Vianorte Transportes Coletivos 290 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, por Marcos Jeremias. ID da foto: 5943129.
Auto Ônibus Três Irmãos 3209 na cidade de Jundiaí, São Paulo, Brasil, por Anderson William Vieira. ID da foto: :id.
Auto Ônibus Alcântara 3.066 na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brasil, por Bruno Pereira Pires. ID da foto: :id.
Auto Ônibus Alcântara 3.042 na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brasil, por Bruno Pereira Pires. ID da foto: :id.
Auto Ônibus Alcântara 3.112 na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brasil, por Bruno Pereira Pires. ID da foto: :id.
/ 890 acessos / 4 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Vianorte Transportes Coletivos 290 em Porto Alegre por Marcos Jeremias - ID:5943129

#IIclubeonibusantigo - FOTO: LINEU PRESTES - Acervo Fotográfico do Autor Cedido ao II Clube do Ônibus Antigo do Brasil, com Divulgação Autorizada. Ex-Nortran 290, Vianorte 290 e 6768 e Nortran 6530

4 comentários

  • Marcos 16/05/2018 11:38

    J. Carlos Gámez

    Todas as fotos estão autorizadas, somos um clube de Antigomobilismo, reconhecido, Registrado na Federação Brasileira de Antigomobilismo, DETRAN, patrocinado e Apoiado pelas Associações de Transport do RS como SETCERGS, RTI, ATM e ATP, nosso trabalho é apoiado por diversas empresas como UNESUL, Vitória, Nortran, Ouro e Prata e Autoridades DAER, PRF e Brigada Militar, possuimos um cadastro de todos veiculos antigos da Região Sul do Brasil e temos hoje cerca de 320 associados, recebemos as fotos para postagem, todas devidamente identificadas, assim como quando a adm nos notifica, enviamos justificativas, também as autorizações em print e msg por e-mail para comprovar, o problema é que a adm não funciona e tudo fica ao vento, existe uma turma de muleques que invejam nosso trabalho, criando histórias e distribuindo criticas... Temos um trabalho limpo, transparente de forma honesta e sincera, todas as fotos que aqui estão publicadas, também estão em nosso site, blog e facebook... Trabalhamos para resgatar e preservar a história e memoria do transporte e seus pioneiros, com restauração de veículos, galerias fotográficas, visitas a empresas e fabricas, edição e publicação de matérias em revistas, eventos como Expoclassic e Classicbus que reúnem mais de 30.000 visitantes e quase 1.000 veículos expostos e diversas outras atividades, inclusive auxiliando em sites da ANFAVEA, Via Circular, LEXICAR e FABUS... A qualidade de nossa galeria esta exposta nos comentários e curtidas que os próprios participantes e visitantes do site expressam e convenhamos um Clube com o Trabalho e a Envergadura que temos vem causar incomodo em muita gente. Como pessoa particular hoje sou Presidente do Clube e também presto Assessoria Jurídica a diversas empresas do setor, também tenho forte ligação com duas empresas de POA, não temos o porque não esclarecer nada ou usar coisas de modo indevido...

  • Marcos 16/05/2018 12:05

    J. Carlos Gámez

    Mas vamos conversar sim, pode me procurar, estamos a disposição e sempre será muito bem vindo meu amigo, inclusive para nos visitar em nossa sede, não existe maiores interessados em esclarecer tudo, do que nós mesmo do II Clube do Ônibus Antigo do Brasil e Veteran Car Club Rio Grande do Sul, os responsáveis pelo uso desta galeria, gostaríamos até de saber quais as fotos e se realmente foram notificadas por seus reais proprietários para que possamos identificá-las em nosso acervo que hoje conta com 44.700 imagens e enviar a você com as devidas autorizações... Nossa intenção e trabalho é participar e orientar, assim como faziamos no inicio orientando este site mesmo na criação das galerias dos antigos e com demais correções para sempre melhorar a qualidade e apresentação do mesmo e suas informações, uma pena é o site estar assim tão jogado como esta hoje, visando apenas um lado que é uma auto panela, mas com poucas pessoas boas como você meu amigo que assumiu esta causa e sempre busca o dialogo e o esclarecimento das coisas.

    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]

    whatsapp: 51 99547-0760

    Sites:
    www.clubedoonibusantigo.blogspot.com.br
    www.expoclassic.com.br

    Facebook:
    www.facebook.com/classicbusonibus.antigo
    www.facebook.com/groups/301760829906233/

    Instagran:
    iiclubbusantigobrasil

    Aguardo seu contato,

    Grande abraço!!!

  • Marcos 17/05/2018 18:15

    J. Carlos Gámez

    Estou no aguardo meu irmão... Grande abraço...!!!

  • Lucas 16/05/2021 13:38

    S113

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 290 que se encontra na identidade visual da empresa Vianorte Transportes Coletivos, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Torino 1989 Articulado, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um S113CL, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Marcos Jeremias, em 16/05/2018, na localidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

Referência Bibliográfica

JEREMIAS, M. Vianorte Transportes Coletivos 290 em Porto Alegre por Marcos Jeremias - ID:5943129. Ônibus Brasil, 2018. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/marcosjeremias/5943129> Acesso em: 23 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Vianorte Transportes Coletivos Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Numeração:
290
Placa:
IAS9282 SCANIA S113 CL ART 1992/1993 / Potência: 303 cv / Lotação: 66 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Torino 1989 Articulado
Chassi:
Scania
S113CL
Local:
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Autor:
Marcos Jeremias
Publicação:
16/05/2018 04:43