Capital Turismo 1956 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Jovani Cecchin. ID da foto: 7110141.
Viação Pretti 5950 na cidade de Vitória, Espírito Santo, Brasil, por Saimom  Lima. ID da foto: :id.
Transportes Barra D13291 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Pedro Henrique Paes da Silva. ID da foto: :id.
TUSMIL - Transporte Urbano São Miguel 535 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, por Eloisio  Saraiva Silva Junior. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 60037 na cidade de Vitória, Espírito Santo, Brasil, por Saimom  Lima. ID da foto: :id.
/ 2.036 acessos / 70 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Capital Turismo 1956 em Caxias do Sul por Jovani Cecchin - ID:7110141

70 comentários

  • Carlos 02/10/2019 15:27

    Até tu Cerradão !!! Top, Jovani. Parabens

    • Deivid 02/10/2019 19:01

      A empresa faz linha fixa no Buser.

      BH X SP
      BH X BSB
      As vezes atende BH X Vitória e BH x Rio (raramente)

    • Carlos 03/10/2019 17:42

      Valeu, pelas informaçoes. Nao sabia. Achava que só Turismo.

    • luciano 03/10/2019 23:53

      choro e livre igual ao uber a realidade nua e crua,viva o buser

    • Junior 05/10/2019 09:24

      Linda foto, mostra o ressurgimento de uma grande empresa.
      Agora a site ônibus Brasil poderia trabalhar mais e principalmente a moderação e um tal de Tadeu que deve ser o responsável pelo site e os novos moderadores.
      Segue uma de varias coisa que está errado.
      Primeira hj existe duas Confort no site uma Confort bus de Osasco :
      https://onibusbrasil.com/...agens-e-turismo
      que faz as linha dos presídio e a confortbuss de Piracicaba :

      Sendo todo esse homônimo o carro de prefixo d 1404 que está na Confort de osasco:
      https://onibusbrasil.com/...agens-e-turismo/1404

      E 1701 também na Confort de Osasco:
      https://onibusbrasil.com/...agens-e-turismo/1701

      São da empresa Confortbuss de Piracicaba.

      Com isso até a data de hj nunca foi visto com isso são várias empresas erradas;
      Algumas como dito acima:
      Alphaville executivo de SP misturado com Alphaville Turismo de MG.
      Sp ;https://onibusbrasil.com/empresa/alphaville-executivo-sp

      Mg: https://onibusbrasil.com/empresa/alphaville-turismo

  • João Guilherme 02/10/2019 15:44

    é assustador o a evolução da Buser, obrigou muitas empresas a se mexerem.

    • Carlos 02/10/2019 15:47

      Isso que chamo de concorrência. Necessário e claro, quem ganha com isso, o cliente ... ou melhor, o Grande Mercado. Detalhe: ligações de dois ou mais polos, como uma Goiania / Brasilia ... São Paulo / Curitiba; São Paulo / Rio; Fortaleza / Teresina ... ideias interessantes e preços bem competitivos.

    • João Guilherme 02/10/2019 15:55

      Exato, e o melhor, é um serviço legal, pois a Buser só faz a intermediação entre passageiros e empresa de fretamento.

    • João Guilherme 02/10/2019 16:02

      A Buser presta um serviço de fretamento sob demanda, não tem nada a ver com linhas regulares. As empresas são permissionárias de um serviço público, elas se elas não quiserem mais operar e só ceder lugar para outra, por muito tempo as empresas nadaram de braçada em cima desse monopólio do transporte. E pelo que tenho apurado, a Buser tem um pós venda melhor que de muitas permissionárias.

    • Carlos 02/10/2019 16:06

      Então seria uma especie de "ponto virtual" ??

    • Rodolfo 02/10/2019 16:07

      BINGO . . . até que enfim um ser humano que enxerga que tem discernimento em relação à BUSER . . . PARABÉNS MATHEUS REIS. Vc usou palavras polidas, mas na realidade, a BUSER nada mais do que um PIRATÃO utilizando um APP. Ai vão falar, que é bom, pois tem menores preços . . . É LÓGICO QUE TEM MENORES PREÇOS, pois não tem todas as taxas e impostos que uma empresa regular DDDDÃÃÃÃÃÃ . . . E o cliente não sai ganhando, muito pelo contrário, pois a hora que um desses ônibus der um problema na estrada, pois mesmo sendo carros na sua maioria novos, SÃO MÁQUINAS, e podem sim dar problemas, sem contar o grande desgaste dos motoristas e da própria máquina, pois já estou sabendo que muitos estão virando no bate volta, uma hora isso vai dar problema. ACHO SIM QUE A ANTT TEM QUE ACABAR COM ESSE SERVIÇO. Diferente de carros de passeio que rodam numa cidade, que são trajetos curtos e motorista é seu próprio patrão. FICA A DICA

    • Fernando 02/10/2019 16:09

      A Buser atende à nova geração Milenials, que quer pagar pouco e não se apega às tradições. Nos concursos públicos, candidatos preferem a Buser por não ter burocracia, pagamento online, tudo no app, pós venda que funciona, etc.

    • Matheus 02/10/2019 16:12

      Rodolfo é esse o ponto que quero chegar, é apenas minha opinião, eu penso dessa mesma forma. Tem tantas empresar regulares, que pagam taxas e impostos e ainda dão ao cliente um serviço descente, aí vem um aplicativo qualquer e consegue sabe-se lá como operar rotas sem nenhuma fiscalização em cima. Só penso que já que esse negócio aí ta querendo vingar, que vingue então da maneira certa, com licitação e todos o tramites burocráticos como uma empresa regular faz.

    • Rodolfo 02/10/2019 16:17

      BUSER É UM APP, tipo UBER e 99. Não tem ônibus próprio. O APP analisa a procura e freta um ônibus, ou seja, o passageiro viaja num ônibus fretado, sem regulação, infringindo algumas NORMAS FEDERAIS, pois segundo as NORMAS DELIBERATIVAS DO MINISTÉRIO DE TURISMO, todo ônibus fretado em roteiro turístico, É OBRIGATÓRIO TER O ACOMPANHAMENTO DE UM GUIA DE TURISMO COM CADASTUR. Mas muitos vão falar "MAS NÃO É ROTEIRO TURÍSTICO". Bem, todo fretamento que utiliza estradas, que não seja fretado por uma EMPRESA REGULAR, como por exemplo Cometa, Itapemirim, Pluma, é sim considerado FRETAMENTO DE TURISMO de acordo com o Ministério de Turismo, portanto, está sim viajando fora da Lei. Até a hora que uma Fiscalização do Ministério de Turismo, que está sendo mais acirrada, não flagrar e multar e fazer os passageiros pegaram um ônibus. Sem contar a documentação de viagem, qque para um carro fretado, tem sim que ter Listagem de Passageiros, Nota Fiscal, entre ouras documentações e que já observei in loco, pois estive num embarque por curiosidade e sim, as viagens saem com o famoso jeitinho brasileiro. Reitero, a ANTT tem que acabar com esse APP

    • Rodolfo 02/10/2019 16:21

      Exatamente Matheus, se a Buser for seguir os trâmites legais, o valor se aproxima muito das empregas legais. Concordo com vc plenamente. Agora a pergunta, será que os donos da Buser querem segurar o rojão de ter frota própria, responsabilidade fiscal, pontos de apoio, pontos de descanso para o motorista ?? Acho que não né

    • Gabriel 02/10/2019 16:22

      Rodolfo, então se isso que você falou é tão verdade, avisa as empresas que o serviço de fretamento empresarial é ilegal também. não existe apenas 1 tipo de fretamento.

    • João Guilherme 02/10/2019 16:32

      Outro ponto, a Buser é mas resolutiva que as empresas tradicionais, preço sem qualidade não segura cliente, ainda mais a geração milenium.

    • Gustavo 02/10/2019 16:52

      Buser fez a VAB se mexer e colocar o seu novo serviço Águia Flex em ação, cobrando 99 reais de Vitória para Rio, cerca de 42 reais mais barato que o valor normal, não querendo ficar para trás já vi preço no site da Itapemirim no valor de 85 reais...Sem falar na promoção até 30/09 da VAB que estava 39 reais para qualquer destino Águia Flex, inclusive Vitória x SP por apenas 39 reais de semi-leito.

    • Denilson 03/10/2019 09:14

      mas se os carros são locados quem paga as taxas são as donas do carro procede?, aliás tem o combustivel que já roda impostos, os profissionais tb recebem seu pagamento que geram impostos, por fim, imposto nunca deixa de ser pago, até mesmo os pedágios. Se algum imposto ficou de fora é preciso regulamentar. eliminar o buser é um pensamento negativo, mal ou bem a economia continua girando e em desenvolvimento com empregos e etc.. onde a ANTT se mete tem rolo. mas concordo com relação a seguro em caso de acidente, isso precisa ficar mais esclarecido.

    • Alexandre 03/10/2019 10:20

      hahahahahah "Piratão", "Ilegal".....

      Um modelo de aplicativo que funciona no mundo todo, daí chega no Brasil e é rotulado de irregular porquê não paga impostos, sendo que o errado é essa cultura brasileira de taxas e mais taxas, juros e mais juros e muita burrocracia! Acordem! O Brasil está mudando e muita gente atrasada vai relutar, mas é inevitável. Querem concorrência leal? Mudem essa cultura sangue suga, onde só grupo de empresa grande é que consegue sobreviver!
      Se o Buser tivesse chegado há uns anos atrás, muitos empresários pequenos não teriam perdido suas empresas para os poderosos grupos. Teria sido uma saída!
      No mais, vida longa ao Buser!!

    • Diogo 03/10/2019 17:29

      Vamos torcer para que não há sinistros pois há quem será imputado a culpo por óbitos e ressarcimentos em eventuais sinistros danos a bagagens ???

    • João 03/10/2019 20:55

      rsrs Quanto comentário cretino. As empresas de turismo também pagam impostos, assim como as rodoviárias, eu acho ótimo essa concorrência, por mim o Buser seria expandido pro país quase todo, o passageiro que não quiser, paga a passagem normal.

    • Paulo 03/10/2019 23:53

      Primeiro ponto a ser observado é que essa discussão é a mesma Uber x Taxi, onde tinham diversos argumentos de que o Uber não poderia circular por motivos X ou Y e que iria acontecer não sei o quê e que seria o inferno na terra. Hoje vemos que esses apps se consolidaram e ofertam bons serviços por preços que superam os táxis e, por diversas vezes, até os valores das tarifas de ônibus.

    • Paulo 03/10/2019 23:56

      Como foi dito em comentário anterior, o modelo já existe fora do Brasil faz um bom tempo, porém o que motiva a discussão aqui são as responsabilidades das partes. A empresa de turismo tem que ter seguro para operar, a Buser deve ter algum tipo de seguro, existe o DPVAT que é o seguro obrigatório de todo e qualquer veículo automotor (acredito que acima de determinada cilindrada, mas não me recordo qual) e ainda há a opção de adquirir um seguro viagem adicional. Sendo assim, tem como estar muito bem resguardado por seguro caso aconteça algum sinistro. Caso o veículo quebre, muito provavelmente a Buser e a empresa que está operando o veículo terão responsabilidades legais sobre isso e ponto! Caso não seja cumprido é polícia e justiça como aconteceria numa empresa que possui a autorização de linha da ANTT. A Itapemirim, que é uma operadora regular, já deixou clientes no meio da estrada naquela época que estava por um fio da falência e, ainda hoje, você acha carro dela abandonado por aí. Não é por estar saindo da rodoviária que a empresa se torna a melhor do universo e está protegida de acontecer sinistros ou imprevistos (lembrar da Reunidas que tava com índice alto de acidentes à uns 2 aos atrás). Sobre os motoristas estarem fazendo bate-volta, isso é mesmo um risco e é função da Buser desligar a empresa da sua base caso não esteja seguindo os procedimentos de segurança. Aposto uma boa quantia de dinheiro que a Buser tem seus próprios procedimentos de operação mínimo para a empresa que vai estar usando seu nome e dentro dele, COM TODA CERTEZA, está a questão do descanso obrigatório por lei para todos os funcionários.

    • Paulo 03/10/2019 23:56

      Sobre os companheiros que estão a falar que a ANTT deveria fechar o APP e clamando por aumento de tributos e fiscalização, ou seja, mais e mais e mais e mais estado. Amigos, já temos muitos problemas com a ANTT por ser um órgão estatal extremamente lento e inchado que só faz prejudicar o andamento do transporte no país. Como liberal, eu quero é que venha a Buser e mais um monte de outras por aí. Eu quero é que as empresas parem de ficar mandando carro toco com 46 poltronas para linhas com 1000km e enchendo suas nádegas com dinheiro e comprando outras pequenas empresas por aí. Eu quero é concorrência! Eu quero é escolher a empresa pela relação preço-conforto e não pela relação "é a única que opera o trecho". Se vocês querem o fim do Buser, eu quero é o fim da ANTT!

  • Fernanda 02/10/2019 22:55

    A Viação Aguia Branca criou o serviço "Aguia Flex" em resposta ao Buser com embarques na rua (como ocorre na Buser) saindo mais em conta do que nas rodoviárias, só que os horários são horríveis, dentro do horário comercial quando a maior parte da população esta no trabalho e não podem viajar, sendo que a procura por passagens é para o horário da noite.

    • Paulo 03/10/2019 23:56

      Nesse caso é para não canibalizar o próprio serviço dela. Se ela coloca o Águia Flex no horário mais concorrido, ela não tira o lucro da linha padrão.

  • Antonio Carlos 03/10/2019 08:24

    Buser a caminho de dominar o setor rodoviário brasileiro , que diga-se de passagem está monopolizado por poucos empresários e estes estão deixando muito a desejar em relação a qualidade dos serviços prestados...tem empresa aí q usa carro 2005 para fazer linha .... Só uma observação : a Buser não cadastra pessoas q tem um único ônibus ok...precisa ter empresa aberta e cadastrada ....e quanto ao problema mecânico , eu já vi ônibus da Buser ter auxílio de uma empresa rodoviária na estrada.... Eu torço sim pra esse novo módulo dar muito certo....

  • Vinicius 03/10/2019 08:46

    Buser e Uber e 99 e tudo farinha do mesmo saco ! Não paga suas taxas , contrata sem nem saber histórico da empresa , motorista , ônibus com manutenção enfim , a hora que der uma [****] pelas BR aí quero ver ! Nos Uber e 99 até os ladões já utilizam pra roubar os passageiros ! Quero ver quando tiver um acidente se os passageiros vão ser ressarcidos nesse pôs venda maravilhoso ! Pra mim , Buser é uma TransBrasil da vida , com um jeitinho Brasileiro ! Parabéns ao estado do Paraná por barra-lá !

    • Samuel 03/10/2019 08:55

      Belas palavras, só perdem pro silêncio.

    • Alexandre 03/10/2019 10:22

      KKKKKKKKKKKKKKKK

    • João 03/10/2019 20:56

      Parabéns pela coragem, pq noção não tem

    • Paulo 03/10/2019 23:56

      Galera, palmas pro nosso guerreirinho aqui!! Ama ônibus mas não tem a menor ideia de como funcionam as coisas. Só pra constar: TransBrasil começou com registro legalizado na ANTT e pagava taxas, inclusive, deve pagar a taxa de embarque das rodoviárias até hoje e aí?

    • João Guilherme 04/10/2019 13:15

      Transbrasil não tem absolutamente nada a ver com a Buser, a Transbrasil entrou numa concessão pública (no caso linhas rodoviárias) por meios de liminar, face a demora em realizar novas licitações. Já a Buser opera um sistema de fretamento sob demanda, no mesmo estilo das linhas de sacoleiro, a única diferença que existe uma plataforma para intermediar esse interesse.

  • Dário 03/10/2019 08:50

    Sou favorável ao app. O mesmo não é ilegal, está dentro das normas legais. O que há é a pressão dos barões do transporte. Não precisa ter frota própria pois não é esse o negócio do Buser. Já ouvi comentários do tipo "não oferece nada novo o app". Estamos na era da informação, os novos apps de sucesso unem pessoas que querem consumir um produto ou serviço com pessoas/empresas que querem prestar o serviço. Por muito tempo as empresas tradicionais venderam passagens caras e ofereceram ônibus aquém do que o passageiro merece. Passagens caras, ônibus sujos, velhos e desconfortáveis, rodoviárias e paradas sem nenhuma infraestrutura adequada e funcionários de guichê respondendo pros clientes "ônibus extra é que tiver na garagem" fizeram o passageiro se cansar. Se formos acabar com o Buser, temos de acabar também com o Uber, 99, Airbnb. A concorrência é boa pra economia. Chega de "donos da estrada" fazendo com o passageiro o que bem querem. Viva a concorrência e que venham mais apps para concorrer com a Buser também 😁

    • Samuel 03/10/2019 08:58

      Inclusive o Buser estará com grupos BH x Teó a partir desse mês.

    • Alexandre 03/10/2019 10:23

      Palmas!!!!

    • Paulo 03/10/2019 23:56

      Só tenho que concordar com o Dário. As empresas que operam as linhas regulares estão dando de ombros para o passageiro e coloca o quiser e você tem que gostar disso ou não vai. Existem linhas que só existe um único operador e se ela quiser colocar um carro toco com 48 poltronas, não há nada que impeça que ela faça isso, desde que tenha banheiro. O maior exemplo desse modelo da década de 50 é a Gontijo, que coloca carro com 46 lugares e uma reclinação sofrível para linhas que vão de Recife para São Paulo, de Campo Grande até Recife, de Belo Horizonte para Alagoas! Chamar os "semi-leitos" de semi-leito sendo que é no máximo um executivo.

  • Daniel 03/10/2019 08:56

    Acredito que existe espaço para todos, não adianta, a Buser é uma realidade e cabe à ANTT regulamentar esse tipo de serviço, que penso ser um Fretamento Eventual com características próprias, não acho justo comparar o trabalho deles com "piratas", pois, 1) Todas empresas que prestam o serviço são reconhecidas no setor, até agora não vi nenhuma empresa que possa levantar suspeitas (Pedra Azul, Levare, Cerradão, apenas para citar algumas), 2) Os profissionais das empresas contratadas são motoristas profissionais e normalmente com grande experiência, 3) Todos os encargos são pagos pelas empresas contratadas, como ISS e ICMS conforne a Lei, inclusive dos combustíveis e do serviço prestado.
    A Buser possui problemas? Sim, na minha opinião, o principal é os locais de paradas para embarque e desembarque, que muitas vezes ficam em locais remotos e com pouca infraestrutura ou segurança (como é o caso de Belo Horizonte e Rio de Janeiro), nesse ponto as empresas regulares têm a vantagem de pararem em Rodoviárias, que normalmente possuem serviços e uma estrutura melhor para os passageiros (não todas claro, mas vêm melhorando muito). Além disso, existe o problema de garantias aos passageiros, como a falta de carros reservas em caso de quebras e também a questão do Seguro aos Passageiros em casos de acidentes, estes são pontos ainda nebulosos de como funcionaria.
    A Buser é uma empresa nova , que não deve ser proibida de atuar, mas deve ser regulamentada, aperfeiçoada e fiscalizada, para garantir a segurança aos passageiros.
    Por fim, acredito que é direito dos passageiros escolher qual serviço vão querer, e vai depender das empresas oferecerem o melhor serviço e fidelizar os clientes, mas acredito que existe mercado para todo mundo.

    • Rodolfo 03/10/2019 14:56

      Melhor expressão até agora, melhor até mesmo que a minha. Gostaria de ressaltar, que no caso dos motoristas, não é o fator do profissionais e capacidade, pois ninguém é trouxa de entregar um patrimônio que gira em torna de 1 milhão na mão de qualquer um, mas sim que, o motorista do Buser, vai sempre com um coppanheiro, porém, e é agrande diferença, os 2 viajam juntos, e não tem descanso. Já o de uma linha regular, vai 1, porém a cada 8 horas ocorre uma troca, ou seja, é mais seguro entre outros pontos. Concordo com vc, quando diz que não se deve tirar a Busser, mas sim adequá-la, porém ai, os donos não vão querer todas as responsabilidade que terão que arcar

    • Paulo 03/10/2019 23:56

      Daniel, não sei se caberia uma regulamentação. As linhas regulares são operadas por empresas regulamentadas e nem por isso temos um serviço digno de elogios. Falei em outro comentário e volto a fazÊ-lo aqui: Itapemirim, Pluma, Reunidas (SC) são empresas que são regulares e regulamentadas e prestaram, em passado recente, um serviço bem questionável. Eu já vi Reunidas (SC) fazendo linha longa com G6 1050 O 500 RS no toco, com adesivo de convencional na lateral (ou seja, nem descanso de pernas tinha). A Gontijo colocava Jum Buss 340 K113 toco para fazer linhas do nordeste para o sudeste e eu vi, com meus próprios olhos, esses carros nas estradas. Eu tenho sorte de morar numa capital onde ela só coloca os carros que acabaram de sair da Marcopolo, mas em outros lugares ela é sofrível e é regulamentada. Fiscalização é o que tem que ter! Fiscalização direto e direto! Na Buser (e as empresas à serviço dela) e nas regulares também!

    • Daniel 04/10/2019 11:55

      Concordo Paulo, mas é justamente a regulação que possibilita a fiscalização, infelizmente é conhecido como a ANTT é falha nesse ponto (em parte, em razão do pouco investimento e da quantidade de responsabilidade que ela possui, que devemos lembrar que ela não é responsável pelo Transporte por Ônibus).

  • Leonardo 03/10/2019 09:09

    Acho engraçado esses caras que não saem de traz do pc aparecerem dizendo que acreditam ter espaço para todos.. então isso quer dizer que as empresas regulares, podem fretar seus ônibus, e fazer a linha que quiserem certo? hehe afinal se é bagunçado assim, elas também podem fazer isso rs não sou contra nem a favor, mas acredito ser uma concorrência desleal com as empresas regulares que tem muito mais encargos a pagar, salário de motoristas regular não é como o buser que são free lancer, tenha horário ou não, tenha passageiro ou não eles tem que pagar salário, beneficios, e etc, mas enfim, nem vou debater muito pq sei que muitos discordarão da mesma forma.

    • Denilson 03/10/2019 12:04

      concordo em partes com seu argumento, mas isso tem um nome, CAPITALISMO pura e simples.

    • Paulo 03/10/2019 23:56

      Nesse caso então, todo e qualquer serviço que não seja totalmente regulamentado pelo Estado deveria sumir? Se você compra uma peça para um carro ou compra um celular de um importador, você deveria proibido de fazê-lo em prol do mercado nacional? Isso se chama reserva de mercado e foi uma das piores políticas para o Brasil! Seu argumento não é ruim, mas precisa de uma estrutura melhor.

  • Fernando 03/10/2019 10:17

    Enquanto isto, em SP, a prefeitura proibiu o UBus da Metra.

    • Alexandre 03/10/2019 10:25

      Outro absurdo! Arbitrarismo puro!

  • Deivid 03/10/2019 10:58

    As empresas que atuam no Buser. Todas devem ser cadastradas nos órgãos fiscalizadores. Seja DEER ou ANTT ARTESP etc.. Devido as empresas serem cadastradas todos seus motoristas também são cadastrados com cursos e testes e constantes treinamentos. Além de exigirem experiência para atuar na empresa.
    Em relação a seguro de passageiros, tanto seguro pessoal quanto de bagagem ele é obrigatório para qualquer empresa que possui a ANTT.
    Para toda e qualquer viagem da buser é feita uma lista da ANTT com o nome e RG de todos os passageiros presentes na viagem. É feita uma lista impressa e a listagem dos passageiros no aplicativo do motorista.

    • Deivid 03/10/2019 10:59

      Em caso de quebra do veículo a Buser possui um suporte 24 horas para buscar soluções para o problema. Seja ele troca de veículo ou não. E caso for necessário pode ser um veículo da mesma empresa ou um de uma empresa cadastrada proximo ao ocorrido.

    • Denilson 03/10/2019 12:07

      interessante saber disto. Nas empresas que saem de rodoviária o seguro passoal é facultativo, seria de bom grado a buser usar isso tb.

    • Denilson 03/10/2019 12:07

      corrigindo, seguro pessoal.

    • Paulo 03/10/2019 23:56

      É exatamente esse o ponto Deivid. As empresas que estão operando os carros estão ou devem estar (no cenário mais ideal possível) em conformidade com a ANTT para rodar, seja em nome da Buser ou de um grupo particular de pessoas que ligou na empresa e alugou o carro. A Buser pode alugar um ônibus igual ou superior em qualquer cidade que esteja próxima e enviar para o local, pode mandar outro carro do local de origem ou destino (a depender da distância) e, pasmem, pode até mesmo pagar a passagem de todo mundo para pegar um ônibus de linha regular.

  • João Guilherme 03/10/2019 11:15

    Percebo que falta inteligência para alguns entenderem que a Buser é um app que faz a intermediação entre passageiro que querem fretar um ônibus e empresas LEGAIS com todas as responsabilidades e frota em dia. Só vejo advoGADO pro bono de grandes empresas kkkk

    • Denilson 03/10/2019 12:05

      pois então!!!.

    • Rodolfo 03/10/2019 15:24

      Então, eu não sou advogado do donos de empresas grandes, porém existem muitas falhas operacionais nesse app. Só vou citar um exemplo dentre vários. Numa viagem, por exemplo no trecho São Paulo x BH, no Buser embarcam 2 motoristas, que vão fazer a viagem ida e volta, num bate volta sem descanso. Já na empresa rodoviária, um leva, recolhe, o motorista tem seu descanso e só depois ele volta para São Paulo. Esse é um fator muito importante. Isso eu sei, porque eu efetivamente trabalho com transporte de passageiros. Sem contar a estrutura de pontos de apoio e tudo. Vou citar um outro exemplo, de forma responsável. A viação Cometa freta ônibus da Santa Maria Turismo (que aliás, diga-se de passagem ônibus sempre lindos e muitos bem conservdos), embarca 1 motorista só na linha São Paulo x Belo Horizonte, porém, quando o carro chega em BH, ele é recolhido, o motorista vai para o alojamento da Cometa E DESCANSA POR PELO MENOS 8 HORAS. Entendam por favor, não sou contra esse tipo de app, porém ele tem que se adequar à esse tipo de transporte responsável. PARABÉNS ai, para quem aqui em cima falou que lá fora tem app e funcionam muito bem, então deixa eu te dizer, qque esses app, principalmente na Europa, não cobrem distâncias rodoviárias tão grandes como as de nosso Brasil, afinal, temos estados aqui no Brasil que são do tamanho de um país ou até maiores que alguns países de lá. Vamos apoiar sim esse app, mas também vamos apoiar que se adequem as necessidades do tamanho de nosso país.

    • Alexandre 03/10/2019 19:02

      Obrigado pelos parabéns! E sim, como tudo que é novo, precisa de ajustes e estes pontos estão fáceis de serem resolvidos.

    • Rodolfo 03/10/2019 20:11

      só que esses ajustes, geram custos, e ai, não vão conseguir manter essas "tarifas menores", é fato

    • Paulo 03/10/2019 23:56

      Rodolfo, você tem toda razão nesse seu argumento. Penso que é função da Buser cobrar esse descanso em local apropriado para o condutor e a devida higienização do veículo e vistoria pré-viagem como é feito com os carros das empresas regulares. Mas isso deveria ser cobrança da Buser e não do Estado, na figura da ANTT. Além de disponibilizar esses dados para consulta dos passageiros e, principalmente, da pasta federal responsável pelas relações de trabalho. O que poderia ser feito, num primeiro momento, é alguar o espaço de empresas que tem sede nas cidades que ela opera até que ela monte uma base ou entre em acordo com as empresas sobre um modelo viável.

  • Diego 03/10/2019 19:15

    A justiça de Santa Catarina também proibiu a atuação do Buser no estado para linhas interestaduais, juntou-se ao Paraná, agora falta a justiça gaúcha pra deixar totalmente inviável a operação clandestina do Buser no Sul. Falta o povo ler a constituição do Brasil pra saber que o serviço oferecido é ilegal. Mesmo que as empresas que trabalhem com o Buser tenham registro na ANTT, elas têm registro de fretamento, e não de linhas regulares, com outras normas, encargos e taxas.

    • Rodolfo 03/10/2019 20:09

      OBRIGADO DIEGO . . . Tem muita gente que só quer crucificar os donos de grandes empresas, mas como se diz, cada macaco no seu galho. Empresa de fretamento não tem infra estrutura para realizar linhas regulares, a menos que empresas regulares fretem os ônibus dessas empresas e utilizem essa infra estrutura. . .

    • Diego 03/10/2019 21:48

      Exato, Rodolfo. Há uma ressalva aqui, a grande maioria das empresas regulares é de empresários mercenários, com sede insana de lucros, fazendo quase tudo o que querem, mas isso não é motivo para o Buser ser concorrente desleal, pois esse app também é mercenário, não há benevolência ali, o que quer é acabar com as empresas tradicionais e monopolizar as linhas lucrativas delas, deixando as deficitárias de lado para as tradicionais operarem e quebrarem.
      Só irei apoiar o Buser quando ela brigar de igual para igual com as regulares, aí saberemos quem realmente é barato.

    • Rodolfo 04/10/2019 13:07

      Bingo amigo Diego

    • Denilson 04/10/2019 15:12

      mas esse é o ponto Diego, se as empresas tem o fretamento e não podem fazer linha regular, eu pelo que entendi, vejo o Buser locando carros no serviço de fretado e os passageiros pagam por isto como se fosse um taxi, portanto eles nem saem de rodoviária e os pontos são definidos pelo app, mas é o que enytendi, se for o contrário já peço escusas.

    • Diego 04/10/2019 15:27

      Mas faz linha regular, com hora marcada, tudo exatamente igual às empresas regulares, só não para na rodoviária. Por isso a ilegalidade do Buser.

    • João Guilherme 08/10/2019 13:43

      Todo e qualquer fretamento é feito com hora marcada, e é sabido por todos que as empresas de linhas regulares se aventuram no fretamento, muitas vezes com preços desleais perante as empresas de fretamento e turismo.

  • Bruno 04/10/2019 13:02

    Buser concorre com empresas tradicionais. E quem concorre com a Buser?

    Que venha uma concorrente pra fazer frente a Buser. Eu, como usuário, torço por isso. Opções!

  • Luis Guilherme 04/10/2019 14:20

    O nome disso é capitalismo,meus caros.
    Quero mais que as empresas regulares se estrepem HAHAHAHA.
    Se vocês não gostaram desse tipo de concorrência,vamos como eu aderir ao comunismo,pois ai terá apenas empresas de transporte estatais.
    Grande abraço,e ótima foto.

  • Marcelo 04/10/2019 14:32

    Não é tão simples assim. O dono de viação com linha regular precisa se submeter a uma série de burocracias, passar por ANTT, DER, órgão estadual de linhas (ARTESP, AGEPAR, DAER, etc) para legalizar um ônibus antes de colocá-lo pra rodar. Por mais trambiqueiro que seja, ele paga uma OUTORGA, tem preços CONTROLADOS pelo estado e um tempo de retorno de investimento que pode dobrar da noite pro dia, se um governador quiser canetar alguma lei.

    Não que o dono do fretado não passe por esses problemas, mas em escalas diferentes. O fretado tem muito menos restrições que o carro de linha. E por isso mesmo acho que a BUSER não deveria se meter em linhas regulares, atendo-se àquelas situações do tipo "transporte de tal cidade pro concurso da companhia tal".

    Mas se um dia começarem a botar carro sem ar condicionado eu viro cliente na hora, ninguém merece as geladeiras mofadas que as empresas têm colocado pra rodar.

    • Leonardo 07/10/2019 00:04

      eu só acho q deveria torcer pra sim q a buser fosse pra frente.... pra quem sabe um dia estes tantos e tantos de impostos pudesse ser baixados ....

  • Everton 05/10/2019 18:02

    Uma dúvida: Se tiver 10 passageiros pra embarcar num ônibus de 42 lugares, o Buser é obrigado a sair no horário estabelecido?

    • Denilson 05/10/2019 19:26

      me parece que a viagem pode ser adiada ou mesmo nem acontecer, creio que precisa de uma quantidade de passageiros e são avisados pelo aplicativo.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX520 HS
Posição da Câmera
Câmera na horizontal, com a base para baixo
Data/Hora
19/09/2019 11:09:50
Tempo de Exposição
1/320
Abertura (fnumber)
50/10
ISO
160
Data/Hora Original
19/09/2019 11:09:50
Data/Hora Digitalização
19/09/2019 11:09:50
Valor da Velocidade do Obturador
266/32
Valor de Abertura
149/32
Valor de Viés de Abertura
0/3
Valor Máximo de Abertura
149/32
Modo de Medição
Padrão
Status do Flash
Flash não disparado, supressão forçada da luz do flash
Distância Focal
20826/1000
Tipo de Sensor da Câmera
Sensor de área colorida de um chip
Modo de Exposição
Exposição automática
Balanço de Branco
Automático
Razão de Zoom Digital
4608/4608
Modo de Captura de Cena
Padrão

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 1956 que se encontra na identidade visual da empresa Capital Turismo, de Sabará, Minas Gerais, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1800 DD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um K400IB 6x2, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Jovani Cecchin, em 02/10/2019 e consta como tendo sido registrada em 19/09/2019, na localidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil.

Referência Bibliográfica

CECCHIN, J. Capital Turismo 1956 em Caxias do Sul por Jovani Cecchin - ID:7110141. Ônibus Brasil, 2019. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/jovanibus/7110141> Acesso em: 05 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Capital Turismo Sabará, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
1956
Placa:
<< Sem placa >>
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1800 DD
Chassi:
Scania
K400IB 6x2
Local:
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Data:
19/09/2019 11:09:50
Autor:
Jovani Cecchin
Publicação:
02/10/2019 14:22