Viação Águia Branca 80000 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Jovani Cecchin. ID da foto: 9143328.
Viação Águia Branca 80000 na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil, por William Rufino. ID da foto: :id.
Viação Águia Branca 80000 na cidade de Barra do Turvo, São Paulo, Brasil, por Danilo Danibus. ID da foto: :id.
/ 7.640 acessos / 174 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Águia Branca 80000 em Caxias do Sul por Jovani Cecchin - ID:9143328

174 comentários

  • Luiz 04/08/2021 21:11

    Ficou muito lindo

  • Eron 04/08/2021 21:14

    Ficou legal

  • Jhonatan Diego da Silva 04/08/2021 21:16

    Gostei ficou bacana só aguardar que logo logo está nas estradas.

    • Jovani 04/08/2021 21:37

      está em testes ainda.

  • Mario 06/08/2021 16:23

    Melhor que há não falta!!!

  • Matheus 04/08/2021 21:50

    Curiosa essa numeração 8 [****]x.

    • Jovani 04/08/2021 22:21

      Acredito que seja por causa da geração do carro. Mas é estranho não continuarem a série 50 [****]

    • Lucas 04/08/2021 22:25

      Também pensei exatamente dessa forma...

  • Helder 04/08/2021 21:53

    Bela foto. Será que esse chassi é o 2741 ou 2743?

    • Julio Cesar 22/08/2021 13:52

      Estou com essa mesma duvida.

    • Sharles 22/09/2021 14:41

      2743, se olhar no Rotas do Brasil ele mostra a plaquinha da descrição do veículo

  • Lucas 04/08/2021 22:16

    Eu acho que a Vab vai mudar esse numeração está fora do padrão, ao não ser que eles vão compra mais G7 New para continuar os prefixos com a 50 [****]

    • Wallan 05/08/2021 00:17

      Ou pode ser pra combinar com a Geração 8 do Paradiso...

  • Éder 04/08/2021 22:26

    Deu pra ver a configuração interna?

  • Clovis 04/08/2021 22:30

    Vai dar correria! Sensacional, Jovani! Abç.

    • Jovani 04/08/2021 22:34

      Hoje já rolou uns 300 metros em 5 segundos kkkk

  • Jonatan 04/08/2021 22:31

    Parabéns pelo registro colega 😁👏👏

  • Lucas 04/08/2021 22:46

    Ainda em teste a placa verde...

  • Wellington 04/08/2021 22:51

    Belíssimo

  • Josimar 06/08/2021 16:24

    Muito lindo!

  • Dezso 05/08/2021 06:17

    Show! Furo de reportagem, rsrs

  • gabriel 05/08/2021 08:19

    onibus feio

    • Jovani 05/08/2021 08:44

      Encaminha um currículo pra montadora e faz melhor então.

    • Marcello 05/08/2021 10:33

      Calma gente!, gosto é gosto vamos respeitar as opiniões !

    • Wallan 05/08/2021 10:52

      Se doer por conta de gosto pessoal de terceiros é osso hein.. Falta de maturidade.

    • Jovani 05/08/2021 12:38

      Maturo mesmo é ignorar 6 anos de trabalho de engenharia em cima de uma carroceria sem nem ter visto pessoalmente o carro..

    • Gustavo 05/08/2021 22:10

      mas é o gosto do cara, não necessariamente por causa de 6 anos de estudo é obrigado a todo mundo acha bonito.

    • Marcelo 06/08/2021 11:46

      Eu achei o carro bonito "no geral" mas achei esse "excesso de área envidraçada" de gosto duvidoso. Vejamos ele com outros layouts pra tirarmos melhores conclusões.

    • João 09/08/2021 09:16

      @Jovani Cecchin essa doeu em mim kkkkkkk

    • Anselmo 06/08/2021 15:57

      Exatamente, se sentir atingido pelo gosto do outro é no mínimo falta de respeito. Tenho minhas ressalvas aos detalhes superiores das caixas de rodas e neste acabamento na linha de base do farol que entra pela lateral. Acho que nesses dois casos, o menos poderia ser mais.

    • Gregorio 13/08/2021 08:36

      Jovani cara tu é muito xarope das ideias hein?? Todo post que aparece de alguém falando mal desse ônibus vc aparece pra defender como se tivesse sido vc que fez o design dele. Para de ser chato, car4lh0, deixa as pessoas desgostarem do que quiserem, tu quer definir o que os outros acham bonito agora??? F0d4-53 se levou 6 anos pra essa m3rd4 ficar pronta, tem gente que acha feio e acabou, podia ter levado 50 anos e ainda assim as pessoas tem o direito de achar feio.

    • Jovani 13/08/2021 18:57

      Primeiro aprende a escrever direito e sem ter que usar palavrões pra pelo menos ser respondido.

    • gabriel 17/08/2021 07:54

      gregorio tu é dos meus ESSE bando de noia pra gosta desse g8 deve ter batido a kbça

    • Jonatan 17/08/2021 11:36

      E eu achando que essa discussão já tinha acabado...nunca vi algo igual...más tenho certeza que o povo que está falando mal desse ônibus por causa do designe dele, serão os primeiros a clicar assim que as empresas começarem a comprar as unidades...fazendo até plantão na entrada das garagens e rodoviárias e se duvidar até na beira das BRs... sempre foi assim...para o hobby independente do gosto da pessoal, para mim quanto mais novidade melhor....desde que venha para SC tá ótimo kkkk 😁✌

    • Jonatan 17/08/2021 11:42

      Não sou amante da marca más o que vier para o hobby já é lucro... o importante seria clicar e não criticar algo que não foi você que fez ou que pagou para ser feito!... mesmo não sendo fã fico até feliz que uma empresa brasileira se deu tão bem tendo grande venda internamente e externamente... igual às concorrentes que não estão tão atrás !

    • gabriel 18/08/2021 08:21

      eu sou flogueiro de caminhoes e onibus nao de lixos ambulantes

    • Jovani 18/08/2021 18:16

      Se percebe que tu tem demência mesmo. Flogueiro de caminhão reclamando de design de ônibus?
      Lixo ambulante??

    • João 19/08/2021 15:00

      gabriel ribeiro Onde q isso é um lixo ambulante cara?

    • Jonatan 18/08/2021 19:26

      Tem coisas que se pode ver que não fazem parte de hobby... claro que ninguém é obrigado a gostar...más respeitar é o que falta nesse meio !!!

    • gabriel 20/08/2021 09:27

      jovani vc ja ouviu falar em gbn? e uma coisa tambem o design desse onibus so pode ser roubado da buscar o o cara enfiou o lapis no c* e foi rebolando no papel e saiu isso MAS EU NAO VOU MAIS FALA NADA SOBRE ESSE LIXO AI PQ NAO TO AFIM DE RESPONDE PESSOAS Q NAO SABEM OQ É BOM GOSTO PRA ONIBUS

    • Jovani 20/08/2021 17:56

      Esse fugiu do sanatório e não avisaram.
      Não faço a menor idéia do que é GBN e não tenho menor interesse em conhecer.
      Desenho roubado??
      Se tu tivesse o mínimo de "bom gosto" não estaria escrevendo tanta [****] num comentário só

    • Sharles 20/08/2021 22:44

      a GBN - Grupo de Baseados na Noite, é um grupo de caminhoneiros e flogueiros de caminhão, Jovani.
      enfim, só lhe digo que fez uma bela foto.

    • Rafael 22/09/2021 09:01

      Valeu mestre na arte de falar...merda

  • Igor 05/08/2021 10:39

    Ônibus lindo demais.

    Excelente foto, Jovani.

  • Everton 06/08/2021 16:25

    Volto a dizer, no G8 a frente e a traseira ficaram muito legais e gostei muito mesmo do vidro inferior na porta permitindo a visão da parte de baixo do motorista (calçadas, animais de pequeno porte, crianças e até mesmo uma visão no trânsito); porém ao mesmo tempo porém eu não gostei das do G8 nas partes das laterais (especialmente na área das janelas), nas portas e no posto de motorista, pois fizeram muita cagada no design externo e nos retrovisores; na linha G7/New G7 as Janelas do Motorista/Porta e as Janelas dos Passageiros eram corretamente separadas com uma coluna de lataria (como parte da lataria, inclusive até mesmo o Audace tinha isso também) más nessa G8 unificaram como continuação de janelas; as portas e a janela do motorista na parte inferior ficaram envidraçadas demais e ficaram feios, tenho até medo de imaginar esse design nisso com as janelas emborrachados de vidros inteiriços ou mesmo janelas de abrir, já já na primeira manutenção geral após o fim da garantia é bem capaz de alguma empresa com o G8 passar a tinta neles; nem o New G7 nem o G8 (e incluo o new senior rodoviário nesse aspecto também) precisavam da barrona prata cromada unindo as janelas dos passageiros e do motorista/porta; bastava o cromado do estilo G7 original (usado nos Viaggio G7 atualmente) ou do Audace; além disso os retrovisores do G8 poderiam ter sido menores invadindo muito menos a carroceria, poderia pelo menos ter seguido os retrovisores do Viaggio G8 800 tanto na versão retrorvisor normal por espelhos tradicional quanto no retrovisor digital por câmeras. Olha o que vou dizer já já pra corrigir esses erros vai ser capaz da Marcopolo lançar o New G8 pra corrigir esses itens que eu citei

    • Marcelo 07/08/2021 22:53

      Concordo com você. No todo, a carroceria é bonita. Mas esses detalhes perto da porta e do parachoque eu não gostei. Melhor que os detalhes (janelas, portas, parachoque) não tivessem uma ligação entre si.

    • Rafael 22/09/2021 09:02

      Tu falando e um bote a deriva é a mesma coisa...não servem de nada

  • Jones 05/08/2021 11:40

    Respeitando as opiniões de quem gostou ... apesar de gostar muito da marcopolo eu achei feia essa nova geração. O bom que o mercado de transportes tem a opção de outras empresas.

    Parabéns pelo registro.

    • Douglas 05/08/2021 12:03

      Tá para nascer outro que supere o G6, em se tratando de Marcopolo. Quanto ao mercado, para ele esses desenhos futuristas são bem vindos. Os clientes, em geral, gostam desses rabiscos.

    • Rafael 05/08/2021 15:02

      Assino embaixo Jones

    • gabriel 20/08/2021 09:39

      cuidado pq tem certos uns e outros ai q fumaram uma boa falando q g8 é bonito

  • Marcos 05/08/2021 13:16

    Lindão!!!!

  • Bruno 05/08/2021 14:48

    Esse tom de azul parece ser diferente do tom usado pela empresa normalmente.

    • Matheus 05/08/2021 15:26

      Também notei isso.

    • Sharles 07/08/2021 22:58

      sim, já que era a cor do G8 antes de ser da VAB

  • Fernanda 05/08/2021 15:13

    Eu adorei o carro, mas é uma pena que a Aguia Branca jamais vai colocar esses carros nas linhas estaduais do ES como Linhares, Colatina. Para se ter uma ideia enquanto a empresa cobra R$ 49,00 semi leito no trecho Vitória x Rio de Janeiro cujo distancia é aproximadamente 518 km e 8h45 minutos de viagem, ela cobra R$ 90,83 num carro executivo de péssima qualidade no trecho Vitória x São Mateus cuja distancia é de 220 km e 4 horas de viagem.

    • Thiago 05/08/2021 17:26

      Um DD geralmente não é escalado em linhas intermunicipais dentro do estado, pq são carros para viagens longas e com maior capacidade de passageiros e bagagem. Já existem carros mais propicios para tais linhas como os paradiso 1200 e 1350, que substituiram os carros tocos sem ar que ainda rodavam aqui no ES até pouco tempo atrás. Com relação aos preços, geralmente quando há monopólio das linhas os preços são mais altos mesmo, ao contrário do que acontece em linhas com concorrencia, como a Vix X RJ.

    • Edson 05/08/2021 19:10

      Fernanda Carvalho Santana: Já rodou DD na VIXxColatina: https://onibusbrasil.com/lcbj/8539482?context=place
      Acredito que o teto do valor das passagens seja definido pelo DER-ES...

      Thiago Fornazier do Nascimento: Há linhas intermunicipais tão extensas ou tão rentáveis que empresas, como a própria VAB na Bahia, escala sim DD's..

    • Thiago 05/08/2021 19:54

      DD na Vix X Colatina não é regra, deve ter sido exceção nesse dia. Até pouco tempo o 50050 estava fazendo GV X Vix, que passa em Colatina.
      Como vc disse, linhas extensas e rentáveis são propicias aos DDs, e a BA é muito maior que o ES, o que pode justificar o uso
      Com relação ao teto dos valores, pode até ser que o DER determine, mas geralmente linhas intermunicipais com monopólio costumam ser bem mais caras, pode conferir

    • Edson 05/08/2021 21:29

      Thiago Fornazier do Nascimento: a questão é que nem sempre se pode generalizar, tomando uma parte pelo todo: a 1001 usava DD na RioXCampos, um percurso de cerca de 230Km - linha intermunicipal, curta, porém rentável. Ou seja, há linhas que são atendidas por micro-ônibus, outras por DD's (e até articulados, como algumas intermunicipais do PR).
      A colega Fernanda Carvalho Santana usou o advérbio "jamais", o que, de fato, não é verdade, como a foto demonstra. Aliás, A VAB tem costume de escalar carros de categoria "superior" em deslocamento de setor ou para fazer linha em sentido contrário, como escalar veículo "Plus" na VitóriaxAracruz para esse mesmo veículo fazer em seguida a AracruzxRio...
      Quanto ao monopólio, não dúvidas que é nocivo para o consumidor, mas o valor é definido pelo regulador: a empresa pode praticá-lo ou dar "desconto", mas não deixa de estar dentro do "regulamento". A própria VAB, de novo, pratica desconto no eixo vale do Rio Doce devido a "concorrência" com a EFVM...

    • Jonatan 05/08/2021 22:22

      Aqui em SC tem ônibus DD sendo usado em linhas Intermunicipais...como União e Catarinense...concordo na parte de levar mais passageiros más não acho que um DD leve mais bagagem que um 1200 / 1350 ou LD más vai depender do serviço neh !

    • Adilson dos Santos 06/08/2021 12:07

      É concorrência é tudo!!!Sempre vou dizer aonde tem concorrência sempre terá uma opção nesse caso, preço e conforto, segurança, é por isso que tem tantas empresas que não querem que tenhas concorrências nas linhas interestaduais, e as intermunicipais não tem nem cogitação de abrir o mercado, ou seja, monopólio e pronto! E quem perde somos nos que ficamos refém desse mercado!

    • Patrick 06/08/2021 20:12

      Essa ideia de que linha curta ou de cidade pequena não se põe DD está indo por água abaixo. Grupo JCA que o diga: 1001 vem escalando DDs na Rio x Cabo Frio, Arraial do Cabo, Macaé, Campos e até mesmo na infrequente São José do Calçado. Se eu não me engano a Útil/Sampaio vem fazendo o mesmo em linhas que até então a Sampaio só punha carros tocos. Acredito que o custo de escalar um DD não seja tão maior que um convencional, a ponto de que o incremento de passageiros (maior capacidade) o compense até mesmo em linhas curtas. Fora a estratégia de atrair mais clientes com esses serviços imponentes... Enfim, o mercado está mudando, devido, inclusive, a chegada da Buser...

    • Gilson 09/08/2021 09:50

      Respondendo o rapaz la em cima, rio x campos sao 280km, somando uma parada em niteroi mais um estica ate a rodoviaria velha, chega a quase 300, que com a parada no oasis casimiro, e a limitação de velocidade da 1001, a viagem chega a durar 5h. Ou seja não é um trajeto tao curto assim. E sobre acima, ela sempre escalou DDs na Rio X Macae tbm, e ultimamente alguns desses horarios vem passando em Rio das Ostras. Mas DD na Cabo Frio, Arraial e outras linhas do setor de Bom Jesus, realmente é coisa nova

    • Eronildo 08/08/2021 17:58

      O que faz uma empresa colocar um equipamento melhor em umas linhas e um mais básico em outras são bem simples, demanda e concorrência
      Tipo, se a linha Vitoria x Salvador atende o trecho Vitoria x São Mateus, então logo ela não precisa colocar o DD nessa linha mais curta.
      Aqui em Pernambuco, a Progresso sempre colocou os melhores carros dela na Recife x Petrolina, justamente por causa da concorrência com o modal aéreo, que dependendo do dia a passagem custa o mesmo preço.

  • Fernanda 05/08/2021 15:15

    A Aguia Branca é uma empresa muito boa sim, profissionais treinados, mas cobrar uma facada para viajar dentro do estado é osso.

    • Everton 09/08/2021 09:18

      Fernandinha tem estados que conseguem ser ainda pior que o ES: Nossos vizinhos Mineiros por exemplo tem as tarifas intermunicipais rodoviárias e semi-urbanas mais caras do Brasil, com linhas semi-urbanas de cerca de 45km a um preço médio de mais R$ 15 pilas, EU DISSE SEMI-URBANO e linhas semi-urbanas de cerca de 70km a um preço médio entorno de mais de R$ 24 merréis, AÍ TAMBÉM EU DISSE SEMI-URBANO; então se no semi-urbano a essas distâncias é um absurdo de caro imagina no rodoviário convencional. Outro estado que também mete a faca com vontade pra furar o bolso dos passageiros em linhas intermunicipais é o PR tanto com serviço rodovíario convencional e serviço metropolitano do interior que o serviço intermunicipal semi-urbano do PR a preços bem absurdos

    • Marcelo 07/08/2021 22:56

      A Cometa cobra muito em linhas dentro do estado de São Paulo. Chega a ser mais caras que muitas linhas interestaduais de outras empresas.

    • Lucas Weber 09/08/2021 08:37

      A Expresso Maringá faz a mesma coisa em algumas linhas dentro do Paraná como a Curitiba/São Mateus do Sul por exemplo, 49 reais em serviço convencional é quase o mesmo preço do serviço executivo em linhas interestaduais

    • Fernando 10/08/2021 00:16

      A 1001 está colocando carro de 2 andares em linhas que tem concorrência, Campos - Rio e Macaé - Rio, Cabo Frio-Rio ja concorre com a Buser, por isso tantos horários feitos com DD. São José do Calçado - Rio, tem sessão de Campos pro Rio.

    • Matheus 10/08/2021 09:54

      Mas a 1001 sempre colocou DD na Campos x Rio, Macaé x Rio e Itaperuna x Rio, muito antes de existir Buser. O que acontece é que por conta da pandemia, ela tem espalhados mais os DDs pra outras linhas, inclusive na Arraial x Rio e S. J. do Calçado x Rio.

    • Patrick 10/08/2021 19:29

      Que eu saiba ainda não tem Buser nas linhas intermunicipais dentro do estado do RJ, ou seja, Cabo Frio x Rio. Só a 1001 e mesmo assim ela põe DD.

      O que eu quis dizer é que isso é uma coisa recente, inclusive com a Rio x Macaé e Campos. DD, no início era só para Rio x São Paulo e olhe lá. Depois ela colocou alguns na linha de Campos, pra testar, e deu certo. Um bom tempo depois foi a vez de Macaé. E agora, as linhas da Região dos Lagos. Não duvido nada se daqui a algum tempo a frota dela passar a ser inteira de DD (ou chegar próximo disso) rs.

    • Matheus 10/08/2021 20:26

      Já tem Buser na Macaé x Rio, pareceu que começou há pouco tempo.
      Mas DD nas linhas intermunicipais é uma coisa bem antiga, mais de 10 anos já. Lembro dos G6 DD e acho que os Pan DD também eram escalados.

    • Fernando 10/08/2021 21:56

      Pessoal, o que eu quis dizer e me expressei errado é que ela (a 1001) está colocando mais DD nas linhas que agora tem concorrência , como: Cabo Frio - São Paulo, Macaé- Rio, Campos -Rio etc nessas linhas praticamente roda mais DD do que toco agora
      PS: a Buser ja chegou, olha lá no site pra vcs verem
      Abraços

    • Patrick 12/08/2021 08:17

      Bom, não lembro de DD na linha de Macaé antes de uns 5 anos pra trás. Tanto que, quando ela colocou, fez a maior propaganda na época (2015 ou 2017, por aí). Na Rio-Campos já devia ter, realmente. Lembro que assim que ela comprou G7 DD, eles foram divididos entre ela e a São Paulo. Mas antes disto ela deve ter escalado G6 sim. Deve ter uns 10 anos realmente, neste caso.

      Sim, ela pode estar colocando mais DD nas linhas que tem concorrência com a Buser, mas até as que não têm ela põe também rs. E não são poucos horários. Quase 50 % das saídas Cabo Frio x Rio x CF são DDs.

  • Mauricio 05/08/2021 15:16

    Ficou top a pintura

  • Rodrigo 05/08/2021 16:59

    Um G7 todo enfeitado
    Mas é um carrao lindao

    • Giovane 05/08/2021 17:01

      Isso é o G8 burro

    • Claudiano 05/08/2021 23:02

      Entendi, Rodrigo, o que você quis dizer. Pena que interpretação de texto não é pra todos, preferindo a intolerância, já que é moda no país. Quanto ao veículo, esta "península" na parte inferior da porta o assemelhou a um mutante.

    • Marcelo 07/08/2021 22:58

      O que o Rodrigo quis dizer é que esse novo G8 não trouxe muitas modificações. Discordo dele, mas consegui entender o que ele disse.

  • Edson 05/08/2021 18:18

    Por enquanto, para mim, está muito "Modasa" (com uma pitada de Travego nessa extensão do detalhe preto na porta dianteira). Espero desfazer essa impressão depois de vê-lo pessoalmente...

  • Mauricio 05/08/2021 19:28

    Comil Invictus DD nessa pintura ia fica lindo demais !

  • Gustavo 05/08/2021 22:18

    Será que não vai ter mais o charme dos vidros escuros? Era um belo diferencial nos ônibus da VAB.

  • Fernando 06/08/2021 12:28

    Por falta de componentes a Marcopolo vai dar férias coletivas de 30 dias em todas suas unidades, a partir do dia 23/08

    • Ricardo 06/08/2021 20:55

      E a produção da Busscar, Comil e Mascarello vão parar também????

    • Wallan 06/08/2021 21:41

      Até o momento, a Comil, Busscar e Mascarello não falaram sobre.. Então, vão continuar.

    • Gilson 09/08/2021 09:50

      mascarello vai parar tbm

  • Vander 06/08/2021 14:42

    Agora numa pintura "real" de uma empresa percebe-se que não é um projeto totalmente novo, pegaram muitas coisas do g7 e deram uma "modernizada"

    Eu ainda não tenho uma opinião formada se ficou bonito ou não, sinceramente

  • Jose Ricardo 06/08/2021 16:54

    Ficou top demais !!!

  • Richard 09/08/2021 09:16

    Esta top... mas pra mim ta mais pra New G7 do que G8

  • Vinicius 06/08/2021 18:37

    sensacional

  • Anderson 06/08/2021 19:25

    Prefiro a Busscar ....

    • Rafael 06/08/2021 20:20

      Concordo Anderson.

  • Eronildo 06/08/2021 21:55

    Parabéns pelo registro, com toda certeza será histórico :D

  • Fernando 06/08/2021 22:43

    Ricardo Sobral Pinto quanto as outras não sei, más na Busscar essa semana chegaram mais chassis pra encarrocamento

    • Wallan 08/08/2021 00:23

      Bom de uma coisa eu aposto, que com essa parada da Marcopolo, a demana da Comil e Busscar vão aumentar bastante...

  • Gabriel 06/08/2021 23:23

    bela foto jovani, é até legal ver fã de outras marcas se mordendo.

    • Lupita 07/08/2021 22:20

      Vdd

    • Sharles 07/08/2021 22:43

      pelo menos foi um lançamento pra cada segmento.
      me pergunto o porquê dos fãs de marca quererem ficar se mordendo já que esse ano as duas marcas fizeram uma surpresa (a Marcopolo cagou bem antes) e incrivelmente foi um lançamento pro time dos rodoviários e pro time dos urbanos.
      não sei vocês, mas creio que a 1001 e a Jundiá Net terão os dois.
      em quem vocês apostam depois dos pioneiros, como a 1001 e a VAB?

    • Sharles 07/08/2021 22:44

      ops, errei no parêntese KKK
      cagou bem na surpresa*

  • Lupita 07/08/2021 13:40

    ficou bonitas

  • Sharles 07/08/2021 17:57

    e pensar que o grande Chieppe anunciou que ele vai rodar no eixo RJ-ES e RJ-SP...
    que venha o mês de setembro!😁

  • Gilson 09/08/2021 09:50

    o que é chieppe gente

    • Fernanda 09/08/2021 10:54

      donos da Aguia Branca.

  • Wallan 08/08/2021 00:47

    Bom de uma coisa eu aposto, que com essa parada da Marcopolo, a demana da Comil e Busscar vão aumentar bastante...

    • Gabriel 08/08/2021 01:57

      se Marcopolo parou, as outras encarroçadoras provavelmente vão parar também.

    • Carlos Augusto 09/08/2021 09:53

      A produção de todos foi afetada, falta de componentes

    • Wallan 08/08/2021 17:33

      Francisco ta nessa matéria aqui: https://diariodotransport...vas-de-30-dias/

  • Flavio Alberto 08/08/2021 07:02

    Ficou lindo demais esse novo modelo da Marcopolo ; o G8. deverá vender bastante já que essa encarroçadora é líder de vendas e faz tempo.

  • Junior 08/08/2021 10:46

    Show o registro da Aguia Branca

  • Fernando 08/08/2021 13:08

    Clicou no estilo Jovani

  • Mario 09/08/2021 09:54

    Esse clássico vai revolucionar o país. Espera pra ver

  • Igor 08/08/2021 17:03

    Continue sempre com as suas ótimas fotos, Jovani.

    Ignora esses bozós aí, só querem aparecer.

    • Gabriel 08/08/2021 18:42

      a criançada invejosa chora²

    • Igor 08/08/2021 23:44

      Percebe se, q o nivel, é bem baixo, mesmo...

      Se doeu, cara?

      Faz o seguinte, nunca mais poste nada aqui, para o bem da humanidade.

      Pega uma nave espacial, e some!

    • Igor 08/08/2021 23:47

      Babão louco, kkkkkkkkkkkk... Rindo aqui, sem parar, kkkkkkkkkkkk... Vc, é razão de piada!

  • Igor 08/08/2021 17:08

    São 8 unidades, eu acho.

    Tomara, q seja a primeira remessa, de muitos!

    • Sharles 08/08/2021 23:44

      80000 ao 80008, procede?

    • Igor 08/08/2021 23:45

      Provavelmente, vai de 10 em 10.

      Se forem mesmo 8, serão:

      80000

      80010

      80020

      80030

      80040

      80050

      80060

      80070

    • Sharles 08/08/2021 23:58

      acho que vão sim, me recordo de ter visto um vídeo do suposto 80010

  • Jonatan 08/08/2021 21:14

    O bom que essa discussão não vai mudar em nada a decisão da empresa...se a Águia Branca comprou foi porque eles querem sempre renovar com ônibus novos para que com a venda dos antigos não falte na empresa e eles não se importam com o externo e sim o interno que seria o conforto para o passageiro...não sou fanático por marca de ônibus más SE NÃO GOSTOU DO ÔNIBUS, MANDE UM E-MAIL PARA MARCOPOLO E PARA ÁGUIA BRANCA RECLAMANDO...simples ...discutir aqui não muda em nada... e o dia que for dono da empresa aí você compra o que quiser 😁✌

  • Everaldo 08/08/2021 22:10

    Top de linha parabens a aguia Branca por ser a 1 a comprar as naves!!

  • Luan 09/08/2021 13:26

    cheguei tarde, mas a foto continua linda colega. registro excepcional. valeu por trazer em primeira mão!

  • Pedro 09/08/2021 18:19

    linda foto Parabéns

  • Claudio Jose 10/08/2021 18:33

    Esse g8 só é um g7 de maquiagem prefiro o vista bus

    • Giovane 12/08/2021 09:45

      Tu não tem dinheiro pra comprar nem um dos dois

  • Eronildo 19/08/2021 11:05

    Vendo e revendo todos os comentários acima, eu percebi que tem muita gente se doendo por comentários negativo desse modelo, acho que se falassem da mãe desse pessoal eles não ofenderiam tanto como foram ao criticar o G8
    Resumindo ...
    O hobby seria melhor se as pessoas se ofendessem quando alguém falasse mau do companheiro do hobby do que do ônibus que ele gosta
    Só pra vocês terem uma ideia, tem gente que se ofende quando eu digo que não gosto de ônibus com fumê e por ai vai ...

    • Sharles 19/08/2021 13:13

      eu só não gosto do vidro fumê por motivos de segurança mesmo

  • Rodrigo 19/08/2021 21:39

    É tão bonito a democracia né ? Onde as pessoas tem o livre direito de ter uma opinião contrária, é assim a vida, nunca no mundo algo vai agradar 100%, aí vem um e fala “ não é você que vai comprar” “manda teu currículo para a empresa e faz um design melhor”
    Mano a pessoa só tá dando sua opinião, se lhe desagradou, tenha maturidade de saber respeitar a opinião do outro

  • Fernanda 20/08/2021 11:56

    Gente saindo um pouco das brigas esse ônibus está na garagem do Rio de Janeiro ou Cariacica?

    • Rafael 20/08/2021 13:45

      Na garagem da Marcopolo.

  • Paulo Sérgio 20/08/2021 18:12

    Primeiramente parabéns aí Jovanni pelo registro bem tenho reparado ultimamente as críticas e discussões a respeito da nova geração de um cosa eu lembro teve uma porrada de bozos perguntando sobre o lançamento do G8 é claro né o velho G7 tem dez anos que foi lançado e teve várias facelingh a New G7 foi a última, bem a Águia Branca e Grupo VAB está de parabéns pela renovação então em breve veremos o G8 nas rodoviárias.

  • Sebastian Inostroza 29/08/2021 21:35

    Não me agradou nada, achei uma involução no projeto, achei que o modelo G8 ultrapassaria o G7 e foi ao contrário, minha teoria é que Marcopolo utilizou o projeto de engenharia estrutural Metalsur, o modelo G7 é muito mais aerodinâmico e deve ser muito mais caro de fabricar, a única maneira comercial de viabilizar a compra da fábrica Metalsur na Argentina foi nivelar os produtos dos modelos DDs entre Brasil e Argentina, para fabricar um G7 na Argentina deve ser muito caro, foi mais fácil usar a plataforma Metalsur e decorá-la com todas aquelas mudanças de design extravagantes que fizeram com o G8, aproveitaram o fato de que tinham que renovar uma geração e assim ninguém suspeitaria que usaram o projeto estrutural argentino, em seu lançamento fizeram um enorme trabalho de comunicação para não criar dúvidas e fazer crer que se tratava de um modelo totalmente novo, mas parece rude e muito menos elegante e sofisticado que o G7, se compararmos o G8 com o Metalsur seus ângulos estruturais são idênticos, especialmente o tamanho e a aerodinâmica do pára-brisa panorâmico, portanto este modelo tem muitas linhas similares ao Comil e Busscar, pois são modelos que continuam com o conceito dos primeiros DDs do Brasil e que os construtores de ônibus argentinos como Metalsur replicaram, o G7 havia quebrado esse conceito com o pilar Z que subiu da cabine para o primeiro andar, por outro lado, no projeto do G8 esse pilar é eliminado exatamente como os modelos DDs tradicionais e sua cabine panorâmica é muito mais aerodinâmica, o G8 se você o vê de longe parece uma caixa com um desenho estranho em seus lados, para reduzir essa sensação de um conceito de desenho DD mais antigo. 🤷‍♀️

  • Elias Rodrigo 31/08/2021 11:30

    Está a caminho! Passou aqui em Lages ontem.

  • Lucas 02/09/2021 11:07

    Parabéns pelo registro. Particularmente, eu achei esse modelo bem parecido com o novo DD da busscar. Acho q a Marcopolo poderia ter trabalhado mais na parte externa do carro. O carro é bonito, mas como opinião eu acho que copiou o DD da busscar!

    • Gabriel 02/09/2021 11:16

      vamos rir

    • Wallan 02/09/2021 14:40

      Concordo.. Se colocar de perfil os 2, vai notar a semelhança na cara. Só "não nota", quem é seco na Marcopolo.

    • Rafael 02/09/2021 15:21

      Viva a Busscar!!!

    • David Philipe 02/09/2021 15:25

      Pois é... Essa janela que vem lá de trás e a na frente cai pra janela do motorista sem uma coluna sempre foi a marca dos DDs da Busscas desde 98... Quando lançaram o Comil assim acusaram a Comil de copiar, quando lançaram o novo Busscar assim acusaram a Busscar de lançar um produto defasado... Mas agora que a Marcopolo usou a mesma solução estética aí "é a maior evolução do mundo", e quem falar que usou os traços da outra é um absurdo, sempre assim

    • Wallan 02/09/2021 16:09

      Exatamente e o dia que a Busscar lançar o novo Vissta Buss DD, sem uma coluna.. vão criticar e dizer que saiu da tradição da marca e tudo mais.. Mas, sendo Marcopolo é como vc disse, é a melhor coisa do mundo. Mesma coisa que vc ter um Volks Passat ou Civic e comparar com o Toyota Corolla. Mesmo que o volks seja belo, vão sempre dizer que o Corolla é o melhor e mais bem acabado..

    • Gabriel 02/09/2021 20:01

      fã boy de busscar n opina viu gente 😁

    • Jovani 03/09/2021 08:00

      Seria interessante o site começar a pedir pelo menos um exame psicotécnico para cada membro que emite comentários por aqui. 7 anos de pesquisa, desenvolvimento de um projeto do zero, com aplicação de matérias primas novas no mercado pra vir uma pessoa dizer que o carro é "cópia" de um produto que já está defasado no mercado, com design do início dos anos 2000.

    • Giovane 03/09/2021 10:00

      7 anos atrás já existia o panorâmico

    • Gabriel 03/09/2021 12:37

      assino embaixo, Jovani.

    • David Philipe 03/09/2021 17:42

      Eita [****], corre que os fãboys da marcopolo tão puto!

      Expectativa: quem fala mal da minha empresa num vai poder mais comentar
      Realidade: Exige exames pra comentários e é reprovado no de vista quando o aplicador do teste perguntar: "vê alguma semelhanças entre esses desings?" e responder que não

    • Wallan 05/09/2021 23:04

      Tudo isso por puxa saco de Marcopolo e não querendo aceitar a opinião dos outros... É simples, não tá contente? Cria um blog, seja administrador e apaga os comentários de pessoas, que NÃO TE AGRADA. Mas, como no OB o autor da foto e terceiros "fã boys"não podem fazer isso. O jeito é aceitar.. Ou apaga a foto, a galeria, enfim.. Meios não faltam, agora não comentar no site, por conta de autor e terceiros que discordam da opinião, é o cúmulo, como falei isso é imaturidade.. daqui a pouco querem a ditadura de volta. Só por causa de achar ruim modelos da Marcopolo..

  • Sharles 02/09/2021 12:28

    to sabendo que ele vai vir sem banheiro em um dos pisos, procede?

    • Rafael 02/09/2021 14:10

      Desde quando os DD`s dela tem 2 banheiros?

    • Sharles 02/09/2021 14:33

      eu vi em um site dizendo isso, aí aproveitei e vim aqui esclarecer essa dúvida...

    • Rafael 02/09/2021 15:21

      Difícil quem usa banheiro em ambos os andares, ainda mais carro de linha que perde passageiro.

  • Anderson 06/09/2021 09:43

    Me arrependi de ter comentado nesta Foto! Estou abismado!!! Eu não gostei do modelo G8! Mais não tenho nada contra quem gostou! Se toda preferência fosse igual esse mundo não teria Graça! Imagine uma única árvore em todo mundo (ipê)! Galera respeite opinião contrária... levantar um poblema discutir sobre ele e chegar em uma concordância, é uma evolução e crescimento, E ajuda a empresa que criou o Projeto a melhorá-lo! Nessa postagem será que alguém da Marcopolo não leu os comentários? Vamos ser direto e específicos! Somos homem! Que dividem um Hobby que é gostar de Onibus! Mesmo não gostando do G8 e vão estar no mercado! O haverá de Bom? As empresas (Marcopolo) estão investindo e buscando mais atender passageiros, trazer conforto e segurança! As outras empresas do mesmo setor vão se mexer pra fazer algo tão bom quanto ou até melhor .... ou seja! Passageiro saem ganhando! Bora amadurecer.... tempo de ginásio já passou.... tem cara aqui que parece que Bate TAZO na hora do recreio! A massa cefálica tem um propósito em nosso Corpo! Pensar , Raciocinar, E empresas ( Marcopolo) quer ganhar dinheiro! Vendendo um produto de boa qualidade! . Final ! Busscar/ Comil / e outras seguem com a mesma linha de pensamento!

    • Jorge 06/09/2021 09:50

      Verdade concordo plenamente em tudo que escreveu!!!
      Falou tudo, da maneira clara e respeitosa sem diminuir ninguém, gosto assim, se todos pensassem dessa forma, era um orgulho pro hobby

    • Jonatan 08/09/2021 10:07

      Exatamente colega...concordo com você !!!

  • Sharles 06/09/2021 10:52

    galera, 16 de Setembro (Oficial da VAB) o V8 estreará na Rio-SP.
    estão ansiosos?

  • Jonatan 08/09/2021 10:14

    Novo preconceito... Busofobia kkkkk cada comentário...respeitar a opinião dos outros é difícil aqui ... más agora os comentários de ódio por causa do designe do ônibus meu Deus kkkkk tá indo do mais maduro para o mais infantil
    Ex.: "eu jogava um caminhão em cima para destruir essa p*** " (a pessoa não tem noção do ridículo ao falar isso sinceramente) 😂

  • Fernanda 08/09/2021 10:20

    Nossa ainda esse bafão... ai ai. O que importa que o onibus é novo e ponto final, quem vai usar os onibus são os clientes que não ligam para beleza do onibus, eles querem conforto, pontualidade e qualidade pois o cliente paga pelo serviço, o resto que f***.

    • Jonatan 08/09/2021 10:25

      Exatamente Fernanda... quem muito fala mal vai querer se um dos a andar nele ou clicar como muitos... desejo boa sorte que consiga viajar !!!

  • Fernanda 08/09/2021 10:21

    Concerteza quando esse onibus estiver no ES vou andar nele (se eu tiver $$$$ para pagar a passagem) para viajar para Porto Seguro/BA no proximo ano.

  • Eduardo 08/09/2021 10:26

    Alguém aí quer pipoca pra acompanhar esse showzinho da galera???
    By:"Du058"

    • Eduardo 08/09/2021 10:47

      O mais interessante é que essa mesma galerinha que está se degladiando via net , é a mesma que vai correndo pra beira da estrada fotar o carro...e quando vai viajar, torce pra vir o dito cujo...vai entender???
      By: "Du058"

  • gabriel 22/09/2021 08:24

    quebra tanto q esse lixo nao passa de uma muriçoca

    • Jonatan 22/09/2021 08:55

      É doente mesmo...criticar o ônibus por uma foto dele quebrado...que eu saiba foi o motor que deu problema e não a carroceria...saia do hobby se está com esse ódio e vai tomar CO2 !!!

    • Jorge 22/09/2021 08:59

      Que Deus me perdoe mais só prestar colocar assim, boa.... Abraços

    • Anderson 22/09/2021 09:36

      Sinceramente, nunca vi tamanha ignorância, tamanha infantilidade ... tá parando playground, Uma criança se machucou com o novo brinquedo! Ahhh vaaaa!!! Aqui existe Homens ... aqui Senhores ... Pessoas que avaliam um modelo de onibus! Debatem mudanças de uma carroceria... que gostam e não gostam do modelo ... Que respeita opinião alheia... Não gostei do modelo G8! Porem varios colegas gostaram , respeito opinião deles! Não torço contra o modelo da Marcopolo, Espero que cada vez conquistem a excelência no mercado, como desejo a Busscar Comil etc .... Máquinas dão poblema .. mesmo estando novas ... coisa fácil de ser corrigido e solucionado ... quantas empresas de automóveis convocam proprietários pra Recall ??? Não torça contra não .. pense no motorista! Pense no passageiro! Evolua espiritualmente e mentalmente! O tempo passa rápido, não seja um recipiente vazio! Busque a perfeição em sua vida! Nunca desvalorize algo que é de outros, busque e corra atrás do seu objetivo! Desmerecer algo não faz de você um expert!! Faz de você um tolo! Respeite seus companheiros de Hobby!

    • Jovani 22/09/2021 15:03

      Seria bom deixar esse demente falando sozinho. Cadê os idiotas que estavam defendendo ele alguns comentários acima? Sumiram???

    • Wallan 23/09/2021 00:04

      Jonatan , não foi isso que no canal do Júlio costa foi comentado.. Comentaram que foi pane elétrica e o sistema cortou corrente. E que muito provavelmente sistema elétrico da carroceria.

    • Jonatan 23/09/2021 17:36

      Entendi Wallan...obgd !

    • Rafael 26/09/2021 13:06

      gabriel ribeiro cala a boca fake

  • Fernanda 22/09/2021 10:09

    Meu deus como esse babado ainda está rendendo sobre o onibus kkkkk

    • Sharles 22/09/2021 14:39

      realmente KKKKKKKKKKLKKKKKKKKKK
      foi só o 50780 quebrar que a rebeldia começa...
      aiai...

    • Rafael 22/09/2021 15:28

      Sem falar no chuveiro e na traseira derretendo kkkkkkkkkkk

  • Bruno 22/09/2021 15:40

    O negócio é "mitar". Se é pra isso, os comentários estão ótimos.

  • Claudio Jose 22/09/2021 20:23

    Primeiro DD com chuveiro a bordo.....kkkk

  • Gilson 23/09/2021 17:06

    carai mulekada, ces ainda tao discutindo por causa disso?

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon EOS Rebel T100
Posição da Câmera
Câmera na horizontal, com a base para baixo
Software
Adobe Photoshop CC (Windows)
Data/Hora
04/08/2021 20:55:08
Tempo de Exposição
1/640
Abertura (fnumber)
56/10
Programa de Exposição
Manual
ISO
320
Data/Hora Original
04/08/2021 08:26:16
Data/Hora Digitalização
04/08/2021 08:26:16
Valor da Velocidade do Obturador
614400/65536
Valor de Abertura
327680/65536
Valor de Viés de Abertura
0/1
Valor Máximo de Abertura
4375/1000
Modo de Medição
Padrão
Status do Flash
Flash não disparado, supressão forçada da luz do flash
Distância Focal
34/1
Modo de Exposição
Exposição manual
Balanço de Branco
Automático
Modo de Captura de Cena
Padrão

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 80000 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Águia Branca, de Cariacica, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G8 1800 DD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSDD BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Jovani Cecchin, em 04/08/2021 e consta como tendo sido registrada em 04/08/2021, na localidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil.

Referência Bibliográfica

CECCHIN, J. Viação Águia Branca 80000 em Caxias do Sul por Jovani Cecchin - ID:9143328. Ônibus Brasil, 2021. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/jovanibus/9143328> Acesso em: 03 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Águia Branca Cariacica, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
80000
Placa:
IVX2194
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G8 1800 DD
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSDD BlueTec 5
Local:
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Data:
04/08/2021 09:15:08
Autor:
Jovani Cecchin
Publicação:
04/08/2021 21:10