim comprar Mercedes(O-500RSD) já é um sinal pois esse é o padrão da VAB.
    Tudo leva a crer que isso é verdade.

  • Douglas 07/09/2014 16:39

    Que labirinto!! Da pra ficar perdido no meio de tanto ônibus!!

  • Vinicius 07/09/2014 16:40

    Registro mais curioso que vi esse ano rsrs...show!

  • Maurício 07/09/2014 16:41

    Douglas Freitas
    Que labirinto!! Da pra ficar perdido no meio de tanto ônibus!!
    Se não ficar atento fica perdido. Valeu amigo pela visita.

  • Maurício 07/09/2014 16:51

    Vinicius Alexandre
    Registro mais curioso que vi esse ano rsrs...show!
    Obrigado, valeu pela visita.

  • Marcio 07/09/2014 16:54

    Humilha não!!!

  • Maurício 07/09/2014 16:58

    Marcio Freitas
    Humilha não!!!
    Rsrsrsr... Valeu amigo pela visita.

  • Gustavo 07/09/2014 17:00

    Esse boato VAB e Itapemirim é velho, será que vem mais lenha na fogueira por aí ?? Onde tem fumaça a fogo, todo mundo negava o caso da Bomfim e VAB e se confirmou mesmo, é esperar para ver agora.

  • Alysson 07/09/2014 17:56

    Que beleza essa foto!!

  • Maurício 07/09/2014 17:59

    Alysson Ferreira
    Que beleza essa foto!!
    Obrigado, valeu pela visita.

  • Rafael 07/09/2014 20:57

    só maquinão....

  • Maurício 07/09/2014 21:49

    Rafael Rosa
    só maquinão....
    Só Scania. Valeu pela visita.

  • Sérgio A. B. 08/09/2014 00:42

    Como é que é???

    Gente, esquecem, não tem mais nada de ligação entre Gontijo e Saritur.... A única parceria que tinham era na sociedade com a Mercosul, que por volta de 2006 a Gontijo comprou a parte e extinguiu a empresa....

  • Aglaecio 08/09/2014 00:48

    eu só queria 2 JB 360 boi bandido com ar kkkk. que frota imponente essa hein e pra manobrar aí?? kkk

  • Manoel 08/09/2014 10:36

    Maurício M. do Nascimento Parabéns hein parceiro grande fotão hein só os grandes bus todos juntos é isso ai ;-)!!!

  • Luis Philippe Cardoso 08/09/2014 11:37

    Sergio não falamos que tem algo a ver ainda mais no brasil não duvide de novidades no futuro entre as duas seria a recuperação da egemonia da gontijo no país ! e outro ponto ainda não foi muito bem explicado essa alavancada da saritur , muito crescimento em pouco prazo essa receita eu ja conheço agora so esperar!

  • Jerônimo 08/09/2014 11:43

    Isso que eu chamo de variedades :D

  • Moisés 08/09/2014 14:08

    Olha lá o 6333 só para não ser 100% Scania hahaha

  • Sérgio 08/09/2014 16:03

    Lindo de ver !!!

  • Ademir 08/09/2014 16:40

    Gustavo Medeiros Claudino
    Olá, tudo bem ? Qual Bomfim ?

  • Daniel 08/09/2014 16:42

    Ademir Martins
    A sergipana!

  • Gustavo 08/09/2014 17:17

    Olá, tudo bem ? Qual Bomfim ?

    A Sergipana Bomfim, que perdeu 5 linhas para a VAB e as demais para a Rota do grupo Expresso Brasileiro, dia 18/09 elas começam a operar essas linhas que eram da Bomfim.

  • Marlon 08/09/2014 17:18

    Parquinho de diversões para o amante da Gontijo e Sanger!

  • Márcio 08/09/2014 17:22


    Então caro Luis Philippe Cardoso Coelho, sou motorista na Salutaris , e hj pela manhã em uma conversa com um dos instrutores aqui do setor de SP , ele me disse que a VAB ta com aproximadamente 90% já acertado com uma empresa para finalizar mais uma aquisição . Ele não disse qual ,porém afirmou que o Grupo AB , vai estar ainda mais próxima da ponta d quem é a maior no setor .

    E Moisés Magno, tmb bati logo o olho no 6333 ksksks

  • Ricardo 08/09/2014 17:29

    È a finalização da compra da BOMFIM de Sergipe, algumas linhas a ANTT já autorizou a transferência para a VAB. A médio prazo os grandes grupos vão engolindo as pequenas e médias empresas ficando o Brasil na mão de aproximadamente 10 grandes grupos.....

  • Gustavo 08/09/2014 19:03

    Então caro Luis Philippe Cardoso Coelho, sou motorista na Salutaris , e hj pela manhã em uma conversa com um dos instrutores aqui do setor de SP , ele me disse que a VAB ta com aproximadamente 90% já acertado com uma empresa para finalizar mais uma aquisição . Ele não disse qual ,porém afirmou que o Grupo AB , vai estar ainda mais próxima da ponta d quem é a maior no setor .

    Será que vem a fusão VAB & Mirin ?? Ou outra grande empresa ?? Com esse novo modelo de licitação da ANTT em que os empresários já aceitaram, acho que muitas compras e fusão vão acontecer.

  • Rodrigo S. G 08/09/2014 19:13

    transito de gontijos e sangers rsrs

  • Luis Philippe Cardoso 08/09/2014 19:21

    pois eh mais o interessante será mesmo a fusão entre VAB E ITAPEMIRIM ae sim a gontijo deve se mexer

  • Luis Philippe Cardoso 08/09/2014 19:25

    VAB E MIRIM EM BREVE SE TORNARÁ REALIDADE HÁ ALGUM TEMPO JA VENHO FALANDO , POIOS UM MOTORISTA AMIGO MEU ME FALOU QUE A VAB EM BREVE ESTARA OPERANDO NAS LINHAS DE BH PARA O LITORAL CAPIXABA E PARA ALGUMAS CIDADES DO RJ , ASSUMIR AS LINHAS DA MIRIM E ASSIM NASCERIA A MAIOR EMPRESA DO RAMO RODOVIÁRIO DO PAÍS

  • Maurício 08/09/2014 20:26

    Aglaecio Afonso dos Santos Júnior
    eu só queria 2 JB 360 boi bandido com ar kkkk. que frota imponente essa hein e pra manobrar aí?? kkk
    Manobrar nesse local requer muita perícia. Valeu pela visita.

  • Maurício 08/09/2014 20:27

    Parabéns hein parceiro grande fotão hein só os grandes bus todos juntos é isso ai ;-)!!!
    Obrigado pelo elogio, valeu amigo.

  • Maurício 08/09/2014 20:29

    Jerônimo Diniz
    Isso que eu chamo de variedades :D
    Muita variedade, mas 99% Scanias. Valeu pela visita.

  • Maurício 08/09/2014 20:31

    Moisés Magno
    Olha lá o 6333 só para não ser 100% Scania hahaha
    Um estranho no ninho,rsrsrsr... Valeu pela visita.

  • Maurício 08/09/2014 20:32

    Sérgio Celestino
    Lindo de ver !!!
    É mesmo. Valeu pela visita.

  • Aparecido Valdomiro 08/09/2014 20:33

    UM MAR DE GONTIJOS ADORO ESSA EMPRESA RS

  • Maurício 08/09/2014 20:37

    Marlon Mendes da Silva Souza
    Parquinho de diversões para o amante da Gontijo e Sanger!
    É mesmo. Valeu pela visita.

  • Maurício 08/09/2014 20:38

    Aparecido Valdomiro Meneghel
    UM MAR DE GONTIJOS ADORO ESSA EMPRESA RS
    A Gontijo é show de bola. Valeu pela visita.

  • Maurício 08/09/2014 20:40

    Rodrigo S. G Busólogo do Brasil
    transito de gontijos e sangers rsrs
    KKKKK... O trânsito está lotado de máquinas. Valeu pela visita.

  • Maurício 08/09/2014 20:41

    Ricardo Sobral Pinto
    È a finalização da compra da BOMFIM de Sergipe, algumas linhas a ANTT já autorizou a transferência para a VAB. A médio prazo os grandes grupos vão engolindo as pequenas e médias empresas ficando o Brasil na mão de aproximadamente 10 grandes grupos.....
    Essa é a tendência do setor de transportes. Valeu pela visita.

  • Maurício 08/09/2014 20:43

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    VAB E MIRIM EM BREVE SE TORNARÁ REALIDADE HÁ ALGUM TEMPO JA VENHO FALANDO , POIOS UM MOTORISTA AMIGO MEU ME FALOU QUE A VAB EM BREVE ESTARA OPERANDO NAS LINHAS DE BH PARA O LITORAL CAPIXABA E PARA ALGUMAS CIDADES DO RJ , ASSUMIR AS LINHAS DA MIRIM E ASSIM NASCERIA A MAIOR EMPRESA DO RAMO RODOVIÁRIO DO PAÍS
    Outro dia um motorista me disse que a VAB assumirá algumas linhas partindo de BH para o litoral capixaba. Deve ser da Itapemirim.

  • Gustavo 08/09/2014 20:49

    Concordo com os amigos... Paraiso!!! Belo Registro!!!

  • Maurício 08/09/2014 20:51

    Gustavo Rezende
    Concordo com os amigos... Paraiso!!! Belo Registro!!!
    Paraíso de Scanias. Valeu pela visita e comentário.

  • Otavio Felipe 08/09/2014 23:35

    Show, isso éh um paraíso heheh....Esse 11705 estava na garagem da Garcia em Londrina quebrado, ai foi chamado um mecânico da Central pra arrumar e levarem pra BH revisarem.....No mais linda foto amigo!!!

  • Maurício 08/09/2014 23:40

    Otavio Felipe Balbinot
    Show, isso éh um paraíso heheh....Esse 11705 estava na garagem da Garcia em Londrina quebrado, ai foi chamado um mecânico da Central pra arrumar e levarem pra BH revisarem.....No mais linda foto amigo!!!

    A manutenção da Gontijo é nota 10. Obrigado amigo pela visita e comentário.

  • Wesley 09/09/2014 00:33

    Júlio Mandelli

    Parceiro, olha q ela tem outra garagem dela em Contagem, onde eu trabalho, nessa garagem hoje ela somente como venda de passagem e embarque de passageiros das linhas BHZxSPOxBHZ, BHZxCTBxBHZ, BHZxSTAxBHZ... Essa garagem caso ñ lembrem, fica na Av. Babita Camargos ao lado da garagem da Cometa. Aqui caberia mais 100 a 150 carros ou ate mais.

  • Wesley 09/09/2014 00:35

    Também linha BHZxCAMxBHZ...

  • Ademir 09/09/2014 00:43

    Daniel Ferreira
    Gustavo Medeiros Claudino
    Obrigado, pelas informações. Abç !

  • Carlos 09/09/2014 00:50

    Haja SCANIA nessa foto. Excelente amigo. Belo registro.

  • Gabriel 09/09/2014 00:53

    Qual a localização da garagem da Gontijo em Contagem? Tem outra que não seja a da Av. Babita Camargos?

  • Gustavo 09/09/2014 12:23

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    VAB E MIRIM EM BREVE SE TORNARÁ REALIDADE HÁ ALGUM TEMPO JA VENHO FALANDO , POIOS UM MOTORISTA AMIGO MEU ME FALOU QUE A VAB EM BREVE ESTARA OPERANDO NAS LINHAS DE BH PARA O LITORAL CAPIXABA E PARA ALGUMAS CIDADES DO RJ , ASSUMIR AS LINHAS DA MIRIM E ASSIM NASCERIA A MAIOR EMPRESA DO RAMO RODOVIÁRIO DO PAÍS


    Será show se a VAB pega linhas tipo BHxRJ e na disputa com Cometa/1001 e Util, começa a compra carros LD e DD, isso sem fala nas outras linhas top (SPxCuritiba, RJxSP,...) se essa fusão acontecer mesmo.

  • Cláudio 09/09/2014 12:59

    Me perdi!

  • Luis Philippe Cardoso 09/09/2014 19:14

    Sera apenas
    BH X GUARAPARI
    BH X NOVA ALMEIDA
    BH X CAMPOS
    BH X VITORIA
    BH X BRASILIA
    BH X SJB
    OURO PRETO X GUARAPARI
    AS LINHAS DA MIRIM QUE SERÃO REPASSADAS PARA A VAB CASO SE CONFIRME A FUSÃO OU A VENDA DAS LINHAS

  • Lucas 09/09/2014 20:19

    Shooooow!!!

  • Maurício 09/09/2014 20:20

    Wesley Pereira
    Obrigado pela visita.

  • Maurício 09/09/2014 20:20

    Carlos Júnior
    Haja SCANIA nessa foto. Excelente amigo. Belo registro.
    Obrigado amigo, valeu pela visita.

  • Maurício 09/09/2014 20:21

    Gabriel Freitas Andrade
    Qual a localização da garagem da Gontijo em Contagem? Tem outra que não seja a da Av. Babita Camargos?
    Só na Babita Camargos mesmo. Valeu pela visita.

  • Maurício 09/09/2014 20:22

    Lucas Silva
    Shooooow!!!
    Obrigado, valeu pela visita.

  • Maurício 09/09/2014 20:23

    Cláudio Sileno Rita
    Me perdi!
    Nesse local se perde mesmo. Valeu pela visita.

  • Maurício 09/09/2014 20:24

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    Sera apenas
    BH X GUARAPARI
    BH X NOVA ALMEIDA
    BH X CAMPOS
    BH X VITORIA
    BH X BRASILIA
    BH X SJB
    OURO PRETO X GUARAPARI
    AS LINHAS DA MIRIM QUE SERÃO REPASSADAS PARA A VAB CASO SE CONFIRME A FUSÃO OU A VENDA DAS LINHAS


    Vamos aguardar os próximos capítulos...

  • Luis Philippe Cardoso 09/09/2014 20:29

    ja estamos aguardando mais será questão de tempo, inclusive a VAB entra na briga de vez pela linha CONS LAFAIETE X VITORIA VIA GUARAPARI

  • Maurício 09/09/2014 20:49

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    ja estamos aguardando mais será questão de tempo, inclusive a VAB entra na briga de vez pela linha CONS LAFAIETE X VITORIA VIA GUARAPARI
    Nessa linha eu quero ver Gontijo, será muito bom para Lafaiete e região.

  • Luis Philippe Cardoso 09/09/2014 20:54

    NÃO SÓ VC , MAS O SERGIO , EU E MUITO OUTROS PREFEREM A GONTIJO , MAS A LINHA DEVE MESMO SER DA RIODOCE , JA QUE A MESMA JA OPERA A BARBACENA X VITORIA VIA GUARAPARI

  • Maurício 09/09/2014 20:58

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    NÃO SÓ VC , MAS O SERGIO , EU E MUITO OUTROS PREFEREM A GONTIJO , MAS A LINHA DEVE MESMO SER DA RIODOCE , JA QUE A MESMA JA OPERA A BARBACENA X VITORIA VIA GUARAPARI
    Prefiro a Gontijo pela frota e logística, mas se for a Rio Doce fica bom.

  • Denis 10/09/2014 08:51

    Parece mais um engarrafamento

  • Gustavo 10/09/2014 16:33

    BH X SJB

    Que linha é essa, BH x São joão Batista ??

  • Eronildo 10/09/2014 21:41

    Só Scania,um verdadeiro paraiso.

  • Fabricio 09/11/2014 22:21

    Nossa velho, um enxame de Gontijo e São Geraldo.

  • Maurício 09/11/2014 22:23

    Denis Gomes
    Parece mais um engarrafamento
    Rsrs...Valeu pela visita.

  • Maurício 09/11/2014 22:25

    Eronildo Assunção
    Só Scania,um verdadeiro paraiso.
    É mesmo. Valeu pela visita.

  • Maurício 09/11/2014 22:25

    Fabricio Alves de Lima
    Nossa velho, um enxame de Gontijo e São Geraldo.
    Detalhe, só Scania. Valeu pela visita.

  • Douglas 29/11/2014 09:52

    Paraíso!!

  • Luis Philippe Cardoso 29/11/2014 09:58

    SEMANA Q VEM JA COMEÇA A ESVAZIAR

  • Paulo 13/01/2015 02:28

    Putz Kkkk!!
    ta lotado de carrão!!
    show de foto!!

  • Wendel 23/01/2015 21:02

    so as maquinas bela fto

  • Emerson 28/01/2015 01:03

    Muito bom esse registro da procissão da Gontijo e da São Geraldo.

  • Maurício 28/01/2015 18:44

    Douglas Freitas
    Paraíso!!
    Paraíso de Scanias. Valeu pela visita.

  • Maurício 28/01/2015 18:45

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    Valeu pela visita.

  • Maurício 28/01/2015 18:45

    Paulo Soares
    Putz Kkkk!!
    ta lotado de carrão!!
    show de foto!!

    Obrigado pela visita.

  • Maurício 28/01/2015 18:45

    Wendel Xavier
    so as maquinas bela fto
    Obrigado pela visita.

  • Maurício 28/01/2015 18:46

    Emerson Gomes
    Muito bom esse registro da procissão da Gontijo e da São Geraldo.
    Obrigado pelo comentário e visita.

  • Brian 28/01/2015 18:48

    Paraiso!

  • Maurício 28/01/2015 18:51

    Brian Almeida da Silva
    Paraiso!
    99,9% Scania. Imagine o trabalho do manobrista, rsrsrsr...
    Valeu pela visita.

  • Brian 28/01/2015 19:02

    quem empresa é essa VAB ?

  • Maurício 28/01/2015 19:04

    Brian Almeida da Silva
    quem empresa é essa VAB ?
    VAB é Viação Águia Branca.

  • Brian 28/01/2015 19:05

    Maurício M. do Nascimento Isso deve ser um pezadelo para um Manobrista! kkk

  • Brian 28/01/2015 19:07

    Maurício M. do Nascimento [****]vei, se á VAB comprar á MIRIM fudeo, á Gontijo perde o trono... Á Gontijo tem que se poszissionar sobre essa questão...

  • Maurício 28/01/2015 19:08

    Brian Almeida da Silva
    Isso deve ser um pezadelo para um Manobrista! kkk
    Um bom pesadelo, kkkk...

  • Brian 28/01/2015 19:09

    Maurício M. do Nascimento Imagina, poder manobrar todas essas Maquinas! rsrs

  • Maurício 28/01/2015 19:10

    Brian Almeida da Silva
    [****]vei, se á VAB comprar á MIRIM fudeo, á Gontijo perde o trono... Á Gontijo tem que se poszissionar sobre essa questão...
    Essa estória da VAB comprar a Itapemirim vem de muito tempo. Se isso se tornar realidade um dia a VAB poderá se tornar a maior do setor.

  • Maurício 28/01/2015 19:11

    Brian Almeida da Silva
    Imagina, poder manobrar todas essas Maquinas! rsrs
    Manobrar os poderosos Scanias K420IB e K400IB deve ser show de bola.

  • Brian 28/01/2015 19:13

    Maurício M. do Nascimento Ontem eu ouvi um comentário na central, de que á Gontijo fez uma proposta pra MIRIM, mais não sei se é verdade, mais seria uma boa alternativa comprar á MIRIM, pelas linhas que ela tem...

  • Cesare 28/01/2015 19:13

    Belafoto, como diz o bordão, zona da confusão/rs

  • Maurício 28/01/2015 19:18

    Brian Almeida da Silva
    Ontem eu ouvi um comentário na central, de que á Gontijo fez uma proposta pra MIRIM, mais não sei se é verdade, mais seria uma boa alternativa comprar á MIRIM, pelas linhas que ela tem...
    Seria legal demais. Imagine a Itapemirim com esses carros Scania da Gontijo. Se isso se concretizar, com certeza a Gontijo manterá o nome Itapemirim. Fica a torcida.

  • Maurício 28/01/2015 19:19

    Cesare Lucchini
    Belafoto, como diz o bordão, zona da confusão/rs
    KKKKKK... Valeu pela visita.

  • Josimar 28/01/2015 19:20

    se um la do meio tiver que sair hein rsrsrsrs

  • Maurício 28/01/2015 19:21

    Josimar Vieira
    se um la do meio tiver que sair hein rsrsrsrs
    Vai ser uma confusão, rsrsrsr...

  • Brian 28/01/2015 19:23

    Maurício M. do NascimentoDuvido nada se esse ano ainda não pinta novidade da MIRIM na Gontijo, Já não é de hoje que ás duas se olham... más vamos ficar na torcida, imagina, a MIRIM com os Scania k400in 6x2... puts TOP.

  • Maurício 28/01/2015 19:27

    Brian Almeida da Silva
    Duvido nada se esse ano ainda não pinta novidade da MIRIM na Gontijo, Já não é de hoje que ás duas se olham... más vamos ficar na torcida, imagina, a MIRIM com os Scania k400in 6x2... puts TOP.

    Brian Almeida da Silva, seria legal demais ver a Itapemirim com esses Scanias K400IB. Imagine na alta temporada, Gontijo a serviço da Itapemirim, ou vice-versa. Vamos aguardar, quem sabe isso se torne realidade.

  • Brian 28/01/2015 19:32

    Maurício M. do Nascimento o Ruim da MIRIM que os carros dela são Mercedes, á Gontijo teria que gastar um fortuna na MIRIM com carros novos, por que muito carros da MIRIM estão velhos quase 20 anos já, já estão se aposentando, Eu acho que á Gontijo pensa nas Dividas que teria, acho que isso é um dos motivos pra Gontijo não ter fechado negocio...

  • Maurício 28/01/2015 19:37

    Brian Almeida da Silva
    o Ruim da MIRIM que os carros dela são Mercedes, á Gontijo teria que gastar um fortuna na MIRIM com carros novos, por que muito carros da MIRIM estão velhos quase 20 anos já, já estão se aposentando, Eu acho que á Gontijo pensa nas Dividas que teria, acho que isso é um dos motivos pra Gontijo não ter fechado negocio...

    Realmente a frota da Itapemirim está muito antiga, com idade avançada. Quando a Gontijo comprou a São Geraldo, ele estava com a situação parecida com a da Itapemirim. Passaram-se 10 anos e veja a São Geraldo, hoje tem uma frota mais qualificada. Se a Gontijo comprar a Itapemirim um dia, com certeza a médio e longo prazo ele deve restruturar a frota da Itapemirim. Quanto às dividas, provavelmente a Itapemirim deva ter, aí a Gontijo tem que assumir caso se concretize o negócio.

  • Brian 28/01/2015 19:45

    Maurício M. do Nascimento Á Continental que também pertence á Gontijo, Está meio largada, á Gontijo bem que poderia dar um Grau nela, colocar no minimo uns 10 G7 Scania k400ib 6x2 0km pra roda na Continental, vejo nas Linhas importantes como: Patos de Minas - MG x São Paulo - SP, São Paulo - SP x Araxá - MG, rodando Jumbuss 98, sei que eles são muito confortáveis mais já está na hora de uma renovadinha...

  • Maurício 28/01/2015 19:50

    Brian Almeida da Silva
    Á Continental que também pertence á Gontijo, Está meio largada, á Gontijo bem que poderia dar um Grau nela, colocar no minimo uns 10 G7 Scania k400ib 6x2 0km pra roda na Continental, vejo nas Linhas importantes como: Patos de Minas - MG x São Paulo - SP, São Paulo - SP x Araxá - MG, rodando Jumbuss 98, sei que eles são muito confortáveis mais já está na hora de uma renovadinha...

    Brian Almeida da Silva, nas renovações da Gontijo, ele tem colocado G7 na Continental. Parece que na renovação de 2014 a Continental não recebeu nenhum carro. Realmente a Gontijo precisa renovar com mais carros a Continental, mas mesmo assim a frota da Continental está muito bem.

  • Brian 28/01/2015 19:52

    Maurício M. do Nascimento Você sabe quantos carros á Continental possui hoje ?

  • Maurício 28/01/2015 19:55

    Brian Almeida da Silva
    Você sabe quantos carros á Continental possui hoje ?
    Não sei, mas acredito que deva ter em torno de 30 carros.

  • Brian 28/01/2015 20:02

    Maurício M. do Nascimento Só, pensei que era mais ou menos uns 50.

  • Maurício 28/01/2015 20:05

    Brian Almeida da Silva
    Só, pensei que era mais ou menos uns 50.
    Não sei, talvez seja em torno de 50 carros mesmo. Outra empresa do grupoGontijo é a São Cristóvão, menor que a Continental.

  • Brian 28/01/2015 20:08

    Maurício M. do Nascimento É vamos aguardar á próxima renovação.

  • Maurício 28/01/2015 20:12

    Brian Almeida da Silva
    É vamos aguardar á próxima renovação.
    Vamos aguardar e quem sabe a Gontijo adquire a Itapemirim.

  • Sérgio 29/01/2015 09:46

    Aí sim dá gosto de ver um engarrafamento !!!!! Lindo demais !!!!!!

  • Márcio 29/01/2015 17:56


    Só dando um pequeno pitaco ae nos comentários sobre GTJ e Mirim ! Tem um zun zun na garagem da Salutaris em SP que a VAB estaria numa tal negociação com a Mirim , e entre eles estavam bem adiantadas algumas situações .

  • Maurício 29/01/2015 18:40

    Sérgio Celestino
    Aí sim dá gosto de ver um engarrafamento !!!!! Lindo demais !!!!!!
    Um paraíso de Scanias. Valeu pela visita.

  • Maurício 29/01/2015 18:42

    Márcio Matos
    Só dando um pequeno pitaco ae nos comentários sobre GTJ e Mirim ! Tem um zun zun na garagem da Salutaris em SP que a VAB estaria numa tal negociação com a Mirim , e entre eles estavam bem adiantadas algumas situações .

    Então, vai ficar entre empresas conterrâneas, tudo capixaba. Mas, gostaria de ver a Gontijo no controle da Itapemirim. Valeu pela visita.

  • Wauir 29/01/2015 18:44

    é impossível saber todos qual que é qual? O que podemos dizer que vai levar muita gente para muitos destinos.
    Parabéns pela postagem, ótima foto

  • Cesare 29/01/2015 18:53

    E então finalmente, vamos ter o antigo casamento realizado/hehe

  • Maurício 29/01/2015 18:55

    Cesare Lucchini
    E então finalmente, vamos ter o antigo casamento realizado/hehe
    Que seja bom para todos, principalmente para os passageiros .

  • Fernando 29/01/2015 18:56

    Manobrista... pega o ElBuss ali no meio e coloca no começo. Ele vai sair primeiro :) kkkkk

  • Maurício 29/01/2015 19:01

    Fernando Nishimura de Aragão
    Manobrista... pega o ElBuss ali no meio e coloca no começo. Ele vai sair primeiro :) kkkkk

    Essa é a vida de manobrista, kkkk... Mas, deve ser bom demais manobrar esses Scania... Valeu pela visita.

  • Márcio 29/01/2015 19:33


    Pois amigo Maurício M. do Nascimento , mas veremos se há fundamento . Dizem q já há alguns anos tem bom relacionamento entre as conterrâneas , desde as transferências de linhas da Mirim no ES para a VAB e mais recentemente com as aquisições de concessionárias e empresas que eram da Mirim , pagas em forma de G7 novos .

  • Maurício 29/01/2015 19:47

    Márcio Matos
    Pois amigo Maurício M. do Nascimento , mas veremos se há fundamento . Dizem q já há alguns anos tem bom relacionamento entre as conterrâneas , desde as transferências de linhas da Mirim no ES para a VAB e mais recentemente com as aquisições de concessionárias e empresas que eram da Mirim , pagas em forma de G7 novos .

    Realmente a Itapemirim vai ser da Águia Branca. Um fato interessante é sobre o nome de ambas: Itapemirim e Águia Branca são nomes de cidades capixabas.

  • Brian 29/01/2015 19:55

    Maurício M. do Nascimento Eu não teria tanta certeza, Não sabemos ainda... Mas á muito tempo corre essa conversa da VAB com á MIRIM, espero que isso não aconteça, Se eu fosse á Gontijo, entraria nessa negociação, ainda á tempo...

  • Maurício 29/01/2015 19:59

    Brian Almeida da Silva
    Eu não teria tanta certeza, Não sabemos ainda... Mas á muito tempo corre essa conversa da VAB com á MIRIM, espero que isso não aconteça, Se eu fosse á Gontijo, entraria nessa negociação, ainda á tempo...

    Também faria o mesmo, prefiro ver a Gontijo no controle da Itapemirim. Seria legal ver a frota da Itapemirim repleta de Scanias.

  • Márcio 29/01/2015 20:01


    Desculpa caro Brian Almeida da Silva, mas p tomara q não aconteça ? A VAB é bem mais organizada do a GTJ, é mais criteriosa com higienização dos carros , dá estímulos aos funcionários , tem em toda a sua frota o monitoramento e GPS , procura colocar em prática rigorosamente o descanso para motoristas , coloca em pratica o CBT .
    Particularmente penso q seria muito melhor para a própria Mirim se ela fosse adquirida pelo grupo AB do que GTJ . Tendo em vista os vários serviços q a SG tinha e que os Gontijos tiraram .

  • Márcio 29/01/2015 20:04


    Os clientes da Mirim iriam esquecer dos Rodonaves , e outros serviços da mirim .

  • Maurício 29/01/2015 20:08

    Márcio Matos
    Realmente, para os passageiros a VAB tem serviços diferenciados, talvez ela mantenha o Rodonave e o Golden. Mas vale lembrar que os carros Gontijo são muito bons, a começar do chassi: Scania.

  • Ismael 29/01/2015 20:22

    NOSSA QUANTO!?

  • Maurício 29/01/2015 20:25

    Ismael Toledo Junior
    NOSSA QUANTO!?
    É muito carro. Dizem que nesse dia tinham quase 1500 carros na garagem.

  • Maurício 29/01/2015 20:25

    Ismael Toledo Junior
    Obrigado pela visita.

  • Brian 29/01/2015 20:31

    Márcio Matos Concordo com você no argumento da higienização etc, Mas... isso não interfere numa negociação, á Gontijo vem evoluindo muito nesses últimos anos, no caso de higienização e a prática rigorosa, sobre o descanso para motoristas, etc, É questão de tempo pra Gontijo alcançar á VAB nesse quesito, Sabemos que á Gontijo é melhor que á VAB, foi como você disse: Particularmente penso q seria muito melhor para a própria Mirim se ela fosse adquirida pelo grupo AB, Mais mesmo assim prefiro ver á MIRIM na Gontijo.

  • Márcio 29/01/2015 20:33


    Bom amigo Maurício M. do Nascimento, vejo na prática a diferença dos motores ,realmente faz mtaaa falta pilotar um Scania , mas em contra partida comparo as outras coisas , como relacionamento interpessoal de chefia e demais funcionários , atendimento aos clientes , limpeza , pontualidade , embora haja atrasos , não são tão absurdamente como acontece principalmente na SG e NC , e outras coisas q já citei como monitoramento e GPS e rigoroso controle de registros nas estradas. E olhando empresa por empresa a VAB e Mirim tem mais haver do Mirim e GTJ , mas é como falei , são comentários e nada ainda de certeza . Agora se colocássemos outra empresa nesta digamos briga pela aquisição da Mirim , e que se daria mto bem nos trechos cobertos pela amarelinha seria a Guanabara , outra grande e bem administrada .

  • Márcio 29/01/2015 20:43


    Amigo Brian Almeida da Silva os alojamentos do grupo GTJ são horríveis , e absurdamente são 4 a 5 beliches por quartos , sempre é um grande movimento por terem mtos horários , e quem precisa descansar não consegue direito . Em BH por exemplo , tanto no alojamento da garagem quanto o do P.A é bem cheio e ae meu amigo fica mto complicado. Tomar banho frio logo cedo , Mal vc se arruma para sair e já tem outro chofer colocando lençol na cama que vc mal saiu , Na garagem do RJ , são 4 beliches por quarto , a limpeza deixa a desejar por toda a garagem , e não to falando de papel ou lixo orgânico no geral , é de tudo , e nós de SPO eramos acordados qndo o carro já estava na garagem , então tínhamos pouco tempo para se arrumar, era o tempo de abastecer o carro e esgotar porcamente o banheiro ,mtas vezes sai de lá sem tomar o café e não adiantava reclamar pois jogavam a culpa para o pessoal da rodoviária que não avisa a garagem q o carro já tinha passado por lá , ou seja se tivesse o GPS isso não aconteceria , e na VAB/SLT não acontece . e os carros com cheiro de mofo nas altas temporadas ? Ninguém merece . Enfim amigo
    Brian Almeida da Silva, a VAB não é um exemplar porém entre essas , fico com a VAB e seus mercedões .

  • Alberto 29/01/2015 20:50

    Maurício M. do Nascimento
    O que fazem 1500 carros numa garagem? Quantos carros essa empresa tem? Algo está errado, eles foram feitos para estarem rodando nas estradas, se estão na garagem tem algum problema. Normalmente de 10 a 20 são de reserva técnica, se estão 1500, ela teria que ter de 7500 a 15000 carros, não acredito nesses números. Abraços

  • Alberto 29/01/2015 20:54

    de 10 a 20% são reserva técnica....

  • Alberto 29/01/2015 20:55

    Maurício M. do Nascimento
    Complementando o comentário acima: O que fazem 1500 carros numa garagem? Quantos carros essa empresa tem? Algo está errado, eles foram feitos para estarem rodando nas estradas, se estão na garagem tem algum problema. Normalmente de 10 a 20% são de reserva técnica, se estão 1500, ela teria que ter de 7500 a 15000 carros, não acredito nesses números. Abraços

  • Maurício 29/01/2015 20:58

    Alberto Souza do Nascimento
    O que fazem 1500 carros numa garagem? Quantos carros essa empresa tem? Algo está errado, eles foram feitos para estarem rodando nas estradas, se estão na garagem tem algum problema. Normalmente de 10 a 20 são de reserva técnica, se estão 1500, ela teria que ter de 7500 a 15000 carros, não acredito nesses números. Abraços

    Na época da foto, a maioria desses carros estavam em manutenção para o movimento de fim de ano. Também tinham vários Jum Buss 340 e GV 1150 sendo pintados para serem vendidos. Valeu pela visita.

  • Maurício 30/01/2015 07:15

    Obrigado a todos pelas visitas.

  • Brian 30/01/2015 10:49

    Márcio Matos Nesse caso até eu concordo com você.

  • Maurício 31/01/2015 23:09

    Brian Almeida da Silva
    Obrigado pela visita.

  • Pedro Henrique 27/02/2015 23:59

    Linda Fotooo

  • Maurício 28/02/2015 18:01

    Pedro Henrique Queiroz
    Linda Fotooo
    Obrigado,valeu pela visita.

  • Almir 28/02/2015 18:02

    Sensacional!

  • Maurício 28/02/2015 18:03

    Almir Correia
    Sensacional!
    Valeu,obrigado pela visita.

  • Wendel 28/02/2015 18:07

    manobristas em panico ...............

  • Maurício 28/02/2015 18:16

    Wendel Cerutti
    manobristas em panico ...............
    É muito carro para manobrar, mas deve ser bom demais pilotar um Scania desses. Valeu pela visita.

  • José 08/03/2015 00:52

    nossa quanta máquina kkkk Show de foto

  • Maurício 24/03/2015 23:20

    José Orestes
    nossa quanta máquina kkkk Show de foto
    Obrigado, valeu pela visita.

  • Maurício 10/04/2015 17:07

    José Orestes
    nossa quanta máquina kkkk Show de foto
    Obrigado, valeu pela visita.

  • Carlos Roberto 10/04/2015 17:16

    Parece que no dia o a festa de final de ano. ok

  • Gustavo 10/04/2015 18:02

    Entre VAB e GTJ, eu tbm prefiro a VAB ficando com a Mirim, se a GTJ tiver na briga tbm, se é que existe...média de frota da GTJ acho bem alta para uma empresa do porte dela, sem fala nos benefícios citados acima que VAB possui.

  • Samuel 10/04/2015 19:38

    NOSSA QUE ESPETÁCULO, PARABÉNS..!!

  • Francisco Dornelles 03/05/2015 22:38

    Uma foto magnifica.

  • Wiler 13/01/2016 19:42

    Nossa, isso já é um formigueiro de ônibus hahaha. Belíssima foto!

  • Thiago 12/02/2017 18:52

    Excelente Registro Parabéns Feliz 2017!!!!!!!!!!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SAMSUNG
Modelo da Câmera Fotográfica
WB250F/WB251F/WB252F
Tempo de Exposição
1/500
Programa de Exposição
Normal
ISO
100
Valor da Velocidade do Obturador
912/100
Valor de Abertura
507/100
Valor Máximo de Abertura
507/100
Abertura (fnumber)
58/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 11705 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Jum Buss 360 2001, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um K124, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Maurício Nascimento, em 07/09/2014 e consta como tendo sido registrada em 06/09/2014, na localidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

NASCIMENTO, M. Empresa Gontijo de Transportes 11705 em Belo Horizonte por Maurício Nascimento - ID:2757424. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/mauricionascimento/2757424> Acesso em: 07 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
11705
Placa:
GXH5743 SCANIA BUSSCAR JUM BUS R 2001/2001 / Potência: 420 cv / Lotação: 46 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Busscar
Jum Buss 360 2001
Chassi:
Scania
K124
Local:
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Data:
06/09/2014 11:38:57
Autor:
Maurício Nascimento
Publicação:
07/09/2014 10:17