Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha 33565 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Luiz  Henrique. ID da foto: 812548.
Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha 33565 na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil, por Cleber Bus. ID da foto: :id.
Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha 33565 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Luiz  Henrique. ID da foto: :id.
Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha 33565 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Luiz  Henrique. ID da foto: :id.
Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha 33565 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Sérgio A.  B.  Canuto. ID da foto: :id.
/ 1.402 acessos / 165 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha 33565 em São Paulo por Luiz Henrique - ID:812548

AINDA NA GARAGEM DA MARRON.

165 comentários

  • Guilherme Renan 27/01/2012 14:22

    Não sabia dele

  • Gilberto 27/01/2012 14:24

    pra vende /??????

  • Leonardo 27/01/2012 15:05

    provavelmente ainda rode para Campina Grande ou SObral.. muita sacanagem

  • Krayon 27/01/2012 16:18
  • Jackson 27/01/2012 16:22

    Vai levar um bom tempo pra vender esse ai.

  • Luiz 27/01/2012 17:41

    Leonardo Guedes de Sá
    Já faz alguns meses q ele está parado la na garagem, e n está fazendo linha nenhuma.

  • Marcelo 27/01/2012 17:43

    Pra vender, vai ter que vender muito barato.

  • Reginaldo 27/01/2012 17:54

    Marcelo Silva
    porq terão q vender barato ?????????

  • Maicon Diegson 27/01/2012 18:37

    O Q TEM COM ESSE BUS???

  • Felipe 27/01/2012 18:38

    Maicon Diegson da Silva
    Reencarroçado em um chassi antiguissimo, o que encarece a manutenção.

  • Marcelo 27/01/2012 18:38

    gostei ficou bem diferente . onibusbrasil.com/marcelocandido/

  • Reginaldo 27/01/2012 18:54

    Felipe Pessoa de Albuquerque
    Eita, axei que qto mais antigo o chassi, mais barato sería a manutenção.

  • Marcelo 27/01/2012 21:06

    Se for vendido é para bandas ou alguma outra utilidade, motor home, etc.

  • Jackson 27/01/2012 21:10

    Marcelo Silva
    Só assim mesmo, porque vai ser dificil alguém querer comprar um Vissta Buss HI K112. A mesma coisa aconteceria se a Itapemirim colocasse algum dos reencarroçados a venda, iria demorar muito para que alguem comprasse.

  • Reginaldo 27/01/2012 23:54

    PUtz, uma carrocería tão bonita ... é muuuuito disperdicio

  • Marcelo 28/01/2012 08:54

    O problema é que antes quando um ônibus era reencarroçado, era valido o ano de fabricação da carroceria, só que as normas mudaram e hoje em dia é válido o ano de fabricação do chassi. Então nos documentos com certeza o ano dele consta como 1989, 1990.

  • Reginaldo 28/01/2012 09:51

    Marcelo Silva Sendo assim não irão conseguir mais doq uns 135 mil ???? ( e olha lá né? ) pois é um 112

  • Marcelo 28/01/2012 18:38

    Reginaldo Camargo Esse carro é pra ser vendido por uns R$100 mil. Tu acha Paradiso Gv com mecânica Scania 113, inteiro por R$100 mil.

  • Jackson 28/01/2012 18:39

    Marcelo Silva
    Placa: MPW7722 UF Emplacamento: PR
    Chassi: 9BSKC4X2B03453829 Fabricação/Modelo: 1985/2002
    Marca: SCANIA/K112 CL Cor: BRANCA

  • Marcelo 28/01/2012 18:41

    A Penha que é um "gigante" no ramo de transporte até consegue rodar longas distâncias com esse carro, mas pequenos empresários do ramo, só se conseguir uma liminar na justiça para rodar.

  • Marcelo 28/01/2012 18:44

    Jackson Almeida O chassi é mais velho do eu pensava, eu achava que esse chassi fosse 89 ou 90.

  • Frederico 28/01/2012 18:45

    Marcelo Silva
    Eita, por uns 100 mil um carro desses ?
    Mas dpois tbm ele irá gastar mais um fardo encima

  • Frederico 28/01/2012 18:45

    Marcelo Silva
    Que ano que é o chassi ?????

  • Robson 28/01/2012 18:46

    o Chassi e mais Velho q eu kkkkkkk 85 sou de 91 kkkk

  • Jackson 28/01/2012 18:48

    Marcelo Silva
    Mais velho que os chassis que a Itapemirim reencarroçou.

  • Jackson 28/01/2012 18:50

    Frederico Renzo
    É 1985 amigo. O 1º ano é o chassi, o 2º é a carroceria. Mas nos carros novos é como o amigo Marcelo disse vale o ano do chassi apenas, sendo que o 1º ano é a fabricação e o 2º é o modelo.

  • Frederico 28/01/2012 18:51

    Jackson Almeida
    Caraaaaaaaamba. 85 ? nossa. realmente vai ser complicado p/ venda hen.

  • Jackson 28/01/2012 18:53

    Frederico Renzo
    Esse ai eles não vão conseguir vender, ele ja foi a venda a alguns anos atrás e ninguém qis compra-lo.

  • Luiz 28/01/2012 18:55

    Uai, se venderam o 563, porque não venderiam esse?

    É só colocar a preço de banana...

  • Fernando 28/01/2012 18:58

    Manda para a Pássaro Marron, hehe. Eu não vou reclamar de fotografá-lo.

  • Jackson 28/01/2012 19:01

    Luiz Guilherme
    Porque o outro era "mais novo" 1987. E não é sempre que aparece alguém que topa comprar um carro desse tipo.

  • Marcelo 28/01/2012 19:03

    Frederico Renzo
    Jackson Almeida É já faz um tempão que esse carro esta a venda.

  • Jackson 28/01/2012 19:05

    Marcelo Silva
    Desde de 2006 ou 2007 se não me engano.

  • Frederico 28/01/2012 19:05

    Marcelo Silva .

    É a realidade né? OQ ADIANTA UMA PESSOA LINDA POR FORA E CORAÇÃO RUIM ...

    Da mesma forma são os veículos - UMA LINDA CARROCERÍA, MAAAAAAAAAAASSS, O MOTOR NÃO AJUDA. rsrsrsrs

  • Marcelo 28/01/2012 19:07

    Luiz Guilherme O 33563? Mas o chassi dele era Scania K113CL, ou seja não era tão antigo.

  • Welton 28/01/2012 19:08
  • Marcelo 28/01/2012 19:09

    Mas esse carro com essa placa, venho da Itapemirim?

  • Jackson 28/01/2012 19:09

    Marcelo Silva
    Acho que sim, ele era um Tribus 2 parece.

  • Thiago 28/01/2012 19:12

    Mais informações a respeito da venda desse carro nesse site: http://www.mapavendadeonibus.com.br/classificado.aspx?id=161

  • Marcelo 28/01/2012 19:13


    Luiz GuilhermeEu fiquei sabendo que o 33563 é chassi Scania K112CL. Mas esse ai vende, vai demorar mas vai ser vendido também.

  • Jardel Machado 28/01/2012 19:15

    chassi antigo e beberrão com carroçeria busscar, que está em crise= carro barato para usar na pirataria !!!

    deica os piauienses saber dele !!!

  • Fabricio 28/01/2012 19:16

    Jackson Almeida
    Sim, era um 112CL T2 de 1985, ja é bem velhinho, e era da série sem intercooler, de 305HP, pena a penha não ter trocado a mecânica dele pela do 113Cl de 360HP, pois andaria bem mais

  • Frederico 28/01/2012 19:17

    Thiago Vinicius
    Carakas, ví aqi o anuncio, é uma carrocería perfeita tanto por fora e tbm dentro

  • Jackson 28/01/2012 19:19

    Fabricio do Nascimento Zulato
    Pena mesmo, porque 305cv para um carro desses é pouco.

    Jardel Machado Loko na estrada, Fera no volante !!!
    Parece que nem os piratas querem ele.

  • Thiago 28/01/2012 19:20

    Frederico Renzo
    A Penha tem uma boa conservação em sua frota, esse dae foi da herança do antigo dono...

  • Marcelo 28/01/2012 19:20

    Mas da para trocar esse motor, é só achar um ônibus com um motor Scania 113 batido ou tombado e dá esse motor na troca que daí o outro não sai tão caro, mas a onde comprar o motor tem que dar nota fiscal para comprovar a procedência e assim passar na vistoria.

  • Frederico 28/01/2012 19:20

    Jackson Almeida
    Será que nem pra fazer traslado de bandas ( músicos ) é bom então ???
    APesar que esses carros de banda tbm tem horário pra cumprir ne´?
    Creio que nao tem jeito mesmo rsrsrs

  • Jackson 28/01/2012 19:21

    Frederico Renzo
    A carroceria é excelente, o que estraga é o chassi.

  • Fabricio 28/01/2012 19:22

    Jackson Almeida
    Sim, os reencarroçados com mecânica MB tem 326Hp

    Marcelo Silva
    Claro que dá, o trabalho não é complexo, mas pelo - os reencarroçados que vi rodar da Mirim/Penha 90% mantinham motor original.

  • Jackson 28/01/2012 19:23

    Frederico Renzo
    Se fosse amigo ja teriam comprado ele.

  • Marcelo 28/01/2012 19:23

    Frederico Renzo Para bandas é um ótimo carro, eu caho que é uma das poucas serventias dele.

  • Roger 28/01/2012 19:26

    esse carro era ex mirim e foi pra kaiowa e estava a venda já descaracterizado foi para a penha pra tampar algum buraco,só colocaram o adesivo da penha nele.

  • Frederico 28/01/2012 19:27

    Marcelo Silva

    Eu qestionei a respeito porq estou prestes a comprar um ônibus p/ fazer traslado de bandas. ( particular )
    Pra plotagem esse carro é ótimo, a lataría é lisa, grande enfim
    Mas ví que comentaram a respeito de consumo e mecânica, aí ja comecei a tirar as duvidas, é meio complexo né?

  • Jackson 28/01/2012 19:28

    robertson roger coelho
    Mas ele chegou a ganhar a pintura completa http://onibusbrasil.com/foto/245490/empresa, ficou assim quando colocaram ele a venda.

  • Frederico 28/01/2012 19:29

    Jackson Almeida
    Carakas, uniformizado tava ainda mais bonito hen .

  • Rodrigo 28/01/2012 19:30

    Frederico Renzo

    o problema desse caro na verdade são 2.

    a busscar que esta praticamente parada e o chassis que é muito antigo. Agora se vc esta procurando 1 ônibus, tente 1 MBB que há mais peças de reposição no mercado. Acho que pro seu caso teria que ser 1 Marcopolo/MBB.

  • Fabricio 28/01/2012 19:31

    Frederico Renzo
    O motor DS11 da Scania é excelente, pois apresenta facil manutenção, baixo peso e alto torque em baixa, mas gosta de trabalhar cheio, rpincipalmente os sem interccoler em carroceria alta, que pedem mais força, alem disto ele tem ar condicionado, se for para serviços que exigam trechos de serra ou bagageiro cheio não acho recomendável.

  • Antonio de Bastos 28/01/2012 19:32

    show de vissta.bem q a nacional poderia comprar ele e colocar na expresso araguari.hehehhe

  • Jackson 28/01/2012 19:33

    Frederico Renzo
    Rodrigo Madaschi
    Tem toda razão Rodrigo. A manutenção desse carro(carroceira e chassi) é muito dificil. Frederico faz o que o Rodrigo disse, tenta um Marcopolo com chassi Mercedes. A Planalto aqui no RS esta vendendo alguns GV1150 O400RSD.

  • Luiz 28/01/2012 19:34

    Coloquei uma foto do painel deste carro,o tacogrado foi trocado e km original do veiculo agora só deus sabe.

  • Marcelo 28/01/2012 19:34

    Frederico RenzoMas ele é um carro bom para bandas, antes de ir a venda ele rodava o Brasil inteiro pela Penha. Eu não estou bem certo mas parece que agora na época de natal e ano novo ele estava rodando com essa pintura na linha Porto Alegre-RS X Curitiba. Pode comprar tranquilo, só não pode pagar grandes valores por ele, pois não vale. E para bandas não tem problema para rodar.

  • Roger 28/01/2012 19:34

    Jackson Almeida é mesmo fizeram uma salada nele,foi pra uma empresa depois voltou,ninguem queria o coitado nem o proprio grupo dono dele!!!

  • Jackson 28/01/2012 19:34

    Fabricio do Nascimento Zulato
    Mas ele quer fazer translado de bandas, o bagageiro vai ir cheio.

  • Frederico 28/01/2012 19:35

    Rodrigo Madaschi
    Pois então amigo, tenho propostas da Viação Andorinha , de um GV1450 oque acha ?? É Mercedes

    Fabricio do Nascimento Zulato
    Amigo, me cite um exemplo de onibus DS11 fazendo favor. Sou leigo no assunto.

    Me digam ... tenho proposta de 3 carros sendo:
    - CMA - FLECHA LEITO - AR - WC - 120.000,00 scânia
    - BUSSCAR 3.60 - AR - WC - 100.000,00 scânia
    - MARCOPOLO - AR - WC - 125.000,00 ( GV 1450 ) mercedes

    Qual na opinião de vcs é o melhor ?

  • Frederico 28/01/2012 19:36

    Jackson Almeida
    O bagageiro irá instrumentos, cenário ( luzes cortinas bagagens)
    Nada muito pesado, pois nao transportarei CAIXAS DE SOM, FERRAGENS, NADA DISSO. só mesmo no maximo 15 pessoas ( musicos e eqipe técnica )

  • Frederico 28/01/2012 19:38

    Jackson Almeida
    Marcelo Silva
    Ah, os carros que apresentei acima, são do ano "97"

  • Frederico 28/01/2012 19:38

    Marcelo Silva
    Vou ligar lá 2ª feira e ver qual o valor dele então, "sem compromisso né" ?!

  • Rodrigo 28/01/2012 19:39

    Frederico Renzo

    sem sombra de duvidas o GV1450/MBB, apesar de eu gosta de Scania/Busccar e CMA. Mas tem que pensar no custa de manutenção. Então a combinação Marcopolo/MBB ganha e tb é uma excelente compra, mas como esta esse carro?

  • Jackson 28/01/2012 19:39

    Frederico Renzo
    Flecha leito = deve ter umas 24 poltronas, dependendo do caso não vale a pena.
    O Busscar 360 e o GV1450 ja são bem melhor. Eu ficariam com o GV1450(opnião minha pois gosto de MB), mas tem que ver o que é melhor pra vc amigo.

  • Fabricio 28/01/2012 19:39

    Frederico Renzo
    DS11 é o motor da série 2 e 3, tem muitas variaçõess

    CMA geralmente é DS11 23 de 362Hp, a melhor série dos 113
    Busscar se for este comentei acima sobre o motor

    O400RSd, quase tão bom que nem os Scania 113, recomendo, pois Gv1450 tem bagageiro maior ainda, e bom motor, e a lataria é de facil plotagem, e paças Marcopolo GV vc acha em qaulquer canto.

  • Marcelo 28/01/2012 19:39

    Jackson Almeida Mas o bagageiro desse é grande maior que esse só se for LD.

  • Frederico 28/01/2012 19:40

    Rodrigo Madaschi
    Pois é ... eu fui na Garagem de MARINGÁ-PR , pra conhecer por dentro esse GV1450 , confesso que por ser de "LINHA" é bem batido né? ja de cara ví que terei que fazer uma boa reforma nele viu. desde em Ar, colocar Tv, som ...

  • Frederico 28/01/2012 19:41

    Marcelo Silva
    O Bagageiro deste aqi da foto é grande ne´?

  • Jackson 28/01/2012 19:41

    Marcelo Silva
    De qual você fala amigo?

  • Rodrigo 28/01/2012 19:42

    Frederico Renzo

    mas infelizmente a maioria dos carros de linha, são bem judiados pq é 1 pega-pega danado.

  • Marcelo 28/01/2012 19:42

    Jackson Almeida Eu estou falando do da foto.

  • Frederico 28/01/2012 19:43

    Fabricio do Nascimento Zulato
    Legal, bom saber dessas explicaçoes dos motores amigo, mais uma que aprendí e será precioso de + pra mim . obrigado mesmo

  • Rodrigo 28/01/2012 19:44

    Frederico Renzo

    esse está com jeito que esta melhor, mas o preço esta mais salgado, mas precisa ver na ponta do lapis.

    http://www.brasilsul.com....?id_seminovos=7

  • Jackson 28/01/2012 19:44

    Marcelo Silva
    A sim, o bagageiro dele é grande mesmo, só o de um LD é maior mesmo. Mas no caso do Frederico o 1450 parece ser melhor.

  • Marcelo 28/01/2012 19:44

    Frederico RenzoProcura com calma que tu acha um carro bom, bem conservado e com um bom preço, não te atira no primeiro que você ver.

  • Frederico 28/01/2012 19:46

    Jackson Almeida
    É, realmente o Flecha Leito tem apenas "26" poltronas ...
    Pra mim penso que a vantagem sería : "ter um carro que gastaría menos, por não ser trucado, creio q daría menor manutenção, tería ar condicionado, ligeiro.
    Mas em compensação sería complicado a plotagem dele por causa dos rebites ne´?

  • Jackson 28/01/2012 19:46

    Rodrigo Madaschi
    Esse da Brasil Sul é mais caro, mas o carro vem todo revisado e equipado.

  • Mateus 28/01/2012 19:47

    Frederico Renzo
    Seria esse GV 1450 que voç citou ? http://www.andorinha.com/vendas.php?carro=13

  • Frederico 28/01/2012 19:48

    Marcelo Silva
    Sim amigo, confesso pvc tbm que preciso ter calma, pra não dar o passo errado, pois tenho medo de me arrepender, ou me preciptar ne´?
    Fico na gangorra, pois como falei: "SOU LEIGO NO ASSUNTO". aí fico na gangorra .
    Obrigado pela dica amigo.

  • Rodrigo 28/01/2012 19:48

    Jackson Almeida

    por isso que eu disse que tem que colocar tudo na ponta do lápis, pq as vezes vc paga mais caro mas o carro esta em melhor condição.

  • Jackson 28/01/2012 19:49

    Frederico Renzo
    Os rebites atrapalham e muito para colocar as plotagens. O Frederico, tu é amigo do Reginaldo Camargo? Esses dias ele me falou o mesmo que vc sobre a compra do ônibus.

  • Frederico 28/01/2012 19:49

    Mateus Cesário
    Sim amigo Mateus, perfeitamente, este mesmo ... vidros colados, ar, enfim, ele é lindo tbm ... o GV1450 dá uma visão linda pra divulgar as bandas né?

  • Rodrigo 28/01/2012 19:50

    Frederico Renzo

    A Prata aqui de SP, pelo que vemos nas fotos parece que os carros estão bem cuidados. Mas tente a combinação MBB/Marcopolo pela facil manutenção.

  • Frederico 28/01/2012 19:50

    Rodrigo Madaschi
    Verdade amigo Rodrigo... tenho q colocar td na ponta do lápis,
    Pois o barato pode sair caro né?
    As vezs o molho sai mais caro doq o peixe , concordo contigo.

  • Mateus 28/01/2012 19:51

    Frederico Renzo
    Man seria perfeito rs. GV e lindo, Igual citado peça voç pode colocar de G6 se estragar e tal's e ruim porq tem 46 igual para banda e bom leito.

  • Frederico 28/01/2012 19:52

    Jackson Almeida
    Opa Jackson, isso mesmo, eu e o Reginaldo estamos comprando de parcería, e nós dois somos "AMADORES" no ramo de onibus .
    Trabalhamos com bandas ( venda de bandas - representantes ) e agora resolvemos investir neste ramo traslado de artistas

  • Rodrigo 28/01/2012 19:53

    Frederico Renzo

    veja tudo, procure a procedencia da empresa que esta vendendo, se dão garantia no motor, câmbio e diferencial, se a empresa cuida bem do carro, agora por fotos parece que as carros da andorinha, prata, brasil sul estão em bom estado, mas na hora de ver mesmo não sei.

  • Marcelo 28/01/2012 19:54

    Frederico Renzo Não vai nas pilhas, pois o porta malas do Flechas são pequeno e trucado tem maior capacidade de carga, fica esperto.

  • Frederico 28/01/2012 19:55

    Mateus Cesário
    Sim isso mesmo Mateus ...
    Inclusive ao conversarmos com o pessoal de bandas, eles pedem ( exigem ) rssrrs, que tenha : AR CONDICIONADO, LEITO, MESA DE JOGOS, FRIGOBAR, enfim ... ( de certa forma com razão né? ) hj em dia conforto tem q estar acima de tudo

  • Rodrigo 28/01/2012 19:55

    Marcelo Silva

    acho que pro Frederico Renzo , o melhor seria 1 LD/Mbb oq vc acha?

  • Rodrigo 28/01/2012 19:57

    Frederico Renzo

    dá uma ligada ou passa 1 e-mail pra Brasil Sul, ela só tem carro alto e parecem em bom estado de conservação.

  • Jackson 28/01/2012 19:57

    Marcelo Silva
    Frederico Renzo
    Se alguém falar que o Flecha é bom não vai na onda. Ele só tem desempenho, o resto não vale nada.

  • Marcelo 28/01/2012 19:57

    Os da Prata a maioria são Volvo B10M, que são com motor central, dai tu já perde espaço no porta malas, se liga.

  • Rodrigo 28/01/2012 19:58

    Jackson Almeida

    e fora que a CMA não existe mais e então a manutenção fica quase impossivel.

  • Jackson 28/01/2012 19:58

    Frederico Renzo
    Sem falar que peça para CMA é mais dificil que de Busscar.

  • Mateus 28/01/2012 19:58

    Frederico Renzo
    Amigo a Progresso tb ta com umas ofertas boa e um pouco mais caros mais de otima pocedençia (y' https://web2.progressoonline.com.br/vendaonibus.php tem um DD top demais ai se eu tivesse grana kk.

  • Frederico 28/01/2012 19:59

    Rodrigo Madaschi
    É amigo Rodrigo, confesso pvc que eu me deslumbrei ao ver os carros da ANdorinha por foto, ( POR FORA ESTÃO LINDOS MESMO )mas oq está judiado são por dentro viu ...
    Painel , corredores, WC ,acentos, enfim ... terei dar uma boa investida ...
    Se tivéssemos um bom dinheiro pra investir td bem, procuraríamos um carro mais novo, mas temos no máximo 120.000 ( depois ainda teremos q gastar em plotagem, seguro, revisão enfim )
    Creio que deve ser melhor pegar de empresa de turismo, qjá vem td pronto ne´? só nao dão garantía em motor , cambio e diferencial, Mas cuidam bem ne?

    tenho proposta deste carro aqi vejam oq vcs acham:
    http://onibusbrasil.com/foto/258834/

  • Jackson 28/01/2012 20:00

    Rodrigo Madaschi
    Exatamente amigo, exemplo o 7667 da Cometa que recebeu aquela dianteira de G6.

  • Marcelo 28/01/2012 20:00

    Rodrigo Madaschi Ou um Scania LD.

  • Rodrigo 28/01/2012 20:01

    Frederico Renzo

    esse não, melhor o andorinha.

    Esse flecha não dá pelo seguinte, a manutenção dele vai cara e vc não vai achar peças de reposição.

  • Jackson 28/01/2012 20:01

    Frederico Renzo
    É BOMBA, não gasta dinheiro nesse ai.

  • Rodrigo 28/01/2012 20:04

    Frederico Renzo

    O andorinha GV1450/MBB O400RSD é muito melhor que esse flecha, agora ele está muito judiado por dentro? vc já fez 1 orçamento???

  • Frederico 28/01/2012 20:04

    Jackson Almeida
    É realmente até pra eles da Cometa já faltam peças né?

    Rodrigo Madaschi
    Achei que a manutenção nao sería cara,

  • Rodrigo 28/01/2012 20:05

    Frederico Renzo

    o problmea da cma é a peça de reposição que não existe mais. Vc tem msn??? me add [email protected]

  • Frederico 28/01/2012 20:06

    Rodrigo Madaschi
    É, farei isso mesmo, um orçamento pvc qto gastarei né?
    Pois por fora tá perfeito ... ta lindo mesmo
    Nesse lote vem até com os vidros escuros e fechados, tem até a opção de escolher com retrovisor chifre ou não.

    A minha dúvida era no motor "MERCEDES", algumas pessoas me disseram que deixa muito na mão na estrada, cambio sêco e muitos problemas nos molejos dele confere isso ??????

  • Marcelo 28/01/2012 20:07

    Frederico Renzo Não vai, ele é um carro bonito, interaço, com ar condicionado, mas é um carro toco, ou seja a capacidade de carga dele é menor, o porta malas é baixo, é menor e ainda tem o ar condicionado no porta malas que rouba mais espaço do bagageiro ou seja, tu não tem quase bagageiro.

  • Jackson 28/01/2012 20:09

    Frederico Renzo
    Se vc não cuidar, qualquer motor é ruim. O problema é que muitos acham que só scania é bom. Mas motor Mercedes é muito bom, baixo custo, facil manutenção. Olha a Brasil Sul por exemplo só usa MB e parece que estão muito satisfeitos.

  • Rodrigo 28/01/2012 20:09

    Frederico Renzo

    câmbio seco, não procede, e agora motor e suspensão, como vc vai viajar muito precisa fazer uma boa revisão para ver a situação que esta.

    O O400RSD é suspensão a ar, então precisa ver o sistema como está, mesma coisa com o motor vc precisa revisar ele, pq deve estar cansado pelo ano do carro.

  • Frederico 28/01/2012 20:11

    Marcelo Silva
    Verdade, eu não tinha notado isso ... a respeito do motor do ar ser no porta malas...

    Jackson Almeida
    É verdade Jackson ... tanto que a Andorinha 80% dos carros deles são Mercedes né? concordo contigo tbm

  • Rodrigo 28/01/2012 20:12

    Jackson Almeida

    concordo com vc, as vezes as pessoas ficam cegas com algumas coisas, claro que 1 manutenção de 1 b10m é muito mais complicada que 1 O400RSD, então é isso que deve ser visto na hora da compra.

  • Jackson 28/01/2012 20:14

    Frederico Renzo
    Algumas empresas optam por esse tipo de AC que vai no bagageiro, mas perde espaço como o Marcelo disse.
    Exatamwente. Não vai na onde de quem diz que MB é ruim. MB e Scania são muito bons, mas se vc não cuida nenhum motor vai ser bom.

  • Marcelo 28/01/2012 20:14

    Frederico RenzoA Ouro e Prata aqui de Porto Alegre-RS esta vendendo uns carros com carroceria Marcopolo, com ar condicionado, monitor, leito e semi-leito com descanso para os pés e com mecânica Mercedes e a Manutenção da Ouro e Prata é ótima, dá uma olhada no site deleshttp://www.viacaoouroepra...64&SubsecaoID=0

  • Frederico 28/01/2012 20:16

    Rodrigo Madaschi
    É, tem todos esses detalhes mesmo ... que eu nao tinha parado pra pensar ...

    O nosso medo é esse, são todos carros antigos, o nosso investimento até agora dará pra comprar carros de no maximo ano 97 .
    Visitamos a VIAÇÃO GARCIA, ANDORINHA, E ESSE COMETA ( de turismo )
    Masssssss, o principal, MOTOR ficamos perdidos rsrs

  • Rodrigo 28/01/2012 20:19

    Frederico Renzo

    vcs tem algum mecânico de confiança, pára ajudar? pq seria bom vcs iriem ver esses carros com 1 mecânico junto pra ver detalhes que pequenos, para dar 1 volta, eu ahco que vc deve ir por esse caminho, ver orçamento pra fazer as reformas necessárias, etc

  • Frederico 28/01/2012 20:20

    Jackson Almeida
    Concordo contigo Jackson, as vezes as pessoas vão muito pelo GOSTAR do chassi né? mas acabam nao passando oq precisamos, e vcs estao nos tirando muitas duvidas nossa, otimos mesmo.

    Marcelo Silva
    Marcelo, eu até cheguei a receber uma lista com os preços desses carros da Ouro e Prata, nooooossa, são lindos esses GV1150, mas eles pedem muito alto em carros 95 à 97, pedem cerca de 150.000,00 pra nós nao dá,
    mas são carros muito bem conservados concordo contigo.

  • Marcelo 28/01/2012 20:21

    Frederico RenzoCara a melhor coisa que tu faz, já que tu não entende muito de motor, procura uma oficina de mecânica diesel boa e procura conversar com o mecânico e se informar. é a melhor coisa que tu faz dai o cara entende tudo de mecânica, caixa, diferencial e manutenção.

  • Jackson 28/01/2012 20:21

    Rodrigo Madaschi
    Exatamente.

    Frederico Renzo
    Nesse caso vocês vão ter que pesquisar bem, para não jogar dinheiro fora.

  • Frederico 28/01/2012 20:21

    Rodrigo Madaschi
    É, esse é o certo mesmo hen, levar um mecanico junto, verdade...
    Nada melhor doq ter alguem que conheça mesmo o sistema d perto ne´?

  • Marcelo 28/01/2012 20:23

    Marcelo Silva Nesse site tem bastante carros bom e baratos http://carros.mercadolivre.com.br/onibus/#.

  • Rodrigo 28/01/2012 20:23

    Frederico Renzo

    exato, nada melhor que 1 mecânico ele vai saber se o carro esta fumando muito, se esta soltando óleo, etc.

    mas qualquer coisa me passa 1 e-mail ou me add no msn que vamos conversando [email protected]

  • Frederico 28/01/2012 20:24

    Marcelo Silva
    Jackson Almeida
    É isso que farei mesmo., procurar um mecanico ,mas a parte né?
    Pois pedi informações pra motoristas, e cada um defende a empresa que esta, aí nos confundiu ainda mais rsrsrs

    Mas pelo que estou vendo aqi, todos vcs tem falado muito bem do Mercedes ne´? eu já nao tenho mais uma visão FRACA do Mercedes. isso é ótimo.

  • Rodrigo 28/01/2012 20:26

    Frederico Renzo

    e outra coisa, quando vc for vender esse ônibus por ele ser marcopolo/mbb vc não vai encontrar resistência para a venda.

  • Frederico 28/01/2012 20:26

    Rodrigo Madaschi
    Certo Certo Rodrigo,
    Olha, eu nao tenho o msn, só os meninos, mas o email da empresa é : [email protected] é da RC SHOWS ok?

    Oq vc puder passar de info pra nos agradecemos mesmo
    E agradeço por vcs me passarem aqi muitas informações , nos clarearam muito mesmo .

  • Marcelo 28/01/2012 20:27

    Frederico Renzo
    Motoristas, carros bom pra eles são aqueles que andam mais eles não sabem nada de manutenção.

  • Marcelo 28/01/2012 20:28

    Frederico Renzo Olha esse carro http://veiculo.mercadoliv...rcedes-o400-_JM

  • Rodrigo 28/01/2012 20:28

    Marcelo Silva

    tem alguns que são assim mesmo, mas os das antigas que já foram camioneiros como o meu pai e muito ai, sabem e tem noção das coisas.

  • Frederico 28/01/2012 20:29

    Rodrigo Madaschi
    É, na hora de eu vender tenho q ver esse detalhe tbm hen, FACILIDADE NA VENDA.. mais uma hen.

    Marcelo Silva
    É verdade Marcelo, os motoristas só DIRIGEM né? nao precisam de colocar a mão no BOLSO pra manutenção , ou seja, VEM TUDO PRONTINHO NA MÃO DELES RSRSR

  • Jackson 28/01/2012 20:30

    Frederico Renzo
    Mas pelo que estou vendo aqi, todos vcs tem falado muito bem do Mercedes ne´? eu já nao tenho mais uma visão FRACA do Mercedes. isso é ótimo.
    É eu sou mercedista(só gosto de mercedes), mas os scania e volvo são muito bons também, mas a maioria do pessoal ODEIA mercedes, mas não vem ao caso agora. E como o Rodrigo disse, vc não vai encontrar resistência na venda de um MB.

  • Frederico 28/01/2012 20:30

    Rodrigo Madaschi
    Verdade, aqueles q já foram caminhoneiros sabem dar o verddeiro valor , concordo contigo ... e MANJAM tbm, experiencia na pele né? verdadeiros profissionais e sabem oq falam

  • Frederico 28/01/2012 20:33

    Jackson Almeida
    Sim amigo, mas pelo que vejo, e pelo qvc e muitos me falaram, a MERCEDES nao esta perdendo pra nenhum desse nao né?

    O meu medo da VOLVO é manutenção, disseram que é de arrancar os olhos né? dificil de qebrar, mas qdo qebra é de tirar o couro rsrsrs, por isso eu nem tinha citado aqi. confere?

  • Marcelo 28/01/2012 20:35

    Frederico RenzoEu acho o Scania mais confortável para dirigir e eu confio mais num Scania do que num Mercedes, palavra de motorista. Mas tudo bem, cada um com a sua opinião, eu respeito.

  • Frederico 28/01/2012 20:37

    Frederico Renzo
    Jackson Almeida
    Rodrigo Madaschi
    Marcelo Silva

    AMIGOS, QERO AGRADECE-LOS MESMO PELA INFORMAÇÕES QUE NOS APRESENTARAM AQUI ... PRA NÓS FOI DE MUITA VALÍA ... POIS SOMOS TOTALMENTE POR FORA DE TODA ESSA REALIDADE DE "MECÂNICA DE ONIBUS" ...
    AS VEZES PENSAMOS QUE E´SÓ ENTRAR E ACELERAR , E ESQECEMOS DOQ PODE SAIR CARO LÁ NA FRENTE ...

    OBRIGADO MAIS UMA VEZ À TODOS VCS PELO BAT-PAPO, INDICAÇÕES , OPINIÕES E POR TIRAR TODAS ESSAS DUVIDAS E PRINCIPALMENTE POR NOS APONTAREM UM CAMINHO MAIS FACIL ..

    ABRAÇO A TODOS VCS TENHAM UM ÓTIMO FDS... E QUALQUER DUVIDA RETORNAREI A QESTIONA-LOS OK?

  • Jackson 28/01/2012 20:38

    Frederico Renzo
    Não perde pra nenhum mesmo. Os Volvo são bons também, mas a sua manutenção é muito cara, ja mercedes e scania são mais baixas.

  • Frederico 28/01/2012 20:39

    Marcelo Silva
    Vc é motorista amigo ? vc tem caminhão ou onibus ? seu ou particular ??
    Obrigado

  • Alexandre 28/01/2012 20:39

    Frederico Renzo


    nao sei em quesito valor mas a guanabara,util tb tao sempre vendendo bons carros.

    flecha e tribus sao paixao mas pra bandas nao compensam pq tao ficando sem pecas sabe tanto que tem muita adaptacao.

    carroceria acredito que a melhor mesmo seja a marcopolo que e a unica que ainda ta firme e forte no mercado junto com a comil tb que é otra carroceria bem interessante.

  • Jackson 28/01/2012 20:40

    Frederico Renzo
    Eu que agradeço amigo, por nós podermos ajudar você amigo. Abração!!

  • Marcelo 28/01/2012 20:41

    Frederico Renzo Realmente é difícil quebrar, mas quando quebra a manutenção é um pouco mais cara e tem que ser Volvo B12, pois se for B10M tu já perde espaço no porta malas pois o motor dele é central, entre eixo, mas da uma olhada nesse Volvo B12, aparentemente esta bonito e tá barato http://veiculo.mercadoliv...-buscar-380-_JM

  • Frederico 28/01/2012 20:41

    Alexandre alvarenga
    É, a Guanabara um motorista me indicou tbm amigo, mas pra nós não dá , pois os carros deles são mais novos, são a partir de 2000
    Já a Util irei me informar ,....

    Qto a carrocería a uns bons anos atraz lembro que as bandas só usavam os ( Dinossauros ) hj flechas né? Axei que sería bom, mas pelo q vejo ,já esta faltando peças né?

    Creio tbm que a Marcopolo nao terei difculdade alguma né?

  • Frederico 28/01/2012 20:45

    Marcelo Silva
    Carro bonito esse Bussar hen amigo, esse é o B12 ?
    Mas por ser ano 94 não está caro por 95.000,00 ?

  • Marcelo 28/01/2012 20:46

    Frederico Renzo Eu trabalho em duas empresas de ônibus aqui no sul, em uma eu trabalho com Volkswagem e na outra com Mercedes, mas já trabalhei com Scania e em uma das empresas que eu trabalho tinha Volvo, mas nunca cheguei a dirigir eles pois eram articulados.

  • Frederico 28/01/2012 20:49

    Marcelo Silva
    Q legal Marcelo ...
    São urbanos ou rodoviários ?

  • Jackson 28/01/2012 20:50

    Frederico Renzo
    Mas por ser ano 94 não está caro por 95.000,00 ?
    Na catarinense Jum Buss 360 2000 esta R$ 160.000,00

  • Frederico 28/01/2012 20:52

    Jackson Almeida
    Pois é amigo, isso q eu estava olhando aqi no site da Catarinense ... Jum Buss por 160.000,00 creio que o 94 ficaría muito caro ne´?
    Mas o da Catarinense pra mim nao dá tbm, uma por ser muito puxado pra nós ,e outra por ser o Volvo né? dá peso no bolso rsrs

  • Marcelo 28/01/2012 20:54

    Frederico Renzo
    E esse Volvo B12 tem um motorzão, são 400 e poucos cavalos de potência.

  • Jackson 28/01/2012 20:55

    Frederico Renzo
    Fica caro mesmo.
    Tem os carros da Planalto também, aqui no RS.
    http://www.veisa.com.br/s...semi_novos_id=4

  • Frederico 28/01/2012 20:56

    Marcelo Silva
    Nossa, 400 é potência sobrando hen ...
    Mas prefiro nao pegar um Volvo por enquanto amigo, pelo menos agora de inicio né? mais pra frente qem sabe.

  • Frederico 28/01/2012 20:59

    Opa, vou enviar um email pra Planalto... esses eu ainda nao tinha visto.

  • Jackson 28/01/2012 21:01

    Frederico Renzo
    Faz isso, os caras cuidam muito bem dos carros.

  • Marcelo 28/01/2012 21:02


    Frederico RenzoOlha esse Paradiso GV http://veiculo.mercadoliv...io-completo-_JM

  • Frederico 28/01/2012 21:05

    Marcelo Silva
    Bonito carro Marcelo, mas pra um ano 93 está caro por 100 mil , penso eu .
    Temos propostas de carros 97 à 98 por 100 mil .
    Como lhe disse. são os:
    - JUM BUSS 3.60
    - GV 1450
    - CMA

    E isso que agora já estamos mais pro GV1450 .
    Mas agradeço a sua ajuda amigo, obrigado mesmo por nos indicar alguns carros

  • Marcelo 28/01/2012 21:06

    Frederico Renzo E tu viu no anuncio, quem trabalha com o carro é o próprio proprietário, quando é o próprio proprietário ele cuida bem pois quem tem tem que pagar a manutenção é ele mesmo.

  • Frederico 28/01/2012 21:07

    Marcelo Silva
    É, isso concordo contigo, qdo é o proprietario , o zêlo é beeem maior né?

  • Frederico 28/01/2012 21:09

    AMigos, vou jantar ...
    Mais uma vez agradeço de coração a ajuda que vcs vem nos dando, com certeza qualquer outra dúvida irei questiona-los, e na decisão que estivermos prestes a tomar, iremos pedir a opinião de vcs ,de "OQ AXAM" ok?

    Abs ótimo final de semana p/ todos vcs

  • Marcelo 28/01/2012 21:10

    Frederico Renzo Olha esse não é o ideal para ti, mas como tu pensa em CMA e o preço dele esta de barbada, olha só http://veiculo.mercadoliv...cl-ano-1998-_JM

  • Jackson 28/01/2012 21:11

    ótimo final de semana pra vc e todos que participaram da conversa. Abraço pessoal.

  • Marcelo 28/01/2012 21:12

    Frederico Renzo A desculpa eu não vi que tinha mais as prestações.

  • Alexandre 28/01/2012 21:17

    Frederico Renzo


    marcopolo voce encontrara pecas facinho..a util nao sei mas axo que so tem carros novos nao deve da tb pra vc nao.
    que tal um tribus?

  • Marcelo 28/01/2012 21:19

    Alexandre alvarengaTribus é muito velho e o bagageiro é baixo.

  • Marco Aurélio 05/05/2012 20:16

    O coitado tá penando para ser vendido, eles tão pedindo muito caro.

  • Marcelo 06/05/2012 13:32

    Marco Aurélio de Oliveira Ainda não venderam? Acho que é por causa do ano do chassi. Aqui no Rio Grande do Sul é dificil conseguir liberação para rodar.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-W110
Tempo de Exposição
10/16000
Programa de Exposição
Normal
ISO
200
Valor Máximo de Abertura
48/16
Abertura (fnumber)
35/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 33565 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha, de Curitiba, Paraná, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Vissta Buss HI, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um K112CL, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Luiz Henrique, em 27/01/2012 e consta como tendo sido registrada em 06/01/2012, na localidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

HENRIQUE, L. Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha 33565 em São Paulo por Luiz Henrique - ID:812548. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/luizhenriqueledo/812548> Acesso em: 30 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha Curitiba, Paraná, Brasil
Numeração:
33565
Placa:
MPW7722 SCANIA K112 CL 1985 / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Busscar
Vissta Buss HI
Chassi:
Scania
K112CL
Local:
São Paulo, São Paulo, Brasil
Data:
06/01/2012 15:49:14
Autor:
Luiz Henrique
Publicação:
27/01/2012 14:18