Viação Cometa 17225 na cidade de Registro, São Paulo, Brasil, por Marcos Venicios de Oliveira. ID da foto: 5442421.
Viação Cometa 17226 na cidade de Registro, São Paulo, Brasil, por Marcos Venicios de Oliveira. ID da foto: :id.
Viação Cometa 17226 na cidade de Registro, São Paulo, Brasil, por Marcos Venicios de Oliveira. ID da foto: :id.
Felicidade Turismo 500 na cidade de Registro, São Paulo, Brasil, por Marcos Venicios de Oliveira. ID da foto: :id.
Viação Normandy do Triângulo 2003 na cidade de Registro, São Paulo, Brasil, por Marcos Venicios de Oliveira. ID da foto: :id.
/ 476 acessos / 34 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Cometa 17225 em Registro por Marcos Venicios de Oliveira - ID:5442421

17225 ( 07:00) e 17226 (07:15) - São Paulo / Curitiba - 23/10/17.

34 comentários

  • Antonio Carlos 24/10/2017 07:54

    Série 172xx não são todos Paradiso 1200?

  • Samuel 24/10/2017 10:25

    São Paradisos 1200 e o chassi é o O-500RS BlueTec 5!

  • Marcos Venicios 24/10/2017 22:29

    OK, alterado de 1050 para 1200. Obrigado pelas informações...

  • Sergio 24/10/2017 22:35

    Bela foto!

  • Luan 25/10/2017 16:05

    Esses da série 172XX tem quantos lugares?

  • Marcos Venicios 25/10/2017 18:16

    Luan Lenon
    46 lugares, convencional, sem wi fi, TV, mas com tomadas USB para todas Poltronas... Abraços

  • Andrew 26/10/2017 20:34

    Toco de 46 lugares em linha CapitalxCapital com aproximadamente 6 horas de viagem = Vergonha!

    A Cometa têm me decepcionado muito no quesito conforto! Carros ditos como executivos(truc. 46 poltronas) com conforto de carro convencional. Semi-leitos, que ao meu ver, são executivos tradicionais com tarifas altas... Os únicos q me atendem são os leitos... Agora, toco com 46 poltronas foi o ápice do descaso para com o passageiro. Esta longe de ser a melhor do Brasil.

  • Ewerton 26/10/2017 20:41

    Andrew Douglas
    O negócio é a Brasil Sul / Garcia kkkkk.

  • Daniel 26/10/2017 20:49

    se a modalidade da linha é convencional nao exige um carro com padrão melhor, do que convencional, linha de 06 horas ainda é suportável nessa configuraçao, cada um paga o preço do conforto, se tem opçao de ir numa modalidade superior é melhor ainda, se nao, nao tem do que reclamar, isso nao é desrespeito, desrespeito é ter carro que diz semi-leito sendo que nao é igual a NH

  • Daniel 26/10/2017 20:50

    belo flagra amigo, foto dos irmaos kkk abraço

  • Andrew 26/10/2017 21:00

    Ewerton Lisboa
    Concordo. Adorei o atendimento e conforto da Brasil Sul.

  • Marcos Venicios 26/10/2017 21:55

    Andrew Douglas
    Ewerton Lisboa
    Andrew Douglas Por isso sou a favor da concorrência, se tivéssemos essas citadas por vocês no trecho, duvido que eles não iam perder clientela ou colocar DDs a preço de convencional... Abraços

  • Alberto 26/10/2017 22:29

    Marcos Venicios de Oliveira
    Parabéns pela foto, uma pergunta, não tem DD nessa linha também? Carros para todos os bolsos. Abraços

  • Délcio 26/10/2017 23:57

    Alberto Souza do Nascimento
    A questão é que querem pagar convencional e andar de carro leito, se possível sozinhos dentro...

  • Andrew 27/10/2017 11:58

    Délcio Pereira

    Nao procede. A questão é cobrar preço justo pelo conforto justo! Eu pago valor de tarifa leito e tenho o serviço leito propriamente mencionado. Ja nos servicos ditos como executivos e semi-leito, AO MEU VER, a tarifa é alta para um conforto inferior ao que se presta ao serviço.

    Colocar em pauta que os passageiros querem pagar convencional e andar de leito é ofensivo, é como se fossemos desonestos e aproveitadores, no meu caso, posso lhe garatir que honro com os meus valores morais e que nao preciso disso.

    A Cometa ofereceu sim serviços executivos e de certa forma semi-leito ate meados de 2010. Os executivos possuiam configuração de 40 poltronas, valor justo e muito mais conforto do que os que a empresa alega ser executivo( 46 poltronas e alguns sem descansa pernas. E os semi-leitos foram os estreloes configurados com 34 poltronas e reclinacao superior a 65 graus. Hoje os semi-leitos nao possuem tal inclinacao e conforto.

    Abracos

  • Marcos Venicios 27/10/2017 12:26

    Andrew Douglas
    Délcio Pereira
    As novas empresas que entram no trecho (com / sob decisão judicial) estão oferecendo carros com preços convencionais e viajando com "semi leitos modernos ou executivos". Como exemplo, é o caso da Expresso Transportes, carro DD com tarifa de convencional (mais barata que o convencional da Cometa). Pra mim, carro semi leito deveria ter configurações bem diferentes das do executivo, ou seja, hoje deram um nome de semi leito para carro executivo só para cobrar a mais, isso sou contra e no ao meu ver é golpe, malandragem. Semi leito de verdade posso citar os Scanias Truck série 26 da Reunidas com 34 lugares ou mesmo os Estrelões, quem viajou neles sabe muito bem e diferença de semi leito para executivo. Comprei convencional, veio toco 46 apertado numa viajem de 7 horas, ok, estava pronto para isso, agora, um truck convencional de 46 não seria nada mal neste trecho. Abraços

  • Andrew 27/10/2017 17:04

    Marcos Venicios de Oliveira

    Concordo plenamente. Eis o ponto, convencional de 46 poltronas trucados é traquilo, o problema é pagar tarifa de executivo por esse valor, eu sinceramente nao considero nenhum carro de 46poltronas trucado da Cometa executivo, acho que sao todos convencionais. Ainda ressalto que os DD e GTVs que sao vendidos como semi-leitos sao muito menos confortaveis do que os primeiros DD G6 Hale Boop Cometa e ate mesmo dos antigos 81xx. A Cometa esta regredindo nesse aspecto no meu ponto de vista.

  • Délcio 02/11/2017 22:41

    Andrew Douglas
    A questão é cobrar preço justo pelo conforto justo!
    E a Cometa cobra o injusto pelo serviço convencional?
    Se há serviços melhores, o básico é esse aí. Não estou sendo, ou pelo menos não tenho intenção de ser, desrespeitoso ou ofensivo. Só acho que não há do que reclamar de um serviço convencional e querer que seja confortável como um leito. Se outras empresas oferecem, é por um mimo aos seus clientes ou até por oferecer mais para agradar a clientela e ter uma vantagem frente aos concorrentes.
    Se o serviço convencional for confortável como o executivo, semi-leito ou leito, não há razão para a existência do convencional.

  • Marcos Venicios 03/11/2017 09:32

    Délcio Pereira
    Dependendo da linha, como a Curitiba / S. Paulo e até S. Paulo / Rio um convencional desses só em ultimo caso. A impressão que tenho é que estão ferrando o serviço Convencional em grandes percursos e com alta demanda pra forçar os usuários a procurar outros serviços mais caros, até por quê, pelo preço e serviço que esta empresa cobra no convencional (famoso custo X benefício), é melhor viajar de executivo mesmo, que pra mim, equivale a um convencional neste trecho... Abraços

  • Délcio 03/11/2017 23:42

    Marcos Venicios de Oliveira
    Eu vejo de outra forma. Serviço convencional a empresa é obrigada a carregar gratuidade, enquanto nos demais serviços não é. Então a empresa oferece o básico no convencional. Quem quer um conforto melhor, paga um executivo, onde em boa parte das empresas, a diferença não é tão grande. Aí sim acho justo, reclamar de um serviço mais caro e não ter o que ele oferece. Só não acho certo, na minha opinião, cobrar de um serviço convencional, que tenha os mimos de um serviço oferecido em outras classes.

    Vai de convencional quem quer ou quem não pode pagar por um serviço melhor.

  • Alberto 04/11/2017 00:47

    Délcio Pereira
    E ela tem mais de um serviço no trecho, logicamente com mais de um preço. Abraços

  • Andrew 04/12/2017 18:20

    Délcio Pereira
    Eu acho que posso ter me expressado mal.

    Veja, a questão que levantei não foi preço justo pelo serviço convencional, não mesmo. Acho que inclusive em alguns dias da semana encontram-se promoções em carros semi-leitos e leitos dependendo da linha. O que eu coloquei em pauta foi: Acredito que os carros designados como semi-leitos possuem serviço equivalente a executivos( opinião minha. Vejo semi-leito como um serviço mais confortável do que a Cometa oferece, por essa razão eu viajo apenas nos Leitos). Sobre os tocos de 46 poltronas, acho extremamente desconfortáveis para viagens longas. Eu simplesmente não encaro.

    Abrs

  • Gustavo 04/12/2017 22:31

    A regressão no conforto aumentou com os DD's 15 metros em todas empresas.

  • Andrew 04/12/2017 23:55

    Gustavo Medeiros Claudino
    Mas acho também que de um modo geral as empresas querem lucrar com isso, no sentido de aumentar o número de passageiros mostrando um veículo moderno... Não vejo isso como estratégia inteligente. Há as companhias aéreas que podem não ter conforto mas reduzem o tempo de viagem, e em alguns trechos, como Bh×sp ha passagens de avião no mesmo valor de passagem de ônibus.

    Eu sinceramente se trabalhasse na Cometa, configuraria esses GTVs de 15 metros com 38 poltronas no piso superior. Aí sim consideraria-os semi-leitos. Adquiria Leitos HD, e alguns Neobus mas com configuraçao de 40 poltronas como padrao executivo. Queria ver se teria concorrencia pra bater, pq a Cometa tem nome! Mas vejo um cartel... Enfim

  • Gustavo 05/12/2017 00:09

    Andrew Douglas

    Penso igual a você também, e depois as empresas querem reclamar que estão perdendo para a aviação...sendo que poderia nestes DD's de 15 metros manter os 44 ou 42 lugares dos de 14 metros já seria um ótimo semi-leito. Mesmo que aumentasse a passagem em cerca de 6 reais mas seria um ótimo semi-leito que faria o passageiro querer pagar menos para ir de ônibus, mas do jeito que esta é melhor pagar um pouco mais caro e ir de avião mesmo.

  • Andrew 05/12/2017 11:04

    Gustavo Medeiros Claudino

    Pois é...

    Eu ainda acho que pra ser SEMI-LEITO os DD 15metros deveriam ter menos que 40 poltronas, acima de 40 eu considero executivo. Explico o porquê: Eu por exemplo sou alto, os DD Cometa estão configurados com 46 poltronas no piso superior. O passageiro da frente deita a poltrona dele e o espaço que sobra é pequeno. Pior ainda nos GTV de piso único. Se formos pensarmos nos passageiros mais gordinhos e idosos também, entende?

    Ainda defendo que pro serviço ser considerado SEMI-LEITO tem que ser SUPERIOR ao Executivo e inferior ao Leito. Particularmente, eu não considero nenhum carro atual da Cometa como semi-leito (considero-os executivos).

    Abrs

  • Marcos Venicios 05/12/2017 13:06

    Andrew Douglas Concordo, no meu entender, semi-leito é executivo, foi um jeito que a maioria das empresas deram de cobrar a mais por um serviço inferior, não deixa de ser uma malandragem!!! Abraços

  • Marcos Venicios 05/12/2017 13:15

    Complementando, semi-leito de verdade quem tinha era a REUNIDAS /SC, carros com prefixos de 26208 a 26213, Scanias G6, 34 Lugares com fileiras duplas e poltronas tipo soft, isso sim era um Serviço Semi-Leito de verdade ou real, faziam a linha Tubarão / Campinas. O que a ANTT está homologando hoje em dia desconheço, ou, está deixando quieto, olhos vendados ou vendidos...

  • Anderson 05/12/2017 13:18

    Délcio Pereira
    O ruim é que está sendo frequente ver esses carros no serviço EXECUTIVO, graças a ANTT, onde não é mais necessário encosto de perna nesses carros para ser executivo. Infelizmente em grande parte dos trechos pra ter conforto só se tiver concorrência.

  • Andrew 05/12/2017 15:42

    Marcos Venicios de Oliveira
    Adicionando...
    Os estreloes da Cometa que foram reformados da série 77Xx também foram configurados com 34 poltronas. A Expresso do Sul também tinha carros trucados com 34 poltronas.

    Agora que vieram com essa de carro de 46 poltronas DD serem semi-leitos... No meu conceito, serão meros executivos sempre.

  • Marcos Venicios 06/12/2017 08:34

    Andrew Douglas
    Valeu pelo complemento, é sinal que a Cometa e Grupo JCA e outras empresas ou grupos sabem muito bem o que é um semi-leito, logo, salvo se a SrA. ANTT tenha alterado algumas regras para beneficiar empresários e não usuários, esses semi-leitos estão irregulares. Abraços

  • Gustavo 06/12/2017 10:23

    Valeu pelo complemento, é sinal que a Cometa e Grupo JCA e outras empresas ou grupos sabem muito bem o que é um semi-leito, logo, salvo se a SrA. ANTT tenha alterado algumas regras para beneficiar empresários e não usuários, esses semi-leitos estão irregulares. Abraços

    Na verdade eles estão dando um tiro no próprio pé, piorando o conforto só faz ainda mais o passageiro migrar para a aviação.

  • Andrew 10/12/2017 23:18

    Gustavo Medeiros Claudino
    Délcio Pereira
    Meu irmao comprou passagem hoje do Rio de Janeirox Belo Horizonte, e acaba de me ligar do Rio informando : Paguei por um serviço Executivo( valor maior do que o convencional) e encosta para embarque o toco 1001 de 46 poltronas sem reclinação de pernas. É justo isso? Pra mim decepcionante pois sou apaixonado pela Cometa.

  • Amauri 10/12/2017 23:55

    Curitiba -SP a 40 anos atrás tinha leito e convencional, viajava-se com muito mais conforto no Ciferal Turbo Jumbo do que nos carros atuais, e tinha-se como opção a Penha e Pluma com serviços também de muita qualidade, a isto chama-se regressão.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Motorola
Modelo da Câmera Fotográfica
XT1068
Tempo de Exposição
179/100000
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
912/100
Valor de Abertura
200000/100
Valor Máximo de Abertura
200000/100
Abertura (fnumber)
200000/100

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 17225 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Cometa, de São Paulo, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500R BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Marcos Venicios de Oliveira, em 24/10/2017 e consta como tendo sido registrada em 23/10/2017, na localidade de Registro, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

DE OLIVEIRA, M. V. Viação Cometa 17225 em Registro por Marcos Venicios de Oliveira - ID:5442421. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/marcosvenicios/5442421> Acesso em: 06 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Cometa São Paulo, São Paulo, Brasil
Numeração:
17225
Placa:
FWR6217 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO PARADISO R 2017/2017 / Potência: 354 cv / Lotação: 47 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500R BlueTec 5
Local:
Registro, São Paulo, Brasil
Data:
23/10/2017 10:23:28
Autor:
Marcos Venicios de Oliveira
Publicação:
24/10/2017 01:12