Viação Osasco 21.514 na cidade de Carapicuíba, São Paulo, Brasil, por Kevin Miranda Barros. ID da foto: 6002285.
Empresa de Ônibus Pássaro Marron 5027 na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, por Ezequiel Vicente Fernandes. ID da foto: :id.
Vale Way Service 6510 na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, por Ezequiel Vicente Fernandes. ID da foto: :id.
Viação Pioneira 225703 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, por Gustavo  Bonfate. ID da foto: :id.
Viação Pioneira 225703 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, por Gustavo  Bonfate. ID da foto: :id.
/ 5.647 acessos / 170 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Osasco 21.514 em Carapicuíba por Kevin Miranda Barros - ID:6002285

Veículo 2018 - Local: Garagem Filial - Autoria da Foto: Ana Paula Alves

170 comentários

  • Wendel 15/06/2018 14:39

    que beleza

  • Luiz 18/06/2018 16:03

    Um fotão desses, bicho...
    Parabéns pelo registro, Ana Paula e pela postagem, Kevin!!!!!!!!!

  • Flávio 15/06/2018 14:44

    Moderação: Por gentileza, efetuar o cadastro das carrocerias Vissta Buss 340, Vissta Buss 360 e Vissta Buss DD

    • Wágner 17/06/2018 13:29

      Já tem o cadastro

    • Franklin 18/06/2018 11:01

      Flávio tá correto, mas esqueceu um detalhe: Vissta Buss 340 2018, Vissta Buss 360 2018 e Vissta Buss DD 2018.

  • Willame 15/06/2018 14:50

    Muito lindo, de quem será os próximos, alguém já sabe ?

  • Wendell 15/06/2018 14:52

    Rapaz que da hora

  • Humberto 15/06/2018 14:54

    Painel tem foto?

    • Kevin Miranda 15/06/2018 17:02

      Tem uma, mas ficou muito ruim, se não eu postava

    • Flávio 15/06/2018 17:08

      Tem como me enviar a foto que tu tem do painel, Kevin?

    • Humberto 15/06/2018 17:27

      Manda a foto ai [email protected] preciso pra modelar o painel

    • Dimitrius 18/06/2018 16:17

      me manda se puder também. [email protected]

    • Lucas 18/06/2018 11:54

      Vi fotos internas dele. Parece que beberam muito da mesma água da Comil.

  • Fernando 15/06/2018 14:55

    Ficou show esses novos carros da Busscar.

  • Moisés 15/06/2018 15:02

    demais

  • Luciano 18/06/2018 16:03

    Agora sim Busscar vai começar a bombar novamente, showw.

  • Leandro 18/06/2018 16:03

    Carro muito lindo!! Parabéns a nova Busscar.

  • Alan 15/06/2018 15:14

    Estes onibus vao para qual linha?

    • Kevin Miranda 15/06/2018 17:03

      Vão rodar na 819TRO, única linha seletiva nos dias úteis, e que a demanda é muito alta.

  • Alan 15/06/2018 15:14

    Belíssimo Registro!

  • Hélder 18/06/2018 16:03

    Que lindo, acertaram a mão nessa frente.

  • Weslley 15/06/2018 15:39

    Belíssimo Busscar. Bela foto.

  • Paulo 18/06/2018 16:03

    Eu não quero jogar contra, ate torço para a Busscar crescer e bater de frente com as concorrentes mas eu acho essa carroceria feia e essa pintura preta no para-choque não ajuda também. Espero que no futuro a empresa faça um facelift para melhorar a estética do frontal do onibus.

  • Pedro 18/06/2018 16:03

    Ótimo Registro Amigo, a Busscar Voltou Com Tudo hehej

  • Fernando 15/06/2018 16:03

    Comecei a gostar ainda mais desse modelo

    • Kevin Miranda 15/06/2018 17:04

      Estão lindos demais. Marcopolo que se cuide kkkk

  • Nino 15/06/2018 17:26

    Nossa mas é muito lindo mesmo, qualidade busscar impecável !

  • Gustavo 15/06/2018 17:52

    Os faróis lembram de longe um pouco o Apache vip, Busscar poderia ter inovado mais.

    • Elias 15/06/2018 18:05

      Os farois lembram o que é tendência..Invictus, Torino 2014 Vip IV....

    • Diego 15/06/2018 18:17

      Não há como inovar mais com tanto dinheiro investido em toda a fábrica, na segunda geração nos próximos anos, aí sim.

    • Nathan 15/06/2018 18:26

      O "inovar mais" poderia por em cheque a retomada da marca. Todos esperam ver na nova administração a oferta de produtos com a qualidade que a antiga administração mantinha no mercado.
      As vezes é necessário dar um paço mais cauteloso para começar bem.

    • Gustavo 16/06/2018 11:10

      O problema depois é a Marcopolo vim com um produto bem inovador e esta mais uma vez a dois passos a frente, mas realmente só de a Busscar ter força e um certo apoio financeiro para voltar é de tirar o chapéu.

    • Lucas 16/06/2018 11:11

      Também concordo contigo. Os faróis tem um toque alá VIP IV.

    • Wallan 18/06/2018 16:14

      O que é o melhor a fazer, ter um retorno cauteloso, como fez a Busscar, manter os traços do antigos modelos, ou como se diz. Um facelift, manter emprego, de seus ex funcionarios. Ou inovar em tudo, ter umas pessoas achando belo e formoso, outras nem tanto, achando um gosto duvidoso e ter dividas milionarias? E correr o risco, de se afundar novamente. Tudo isso, por conta de Marcopolo.

    • Jackson 16/06/2018 20:56

      Dinheiro nem é o problema eles tem e muito. Mas tinha que recomeçar com a credibilidade dos modelos antigos da busscar pois a Caio sempre tentou e nunca conseguiu ter sucesso no mercado de rodoviários mudar totalmente os produtos poderia ser um tiro no pé por isso os investidores optaram por modificar pouco a contrução dessas carrocerias....

    • Fernando 18/06/2018 08:26

      Concordo que não era o ideal a marca inovar demais nesse primeiro momento, acho que a estratégia foi bem pensada, primeiro resgatar a marca com muitos detalhes da antiga gestão, trazer o DNA do modelo, e nas próximas gerações, atualizar o modelo, e mesmo assim trazendo ainda um Q da Busscar

  • Vinicius 15/06/2018 18:15

    são quantos carros desse?

    • Diego 15/06/2018 18:17

      Apenas 1.

  • Franklin 15/06/2018 18:26

    Showwwww
    Agora so falta o da Viação Paraty rsrsrsrs....E logo logo vem os Gontijo. tomara que bem LOGO Mesmo rsrsrsrs

  • Vinicius 15/06/2018 18:27

    vejam esse video dele e reparem como sao os piscas de led incriveis

    https://www.youtube.com/watch?v=vaWcEClVcuY

  • Carlos Augusto 18/06/2018 16:03

    Carro lindo

  • Marcos 16/06/2018 08:40

    Pra mim isso aí é uma mistura de Neobus com Apache Vip! Nunca terá o DNA da antiga Busscar! Não irá longe na minha opinião

    • Richard 16/06/2018 09:23

      Não concordo.

    • Wagner 16/06/2018 19:27

      Também não. Os tempos são outros.Muitos veem a Busscar em tempos passados. Ela precisa readequar-se a nova realidade.Longe ela irá, a marca ainda é forte.

    • Wallan 18/06/2018 16:14

      Também não concordo. E pelo jeito, so pelo fato de não gostar, meio que deseja que os atuais funcionarios da Busscar, perca de novo seus empregos, falando dessa forma. Um tanto egoista, falando que não ira longe.

    • Rodolfo 19/06/2018 09:25

      Olha, tem DNA sim . . . está por dentro, na estrutura do carro, no primor do acabamento e até mesmo no exterior, senão, quando a Busscar atualizou para 2º geração lá atrás, deixou de ser Busscar ??? outra coisa, foi sim uma bela atualização, pois pelo que eu sei, posso estar enganado, o jogo ótico ficou legal e moderno com o novo sistema de seta em funcionamento, enfim, bem vinda NOVA BUSSCAR . . .

  • Henrique 18/06/2018 16:06

    Linda foto amigo parabéns pelo registro SEJA BEM VINDA DE VOLTA BUSSCAR! QUE MARAVILHAAAAAA

  • Richard 16/06/2018 09:23

    Busscar sempre sensacional.

  • Marcelo 16/06/2018 09:29

    Lindo demais! Que bom que a CAIO respeitou a tradição da Busscar e permitiu que esta mantivesse sua vocação estética. Este já nasce como um dos mais lindos rodoviários da atualidade.

    • Blumebus 18/06/2018 16:17

      Cara a Busscar não tem nada haver com a Caio, apenas 2 investidores da caio estão negocio.

    • Diego 18/06/2018 11:06

      Isso aí não tem nada a ver com a Caio, já falaram dezenas de vezes.

    • Marcelo 18/06/2018 17:11

      De verdade, de verdade, não foram "apenas" 2... Foram basicamente "todos" + 1 de fora, tanto que ela já aparece no site da Caio como parte do "Grupo Caio"... Agora, falando no design, processo de produção, tudo isso tem somente o DNA da antiga Busscar, desde os designer que estavam em outras encarroçadoras e voltaram, quanto os funcionários de chão de fábrica que foram reintegrados e ainda tem outros tantos pra voltar. Na parte administrativa, sim, tem a mão de administradores em comum com a Caio Induscar, tem agora o Paulo Corso, ex-Marcopolo, etc...

    • Marcelo 18/06/2018 17:20

      Role até o final da página onde tem as empresas do Grupo e verá lá a Busscar figurando... http://caio.com.br/sobre

    • Jaime 19/06/2018 11:16

      Turminha, vocês engoliram legal essa conversa furada de que a Busscar não pertence à Caio, né?

      Como o colega postou o link acima, a Busscar está listada como componente do Grupo Caio. Gostem ou não, a Busscar é da Caio. Se querem acreditar nos argumentos de "sócios em comum", a própria Caio listou em seu site.

      Então está fechado: a Busscar é da Caio. Sorriam!

    • Diego 19/06/2018 18:01

      Quanta burrice! Já que ainda insistem nessa. A Busscar NÃO é da CAIO, o quadro societário não deixa mentir, o principal sócio da Busscar não faz parte da CAIO e vice-versa.

    • Reinaldo 19/06/2018 18:22

      Se a Caio em o nome da Caio tivesse comprado a Busscar, aí ok.
      mas foram 4 dos 7 acionistas da Caio que compraram a Busscar mas o Ruas, principal acionista da Caio, o qual detém maior fatia da empresa não está no quadro de compradores da Busscar. Façam uma pesquisa detalhada sobre Caio e Busscar (e não Carbuss) que verão. Não acreditem em Wikipédia, pois qualquer 1 pode modificar a qualquer hora.

    • Marcelo 19/06/2018 18:35

      Por quê não Carbuss, se é ela quem está por trás da marca Busscar? agora eu te pergunto: Quem são os sócios do Ruas Invest? Estão ou não na Carbuss? É isso que não adianta esquivar... Mas repito, isso é irrelevante perante a volta dessa grande encarroçadora ao mercado! Vai crescer e voltar pras cabeças do segmento!!

    • Lucas Brayan 23/06/2018 00:54

      A fabricante de ônibus Caio Induscar, com duas unidades fabris, uma em Botucatu e outra em Barra Bonita, SP, faz parte do Grupo Caio, que atualmente ocupa 226.642 mil m² de área construída e desenvolve-se nos seguintes ramos de atividades:

      Busscar (fabricante de ônibus);
      CPA (centro de processamento de alumínio);
      Fiberbus (fabricante de peças em fibras);
      GR3 (centro de distribuição de alumínio);
      Inbrasp (fabricante de peças de plásticos automotivas): duas unidades fabris, uma em Botucatu, SP, outra em Betim, MG;
      Tecglass (fabricante de vidros temperados).

      Aquisição da Busscar
      Sócios-acionistas e investidores do Grupo Caio Induscar, adquiriram o parque fabril e a marca Busscar. A aquisição teve como objetivo ampliar a atuação do Grupo Caio Induscar, nos mercados interno e externo.


      Essas informações estão no site da caio.. a primeira está na área Sobre e a segunda na linha do tempo de 2017.. ficam as opiniões por conta de vocês, mas baseiem-se nos fatos que a própria caio afirmou, acredito que ela saiba mais informações que busólogos

    • Lucas Brayan 23/06/2018 00:54

      e francamente, faz tanta diferença assim ser ou não da Caio? Desde que a marca voltasse com qualidade poderia ser administrada até pela bepobus kk. O importante é: O DNA foi mantido, as características também, a única forma de não haver alguma relação com outra encarroçadora seria os Nielson voltarem a administrar, o que não é possível né gente... Então bola pra frente.. e ser foi a Caio que comprou melhor ainda, assim sabemos que as chances de falir novamente são quase nulas, muito diferente de um zé ninguém se aventurar no mercado e acabar quebrando.

  • Felipe 16/06/2018 09:38

    Mas ficou muito elegante mesmo, gostei

  • Rodolfo 16/06/2018 09:57

    YES, chegou . . . agora vai e olha a cara de invocado do bicho . . . imagina um vistabuss 360, Scania na Gontijo . . .

    • Kevin Miranda 16/06/2018 10:03

      Rapaz, imagina o Panoramico como vai ficar! Se esse ja ta bonito... obrigado pelo comentário!!

  • Wendell 16/06/2018 10:37

    Kkkkk essa galera que fala que tem Apache VIP nesse modelo é muito engraçado kkkk quer dizer então que só porque tem uma faixa preta nesse busscar é um Apache VIP, so porque os modelos da caio tem bastante máscaras pretas, ah faça o favor kkkk

    • Wallan 18/06/2018 16:14

      Puro mimimi. Kkkkkkkk.

  • Fernando 16/06/2018 11:15

    E tem uns cabecinhas que ainda não entenderam que a Busscar não é da Caio, e sim de alguns acionistas da mesma o povo burro....

    • Marcelo 18/06/2018 15:47

      Ela agora faz parte do "Grupo Caio"... veja o site, role até lá embaixo onde tem as empresas do Grupo e veja... http://caio.com.br/sobre

    • Lucas 18/06/2018 16:04

      E ainda dizem por aí que a nova Busscar não faz parte do Grupo Caio kkkkkkkkk

    • Diogo 19/06/2018 16:46

      Marcelo da Silva: argumentou e mostrou a fonte. Excelente. Sem especulações. De uma certa forma, admiro a compra da Busscar pela Caio, uma vez que indica que a marca Busscar permanecerá na ativa, diferentemente da experiência Marcopolo que, em suas fusões, aniquila as empresas adquiridas.

    • Diogo 19/06/2018 16:46

      Ah, e agora está explicado as lanternas traseiras sem nenhum vínculo com o design BUSSCAR .

    • Rodolfo 19/06/2018 09:31

      O povo está com problemas de interpretação de texto . . . gente, no link onde "afirmam" que a Caio disse que a Busscar faz parte do grupo, não é bem assim. Ali diz "Alguns acionistas do Grupo adquiriram recentemente ativos da Busscar, marca de carrocerias de ônibus, com histórico de excelência em produtos rodoviários, e a estão trazendo de volta ao mercado". NÃO É A CAIO E SIM ALGUNS ACIONISTAS, o que é bem diferente DA CAIO TER COMPRADO AS AÇÕES. Só se faz parte de um grupo, quando uma determinada empresa COMPRA as ações ou outra empresa. E não quando pessoas físicas compram essas ações ou empresas.

    • Jaime 19/06/2018 11:21

      Rodolfo, não estou vendo nada sobre acionistas.

      GRUPO
      A fabricante de ônibus Caio Induscar, com duas unidades fabris, uma em Botucatu e outra em Barra Bonita, SP, faz parte do Grupo Caio, que atualmente ocupa 226.642 mil m² de área construída e desenvolve-se nos seguintes ramos de atividades:

      Busscar (fabricante de ônibus);
      CPA (centro de processamento de alumínio);
      Fiberbus (fabricante de peças em fibras);
      GR3 (centro de distribuição de alumínio);
      Inbrasp (fabricante de peças de plásticos automotivas): duas unidades fabris, uma em Botucatu, SP, outra em Betim, MG;
      Tecglass (fabricante de vidros temperados).

      Agora, se o problema é de interpretação, será necessário pedir à Caio que redija um texto que agrade aos fãs da Busscar que não aceitam que ela é só mais uma empresa do Grupo.

    • Diego 19/06/2018 18:04

      O Grupo CAIO é uma coisa, a CAIO Induscar é outra, pesquisem os quadros societários das duas empresas. A própria diretoria da empresa já falou diversas vezes que não foi a Caio a comprar.

  • Frank 16/06/2018 12:34

    Ah Marcopolo... eu sei que você treme. Bem vinda de volta Busscar. Bela foto amigo.

    • Jaime 19/06/2018 11:21

      Você acha mesmo?

    • João Guilherme 20/06/2018 23:38

      Mais fácil a Comil tremer do que a Marcopolo, embora concorrência é salutar para o mercado.

    • Rody 21/06/2018 14:19

      Vamos ser realistas, a Busscar voltou agora, vai ter que reconquistar o mercado, lembrando que só ter nome não adianta, temos que ver com o tempo como vai ser a durabilidade dos carros, se são resistentes iguais aos de antigamente, se o acabamento realmente é bom...
      Como os empresários vão agir, se vão comprarem grandes lotes igual no passado, tem todos esses detalhes.
      Tudo isso é o tempo que diz, não adianta ir pela paixão que se tem com a marca dizendo que ela é melhor.
      Creio que a briga dela no mercado seja contra a Comil, porque mesmo a Marcopolo tendo problemas de qualidade em seus carros, a estrutura e suporte que ela tem pro empresário é bem superior no momento!
      É muito bom ver a Busscar voltar, tanto pra quem gosta de fotografar, viajar e pro empresário!
      Mas vamos esperar, ta muito cedo pra dizer que ela é a melhor

  • Flávio 16/06/2018 12:57

    Eu gostei foi do interior, viu, recebi as fotos aqui no whatsapp e me agradou bastante rs

  • Braian Kevin 18/06/2018 16:06

    qual e esse onibus do lado dele?
    e da busscar?

    • Alan 19/06/2018 07:26

      Este do lado é um BRT amigo carroceria Caio .

  • Leonardo 16/06/2018 13:09

    A questão é, vai competir em qual fatia do mercado?! Se fosse competir com o Viaggio 900 e o Campione 3.25, ok.
    Mas imagino que seja o produto feito pra competir com o Paradiso 1050 e o Invictus 1050. Nesse caso, ao menos externamente, achei que está abaixo da concorrência.

    • Bruno 16/06/2018 13:49

      Concorrente do Viaggio 900 e do Campione 3.25 é o El Buss.

    • Marcelo 18/06/2018 15:50

      Quem concorre é preço e outras coisas mais... se tiver no preço e condições que o empresário quer, ele vai vender bastante.

  • Rogerio 18/06/2018 16:14

    Que bom que ela voltou

  • João Guilherme 16/06/2018 14:07

    Vamos ver se a Busscar vai conseguir fazer frente com a Marcopolo, concorrência sempre é saudável, a Marcopolo já é uma empresa consolidada na liderança, no primeiro momento é mais fácil a Busscar incomodar a Comil do que a Marcopolo.

    • Fernando 18/06/2018 16:14

      Se puder visite a minha galeria

    • Wallan 18/06/2018 16:14

      Kkkk falou como se a Busscar, fosse uma simples carroceria, de Joinville.

    • Rodolfo 19/06/2018 09:33

      Gente, calma, deixa ela dar um passo de cada vez, para não cair, i mais importante que é que ela voltou ok? vamos deixar os Bebes sairem da maternidade né? kkkkk

    • Wallan 19/06/2018 16:48

      Kkkkk Rodolfo Calegari pessoal aqui, só olha a concorrência. Como o João Guilherme Lopes disse e até concordo, por inicio, mas depois, nas próximas gerações, novos produtos. A coisa pode, mudar.... Pessoal não consegue ter, bom senso. Sendo clubista de Marcopolo, ou Busscar. Tera essa, guerra. Eles ( Pessoal que fala mal, da Busscar ) não focam, nos antigos funcionarios de volta, trabalhando, não veem que recomeçar do zero, é complicado, ou para ter algo mega inovador... Preferem ficar, nesse mimimi de um ser melhor, que o outro. Do que parabenizar, e ver o lado bom desse retorno, que e os ex funcionarios, com seus empregos de volta e dando mais empregos, no estado de SC e sendo +1 opção de carroceria ... Pessoal não consegue enchergar, dessa forma. Preferem ficar, nessa guerra idiota, que não leva a nada, do que ser otimista em ambas empresas. E pior, quem decide se, Busscar vai vingar ou não.. São os empresarios, frotistas, etc... Kkkkkkk em resumo, discutir isso, não leva, a nada.

  • Anderson Fontes 16/06/2018 20:49

    Verdade,nem de longe lembra a época do saudoso Sr. Augusto Bruno Nielson e a época do também saudoso Dr. Harold Nielson,naquela época em que eles comandavam,competiam de igual pra igual com a Marcopolo e a Incasel/Comil,fora os Monoblocos..........

    • Ricardo 16/06/2018 21:13

      O sr Harold Nielson nao soube preparar seus filhos para a sucessao e deu no que deu.....

  • Caio 16/06/2018 22:46

    Esse é O500R

    • Gabriel 19/06/2018 01:30

      O-500R? que tipo kkk nesses executivos seriam melhor um OH1621L e olha lá kkkk

  • Alefe 17/06/2018 00:25

    Novo busscar na Viação Osasco, que fotão!

  • Ricardo 17/06/2018 10:40

    Qual onibus recebera a numeraçao 003 da Busscar? Façam suas apostas.

    • Evandro 18/06/2018 16:21

      Praticamente o DD da Bitur, no qual tbm já está pronto onde disseram, mas não apareceu ainda

  • Antonio 17/06/2018 10:50

    Explêndido,Maravilhoso,quero ver a Busscar no Rio de Janeiro

  • Fabricio 17/06/2018 10:59

    belo registro!

  • Walter 17/06/2018 16:12

    O carro ficou lindo e evidente que era necessário primeiro se reorganizar para depois lançar novos produtos. Lembrando que a cada novo projeto uma empresa desse ramo gasta muito dinheiro e o mais fácil é primeiro fazer uma melhoria estética, sobre a antiga Busscar é natural os saudososistas reclamarem mas a primeira impressão foi positiva. Eu achei sensacional e acho que vai incomodar bastante a concorrência.

    • Marcelo 18/06/2018 15:54

      Só a marca em si, incomoda... Eles não estão pra brincadeira no mercado. Contrataram o Paulo Corso que trabalhou por 39 anos na Marcopolo, estão organizando os representantes comerciais pelo Brasil e, dizem, já tem uma boa quantidade de pedidos... o primeiro passo é esse: recolocar a marca no mercado, reconquistar os clientes, aos poucos retomando a fatia e depois lançar um produto do zero e inovador!

  • Gabriel 17/06/2018 16:55

    Excelente, muito bom ver a Busscar renascendo, muitos não acreditavam, e esta aí o reultado, gostei, ansioso pra ver esses modelos em outros grandes frotistas.

  • Ismael 18/06/2018 07:15

    Quem sabe com a volta da Busscar a Marcopólio resolva manter os N10 da Neobus em produção. Diversidade nunca é demais, ainda mais em um país onde nas rodoviárias de cada 10 ônibus vistos 8 são G7...

    • Flávio 18/06/2018 11:29

      Realmente, as rodoviárias ficaram até enjoativas, só é G7 pra tudo que é canto kkk

    • Fernando 18/06/2018 16:22

      Com certeza lançará o ld e o de em breve depois da chegada da busscar

    • Lucas 19/06/2018 09:03

      Há novos boatos sobre o lançamento no Brasil do N10 DD.

  • Dorivan 18/06/2018 11:17

    Belo carro!Fico muito feliz com a volta da busscar , como sou dono de empresa de ônibus agora vou ter opção para comprar e também ter o prazer de ver a marcopolo ter um preço digino para atender melhor seu cliente .

    • Fernando 18/06/2018 16:22

      Com certeza você vai comprar busscar

    • Rodolfo 19/06/2018 09:35

      e a Marcopolo melhorar a qualidade também, né ?? Vamos combinar, que parafuso, acabamento caiando no passageiro, infiltração alta ninguém merece pelos preços cobrados . . .

    • Marcelo 19/06/2018 19:06

      Reflexo do que os empresários pediram (veículos mais leves) e carteira de pedidos enorme, onde, fazem correndo pra entregar no prazo e muitos apertos no acabamento passando batido. Creio que com a volta da Busscar, ela abra os olhos novamente pra qualidade que ambas tinham nos áureos tempos.

  • Gustavo 18/06/2018 12:29

    Vocês estão recebendo notificações aqui do site ??

    • Nathan 18/06/2018 12:32

      Acredito que eu também não estou recebendo

    • Efraim 18/06/2018 12:51

      Eu não estou

    • Gustavo 18/06/2018 16:17

      Então vocês tbm tem que clicar na foto para saber as respostas ?? Por que quando clico nas atualizações são as mesmas de 3 meses atrás.

  • Jaime 18/06/2018 18:01

    Solar puro. Tão sem graça quanto a linha Caio.

    Mas, sendo do mesmo grupo, não era para esperar nada diferente. E a tendência é piorar.

    • Marcelo 18/06/2018 20:14

      Cada uma na sua... ela pode fazer parte do Grupo, mas os designers, funcionários da fábrica, são todos remanescentes da antiga Busscar e esse desenho nada tem a ver com Solar... Esse é simplesmente um facelift do anterior... A Caio buscar desde a Irizar, um rodoviário com grife e agora conseguiu a Busscar. Não me surpreenderia se, daqui algum tempo a Busscar lá nas cabeças e o Solar pegando umas rebarbas em vendas...

    • Leonardo 18/06/2018 20:14

      Eu acho o design do Solar - especialmente a dianteira - mais "bem resolvido" do que esse aí.

    • Lucas 19/06/2018 09:14

      Quem sabe no futuro não exportam este e os demais modelos sob a marca CAIO, tendo em vista que a Busscar Colômbia detêm os direitos da marca no exterior. Venderiam como Busscar aqui e como CAIO lá fora, já que é tudo do mesmo grupo.

    • Rodolfo 19/06/2018 09:38

      Vamos lá, repetindo: O povo está com problemas de interpretação de texto . . . gente, no link onde "afirmam" que a Caio disse que a Busscar faz parte do grupo, não é bem assim. Ali diz "Alguns acionistas do Grupo adquiriram recentemente ativos da Busscar, marca de carrocerias de ônibus, com histórico de excelência em produtos rodoviários, e a estão trazendo de volta ao mercado". NÃO É A CAIO E SIM ALGUNS ACIONISTAS, o que é bem diferente DA CAIO TER COMPRADO AS AÇÕES. Só se faz parte de um grupo, quando uma determinada empresa COMPRA as ações ou outra empresa. E não quando pessoas físicas compram essas ações ou empresas. 2ª não tem nada haver com o Solar, está o mesmo mimi quando a Comil lançou a linha Invictur, que falavam que era plágio do G7. Gente, existe uma coisa n omercado chamado de TENDÊNCIA . . . Lembram do Passat da Volkswagen e o Corcel II da Ford ?? e por ai vai ??? ENTÃO VAMOS DEIXAR DE TER A CAIXA NA CABEÇA . . .

    • Wendell 19/06/2018 09:58

      solar ah essa galera que gosta de marcopolo tá difícil, olha a lateral desse carro é idêntica ao vista Buss anterior, onde que tem solar aí? A frente dele o farol é mais achatado enquanto o farol do solar é mais parecido com o do millennium IV com a diferença de ser todo em vidro, vocês estão tentando achar uma coisinha ali outra aqui,kkkkk de caio esse carro não tem nada

    • Marcelo 19/06/2018 10:33

      Rodolfo Calegari, sim, foram alguns (vamos dizer que todos e + 1 de fora) que comprou a Busscar, porém, ela já está incorporada ao Grupo Caio (não Caio Induscar), onde tem a Caio Induscar e mais outras empresas... no site, leia mais abaixo de onde você extraiu esse texto e verá, inclusive, a marca da Busscar... "GRUPO
      A fabricante de ônibus Caio Induscar, com duas unidades fabris, uma em Botucatu e outra em Barra Bonita, SP, faz parte do Grupo Caio, que atualmente ocupa 226.642 mil m² de área construída e desenvolve-se nos seguintes ramos de atividades:

      Busscar (fabricante de ônibus);
      CPA (centro de processamento de alumínio);
      Fiberbus (fabricante de peças em fibras);
      GR3 (centro de distribuição de alumínio);
      Inbrasp (fabricante de peças de plásticos automotivas): duas unidades fabris, uma em Botucatu, SP, outra em Betim, MG;
      Tecglass (fabricante de vidros temperados)."

    • Gustavo 19/06/2018 11:54

      Se foi apenas os acionistas que compraram a Busscar não faria sentido a Caio colocar no seu site algo sobre ações particulares dos seus acionistas ...Se colocou acredito que significa que ela também tem alguma participação na Busscar. A Itapemirim também afirmava que a Kaissara não tinha nada a ver com a empresa, vai saber se a Caio também não esta fazendo o mesmo, tenho minhas dúvidas !!!!

    • Diego 19/06/2018 17:55

      Não, a Busscar não irá exportar nada com a marca CAIO,quanta bobagem, é ridículo ainda insistirem em associar as duas marcas assim, são apenas marcas irmãs que terão sinergia. Quanto às exportações, o nome CARBUSS poderá ser usado.

    • Marcelo 19/06/2018 18:40

      Ou até criarem outra marca pra exportação.

  • Rodolfo 19/06/2018 09:45

    Lembram quando lançam entre as Companhias Aéreas, no cartão de milhagem, que vc compra por exemplo passagem da Gol e ganha milhagens na Lufthansa por exemplo ??? São empresas distintas, com administração distinta, podem até compartilhar acionistas, mesmo site de reservas e algumas experiências, mas cada uma mantém sua característica. É o caso da Caio e Busscar. São empresas difrerentes, e a Busscar por estar voltando e ter ACIONISTA que faz parte também como acionistas da Caio, é normal administrativamente falando, uma constar no site da outra. Chama-se jogada de Marketing.

    • Marcelo 19/06/2018 10:49

      Sim, pra ganhar corpo e confiança do mercado, mas, porém, contudo, entretanto, a estratégia não era desvincular da imagem da Caio, visto que não tinham boa penetração no segmento rodoviário? Vejo a inclusão ao Grupo Caio, mais como "fortalecimento" da marca Caio. De toda forma, será bom para ambas, a sinergia que acontecerá, tanto comercial, quanto logísticamente e, digo e afirmo (pode ser que queime a língua), que estando a Busscar nas cabeças de vendas, pode respingar vendas pro Solar se este se manter em produção.

    • Jaime 19/06/2018 11:28

      Rodolfo, com o devido respeito, mas o que incomoda tanto no fato da Busscar pertencer à Caio? Qual o problema desse fato vir a ser concreto?

      Funcionários perdem alguma coisa? Recolhimento de impostos perde alguma coisa? A fábrica vai deixar de ser fábrica? Relaxa! Não muda nada.

    • Romney 19/06/2018 17:15

      Creio que a alegação de a que a Busscar, por si só, pertença a Caio, não incomode, Jaime. O que incomoda é você alegar isso quando a própria estrutura societária indica algo diversos. São empresas do mesmo grupo, mas nenhuma é dona da outra. É tão difícil entender a realidade? Se não é importante, como você tenta mostrar, por que insistem em afirmar que uma é dona da outra, quando de fato não é?

    • Rodolfo 19/06/2018 17:34

      O que me incomoda tanto, é que se a Busscar pertencesse ao Grupo Caio, a Caio poderia interferir na produção, designe e qualidade do produtos, que vamos combinar, a Caio não tem qualidade no segmento rodoviário. O amigo Romney explicou muito bem, o que eu não consegui explicar . . .

    • Marcelo 19/06/2018 17:53

      Não é dona pois não foi a pessoa jurídica Caio Induscar quem comprou os ativos da Busscar, porém, 95% + 1 de fora, que estão no quadro societário da Carbuss (Busscar)...

      Detalhe: na "Linha do Tempo" do site, no ano de 2017, tem o seguinte texto: Aquisição da Busscar
      Sócios-acionistas e investidores do Grupo Caio Induscar, adquiriram o parque fabril e a marca Busscar. A aquisição teve como objetivo ampliar a atuação do Grupo Caio Induscar, nos mercados interno e externo.

    • Marcelo 19/06/2018 19:13

      Rodolfo, pode ter certeza que não terá interferência, pelo contrário, é capaz da Caio Induscar ganhar expertise em construção com a Busscar e se fortalecer ainda mais. Eu não sei qual foi a profundidade no maquinário e processo de produção na fábrica e torço pra que tenha sido mínimo ou apenas ajustes pra retirar os gargalos e dinamize a linha, mas não troque os materiais de estrutura e acabamento.

  • Antonio 19/06/2018 10:41

    Amados:No seio da Busologia o retorno da Busscar ,certamente é a melhor noticia de 2018

  • Wendell 19/06/2018 11:49

    Tá bem explícito no site da caio bem grande assim: GRUPO CAIO .... BUSSCAR

  • Gustavo 19/06/2018 11:55

    Se foi apenas os acionistas que compraram a Busscar não faria sentido a Caio colocar no seu site algo sobre ações particulares dos seus acionistas ...Se colocou acredito que significa que ela também tem alguma participação na Busscar. A Itapemirim também afirmava que a Kaissara não tinha nada a ver com a empresa, vai saber se a Caio e os acionistas também não esta fazendo o mesmo, tenho minhas dúvidas !!!!

    • Adrianno 19/06/2018 12:06

      No site da CAIO tem lá o Busscar no fim da página. Realmente irá fazer parte do grupo.

    • Marcelo 19/06/2018 16:47

      Didaticamente falando: o CNPJ da Caio Induscar, nada tem com o CNPJ da Carbuss (Busscar), porém, dentro do CNPJ de ambas, estão sócios acionistas em comum (muito em comum por sinal). É como se seu pai e sua mãe adotassem uma criança e você vai passar a chamá-lo de irmão. Não foi feita pelos seus pais, mas vai fazer parte do Grupo Familiar.

    • Romney 19/06/2018 17:19

      O principal sócio da Busscar não está na lista de sócios da Caio. O principal sócio da Caio não está na lista de sócios da Busscar. Essa é a única diferença no quadro societário das duas empresas. Isso as torna empresas do mesmo grupo? Depende muito, mas nesse caso sim. Mas não é correto afirmar que uma seja dona da outra. Creio que a questão central é essa. A Caio não pode interferir diretamente na Busscar, nem a Busscar na Caio. São empresas completamente independentes. É algo tão simples, mas que tá bem difícil entrar na cabeça do povo.

    • Adrianno 19/06/2018 17:43

      Essa história de CNPJ é só questão burocrática. São várias empresas no mesmo grupo.

    • Marcelo 19/06/2018 18:10

      Rommey Alves Pereira, não é bem assim de o principal acionista de um não tá na outra... se você pesquisar bem, pega o CNPJ de ambas e depois veja o QSA que vai entender o que tô explicando... à não ser que o principal acionista seja um anônimo que deu procuração pra outros ficarem figurando na Receita Federal...

    • Marcelo 19/06/2018 18:12

      Mas quero deixar claro que isso é irrelevante, frente ao mais importante aqui, que é a volta dessa grande encarroçadora chamada Busscar!

    • Adrianno 19/06/2018 18:18

      Sim, a Busscar está de volta com o foco inicial no mercado de ônibus rodoviários.

  • Rodolfo 19/06/2018 17:38

    Novamente o nosso amigo Romney explicou muito bem . . . é o que eu estou querendo dizer. Tenho defendido que a Busscar não faz parte do grupo Caio, pois ela tem AUTONOMIA, a Caio não irá interferir na Busscar e vice versa . . . mas tem uns cabecinhas de jabá, que pensa que só porque fazem parte do mesmo grupo, é tudo a mesma coisa, a mesma administração, e nesse caso, NÃO É ASSIM. A Caio não pode interferir na Busscar pois não faz parte do quadro societário . . . Já que tem gente falando que esse carro é um Solar melhorado, etc etc etc . . .

    • Adrianno 19/06/2018 17:41

      Visite agora: http://www.caio.com.br/ . Vá até o fim da página.

    • Diego 19/06/2018 17:49

      Sim, a Busscar está lá, mas é uma empresa autônoma, sem interferência da Caio.

    • Adrianno 19/06/2018 17:58

      Até porque o mercado de cada fabricante é bem definido.

    • Marcelo 19/06/2018 18:07

      A Busscar está incorporada ao Grupo, mais pra fortalecer a marca Caio Induscar e também aproveitar a sinergia que acontecerá logisticamente e comercialmente. Claro, terão diretorias distintas em alguns setores, tais como: engenharia, marketing, designer e fabril, mas não podemos fechar os olhos pro que é óbvio: de onde vem o capital que está levantando a Busscar? das empresas do Grupo Caio que são comandadas pelos seus sócios-acionistas...

    • Diego 19/06/2018 18:08

      Mas nada impede da Busscar no futuro fabricar seus urbanos de volta, o mercado vai pedir isso.

    • Adrianno 19/06/2018 18:12

      Tudo vai depender do mercado doméstico e internacional.

    • Marcelo 19/06/2018 18:14

      Sim, e será maravilhoso ter um novo modelo do Urbanuss no mercado!

  • Flávio 19/06/2018 18:11

    Pra acabar a confusão:

    Consulta Quadro de Sócios e Administradores - QSA
    CNPJ: 08.866.382/0001-42
    NOME EMPRESARIAL: CARBUSS INDUSTRIA CATARINENSE DE CARROCERIAS LTDA
    CAPITAL SOCIAL: R$ 90.000.000,00 (Noventa milhões de reais)

    O Quadro de Sócios e Administradores(QSA) constante da base de dados do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) é o seguinte:


    Nome/Nome Empresarial: MAURICIO LOURENCO DA CUNHA
    Qualificação: 05-Administrador


    Nome/Nome Empresarial: QUELUZ PARTICIPACOES LTDA.
    Qualificação: 22-Sócio
    Qualif. Rep. Legal: 05-Administrador
    Nome do Repres. Legal: PAULO JOSE DINIS RUAS


    Nome/Nome Empresarial: AROMA EMPREENDIMENTOS LTDA
    Qualificação: 22-Sócio
    Qualif. Rep. Legal: 05-Administrador
    Nome do Repres. Legal: MARCO ANTONIO PEREIRA DE ABREU


    Nome/Nome Empresarial: VT CUNHA PARTICIPACOES LTDA.
    Qualificação: 22-Sócio
    Qualif. Rep. Legal: 05-Administrador
    Nome do Repres. Legal: MAURICIO LOURENCO DA CUNHA


    Nome/Nome Empresarial: ARC PART PARTICIPACOES LTDA.
    Qualificação: 22-Sócio
    Qualif. Rep. Legal: 05-Administrador
    Nome do Repres. Legal: ANTONIO JOSE VAZ PINTO


    Nome/Nome Empresarial: ALPHA STAR - EMPREENDIMENTOS LTDA.
    Qualificação: 22-Sócio
    Qualif. Rep. Legal: 05-Administrador
    Nome do Repres. Legal: ROSELI VAZ DA SILVA LOPES


    Nome/Nome Empresarial: KIMORA S/A.
    Qualificação: 22-Sócio
    Qualif. Rep. Legal: 05-Administrador
    Nome do Repres. Legal: RAFAEL PIRES DOS SANTOS


    Nome/Nome Empresarial: MPF INVESTIMENTOS E PARTICIPACOES LTDA
    Qualificação: 22-Sócio
    Qualif. Rep. Legal: 05-Administrador
    Nome do Repres. Legal: MARCIO PIRES FERRAZ


    Nome/Nome Empresarial: ANA LUCIA DINIS RUAS VAZ
    Qualificação: 05-Administrador


    Nome/Nome Empresarial: PAULO JOSE DINIS RUAS
    Qualificação: 05-Administrador


    Nome/Nome Empresarial: MARCELO DINIS RUAS
    Qualificação: 05-Administrador


    Nome/Nome Empresarial: MARCO ANTONIO PEREIRA DE ABREU
    Qualificação: 05-Administrador

    • Diego 19/06/2018 18:29

      Busque agora o quadro da Caio Induscar para comparar.
      Nós, vasculhamos tudo e comparamos as duas empresas, o principal sócio de uma não está na outra empresa.
      As informações como estas estão um pouco restritas sim, mas é necessário mostrar isso porque pessoas que ainda não entenderam a dinâmica das empresas e ainda insistem em algo que não existe.

    • Flávio 19/06/2018 18:31

      Se a informação consta lá no site da Receita Federal, que é onde eu pesquisei, eu não vejo o pq de não ser exposta, ou seja Marcelo, não, eu não irei apagar esse comentário

    • Flávio 19/06/2018 18:35

      E respondendo ao Diego, segue o QSA da Caio:

      Consulta Quadro de Sócios e Administradores - QSA
      CNPJ: 02.907.841/0001-02
      NOME EMPRESARIAL: CAIO - INDUSCAR INDUSTRIA E COMERCIO DE CARROCERIAS LTDA
      CAPITAL SOCIAL: R$ 300.000.000,00 (Trezentos milhões de reais)

      O Quadro de Sócios e Administradores(QSA) constante da base de dados do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) é o seguinte:


      Nome/Nome Empresarial: RUASINVEST PARTICIPACOES S.A
      Qualificação: 22-Sócio
      Qualif. Rep. Legal: 05-Administrador
      Nome do Repres. Legal: ANA LUCIA DINIS RUAS VAZ


      Nome/Nome Empresarial: VT CUNHA PARTICIPACOES LTDA.
      Qualificação: 22-Sócio
      Qualif. Rep. Legal: 05-Administrador
      Nome do Repres. Legal: MARCELO LOURENCO DA CUNHA


      Nome/Nome Empresarial: ANA LUCIA DINIS RUAS VAZ
      Qualificação: 05-Administrador


      Nome/Nome Empresarial: PAULO JOSE DINIS RUAS
      Qualificação: 05-Administrador


      Nome/Nome Empresarial: MARCELO DINIS RUAS
      Qualificação: 05-Administrador


      Nome/Nome Empresarial: MAURICIO LOURENCO DA CUNHA
      Qualificação: 05-Administrador


      Nome/Nome Empresarial: MARCO ANTONIO PEREIRA DE ABREU
      Qualificação: 05-Administrador


      Nome/Nome Empresarial: ARC PART PARTICIPACOES LTDA.
      Qualificação: 22-Sócio
      Qualif. Rep. Legal: 05-Administrador
      Nome do Repres. Legal: ANTONIO JOSE VAZ PINTO


      Nome/Nome Empresarial: KIMORA S/A.
      Qualificação: 22-Sócio
      Qualif. Rep. Legal: 05-Administrador
      Nome do Repres. Legal: PRECIOSA DE FATIMA RUAS PIRES DOS SANTOS


      Nome/Nome Empresarial: ALPHA STAR - EMPREENDIMENTOS LTDA.
      Qualificação: 22-Sócio
      Qualif. Rep. Legal: 05-Administrador
      Nome do Repres. Legal: ROSELI VAZ DA SILVA LOPES


      Nome/Nome Empresarial: AROMA EMPREENDIMENTOS LTDA
      Qualificação: 22-Sócio
      Qualif. Rep. Legal: 05-Administrador
      Nome do Repres. Legal: SILVANA DIB DE ABREU

    • Marcelo 19/06/2018 18:47

      Então comparando os nomes das empresas e sócios, qual sócio (pessoa física) não está na Caio Induscar? No Ruas Invest (os 3 filhos) consta a representante legal que também está na Carbuss... Eu diria que tem mais "semelhança" que "diferença"... E realmente, Flavio Eduardo, se a Receita Federal abre pra consulta, creio que não tenha problema ficar exposto aqui... é até bom pra quem tem preguiça de pesquisar hehehe

    • Wendell 19/06/2018 20:18

      Tbm notei que as duas tem mais semelhanças em sócios do que diferencas

    • Gustavo 20/06/2018 11:25

      Se as informações acima são públicas, não vejo motivo para excluir.

    • Marcelo 22/06/2018 14:39

      Juro que é a última resposta sobre esse assunto Caio Induscar x Busscar... vejam como foi proferida a decisão e depois entendam o lance dos sócios... "ISSO POSTO, com fundamento no art. 144 e 145 da Lei n.
      11.101/2005, HOMOLOGO, por sentença, para que surtam seus jurídicos e legais
      efeitos (CPC, art. 903), a venda extraordinária do ativo operacional da Busscar
      Ônibus S.A., integrado pelas unidades de Joinville (fábrica de carrocerias, fls.
      3.755-3.800 – vol. 19, autos 0016530-68.2013.8.24.0038), Pirabeiraba (fábrica de
      peças, fls. 3.858-3.903 – vol. 20), Rio Negrinho (divisão de peças, fls. 3.931-3.977 –
      vol. 20), terrenos, edificações, móveis, sistemas/programas, documentos e todo o
      aparato ferramental nelas guarnecidos, e, por consequência, DETERMINO a
      expedição do auto de arrematação em favor da proponente Caio – Induscar
      Indústria e Comércio de Carrocerias ou em nome de quem ela indicar
      oportunamente, desde que do mesmo conglomerado (fls. 154-157, item 'b')."

    • Fernando 22/06/2018 16:29

      Tanto faz de quem é a nova dona da Busscar, o importante é que a mesma esta de volta, trazendo empregos a muitos pais de famílias que ficaram esses anos todos sem conseguir algo, e que teremos mais uma empresa dando sustento a muitos. Agora chega de picuinha com essa discussão de quem é o dono.....

    • Marcelo 22/06/2018 19:51

      Pois é... só mostrei isso porque muitos afirmam, dando a entender que a figura "Caio Induscar" nunca esteve no processo de arremate... na inicial a empresa teve que ficar "de frente" pois tem capital pra bancar e dar a garantia e depois de batido o martelo, deu a opção dela ficar no controle ou qualquer outra empresa desde que fosse do Grupo e aí entrou todos os sócios + 1 na criação da Carbuss (CNPJ já existia pela Macun Participações) que agora é a controladora da marca Busscar.

  • Ricardo 19/06/2018 20:38

    Pessoal chega de polemica entre a Caio e a Busscar, o mais importante e a volta de um grande concorrente ao mercado para acabar com o Marcopolio dando mais uma opçao de qualidade aos empresarios. Mas o mais importante e a geraçao de empregos em meio a crise que o Brasil esta vivendo independente de quem seja o controlador da Busscar.

    • Marcelo 20/06/2018 12:51

      Verdade! Eu fiquei muito feliz que ela voltou pra dar mais opções aos empresários, trazer os empregos de volta pra tantas família e também diversificar os álbuns de fotos do hobby! Seja bem vinda de volta Busscar! Parabéns aos acionistas do Grupo Caio pela iniciativa e trabalho de recuperação. Agora é bola pra frente e "Busscar" o tempo perdido!

    • Jaime 20/06/2018 13:12

      Não consigo entender um monopólio da Marcopolo com tanta diversidade na produção de carrocerias. Comil, Irizar, Caio, Mascarello... Empresário brasileiro deve ser muito retardado para nunca ter conseguido enxergar tantas outras opções no mercado. Ou o problema não é a Marcopolo, nem o mercado, nem os empresários.

    • Ricardo 20/06/2018 13:24

      Prezado Jaime o Marcopolio se instalou pela falhas das outras encarroçadoras em ocupar o espaço deixado pela Busscar. Irizar apesar de ter um dos melhores produtos no mundo peca no preço e na assistencia tecnica. Comil em recuperaçao judicial deixa os empresarios com o pe atras quanto a seu futuro apesar da linha Invictus ter dado um grande salto em termos de qualidade. Mascarello essa sempre deixa a desejar em termos de qualidade e design de seus onibus. Geralmente quem compra 1 vez nao repete.... vide exemplo da Penha e Nordeste...

    • Marcelo 20/06/2018 13:37

      Vários fatores, tais como: Prazo de entrega, pós-venda, facilidade no financiamento, negociação, valor de revenda, tradição, etc... Ao contrário da Caio que sempre priorizou o urbano, a Comil tinha mais olhos pra linha rodoviária e não se estruturou na época da saída da Busscar, pra tomar essa fatia efetivamente e agora deve se complicar, se a Busscar começar a se recuperar, visto que o Invictus é que tá segurando ela, pois no urbano e micro tá muito fraca. Mascarello também não aproveitou a brecha. Irizar se concentra mais na exportação pois seu produto é considerado Premium e custo alto de aquisição e pouco mercado de revenda. Neobus foi sugada pela Marcopolo e dificilmente veremos N10 por aqui...

  • Ricardo 20/06/2018 17:26

    Quando vai ser liberado o carro 003????

    • Flávio 20/06/2018 17:32

      003 creio eu que seja o Vissta Buss DD, que será apresentado pras empresas ao longo do país

    • Marcelo 20/06/2018 21:03

      É exatamente ele...

  • Ricardo 21/06/2018 06:51

    Quando vai ser liberado o carro 004????

    • Diego 21/06/2018 12:12

      Logo tá saindo, houveram atrasos por conta da greve dos caminhoneiros.

    • Flávio 21/06/2018 12:54

      Mas qual é o 004? rsrsrs

  • Luciano 23/06/2018 00:54

    Andrews já fotografou o onibus da CBF e um Vissta 340 pra demonstração.

  • Fernando 21/06/2018 18:40

    O de numero 4 devera ser o carro de testes da Gontijo, pelo que sei já deve estar pronto, e tem mais uma empresa de minas que ja fez um pedido de 5 carros sobre Scania para a mesma.

  • Mauricio 22/06/2018 17:13

    troco feio

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 21.514 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Osasco, de Osasco, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Vissta Buss 340, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um O-500R BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Kevin Miranda Barros, em 15/06/2018 e consta como tendo sido registrada em 15/06/2018, na localidade de Carapicuíba, São Paulo, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço serviço urbano

Referência Bibliográfica

BARROS, K. M. Viação Osasco 21.514 em Carapicuíba por Kevin Miranda Barros - ID:6002285. Ônibus Brasil, 2018. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/kevinbus/6002285> Acesso em: 26 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Osasco Osasco, São Paulo, Brasil
Numeração:
21.514
Placa:
<< Sem placa >>
Carroceria:
Busscar
Vissta Buss 340
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500R BlueTec 5
Serviço:
Serviço Urbano:
Local:
Carapicuíba, São Paulo, Brasil
Data:
15/06/2018 02:36:00
Autor:
Kevin Miranda Barros
Publicação:
15/06/2018 14:37