Via Sul Transportes Urbanos 5 3402 na cidade de Barueri, São Paulo, Brasil, por Leandro Matos. ID da foto: 2688686.
Via Sul Transportes Urbanos 5 3402 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Filipe  Rodrigues. ID da foto: :id.
Via Sul Transportes Urbanos 5 3402 na cidade de Botucatu, São Paulo, Brasil, por Raphael Nunes Melo. ID da foto: :id.
Via Sul Transportes Urbanos 5 3402 na cidade de Botucatu, São Paulo, Brasil, por Alexandre  Luis de Oliveira. ID da foto: :id.
/ 2.937 acessos / 39 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Via Sul Transportes Urbanos 5 3402 em Barueri por Leandro Matos - ID:2688686

39 comentários

  • Gabriel 04/08/2014 21:57

    #leandro matos voce sabe para que garagem esse brt vai

  • Danilo 04/08/2014 22:21

    Maravilhoso!

  • Jonathan 04/08/2014 22:56

    Lindo com Ac agora sim faz sentido ter um teto parecido com um bau

  • Alexandre 04/08/2014 23:03

    Onde vai pega ... Liso

  • Danilo 04/08/2014 23:06

    Me Digam ai... Com a Entrada desses carros, os TopBus B12M, num vão sair não né?

  • José Geyvson 04/08/2014 23:08

    Alexandre Promenzio
    Eu acho q o Matos tem contatos... rsrsrsrsr
    Não é a toa que ele avisou ontem q ia para a Castelo clicar!!!

  • Danilo 04/08/2014 23:09

    Top.

  • Enoque 04/08/2014 23:22

    Danilo Elisio da Costa
    Não, os UDAs para a Campo Belo, substitui na teoria, os Milleniumm B10M. Porém, muito provavel que para substuir os TopBus de 2004, é provavel que venha UDA ou B360S,

  • Ricardo 04/08/2014 23:55

    Acho difícil ir B360S pra SP novamente... O UDA é mais barato e pode levar a mesma quantidade de passageiros (sentados, até mais).

  • Bruno 05/08/2014 01:41

    Danilo Elisio da Costa
    Ao que tudo indica,vão sim substituir os 9 TopBus B12M,além deles,Apaches Vip OF1721 de 2003 e 2004

  • Sergio 05/08/2014 01:51

    Belo registro belo carro

  • Leonardo Bruno 05/08/2014 02:10

    Muito lindo! Mas, falando em B360S, eu ainda queria poder ver um biarticulado desses com ar-condicionado, pelo visto, será que só a Campo Belo teria ou haveria chance para a Cidade Dutra também ter ? No caso, se pudessem vir alguns desses...

  • Regis 05/08/2014 09:08

    Tão grande, tão bonito e não transporta com conforto. Pouquíssimos assentos, corredores estreitos na caixas de rodas... Entre o Ipiranga e Moema, se estiver que escolher em andar num Apache Vip OF-1721 ou num Mondego HA O-500 UA, eu prefiro o cabrito, que tem mais conforto por dentro.

  • Fernando 05/08/2014 10:07

    Concordo Regis! O Millenium PB também são péssimos para embarque e desembarque. Para se ter acesso a porta traseira direita é uma aventura. Os passageiros se aglomeram na porta, dificultando a circulação dos que querem desembarcar. Afinal, não tem espaço. Esses BRT's então...

  • Jonathan 05/08/2014 13:33

    Nossa será que a via sul só vai colocar esses BRTs no Expresso Tiradentes? será?

  • Eronildo 05/08/2014 16:44

    Um luxo de urbano,já bastava ser articulado trucado e com esses vidro colado melhor ainda.

  • Leonardo Bruno 05/08/2014 17:17

    Regis Carvalho
    Fernando Lima
    Vocês acham que a carroceria deveria de ser mais larga ?

  • Claiton 05/08/2014 18:00

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    A largura da carroceria é limitada pela estrutura dos chassis. No caso dos piso-baixo, articulado ou não, a estrutura de fixação da suspensão é mais larga, por isso as caixas de rodas são maiores.

  • Ricardo 05/08/2014 21:44

    Cabritos não tem mais conforto que esse de jeito nenhum! Esse tem poucos assentos por causa das três portas do lado esquerdo, e também por causa do espaço para cadeirantes. Em SP tem alguns OF1721 com essa mesma configuração, e tem menos espaço ainda.

    O Trólebus Millennium BRT de 15m da Himalaia não tem essas portas do lado esquerdo, e possuem bastante assentos, mesmo tendo espaço para cadeirante.

    Vejam a parte interna dele!

    http://onibusbrasil.com/foto/2075589/

  • Almir 05/08/2014 21:59

    Sensacional!

  • Leonardo Bruno 06/08/2014 02:00

    Claiton Reis
    Eu sei, é verdade tudo isso que me disseste! Mas, só não entendi bem a reclamação dos amigos acima sobre o espaço... Não vejo muito problema nos padrons piso baixo em termos de espaço não...

  • Claiton 06/08/2014 02:14

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Creio que eles estejam falando do corredor entre as caixas de roda. Por serem grandes, o corredor entre elas é estreito.

  • Alexandre 06/08/2014 09:03

    Fernando Lima
    Falou tudo, a Caio é pessima para o desenvolvimento interno dos coletivos, muito espaço vago ou mal aproveitado.

  • Ricardo 06/08/2014 11:19

    Alexandre Promenzio
    Isso é pq vc não viu os Pluss que tem em Belo Horizonte.

  • Leonardo Bruno 06/08/2014 11:48

    Claiton Reis
    Sim! Na caio esse corredor é bem estreito mesmo, mas não vejo isso na Marcopolo, acho que o Viale BRT aproveita bem o espaço interno, mesmo com as caixas de roda sendo grandes...

  • Regis 06/08/2014 12:30

    Ricardo Cruz
    Desculpa, mas não estou fazendo menção ao carro da Himalaia ou mesmo da Metra, que não tem portas do lado esquerdo. É preciso ler melhor a colocação, o que escrevi diz respeito a esse carro da ViaSul, assim como os lotes 7. Penso que conforto não está diretamente ligado à suspensão, acesso ao carro (altura do embarque/desembarque), mas também ao deslocamento de pessoas no carro. O colega Fernando Lima entendeu o que quis dizer e o amigo Alexandre Promenzio tbem está certo, qdo critica o aproveitamento do espaço interno nos modelos Caio.

  • Regis 06/08/2014 13:09

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    É isso mesmo, um projeto esquisito, sempre foi assim. Comparando o interior do Urbanus, do Torino GV e do Vitória, é nítido como o Busscar e o Marcopolo são mais limpos. Nesse BRT, é claro que as caixas de rodas rodas roubam espaço. As coisas ficam piores qdo duas pessoas mais fofinhas ficam de costas uma para a outra na região das caixas, nos dois 1º eixos, que ficam no piso plano. É difícil passar entre elas, de tão estreito que é.

  • Claiton 06/08/2014 16:16

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Eu acredito que deva ser relativo ao formato das caixas de roda. Veja essas duas fotos:

    Viale BRS: http://onibusbrasil.com/foto/2542246/

    Millenium BRT: http://www.onibusbrasil.com/foto/2633203/

    http://www.onibusbrasil.com/foto/2641093/

    A princípio a largura me pareceu a mesma, mas posso estar enganado. Talvez vendo pessoalmente tenha uma melhor percepção do espaço.

    Regis Carvalho
    Pois é, isso tbm faz parte da acessibilidade. Não só ter embarque e desembarque facilitado como tbm a circulação no interior do veículo.

  • Jonathan 06/08/2014 21:57

    Oh legal hein novinho não vejo a hora de ver essa sanfona toda ralada e descascada de tanto se ralar naquela curva do rabibis na ragueb

  • Jonathan 06/08/2014 22:09

    Cara olha a caio deveria seguir o padrão dos O-500Ma Millennium articulado com três portas do lado do embarque ou seja o lado direito e o lado esquerdo deveria só ter duas portas porque a caio começou essa história de três portas do lado direito com os mondegos e também deveriam aumentar sim o corredor porque é muito apertado e o povo ajuda também né?
    De manhã o Millennium brt da imperador faz a linha do 4313-10 o ônibus nem sai da CT já ta cheio e isso é muito ruim realmente a caio deveria aumentar o conforto de quem está sentado e de pé.
    Boa foto.

  • Cesare 06/08/2014 22:15

    Belissima foto, mas nao gosto desse sapo zangado, abc

  • Ricardo 07/08/2014 00:52

    Regis Carvalho
    Mas os carros da Himalaia, e os da Metra tem o mesmo modelo das caixas de roda!

    Pelo que você está dizendo o problema é a superlotação, pois você dá como exemplo de pouca acessibilidade duas pessoas gordinhas na frente das caixas de rodas.

    E lá em cima você criticou a pouca quantidade de assentos desse modelo, e disse que um dianteiro tem mais bancos. Nesse caso como falei anteriormente, é por causa da configuração do modelo que tem essas três portas do lado esquerdo.

    Em SP tem alguns dianteiros com duas portas do lado esquerdo, e espaço para cadeirantes, a acessibilidade interior é bem pior do que esse BRT, por isso ainda afirmo que a sua queixa não faz muito sentido.

    Você tem que comparar modelos com configurações semelhantes. Compare esse BRT com um dianteiro, ambos com as portas do lado esquerdo! O BRT é muito melhor!

  • Ricardo 07/08/2014 01:03

    Regis Carvalho
    Veja que pela foto abaixo um dianteiro parece que tem um espaço maior nas caixas das rodas, porém ele perde esse espaço por causa da maior largura dos bancos.


    http://onibusbrasil.com/foto/2659610/


    Agora olha a caixa de rodas de um BRT, pelas fotos acima ambos tem espaço das caixas de rodas parecidos.

    http://www.onibusbrasil.com/foto/2633203/


    Observe a linha do limite dos bancos as duas fotos acima! Ambos tem espaço de acessibilidade muito parecidos, por isso ainda acho que a sua crítica ainda não procede.

  • Leonardo Bruno 07/08/2014 02:38

    Claiton Reis
    Pois é, nos articulados há esse problema, nos Viale BRS que rodam em Niterói, o corredor é um pouco mais largo...

    Regis Carvalho
    Entendo sim a reclamação de vocês, afinal, é uma coisa que as encarroçadoras deveriam de pensar melhor, a movimentação dos passageiros no veículo!

  • Leonardo Bruno 07/08/2014 02:43

    Claiton Reis
    Veja só como é mais largo os BRS de Niterói...
    http://onibusbrasil.com/foto/2289619/

  • Alexandre 07/08/2014 08:03

    Ricardo Bastos
    Pelo menos nos daqui de São Paulo, eu acho que a Busscar tinha a melhor configuração interna para veiculos urbanos.

  • Claiton 07/08/2014 15:46

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Nesse caso aí é pq na parte da frente é um pneu só de cada lado, o que deixa o corredor um pouco mais largo entre as caixas das rodas dianteiras.

    isso acontece não só nos Viale de Niterói, até pq a largura do corredor é limitada pelas características do chassi.

    Millenium BRT: http://onibusbrasil.com/foto/2546448

    Millenium BRT: http://onibusbrasil.com/foto/2278136

    Gran Viale: http://onibusbrasil.com/foto/2623616/

  • Carllos 07/08/2014 21:05

    Show!!!

  • Leonardo Bruno 02/10/2016 05:17

    Claiton Reis
    É verdade... Essa questão deveria ser revista pelas encarroçadoras sobre o espaço interno dos UDA's na frente, mesmo assim não deixam de ser bons carros, mas isso precisa com certeza ser revisto!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
GENERAL IMAGING CO.
Modelo da Câmera Fotográfica
X550
Tempo de Exposição
10/6000
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
920/100
Valor de Abertura
400/100
Valor Máximo de Abertura
317/100
Abertura (fnumber)
400/100

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 5 3402 que se encontra na identidade visual da empresa Via Sul Transportes Urbanos, de São Paulo, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Millennium BRT, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um O-500UDA BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Leandro Matos, em 04/08/2014 e consta como tendo sido registrada em 04/08/2014, na localidade de Barueri, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

MATOS, L. Via Sul Transportes Urbanos 5 3402 em Barueri por Leandro Matos - ID:2688686. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/leandromatos/2688686> Acesso em: 07 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Via Sul Transportes Urbanos São Paulo, São Paulo, Brasil
Numeração:
5 3402
Placa:
XXX0000
Carroceria:
CAIO
Millennium BRT
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500UDA BlueTec 5
Local:
Barueri, São Paulo, Brasil
Data:
04/08/2014 20:45:54
Autor:
Leandro Matos
Publicação:
04/08/2014 20:58