Auto Viação Catarinense 3393 na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil, por Junior Schimitt Lima. ID da foto: 1568700.
Auto Viação Catarinense 3393 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Fabricio do Nascimento Zulato. ID da foto: :id.
Auto Viação Catarinense 3393 na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil, por Rodrigo Batista. ID da foto: :id.
Auto Viação Catarinense 3393 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Willian Schimitt. ID da foto: :id.
Auto Viação Catarinense 3393 na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil, por Willian Schimitt. ID da foto: :id.
/ 819 acessos / 49 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Auto Viação Catarinense 3393 em Curitiba por Junior Schimitt Lima - ID:1568700

49 comentários

  • Daniel 28/01/2013 21:23

    Olha o Leito ai, esse daí vai ficar muito tempo fixo na CTB x Foz, chegou pra substituir os DD Leito. Linda foto Junior!

  • Vander 28/01/2013 21:24

    outra troca que é um retrocesso... sou muito mais os DDs G6 leito!

  • Rogério 29/01/2013 08:29

    Tb acho, total retrocesso.

  • Vitor 30/01/2013 09:50

    Catarinense vai perder clientes, e muitos clientes.!

  • Vitor 30/01/2013 09:50

    Bela foto! :D

  • Felipe 30/01/2013 09:52

    outra troca que é um retrocesso... sou muito mais os DDs G6 leito!
    Também prefiro os G6

  • Felipe 30/01/2013 09:52

    Catarinense vai perder clientes, e muitos clientes.!
    E existem quais outras opções nessa linha Vitor Mello?!

  • Rogério 30/01/2013 09:54

    Até Cascavel tem a Garcia com concorrência.

  • Marcelo 30/01/2013 09:55

    Rogério Silva
    Nordeste com os leito cama!

  • Felipe 30/01/2013 09:55

    E até Foz só a CAT mesmo?!

  • Otavio Felipe 30/01/2013 09:57

    Show, sabado que passou eu vi ele dentro da garage, mas la não da pra clikar, eles são meio chatos e não deixa fotografar dentro da garage!!! Linda foto amigo...Abraços!!

  • Otavio Felipe 30/01/2013 09:58

    Felipe Gonzalez
    E até Foz só a CAT mesmo?!
    Sim amigo!!

  • Felipe 30/01/2013 10:05

    Sim amigo!!
    É osso quando não existe concorrência! Sofremos muito com isso aqui =/

  • Carlos 30/01/2013 10:20

    Hum, sei não, não acredito que seja retrocesso. Por aqui já vi muitas empresas trocarem DDs por carros de um piso só, mas mantendo a configuração LEITO e nem por isso perderem passageiros. Acho que, nesse caso, estão reclamando de barriga cheia. A Catarinense é uma ótima empresa. Desculpem os de opinião contrária.

  • Lucas 30/01/2013 10:23

    Retrocesso? Quem viaja de Leito não viaja pra ver estrada pela janela, viaja pra dormir bem e com conforto. Carro baixo balança menos, é menos claustrofóbico que os DD na parte inferior e o serviço continua no mesmo padrão, inclusive com voucher alimentação fornecido pela Catarinense no valor de R$ 12,00. Já viajei de DD nessa linha e o carro tava bem fraquinho, com certeza os passageiros vão é gostar de ter carro novo na linha. Tamanho não é documento, ou alguém aí preferia ir pra Flotianópolis de DD da Catarinense ao invés dos tocos da Expresso do Sul?

  • Diogo 30/01/2013 10:28

    Realmente não tem nada de retrocesso.. se para a empresa um carro 1200 é mais rentável na hora da compra e com grande certeza mais valorizado na hora da revenda.. e serve pra atender a demanda de suas linhas.. ela tem mais é que comprar dessa forma.. e não ficar dando ouvidos a palpite de gente que acha que o passageiro vai achar ruim se não vier carro DD.. santa paciencia!

  • Vitor 30/01/2013 10:45

    Só falei , por que tem muitos passageiros que gostam da empresa pela aparência, passageiros, que não entendem de ônibus não vão saber se ele é novo ou não, não vai saber o que significa G7 ou coisa semelhante, eles vão pela aparência , um exemplo foi a Nordeste, quando ela comprou os Pbs, apenas um carro veio na pintura preta, e isso ficou marcado pelos clientes, que foram conquistados por aquela nova "identidade" da Nordeste, onde ja vi situações na época de ouvir, na compra da passagem, é aquele ônibus preto né?
    Ai vai do passageiro, apenas expressei minha opinião.

  • Vander 30/01/2013 10:49

    opinião é opinião, cada um tem a sua e o importante é respeitar....

    pra mim é um retrocesso sim, além de trocar um DD por um piso normal, trocou-se o conforto também, já que G7 só tem aparência exterior!

    DD g6 eram muito mais confortáveis!

  • Carlos 30/01/2013 10:54

    Vitor Mello
    tem muitos passageiros que gostam da empresa pela aparência (...) não vão saber se ele é novo ou não, não vai saber o que significa G7 ou coisa semelhante
    Mas é claro que esses passageiros, embora sem saber o que é G6 e G7 vão saber que o G7 é mais novo e, portanto, A novidade, pois nos G6 eles viajam desde 2003 ou menos e os G7 começaram "agora". Quanto à Nordeste, ela poderia ter comprado um preto e pintado outros dois que muitos iriam achar a mesma coisa.

  • Diogo 30/01/2013 10:56

    Passageiro conhece carro novo.. pintura nova.. cheiro de novo.. passageiro já não é mais tão inocente assim.. tudo bem que a porcaria dos G7 realmente tem só beleza e deixa muito a desejar na parte de acabamento.. mas mesmo assim.. o passageiro sabe diferenciar muito bem esses quesitos mencionados acima

  • Vitor 30/01/2013 10:56

    Carlos Aguiar ®
    Apenas falei , desculpe-me se falei algo , ninguém pode ter a sua opinião própria sempre a mesma.
    Liberdade de expressão apenas isso.

  • Carlos 30/01/2013 11:00

    Vander Buss
    Opinião é diferente de constatação.
    Repeito a opinião de todos e com você não seria diferente. Mas, ao meu ver, você não opinou e sim constatou, pois foi taxativo em dizer que houve retrocesso, por isso estamos contestanto. Mas em quê houve retrocesso mesmo? Só por que diminuiu um piso? Se a configuração é a mesma e o carro é novo, foi trocar seis por meia dúzia. E outra: vou morrer sem entender essa perseguição ao G7 em dizer que ele é menos confortável que os G6. Para mim a diferença entre as poltronas de um e outro é tão insignificante que nem a considero.

  • Carlos 30/01/2013 11:06

    Meu caro, Vitor Mello, esse espaço é para opiniões, dúvidas, interação e informação. Todos têm direito de opinar e ler as opiniões dos outros. Não confunda opinião diferente com censura. O fato de eu discordar da sua opinião não quer dizer que a sua esteja errada e a minha certa ou vice-versa. Apenas expus minha opinião confrontando com a sua, não tirei e nem quero tirar sua liberdade de expressão, longe de mim. Você pode, tem e deve continuar tendo sua opinião própria, não estou aqui pra cercear isso. Isso é debate e debate saudável.

  • Vitor 30/01/2013 12:15

    Carlos Aguiar ®
    Certeza :D
    Boa tarde

  • Marcelo 30/01/2013 15:41

    Por isso que o OB ta como ta, muita gente querendo ser dono de empresa e esquecendo que isso aqui é apenas um hobbie!! Toda vida, se eu digo que é preto, alguem vai dizer que é branco, sempre!!! Mas é isso ai catarinense, nao sabia que vc tinha uma porrada de Donos kkk

  • Alex 30/01/2013 15:53

    Então os 1200 também estão substituindo os DDs, inicialmente é uma baita surpresa essa troca, se estou enganado os DDs que operam a Curitiba / Foz são LEITO TOTAL, tanto encima quanto embaixo... a questão que fica é se a quantidade de poltronas foi mantida isso em comparação aos DDs, outra o espaço entre as poltronas sera o mesmo ? rs..


    Enfim a nova era na Catarinense realmente esta surpreendendo... Apesar de alguns comentários peculiares enfim posso abrir foto nesse site e ver reais comentários bacanas de serem lidos...

    Coisa rara não encontrarmos o " Show" "Foto Linda" e por ai vai...

    Como seria bom se todas as fotos possuisse reais informações como essas...


  • Marcelo 30/01/2013 15:54

    Alex Miljcovic
    concordo, mas sem o puxa saquismo!! abraço Alex Miljcovic

  • Artur Velter 30/01/2013 15:59

    O espaço das poltronas é o mesmo sim. E os DD´s que operam Curitiba foz são Leito Total, Leito Cama no primeiro andar e Leito no segundo (Pelo menos os série 24xx). Por enquanto, os DD´s Leitos não serão vendidos.
    Linda foto.
    Abraço.

  • Felipe 30/01/2013 17:53

    passageiros que gostam da empresa pela aparência, passageiros, que não entendem de ônibus não vão saber se ele é novo ou não, não vai saber o que significa G7 ou coisa semelhante,
    Infelizmente alguns passageiros vão pela aparência, vide o Constelation da Útil, ele é só bonito porque 66 poltronas alí é demais, mas todo mundo gosta...

    trocou-se o conforto também, já que G7 só tem aparência exterior!
    ... essa perseguição ao G7 em dizer que ele é menos confortável que os G6.
    Eu não acho o G7 confortável e olha que já viajei em muitos. Quando venho de Assu para Fortaleza no G6 da Guanabara, nossa é muuuito melhor do que nos G7 de mesma configuração. Viajei recentemente num G7 da Progresso e para mim foi totalmente inferior a um JB da mesma empresa, eu ainda prefiro os G6 ou JB.

  • David 31/01/2013 00:25

    na minha opinião seria retrocesso se ela oferecesse o serviço de Leito Cama e mudasse para Leito, agora aparecencia concordo com Carlos Aguiar o G7 é mais novo então adoraram!!! Bem lembrado felipe!! O Constelation!! Otima lembrança!!

  • Bruno 31/01/2013 00:31

    Quantos g7 1200 chegaram na configuração leito?

  • David 31/01/2013 01:14

    Bruno Faria de Lima
    nao tenho certeza mas acho que sao 4 carros 3389, 3391, 3393 e 3395

  • Leandro 31/01/2013 06:58

    Bom, é só a minha opinião, vamos lá:

    Eu gosto de DD, tanto como passageiro, tanto como colecionador. E se DD não fosse um bom negócio, empresas tradicionais não teriam uma boa quantidade desses veículos, como Garcia, Expresso de Prata, as empresas de turismo e fretamento entre muitas.

    O que acontece é que a empresa esta mais preocupada com a rentabilidade e lucro. Isso não é somente na Catarinense, e sim em todo Grupo JCA. Só manteram DD na RIO X SP, porque esta linha tem quatro empresas concorrendo. Na CUR X SP não tem DD pois quem concorre é a Itapemirim, então ela nem se preocupa em colocar DD nessa. E com a CAT agora é a mesma coisa. Não conheço as linhas dela no sul, mas pelos relatos, percebe-se que não á muita concorrência, então...

    Eu não diria retrocesso, afinal ela vai continuar ganhado a mesma coisa com carro alto ou baixo, já que só tem ela de opção. E leito é para dormir mesmo... então a empresa faz tudo premeditado. Ninguém é bobo. E nem é tão boba pra cair nessa conversinha de que G7 é porcaria... e não falta opção, Mascarello, Comil, Irizar (já que é pra ter carro baixo...)

  • Rogério 31/01/2013 08:39

    Marcelo Riese
    Nordeste com os leito cama!
    Perfeito Marcelo, tinha me esquecido da Nordeste tb.

  • Leonardo Bruno 31/01/2013 15:20

    Olha amigos, não concordo muito com este carro mais baixo não, até porquê, se ele possui as mesmas 24 poltronas que haviam no DD, ou seja, o espaço deve ter ficado reduzido sim por razões óbvias, e mais, para pagar o precinho de R$ 231,21 do serviço Leito nesta linha Curitiba x Foz do Iguaçu, na minha opinião era para ser o melhor carro do mundo rodando...

  • Rogério 31/01/2013 16:37

    Vale lembrar que o DD leito que servia essa linha tem 31 poltronas, sendo 9 no piso inferior e 22 no piso superior. Vejo que terá durante o carnaval carro desse tipo fazendo SP x Floripa no horário extra com retorno na terça.

    Agora o preço no serviço leito no trecho Curitiba x Foz, tb concordo que o carro poderia ser pelo menos o LEITO CAMA, que vejamos esse aí não chega a ser esse serviço.

  • Leonardo Bruno 31/01/2013 20:26

    Rogério Silva
    Ah, obrigado por lembrar que o DD tinha 31 poltronas, sendo assim, digamos que foi uma troca quase de igual para igual, porém, na minha opinião, acho o DD um carro mais requintado, mesmo ele não sendo necessariamete feito para ser um carro Leito em sua totalidade...

  • Leonardo Bruno 31/01/2013 20:28

    Mas por esse preço praticado, era para ser Leito-Cama em sua totalidade com certeza...

  • Jorge Conceição 31/01/2013 20:37

    Carlos Aguiar ®
    Concordo com você em gênero, grau e número.

  • Alex 31/01/2013 20:42

    Rogério Silva
    Marcelo Riese
    Nordeste com os leito cama!



    Nordeste não é concorrente da Catarinense na Ctba - Foz, as linhas da Nordeste partindo de Curitiba são sentido Campo Mourão e região, local onde a Catarinense não chega nem perto , no quesito atuar em linhas regulares.


    A única concorrente dela ( Catarinense) é a Garcia e isso na rota Curitiba - Cascavel .... Porém existe ainda outras empresas que concorrem indiretamente com ela em rotas que vão até Foz ou Perto.


  • Marcelo 31/01/2013 23:45

    Alex Miljcovic
    A cat tem concorrente na ctba x foz?

  • Alex 01/02/2013 00:01

    Marcelo Riese
    Diretamente não... mas indiretamente sim... a Garcia faz a Curitiba - Cascavel que também é trecho da Curitiba - Foz da Cat... sendo assim ambas vendem a rota Curitiba- Cascavel....

    Ah e temos Pluma na Paranagua - Foz
    Princesa dos Campos Ponta Grossa - Foz

    Mas essas não tem concorrência direta...
    Abraços Marcelo.... Esta dando gosto de abrir essa foto viu rs

  • Rogério 01/02/2013 10:00

    Alex Miljcovic
    Realmente Alex, eu me referi sobre o trecho Curitiba x Cascavel, que por sinal a Garcia opera com os leitos camas e DDs.

    Só não sabia dessa linha da Pluma
    Paranaguá x Foz - ela ainda opera?

    E concordo plenamente com vc, está dando gosto abrir essa foto, discussão extremamente sadia e sábia.

    Abraços.

  • Daniel 01/02/2013 21:51

    Pessoal é o seguinte, vou emitir a minha opinião, já que fui eu que dei a informação:
    Não vejo problema em trocar os G6 DD por estes carros, tudo bem que Double Decker é muito legal, e tudo mais, mas pra a empresa em si não é rentável, e como o amigo Carlos Aguiar disse acima não é por causa dessa mudança que ela vai perder clientes, o carro baixo manteve a mesma qualidade do serviço, a mesma configuração e principalmente: Leito é Leito, o passageiro paga mais caro pra poder dormir e ter uma viagem mais confortável, e isso os G7 oferecem,muita gente reclama das cortinas ficarem abertas nos Leitos, e no caso do DD se um abre a cortina do pará-brisa superior é muita reclamação, então não vale a pena, nos carros baixos se têm mais controle disso, já que é o motorista que abre a cortina frontal. Pode ver a maioria dos Leito sai da Rodoviária já com todas as cortinas fechadas.Além disso os DD já estavam muito antigos e já tinha chego a sua hora de sair da frota, apesar de ainda não terem sido vendidos, logo deverão está se despedindo, e essa era uma mudança natural e já prevista.
    Sobre a concorrência, a Catarinense em praticamente todas as suas linhas não possuem concorrência, são poucas que ela têm alguma concorrência, isso é ruim e ao mesmo tempo bom, mas não é motivo pra ela abaixar o nível da qualidade dos seus veículos, tanto que nas linhas Curitiba x Santa Helena e Curitiba x Foz do Iguaçu são 16 Novos LD's(todos G7) e 2 Leitos(no caso Paradiso 1200 G7), então se formos analisar ela não piorou a qualidade do serviço, somente colocou carros mais novos e em conexão com o padrão de frota que ela achou mais rentável, e que se mostrou eficiente já a muito tempo.

  • Leonardo Bruno 02/02/2013 13:40

    Daniel Ramos
    Bela explicação! Só que pela salgada tarifa praticada, eu acho que a Catarinense deveria investir em um serviço Leito-Cama, não acha ?

  • Daniel 02/02/2013 17:45

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Amigo, realmente eu queria que a CAT oferecesse os Leito Cama em algumas linhas, mas isto não é da proposta dela, infelizmente.

  • Leonardo Bruno 05/02/2013 02:40

    Daniel Ramos
    Verdade, não somente dela como o Grupo JCA no geral, uma pena, pois paga-se muito caro pelo conforto inferior ou quase nenhum praticado...

  • Marcelo 10/06/2013 22:44

    carro deslocado pra SP x Blumenau

  • Diogo 03/08/2013 08:11

    Junior pode me mandar essa foto por e mail
    ? abraços

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 3393 que se encontra na identidade visual da empresa Auto Viação Catarinense, de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um K360IB 6x2, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Junior Schimitt Lima, em 28/01/2013, na localidade de Curitiba, Paraná, Brasil.

Referência Bibliográfica

SCHIMITT LIMA, J. Auto Viação Catarinense 3393 em Curitiba por Junior Schimitt Lima - ID:1568700. Ônibus Brasil, 2013. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/juniorschimitt/1568700> Acesso em: 25 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Auto Viação Catarinense Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Numeração:
3393
Placa:
MKT1507 SCANIA MARCOPOLO PARADISO R 2012/2012 / Potência: 360 cv / Lotação: 24 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Scania
K360IB 6x2
Local:
Curitiba, Paraná, Brasil
Autor:
Junior Schimitt Lima
Publicação:
28/01/2013 18:40