Marcopolo Paradiso 1200 G7 na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Mateus C. Barbosa. ID da foto: 454796.
Marcopolo Paradiso G6 1200HD na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Mateus C. Barbosa. ID da foto: :id.
Marcopolo Paradiso 1200 G7 na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Mateus C. Barbosa. ID da foto: :id.
Marcopolo  na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Mateus C. Barbosa. ID da foto: :id.
/ 3.132 acessos / 76 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Marcopolo Paradiso 1200 G7 em Aparecida por Mateus C. Barbosa - ID:454796

Veículo que retornava da Fetrans Rio 2010.

76 comentários

  • Rava 16/06/2011 17:02

    Já pode parar hein haha. Bela foto!

  • Andrea 16/06/2011 17:08

    esse ônibus é bonito até branco

  • Thiago 16/06/2011 17:09

    esse ônibus é bonito até branco
    Isso é verdade Andrea, a Marcopolo acertou em todos os detalhes externas e está fazendo esse grande sucesso de vendas

    Belo Registro Mateus

  • Andrea 16/06/2011 17:10

    Estou falando de ônibus branco, tipo clandestino, sem adesivo de empresa

  • Adrianno 16/06/2011 17:11

    Quando estava voltando da Fetransrio? Foi sem o nome e voltou com nome. Parabéns Barbosa.

  • Rafael 16/06/2011 17:14

    A Marcopolo se superou em vendas devido a queda da Busscar tb. E se a Irizar quisesse teria um sucesso maior de vendas pos seus carros são lindos e sensacionais mas hoje o custo da carroceria da Marcopolo é bem mais em conta que Irizar. E a Marcopolo já tem seus fiéis clientes de sempre.

  • Leonardo 16/06/2011 17:17

    Rafael Caetano
    A Marcopolo sempre foi a numero um,com ou sem Busscar,e muitas empresas compraram Irizar e tiveram dor de cabeça com a falta de peças de reposição!

  • Felipe 16/06/2011 17:17

    Vários fatores contribuiram para esse sucesso, oportuna crise da Busscar, falta de confiança de diversos empresários do setor em relação a outras como Comil/Mascarello/Neobus, excelente marketing e pós-venda que a Marcopolo possui e a fidelidade de muitos clientes que não há deixam por nada.

  • Mateus 16/06/2011 17:20

    Rava Ogawa
    Thiago Vinicius
    Obrigado pelos elogios.

    Andrea Luft
    Concordo.

    Adrianno Sakamoto
    Foi no feriado de 15 de novembro. Nesse dia eu pensei que o G7 da Garcia, Svelto Midi da Marron, os carros da Irizar... Enfim... Voltariam no mesmo dia. Mas passou só esse Paradiso.


  • Andrea 16/06/2011 17:22

    Pessoal, a Marcopolo não é essa Brastemp toda. Temos problemas tambem com reposição de peças e de vidros. É NORMAL onibus novo vir com goteiras e mais um monte de coisas que temos que ajustar com o tempo. O onibus fica confiavel para viagens longas depois de uns 3 meses ou mais.

  • Rafael 16/06/2011 17:24

    leonardo costa
    Eu sei e sempre soube que a Marcopolo é a número 1. O que eu me referi é que as vendas dela subiu AINDA MAIS por conta da queda da Busscar. E a Irizar não soube aproveitar este espaço que a Busscar deixou justamente por essas falhas mesmo, mas na minha opinião, se ela tivesse aproveitado, teria se dado um pouco melhor.

  • Rodrigo 16/06/2011 17:27

    Andrea Luft
    Pois é! O Expresso de Prata sofreu um pouco com isso depois que adquiriu os 17 G7 1200,peças descolando...caindo....mas agora parece que normalizou.....se vcs repararem nos G6s....do primeiro ao último fabricado...ele não mantém o mesmo designer,várias alterarações na carroceria...lanternas.....faróis.....creio que pra lá de 2015...o G7 saia "inteiro".........mesmo ...da fábrica!kkkkk

  • Ronei 16/06/2011 17:29

    Concordo vc Luft, a Marcopolo sem duvida com relação a desing, tecnologia, conforto deixa qualquer multinacional espanhola de igual pra igual ISSO É FATO, ela é boa em qualquer segmento, e como qualquer carro digo isso comparando a carro mesmo, claro podera apresentar problemas, isso obvio é normal, regra q vale não é Luft, a marca Brastemp, q por sua vez qualquer eletroeletronico dela podera vir com algum digamos, probleminha. Mas tanto carro, como onibus ou eletroeletronica de uma boa marca podera vir sim com algum, é , contratempo rsrs normal.

  • Windy 16/06/2011 17:31

    Andrea Luft
    você falou tudo... todo mundo puxa o saco da marcopolo, mais somente o frotista sabe que ultimamente a marcopolo esta deixando a desejar no acabamento, principalmente no urbanos... ela esta cheia de encomenda e nao esta dando conta e a qualidade esta caindo na minha opnião...

    QUANTIDADE x QUALIDADE NÃO ANDAM JUNTAS

  • Windy 16/06/2011 17:32

    Andrea Luft
    algum g7 seu teve problemas com a porta corrediça?

  • Felipe 16/06/2011 17:37

    Eu não preciso puxar saco de encarroçadora alguma porque quem paga meu salario é uma companhia de bebidas, é pra essa que tenho que puxar o peixe, mas enfim, a Marcopolo sempre soube reverter os prós e os contras a seu favor, talvez por isso seja uma das gigantes do setor no mundo, tudo que é novo sempre tende a dar problemas, a tendência é se aperfeiçoar com o tempo e que as outras aprendam e cresçam também, avante Comil, Mascarello, Neobus (que promete um mega lançamento para Setembro).

  • Rodrigo 16/06/2011 17:39

    Eu sou daqueles que prefere a Busscar.......porém não nega o que a Marcopolo representa hoje....tem ônibus lindos.....não é a toa que ela é lider de mercado!

  • Andrea 16/06/2011 17:39

    Ronei Suzan Suzan
    Eu acho que o controle de qualidade de qualquer fábrica tem que ser mais rigoroso. Tivemos problemas de goteiras nos primeiros G7 que foram solucionados há poucos meses atras. O pós venda tb é muito importante. Não estou discutindo a qualidade da Marcopolo pq só compro Marcopolo. Quis comentar que o Leonardo falou que quem compra Irizar tem dor de cabeça na reposição de peças e falei que isso tb acontece na Marcopolo. Sem polemizar, por favor.

  • William 16/06/2011 17:39

    Andrea Luft
    Mais com tudo q você teve problema com a empresa no concerto dos problemas você ficou satisfeito, e foi rapido?
    E você trocaria a Marcopolo pelas concorrentes?

  • Andrea 16/06/2011 17:40

    windy silva
    ela esta cheia de encomenda e nao esta dando conta e a qualidade esta caindo na minha opnião...
    concordo, tb falta concorrente à altura para ela se preocupar mais com a qualidade

  • Andrea 16/06/2011 17:41

    windy silva
    algum g7 seu teve problemas com a porta corrediça?

    Sim, elas emperravam .... mas já foi resolvido ! Parece que tem que desligar e ligar o onibus, uma coisa assim para liberar a porta qdo ela trava ....

  • Marcio 16/06/2011 17:44

    windy silva
    Rodrigo Padilha Rodrigues | EQUIPE19
    Andrea Luft
    William Schembergue
    Gente, TODAS as fabricantes possuem problemas.....a BUSSCAR tb tinha e na pressa de entregar o carro, e sei porque os proprietários fazem pressão para receber logo, depois falam, a dá para arrumar, é pouca coisa, claro que o controle de qualidade poderia ser mais rigoroso, mas não é só com a Marcopolo que acontece estes problemas, é olham que eu nunca comprei um ônibus zero km, então não estou aqui para defender esta ou aquela fábrica.....

  • Rodrigo 16/06/2011 17:44

    Andrea Luft
    quando vim de Marília ....no G7 da Guerino Seiscento.....o bobão aqui....ficava olhando pra "porta" e pensava..."nossa...é transparente..........chegando em Bauru..não tinha mais porta!kkkkkkkkkkk! tinha quebrado! e fizeram pedido pra MPOLO!

  • Andrea 16/06/2011 17:45

    William Schembergue
    E você trocaria a Marcopolo pelas concorrentes?
    Não, de jeito nenhum !

  • Rodrigo 16/06/2011 17:46

    MARCIO BRUXEL
    todas tem problema isso eu sei...mas destaquei a MPOLO....

  • Windy 16/06/2011 17:46

    Andrea Luft
    eu ouvi varios casos de a porta chegou a quebrar devido a torção da carroceria...

  • Andrea 16/06/2011 17:48

    MARCIO BRUXEL
    na pressa de entregar o carro, e sei porque os proprietários fazem pressão para receber logo,
    Por isso que não aprovamos o novo LD G7 da Garcia e é por isso que a entrega dele passou para o final do mês. Tem coisas que não adianta ter pressa, melhor ficar mais 2 semanas na fábrica corrigindo ou melhorando alguns itens do que sair e ficar na estrada depois

  • William 16/06/2011 17:49

    Andrea Luft
    Sim,como eu pensava perguntei mesma coisa a uma empresa da cidade,falaram q time q tá ganhando não se meche.
    E ainda me falaram q o Pós venda da Marcopolo é sensacional,alem q semestralmente um técnico fazendo visita e conferindo os G7 ee os demais veículos e dando dica de manutenção.

  • Windy 16/06/2011 17:49

    MARCIO BRUXEL
    marcio eu vou citar um exemplo de que como a qualidade da marcopolo caiu... vem aqui em floripa e entra dentro de um torino gv ano 1996.. e depois entra em um torino 2007, do jeito que esses onibus novos sao fabricados nao vao durar nem 5 anos

  • Windy 16/06/2011 17:50

    é claro que todas a montadora tbm estao nessa situação

  • Rodrigo 16/06/2011 17:50

    Andrea Luft
    o LD da GARCIA....vai ter o verde Leads...ou vai ter oU o cinza da GARCIA mesmo?

  • Rafael 16/06/2011 17:50

    Tb concordo com o MARCIO BRUXEL. Todas as empresas possuem defeito em seus carros 0 km, normal. Mas sobre concorrência eu acho que tem empresa ainda para concorrer com a Marcopolo mas o que falta nelas é marketing. A Mascarello por exemplo conseguiu vender algumas boas unidades ao grupo Eucatur, até então grande fiel da Marcopolo. É assim que se vai conquistando espaço. A Marcopolo sempre disponibiliza carroceria para testes com varios chassis a muito tempo também.

  • Windy 16/06/2011 17:53

    agora o povo que se cuide pois a mascarello esta melhorando muito os seus onibus (eu ainda nao confio muito) deu um salto de qualidade, por aqui TODOS o mascarello urbanos que vieram chovem dentro, exceto os que vieram de 2008 pra cima, esses sim melhoram muito, em breve sai o roma 370 quem ja viu disse ser bem bonito

  • Windy 16/06/2011 17:57

    Rafael Caetano
    a irizar entrou nessa onda tbm e esta rodando pelo brasil com duas carrocerias para demonstração

  • Ronei 16/06/2011 17:57

    Sra Luft gostaria mto de conhcer a Leads, pois moro em Osasco e sempre qdo passo perto fico admirando, teve um dia que eu estava no serviço ( autonomistas) ae eu vi O Paradiso Low driver sem identificacao passando, ae vc comentou q estava resolvendo documentação. Bom fico aguardando o convite, agradeco desde já.

  • Andrea 16/06/2011 17:59

    Ronei Suzan Suzan
    Ronei, pode vir quando vc quiser, combina com o [email protected]

  • Rodrigo 16/06/2011 18:00

    windy silva
    certissima ela.(IRIZAR)....divulgação só faz bem!...a Mascarello....é muito experta....ela vende pras pequenas...que tem menos condições...e lucra com isso...

  • Eduardo 16/06/2011 18:01

    Andrea Luft
    Olá tudo bem?Alguma novidade da gar da Leads,aqui p/Z/L?Admiro muito a empresa e sucesso sempre!

  • Ronei 16/06/2011 18:04

    Obrigado Luft, nao sei como agradecer pela atencão, pode deixar que agendarei um dia, mto obrigado.

  • Windy 16/06/2011 18:05

    Rodrigo Padilha Rodrigues | EQUIPE19
    o curioso eh que aqui em floripa nao temos nenhuma unidade de neobus rodoviario ou mascarello roma .... só a alexandre turismo que tem algum gran midi novo para fretamento, que mau chegou e ja voltou para a fabrica para reparos

  • Rodrigo 16/06/2011 18:07

    windy silva
    deve ser mais por área de atuação...sdos vendedores...repara que no RJ tem muitos Mascarello e muitos Neobus! no sul não tem pra ninguém...rs...Marcopolo

  • Andrea 16/06/2011 18:07

    Ronei Suzan Suzan
    nao sei como agradecer pela atencão
    não fala isso pq tem gente que não gosta da atenção que dou, se incomoda com isso .... vai entender ?

  • Andrea 16/06/2011 18:17

    Rodrigo Padilha Rodrigues | EQUIPE19
    o LD da GARCIA....vai ter o verde Leads...ou vai ter oU o cinza da GARCIA mesmo?
    O LD da Garcia vai ser tipo RESTART !!!!! Já imaginou ? E o uniforme do motorista combinando !!!!

  • Ronei 16/06/2011 18:18

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , V c ta brincando né Luft?????, affffffff, bom sao pessoas e pessoas sao complicadas Luft vc deve saber bem disso rsrsrsrsrsr, mas olha eu priorizo sempre a boa educacao, atendimento e gentileza.

  • Rodrigo 16/06/2011 18:18

    Andrea Luft
    kkkkkkkkkk! caRça vermelha! camisa amarela!rsrsrsrs! espera até fim do ano....espera!kkkkk

  • Joseph 16/06/2011 18:21

    Ronei Suzan Suzan

    Estava lendo, você mora em qual bairro de Osasco ?

  • Ronei 16/06/2011 18:21

    O Luft vc sabia quem é o pai do restart né?? O tiririca é claro, vc ja sabe com quem pedir alguns toques sobre o uniforme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Andrea 16/06/2011 18:23

    Ronei Suzan Suzan
    O uniforme já está definido. Calça justa rosa pink e camisa amarela

  • Ronei 16/06/2011 18:39

    rsrsrs só vc

  • Mateus 16/06/2011 19:31

    Obrigado a todos pelos comentários.

    Joseph Martins
    A gente vai se falando pelo msn...

  • Ronei 16/06/2011 19:49

    Ah Joseph entao é com vc entao q eu agendo a minha visita entao rsrs, entao moro no Padroeira me add no msn [email protected] por favor é claro um abraco.

  • Joseph 16/06/2011 22:27

    Ronei Suzan Suzan

    ta add

  • Welinton 17/06/2011 15:49

    Rafael Caetano
    A mascarello é uma fabrica nova e tem muito para crescer, MAS, compramos dois e estamos tendo muitos problemas que não estão sendo resolvidos, isso qua os veículos já voltaram para Cascavel.

  • Windy 17/06/2011 18:28

    Welinton Klassen
    quando foi feita a compra? a alexandre turismo comprou e voltou por problemas de acabamento... do primeiros que chegaram aqui até o mais novos noto um sensivel melhora

  • Welinton 17/06/2011 18:30

    windy silva
    Apos muita briga entregaram em set/10, com itens faltando.

  • Bruno 17/06/2011 19:54

    belo flagra na via dutra!!!!

  • Mateus 17/06/2011 19:58

    Bruno Barros Sanger
    Obrigado Bruno.
    Abraços.

  • Jonas 17/06/2011 22:01

    o sussesso do G7 se deve a cada da busscar,tem marcopolero roxo p da vida com novo g7 de tanto problemas de tem aparecido nesta carroceira um dos maior defeito esta porta de correr q um m....o outro e ser auto limpante somente nos dias de chuva, o g7 já esta batizado de chuveirinho.ainda tem gente dizente que esta carroceira e maravinha aonde só na cabeça de quem não conhecê ônibus.o g7 foi baseado no irizar pd na parte externa e no interior e só copia do neoplan e da hengtong,e isto ai.

  • Anderson 17/06/2011 22:08

    Problemas q aparecem em qualquer empresa nao e porque se trata de MARCOPOLO estes problemas ja estao sendo tratados dentro da propria empresa aqui em caxias...mesmo com tantos problemas assim ainda estamos com a carteira de produtos sobre carregada em todas as linhas de produção....

  • Alex 17/06/2011 22:09

    Mateus C. Barbosa
    Putz amigão esqueci de parabenizar pelo registro e pelo TOP3.... parabéns sr. Cometa hehehe

  • Mateus 17/06/2011 22:47

    Alex Miljcovic
    Obrigado Alex.

    sr. Cometa hehehe
    Uá... não entendi... Pq será??? hahahahaha

  • Luciano 17/06/2011 22:48

    Alex Miljcovic
    O Mateus é sócio da Cometa.

  • Mateus 17/06/2011 22:55

    Luciano de Angelo Roncolato | Portal InterBuss
    Quem me dera... Bem que eu gostaria...

  • Jonas 18/06/2011 00:49

    vc tem razão Anderson,esqueci sussesso do G7a marcopolo deve muito ao Claudio nielson este incompetente.

  • Laércio 18/06/2011 02:55

    Quanto á esses problemas que acontece em alguns modelos novos, como infiltração, goteiras, porta com defeito, etc, isso é normal acontecer em modelos novos que acabaram de ser lançados, por exemplo, os LD's e DD's da linha G7 da Marcopolo. Não estou questionando a qualidade do produto deles, mas um modelo quando é recem lançado, os primeiros exemplares que saem da fabrica, vão apresentar defeitos, pois a fabricante ainda vai acertar alguns detalhes com o tempo. Tem gente que não compra um carro de passeio,sendo um modelo que acabou de ser lançado, com receio de acontecer esses problemas, ai espera um tempo, até eles aperfeiçoarem o modelo na fabrica, corrigindo detalhes ao longo do tempo.

    Com os onibus, é a mesma coisa, reparem que a linha G6 sofreu mudanças ao longo do tempo, em urbanos isso acontece tambem.

  • Windy 18/06/2011 08:04

    anderson pereira
    é por causa de tanta encomenda que a marcopolo ta perdendo a qualidade... quantidade x qualidade nao combinam, ja ouvi de varios empresarios aqui da regiao que a marcopolo ta se achando sozinha no mercado, tanto que alguns migraram para outras marcas... mas uma coisa a marcopolo é imbativel... o pos venda

  • Cleber 18/06/2011 08:20

    Mateus C. Barbosa
    menino de Ouro!!!
    só pegando coisa boa hem!!
    parabens!!

  • Alexandre 18/06/2011 08:39

    o mais engraçado é que nos primeiros post's dessa foto, muitos estavam cobrindo a marcopolo de elogios ... depois que a Luft deu sua palavra como frotista (sendo esses os que realmente conhecem os carros), todo mundo mudou de ideia ... Mais personalidade pessoal, um busólogo não pode falar tão bem ou tão mal de uma montadora sendo que não possui frota para tirar conclusões dos produtos adquiridos ...

  • Mateus 18/06/2011 14:22

    Cleber Bus Viajando
    Obrigado Cleber.

  • Atilio 18/06/2011 15:52

    Eu vi esse G7 aqui no Rio.Estava manobrando ali na Marina da Gloria.Muito lindo.

  • Windy 18/06/2011 16:00

    Alexandre Promenzio
    olha eu posso falar pois eu trabalho nesse meio.... agora esse negocio de elogiar a marcopolo eh verdade mesmo, esses dias falei sobre os defeitos e o povo cai em cima mesmo

  • João Vitor 18/06/2011 21:00

    não sei vcs mais ja andei num PB e fiquei mto satisfeito prefiro IRIZAR PB

  • Elton John de 18/06/2011 21:17

    Conforto, quem dá isso para o cliente é o frotista, ele que compra, e pede a configuração que vai no carro, agora acabamento, isso a Busscar era bem mais caprichosa, andei esses dias atrás em um Elegance da Catarina e não bate nada dentro do carro, simplesmente o silêncio, e ouvi da boca de um dono de empresa que a Comil só le da alegrias, isso que a gente estava elogiando o DD 1800 que fazia uma semana que ele tinha comprado, e já tinha entrado água dentro, acontece......!!!

  • Alex 18/06/2011 23:17

    Mateus C. Barbosa
    Luciano de Angelo Roncolato | Portal InterBuss

    Bem dessa Ricolato logo logo ele vira dono dela hahahahaha
    Luciano de Angelo Roncolato | Portal InterBuss

  • Jackson 08/02/2012 22:07

    Ai pessoal, olhem a novo pintura desse carro.
    http://www.ceramicaatleti...erna.php?id=693

  • Marcos 10/02/2012 20:59

    Quem diria, um futuro Sogil

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número Paradiso 1200 G7 que se encontra na identidade visual da empresa Marcopolo, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um K310, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Mateus C. Barbosa, em 16/06/2011, na localidade de Aparecida, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

C. BARBOSA, M. Marcopolo Paradiso 1200 G7 em Aparecida por Mateus C. Barbosa - ID:454796. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/mateusbarbosa/454796> Acesso em: 02 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Marcopolo Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Numeração:
Paradiso 1200 G7
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Scania
K310
Local:
Aparecida, São Paulo, Brasil
Autor:
Mateus C. Barbosa
Publicação:
16/06/2011 17:01