Empresa Gontijo de Transportes 10290 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Maurício Nascimento. ID da foto: 2256543.
Jumbo Turismo 2073 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Filipe  Rodrigues. ID da foto: :id.
Transgiro Turismo 3608 na cidade de Maringá, Paraná, Brasil, por Marcos Vinicius Gutierrez Rodriguês. ID da foto: :id.
Cassintur 280 na cidade de Barbacena, Minas Gerais, Brasil, por Davi Cristiano Carvalho Martins dos Santos. ID da foto: :id.
Viação Cometa 1403 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Breno  Jonathan. ID da foto: :id.
/ 403 acessos / 51 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Gontijo de Transportes 10290 em Belo Horizonte por Maurício Nascimento - ID:2256543

[let] feliz natal !!! &cl=green[/let] 23/12/2013 :: Veículo a serviço da Cia São Geraldo de Viação. Linha : Belo Horizonte x Anchieta - ES.

51 comentários

  • Josimar 24/12/2013 18:23

    aqui aparece mais é 9 [****].

  • Fabri 24/12/2013 18:25

    Bela imagem com clima adverso de chuva na capital mineira.

  • Fabri 24/12/2013 18:36

    Esse carro é do tipo que os passageiros manifestaram-se e exerceram o direito de recusa no embarque no começo dessa semana:
    http://videos.r7.com/pass...e0265d166d.html

  • sandro 24/12/2013 18:44

    Fabri Ferreira
    parabens aos passageiros que exerceram seus direitos,vamos para com esse negocio de marca de empresas e sim privar pela qualidade dos serviços prestados

  • Alexandre 24/12/2013 18:48

    Parabens mesmo

  • Fabri 24/12/2013 18:50

    sandro willian
    Alexandre Costa
    Foi o carro 10205 que foi escalado e que acabou permanecendo em Belo Horizonte, no começo dessa semana.

  • Fabri 24/12/2013 19:00

    Fico constrangido pela perda de imagem da empresa mediante à necessidade especial da portadora da cadeira de rodas.

  • Luiz Carlos 24/12/2013 19:44

    Show de ângulo. Maravilha!

  • Jonathan 24/12/2013 22:14

    Busscar e top. Show de foto amigo

  • Luís Carlos 25/12/2013 02:25

    Fotão amigo!

  • Realy 25/12/2013 09:07

    Bela foto amigo , ser tive-se na pintura da saritur teríamos 500 mil comentário de reclamação.

  • Fabri 25/12/2013 10:14

    Essa fotografia merecia o Top 50 de 24/12/2013. Ficou boa demais!

  • Dirriba 25/12/2013 10:57

    Fabri Ferreira na verdade precisamos observar que antes de mais nada o carro não possui o simbolo de adaptado a deficientes, portanto é aceitável que o carro não fosse compatível a cadeirante. De toda a forma, podemos observar que o Sanger que veio no vídeo render o veículo do debate tb não o possuia, portanto não poderia ser cobrado sua adaptação as necessidades da pax. Agora, se tivesse o símbolo e não fosse ofertado a condição de embarque a situação mudaria de figura. Agora é importante que se frise que a queixa de falta de ar condicionado e baixa reclinação INFELIZMENTE é algo aceitável para o padrão CONVENCIONAL - pois ele atende as normas atuais e tb da nova licitação. Não atenderia apenas no quesito idade, no caso da nova licitação. De toda a forma, observemos tb que o carro não possui realmente em sua configuração inicial o cinto de segurança, portanto a empresa deveria ter esclarecido isto sobre a idade do carro, o aceite da viagem e tb a questão da exigência do cinto.

  • Fabri 25/12/2013 11:42

    Dirriba Master
    Valeu pelo esclarecimento prestado. Feliz Natal 2013!

  • Luis Philippe Cardoso 25/12/2013 12:58

    na verdade o item cinto de segurança e aceitavel a reclamação , agora sobre ar condicionado e reclinação das poltronas ae ja eh um absurdo , pois o carro alem de ser reforça e um convencional com apenas sanitario!

  • Diego 25/12/2013 21:44

    Fui no Tietê na segunda e saiu vários JB340 rumo a MG e ao nordeste, tenho parentes que embarcaram em um carro série 9 [****], quando ele encostou na plataforma a cara dos passageiros dizia tudo,todo mundo achava um absurdo um carro desse sem cinto de segurança e sem ar condicionado.

  • Maurício 25/12/2013 22:07

    Josimar Vieira
    Fabri Ferreira
    Luiz Carlos de Santana
    Jonathan Silva Recife Bus
    Luís Carlos Santinne Araújo
    Realy Junior
    Dirriba Master
    Luis Philippe Cardoso Coelho
    Diego Nunes
    Esse carro ainda está de acordo com a legislação atual do transporte de passageiros, ele viajou tranquilamente. Agradeço a todos pela visitas e respectivos comenta´rios e que todos e seus familiares tenham um ótimo natal.

  • Frank 25/12/2013 23:12

    O pessoal compra passagem para onibus Convencional e quer viajar de Executivo... Se ninguem comprasse convencional, a empresa não colocaria estes. O prejuizo foi para eles mesmos que esperaram mais de 3 horas.

  • André 25/12/2013 23:20

    Frank Santos Oliveira

    Não sei como está por esses lados, mas por aqui é bem comum o povo comprar passagem em ônibus de categoria convencional e acabar viajando de leito. Quando viajam pelo serviço que contrataram, começa o mimimi.

  • Frank 25/12/2013 23:40

    André Luiz
    Sim André, por aqui tambem é muito comum isso acontecer. Porém este é um carro extra. A empresa coloca para AJUDAR a suprir a demanda que todas elas juntas não conseguem.
    Mas como eu sempre digo, uma coisa é direito, e outra é obrigação.

  • Maurício 26/12/2013 00:19

    André Luiz
    Frank Santos Oliveira
    Valeu pelas visitas.

  • José 27/12/2013 00:53

    Dirriba Master

    na realidade o cinto só eh obroigatorio a partir do veiculos com fabricaçao de ano 2000 pra ca, quanto ao AR nao tem como cobrar pois na passgem consta como CONVENCIOANL, o AR oferecido nos dmais veiculos é cortesia que muitas empresas oferecem sem cobrar a mais por isso. A reclinaçao, bom pelo que ja viajei nesse veiculo e nos G6 truck, esse JB reclina melhor, o outro so possui poltona mais macia!

  • José 27/12/2013 00:54

    aah e outra, o ano de fabricaçao, ele pode rodar, na ANTT nao tem exigencia de ano!

  • Adems 27/12/2013 01:00

    José Alkmim

    Cinto de segurança ele tem que ser oferecido em todas as viagens ... independe do ano ... Ele é um item obrigatório de segurança !!!

    O que passou a ser obrigatório a partir de 2000 foi os ônibus saírem de fabrica com este item !!!

  • Maurício 27/12/2013 09:26

    José Alkmim
    Adems Equipe 19
    Obrigado pelas visitas e comentários.

  • Fabri 28/12/2013 08:48

    Maurício M. do Nascimento
    Valeu! Feliz Ano Novo a você e seus familiares. Estou na torcida para esse carro atender a linha Guarapari (ES) x Governador Valadares (MG), na última semana de 2013, tendo a Gontijo atendendo a uma linha que já pertenceu à empresa São Geraldo.

  • Maurício 28/12/2013 11:50

    Fabri Ferreira
    Valeu! Feliz Ano Novo a você e seus familiares. Estou na torcida para esse carro atender a linha Guarapari (ES) x Governador Valadares (MG), na última semana de 2013, tendo a Gontijo atendendo a uma linha que já pertenceu à empresa São Geraldo.

    Obrigado. Que você e sua família tenham um excelente ano novo, repleto de alegrias e realizações.
    Fica a torcida para o carro da foto atender a linha citada.

  • Fabri 28/12/2013 18:34

    Maurício M. do Nascimento
    Valeu! O engraçado é que no dia de Natal, a Gontijo e a São Geraldo escalaram de 80 a 90% dos carros, sendo mais novos para o Santa Inês. Vamos aguardar e torcer para o carro 10290 aparecer em Guarapari (ES) e satisfazer nossa torcida.

  • Maurício 29/12/2013 23:43

    Fabri Ferreira
    Valeu! O engraçado é que no dia de Natal, a Gontijo e a São Geraldo escalaram de 80 a 90% dos carros, sendo mais novos para o Santa Inês. Vamos aguardar e torcer para o carro 10290 aparecer em Guarapari (ES) e satisfazer nossa torcida.

    Fica a torcida. Valeu.

  • Fabri 30/12/2013 23:39

    Maurício M. do Nascimento
    Valeu demais!

  • Fernando 04/01/2014 00:11

    A questão pra mim nem seria o ar nem nada sou um busologo tb mas ficaria um pouco chateado ao esperar um carro da São Geraldo me aparecer um Gontijo independente do modelo mas fazer o que não entendi por que não escalaram os Monoblocos

  • José 04/01/2014 00:16

    Adems Equipe 19

    Ops manifestei errado, mas era isso que quis dizer

  • Fabricio 04/01/2014 00:22

    perfeita a reclamacao, lugar de carroca eh no campo e nao para carregar consumidores, esse negocio de onibus velho, surrado, zoado eh bonito na foto, nao para carregar vidas! Isso sim eh populacao sabia!

  • Natã 04/01/2014 00:24

    SÓ LEMBRANDO QUE O HORÁRIO E ""EXTRA"" então pode vim qualquer carro!!

  • Fabricio 04/01/2014 00:26

    Engraçado que tem empresa que poe sucata o ano todo pra rodar e ninguem fala nada, basta um ou 2 casos de fim de ano cair na midia...

  • Fernando 04/01/2014 12:36

    Sim o horário é extra Natã Souza mas por que não escalaram os Monoblocos com certeza os passageiros iam reclamar que não teria cinto de segurança mas pelo menos ar ele tem, não acompanhei o movimento então não posso afirmar mas pelas fotos aqui postadas esses carros e os JB360 desceram em sua maioria nessa linha vi aqui 1 ou 2 que desceram pra guarapari Carnaval então o pessoal que aguarde pq o que faz barranco aqui no bairro deve entrar pra rodar.

  • Fernando 04/01/2014 12:38

    E valeu pela informação Natã Souza tb sou busologo mas ficaria chateado tb caso viesse um Gontijo ao invés de um Geraldão nada contra a Gontijo

  • Maurício 06/01/2014 23:11

    Fernando Gomes
    Valeu pela visita.

  • Maurício 06/01/2014 23:12

    Fabricio Pereira
    Concordo com seu comentário. Valeu pela visita.

  • Maurício 06/01/2014 23:13

    Natã Souza
    Fabricio Zulato
    Fernando Gomes
    Valeu pelas visitas. Nos extras tudo é possível.

  • Fabri 08/06/2014 20:10

    Maurício M. do Nascimento
    Nunca antes na história das rodoviárias do Centro e do Santa Inês, em Belo Horizonte (MG), cheguei a saber de existirem reclamações contra a União na linha Belo Horizonte (MG) x Vitória (ES), mesmo em movimentos de alta temporada. No quesito de carros que gerem protestos, a União ganha da Gontijo/São Geraldo.

  • Fabri 08/06/2014 20:11

    Maurício M. do Nascimento
    Nunca antes na história das rodoviárias do Centro e do Santa Inês, em Belo Horizonte (MG), cheguei a saber de existirem reclamações contra a União na linha Belo Horizonte (MG) x Vitória (ES), mesmo em movimentos de alta temporada. No quesito de carros que não geram protestos, a União ganha da Gontijo/São Geraldo.

  • Fabri 08/06/2014 20:11

    Maurício M. do Nascimento
    Maurício M. do Nascimento
    Nunca antes na história das rodoviárias do Centro e do Santa Inês, em Belo Horizonte (MG), cheguei a saber de existirem reclamações contra a União na linha Belo Horizonte (MG) x Vitória (ES), mesmo em movimentos de alta temporada. No quesito de carros que gerem protestos, a União ganha da Gontijo/São Geraldo.


    Errata: Nunca antes na história das rodoviárias do Centro e do Santa Inês, em Belo Horizonte (MG), cheguei a saber de existirem reclamações contra a União na linha Belo Horizonte (MG) x Vitória (ES), mesmo em movimentos de alta temporada. No quesito de carros que não geram protestos, a União ganha da Gontijo/São Geraldo.

  • Fabri 08/06/2014 20:14

    Maurício M. do Nascimento
    Se eu fosse viajar na linha Belo Horizonte (MG) x Anchieta (ES), eu também ficaria feliz da vida pela troca de escala do carro 10205 da Gontijo pelo carro 14845 da São Geraldo.

  • Maurício 08/06/2014 20:17

    Nunca antes na história das rodoviárias do Centro e do Santa Inês, em Belo Horizonte (MG), cheguei a saber de existirem reclamações contra a União na linha Belo Horizonte (MG) x Vitória (ES), mesmo em movimentos de alta temporada. No quesito de carros que não geram protestos, a União ganha da Gontijo/São Geraldo.
    Se eu fosse viajar na linha Belo Horizonte (MG) x Anchieta (ES), eu também ficaria feliz da vida pela troca de escala do carro 10205 da Gontijo pelo carro 14845 da São Geraldo.

    Hoje o passageiro está mais exigente e tem razão. Também preferiria um G6/Scania novo em troca do excelente , mas velho Busscar. Também nunca vi e ouvi reclamações sobre a União. Valeu!

  • Luis Philippe Cardoso 08/06/2014 20:50

    as diferença e simples a união escala apenas um carro a tarde e um carro a noite ou seja sempre terão 4 carros rodando dois indo e dois voltando , ou seja nada de extra ja a são geraldo escala conforme necessidades ou seja conforme demanda caso fossem apenas uns 5 horarios a mais concerteza a sanger escalaria so carros g7 ou seja so top mas nesses casos ha mais de 40 horarios para cada linha ou seja a empresa escala oque tiver em condição de rodar! ou seja vem de tudo!

  • Fabri 08/06/2014 21:21


    Luis Philippe Cardoso Coelho
    A União costuma escalar carros extraordinários na linha Belo Horizonte (MG) x Brasília (DF), ao passo que na linha Belo Horizonte (MG) x Vitória (ES), a União economiza horários.

  • Luis Philippe Cardoso 08/06/2014 21:23

    pois então por isso não ha um parametro de comparação entre ambas ne a sanger poe varios extras e ja a união !!!!

  • Fabri 08/06/2014 21:24

    Maurício M. do Nascimento
    Um colega que fotografou comigo no Carnaval 2014, falou que o chofer da União anda forte, que nem o Massa andou hoje no GP do Canadá, o que reduz o tempo de viagem, o que é favorecido pelo número de paradas realizadas pela União.

  • Luis Philippe Cardoso 08/06/2014 21:27

    anda nada meu brother em epoca de feriados e movimento ja viajei na união inclusive no fim de ano fui pela união o carro e um O 500 RSD , ou seja nada demais agora a sanger voa baixo com seus K420

  • Fabri 11/06/2014 20:41

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    Cada chofer tem uma disposição!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 10290 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Jum Buss 340 1993, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um K113CL, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Maurício Nascimento, em 24/12/2013, na localidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

NASCIMENTO, M. Empresa Gontijo de Transportes 10290 em Belo Horizonte por Maurício Nascimento - ID:2256543. Ônibus Brasil, 2013. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/mauricionascimento/2256543> Acesso em: 23 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
10290
Placa:
GUR5286 SCANIA K113 CL 4X2 360 1996/1996 / Potência: 362 cv / Lotação: 46 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Busscar
Jum Buss 340 1993
Chassi:
Scania
K113CL
Local:
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Autor:
Maurício Nascimento
Publicação:
24/12/2013 18:04