Empresa Gontijo de Transportes 10900 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Jovani Cecchin. ID da foto: 5287225.
SBC Trans 2743 na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil, por Felipe Silva Melo. ID da foto: :id.
Aliança Tur Transporte de Passageiros e Turismo 1434 na cidade de Teresina, Piauí, Brasil, por Denilson  de Brito Barros. ID da foto: :id.
Empresa Metropolitana 516 na cidade de Recife, Pernambuco, Brasil, por Thiago Souza. ID da foto: :id.
Viação Novo Horizonte 960 na cidade de Guarulhos, São Paulo, Brasil, por Fabricio do Nascimento Zulato. ID da foto: :id.
/ 3.336 acessos / 105 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Gontijo de Transportes 10900 em Caxias do Sul por Jovani Cecchin - ID:5287225

105 comentários

  • Sérgio A. B. 19/08/2017 19:11

    Olha ele aiii!!!!

  • Christian 19/08/2017 19:12

    Qual (ou quais) linha (linhas) que esse Mercedes da Gontijo deve rodar?

  • Jovani 19/08/2017 19:14

    Sérgio A. B. Canuto
    Viajou hoje para São Paulo, vai parar na Mercedes antes de ser entregue a Gontijo.

  • Fabricio 19/08/2017 19:16

    Ainda persiste a duvida se é 2436 ou 2441, as rodas pretas disfarçam isso

  • Rodrigo S. G 19/08/2017 19:16

    showw a foto amigo

  • Luiz Augusto 19/08/2017 19:18

    E a numeração será 22000?

  • Jovani 19/08/2017 19:19

    Fabricio do Nascimento Zulato
    Só vai se esclarecer isso se alguém fotografar a plaqueta do carro.

  • Sérgio A. B. 19/08/2017 19:20

    Eu acho q sera de 4 digitos, por ser MB... quem sabe 6755, 6800..

    Jovani Cecchin
    Interior é o mesmo dos outros ou algum tecido novo?

  • Flávio 19/08/2017 19:21

    Jovani Cecchin
    Até que enfim ele apareceu rsrsrs, só saiu esse GOntijo mesmo?? Nada de novidades pras empresas daqui do país?

  • Jones 19/08/2017 19:23

    Tenho até medo quando este ônibus começar a rodar rsrsrs vai ter gente até acampando na rodoviária rsrsrs #CenasDosProximosCapitulos

  • Fabricio 19/08/2017 19:23

    Jovani Cecchin
    2441 da pra matar em 90% dos casos por terem de serie freio a disco, eixo de tração do axor e caixa automatizada powershift, raros 2436 tem essas 3 caracteristicas

  • Fernando 19/08/2017 19:28

    Só vai ficar no teste ou a Gontijo vai trocar de fornecedor de chassis.

  • Darley 19/08/2017 19:32

    Esse MB que a Gontijo irá testar poderá aparecer na Transpúblico (que será daqui a 10 dias), aquele protótipo DD de 15 metros da MB é certeza que aparecerá no evento.
    E sobre essas rodas, elas são a marca registrada da empresa.

  • Rodrigo S. G 19/08/2017 19:34

    Fernando Rossini
    só teste por dois anos

  • Fernando 19/08/2017 19:36

    Rodrigo S. G Busólogo do Brasil
    E a renovação só em 2018, isso ja é certo.

  • Paulo Roberto 19/08/2017 19:38

    Belíssimo registro!!

  • Ivan 19/08/2017 19:38

    Quantos veículos mais ou menos essa empresa possui ? É uma gigante

  • Claiton 19/08/2017 19:47

    Fabricio do Nascimento Zulato
    Parece ser 2436 ou um 2441 com freios a tambor, já que os Scania tbm tem freios a tambor.

  • Fabricio 19/08/2017 19:49

    Claiton Reis
    Tinha visto uma outra foto de lado que os eixos pareciam ser a disco, mas a tração dos série 500 normais, de 8 parafusos, realmente um mistério

  • Carlos 19/08/2017 20:04

    Uma quebra de paradigmas ... ou jejum no grupo, depois de anos sem comprar MBB. Belo registro, Jovani.

  • Jackson 19/08/2017 20:10

    Imagina um desse na Gontijo uma empresa que sempre foi fiel à Busscar e hoje tem Marcopolo por falta de opção. http://onibusbrasil.com/foto/5285326/

  • David 19/08/2017 20:13

    Jovani Cecchin
    perfeitooooo!! Essa é a solução corretissima!!

  • David 19/08/2017 20:16

    Jackson Sousa Leite
    DD... Gontijoo..... éhhhh seria um pouco provavel mesmo se a Busscar estivesse aqui!!

    Agora na minha opinião esse DD da Busstar precisaria melhorar esta frente!! principalmente o parachoque dianteiro!!

  • David 19/08/2017 20:17

    Jovani Cecchin
    Parabens Jovani pelo registro! Até que enfim depois de meses esperando oh onibus demorado viu!!

  • Samuel 19/08/2017 20:22

    Quem diria! Gontijo de Mercedes... Bela foto, Jovani.

  • Claiton 19/08/2017 20:23

    Fabricio do Nascimento Zulato
    O eixo traseiro do 2441 é o modelo MB HO6/6DCL-(S)-13 e o do 1836/2436 é o modelo MB HO4/09DL-11,5.

  • Jackson 19/08/2017 20:25

    retrocesso na Gontijo começar a adquirir chassi Mercedes depois de anos com a Scania

  • Gustavo 19/08/2017 20:27

    Jackson Sousa Leite

    É só um teste. Esse ônibus será emprestado a Gontijo.

  • Jackson 19/08/2017 20:34

    Gustavo Henrique Ricardo da Silva
    valeu pela informação.

  • Claiton 19/08/2017 20:40

    Jackson Sousa Leite
    Retrocesso seria se ao invés de testar um RSD ela estivesse testando um OF-1721 ou outro cabrito qualquer.

  • Ilson José 19/08/2017 20:41

    duvido que passa nem a volvo passou

  • Jackson 19/08/2017 20:53

    retrocesso na Gontijo começar a adquirir chassi Mercedes depois de anos com a Scania
    Se fosse ao contrário, trocando Mercedes por Scania só ia ter elogios. Se fala tanto em ter variedades nas carrocerias e chassis, só quando os padrões são Busscar (quando estava em atividade) ou Scania se esquece isso.

  • Leonardo 19/08/2017 20:55

    deve ficar na linha bh x sp

  • Rodrigo S. G 19/08/2017 20:56

    Leonardo Borges
    ou na Guarapari x belo Horizonte

  • Franklin 19/08/2017 21:10

    Boa Noite Amigos, blz apareceu o MBB, Porém o tal VOLVO... Sera que tem mesmo este chassi para teste...

  • Claiton 19/08/2017 21:12

    Jackson Almeida
    Exato. Só se fala em ter variedades quando convém.

  • Victor Hugo 19/08/2017 21:13

    O povo surtando com carro de teste. Como sempre, comentários de gente fanática que não entende nada de transporte rodoviário. Gontijo só muda de montadora no dia que mudar de dono, ou se alguém oferecer preço, média e garantias melhores que a Scania. Não precisam enlouquecer, o padrão Scania não vai mudar tão cedo.

    Jovani Cecchin
    Otima Fotografia.

    Fabricio do Nascimento Zulato
    A Garcia tem um 2436 com freio a disco, carro 8422. A primeira vista ele engana, mas não tem aquele som característico do câmbio nas trocas de marchas.

  • Victor Hugo 19/08/2017 21:19

    Claiton Reis
    Sempre assim: se você é fã da Mercedes, tem que ficar calado e escutar o monte de "mercadoria" que ficam vomitando, pq Scania é isso, Volvo é aquilo, Tobata é aquilo outro, sempre desmerecendo a marca. Quando o jogo vira, nego sai abrindo PDF a torto e a direito, defendendo o seu chassi de estimação, como se o resto das fabricantes fossem lixo.

    Mas se esquecem que quem é lider de mercado e oferece pós venda muito melhor que as outras é a estrela de três pontas. Enchem a boca pra falar que se fossem dono de empresa só ia comprar carro TOP, mas se isso acontecer, a primeira coisa que vão fazer é comprar um 1721 pq é econômico.

  • Gustavo 19/08/2017 21:20

    Grande novidade

  • Claiton 19/08/2017 21:24

    Victor Hugo Guedes Pereira
    Disse tudo. Engraçado que quando eu vi o Villela falando, suspeitei que iriam morder os cotovelos quando o carro aparecesse. Dito e certo, rs.

  • Mauricio 19/08/2017 21:28

    No 2441 freio a disco caixa automatizada e retarde são de serie .

  • Victor Hugo 19/08/2017 21:30

    Claiton Reis
    O OB vira um muro da lamentação quando alguma empresa muda algo fora do PADRÃO BOZOÓLOGICO de qualidade.

    Reclamam de um ÚNICO carro de testes da MERCEDES-BENZ na Gontijo, na Princesa dos Campos, etc.

    Reclamam porque GBS só compram Mercedes-Benz e tá vendendo Scania e Volvo.

    Eu não gosto de Volvo, nem por isso tô surtando porque a Nordeste padronizou na marca.

    Povo precisa parar com esses mimimi idiota, e curtir o hobby.

  • Fábio 19/08/2017 21:39

    Por mim a Gontijo pode comprar Mercedes Benz á vontade, tô nem aí.

  • Claiton 19/08/2017 21:42

    Victor Hugo Guedes Pereira
    Rsrsrs...pois é, vai entender cabeça de busólogo, rsrs.

  • Victor Hugo 19/08/2017 21:52

    Fabricio do Nascimento Zulato
    Levando em conta o eixo do truck, é 2436, não tem freio a disco.

  • Victor Hugo 19/08/2017 21:52

    Claiton Reis
    Gente sem noção de realidade.

  • Cristiano 19/08/2017 21:56

    Victor Hugo Guedes Pereira

    Com todo respeito mais a liderança da Mercedes se da muito por onibus urbanos/cabritos onde em paises de terceiro mundo o padrao e aceito e bem atendido pela Mercedes, ela nao esta errada, se adequou ao mercado. Mais em paises desenvolvidos principalmente europa ela nao e lider de mercado. Enfim qual o problema de fulano nao gosta de Mercedes, Scania ,Man,Volvo....etc. ??? Mais voce ta impondo que a Mercedes tem o melhor pos vendas.

    Vai enteder cabeça de ser humano

  • Jhean 19/08/2017 21:57

    Jackson Sousa Leite
    Gustavo Henrique Ricardo da Silva
    Reforçando, este chassi Mercedes Benz O-500 RSD Blue Tec 5 é modelo de testes. A Gontijo é fiel à Scania até a morte.

  • Cristiano 19/08/2017 22:03

    Antes que venham me encher o saco, nao to comprando briga com FANBOY de Scania, Volvo, Mercedes Benz e por ai vai.... so que toda vez que surge uma foto ou novidade FANBOY DA MERCEDES DA CHILIQUE, FANBOY DA SCANIA DA CHILIQUE, FANBOY DA VOLVO DA CHILIQUE...... cada um defende sua marca com unhas e dentes e pelo jeito numca vai acabar isto

  • Victor Hugo 19/08/2017 22:05

    Cristiano Silva
    Eu não tô impondo nada. É realidade de mercado, e muita gente do hobby pode confirmar o que eu digo. O mercado Brasileiro é tomado de motor dianteiro por conta de ser econômico, e pela falta de pulso do governo em impor melhora no serviço de transporte coletivo da maioria das cidades brasileiras, mas mesmo assim não dá pra abolir motor dianteiro, visto que algumas linhas só são operacionalmente viáveis com esse tipo de veículo.

  • Cristiano 19/08/2017 22:15

    Victor Hugo Guedes Pereira

    Entao ela nao e lider pela qualidade e sim pela realidade de mercado. Seu produto nao e está porcaria toda que falam, muito pelo contrário são bons produtos com a realidade da América do sul. Mais no mercado europeu volto a dizer ela não é líder. Em tempos Volvo, Scania, Mercedes.... Tem ótimos produtos cada um com seus defeitos e qualidades e volto a dizer não se pode falar mau de Mercedes Volvo Scania ou falar bem de Volvo Scania Mercedes que sempre irá ter problema

  • Claiton 19/08/2017 22:23

    Cristiano Silva
    Negativo Cristiano, nos outros segmentos também. Pude ver isso na tabela da Fenabrave certa vez.

    Na Europa, depende do país. Como ônibus na Europa é um modal coadjuvante, diferente daqui do Brasil, os números não são tão expressivos.

    Mas achei esse link aqui, só como exemplo: http://oficina.turbo.pt/m...ercado-em-2015/

    Quanto a não gostar de Mercedes, não há problema nenhum nisso. O problema é quando a pessoa acha que só é bom ou só é um avanço quando as empresas compram veículos da marca que se gosta.

  • Franz 19/08/2017 22:26

    Que interessante, o chassi é um mero detalhe que eu nem notaria na estrada ou rodoviária. Espero que faça diferença o teste desse Mercedes no meio do mar de Scania da Gontijo, lindão demais, rodinhas pretinhas, gosto muito.

  • Victor Hugo 19/08/2017 22:27

    Cristiano Silva
    Realidade de mercado não tem nada a ver com qualidade de produto. Quem determina isso é o frotista, tanto que pra Planalto, Ouro e Prata, Brasil Sul o O-500 RSD 2436 supre as necessidades delas de operação, logo pra elas o chassi tem a qualidade que elas buscam, coisa que um K360 ou B380R não oferecem pra elas, mas nem por isso os mesmos possuem qualidade melhor ou pior.

  • Flávio Willer 19/08/2017 22:27

    Cada um fala o que pensa, más a Realidade só sabe quem a vive.
    A MELHOR MARCA É O NOVO.

  • Claiton 19/08/2017 22:35

    Franz Hecher
    Pois é. É o que pensa o cliente quando vai ao guichê comprar sua passagem pra viajar.

    Essa "torcida organizada" de carroceria e de chassi, só existe aqui no OB mesmo.

  • Everton 19/08/2017 22:51

    Passageiro quer ônibus cheirando a novo encostando no box além de conforto e pontualidade (se possível). Carroceria/chassis, pouco importa.

  • Cristiano 19/08/2017 22:55

    Claiton Reis


    Nos grandes centros Berlim, Londres, Estocolmo, Madri, Roma....etc. ela não é líder de mercado, mais isto não a torna a porcaria que muitos falam, mercado europeu é um mercado totalmente voltado para tecnologia e conforto onde a briga e buraco e mais embaixo. A Iveco por ex que aqui não existe e referência na Europa

    Victor Hugo Guedes Pereira

    E claro que tem. Jamais veremos um cabrito na Europa porque nem de longe atende as normas da Europa. Mais para o Brasil e algo top de linha. Gente eu vejo o Mercedes TRAVEGO na Europa e aqui o Mercedes O 500 da vontade de chorar. Não que o 0.500 seja porcaria, mais perto do TRAVEGO é um chassi comum

  • Breno 19/08/2017 22:56

    Será que vai vingar? Bela foto, ia ficar mais bonito com a estrela da mercedes no lugar do simbolo da mpolo.

  • Carlos 19/08/2017 22:58

    Show

  • Claiton 19/08/2017 23:16

    Cristiano Silva
    Os dados são contabilizados por país. Como tem países onde as marcas nasceram, cada marca tem mais expressão em determinados países e menos em outros. Por exemplo, a DAF é mais expressiva na Holanda, a Iveco na Itália, a MB e a MAN na Alemanha, a Scania e Volvo na Suécia e por aí vai.

    O mercado europeu é voltado pra tecnologia, concordo, por isso que lá vemos Travego Edition 1, Citaro, Capacity, Tourismo, Citaro autonômo, Antos autonômo, OC-500 RF Euro VI, etc..

    Inclusive, tem duas tecnologias voltadas a reduzir o o consumo de combustível usadas pela MB na Europa que ela está trazendo para os ônibus da marca no Brasil, o EIS e o RKM.

    O Travego é claramente superior ao O-500 vendidos aqui, mas, o justo seria compará-lo com o chassi OC-500 Euro 5 que é fabricado em Samano, na Espanha. Nesse caso, há pouquíssimas diferenças entre os dois.

    Abraço.

  • Carlos 19/08/2017 23:33

    Show

  • Ricardo 20/08/2017 01:06

    Jones Bh
    Tenho certeza que eu e vc jamais acamparíamos para clicar um Gontijo né amigo...kkkk

  • Flavio Alberto 20/08/2017 08:01

    Belíssimo registro desse lindo carro da Gontijo. e tomara que a MB seja aprovado na empresa.

  • Marcos 20/08/2017 10:31

    Posso estar errado, apenas uma observação. Acho que de tempos em tempos eles pegam um MBB para ter um paralelo para desenvolvimento (no caso a Scania).
    Vi uma vez uma reportagem de uma montadora que iria lançar automóveis aqui no Brasil.
    Daí o repórter foi a China fazer uma reportagem.
    Tomou um susto que ao chegar na montadora, ele viu um Fiat Uno, Palio, Celta e um Gol.
    A empresa chinesa estudou os veiculos nacionais antes de vir produzir no Brasil.

  • André Luis 20/08/2017 10:34

    Nossa, que novidade

  • Luiz Augusto 20/08/2017 10:42

    Isso é mais interesse da montadora em tentar ganhar um novo cliente do que dá própria Gontijo, todos sabem que ela está prestes a renovar no mínimo com 100 carros, então a mercedes está se mexendo querendo ganhar quem sabe essa venda, se ela oferecer mais benefícios que a Scania não vejo mal nenhum, Scania, volvo e mercedes hj são ótimos chassis, e todas tem seus prós e contras quem vai decidir e o frotista quem ganha e o passageiro com carros novos mesmo ela tendo um padrão 14mts,6 × 2, 46 poltronas...

  • Patrick Nauan 20/08/2017 12:09

    Top demais o G7 da Gontijo mercedes!!

  • Matheus 20/08/2017 12:25

    Saiu da jaula o monstro!

  • Gabriel 20/08/2017 12:27

    Jhean Carvalho
    A Gontijo é fiel à Scania até a morte.
    Como você tem tanta certeza disso? não vai esquecer que a Cometa até uns 15 anos atras era só Scania na frota e olha ela hoje em dia...

    • Pedro 20/07/2022 15:30

      Vim do futuro para dizer que a cometa hj em dia tá voltando com os scania kkkkkkk é um vai e volta, antes só scania, dps mercedes, agora scania de novo

  • Wendel 20/08/2017 12:37

    Claiton Reis . Em relação ao chassis , penso que um modelo equipado com itens de segurança , se bem cuidado pode com certeza ficar 10 anos na frota que ele se paga , assim como vc disse certa vez que a Regional ai de Salvador usa os Mercedes por esse periodo aproximado . Mas veja a mentalidade do empresario , a Garcia ja esta vendendo os 2441 , que na época foram apresentados como os tops dos tops do mercado .

  • Lucas 20/08/2017 12:39

    Flávio Willer Cândido
    Melhor comentário, concordo plenamente.

  • Ariel 20/08/2017 13:06

    Excelente foto! Novidade boa, pena que será apenas para teste, mas quem sabe se a Gontijo não renova a frota com MBB.

  • Cristiano 20/08/2017 13:35

    Não me importa chassi Volvo Scania Mercedes....etc. embora não esconda de ninguém minha preferência pela Scania. Eu quero ver em vida novos serviços para melhoria do passageiro tipo:

    DD
    42 lugares executivo
    38 Premium
    Até 36 leito/cama
    Servico de bordo: lanche, tv, água, wi fi, tomadas, mantas....

    Enfim cada padrão um serviço, falta opções para o passageiro

  • Leandro 20/08/2017 13:40

    Alguém já sabe quantos CV esse bus tem

  • Cristiano 20/08/2017 13:40

    Me esqueci diversidade de serviços e rotas, não apenas na BH x SP e BH x TO

    BH x Curitiba
    BH x Cuiabá
    BH x Goiânia
    BH x Uberlândia

    E tantas outras linhas

    Talvez seja uma utopia da minha parte, mais quem sabe....

  • Claiton 20/08/2017 15:31

    Wendel Cerutti
    A Regional/Jauá usam os carros até o talo. A Novo Horizonte tbm era assim. Mas isso independe dos carros terem ou não itens de segurança. Os da Regional/Jauá mesmo são os básicos de sempre.

    A questão principal é isso que vc disse, o cuidado que a empresa tem com sua frota. Basta ver os seminovos vendidos pela Guanabara, VAB, GBS, Cometa, 1001, etc., ou seja, carros que ainda tem muita lenha pra queimar em outras empresas.

    Agora sobre essa venda da GBS, já li aqui comentários que eles vendem até carros que estão na escala. Como disse o Victor Hugo outro dia, eles não se apegam a carro nenhum. Ou talvez, eles tenham um custo de manutenção mais alto que os 2436, aí ela resolveu passar adiante.

  • Edgard 20/08/2017 21:09

    Qtos. foram adquiridos?
    50?
    80?
    100?
    É essa a renovação de frota?
    Vai inovar no serviço, saindo do padrão mais do mesmo, só tenho tamanho?

  • Mauro Alessandro 21/08/2017 00:20

    Nossa via agora, o porque da troca de Scania como a grande maioria da frota, por MB????

  • Reinaldo 21/08/2017 00:25

    Mauro Alessandro Vilas Boas
    é teste... cedido pela mbb

  • Mauro Alessandro 21/08/2017 00:28

    Mauro Alessandro Vilas Boas
    é teste... cedido pela mbb

    Obrigado Reinaldo

  • Ailson 21/08/2017 00:32

    Ivan Ronaldo Feliciano ate 2016 1500 onibus

  • Ailson 21/08/2017 00:44

    Victor Hugo Guedes Pereiraa gontijo vai usar esse teste como barganha na renovação da frota. Como grandissimo comprador vai por a faca nos peitos da Scania e vai conseguir comprar com o preço que ela acha melhor caso contrario muda a marca e a Scania tem que ceder para não perder um cliente deste porte.

  • Daniel 21/08/2017 02:17

    se a Gontijo tivesse comprando 2mil 0500RSD de uma vez, eu ficava calado... mas é só 1, e é pra teste... não desesperem bobólogos de plantão...

  • Leonardo Bruno 21/08/2017 03:06

    Eu já fui defensor ferrenho de Volvo e Scania, e não achar a Mercedes-Benz todas essas coisas, mas hoje em dia penso da seguinte forma, desde que ande e cumpra o papel de fazer o serviço completo, qualquer marca está valendo! Por mim, se a Gontijo padronizar tudo com Mercedes-Benz, para mim tanto faz...

    A única coisa que ainda me deixa relativamente triste, é ver que certas linhas de algumas empresas que eram operadas com ônibus de motor traseiro passando a ser operadas com ônibus de motor dianteiro e que grande parte delas tem um operacional perfeito para serem operadas com motor traseiro... Tudo bem que isso acontece mais nos ônibus urbanos do que nos rodoviários, mas acontece, e nesse caso, eu acho isso sim um regresso...

    Mas voltando a questão das marcas, para mim, hoje em dia tanto faz se for Mercedes-Benz, Volkswagen, Volvo ou Scania, desde que faça o seu trabalho direitinho, tá valendo! Claro que minhas preferências pessoais (coisa que todos tem) são pela Volvo e Scania, mas não é por isso que menosprezarei a Mercedes-Benz, Volkswagen ou Agrale, pois todas possuem bons produtos! Porém, penso que todo mundo tem direito de debater as suas preferências, mas sem fanatismos ou algo do tipo!

    E outra coisa, devemos lembrar que o cenário econômico sobre qual o Brasil atravessa, mudou muito o perfil do país...

  • Vander 21/08/2017 10:07

    Vou falar sinceramente, nem ligo pra chassi mais, até porque hoje em dia as tecnologias são muito semelhantes, não existe quase nenhum grande diferencial, antigamente era fácil distinguir, cada um tinha características próprias inconfundíveis... hoje é quase tudo mais do mesmo...

    O que mais ainda me incomoda é a falta de variedades de CARROCERIAS, tomara que com a vota da Busscar ano que vem as coisas voltam a ser mais competitivas e divididas no mercado...

  • Carlos 21/08/2017 10:23

    Show

  • Leandro 21/08/2017 12:44

    Mais do que nunca se aplica aquele ditado:
    "Quem ve cara, não ve coração"
    Não importa o coração da maquina, o motor, pra quem viaja, quer é conforto, oque manda pro Passageiro é a carroceria e o conforto.
    Para o frotista, a economia, a rentabilidade, o pós venda, a garantia e tudo oque todas as 3 grandes oferecem hoje com excelência.
    Do mesmo modo com que brincam de que "cortariam as cabeças" caso a Scania perca a Gontijo, na MBB estão vibrando com a possibilidade. E digo mais, se a diretoria da Gontijo quiser barganhar, eu acredito que a mercedes tem até mais possibilidades de rasgar o preço para fechar a entrada da marca. A Scania ja está la, quem quer entrar que corra atrás e que faça de tudo para ter uma chance.

  • Denilson 21/08/2017 12:47

    bela foto, mas acho, só acho que a gontijo poderia adicionar trucados com 42 poltronas, um conforto a mais não faz mal a ninguem.

  • Claiton 21/08/2017 13:58

    Vander Buss
    Variedade de carrocerias tem Vander. O que não tem é variação nas compras.

    Mesmo com o início da produção da NOVA Busscar, nunca esqueçamos disso, não creio que vá mudar muito o cenário.

  • Esaan 21/08/2017 18:22

    Ela só usava Scania né?

  • William 22/08/2017 08:14

    Jackson Sousa Leite
    Falta de opção,como assim? Tem muitas opções na verdade e a empresa que não as que mesmo..

  • Marcos 22/08/2017 15:49

    Vendo alguns comentários só posso concluir uma coisa, se busólogo fosse empresário, era falência no primeiro mês kkkkk

  • Lucas 23/08/2017 17:20

    Marcos Andrade
    Falou todo.

  • Marcelo de Oliveira 23/08/2017 17:45

    Por ser um carro de teste, logo vai estar na linha Mantena/Porto velho ou Colatina/ Porto velho que é a linha mais longa da Gontijo.

  • Otavio Felipe 23/08/2017 21:40

    Marcos Andrade
    Boa companheiro kkk as vezes começo a ler os comentários e desanimo kkk cada [****]...

  • Otavio Felipe 23/08/2017 21:41

    Marcelo de Oliveira Julio
    Foz (PR) x Recife (PE) agora é a linha mais longa da Gontijo!!

  • Leonardo 29/08/2017 18:43

    sera que vai ser entregue amanha?

  • Lucas 06/09/2017 11:21

    Leonardo Borges ainda não apareceu mais fotos desse carro não.
    Mas provavelmente essa semana já deve aparecer com certeza.
    estou curioso pra saber o prefixo dele.

  • Leonardo 06/09/2017 11:53

    Lucas Costa
    curiosidade idem

  • Matheus 24/09/2017 12:36

    Até hoje nada?

  • Eduardo 30/09/2017 09:50

    Por onde andará
    ?

  • Mario 29/11/2017 16:32

    Massa, MB com a Gontijo.

  • Fabri 31/03/2020 07:57

    Ótima fotografia!
    Outro carro com carroceria da Marcopolo, na Gontijo:
    http://onibusbrasil.com/fatest/3709086/
    Abraço!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX520 HS
Tempo de Exposição
1/1000
ISO
200
Valor da Velocidade do Obturador
319/32
Valor de Abertura
170/32
Valor Máximo de Abertura
149/32
Abertura (fnumber)
63/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 10900 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSD BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Jovani Cecchin, em 19/08/2017 e consta como tendo sido registrada em 19/08/2017, na localidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil.

Referência Bibliográfica

CECCHIN, J. Empresa Gontijo de Transportes 10900 em Caxias do Sul por Jovani Cecchin - ID:5287225. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/jovanibus/5287225> Acesso em: 02 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
10900
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSD BlueTec 5
Local:
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Data:
19/08/2017 09:27:01
Autor:
Jovani Cecchin
Publicação:
19/08/2017 19:10