VUSC - Viação União Santa Cruz 2300 na cidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil, por Matheus Goelzer. ID da foto: 5528440.
Auto Viação Dragão do Mar 42418 na cidade de Fortaleza, Ceará, Brasil, por Wescley  Costa. ID da foto: :id.
Max Tour Sul de Minas 340 na cidade de Extrema, Minas Gerais, Brasil, por Cleber Gumz. ID da foto: :id.
Rodoviário e Turismo São José 1344 na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Rogerio Marques. ID da foto: :id.
AVP - Auto Viação Paraíso 5333 na cidade de Aracaju, Sergipe, Brasil, por Gledson Santos Freitas. ID da foto: :id.
/ 12.904 acessos / 125 comentários / Compartilhar no WhatsApp

VUSC - Viação União Santa Cruz 2300 em Joinville por Matheus Goelzer - ID:5528440

Servindo de modelo para a nova Busscar.

125 comentários

  • Gilberto 27/11/2017 22:09

    Amigo como assim????

  • Fernando 27/11/2017 22:09

    Esta no patio da Busscar?

  • Glauber 27/11/2017 22:10

    belo flagra.

  • Wellington 27/11/2017 22:14

    Fotaaaaaaassa!

  • Moacir 27/11/2017 22:16

    Ótimo click!

  • Bruno 27/11/2017 22:18

    Devem estar fazendo testes baseados nos últimos projetos.

  • Gilberto 27/11/2017 22:20

    Bruno Rodrigues
    Verdade os engenheiros mapeando pra gera uma nova planta eu só quero ver esse novo BUSSCAR.

  • Jaime 27/11/2017 23:16

    Essa foto tem jeito de ser mais velha que andar pra frente.

    Nada faz sentido.

  • Emerson 27/11/2017 23:18

    Saudades da busscar...

  • Eduardo 27/11/2017 23:21

    Não faz sentido, essa foto deve ser velha, a Busscar não vai produzir carro de 3,40m de altura, apenas um concorrente do 1200 ( ou seja aproximadamente 3,80m de altura), o LD e o DD

    • Erik 25/06/2022 07:50

      esse ônibus de 3,80m de altura é um concorrente do paradiso 1350

  • Jaime 27/11/2017 23:26

    Eduardo Castro
    Pensei que eu seria o único a pensar diferente. Rsrs

  • Jonathan 27/11/2017 23:28

    Eduardo Castro
    Não sabes a estratégia dela, a menos que sejas um dos que fazem parte da Carbuss. Daqui a pouco produz micro e a cara de todos vai ao chão kkkk

  • Luís Guilherme 27/11/2017 23:29

    Eduardo Castro
    Jaime Luiz da Silva
    Não tem como essa foto ser velha, quando ele saiu da fábrica possuía a numeração nos dois lados e nas mais novas ele possuí somente do lado direito

  • Matheus 27/11/2017 23:30

    Foto do dia de hoje, 27/11/17. Vai ficar pelo menos 2 dias na fábrica, em Joinville.

  • Adrianno 27/11/2017 23:31

    Torcendo aqui pela volta.

  • Michael 27/11/2017 23:32

    Registro bacana.

  • Eduardo 27/11/2017 23:33

    Jonathan Pereira Silva

    Só estou falando o que ja foi divulgado, 3 modelos, 1 concorrente do 1200, 1 LD e 1 DD, logo não faz sentido testar um modelo que usava parte da estrutura do Vissta Buss Lo, um modelo mais baixo que tende a torcer menos, por isso o meu ceticismo.

    Matheus Goelzer

    Vc sabe me informar qual o tipo de teste que estavam fazendo, pois fiquei curioso, pois um modelo de 3,40m de altura, tende a torcer menos que um de 3,80m de altura por exemplo

  • Eronildo 27/11/2017 23:38

    Acho que está ai só pra chamar atenção mesmo, gosto de ônibus quadrado e essa modelo pra mim é perfeito.

  • Marcos 27/11/2017 23:38

    eu como fã da Busscar, nem estou acreditando!

    excelente registro!

  • Matheus 27/11/2017 23:40

    Não sei dizer quais os testes que estão fazendo na foto e nem os que ainda farão, só sei que pediram para a empresa mandar o carro mais "novo" da Busscar. No caso desse, ano 2010. Talvez façam testes com outros modelos, tipo LD e DD, mas de outras empresas com carros mais novos, já que os DD e LD Busscar da VUSC são 2007 e 2008.

  • Rafael 27/11/2017 23:41

    Tomara que a nova Busscar continue a fabricação das carrocerias Urbanuss 2010, Elegance Panoramico DD 2009

  • Eduardo 27/11/2017 23:44

    Matheus Goelzer

    Entendi, Obrigado

  • Janderlan 27/11/2017 23:46

    ansioso pela volta

  • Jackson 27/11/2017 23:50

    Matheus Goelzer
    O pessoal gosta de criticar! A Busscar poderia continuar com todas as linhas que fazia que venderia tanto urbano como rodoviário e olha que o Micruss ainda seria o melhor micro entre todos que estão no mercado o único que está à sua altura é o Sênior...

  • Felipe 28/11/2017 00:05

    Muito bom um dos últimos DD fabricados é de uma empresa daqui do ES , e torço para que ela volte forte no mercado rodoviária e também urbano se ela voltar a fabricar , no demais parabéns ao autor da foto pelo registro

  • Gustavo 28/11/2017 00:14

    Em breve teremos o tão aguardado rodoviário da nova Busscar.

  • Diego 28/11/2017 00:18

    Eduardo Castro
    Não faz sentido, essa foto deve ser velha, a Busscar não vai produzir carro de 3,40m de altura, apenas um concorrente do 1200 ( ou seja aproximadamente 3,80m de altura), o LD e o DD
    Engano seu, a Busscar vai sim produzir um modelo 340, além dele o 360 (concorrente dos 1200), o 380, 400 (concorrente dos G7 LD e do Invictus HD) e o DD.

  • Bruno 28/11/2017 00:27

    A Busscar voltará ao topo! Baita registro.

  • Everton 28/11/2017 00:50

    A Busscar pode começar a voltar a fabricar esse modelo da foto nos dias de hoje que haveria fila de espera de compradores.

  • Michael 28/11/2017 02:28

    Everton Preto
    Concordo companheiro, pois apesar do tempo, os modelos busscar continuam atuais e haveria sim ,fila de espera de compradores!!!

  • Anderson 28/11/2017 06:24

    Jaime Luiz da Silva a foto é nova sim, ando nesse ônibus toda semana e é possível ver nos detalhes que a foto é atual. Basta ver fotos mais antigas deste prefixo pra ver a diferença de como era na época entregue pela Busscar e como está atualmente

  • Andrews 28/11/2017 07:10

    Eduardo Castro
    A Busscar terá linha completa de rodoviários, desde dianteiros para fretamento, LD e DD.

  • Andrews 28/11/2017 07:11

    Michael Epaminondas
    Everton Preto
    Já há fila de espera, sabemos quais empresas inclusive. O mais aguardado é o DD.

  • Mario 28/11/2017 07:13

    Lindo de ver.

  • Paulo Eduardo 28/11/2017 07:23

    Bela foto, que a Busscar volte com força!

  • João Alex 28/11/2017 08:15

    Andrews Fuscolin
    Notícia boa, Andrews! Da pra compartilhar conosco?

  • Diego 28/11/2017 08:33

    Andrews Fuscolin
    A Busscar terá linha completa de rodoviários,

    Só um adendo, 320 e Miduss não serão fabricados, pelo menos não agora.

  • Eduardo 28/11/2017 09:28

    Diego Lip
    Andrews Fuscolin

    Eu falei que são 3 modelos, pois tem entrevistas do Diretor Industrial da CarBuss, Maurício Lourenço da Cunha, cita que são apenas 3 modelos, porem ele faz a ressalva que ainda não está definido qual a nomenclatura será utilizada.

    No tocante a altura da carroceria, nessa entrevista abaixo, ele cita que somente serão produzidos modelos acima do 340 (vide minuto 3:59), portanto se é acima, não tem 340 no plano de produção, e ainda frisa que até então nada de veículos para fretamento.

    https://diariodotransport...DAMO-BAZANI.mp3

    Essas informações são novas? se sim, que bom que incluirão mais modelos

  • Diego 28/11/2017 09:51

    Eduardo Castro
    Ele fala em 340 em diante. É como você fala acima de 18 anos, é de 18 anos para cima.

  • Antonio Carlos 28/11/2017 10:06

    Fernando Nishimura de Aragão

    É simples:

    Lei da oferta e da procura.
    Esta é que vai definir a produção.

  • Eduardo 28/11/2017 10:22

    Diego Lip

    Isso é questão de interpretação, mas quando se diz "acima", parte do pressuposto que exclui-se aquele marco inicial, considerando apenas os superiores, por isso se diz "acima". Sou formado em Direito, e esse exemplo de 18 anos ai por exemplo esta errado, o Art. 27 do CP, que trata sobre os Penalmente imputáveis, e ele diz o seguinte "Os menores de 18 (dezoito) anos são penalmente inimputáveis..." ou seja, não engloba quem tem 18 anos, igual vc diz no seu ponto de vista, Existe tbm um outro art. que traz essa mesma situação, porem citando acima, porem agora não to com tempo para procurar e citar aqui, mas é exatamente a mesma situação.

  • Eduardo 28/11/2017 10:23

    Fernando Nishimura de Aragão

    Eles não querem fazer concorrência com a Caio, que é líder neste segmento, a ideia deles, é vender produtos com valor agregado maior, e assim faturar mais por unidade.

  • Gustavo 28/11/2017 10:27

    Fotão, nos bastidores na nova Busscar, legaram ver que os caras estão se "mexendo", tu sabes se eles solicitaram, ou alugaram, os últimos carros da Busscar, só para quem tinha disponibilidade ou carro totalmente finalizado por ela? Pois se não me engano os últimos 340, são os da São João que até vieram inacabados, mas também a empresa possui menos carros.

  • Andrews 28/11/2017 10:49

    Numa opinião pessoal minha, a linha Elegance poderia continuar desde que houvesse um simples facelift e investimento na reformulação total do interior da carroceria, atualizando parte elétrica, soldas e etc.

  • Andrews 28/11/2017 10:51

    Eduardo Castro
    Teve uma entrevista na mídia local que ele cita carroceria voltada ao fretamento.

  • Eduardo 28/11/2017 11:19

    Entendi, então é aguardar para ver quais os modelos que vão ser lançados

  • Diego 28/11/2017 11:39

    Andrews Fuscolin
    Eduardo Castro
    Então , questão de interpretação, independente do que fala a lei sobre a expressão linguística, nosso entendimento é a partir de 340, senão a Busscar nem conseguirá vender nem pra boa parte das empresas de transporte rodoviário. Até porque o modelo testado na foto é um 340.

  • Rodrigo 28/11/2017 16:30

    Mas já tem previsão para Busscar voltar a produzir ônibus?

  • Luciano 28/11/2017 19:50

    Eles também pediram ao dono da Gmai de Araquari seu G7DD emprestado para estudar algumas novas tecnologias " mas como a Gmai esta com agenda cheia não foi possível até ano que vem não foi possível este trabalho.

  • Gustavo 28/11/2017 20:17

    Andrews Fuscolin
    Elegance é um carro muito bom, andei em um ex-Catarinense e o ruido interno é super baixo, carro bom pra médias e longas distâncias.

  • Robinson Carlos 29/11/2017 08:51

    Eduardo Castro
    28/11/2017 10:23:28 · Citar · Perfil · Galeria · #1
    Fernando Nishimura de Aragão

    Eles não querem fazer concorrência com a Caio, que é líder neste segmento, a ideia deles, é vender produtos com valor agregado maior, e assim faturar mais por unidade.


    A Caio é líder nos urbanos, tanto que a Busscar terá foco exclusivamente no segmento rodoviário, onde a Caio tem pífia participação.

    Raramente se vê um Solar nas ruas, seja micro ou rodoviário.

  • Everton 29/11/2017 12:15

    A São João do RS está só na espera.

  • Welinton 29/11/2017 13:36

    Jackson Sousa Leite
    concordo contigo.

  • Marcelo 29/11/2017 15:09

    Pesquisando no INPI (a consulta é aberta a qualquer um), vi quais marcas ainda estão ativas em registro... Segue a relação como os prazos:

    Registros de marcas da Busscar Ônibus S.A. em vigor no INPI:
    - Nielson: até 03/2027
    - Interurbanus: até 04/2023
    - Buss: até 02/2020
    - Busscar: até 06/2022
    - Interbus: até 08/2024
    - Vissta Buss: até 11/2023
    - Micruss: até 11/2023
    - Diplomata: até 06/2023
    - JumBuss: até 07/2027
    - GBuss: até: 04/2018
    - Miduss: até 05/2021
    - Urbanuss Ecoss: até 10/2023
    - Elegance 360: Aguardando pagamento da concessão (em prazo ordinário)

    - Panorâmico DD: até 10/2024

  • Valério 29/11/2017 15:28

    Eu acredito que até urbano eles vão fazer, tendo pedidos considerável, o dinheiro fala mais alto. E o discurso deles é que não tem nada haver com a Caio mas é só ver quem são os principais donos da Carbuss: Mauricio Lourenço Cunha (Diretor Industrial da Caio) e Marcelo Ruas (Grupo Ruas e se eu não me engano ele é o diretor de abastecimento da Caio).

  • Irlan 29/11/2017 16:16

    Que show a Busscar é top!

  • Carlos Alberto 29/11/2017 17:31

    O mais importante é manter a excelente qualidade de antes!

  • Fernando 29/11/2017 19:55


    A Fatma iniciou a análise do pedido de renovação da licença ambiental de operação feito pela Carbuss, empresa do grupo Caio Induscar, para reativação da antiga fábrica da Busscar. Os planos da empresa são de reiniciar a produção de ônibus no primeiro semestre de 2018.

  • Diego 29/11/2017 19:59

    Fernando Rossini
    [...]Carbuss, empresa do grupo Caio Induscar[...]

    A Busscar não pertence à Caio Induscar, pertence ao Grupo Ruas, que é bem diferente.

  • Paulo Henrique 29/11/2017 20:28

    Marcelo da Silva
    tomara que os novos carros venham com o nome JumBuss.

  • Fernando 29/11/2017 21:27

    Diego Lip
    Essa foi uma reportagem do jornal a Noticia de Joinvile do blog do Saavedra

  • Fernando 29/11/2017 21:31

    Diego Lip
    O grupo Ruas é quem tem mais ações na Induscar/Caio.

  • Diego 29/11/2017 21:35

    Fernando Rossini
    Mas está equivocado, A nova Busscar tem alguns sócios em comum com a Caio, apenas isso. A Caio não comprou e não é dona da Busscar, os próprios diretores já afirmaram isso.

  • Fernando 29/11/2017 21:39

    Diego LipIsso eu sei, só postei o que o Saavedra notificou, conheço a história da Caio, que pertencia a família Massa.

  • Diego 29/11/2017 21:43

    Fernando Rossini
    o Saavedra é bem perdido na economia, o negócio dele é política.

  • Fernando 29/11/2017 21:47

    Diego Lip
    Valeu um abraço.

  • Giancarlo 29/11/2017 21:59

    Só espero que ninguem esteja entrando debaixo desse carro pendurado sem um dispositivo fixo de apoio da carroceria, senão, nota zero em segurança para a nova Busscar, rsrs

  • Marcelo 29/11/2017 23:10

    Diego Lip, na inicial, o nome do adquirente era Caio Induscar... Depois foi transferido pra Carbuss que tem sócios na Caio Induscar e outros novos que são investidores...

  • Diego 29/11/2017 23:54

    Marcelo da Silva
    Sim, porque precisava apenas de uma pessoa jurídica com alto poder aquisitivo com garantias, até porque a garagem só foi vendida com a garantia do retorno da fabricação de carrocerias de ônibus. Mas agora são empresas independentes uma da outra, por isso dizer que ele pertence ao Grupo Caio ou que é da Caio é equívoco, ainda mais pra um monte de busólogo que nem sabe interpretar um texto, no Facebook principalmente.
    Rodrigo Nascimento
    Previsão para a fabricação de carrocerias é para o próximo semestre.

  • Diego 29/11/2017 23:56

    [...]até porque a garagem só foi vendida[...]
    Perdão, a fábrica.

  • 30/11/2017 09:46

    Espero que a NOVA Busscar venha com tudo diferente: desenho, nome das carrocerias e nome novo.
    Quem vive de passado de ônibus somos nós, Busólogos, rsrsrs.
    As novidades sempre serão bem vindas...

  • Leonardo 30/11/2017 10:50

    Tomara que faça frente a Marcopolo.

  • Diego 30/11/2017 10:51

    Zé Ricardo Reis
    Não questão de passado, é marketing, tanto que o nome dos modelos está sendo verificado com os empresários qual é o melhor. Provavelmente se não vierem como Elegance, poderão vir como Jum Buss.

  • Alex 30/11/2017 11:08

    Diego Lip
    Entre o nome Elegance e o nome JumBuss, prefiro JumBuss.

  • Marcelo 30/11/2017 11:56

    Zé Ricardo Reis, a questão do nome, como o Diego Lip mencionou, se trata de marketing e força do nome mesmo, assim como Torino, Paradiso se perpetuam... Com relação ao Design, apostaria na mesma estrutura, porém, com face-lift da dianteira e traseira, de repente, aproveitando os mesmos para-brisas, visto que muitos clientes ainda tem desses modelos e precisam de uma assistência técnica e peças de reposição. Mantendo uma imagem ainda conhecida das carrocerias e preparando uma nova família mais pra frente.

    Leonardo Dias, pode ter certeza que fará frente à Marcopolo!

    Alex Ramos Ribeiro, o nome Elegance ainda aguarda pagamento, o nome JumBuss ainda vale até 2027... JumBuss foi muito mais conhecido comercialmente que Elegance que era uma variante do VisstaBuss. Vamos aguardar né? Ansiedade pura hehehe

    Diego Lip, realmente era preciso ter a figura da pessoa jurídica forte pra dar a garantia e nisso que acabou gerando toda essa confusão em dizer que a Busscar faria parte do Grupo Caio... Sabemos que não, mas na visão comercial e de bastidores, sempre vão associar a Nova Busscar com a Caio, até porque, com certeza, vai haver sinergia entre as duas...

    Agora me tirem uma dúvida: Subiu no telhado aquela joint-venture FCO (Fábrica de Componentes para Ônibus), entre a Caio e Marcopolo?? Nunca mais ouvi falar sobre...

  • Everton 30/11/2017 11:58

    Essa nova Busscar vai nascer grande. Ainda mais se vier com a mesma qualidade de antes.

  • Daniel 30/11/2017 12:56

    Que essa nova busscar venha com tudo.
    Particularmente já enjoei os Marcopolos da vida.. rsrs

  • Diego 30/11/2017 13:00

    Alex Ramos Ribeiro
    Pensa só, Jum Buss 340 voltando depois de 20 anos ausente e o inédito Jum Buss DD.

    Marcelo da Silva
    Agora me tirem uma dúvida: Subiu no telhado aquela joint-venture FCO (Fábrica de Componentes para Ônibus), entre a Caio e Marcopolo?? Nunca mais ouvi falar sobre...
    Morreu o assunto, era isso quando a gestão da prefeitura era outra, tudo pra não deixar os funcionários desempregados.

  • Marcelo 30/11/2017 14:10

    Diego Lip, vlw! Obrigado!

  • Jeferson 01/12/2017 16:25

    Lamentavel saber que a historia da Busscar esta sendo roubada... Raca egoista !

  • Janderlan 02/12/2017 00:55

    Ansioso, não vejo a hora hahahahah

  • Érick 02/12/2017 02:07

    Interessante, faço votos que a Nova Busscar vingue. Já que tem lista de espera de pedidos de encomenda de ônibus, coisa boa virá. Excelente a foto deste teste, Matheus! :)

  • Jaime 02/12/2017 14:46

    É estranho uma lista de espera para um produto que ninguém sabe como será.

  • Adrianno 02/12/2017 17:27

    Enquanto no Brasil não houver legislação séria sobre segurança e conforto nos ônibus, os 'pé-de-boi' é que venderão. E muito. Lei no Brasil é que não falta, falta o mercado mais livre de interferência do governo. Maior concorrência, mais opções de conforto.

  • Luís Guilherme 02/12/2017 21:19

    Jaime Luiz da Silva
    Quando uma empresa constrói sua imagem de qualidade, conforto e segurança não é uma recuperação judicial que irá estragar com seus planos, muitos frotistas só compravam Busscar e hoje se voltar tenho certeza que eles irão comprar no seu ritmo de renovação.

  • Jaime 03/12/2017 23:31

    Luís Guilherme Campos Correa
    Cara, você está certo. Quando uma empresa tem um bom conceito tem garantida sua carteira de clientes. O problema é que a nova Busscar ninguém sabe ao certo como será. Por mais que os novos controladores tenham todo know how é cedo para afirmar que tudo será como antes. E eu também creio que a empresa será uma potência no mercado, mas daí acreditar que todo mundo está parado esperando os carros da Busscar é um pouco demais.

  • Luís Guilherme 04/12/2017 00:18

    Jaime Luiz da Silva
    Eles já tinham dito que irá ser algo praticamente no mesmo estilo de antes, que iria continuar com o DNA da antiga Busscar nos seus projetos, resta saber se eles vão fazer isso mesmo e com esses testes eu crio que sim.

  • Claudio Roberto 16/12/2017 10:47

    O Everton Preto, sempre tem informações importantes, então resolvi fazer uma pequena avaliação das empresas do Rio Grande; 01) Planalto, Ouro e prata, Unesul, TTL, e Santo Anjo(Sogil), Acho que não compram. 02) União Santa cruz, Embaixador, Viasul, Citral, São João, Helios, Expresso SB, Rainha, Frederes, DATC, Palmares e Vitória - Acho que compram. 03) Caxiense, já comprou, hoje não sei. Bento e Azul Também não sei. 04) Expresso gaúcho e expresso ABC, compravam muito, só para relembrar.

  • Fernando 16/12/2017 11:06

    Claudio Roberto [****]baszeiski
    A aquisição da Caxiense se tornou viavel pela briga do grupo Aurea com a Marcopolo

  • Everton 16/12/2017 11:21

    Claudio Roberto [****]baszeiski
    Tenho nada rapaz. Eu sou um picareta.

  • Everton 16/12/2017 11:23

    Claudio Roberto [****]baszeiski
    Tira da lista a Embaixador, Bento e Azul.

  • Marcelo 02/01/2018 15:32

    É estranho uma lista de espera para um produto que ninguém sabe como será.
    Jaime Luiz da Silva, engano seu... Se tem uma coisa que muitos empresários conhecem antes do lançamento é o desenho de um novo modelo, ainda que em sketch, sempre é mostrado pra medir o termômetro de aceitação ou ajustes do modelo. Existe uma pesquisa do que os empresários querem de um novo veículo, etc... Nunca vão dar um tiro no escuro...

  • Diego 02/01/2018 16:48

    Exatamente isso Marcelo da Silva, já teve frotista grande visitando as instalações da Busscar, inclusive muitas empresas já enviaram exemplares de seus carros para a Busscar analisar.

  • Evandro 02/01/2018 16:52

    Diego Lip
    Tem mais notícias da Busscar?

  • Diego 02/01/2018 20:06

    Evandro Souza
    Os carros-mula ganharam adesivos e estão rodando em testes. .

  • Marcelo 03/01/2018 23:41

    Ótima noticia Diego Lip!!! Então o cronograma de um possível lançamento está mantido!

  • Diego 04/01/2018 08:37

    Marcelo da Silva
    Sim, revoltante é na Wikipédia, várias vezes pus a Busscar como empresa ativa e um cara babaca vai lá e deixa como extinta, até me bloqueou.

  • Marcelo 04/01/2018 20:07

    Poxa, ele tá jogando contra então...

  • Jonathan 11/01/2018 01:06

    Claudio Roberto [****]baszeiski
    02) União Santa cruz, Embaixador, Viasul, Citral, São João, Helios, Expresso SB, Rainha, Frederes, DATC, Palmares e Vitória - Acho que compram. Helios, Rainha pode tirar da lista, Helios é fiel Mascarello atualmente e Rainha é Comil. Embaixador é remota a possibilidade, ultima vez que compraram foi um testes e se arrependeram do conjunto chassis e carroceria.
    04) Expresso gaúcho e expresso ABC, compravam muito, só para relembrar. Não compram mais pois são extintas há anos.

    Diego Lip
    Busscar não é ativa no Brasil, ela tem marca somente por enquanto, ativa quando fabricar carrocerias.

    Marcelo da Silva
    O fato de dar informação é jogar contra?Distorção de palavras....

  • Diego 11/01/2018 09:00

    Jonathan Pereira Silva
    Busscar não é ativa no Brasil, ela tem marca somente por enquanto, ativa quando fabricar carrocerias.
    Ela já está em fabricação, mas ainda não estão nas ruas, os protótipos deverá sair nas próximas semanas, inclusive já há encomendas feitas. As mulas, que postaram potos aqui,m ganharam os adesivos da Busscar.

  • Valério 11/01/2018 09:11

    Tem dois carro pronto, previsão de lançamento entre março e abril.

  • Evandro 11/01/2018 09:19

    Diego Lip
    Vc sabe quantas empresas já fizeram pedidos dos carros?

  • Brollo 11/01/2018 09:26

    BUSSCAR é Igual a Qualidade!!!

  • Diego 11/01/2018 09:34

    Evandro Souza
    Até o momento a empresa que fez a encomenda é cliente da Villela Design, mas já há uma fila informal de espera.

  • Sandro Roberto 11/01/2018 09:52

    O Belarmino (GRUPO RLC) comprava muito busscar aliás era fanático pela busscar, mas como ela quebrou se viu obrigado a comprar outras carrocerias.

    Quem sabe ele não seja um dos que estão na fila de espera novamente.

  • Gustavo 11/01/2018 19:48

    Tem dois carro pronto, previsão de lançamento entre março e abril.


    Sabe informa se tem um belo designe a carroceria ??

  • Diego 11/01/2018 22:08

    Gustavo Medeiros Claudino
    Um deles foi postado aqui, é o velho design do Elegance, mas o novo mudará principalmente a dianteira e a traseira, além das laterais mais arredondadas.

  • Gustavo 11/01/2018 23:06

    Um deles foi postado aqui, é o velho design do Elegance, mas o novo mudará principalmente a dianteira e a traseira, além das laterais mais arredondadas.

    Tem o link dessa postagem ??

  • Diego 11/01/2018 23:28

    Gustavo Medeiros Claudino
    Tem o link dessa postagem ??
    http://onibusbrasil.com/foto/5560144/

  • Gustavo 11/01/2018 23:44

    Diego Lip

    Já tinha visto antes e nos comentários dizem que não é definitivo este do link.

  • Diego 11/01/2018 23:49

    Gustavo Medeiros Claudino
    Mas foi o que te falei, é um Elegance.

  • Gustavo 19/01/2018 20:14

    Sobre encomendas, uma empresa que certamente vai encarroçar chassis Scania com a Carbuss: São João Transportes Razzera de Cachoeira do Sul. Provavelmente já devem ter sondado modelos para fazer encomendas.

  • Valério 27/01/2018 10:35

    Em uma entrevista para o jornal A noticia de Joinville Mauricio Cunha confirmou que o primeiro ônibus vai para a Viação Paraty de Araraquara.

  • Valério 27/01/2018 10:37

    Sera produzido 4 modelos rodoviário mais o DD.

  • Marcelo 27/01/2018 16:47

    Foi dito numa reportagem que a primeira unidade vai pra Viação Paraty (SP)

  • Vitor 27/01/2018 17:38

    esta foto é de 2008 , pode procurar q vao encontrar

  • Anderson 28/01/2018 21:18

    Vitor Ferreira
    Essa foto é atual

  • Vitor 29/01/2018 18:49

    pessoal vamos cair na real,,,,se fosse foto atual o carro numero 0001 sera da uniao santa cruz e nao da paraty que nem tradição de buscar tem....

  • Diego 30/01/2018 15:07

    Vitor Ferreira
    Essa foto é atual, em 2008 o Elegance 340 não havia sido lançado. A VUSC pode comprar o 002, 003 em diante. Que dificuldade nisso, até porque a VUSC não foi a única empresa a mandar seus ônibus pra Busscar avaliar, várias outras mandaram, mas só esta tem foto publicada.

  • Anderson 30/01/2018 16:59

    Vitor Ferreira

    A foto é atual, esse veículo não é ano 2008, e quando foi entre para a VUSC ele tinha os detalhes originais da carroceria (como é possível ver em fotos mais antigas), coisa que não tem atualmente, como mostra essa foto.

  • Marcelo 05/02/2018 18:18

    Será que custa muito pesquisar, ler, entender o debate antes de postar?

  • Eduardo 25/06/2022 20:25

    Sim, mas na época do debate acima.... o que havia sido divulgado pela propria busscar seria apenas os 3 modelos...

  • Luís Guilherme 15/03/2024 03:00

    Viação União Santa Cruz anuncia a encomenda de 18 unidades do Marcopolo G8

    https://onibusetransporte...o-marcopolo-g8/

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 2300 que se encontra na identidade visual da empresa VUSC - Viação União Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Elegance 340, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um K310, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Matheus Goelzer, em 27/11/2017, na localidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil.

Referência Bibliográfica

GOELZER, M. VUSC - Viação União Santa Cruz 2300 em Joinville por Matheus Goelzer - ID:5528440. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/matheusgoelzer/5528440> Acesso em: 26 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
VUSC - Viação União Santa Cruz Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Numeração:
2300
Placa:
IQX3055 SCANIA BUSSCAR VI BUSS R 2009/2010 / Potência: 310 cv / Lotação: 38 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Busscar
Elegance 340
Chassi:
Scania
K310
Local:
Joinville, Santa Catarina, Brasil
Autor:
Matheus Goelzer
Publicação:
27/11/2017 22:07