Metbus 1116 na cidade de , por Marco Antonio Martinez Cifuentes. ID da foto: 5378936.
Viação Boa Vista BV-774 na cidade de Campinas, São Paulo, Brasil, por Rafael Senna. ID da foto: :id.
Aliança Turismo 3007 na cidade de Campos do Jordão, São Paulo, Brasil, por George Miranda. ID da foto: :id.
Viação Boa Vista BV-10007 na cidade de Campinas, São Paulo, Brasil, por Rafael Senna. ID da foto: :id.
Erig Transportes > Gire Transportes A63509 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Cristiano Soares da Silva. ID da foto: :id.
/ 1.683 acessos / 47 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Metbus 1116 em por Marco Antonio Martinez Cifuentes - ID:5378936

Presentacion del bus Citaro de Metbus realizado por el Ministerio de Transportes en Santiago De Chile

47 comentários

  • Kawhander 28/09/2017 11:14

    Verdun, é você?? kkkk

    Bela foto.

  • Jose Ricardo 28/09/2017 21:14

    Nossa que carro lindo !!!

  • Leonardo Bruno 29/09/2017 06:16

    Esse também é show de bola! Não veremos isso aqui tão cedo, se por algum acaso vermos... Essa Metbus sempre testa coisas diferentes em sua frota aí em Santiago...

  • Jaime 29/09/2017 09:12

    Essa é a cultura da qualidade que falta ao Brasil. País atrasado e mesquinho esse nosso.

  • Vicente 29/09/2017 09:16

    Jaime Luiz da Silva
    O Marcopolo viale BRS é mais bonito do que esse Monobloco MB citaro.

  • Jaime 29/09/2017 09:24

    Vicente Barbosa
    Beleza não é o mais importante quando se fala em mobilidade. Concordo que o Viale seja bonito, mas me referia à falta de qualidade no sistema de transporte urbano como um todo, principalmente no quesito acessibilidade.

  • Marcello 29/09/2017 10:32

    Nenhum.empresario gastaria uma fortuna num ônibus desse p simplesmente ser queimado por vândalos. Infelizmente não e so culpa do empresário, pesa muito a questão da educação dos usuarios

  • Marcelo 29/09/2017 16:21

    Esse também é show de bola! Não veremos isso aqui tão cedo, se por algum acaso vermos... Essa Metbus sempre testa coisas diferentes em sua frota aí em Santiago...
    Leonardo Bruno Mello dos Santos, só veremos à partir do momento que a legislação bater o pé firme nesse propósito e passar a exigir que só se comercialize modelos com motor traseiro e piso baixo. Enquanto o poder público não melhora as condições de vias, o empresário não vai querer abraçar essa causa e ficar com custo alto de manutenção.

  • Jaime 29/09/2017 17:20

    Marcello Jose Tavares
    Empresário sempre terá uma desculpa para oferecer o mínimo. Ônibus queimado tem seguro. A empresa não tem esse prejuízo todo que vocês insistem em justificar fazendo as vezes do dono do ônibus.

    Um cadeirante que sofre e é humilhado para ter acesso a um ônibus naquele elevador ridículo não queima ônibus; um idoso com suas limitações e pena para subir essas escadas toscas não queima ônibus, mas todos são penalizados com essas carroças colocadas nas ruas todos os dias.

    E o pior de tudo é ver um sujeito que é usuário defendendo a posição mentirosa e gananciosa de um empresário. Boa parte da população brasileira aprendeu a ter essa mentalidade pequena, limitada, de aceitar tudo e, pior, repetir as desculpas toscas dos patrões. E se contentam em pagar e receber nada.

  • Leonardo Bruno 29/09/2017 18:55

    Marcelo da Silva
    Ou então se houver subsídios, como há em alguns países...

  • Leonardo Bruno 29/09/2017 18:56

    Jaime Luiz da Silva
    Concordo contigo!

  • Giancarlo 29/09/2017 19:33

    A dificuldade brasileira já começa pela inviabilidade de se importar um carrão desse aí.

  • Giancarlo 29/09/2017 19:38

    Segundo, como os colegas mencionaram, a mentalidade dos empresários. Não querendo defender os empresários... mas na minha opinião, as empresas prestadoras de serviço público são, o que os gestores deixam elas serem. Isso no geral... seja na política tarifária, seja na fiscalização, seja na tecnologia... o poder público deveria "puxar pra cima" os sistemas, e não ficar esperando um santo empresário. Empresa existe para lucrar, não é entidade filantrópica... se o poder público não planeja, regula e gerencia adequadamente.

  • Marcello 29/09/2017 19:50

    Primeiramente Leonardo, os ônibus não tem, seguro!. Seundo, não é conformismo, mas transporte público é uma questão muito mais ampla do que colocar onibus tipo a ou b. Não vou me alongar e nem quero gerar uma discussão. Mas pense um pouco mais antes de fazer conclusões precipitadas sobre meu comentário.

  • Giancarlo 29/09/2017 19:50

    Eu faria a linha de responsabilização assim: parte do povo brasileiro, "esperto", egoísta e mal educado segue a carreira política... a outra grande parte do povo "esperto", egoísta e mal educado, seja por interesse próprio, mesquinho, vota nos piores daqueles que foram para a política... os que foram para a política então executam péssimas políticas públicas, inclusive a de transporte... o transporte fica caro e ineficiente (seja pelo péssima política de transporte ou pelas demais políticas que a orbitam - urbanismo, preço de combustíveis, base tributária, segurança viária, etc)... os empresários (que também fazem parte daquele país de péssima formação de berço e de escola), para garantir alguma lucratividade, precarizam os serviços, optando por tecnologias mais baratas... as fabricantes oferecem os veículos que conseguem vender àqueles empresários, também com margem de lucro pequena... uma grande montadora faz um acordo com as encarroçadoras para não oferecer ônibus integrais de qualidade ao mercado (em troca de acordos comerciais no exterior)... o povo tem um serviço precário e de péssima qualidade, que atrapalha no seu desenvolvimento pessoal e profissional... fechando o ciclo vicioso.

  • Marcos 29/09/2017 20:37

    Marcello Jose Tavares
    Jaime Luiz da Silva
    Apenas cidades como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre possuem ônibus próximos a patamares de Santiago e grandes cidades do primeiro mundo. Nas demais capitais e grandes cidades brasileiras o que se vê são gaiolas as quais chamam de ônibus, montadas em chassis que mais lembram caminhões do que ônibus de fato. Não é só por má vontade que os donos das companhias não investem em ônibus melhores. O vandalismo e a infraestrutura ruins das cidades também contribuem pra isso.

  • Marcos 29/09/2017 20:43

    Falo sempre da capital de MG nesse blog, até meados dos anos 2000 BH tinha uma frota de ônibus invejável, com muitos carros de piso-baixo rodando. Mas a prefeitura liberou geral e voltamos a andar apenas de busão comum e vulgar. E o pior de tudo é que a BH que só comprava carro de motor traseiro no passado é a mesma que hoje só compra "cabritos" que não chegam a 12 metros, apesar das três portas(os "padron" tinham de 12,6 a 13 m). E nas linhas metropolitanas renova-se frota com carros com 10 anos ou mais. Regredimos a nível da década de 1970.

  • Jose Ricardo 29/09/2017 21:15

    Marcos Silva
    Tbm tem cidades com carros de primeiro mundo, aqui em Niterói tem uma quantidade razoável de carros de motor traseiro e piso baixo,mas o que predomina mesmo é caminhoes modificados,e esses carros de piso baixo, foi a prefeitura que obrigou a comprá-los,pois tem uma certa cota pra esses carros,passou isso ai é facultativo.

  • Leonardo Bruno 30/09/2017 04:34

    Marcello Jose Tavares
    Cara, se você acha que é legal pagar R$ 3,60 em um transporte péssimo e não receber nada em troca, o que é o caso do Rio de Janeiro, parabéns! Eu sinceramente não estou nem um pouco contente com nada disso do que está havendo na cidade e sinceramente, a prefeitura e o governo do estado cagam na nossa cara e fica tudo por isso mesmo...

    As prefeituras que tem de regulamentar como vai ser o transporte, mas se elas são tão safadas quanto os empresários, aí fica difícil... Uma coisa que jamais defenderei aqui é empresário de ônibus, pois se eles pudessem, nem os funcionários eles pagariam para obter o máximo de lucro total...

    Acho que é você quem precisa pensar um pouco mais amigão e parar um pouco de assistir a rede bobo de televisão...

  • Leonardo Bruno 30/09/2017 04:46

    Marcos Silva
    Com certeza que os donos das companhias não irão investir em veículos melhores por vários fatores inclusive por você relatados, mas é aquilo, até em São Paulo onde se recebe bilhões em subsídios para manter a frota do jeito que ela é ainda há uma enxurrada de cabritos porquê os empresários adquirem, a SPTrans acata e fica tudo por isso mesmo...

    Dizem que os cabritos em São Paulo são para rodar em linhas cujo viário impossibilita a utilização de ônibus padron no itinerário e para as ex-cooperativas, mas em grande parte das vezes, não é bem isso que acontece! A Sambaíba mesmo é uma empresa que é repleta de carros OF, assim como também a Santa Brígida e a Transppass que tem muitos! Se for falar da Express então...

    Pior ainda é o caso aqui do Rio de Janeiro que você vê Jacob Barata mandando em tudo e em todos! O transporte daqui está destruído literalmente por conta dessa prefeitura maldita junto com a ganância desses fdp... Não foi a toa que muitas empresas daqui fecharam as portas...

  • Marcos 30/09/2017 07:54

    Leonardo Bruno Mello dos Santos Cidade com frota 100% de ônibus de última geração aí já é pedir demais, no nosso país não tem como isso acontecer, SP é um exemplo disso. Já em "belorizonte" linhas de grande demanda só tem ônibus à altura nas linhas de BRT, que só atende a parte norte da cidade.... as demais regiões da cidade ainda vive nos anos 1970...

  • Leonardo Bruno 30/09/2017 09:20

    Marcos Silva
    Não é cidade com frota 100% de última geração, é cada linha ter a sua frota adequada, é isso que estou dizendo... As linhas que rodam cabritos em SP elas podem ter perfeitamente carros padron na frota, exceto aquelas que realmente passam por dificuldades no trajeto mediante um estudo comprobatório... Afinal, as empresas são subsidiadas para isso, aqui no RJ isso é impossível de acontecer, pois as empresas não são subsidiadas, mas ao mesmo tempo, tiveram seus impostos quase todos retirados, tiraram os cobradores dos ônibus (com o aval da prefeitura) e ainda assim vivem chorando miséria...

  • Luiz Henrique 30/09/2017 09:58

    Marcos Silva
    Olha, cara, em São Paulo capital tem muito caminhão disfarçado hein, não é por nada não.
    Antigamente BH tinha muito mais motor traseiro, mas até mesmo na época que o Baltazar tinha linhas por aí???

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Você disse tudo, brother, embora eu seja um grande adepto da mínima intervenção estatal nas nossas vidas, infelizmente no quesito ônibus, nós temos de pedir a ajudar de alguém pra botar ordem na bagaça.
    Tem não só na TransPass, Sambaiba também, mas precisa ver na Tupi, ViaSul, VIP, tudo empresa grande, e em linha que as vezes tem viário e demanda pra articulado, rodando com porcarias de caminhões disfarçados.

    Passar a mão na cabeça de empresário de ônibus eu não passo. É bom elogiar quando fazem coisas certas, mas também deve-se tacar o pau quando fazem coisa errada.

  • Danilo 30/09/2017 10:44

    Esse ficou sensacional!

  • Danilo 30/09/2017 10:53

    No caso de SP, se empresa quiser, ela tem possibilidade de ter uma frota 100% motor traseiro, é o que acontece com Gatusa e Transkuba,por exemplo.
    Já no caso da Sambaíba, o que houve foi um retrocesso, a empresa que já estava em caminho de ter frota quase toda motor traseiro, quando os PBC começaram a vencer ela foi adquirindo Vip III e IV. A VIP passou por algo parecido, pelo menos em relação à unidade Itaim Paulista onde tinha mais de 200 motor traseiro e passou a comprar vip III e mais recentemente receber outros da unidade M Boi Mirim que caminha no sentido de só ter frota de motor traseiro.

  • Luiz Henrique 30/09/2017 10:56

    A Sambaiba caiu muito em qualidade, apesar de que já teve conhecidos meus que moram na zona norte e falaram que ela já foi bem pior.
    Apesar de que por mim, ela continua sendo a SambaBosta de sempre

  • Danilo 30/09/2017 11:00

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    Concordo,decaiu em qualidade mesmo.
    Acho que também tem a ver com a situação do grupo que ela faz parte, que vem caindo em qualidade e até perdendo concessão.

  • Luiz Henrique 30/09/2017 11:03

    Danilo Lisboa
    Certo. Entendo.
    Diga-se ainda mais por Campo Limpo Paulista onde a Rápido Luxo está mais para Lerdo Lixo. Concorda?

  • Leonardo Bruno 30/09/2017 13:30

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    Então brother, eu nem elogio empresa de ônibus, pois se você está pagando passagem, o mínimo que eles tem a fazer é prestar um bom serviço, saca ? Ainda mais eu que sou um passageiro correto, não subo e nem desço fora dos pontos, pago passagem somente no cartão para não fazer o motorista me passar troco e não sento nem nos lugares preferenciais... Ou seja, a empresa prestar um bom serviço é obrigação...

    E São Paulo tem mesmo várias linhas com motor dianteiro que podem ter traseiros perfeitamente! Assim como aqui no Rio de Janeiro que várias linhas também podem ter traseiros perfeitamente sem comprometer absolutamente nada por rodar em bons viários...

    A Campo Belo também já é 100% padron, não ?

  • Luiz Henrique 30/09/2017 13:39

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Não sei se a frota da VCB é 100% padron. Não tenho essa info. Mas disse tudo, o mínimo que as empresas têm de prestar é um serviço com decência

  • Regis 30/09/2017 17:22

    Enquanto isso.no Brasil o lançamento do ano é o Torino S
    Q piada esse país kkk

  • Francisco 30/09/2017 18:28

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Campo Belo é 100% padron sim.

  • Maurício 30/09/2017 18:50

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    Foi o que eu disse, em SP ônibus padron são maioria mas não é 100% de padron. Mas que possui uma frota mais moderna que outras capitais não tem como negar. No passado ônibus de motor traseiro era mato em BH por exigência da prefeitura, mas a prefeitura afrouxou e agora é só "dianteirinho", tudo MBB, agora nem carro grande as empresas querem comprar mais(no máximo 12m e olhe lá), ônibus padron agora só nos corredores de BRT...

  • Fábio 30/09/2017 19:07

    Leonardo Bruno Mello dos Santos

    Aí no Rio de Janeiro é reduto dos dianteiros e tem pouquíssimo piso baixos na cidade eu mesmo vi com os meus próprios olhos, uma cidade que é conhecida no mundo todo deveria oferecer um transporte mais digno aos seus moradores e turistas. O município tem condição de se igualar ao transporte de São Paulo e o BRT talvez tenha sido o primeiro passo, mas não pode parar por aí.

  • Luiz Henrique 30/09/2017 19:51

    Maurício Almeida
    Nossa, prefeitura frouxa essa de BH. Tem ou de exigir melhor qualidade pras empresas, ou então, liberar concorrência direta, que é uma bandeira que defendo e dá muito certo em mercados distintos

  • Marcos 30/09/2017 20:21

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    Usei sem querer o perfil do Mauricio Almeida pq ele é meu irmão e tb cadastrado nesse site. Vc tem toda razão, pior ainda as linhas intermunicipais da RMBH cuja maioria dos ônibus são bem antigos, são poucos os 0km, tem empresa que não compra carro zero de jeito nenhum. Tb sou de São Bernardo do Campo, sei que o serviço de ônibus aí tem seus defeitos mas em vista da grande BH ainda é melhor. Enquanto a Metra daí cria novas tecnologias para os ônibus do corredor São Mateus Jabaquara parte do Move(o BRT daqui) é operado com carros de motor dianteiro!

  • Leonardo Bruno 01/10/2017 02:02

    Fábio Santos
    Sim sim, há pouquíssimos piso baixo na cidade... Eu por vezes dependo até de uma linha que tem deles na frota, mas são muito poucos mesmo! E como você falou, a cidade tem condições sim de terem mais ônibus desses na frota, mas muita safadeza rola aqui na cidade, é roubalheira para todo lado, favorecimentos ilícitos de outro, aí já viu, né ?

    Francisco Alexandre
    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    Pois é, eu tava ligado que a Campo Belo é 100% padron, a frota dela é bem bacana! E ela possui muitas linhas de periferia!

    Regis Schwalb
    Piada mesmo... Mas até agora ninguém ainda adquiriu esse Torino S, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

  • Luiz Henrique 01/10/2017 07:20

    Marcos Silva
    Nem dá pra se acreditar que hoje em sistemas BRT's a gente encontra caminhõnibus, e também fico inconformado também com carros Toco nesse tipo de corredor. Por mim, só teriam de 15m pra mais.

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    A gente resolverá isso em breve. Embora difícil, mas não impossível, seria tirar a família Barata daí

  • Marcos 01/10/2017 09:19

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    Pelo menos os articulados do BRT daqui possuem motor na traseira ou no centro(volvo), isso só foi possível pq a lei não permite mais "dianteirinhos" articulados. Já os não-articulados são "cabritões" alongados com ar condicionado e suspensão a ar.

  • Leonardo Bruno 01/10/2017 17:34

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    É tudo uma questão de politicagem, não é interessante para a política daqui que os Baratas saiam...

  • Pedro 01/10/2017 19:29

    Náo e unico em Test falta e Scania de 3 exios de 15 mts de comprimento y Man

    Saudacoes do Chile

  • Marco Antonio 01/10/2017 22:02

    Pedro Carrasco Moya gracias

  • Wendell 02/10/2017 00:44

    O papo ta bom aqui, galera tem que ponderar um pouco pra analisar, nos países da Europa a gente vê onibus de verdade porque la o sistema de transporte é outro nivel,nível este que em Santiago esta acontecendo aos poucos, mas está. O poder publico esta correndo atrás, agora vamos comparar no chile o Euro 6 ja esta em vigor,no Brasil não. Agora se tratando do O530 Citaro ai da foto nao da pra comparar com nenhum urbano que roda aqui no Brasil,seja qual for

  • Danilo 02/10/2017 11:30

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    Concordo!

  • Danilo 02/10/2017 11:33

    Fábio Santos
    Pois é, o BRT poderia ser o primeiro passo no sentido da melhora,mas pelo andar da carruagem,logo logo o BRT estará nas mesmas condições do sistema comum dado a falta de atenção e investimentos que tem recebido.
    É lamentável!

  • Leonardo Bruno 02/10/2017 15:20

    Wendell Santos
    Eu o comparo no máximo ao Volvo B290RLE, pois mesmo ele sendo ainda Euro 5, o nível tecnológico de ambos é bem alto...

  • Orlando Manuel 05/10/2017 18:40

    el proximo año se viene la nueva licitacion de Transantiago y por lo tanto una de las exigencias que trae el nuevo sistema es que cada empresa debe tener a lo menos 90 buses de este estandar de 2 pisos y buses electricos todos con norma euro 6 para asi ya mas adelante tener el 100% de la flota transantiago renovada y que santiago no este contaminado...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX510 HS
Tempo de Exposição
1/500
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
287/32
Valor de Abertura
128/32
Valor Máximo de Abertura
113/32
Abertura (fnumber)
40/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 1116 que se encontra na identidade visual da empresa Metbus. A carroceria deste ônibus é do modelo O-530 Citaro, fabricada pela encarroçadora Mercedes-Benz. O chassi é um O-530 BlueTec 6, fabricado pela Mercedes-Benz. Por chassi e carroceria serem do mesmo fabricante, existe a possibilidade deste veículo ser do tipo "Monobloco". A fotografia foi publicada por Marco Antonio Martinez Cifuentes, em 27/09/2017 e consta como tendo sido registrada em 27/09/2017. A localidade onde a foto foi registrada não foi informada.

Referência Bibliográfica

MARTINEZ CIFUENTES, M. A. Metbus 1116 em por Marco Antonio Martinez Cifuentes - ID:5378936. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/marco96/5378936> Acesso em: 19 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Metbus Chile
Numeração:
1116
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Mercedes-Benz
O-530 Citaro
Chassi:
Mercedes-Benz
O-530 BlueTec 6
Local:
<< Sem localização >>
Data:
27/09/2017 09:51:05
Autor:
Marco Antonio Martinez Cifuentes
Publicação:
27/09/2017 17:04