Empresa de Ônibus Pássaro Marron 5101 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Diego K420 . ID da foto: 610631.
Empresa de Ônibus Pássaro Marron 5101 na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Mateus C. Barbosa. ID da foto: :id.
Empresa de Ônibus Pássaro Marron 5101 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Flávio Almeida. ID da foto: :id.
Empresa de Ônibus Pássaro Marron 5101 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Jonas Pereira. ID da foto: :id.
Empresa de Ônibus Pássaro Marron 5101 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Bruno Faria de Lima. ID da foto: :id.
/ 890 acessos / 49 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa de Ônibus Pássaro Marron 5101 em São Paulo por Diego K420 - ID:610631

49 comentários

  • Regis 12/10/2011 19:22

    É cada uma que parece duas... Usam carro 0500-RS para andar em uma linha com percurso em trecho plano como esse e na linha para São Sebastião, põem um 0500-R.

  • Matheus 12/10/2011 20:00

    Não tem sentido essa pintura

  • Jonas 12/10/2011 20:01

    Matheus Prado Bittencourt Gomes da Rocha
    Essa pintura é da TIL. Antiga dona do carro. Ainda vão mudar para a pintura da Marron.

  • Nerilton 12/10/2011 20:02

    O que vai aparecer de ex na Marron não vai ser brincadeira!

  • Regis 12/10/2011 20:08

    Só espero que tenham bom senso na escolha e aplicação dos chassis para cada linha. Cfme escrevi acima, não estou vendo muita coerência...

  • Wesley 12/10/2011 20:09

    Regis Carvalho
    Queria saber qual O-500R tava indo pra São Sebastião...

  • Regis 12/10/2011 20:26

    Esse http://onibusbrasil.com/foto/603819/. No Detran aparece como sendo R.

  • Wesley 12/10/2011 20:27

    Regis Carvalho, antes isso do que OF-1418 alongado no fim do ano rumo a Peruíbe... ¬¬"

  • Luiz Antonio 12/10/2011 20:30

    Regis Carvalho
    é colega, um carro novo já aparecendo em outra empresa, é difícil, valeu colega

  • Regis 12/10/2011 20:31

    Wesley Araujo
    Não estou discutindo isso, haja visto o que faz empresas como Emtram e Novo Horizonte fazem nas linhas p/ o nordeste. É pelo fato de estarmos acostumados a ver os Vissta LO com 360 cv subindo a Tamoios sem chorar. E não saber o que pode estar por vir ... Apenas um lamento solitário...

  • Regis 12/10/2011 20:32

    haja visto o que faz empresas como Emtram e Novo Horizonte
    Retificando:
    Haja visto o que fazem empresas como Emtram e Novo Horizonte

  • Matthaeus Johnnattan 12/10/2011 20:33

    Cade o nome da empresa? rs

  • Wesley 12/10/2011 20:34

    Regis Carvalho, eu sei que vc não está discutindo, só estou fazendo um comparativo... Apesar dos pesares, é mto melhor um O-500R do que um 1418...

  • Jackson 12/10/2011 20:38

    Regis Carvalho
    Esse R apareçe em todos modelos dos Paradiso. não quer dizer que ele seja O500R.

  • Victor Hugo 12/10/2011 20:39

    Wesley Araujo
    Concordo. O O-500 R que todo mundo reclama em SP, é um carrão aqui no PR (no Expresso Maringá).

  • Regis 12/10/2011 20:39

    Wesley Araujo, ah sim, nesse aspecto concordo plenamente contigo. Principalmente sendo novo como esse G7. Conheço bem o tormento que é subir a Mogi-Bertioga em um 1418. Reitero o que comentei, nada como ver 0400 RSE e 0500 RS rasgando a serra sem pedir marcha.

  • William 12/10/2011 20:40

    Victor Hugo Guedes Pereira

    se o "R" aparece no final da descrição geral do veiculo, quer dizer rodoviario, quando é urbano aparece "u"

    http://www.busologia-brasil.blogspot.com/

  • Tiago 12/10/2011 20:43

    Placa: ATW4302 UF Emplacamento: PR
    Chassi: 9BM382176BB772665 Fabricação/Modelo: 2011/2011
    Marca: MBENZ/MPOLO PARADISO R Cor: PRATA

    mas o500r e o500m tem o inicio com 9bm3821
    e o500rs com 9bm6340

  • Regis 12/10/2011 20:43

    Victor Hugo Guedes Pereira, é que dependendo do caso, eles soam como retrocesso. Nesse caso que estou comentando e também como acontece hoje em dia com a Manoel Rodrigues. Entristece ver linhas que eram operadas com carros potentes (0500RS, K124, etc) sendo trocados por 0500-R. Não que seja um veículo ruim. Mas é mais fraquinho em linhas com percurso de serra.

  • Gilberto 12/10/2011 20:54

    Sim, Tiago, mas o R sozinho, desde a chegada da família 0-370 e sucessores, é o modelo de entrada, o que tem menos potência. Só que no caso da família 500, parece que esse caçula é o M. Ainda assim, já nem sei mais como estão suas especificações, pois houve 500-M com 245 e com 260 cv. Os R, parece, tem 305, menos que os 360 dos RS, mas nada que seja assim tãaao pior, pois os 0-371 RS tinham 296, e os 0-370 RS, 285, ambos usados pela PM/Litorânea nessas linhas do litoral norte paulista!

  • Markson 12/10/2011 20:57

    Gilberto de Andrade Gaia
    Os R, parece, tem 305
    É 305cv mesmo.

  • Gustavo 12/10/2011 20:59

    Será que não vai rolar uma pintura adesivada por cima dessa da TIL, pois o mesmo ja esta prefixado.

  • Jackson 12/10/2011 20:59

    Gilberto de Andrade Gaia
    Markson Martins
    A 1º geração dos O500R tinham 326cv e OnBoard(Os da Cometa).
    A 2º geração tinha 305cv e Onboard.
    A 3º e atual em fabricação tem 305cv sem Onboard.

  • Gustavo 12/10/2011 21:03

    Será que não vai rolar uma pintura adesivada por cima dessa da TIL, pois o mesmo ja esta prefixado.
    Digo improvisado usando gabarito da TIL.

  • Markson 12/10/2011 21:04

    Jackson Almeida
    Possui 6 cilindros e se nao me engano possui turbocooler também, abraço.

  • Nerilton 12/10/2011 21:05

    Esses carros vão receber pintura assim como o que está na Litorânea.

  • Eduardo 12/10/2011 21:07

    Será que vai seguir o mesmo caminho do irmão 5102 e virá pra Litorãnea????

  • Jackson 12/10/2011 21:07

    Markson Martins
    Exatamente Markson. Abraço amigo.

  • Diego 12/10/2011 22:19

    vlew pessoal pela presença comentarios,
    abração ae galera!!!

  • Diego 12/10/2011 22:28

    Regis Carvalho
    vai entende né,kkk.

  • Jonathan 13/10/2011 11:28

    Agora só vai ter nave na PM rs

  • Diego 13/10/2011 11:30

    Jonathan Thiagoo
    concordo com vc fera,
    e quem ganha com isso somos nos,passageiros e colecionadores,
    hehehe.

  • Fernando 13/10/2011 11:32

    Recordar é viver.
    Na década de 90, o prefixo 5101 era um monobloco O371RSD.
    Nos anos 2000, um VisstaBuss O400RSD ex-Saens Pena, ex-Tursan.
    Agora, um Marcopolo PD G7 1200 O500RS ex-Til.

  • Diego 13/10/2011 11:35

    Fernando Nishimura de Aragão
    realmente,ontem quando cheguei em casa,e estava vendo as fotos estava lembrando disso,
    show de bola aqueles VisstBuss heim!!!

  • Claiton 13/10/2011 11:35

    Jackson Almeida
    On Board q vc fala é o computador de bordo?.

  • Diego 13/10/2011 11:40

    Jackson Almeida
    tbem não entendi???

  • Claiton 13/10/2011 11:43

    Diego K420

    Se for computador de bordo, desde que passou de 326 cv pra 305 cv, o painel foi simplificado, utilizando o mesmo do OF-1722.

    E pelo que eu soube, os de 326 cv foram chamados para diminuir a potência por conta de alguns incidentes que ocorreram. Nesse caso, mantiveram o painel eletrônico com computador de bordo.

  • Diego 13/10/2011 11:46

    Claiton Reis
    a sim,entendeu,
    vlew pela explicação ae amigo!!!

  • Claiton 13/10/2011 11:50

    Diego K420
    Por nada cara...mas esquente não que a partir de janeiro ele virá com novo volante e novo painel, rsrsrs.

    Pena, que "dona" MB não colocou mais potência na versão Euro 5, infelizmente. Vai continuar sendo o mais fraco de todos.

    Abço.

  • Diego 13/10/2011 11:55

    Claiton Reis
    ufa que boa noticia essa que vc me deu,afinal ninguem merece aquele painelzinho da MBB hein,e até o volante vai mudar,ai sim hein,kkkk

    quanto ao motor,realmente poderiam vir mais fortes mesmo!!!

    abraço amigo.

  • Claiton 13/10/2011 12:25

    Diego K420
    Pois é...o volante será esse: http://onibusbrasil.com/foto/552250/

    e o painel será esse:
    http://onibusbrasil.com/foto/547807/

    Inclusive nos OF, rsrsrs.

  • Diego 13/10/2011 12:33

    Claiton Reis
    caramba,agora sim heim,
    gostei dos dois,
    e até os OF vão vir com eles,ai sim heim.

    vlew hein chapa,abraços!!!!

  • Jackson 13/10/2011 18:32

    Claiton Reis
    Diego K420
    On Board q vc fala é o computador de bordo?.
    Exatamente é o computador de bordo, no catalago de especificações dos chassis a Mercedes nomeia como On Board o computador de bordo.
    Claiton Reis
    desde que passou de 326 cv pra 305 cv, o painel foi simplificado, utilizando o mesmo do OF-1722.
    Não amigo. O eles continuaram com o On Board até 2003, 2004. Depois disso eles receberam o painel de OF.

  • Regis 13/10/2011 18:50

    A razão de diminuirem a potencia para 305 cv seria porque 326 cv é muita coisa para tirar de um motor de pouco mais de 7 litros? Seria esse o problema sofrido pelos primeiros 0-500 R, que na Cometa receberam o apelido de ''Joaninha''?

  • Jackson 13/10/2011 18:55

    Regis Carvalho
    Eu não sei o verdadeiro motivo de haver essa diminuição de potencia, mas ja me disseram que foi porque começou a dar muitos problemas e que tiveram que passar por varios Recall. Só acho que a Mercedes poderia ter mantido o computador de bordo(On Board).

  • Regis 13/10/2011 19:16

    Jackson Almeida
    Esse problema que mencionei acima é apontado em caminhões VW 25.370. Muitos caminhoneiros que compraram para usar no bitrem estão loucos da vida com as panes. No Constelation normal são 310 cv. Mas no caso do VW 25.370, quiseram tirar 367 cv de um motor de 9.3 litros. Ao que parece ele ''abre o bico'' ao puxar 40 toneladas.

  • Diego 19/10/2011 09:08

    Regis Carvalho
    ai tbem ja tão apelando hein!!!

  • Regis 19/10/2011 15:01

    ai tbem ja tão apelando hein!!!
    Pois é, os caminhoneiros que usam esses VW no bitrem estão bem insatisfeitos segundo li. Extrair muita potencia de motor de baixa cilindrada deve ser forçação de barra.

  • Diego 19/10/2011 18:32

    verdade,
    trabalhei na cummins ali em guarulhos,e o que voltava de motor estourado e etc,num tava escrito!!!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-HX1
Tempo de Exposição
10/3200
Programa de Exposição
Normal
ISO
125
Valor Máximo de Abertura
48/16
Abertura (fnumber)
40/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 5101 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa de Ônibus Pássaro Marron, de Guarulhos, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RS, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Diego K420 , em 12/10/2011 e consta como tendo sido registrada em 12/10/2011, na localidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

K420 , D. Empresa de Ônibus Pássaro Marron 5101 em São Paulo por Diego K420 - ID:610631. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/leonardoer4b/610631> Acesso em: 06 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa de Ônibus Pássaro Marron Guarulhos, São Paulo, Brasil
Numeração:
5101
Placa:
ASV9537 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO PARADISO R 2010/2010 / Potência: 360 cv / Lotação: 34 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RS
Local:
São Paulo, São Paulo, Brasil
Data:
12/10/2011 11:12:30
Autor:
Diego K420
Publicação:
12/10/2011 18:20