Viação Nasser 201145 na cidade de Mococa, São Paulo, Brasil, por Leonardo Carola. ID da foto: 4117395.
Viação Nasser 201145 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Tiago Alves de Souza. ID da foto: :id.
Viação Nasser 201145 na cidade de Campinas, São Paulo, Brasil, por Edcarlos Rodrigues. ID da foto: :id.
Viação Nasser 201145 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Willian Sousa. ID da foto: :id.
Viação Nasser 201145 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Cristiano Soares da Silva. ID da foto: :id.
/ 442 acessos / 44 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Nasser 201145 em Mococa por Leonardo Carola - ID:4117395

30/03/2014 - Foto 213 |

44 comentários

  • Osni 11/04/2016 10:47

    bons tempos ,vc acha que que depois da licitação da artesp a nasser tem possibilidades de voltar a operar mais linhas para S.Paulo ,o que vc pensa a respeito Leonardo?

  • Maicon Igor 11/04/2016 11:04

    belissima foto .

  • Leonardo 11/04/2016 11:36

    Maicon Igor Barboza

    Valeu Maicon! Na época o celular que eu tinha não possuía uma câmera com grande resolução, mas vale o registro.

  • Leonardo 11/04/2016 11:40

    Osni Aparecido Martins

    Acho muito difícil a Nasser voltar a operar em São Paulo, Osni.. até pq o nome foi vendido para o Grupo Tuga e o foco deles tem sido as linhas regionais mesmo.

    Até nessas as linhas regionais que eles compraram do Grupo Santa Cruz, ouvi que não estariam tão satisfeitos com o desempenho.. então acho quase impossível que invistam em linhas rodoviárias nessa licitação, pois enfrentariam grupos muito maiores na competição e, consequentemente, teriam que desembolsar muito dinheiro..

  • Osni 11/04/2016 19:09

    Leonardo Carola
    uma pena eu particularmente torcia para que ela crescesse mais independente da santa cruz

  • Marco 11/04/2016 19:59

    Leonardo

    Quando sair o resultado da licitaçaõ?

  • Leonardo 11/04/2016 21:20

    Osni Aparecido Martins
    Marco Ferreira

    Estou por fora da licitação da ARTESP, mas creio que ainda nem tenha sido aberta. Sabe informar, Osni?

  • Osni 12/04/2016 13:51

    Marco Ferreira
    Leonardo Carola
    bom eu não entendo nada de licitações e partes burocraticas mas tenho procurado acompanhar essa ,no site da artesp tem bastante informação e o audio de algumas audiencias publicas que ocorreram além de como deve funcionar o sistema depois de concluida a licitação ,no ultimo dia 4 de março foi o ultimo dia para os interessados darem sugestões ,agora esse mes deve sair o edital definitivo e mes de maio o resultado das empresas ou consórcios vencedores e em junho devem ser assinados os contratos ,vamos ver se esses prazos serão mesmo cumpridos tem bastante informação no site ,entrando no site oficial da artesp clicando em transparencia depois em novas concessões aparece transporte coletivo ali tem todas as exigencias ,pelo que li até agora acho que vai ser muito dificil empresas menores conseguirem alguma coisa ,dentre as exigencias estão experiencia no setor ,veiculos com ar condicionado e wifi,cambio automático ,um capital financeiro minimo especifico para cada uma das regiões que estão sendo licitadas,e uma regra que se eu entendi bem limita a empresa ou consórcio a operar em mais de uma região por exemplo uma empresa que operar a partir da região Campinas não pode operar também a partir de outra região ,pelo menos foi o que eu entendi,se vc entrar no site na area consultas publicas vai aparecer em andamento ou seja algumas das propostas iniciais ainda podem ser mudadas ,resta esperar

  • Leonardo 12/04/2016 15:43

    Osni Aparecido Martins

    Entre esses pontos que você citou, tem dois bem complicados:

    Primeiro o fato de uma empresa poder operar apenas em um lote. Algumas grandes vão ter que dar seus pulos por aí.. a Cometa por exemplo, que opera em praticamente todo o estado. Certamente isso levará à criação de outros CNPJs, outras empresas.. Rápido Ribeirão operando em um setor e Cometa em outro, por exemplo.

    Outro ponto é a exigência de Ar Condicionado e Wifi. Como você bem falou, empresas pequenas não tem condição de fazer isso.. em algumas linhas, isso nem compensa. E aí é que está: essas linhas menores e de baixa demanda não interessam para os grandes grupos, e os pequenos que às operam hoje não terão condições de continuar. E aí?! Quem vai atender?

    Vamos esperar..

  • Bruno 12/04/2016 16:45

    Leonardo Carola

    Uma empresa não poderá operar em dois lotes?

  • Leonardo 12/04/2016 16:59

    Bruno Faria de Lima
    Me parece que não.. inclusive, algumas empresas tem criado CNPJs diferentes justamente por isso.

    A RIL por exemplo, criou a WM. A Expresso de Prata parece que também iria reativar um CNPJ dela, da "Prata transporte e turismo'..

  • Osni 12/04/2016 19:37

    Leonardo Carola
    sobre o primeiro ponto é complicado mesmo ,mas para grupos como o da cometa e do constantino e até a santa cruz não deve ser dificil de resolver,agora sobre o segundo ponto nas audiencias da artesp foi dito que haverá um cruzamento de subsidios linhas com alta demanda deverão custear linhas de baixas demanda as chamadas linhas sociais então da pra crer que não hávera mais empresas pequenas que só fazem linhas de baixa demanda e que trabalham como querem quem pegar um determinado lote leva as linhas boas e as ruins também por isso que digo que não será facil para empresas pequenas se manterem ,a própria exigencia de um aporte financeiro especifico para entrar na disputa já mostra isso

  • Leonardo 12/04/2016 20:22

    Osni Aparecido Martins

    A Santa Cruz me parece estar na contramão dos outros, né?! Enquanto todos os grupos estão criando CNPJs e empresas para poder concorrer em mais setores, o GSCZ vem justamente unificando tudo em uma empresa só, eliminando CNPJs e diminuindo suas possibilidades.

  • Osni 12/04/2016 21:10

    Leonardo Carola
    verdade também pensei nisso ,é capaz que vão colocar sc e brasileiro na jogada ou abandonam de vez as linhas paulistas e ficam só com as interestaduais

  • Leonardo 12/04/2016 21:23

    Osni Aparecido Martins

    Já pensou.. EB aí na Itapira x SP?! hahaha!

    Se bem que nem dá pra animar.. capaz que só jogariam um adesivo por cima dos Cristália, e tá pronto.. usariam os mesmo carros, igual aqui na Nasser/SantaCruz. rsrs!

  • Leonardo 12/04/2016 21:23

    Osni Aparecido Martins

    Já pensou.. EB aí na Itapira x SP?! hahaha!

    Se bem que nem dá pra animar.. capaz que só jogariam um adesivo por cima dos Cristália, e tá pronto.. usariam os mesmos carros, igual aqui na Nasser/SantaCruz. rsrs!

  • Osni 12/04/2016 21:38

    Leonardo Carola
    já saiu esse boato por aqui que vai virar ou sc ou brasileiro mas depois de concluida a licitação as empresas terão um prazo especifico para apresentar suas novas identidades visuais então se rolasse os adesivos seria por pouco tempo,mas como itapirense legitimo eu prefiria era que continuasse cristalia mesmo ,kkk

  • Maicon Igor 13/04/2016 12:19

    Osni Aparecido Martins
    Leonardo Carola
    Apesar que os carros Documentados como Santa Cruz e Pintura Expresso Brasileiro como fica ???? olha este da foto é Documentado como Santa Cruz http://onibusbrasil.com/foto/4117083/ e Pintura Expresso Brasileiro Placas de Alfenas MG e outra Foto aqui Documentado como Expresso Brasileiro http://onibusbrasil.com/foto/4117066/ e Placas de Mogi Guaçu sp e ainda com F de Fretamento da Artesp que fazia Executivos de São Paulo x Campinas x São Paulo .

  • Maicon Igor 13/04/2016 12:22

    Osni Aparecido Martins
    Leonardo Carola
    vai ser novidade a Brasileiro a Serviço da Cristália na Linha São Paulo x Itapira via Campinas ( na realidade carro Viação santa cruz olha este da foto ja ta preparado http://onibusbrasil.com/foto/4113339/ com R de Rodoviario da Artesp ) .

  • Leonardo 13/04/2016 12:42

    Maicon Igor Barboza

    Esses carros do com pintura EB e registrados na Santa Cruz, como estão hoje, estariam irregulares de qualquer jeito.
    Não poderiam fazer as linhas ANTT do EB pq para isso a ANTT exigiria um contrato de prestação de serviço, e que os motoristas que estivessem conduzindo teriam que ser motoristas da Santa Cruz, e não do EB. A ANTT não permite que o motoristas de uma empresa conduza o carro de outra. Já vi esses carros levarem algumas multas por conta disso.

    No caso das linhas ARTESP, também não poderiam operar sem contrato de prestação de serviço, agravando-se nesse caso que, além da documentação, a ARTESP também cadastra o esquema de pintura que cada empresa deve utilizar (para a ANTT o layout não importa, desde que haja indicação de que o carro está prestando serviço para determinada empresa.). Sendo assim, não basta apenas jogar um adesivo para o carro "virar" Cristália, por exemplo. O carro teria que ter todo o Layout da Cristália, para operar regularmente pela empresa (em épocas de alta demanda a terceirização é possível.. aqui falo sobre o carro ficar constantemente rodando pela empresa.)

  • Leonardo 13/04/2016 12:44

    Maicon Igor Barboza

    Esses carros do EB e registrados na Santa Cruz, como estão hoje, estariam irregulares de qualquer jeito.
    Não poderiam fazer as linhas ANTT do EB pq para isso a ANTT exigiria um contrato de prestação de serviço, e que os motoristas que estivessem conduzindo teriam que ser motoristas da Santa Cruz, e não do EB. A ANTT não permite que o motoristas de uma empresa conduza o carro de outra. Já vi esses carros levarem algumas multas por conta disso.

    No caso das linhas ARTESP, também não poderiam operar sem contrato de prestação de serviço, agravando-se nesse caso que, além da documentação, a ARTESP também cadastra o esquema de pintura que cada empresa deve utilizar (para a ANTT o layout não importa, desde que haja indicação de que o carro está prestando serviço para determinada empresa.). Sendo assim, não basta apenas jogar um adesivo para o carro "virar" Cristália, por exemplo. O carro teria que ter todo o Layout da Cristália, para operar regularmente pela empresa (em épocas de alta demanda a terceirização é possível.. aqui falo sobre o carro ficar constantemente rodando pela empresa.)
    Publique o seu comentá

  • Osni 13/04/2016 14:30

    Leonardo Carola
    Maicon Igor Barboza
    muito confuso tudo isso já vi mesmo esse carro da eb com placa de mogi guaçu ,eu também não sabia dessa regra da antt que não permite motorista de uma empresa guiando carro de outra isso acontecia com frequencia no grupo sc ,sobre a artesp no caso da cristalia já acontece mesmo fora de temporada de carros da sc operarem então isso está irregular já que as linhas são da cristalia?

  • Leonardo 13/04/2016 15:00

    Osni Aparecido Martins

    Se houver um contrato de prestação de serviço, ou um oficio autorizando a prestação, não.. aí está regular. Caso contrário, é irregular. mas como as multas da ARTESP são normalmente valores baixos, o mais provável é que não tenha nada mesmo não.. Falo isso pq já escalei muito carro que nem registrado na ARTESP era para fazer linhas Mococa x SP, e nunca foram multados.. mesmo quando pegavam fiscalização, eles só "avisavam" que o carro não tinha registro.

  • Leonardo 13/04/2016 15:03

    Se houver um contrato de prestação de serviço, ou um oficio autorizando a operação, nesse caso não.. aí está regular. Caso contrário, é irregular.

    Mas a ARTESP é bem tranquila quanto à isso. Aqui mesmo, alguns carros não tinham nem registro pra operar linhas ARTESP e viviam fazendo Mococa x São Paulo. Não me recordo de ter sido multado.. mesmo quando tinha fiscalização, eles só falavam para o motorista avisar o tráfego que aquele carro estava sem registro.

  • Osni 14/04/2016 09:31

    Leonardo Carola
    realmente a artesp é mais tranquila em certos aspectos já houve carros de empresas daqui pegos fazendo turismo sem estar registrado na artesp aí prenderam o documento mas deram uma autorização só pra terminar a viagem já a antt não dá boi prende o carro e acabou

  • Maicon Igor 14/04/2016 12:54

    Leonardo Carola
    vdd.

  • Osni 18/04/2016 10:39

    Leonardo Carola
    Maicon Igor Barboza
    apenas a titulo de curiosidade ontem fui em S.João da Boa vista e no caminho entre S.João e Pinhal encontrei com um spectrum com ar condicionado na pintura da nasser acredito que seja esse http://onibusbrasil.com/foto.php?photo=3665357

  • Leonardo 18/04/2016 10:45

    Osni Aparecido Martins

    É ele sim, Osni. Aqui dá pra ver uma parte dele: http://gazetadoriopardo.c...A3o+Nasser.html

    Além do 1850 (Spectrun), a Tuga também transferiu o carro 1840 (Ideale 770) para o padrão de pintura da Nasser.

  • Osni 18/04/2016 20:02

    Leonardo Carola
    bem explicativa essa matéria ,o spectrum também ficou muito bonito na pintura da nasser

  • Joase 21/04/2016 20:42

    imagem show

  • Leonardo 21/04/2016 20:43

    Joase Batista da Silva

    Valeu pela visita, Joase! Pena que tá difícil ver um Nasser agora..

  • Anderson 21/04/2016 23:46

    Leonardo Carola
    Osni Aparecido Martins
    Tem também o 1820 http://onibusbrasil.com/empresa/viacao-nasser/1820/

  • Leonardo 23/04/2016 10:43

    Anderson Filipe

    E se não me engano, parece que o 1830 virou Santa Cruz também..

  • Lucas 24/04/2016 22:18

    TOP DE LINHA ESSE COMIL.

  • Leonardo 24/04/2016 22:40

    Lucas Cavalcante

    Externamente é um carro lindo! Ainda prefiro o interior da Marcopolo, mas a Comil evoluiu muito!
    Valeu a visita!

  • Jonathan 02/05/2016 17:53

    TOP de linha

  • Pablo 14/08/2016 21:44

    Aoooooooooooo Saudades

  • Leonardo 14/08/2016 22:53

    Jonathan Silva
    Valeu pela presença!

    Pablo Souza
    Rsrs.. tempos que não voltam. E na terça acaba o serviço Semileito aqui em Guaxupé.. vamos ver se os carros vão pra Paraíso, Alfenas, Pouso Alegre ou pra venda..

  • Maicon Igor 15/08/2016 11:35

    Leonardo Carola
    oloco

  • Pablo 15/08/2016 12:56

    Fui ai ontem Leonardo Carola, sorte que o 201145 tava no 09:45 dele eu não tinha clique, somente as fotos de dentro

  • Cláudio 15/08/2016 12:59

    Vixe que o site hoje tá impossível, só máquina!

  • Leonardo 15/08/2016 13:10

    Maicon Igor Barboza

    Muitas mudanças, Maicon!

    Pablo Souza

    bom q mesmo no finalzinho deu pra pegar! Rsrs..


    Cláudio Sileno Rita

    Vlw pela presença!

  • Maicon Igor 15/08/2016 23:20

    Leonardo Carola
    Tragedia

    http://onibusbrasil.com/maiconbarboza/4394236/ olha ai leo .

  • Leonardo 16/08/2016 07:58

    Maicon Igor Barboza

    Extremamente triste, Maicon! E poucas vezes via a empresa sentir o baque como foi nesse caso! Todo mundo estava realmente desolado, especialmente pelo motorista que estava muito feliz com o novo emprego!
    Enfim, que Deus conforte o coração dos familiares e acolha a alma de nossos companheiros!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SAMSUNG
Modelo da Câmera Fotográfica
GT-I5500B
Tempo de Exposição
1/905
Programa de Exposição
Prioridade para Abertura
ISO
50
Abertura (fnumber)
135/50

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 201145 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Nasser, de Mococa, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Campione HD, fabricada pela encarroçadora Comil. O chassi é um K400IB 6x2, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Leonardo Carola, em 10/04/2016, na localidade de Mococa, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

CAROLA, L. Viação Nasser 201145 em Mococa por Leonardo Carola - ID:4117395. Ônibus Brasil, 2016. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/leonardocarola/4117395> Acesso em: 02 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Nasser Mococa, São Paulo, Brasil
Numeração:
201145
Placa:
OXI3142 SCANIA COMIL CAMPIONE LD 2014/2014 / Potência: 400 cv / Lotação: 44 passageiros
Carroceria:
Comil
Campione HD
Chassi:
Scania
K400IB 6x2
Local:
Mococa, São Paulo, Brasil
Autor:
Leonardo Carola
Publicação:
10/04/2016 22:48