Transportes Oriental 42009 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Marcelo Malaquias - Grupo Para Todos. ID da foto: 191485.
Transportes Oriental 42009 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Walace Aguiar R.  Lima. ID da foto: :id.
Transportes Oriental 42009 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por William Gimenes. ID da foto: :id.
/ 2.337 acessos / 32 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Transportes Oriental 42009 em Rio de Janeiro por Marcelo Malaquias - Grupo Para Todos - ID:191485

32 comentários

  • Alexsandro 07/09/2010 00:41

    interessante esse busão... aqui no sul eu ainda não vi um assim com esse tipo de ar

    belo registro brother...parabéns!!

  • Mineiro 07/09/2010 00:49

    Thermo King, muito comum no RJ. Empresas como Vila Isabel, São Silvestre, 1001 entre outras compraram (e compram) muito desse modelo.

  • Marcelo Malaquias 07/09/2010 12:50

    Rafael de Oliveira
    Alexsandro Merci
    A Expresso comprou seus Viales com esse modelo, a Transportes Santo Antônio, Reginas, Vera Cruz, compraram seus Torinos com esse modelo, a Fábio's comprou seus Vips com esse modelo.

    O modelo é bem bonito.

    Obrigado, e continuem acompanhando.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Marcelo Malaquias 07/09/2010 12:52

    O detalhe fica para a linha que ele estava fazendo.

    816, Campo Grande x Cidade Universitária, linha esquecida praticamente pela Oriental, foi repassada para a Bangu, que não recebeu permissão para operar com esse número, operando a com o registro S07. A outra linha, S05 não me recordo a história.
    Hoje, na Bangu a linha é operada de forma infinitamente superior.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Maílsøn 08/09/2010 19:45

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Isso que ia comentar agora!
    816 já rodou com esse carrão rsrsrs...
    Rapaz, S07 e S05 estão carregando muuuuito!
    Essa 816 era uma mina de ouro!
    E agora é o maior desespero para alguém entrar no Gran Via Midi rsrs
    Mó momento nostalgia essa foto ae rsrs

    http://onibusbrasil.com/mailsonantunes/

  • Leandro 09/09/2010 11:08

    Belo registro Malaquias , raridade uma foto do 816 ainda mais pela Transportes Oriental que nem existe mais!!!

    http://onibusbrasil.com/leandro-formigao

  • Maxwel 09/09/2010 12:46

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Pow...acabadaçooooooo. Tinha tudo para ser uma grande empresa. Uma pena ela ter chegado a esse fim. Eu gostava dos bus que ela tinha.
    Fotoão...aq em VR tem alguns bus q era dela. 2 Sveltos e 1 Viale se nau me engano.
    Abraço

  • Marcelo Malaquias 09/09/2010 13:12

    Maílson Antunes
    Pois é rapaz, para você ver, o único problema é que o AC não estava funcionando... rs

    Maílson Antunes
    Leandro de Sousa Barbosa - Formigão Fotopages
    Maxwel Silva
    Dá muitas saudades ver as poucas fotos da Oriental que eu tenho, pois são anos de história que se acabaram....

    Os carros dela estão espalhados pelo estado, alguns no sul, outros no norte, alguns piratas, outros na laranja Tamandaré....

    Obrigado, e continuem visitando
    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Rafael 12/09/2010 13:06

    Tirando onda com nossa finada e saudosa Oriental, empresa tradicional que hj mora apenas na lembrança da cidade do Rio de Janeiro
    Parabéns
    http://www.onibusbrasil.com/rafaelxarao

  • Marcelo Malaquias 12/09/2010 13:10

    Rafael Xarão
    Tirando onda!? Quem? Onde? rs

    To nada, quem sou eu!

    Saudades dessa pintura....

    Continue visitando
    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Alexandre 12/09/2010 13:11

    Parabéns por postar esta foto desta saudosa empresa. Belo registro, Marcelo!

  • Marcelo Malaquias 12/09/2010 13:14

    Alexandre Magnus Rocha de Souza
    Valeu meu querido!

    Tenho poucas fotos dela, pois quando comecei a clicar, ela já estava mal das rodas.

    Obrigado novamente.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Ricardo 12/09/2010 14:52

    Bela maquininha amigão!

  • Rodrigo 13/09/2010 13:15

    Ela é o marco de que, quando só quer se sugar dinheiro, tudo se acaba. Se investissem no negócio ao invés de ficar sugando tudo que ela produzia, talvez ganhassem mais. Não é a toa que os "urubus" pegaram tudo quanto é linha dela. Se as linhas fossem ruins, ninguém queria. Mas, as pessoas preferem pensar pequeno...

    Agora é só lembrança.

  • Marcelo Malaquias 13/09/2010 13:20

    Ricardo Peruch
    Opa, valeu!

    Rodrigo Gomes - OCD Holding
    Mas também é aquilo, acha que o 'hoje' é principal, e esquecem de planejar, investir. Houve também um complô contrário à ela, admitamos.

    O mais legal é que depois da cagada que fizeram aqui, foram para Campos...

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Marcelo Malaquias 14/09/2010 14:36

    Lembro de quando esses carros eram novos. Foram comprados para operar a S-14, e deveriam de início atuar junto aos B10M, e depois uma nova remessa substituir os Volvos. A Pavunense quando comprou os Vips, tirou os Viales, e recentemente com os Megas tirou os Vips e os Mega 2004.

    É uma verdadeira tristeza perder a Oriental. Tradição no esquecimento.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Marcelo Malaquias 15/09/2010 23:04

    Aos que são a favor da pintura padronizada no Rio de Janeiro, a antiga Oriental é um belo exemplo sobre a fácil identificação ocasionada pela pintura, que será perdida caso o projeto saia do papel:

    Quando a empresa ia muito bem, e tinha Torino G5 MBB comum, e Torino G5 Volvo com ar, a pintura amarela dos carros com ar, ia até o teto, envolvendo a vista, enquanto os convencionais não tinham tão pintura na parte da vista.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Luiz Wilcar 02/11/2010 02:20

    A Transportes Oriental Ltda sempre foi minha empresa de infância, mais até que a Viação Andorinha Ltda. Este ônibus 42009 sempre foi o ônibus que achava que ficava de implicância comigo. Para rodar no 398 Campo Grande - Tiradentes, só ia como (Parador) sempre que eu o via, mas comigo não, quando queria ele no 398, estava ele na 790 Campo Grande - Cascadura (Via Vila Kenned) e sempre quando o via de noite em Santíssimo, tava ele na 790B Campo Grande - Cascadura (Via Vila Aliança) e ainda por cima, com o Ar Condicionado ligado como ja viajei nele muitas vezes no 790B. Kkk! Ele me faz saudades.

  • Marcelo Malaquias 02/11/2010 02:27

    Luiz Wilcar Valverde Gonçalves de Meira
    A Boa e grande Oriental de décadas atrás trás lembranças e saudades a qualquer um.


    http://onibusbrasil.com/malaquias ouvindo http://radionawebmix.net

  • Luiz Wilcar 02/11/2010 02:32

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Por incrível que pareça, eu não gosto de pessoas que pedem a falência de uma empresa, ainda mais a Oriental. Quando eu vi a foto do 42174 e o 42009 em Campo dos Goytacazes pela internet todo depenado, eu chorei de raiva e minha vontade era pegar o primeiro avião aqui em Manaus direto para Avenida Santa Cruz em Santíssimo no Rio de Janeiro para mandar matar os empresários da Oriental. Imaginar que voltarei ao Rio de Janeiro em Dezembro e não encontrarei mais Oriental é doze.

  • Gustavo 02/11/2010 02:38

    Tempos que não deixam saudade alguma pra mim. A cada quebra, a cada 3° feira atrasado no curso, a cada viagem como carga que fiz nela a minha vontade era de que sumisse cada vez mais rápido! Foi uma grande empresa, mas no seu final, era algo extremamente abominável!

  • Luiz Wilcar 02/11/2010 02:41

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    A culpa não era da Transportes Oriental Ltda e sim da administração da empresa. Vejo dessa forma. Concordo com você que esta empresa deu muito problema na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas não podemos julgar a empresa e sim a administração e o dono.

  • Gustavo 02/11/2010 02:48

    Não discordo que a culpa seja da adm., até porque, empresa de ônibus não tem vida própria, e não se comanda sozinha, mas a situação era insustentável, e o estrago irreversível. Não havia outra solução que não fosse o fim...

  • Luiz Wilcar 02/11/2010 02:57

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Feital Transportes e Turismo Ltda era pior, mas só foi trocada de nome, fora isso, continua a mesma coisa. Poderiam fazer isto com ela e não acabar com a Oriental como acabou, pois até a falência dela foi pesada demais ao meu ver.

  • Gustavo 02/11/2010 03:03

    Os fatos e o desenrolar deles, em ambos os casos, deixou claro que o caso da Oriental era mais grave que o da Feital. A Oriental tinha agravantes que a Feital nunca teve. O desequilíbrio nas contas já parecia vir de tempos, e quando a bomba estourou, não havia mais o que fazer...

  • Luiz Wilcar 02/11/2010 03:08

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    É verdade amigão, mas posso lhe confessar uma coisa? Tenho esperança que ela volte um dia como voltou a Intermunicipal pelas mãos da FÁBIO'S. Oriental é minha empresa de infância.

    Acesse minha galeria:
    http://www.onibusbrasil.com/luizwilcar/

  • Gustavo 02/11/2010 03:15

    Hehehehehehehehehehehehe, empresa de ônibus é algo imprevísivel, vai que acontece! xD

  • Marcelo Malaquias 02/11/2010 12:54

    Luiz Wilcar Valverde Gonçalves de Meira
    Gustavo de Albuquerque Bayde
    O maior problema para a Oriental, foram o crescimento do clandestino na zona oeste, a aplicação da tarifa única a um preço extremamente baixo comparado à distância da maioria das linhas, e as gratuidades 100% gratuitas à empresa.

    E apenas lembrando, que o caso da Intermunicipal > Fábio's foi sujo, pois o sr. Valinhos sempre quis derrubar a sua maior concorrente no eixo Caxias x Penha. Injetou verba, injetou veículos, deixou a empresa se endividar, e quando os problemas tomaram a empresa, ele pegou o nome e a linha.

    O fim da Oriental foi realmente triste...

    http://onibusbrasil.com/malaquias ouvindo http://radionawebmix.net

  • Luiz Wilcar 02/11/2010 13:15

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Aé? Não imaginava isto da Intermunicipal com respeito a FÁBIO'S. Mas sinceramente, o dono da Oriental foi o que desgraçou totalmente, pois uma empresa como a Oriental para se acabar assim foi realmente triste. Quantas vezes eu passava na rua (Tanto em Campo Grande naquele terreno), quando no terreno ao lado da garagem, flagrei muitos carros da Santa Izabel e da Oriental acabado, quebrado, esculhembado, capotado, queimado, sujo, dentre outros. Fiquei muito revoltado em ver isto. Quando vi um vídeo do fim da Oriental, encontrei os carros que mais amava, tais como: Turquesa 42121, Viale, 42174, Torino GV 42055, o da foto (Svelto) 42009, os que mais adorava: Torino GV 42162, 42163, 42165 e os Urbanuss tais como: 42175, 42177 e outros. Mas sinceramente, foi triste demais, só eu sei como foi. Nunca imaginei que logo a Oriental acabasse como acabou. Eles jogaram os carros como se fossem sacos de lixos podres. Triste krinha.

  • Marcelo Malaquias 16/01/2011 05:32

    Luiz Wilcar Valverde Gonçalves de Meira
    Mas aí é que está, o olho grande foi enorme.

    A Oriental não ia bem há muito tempo, desde que a Dedo de Deus saiu da gerência da empresa. Após essa época, a Amigos Unidos entrou na empresa, 'ajudou-a' a se manter, e depois retirou a verba aplicada pegando algumas linhas e frota, criando a Ocidental, que tempos mais tarde veio a ter os mesmos problemas que a Oriental teve.
    E com tudo indo contra ambas, Oriental e Ocidental foram cassadas e fechadas.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Marcelo Malaquias 20/11/2011 02:12

    Ao menos escapou da padronização...

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Gabryel 14/02/2015 23:16

    saudades eternas (oriental, ocidental, santa sofia) amava essas empresas, foi num carro dela que eu dei o meu primeiro beijo, parabéns pela foto

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-S730
Tempo de Exposição
1/250
Programa de Exposição
Normal
ISO
100
Valor Máximo de Abertura
300/100
Abertura (fnumber)
60/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 42009 que se encontra na identidade visual da empresa Transportes Oriental, de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Svelto 2000, fabricada pela encarroçadora Comil. O chassi é um OF-1721, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Marcelo Malaquias - Grupo Para Todos, em 04/09/2010 e consta como tendo sido registrada em 04/02/2009, na localidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

- GRUPO PARA TODOS, M. M. Transportes Oriental 42009 em Rio de Janeiro por Marcelo Malaquias - Grupo Para Todos - ID:191485. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/malaquias/191485> Acesso em: 23 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Transportes Oriental Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Numeração:
42009
Placa:
LOD1376 MERCEDES-BENZ COMIL SVELTO U 2002/2002 / Potência: 211 cv / Lotação: 45 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Comil
Svelto 2000
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1721
Local:
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Data:
04/02/2009 18:07:13
Autor:
Marcelo Malaquias - Grupo Para Todos
Publicação:
04/09/2010 23:43