VINSA 1800 na cidade de Telêmaco Borba, Paraná, Brasil, por Lucas Gabriel. Número da foto: #565555.
Cia Atual 2100 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por João Victor Marques. Número da foto: #:id.
Viação Garcia 7552 na cidade de Presidente Prudente, São Paulo, Brasil, por Thainan de França Barbosa. Número da foto: #:id.
Pássaro Verde 27018 na cidade de João Monlevade, Minas Gerais, Brasil, por Lucas  Ribeiro. Número da foto: #:id.
Biguaçu Transportes Coletivos Administração e Participação 469 na cidade de São José, Santa Catarina, Brasil, por Renato de Aguiar. Número da foto: #:id.
/ 1.965 acessos / 58 comentários / Compartilhar no WhatsApp

VINSA 1800 em Telêmaco Borba por Lucas Gabriel - ID:565555

Painel 1800

58 comentários

  • Thiago 10/09/2011 13:08

    Será q a Volks nunca vai inova esse painel?
    O volante deveria vim igual dos Cosntallations, pelo menos uma novidade.

  • Markson 10/09/2011 13:09

    Thiago Santos
    rsrs

  • Markson 10/09/2011 13:09

    Bela foto LUCAS

  • Matheus 10/09/2011 13:10

    Lindoo, maiss esse câmbio é estranho!

  • Thiago 10/09/2011 13:11

    marksonn martins
    Mas é serio mesmo, esse painel vem desde de 2000 em td caminhão a Bus, MB Scania Volvo inova ela a mesma coisa.

  • Caio 10/09/2011 13:13

    Até que o painel do vw combinou com o do g7...
    Concordo com vc Thiago Santos.
    Fotão Lucas!

  • Matheus 10/09/2011 13:15

    Thiago Santos

    Mais tem sim o câmbio que nem o Constellation, eu vou ver se eu acho, mais eu vi num dos chassis com o motor da Man, já tem o câmbio Constellation.

  • Lucas 10/09/2011 13:26

    Thiago Santos
    marksonn martins
    Matheus Scheguschewsky
    Thiago Santos
    Caio França
    Matheus Scheguschewsky
    Esse câmbio é diferente, pena que tá muito pesado, o revendedor VW de Cambé esteve aki para mexer no mesmo, mais não foi notada muita diferença!

  • Markson 10/09/2011 13:28


    Thiago Santos
    É verdade.


    LUCAS GABRIEL
    Justo isso que eu ia falar, o cambio está muito pesado, segundo dizem.

  • Lucas 10/09/2011 13:29

    marksonn martins
    Está sim!. Eu presenciei o pessoal se bater com ele, o bom que as relações de marchas estão mais curtas, mais fácil, mais como são por cabo de aço estão muito pesados.

  • Sandro 10/09/2011 13:32

    O ruim dos cãmbios dos VW é que nos EOTs são muito pesados e nos EODs, com o tempo, ficam "bobos".

  • Markson 10/09/2011 13:32

    LUCAS GABRIEL
    É, a Volks ainda tem muito o que melhorar, mais agora com a MAN na area, a esperança é que as coisas mudem ne hehe

  • Lucas 10/09/2011 13:35

    marksonn martins
    E outro detalhe a borracha da alavanca também está tendo influência por causa do câmbio pesado, não sei o pq, mais ta influenciando tbm.

  • Jonas 10/09/2011 13:36

    Agora é a Wolks atacando os G7.
    parabens pela foto
    http://onibusbrasil.com/psjonas

  • Lucas 10/09/2011 13:39

    Jonas Pereira
    É a VW tá mostrando que nos rodoviários ela ta ai pra quem quizer ver.
    Obrigado pelo elogio!

  • Lucas 10/09/2011 13:45

    Thiago Santos
    A única coisa que eu notei de diferente é que, adicionaram uma nova cor "amarela" no giro.

  • Thiago 10/09/2011 13:50

    Lucas Morais de Carvalho
    Só isso,
    eles querem colocar o cambio a cabo para ver se o carro ficar melhor, mas tem q ver q o chassis do Bus é mai leve do q os de caminhão ainda mais q os caminhões estão saindo 8x2. e aVolks sabe q são ruins para subir.

  • Guilherme 10/09/2011 13:51

    Lucas Morais de Carvalho
    Tem a séculos...

  • Lucas 10/09/2011 13:51

    Guilherme Bordog
    Vi agora.

  • Lucas 10/09/2011 13:52

    Guilherme Bordog
    Aliás, os Torinos 2007 que são 2009 aqui. Não tem essa cor.

  • Rafael 10/09/2011 14:17

    O novo painel de toda a linha VW já foi apresentado e estará presente nos carros Euro 5, a partir do 1° dia de 2012. O cambio tambem será com acionamento via cabos, semelhante ao Scania ConfortShift. As mudanças se aplicarão a toda a linha, desde o 9-160OD até o 18-330OT.

    Thiago Santos
    Discordo em partes de seu comentario, a Volvo e Scania mantem os painéis atualizados junto com os caminhões, mas a MB tambem tem os paineis bem antigos, como o OF1722 o O500R, com o mesmo painel desde 1995.

  • Lucas 10/09/2011 14:18

    É acho que a VW deveria criar um novo projeto para os câmbios e motores mais fortes, pq os câmbios não tem saído bons e os motores estão muito travados.

  • Thiago 10/09/2011 15:46

    Rafael Matos
    Mas a questão ñ é por ser igual a dos caminhões, é a modernidade evolução, a Scania e a Volvo MB matem os paineis de Bus e de caminhões iguais sim, mas modernizou exeto alguns citados por vc, mas a Volks nem nesses "alguns" mudou ele é o mesmo para td quer seja Bus dianteiro a caminhão de pequeno porte, é isso q estou falando.
    LUCAS GABRIEL
    Concordo com vc em tudo.

  • Jose Carlos 10/09/2011 22:45

    esse cambio desse 18-320 é novo, por ele tem servo-assitencia ou melhor sistema shift,já o painel vai mudar somente na linha 2012............
    olha o painel nesse link:

    http://www.google.com.br/...eH6MGbCg&zoom=1

    Ah ano que vem tem o 17-280OD para quem não gostou do 17-230 OD 4 cilindros..

  • Lucas 10/09/2011 22:47

    Jose Carlos do Espirito Santo Junior
    Por enquanto esse não tem nada de especial, só o câmbio veio com um estilo de MB dos tocos, que é a alavanquinha, mais com cabo de aço o que continua pesado! Mais o resto da reestilização é previsto só para ano que vem ainda!

  • Diogo 22/10/2011 21:14

    Rafael Matos
    O Confort Shift Rafael não é acionado por cabos e sim eletropneumaticamente, caraca, que palavra esquisita, será que existe no dicionário?? Quanto a dureza desse camcio da VW, eles são assim mesmo, nunca vi alguem falar que deu uma mehorada, sempre duros, a VW ja deveria ter abandonado os cabos e pelo menos ter partido para o varão, que é melhor e mais fácil de ajustar, lubrificar.

  • Rafael 23/10/2011 22:23

    Diogo Tomaz
    OK, quando eu disse que ConfortShift era acionado a cabos, me refiria a cabos elétricos, que enviam um sinal para o sistema pneumático realizar as trocas, ou seja o sistema é sim eletropneumático. Pelo que ouvi, através da imprensa, os VW 2012 serão equipados com sistema semelhante.

  • Lucas 23/10/2011 22:28

    Rafael Matos
    Pelo que ouvi, através da imprensa, os VW 2012 serão equipados com sistema semelhante.
    Tomara mesmo que façam isso. Essa alavanca fizeram uma adaptação há umas 2 semanas atrás. mas óbvio continua com o cabo de aço. Fizeram um corte e colocaram a alavanca mais próximo ao motorista e trocaram a borracha da alavanca.

  • Tiago 06/11/2011 20:10

    belissima foto lucas , e bem que a volks poderia utilizar o painel da linha constellation no lugar desse ae que ja tem um bom tempo

  • Lucas 06/11/2011 20:21

    tiago araujo assis
    Os paineis VW ano que vem vão ocorrer alterações, até eu tinha visto uma imagem deles. Ficou bonito! A partir de 2012 começam a ser produzidos. Pois esses tem um bom tempo!
    Obrigado pela visita e pelo comentário!

  • Claiton 06/11/2011 20:41

    LUCAS GABRIEL
    Rafael Matos
    O 18.320 EOT já tem cabo com acionamento por cabos, assim como nos 17.260 EOT. O acionamento é servo-assistido acionado por dois cabos pneumáticos.

    Os cabos não são elétricos, são pneumáticos. Quem tem acionamento eletropneumático é o CS da Scania.

    O painel vai mudar, assim como nos MB, ganhando computador de bordo. No caso dos MB, um novo volante tbm.

  • Lucas 06/11/2011 20:51

    Claiton Reis
    Essas mudanças vão dar um resultado final bom para o chassi, tomara mesmo que ocorra e que melhore bem em vista desses últimos que saíram. Acho que ainda deveriam ser eletropneumático a troca. Ai ficaria bom!
    Ainda estou aprendendo se falei besteira desconsidere! kkkkk
    Obrigado pelo comentário!!!

  • Gabriel 06/11/2011 20:52

    LUCAS GABRIEL
    Lucas,eles abrirao o carro depois que eu sai???

  • Júnior 06/11/2011 20:52

    show, esse painel éh mt massaa.
    linda foto.

  • Lucas 06/11/2011 20:55

    Gabriel marciniuk
    Sim. Agora estão abertos! Se não estiverem eu peço autorização ai já sabe né, porque você viu quando esteve aqui. Nesse fds eles começaram a viajar!

  • Tiago 06/11/2011 20:55

    Claiton Reis
    finalemente a volks tomou providencia , aki em sjc tem 15-190 e 17-230 que o motora tem que usa os dois braços pra trocar de marcha porque o cambio é duro demais

  • Lucas 06/11/2011 20:55

    Júnior Rios
    É bonito, e vai ficar mais ainda com a nova alteração da VW. Eu gostei bastante!
    Obrigado pelo comentário e pela visita!

  • Júnior 06/11/2011 20:58

    o novo painel deve vim com os ADVANTECH Euro 5.

  • Júnior 06/11/2011 20:59
  • Gabriel 06/11/2011 21:01

    LUCAS GABRIEL
    forao para quais linhas?

  • Lucas 06/11/2011 21:04

    Júnior Rios
    Esse mesmo, só não lembro se tinha alguma alteração no volante, mais é o próprio!

    Gabriel marciniuk
    Um pra Aparecida, e dois num bate e volta hoje pra Maringá!

  • Júnior 06/11/2011 21:12

    LUCAS GABRIEL

    o volante da foto éh o mesmo desse G7, a foto foi tirada de um Delivery da Fenatran.
    mais em 2012 não vei ser esse ñ

  • Claiton 06/11/2011 21:59

    LUCAS GABRIEL

    O câmbio eletropneumático é mais sofisticado e caro, por isso é utilizado somente em alguns chassis mais caros e assim mesmo, como opcional.

    A alteração no câmbio do 18.320 EOT, ocorreu há uns meses atrás.


    tiago araujo assis

    Eu vi, semana passada, dois motoristas reclamando do câmbio do 17.260 EOT tbm. Inclusive, um deles falou com o que estava dirigindo que estava tomando remédio por causa das dores no braço e no ombro direito.

  • Claiton 06/11/2011 22:00

    Júnior Rios
    LUCAS GABRIEL

    Nesse link tem fotos dos novos chassis VW, para a linha 2012: http://www.transpoonline....ksbus_2012.html

  • Claiton 06/11/2011 22:01

    Júnior Rios

    O volante não mudará, somente o painel e a alavanca de câmbio.

  • Lucas 06/11/2011 22:08

    Claiton Reis
    Foram bem essas imagens que eu tinha visto. Vai ficar muito bonito o painel mesmo! Gostei. Quero ver a questão das mudanças de marcha quando eles chegarem.

  • Claiton 06/11/2011 22:40

    LUCAS GABRIEL

    O câmbio mudou já. Antes era Eaton de série, agora é o ZF de série e o Eaton como opcional.

    O câmbio ZF continuará na linha 2012.

    Eu achei o painel melhor que o atual, porém ele ficou muito "poluído", cheio de marcadores em pouco espaço.

    Acredito que ficaria melhor, se seguisse o leiaute do painel do Constellation.

  • Fabricio 06/11/2011 22:42

    Claiton Reis
    Claiton, entre na foto do VAB 18390 que vc vai ter uma supresa, ehehe

    http://www.onibusbrasil.com/fabriciozulato/652864/

  • Claiton 06/11/2011 22:54

    Fabricio do Nascimento Zulato
    Que bom que estão dando valor pra segurança hein!?.

    A RD tbm comprou seus RS com freios a disco. Veja aí:http://onibusbrasil.com/foto/340866/

  • Fredson 06/11/2011 23:00

    a vw tem que mudar esse cambio,muito ruin as trocas de marchas,deveriam inovar diminuir mais essa lavanca e essa ai parece que ficou longe do motorista!daki apoko vai fazer igual os muloes de antigamente pra colocar a 6ª marcha vai ter que levantar do banco!

  • Rafael 04/05/2012 17:37

    Estava vendo as fotos da linha 2012 da VW. Pô! O 17.280 não tem suspensão totalmente a ar!!! PELAMOR!!

  • Jose Carlos 05/05/2012 21:42

    Rafael Dallago Villas Boas
    realmente não tem..........mas a volks está prometendo para daqui algum tempo apresentar uma nova linha de onibus......quando vai acontecer ao certo,mais acredito que até 2014 ela apresente essa nova linha.

  • Rafael 07/05/2012 12:45

    Não é à toa que eles pulam mais que cabrito!

  • Mauricio 07/05/2012 12:57

    Esse cambio fez lembrar dos O-500 , agora a Volks com a participação da MAN num futuro próximo vai dar showw !!!!

  • Rafael 07/05/2012 16:48

    A Volks vai melhorar e muito, mas ainda não me agrada em relação a alguns de seus produtos...

  • Adrianno 07/05/2012 16:52

    Isso vai melhorar quando a marca for 100% MAN, muito mais rs.

  • Jose Carlos 08/05/2012 10:34

    Rafael Dallago Villas Boas
    ixi..........pode esquecer...........o chassi MAN não vem tão cedo, o que vai acontecer vai ter é chassi misto vw/Man,mas só acima de 330 cv.

  • Mineiro 29/05/2012 20:41

    Alguém percebeu que esse painel é mais largo pra abrigar o trambolho do painel da VW? Normalmente o painel dos G7 é menorzinho....

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-W330
Tempo de Exposição
10/1000
Programa de Exposição
Normal
ISO
640
Valor Máximo de Abertura
46/16
Abertura (fnumber)
27/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 1800 que se encontra na identidade visual da empresa VINSA, de Telêmaco Borba, Paraná, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1050, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um 18.320 EOT, fabricado pela Volkswagen. A fotografia foi publicada por Lucas Gabriel, em 10/09/2011 e consta como tendo sido registrada em 09/09/2011, na localidade de Telêmaco Borba, Paraná, Brasil.

Referência Bibliográfica

GABRIEL, L. VINSA 1800 em Telêmaco Borba por Lucas Gabriel - ID:565555. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/lucasgabriel/565555> Acesso em: 28 ago 2025. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
VINSA Telêmaco Borba, Paraná, Brasil
Numeração:
1800
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1050
Chassi:
Volkswagen
18.320 EOT
Local:
Telêmaco Borba, Paraná, Brasil
Data:
09/09/2011 04:25:12
Autor:
Lucas Gabriel
Publicação:
10/09/2011 13:05

Na mesma galeria

Aguarde, carregando...

Em outras galerias

Aguarde, carregando...

Análise de Consenso - Carroceria

A análise de consenso requer que o registro tenha sido cadastrado com uma placa válida.

Análise de Consenso - Chassi

A análise de consenso requer que o registro tenha sido cadastrado com uma placa válida.